domingo, 24 de outubro de 2010

Sem contar mais com o apoio de cassistas Cícero Lucena decide entrar na campanha de Maranhão

O senador Cícero Lucena (PSDB) sacou do colete última alternativa para tentar ficar em evidência junto aos 'maranhistas', na esperança de que possa vir a ser apoiado por Maranhão em 2012 a prefeito de João Pessoa. O que é difícil já que o deputado Manoel Júnior (PMDB) credenciou-se primeiro. Cícero decidiu subir na carreata de Maranhão neste domingo porque sabe que não conta mais com apoio dos cassistas. 
E pelo tom da discurso de Maranhão, ao final da carreata (no Busto de Tamandaré), percebe-se que o caminho mais lógico a ser seguido por Cícero será sair do PSDB e voltar pro PMDB.  Maranhão disse na presença de Cícero que o senador “foi vítima de uma vilania. De uma traição. Tiraram a sua legenda”. Ou seja, Cícero que só se elegeu com apoio de Cássio, em 2006, tenta agora recuperar um pouco do eleitoral que detinha na capital.
Diante do que foi visto neste domingo não há mais convivência entre Cícero e Cássio no PSDB. Não há mais como ficar enganando a população com desculpa da amizade de ambos que já não existe mais. Ao tomar partido por Maranhão, Cícero não conseguiu eleger nenhum deputado nesta campanha. Hervázio Bezerra (PSDB), vereador em João Pessoa, foi apoiado por Cícero e resultou numa negação de voto.
O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) preferiu nem ser candidato à reeleição. Quanto à Ruy Carneiro, este foi eleito mais com votos de ricardistas do que de maranhistas. No entanto, Ruy tomou uma decisão sensata e correta neste segundo turno: optou pela neutralidade. Ora, Ruy sabe que a perspectiva de vitória mudou de lado. Sem falar que foi apeado da secretaria estadual justamente pelo atual governador.
A Executiva Nacional do PSDB, inclusive, sabe mais do que ninguém que quem tem voto na Paraíba é Cássio Cunha Lima e não há como digerir ter um presidente estadual da legenda pedindo voto contra um candidato a vice-governador tucano, no caso Rômulo Gouveia.

Nenhum comentário: