sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uso de aeronaves nas véspera das eleições não é novidade no Vale do Piancó. É preciso vigilância!

Avião pousando em Itaporanga
Essa estratégia de usar aeronaves para derramar dinheiro para compra de voto no dia da eleição não é novidade nenhuma aqui no Vale do Piancó. Nas eleições de 2006 mesmo uma denúncia levou a polícia até o campo de pouso em Itaporanga, aonde um avião estava aterrizando por volta das 17h50, já anoitecendo.
Eu estava no Conjunto Chagas Soares em companhia de mais duas pessoas, que reservo o direito de não identificá-las (à não ser que as mesmas autorize), pois uma delas (antes cassista) é hoje ponto base da campanha do governador José Maranhão (PMDB), nestas eleições de 2010, e quando avistamos a aeronave ficamos surpresos porque era raro um pouso àquela hora da tarde/início da noite.
Batemos em disparada até o campo de pouso e chegando lá a aeronave estava de portas abertas, abandonada mesmo. A Polícia Militar chegou junto com agente para fazer as averiguações mas nada encontrado, nem sinal do piloto. Ficamos sabendo depois que duas Hillux haviam pegado o piloto e alguns pacotes e se dirigido em direção à Diamante e Conceição.
Naquela noite conversamos com um major da PM, que estava em Itaporanga para companhar àquelas eleições, e um promotor sobre o caso. O desfecho no dia seguinte não soubemos, pois já era domingo de eleição e as atenções estavam voltadas para este evento. Portanto, até amanhã todo cuidado é pouco sendo necessário vigilância total para esse derramamento de dinheiro especulado nos bastidores.
Mas, tenho minhas dúvidas e intuição de que tudo pode acontecer mais fortemente por terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diga aê o que LINDOLFO PIRES (deputado do seu prefeito) veio fazer aqui em Itaporanga, nas carreiras, na vespera do 1º turno?

Tava passeando era?