quinta-feira, 19 de abril de 2012

Faleceu em Campina Grande o ex-prefeito de Piancó [por três mandatos] Gil Galdino, pai da atual prefeita Flávia

O ex-prefeito de Piancó, por três mandatos, Gil Galdino faleceu na tarde desta quinta-feira (19) em Campina Grande, por volta das 17h55min, onde se encontrava internado há dias na Clínica Santa Clara, no Bairro da Prata. Gil era pai da atual prefeita, já no segundo mandato, Flávia Galdino. 
Gil Galdino encontrava hospitalizado na Clínica Santa Clara
Os piancoenses que estavam fazendo orações e preces pela recuperação do seu líder recebeu a notícia consternada e com muito pesar. Ele deixa um grande legado ao povo de Piancó com grandes serviços prestados ao município. 
Gil Galdino, que tinha 86 anos de idade, se encontrava hospitalizado em recuperação médica e se mostrava feliz, segundo informações, com a evolução do quadro de saúde. Ele era aguardado por toda a população para o lançamento de livro, que relata sua trajetória política em mais de 50 anos de vida pública dedica a Piancó, do pesquisador Clodoaldo Brasilino, programado para o próximo sábado (21).
Gil Galdino era aliado e amigo de longa data do ex-governador e atual deputado estadual Wilson Braga (PSD). Gil era uma das maiores lideranças políticas do interior paraibano, com atuação no Vale do Piancó. O sepultamento acontece nesta sexta-feira (20), às 16h em Piancó.

Nenhum comentário: