terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Eleição em Itaporanga: Judivan Custódio diz que vota em quem o prefeito pedir: "Somos grupo e seguimos a decisão do prefeito. Se for pra apoiar Dr. Azif vamos votar nele, não temos nada contra".

Signatário do blog ladeado por Judivan e Jean
Vereador mais bem votado em 2020, Judivan Custódio disse em conversa com o signatário do blog,  nesta terça-feira (16), que segue orientação do prefeito Divaldo Dantas em qualquer cenário a ser construído para a disputa eleitoral deste ano em Itaporanga. 

Pai do jovem médico Jean Vanderest, gente de bem, profissional qualificado, de grande estima, que está apenas no começo de sua carreira profissional, lançado meses atrás pelo prefeito como pré-candidato da situação, Judivan Custódio afirmou  que votará em quem o prefeito decidir apoiar, por ser um "cara de grupo", caso ocorra uma mudança de rota .

Afirmativa que surge diante da possibilidade real de um alinhamento político do grupo liderado pelo prefeito com a pré-candidatura do médico Dr. Azif Lemos, nome da oposição. "Sou um cara de grupo, aliás todos nós da situação. Vamos votar em quem o prefeito decidir apoiar", declarou o vereador em caso de se retirar a postulação da situação, que tem seu filho como ponta de lança. 

"Se for Dr. Azif Lemos vamos votar nele. Não tenho nada contra, pelo contrário, é uma pessoa de bem, gente boa. Vamos votar em quem Divaldo decidir apoiar", afirmou Judivan. Sua postura vai ao encontro da perspectiva que o governo estadual busca como solução para uma candidatura única que represente sua base política em Itaporanga. Pois, Dr. Azif Lemos, mesmo na oposição, é aliado do governador João Azevêdo.

De fato há conversas em curso nessa perspectiva, o que é perfeitamente possível em se tratando de disputa eleitoral. Ora, todos fazem isso. O diálogo faz parte da política desde a antiguidade. Se vai acontecer aliança, é outra história. É válido lembrar que Dr. Azif é um candidato aliado ao governo e é do interesse do governo juntar toda sua base política onde for possível. Onde não for possível, cada um segue seu caminho.

Entretanto, o fato do vereador, pai do pré-candidato da situação, se dispor ao diálogo e se despir de ambição e vaidade já é um passo enorme na construção de uma via de consenso num bloco só. O erro de outrora, visto em outros campos, com vaidades à flor da pele, impediu que a oposição vencesse o pleito de 2020. Agora, não seria inteligente a situação imitar a oposição de outrora.

O prefeito deu mais um passo na possibilidade  de apoiar a candidatura de Dr. Azif Lemos.  Se vai ser concretizado isso, só o governador João Azevêdo irá anunciar. Quanto a Dr. Azif Lemos, continua aonde sempre esteve como candidato aliado ao governo e que pode receber o apoio da situação. 

Nenhum comentário: