sábado, 30 de outubro de 2010

Operação com caças F-16 da FAB e mais 16 Países deve cruzar céus de Itaporanga hoje em simulação de guerra aérea

Aviões do tipo Caça F-16 do Exercício do Brasil, Estados Unidos, Chile, Rafale da França, e F -2000, A-1, A-29, e F-5EM vão rasgar os Céus do Sertão da Paraíba há qualquer  momento numa Guerra simulada área que acontece a partir de um conflito Fictício envolvendo a invasão  do País Amarelo pelas tropas do País Vermelho, e  a posterior intervenção de uma coalizão  liderada pelo País Azul.
Neste simulado vai ser visível a qualquer momento essas aeronaves rascarem os Céus de cidades do Sertão.  Os Caças F – 16 partem das bases áreas de Natal/RN, Fortaleza/CE, e Recife/PE, e serão utilizadas 92 aviões de guerra. A passagem destas aeronaves na região não passará despercebida, por que o barulho de suas turbinas é forte, percebe-se a kilômetros.  A operação iniciou no dia 27 e vai até o dia 20 de novembro. (FolhadoSertão)
Para quem não lembra a última vez que operação idêntica aconteceu foi em novembro de 2008. No dia 11 de novembro daquele ano a população de Itaporanga ficou curiosa, meio que assustada também, com os aviões 'rasgando' os céus da 'Rainha do Vale' de canto à canto, com tanto barulho projetado pelas potentes turbinas.

Nenhum comentário: