segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maranhão admite descumprir lei que estabelece gastos com folha de pessoal e culpa PCCRs

No debate promovido esta tarde pela Rede Paraíba Sat o governador José Maranhão (PMDB) deu um 'tiro no próprio pé' quando perguntou ao socialista Ricardo Coutinho (PSB) como ele vê a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ricardo respondeu afirmando que “deveria ser um comportamento ético dos governantes”. No entanto, segundo o socialista, “o senhor extrapolou todos os limites da receita corrente com servidores o senhor está cometendo crime de responsabilidade fiscal, ultrapassou isso desde janeiro e vai ter que fazer em dois meses algo para que esse limites cheguem a 49%”.
Maranhão admitiu que extrapolou a lei de responsabilidade fiscal, mas culpou os Planos de Cargo, Carreira e Remuneração. “O Estado extrapolou o limite da lei, isso é uma realidade, mas não é a gestão José Maranhão que pode responder por esse estouro. Na verdade foi conseqüência de 22 planos de cargos e salário. A medida que esses planos foram implantados foi onerando a despesa. Foi uma herança que nós recebemos”, rebateu.
Ricardo informou que “o comprometimento do Estado é de quase 55% com pessoal. Na essência o senhor elevou em 2,5 milhões a folha com gratificações, passou de 9 para 20 mil o número de prestadores de serviços em um ano e agora está querendo colocar a culpa em Cássio que comprometia apenas 44%. Mas, eu gostaria que o senhor respondesse o que vai fazer para mudar isso: demitir os comissionados e prestadores de serviço?”, indagou Ricardo.

Nenhum comentário: