segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Durante o debate do Sintep, Cássio acusa Ricardo de manipular dados da educação e o deixa irritado: "Ricardo não cita as fontes para os dados que apresenta, porque os dados são uma criação de sua cabeça", fustigou...

30082014055212 Debate do Sintep: Cássio acusa Ricardo de manipular dados da educação e irrita candidato do PSB
debate sintep candidatos governo
Ao participar do debate que o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba) realizou na tarde da última sexta-feira (29), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou que sua política de governo com relação ao Magistério paraibano será montada em cima do diálogo e da negociação com a categoria.
Ele garantiu que vai negociar com a categoria para fazer a revisão do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Salários), implantado por ele em 2003 quando era governador. Cássio disse ainda que vai fazer voltar a GED (Gratificação de Estímulo à Docência), tirada dos proventos dos professores pelo atual governador do Estado.
O candidato da Coligação “A Vontade do Povo” lembrou que a GED fez parte do PCCR do Magistério, em 2003, e foi substituída no atual governo por uma bolsa. “Isso não só prejudica os ganhos do professor, como interfere na sua aposentadoria”, afirma Cássio.
Ao anunciar suas propostas para a categoria, o senador Cássio foi aplaudido pelos professores de todo o Estado que estavam presentes ao Auditório do Sintep, onde foi realizado o debate. Representantes das regionais de educação do Estado estavam presentes ao debate.
Cássio citou dados do Inep e disse que os dados apresentados pelo atual governador do Estado sobre educação são invencionices de sua cabeça. “Ricardo não cita as fontes para os dados que apresenta, porque os dados são uma criação de sua cabeça”, disse Cássio. Ricardo ficou olhando para o senador com cara de poucos amigos.

Nenhum comentário: