sábado, 30 de outubro de 2010

Secretário Inaldo Leitão confirma que Maranhão já reassumiu governo e que vai sancionar PEC 300

O governador José Maranhão (PMDB), que encontrava-se licenciado para fazer campanha, reassumiu o Governo no início da tarde de hoje (30) e deve sancionar nas próximas horas o projeto aprovado pela Assembléia Legislativa que reajusta salários dos policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários. A confirmação foi dada pelo secretário chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão.
O projeto não teve publicação do Diário do Poder Legislativo depois de aprovado porque o deputado estadual e Presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo (PSDB) que estava na interinidade se recusou a sancioná-lo. Maranhão volta ao governo para fazê-lo. Deve sair publicado no Diário Oficial deste domingo. Se assim acontecer, o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que concorre ao Governo, se comprometeu em pagar caso o projeto vire lei.
Depois de aprovado sem a tramitação de praxe e com pareceres orais das comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Serviço Público, Ricardo Marcelo se esquivou de assiná-lo preferindo que o titular do executivo estadual assim o fizesse. O deputado teme eventuais medidas jurídicas que seriam adotadas posteriormente às eleições o que poderiam lhe ustar um processo de inelegibilidade.

2 comentários:

Junior Sousa disse...

Claro que o Presidente da Assembléia Sr Ricardo Marcelo não vai sancionar a PEC, pois não é burro. Essa jogado que o atual canditado Zé usou e irregular e pobre dos policiais que acreditam nisso.
Lembre-se que o Zé sempre inicia obras e projetos e depois os cancela.

Anônimo disse...

minha nossa... o senhor aí acima deve morar em outro Estado. Quem é o governador que tem o costume de iniciar obras e deixá-las inacabadas por toda a Paraíba??! sinceramente... a PEC não tem nada de irregular, tanto é que o caro candidato Ricardo Coutinho já voltou atrás em suas declarações e assumiu que pagará, caso eleito, o aumento salarial publicado hoje.