sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hospital Distrital de Itaporanga passa a contar agora com reforço de UTI Móvel entregue esta semana pelo governo

A principal referência hospitalar no atendimento às urgências e emergências de Itaporanga e região passa a contar com um suporte assistencial de uma Unidade de Suporte Avançado (tipo UTI/Móvel), pois na última quarta-feira (18) o governador Ricardo Coutinho e o secretário de Saúde, Waldson de Souza, entregaram uma UTI Móvel a diretora Wilka Rodrigues, do Hospital Distrital 'Dr. José Gomes da Silva', para suprir a demanda daquela Casa de Saúde. Unidades idêntica também foram entregues, na mesma solenidade, aos hospitais: Regional de Piancó e o Distrital de Aguiar, recebidas pelos diretores Wanderlândia Tomaz e Leonardo Cabral. 
As Unidades de Suporte Avançado entregues aos hospitais da região são veículos nos moldes dos utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), cada uma com condutor, enfermeiro e médico, estão devidamente equipadas para o socorro das grandes emergências. O objetivo é aperfeiçoar os serviços promovendo o reequipamento dos hospitais. Essas ambulâncias são dotadas de equipamento e aparelhos de última geração para o transporte de pacientes em risco de morte.
Wilka Rodrigues entrega as chaves da UTI/Móvel ao motorista para servir no H.D.I
Com isso, o Hospital Distrital de Itaporanga, assim como os demais, passam a estar preparados, a partir de agora, para o enfrentamento deste tipo de demanda, por sinal muito alta. A diretora Wilka Rodrigues disse, ainda, em contato com o blog, que a H.D.I em breve passará por reformas e será ampliado com construção de novas alas, fruto de incansáveis pedidos dirigidos ao secretário Waldson de Souza e ao governador Ricardo Coutinho, que tem olhado com atenção especial para estes. 
Na foto de cima, Wilka ao lado do secretário Waldson e dos colegas Leonardo Cabral e Wanderlândia Tomaz; em seguida, ao lado do governador Ricardo Coutinho; e embaixo, com o pai [ex-prefeito Will] e o secretário Waldson.

Nenhum comentário: