sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prefeita Vani Braga entrega 30 casas a população carente de Conceição através do programa minha casa, minha vida

A prefeita de Conceição, Vani Braga (PSD), entregou ontem (19) 30 casas populares que foram construídas em sua gestão, através da Secretaria Municipal da Ação Social, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida [do Governo Federal]. 
A iniciativa leva a realização do sonho de muitos anos acalentado por dezenas de famílias carentes. A solenidade de entrega contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a vereadora Nena Martins (PPS) e de muitos populares que foram festejar e abraçar a gestora pela entrega das casas.



A emoção tomou conta do evento. Mulheres, representando suas respectivas famílias, ao receberem as chaves de sua casas falavam das dificuldades enfrentadas por toda uma vida. Estas famílias agradeceram a prefeita Vani Braga por ter a parti de agora o direito a moradia. 
O conjunto habitacional recebeu o nome do ex-vereador Chicó Vieira, pai do atual vereador Roberto de Chicó que é aliado da gestora, através de projeto aprovado pela Câmara de Vereadores. Vani Braga discursos e falou da importância de preservar o lar e não trocar sua casa por nada, afinal ter o direito a moradia não é um privilégio de muitos.
"São apenas 30 casas desta etapa, mas, estamos conseguindo muito mais, e em breve estaremos anunciando mais uma conquista, pois nosso desejo é construir e tenho a feito a minha parte. Consegui 02 tratares e uma retroescavadeira para o município, 05 ônibus escolares, construímos açudes, a exemplo do açude do roçado e estamos lutando para iniciar o mês que vem com a construção do açude da comunidade de mata grande, uma obra esperada a mais de 40 anos, e que eu pretendo realizar no meu mandato.
Reabrimos o bloco cirúrgico, que estava desativado há muitos anos, estamos realizando cirurgias eletivas, adquirimos ambulâncias do samu, compramos 04 carros para servir às áreas de Educação e saúde [em substituição ao carros velhos) e o ônibus que recebemos para o setor de turismo, não se adequando ao padrão para transportar os estudantes resolvemos leiloar junto com carros que estavam sucateados e recuperamos mais 200 km de estradas vicinais [na zona rural]. 
Todas essas conquistas, devemos também ao deputado Wilson Braga e ao ex-deputado federal Marcondes Gadelha. A luta continua!", pontua a prefeita.

Nenhum comentário: