quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vereador Stherlan diz que PC do B não vai se envolver na decisão entre Vani ou Alexandre como candidato do grupo Braga para prefeito em Conceição

O vereador Stherlan Emanuel, presidente municipal do PCdoB em Conceição, afirmou ao blog nesta quarta-feira (18) que o seu partido não se envolverá em torno da escolha do candidato do grupo 'Braguista' para as eleições vindoura. Segundo o comunista, é hora de buscar a unidade do grupo em torno de um único nome para defender um projeto de desenvolvimento para Conceição, para isso, quem tiver melhor colocado nas pesquisas merece representar o grupo.
O PC do B em reunião com seus filiados decidiu esperar os acontecimentos para se posicionar, pois, de acordo com o vereador "o sensato é acabar com as desagregações, esquecer as mágoas e se unir em torno de um projeto maior que é o desenvolvimento de nossa cidade". Quando perguntado sobre o melhor nome para a disputa eleitoral entre a atual prefeita Vani Braga (PSD) e o ex-prefeito Alexandre Braga (PMDB), Stherlan colocou a posição a seguir:
"Nada melhor do que ouvir a voz do povo, uma pesquisa de intenção de votos deve revelar o melhor nome, sou amigo pessoal do ex-prefeito Alexandre Braga e ele me conhece politicamente melhor que todos, porém, vejo também que a atual prefeita Vani Braga tem feito um trabalho administrativo bastante positivo e tem o direito a sua reeleição. Então, não me cabe rotular ou escolher quem é o melhor. São dois bons nomes que merecem ser avaliados com muita serenidade", comentou.
O vereador revela, ainda, que além das pesquisas será colocado na mesa qual nome agrega a maior quantidade de lideranças e partidos em torno deste projeto de 2012. "Por todos esses motivos, o PC do B após conversar com seus filiados decidiu que deve esperar os acontecimentos políticos para se posicionar. hoje o nosso partido é livre, independente, com um mandato na Câmara e com representatividade em diversos segmentos da sociedade organizada, sindicatos e associações. Temos dezenas de filiados e não cabe ao vereador ou a um presidente decidir sobre o futuro polítio da legenda e sim a um grupo que vem unido desde 20202, apesar de sermos membros do Comitê Estadual e ter ava deste para se posicionar, mas vamos tomar a decisão de maneira coletiva", disse.

Nenhum comentário: