terça-feira, 17 de abril de 2012

Marlene Alves e o juiz Fernando Brasilino discutem com governo educação prisional e inauguração de campus

Ampliação das salas de aula, criação e aprimoramentos de cursos para mulheres e uma data para inauguração do campus avançado da UEPB no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, estiveram nas discussões entre o secretário Washington França (Administração Penitenciária), a reitora Marlene Alves e o juiz Fernando Brasilino, das Execuções Penais.
O campus avançado da UEPB está em fase de conclusão, com data prevista de inauguração para o dia 10 de maio. Essas instalações constarão com oito salas de aulas onde os epnados terão oportunidade de entrar no universo escolar e acadêmico, com aulas desde o ensino básico ao superior e profissionalizante. 
"Achamos muito interessante em parceria com o sistema prisional, é de extrema relevância que nossos professores e estudantes saiam do universo acadêmico e conheçam outras realidades", avaliou a professora Marlene Alves. O juiz Fernando Brasilino elogiou a iniciativa pioneira do Estado: "O desafio educacional da UEPB e do sistema prisional da Paraíba é uma coisa inédita, até mesmo no nível de Brasil e talves de América Latina. Instalar um campus dentro de um presídio é um negócio jamais visto em parte alguma no Brasil", comentou o magistrado.
Da Redação com Ascom

Nenhum comentário: