terça-feira, 26 de outubro de 2010

Salomão Gadelha anuncia apoio a Ricardo e diz que Maranhão é um "zero à esquerda"

Como nós publicamos em primeira mão no último sábado (23): Ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha pode ser o próximo a deixar Maranhão pra aderir a Ricardo. Mas falta combinar com o 'Mago' primeiro... , o ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (foto), anunciou via Twitter hoje à tarde que vai votar em Ricardo Coutinho (PSB) no dia 31 de outubro.
A declaração foi justificada como decorrente de divergências com o governador José Maranhão (PMDB). Salomão (PMDB) disse que teria denunciado em agosto passado as falhas no Hospital Regional de Sousa, onde quatro pessoas acabariam morrendo em episódios nos quais é investigada a negligência de socorro.
"Democracia!!! Dia 31 de outubro, segundo turno/PB: Votarei 40 - Ricardo e Rômulo Gouveia", escreveu ele, justificando: "Paraíba!!! Zé Maranhão é um "zero à esquerda" em matéria de Ciência e tecnologia. O que o pessoal de Zé Maranhão está fazendo comigo, desde ontem, é verdadeira baixaria. Os métodos políticos praticados na campanha/candidato em quem não vou votar são arcaicos, retrógrados, ultrapassados... Denunciei os escândalos do Hospital Regional de Sousa desde o dia 9/agosto/2010. Do conhecimento público, pelo menos, quatro pessoas morreram por negligência médica no Hospital de Sousa".
Finalmente, Salomão arrematou uma crítica contundente ao governador Maranhão: "O PMDB foi muito infeliz na escolha do nosso candidato. Tínhamos opções bem melhores. Mas o partido, hoje, é uma casta".

Nenhum comentário: