terça-feira, 17 de abril de 2012

Voto de Wilson Braga impõe derrota ao governador RC e oposição derruba MP e aprova emenda

Numa Assembléia dividida quase que ao meio, um voto pode fazer a diferença para a situação ou para a oposição. E foi isso que aconteceu, o voto de um divergente da bancada de situação impôs uma derrota importante ao governador Ricardo Coutinho. Os deputados votaram hoje duas Medidas Provisórias do governo que trancavam a pauta da AL há meses. Na votação da emenda do deputado Raniere Paulino (PMDB), o deputado Wilson Braga (PSD) surpreendeu e votou com a oposição fazendo com que o governo tivesse a primeira derrota do dia e logo em seguida o ex-governador manteve o voto com a oposição e a MP 184 foi derrubada.
A emenda de Raniere pede a supressão do artigo II da MP 184, que segundo ele, revoga todas as demais leis que tratam dos cargos comissionados, inclusive a antinepotismo e a obrigação de ser "ficha limpa" para ocupar cargo público. "Isso pode significar a volta dos larápios para tomar conta do dinheiro público", destacou. 17 deputados votaram a favor da emenda e 16 contra. O placar se repetiu na votação da MP 184. 
Fiscais lotaram as galerias da Assembléia Legislativa
Já na MP 185 que trata do aumento ao funcionalismo público, mas que acabava com o subsídio do Fisco, a oposição conseguiu aprovar uma emenda do deputado Jandhuy Carneiro (PPS), extinguindo o artigo oitavo que acabava com o "gatilho" e em seguida a Medida foi aprovada por unanimidade. As Medidas em questão, uma que fixa o número de servidores com cargos comissionados nas secretarias, inclusive no Fisco, e a outra que acaba com os subsídios dos agentes fiscais, realizado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), provocou a revolta dos servidores da Receita, que lotam as galerias em todas as sessões que tratam do assunto. 
O vice-líder do governo, deputado Adriano Galdino (PSB), reconheceu a derrota mas já informou que o governo deve recorrer da decisão na Justiça, principalmente no tocante a emenda de Jandhuy Carneiro, que extinguiu o artigo oitavo da MP 185, que segundo ele, é inconstitucional.
Da Redação com wscom

Nenhum comentário: