quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ex-prefeito Antônio Porcino festeja sentença da Justiça que condenou Isto É a pagar R$ 68 mil de indenização por matéria infundada publicada ano passado em sua páginas

Chega ao blog [direto de São Paulo] a informação de que a revista Isto É foi condenada hoje (18), em primeira instância, pela Justiça daquele Estado, devido a denúncia publicada contra a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo (FENEPOSPETRO) e o presidente e ex-prefeito de Itaporanga Antônio Porcino [atual presidente da Federação Nacional dos Frentistas).
Segundo a informação, a publicação nacional foi condenada a pagar valor de R$ 68 mil a título de indenização por matéria infundada. O valor será acrescido com multa diária de 1% em caso de descumprimento. Segundo a sentença, a Isto È terá que publicar Direito de Resposta dos ofendidos, ocupando o mesmo espaço destinado a denúncia publicada na edição 2.178, em agosto do ano passado, montada a partir de informações do sindicalista Raimundo Miquilino da Cunha, também condenado pela Justiça.
Naquela edição, a revista relatava um esquema clonagem de sindicatos criados em vários estados do País onde cita o ex-prefeito Antônio Porcino, dentre outras figuras públicas, como participantes. Porcino festejou nesta quarta-feira (18) a decisão proferida pela Justiça paulista e afirmou que a verdade foi restabelecida como se deve.

Nenhum comentário: