sábado, 22 de fevereiro de 2014

Santana dos Garrotes: o presidente da Câmara Municipal Rênio Macedo oficializa rompimento com o prefeito Élio Ribeiro...

O presidente da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, vereador Rênio Macedo (PMDB), oficializou na tarde de hoje (22), durante sessão naquela Casa Legislativa, o seu rompimento político com o prefeito Élio Ribeiro (PT). De acordo com Rênio (foto), motivado por vários motivos, dentre os quais, que o gestor não vem fazendo o que prometeu no palanque: uma administração voltada para atender a população local com mais saúde, educação, incentivo ao agricultor e política voltada para a juventude.
"Ele [o prefeito] não cumpriu com o compromisso firmado com o seu grupo político, não conversa com sua base de apoio para traçar as metas da administração, pois são os irmãos [do prefeito] que toma as decisões administrativas e políticas e vem tratando os seus aliados com indiferença", disse Rênio que antes de oficializar o seu afastamento do prefeito fez questão de comunicar o fato ao presidente municipal do seu partido, a família, lideranças locais, amigos e correligionários.
Ainda segundo Rênio, há um descontentamento generalizado entre os vereadores da base com o prefeito. Apesar do rompimento, o vereador disse que vai manter um entendimento com o grupo da oposição e continuará exercendo os trabalhos no parlamento-mirim de forma democrática, transparente e, acima de tudo, independente. Confira, abaixo, a Nota emitida por Rênio e ouça, em seguida, o áudio com seu discurso:
"Gostaria de informar a população Santanense que: Em discordância com várias práticas políticas e administrativas adotadas pela gestão do Prefeito Élio Ribeiro resolvi informar ao meu presidente do Partido, aos meus Colegas Vereadores, aos meus familiares, aos meus correligionários, aos meus amigos e ao Prefeito.
O meu rompimento político, Contrariando o discurso e a proposta de uma nova política com participação popular, inclusão social e respeito aos que defenderam uma mudança para melhor, em nossa cidade.
”Venho a público me colocar como uma nova oposição independente que terá uma nova cara de responsabilidade, de transparência, de caráter, e de homens comprometidos com a verdade. Pois não sou dono da verdade, mas sou filho do dono. É um momento impar, para juntos lutarmos por uma Santana mais forte, sem injustiças, sem covardias, sem mentiras, sem humilhações com aqueles que ajudaram na sua eleição, acima de tudo, respeitando nosso povo.
Fica a lição, mesmo com alguns se remoendo de ódio e inveja deste vereador, simplesmente porque ele não se curvou diante da subserviência dos que pensavam lhe controlar, tão pouco confirmou o que todos já estão acostumados a ver e ouvir. Eu, Rênio dei o primeiro passo para afirmar-se um ser político que, mesmo sendo simples, de origem humilde e de muita ação, mas que ama muito sua terra! Faço dos meus gestos algo que me engrandecerá na vida pública, pessoal como também profissional.
Não sou e nem serei motivo da  incompetência administrativa de ninguém e nem contribuirei para isto, continuarei trabalhando sempre assim quebrando paradigmas, num mundo onde tudo e todos estão parecidos demais e muitos não sabem fazer a diferença.
Meu pai me ensinou que um homem tem que ter posição seja para ganhar ou perder. Serei sempre assim...amigo, companheiro com aqueles que estão ao meu lado.
Frase da Bíblia: Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher. (Eclesiastes)
O meu muito obrigado!"

 Rênio Macedo de Araújo
Hosted by Kiwi6 file hosting.(com Ary Ramalho)

Preparando-se para enfrentar Cássio, governador RC exonera o Tenente Coronel Souza Neto do comando do 2º BPM, em Campina Grande...

E o governador Ricardo Coutinho (PSB) acaba de exonerar um dos principais aliados do senador Cássio (PSDB) do aparato de segurança pública, na 'Rainha da Borborema'. A edição deste sábado (22) do Diário Oficial traz a troca de comandantes de batalhões da Polícia Militar em Campina Grande. 
De acordo com a publicação, o tenente coronel José Rodrigues de Souza Neto [um dos mais preparados de toda a corporação] foi exonerado do comando do 2º Batalhão, com sede em Campina Grande, e em seu lugar assume o também tenente coronel Lívio Sérgio. Essa é uma mexida estratégica que o governador faz já que vai enfrentar nas urnas o senador Cássio.
Em verdade, a exoneração de Souza Neto já vinha sendo cogitada. Ele foi relocado para trabalhos burocráticos na caserna. Souza Neto é cotado pra ser o futuro comandante da Polícia Militar com o retorno de Cássio ao comando do Estado. 

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Acabou! RC não espera decisão do PSDB, vai à Campina Grande diz que não tem "pai famoso", referindo-se à Cássio e Ronaldo, e dispara: "Quem não tem lado é inconfiável"...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu não esperar o desfecho da reunião do PSDB, agendada para a manhã de segunda-feira (24), e acaba de decretar o fim da aliança com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Pelos menos é o que deixa evidente "O vídeo do Rompimento". ,publicado por Clilson Júnior. Trata-se de um pronunciamento gravado com 3min52seg, bastante forte, feito pelo governador na noite de ontem no Planeta Hall em Campina Grande.
Na plateia, mais de 500 militantes. Ricardo falou que é candidato, que não tem pai famoso, veladamente se referindo a Cássio e Ronaldo, e disse que a partir de agora há a necessidade de cada pessoa tomar uma posição. Ou seja, para quem achava que Ricardo aguardaria a reunião do PSDB e as tais "consultas" propostas por Cássio, agora pode esquecer o resto, passar a régua e pedir a conta. Com diz Clilson.
Acabou! E Ricardo disse tudo isso em Campina Grande, terreiro de Cássio. O 'Mago' deu o tom da campanha. Atacou veladamente o Clã Cunha Lima. Ricardo não mediu palavras, nem economizou nos adjetivos para inflamar a divisão e acender a chama, desafiando que nesses quatro anos de governo que termina em dezembro, já fez mais que muita gente que só promete. O 'Mago' mandou um recado direto aos que insistem em ficar em cima do muro: "Quem não tem lado é inconfiável", disparou Ricardo.
Confira o que disse o governador: 
"Essa é uma reunião, como eu disse, de militantes e nós precisamos extrair dessa reunião o máximo que a gente possa fazer a rodar aqui dentro de Campina Grande.
A primeira questão é muito clara: a nossa candidatura, a continuidade do trabalho, a candidatura a reeleição é uma candidatura para vencer as eleições (palmas). Nós não tememos absolutamente nada. Se nós e se eu fossemos de temer alguma coisa eu não teria sido governador do Estado da Paraíba, por que eu não tenho pai famoso, não tenho pai bonito, não tenho avô (inaudível) eu não tenho nada.
Eu estou aqui nesse reunião, nessa plenária... não achava que teria esse montão de gente, mas para mim se tivesse cinco pessoas eu tenho a mesma emoção quando tem duzentas, quando tem quatrocentas como é o caso de agora. Mas essa coragem ela precisa ser expressa no nosso dia a dia. É essa coragem que eu tô querendo conversar com vocês hoje, para que a gente comece invadir as ruas, também de Campina Grande. A invadir os locais de trabalho, a invadir a nossa vizinhança, nosso convívio social. A não ter medo de absolutamente nada e ao mesmo tempo, tomar posição.
Se alguém não tinha, chega de não ter posição. É hora de posição! Porque eu fui criado, nós fomos criados, tendo um lado, porque quem não tem lado é inconfiável. Eu ão me vejo parando no tempo, para poder ir em busca de um voto e ao mesmo tempo, prometendo tudo que aquele voto queira ouvir. Alguns não venham com a pecha  de jogar para cima de mim, como hoje tava lá, a diretoria do Fisco, achando que com seus vinte mil reais por mês, sem trabalhar, vai lá para o sindicato, poderia criar constrangimento para mim. 
Absolutamente nenhum, porque o constrangimento é deles, porque é impressionante como uma direção sindical não consiga perceber os avanços que este Estado estar tendo, em termos inclusive de postura. Mais uma coisa que é fundamental é o povo deste estado ocupando as ruas e fazendo a diferença. E eu gostaria mesmo muito de ver esse mesmo compromisso, para que a gente possa fazer com Campina Grande reconheça o trabalho e dê aquele que trabalha, aquele que tiver a capacidade de fazer muito mais do que já fizemos nestes quatro primeiros anos. 
E para isso conto com vocês, firme e forte, pé no chão com as duas pernas e quarenta na cabeça. (palmas e gritos "Ricardo! Ricardo! Ricardo!")". 

Superintendente do DER quebra discurso do governador e diz que muitas obras foram iniciadas por Cássio, a exemplo, de 2.200 km de estradas...

carlospereirader
O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), engenheiro Carlos Pereira (foto), disse hoje em entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, que muitas obras realizadas na gestão do governador Ricardo Coutinho tiveram recursos garantidos na gestão do então governador Cássio Cunha Lima. Ele disse que o empréstimo de R$ 100 milhões usados para a construção de estradas foi negociado por Cássio e assinado na gestão de José Maranhão.
No entanto, ele afirmou que a atual governança se deparou com problemas para ter acesso ao dinheiro do empréstimo. Carlos Pereira citou várias obras realizadas por Ricardo Coutinho e reconheceu que Cássio tem participação na construção de 2.200 km de estradas asfaltadas na Paraíba. “Eu não nego que tenha a participação de Cássio nas obras do governador Ricardo Coutinho, ele iniciou parte dos trabalhos realizados até agora”, complementou.

Rômulo Gouveia decide não falar mais sobre política até convenções...

O vice-governador Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD, vai mergulhar. Ele afirmou hoje que não irá mais falar sobre questões políticas referentes às eleições de outubro até que se inicie o período eleitoral, com as convenções do mês de junho. Segundo ele, o momento é de se discutir questões administrativas. "Não podemos ficar pautando as coisas apenas em torno de querelas políticas como vem acontecendo nos últimos 15 dias", completou. 
É que nos últimos dias, Rômulo que entrou na vida pública pelas mãos do Clã Cunha Lima revelou que iria apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), caso o PSDB rompa a aliança e lance a candidatura do senador Cássio a governador. Mesmo após as declarações, jornalistas insistiram em questionar Rômulo sobre declarações da vereadora Raíssa (PSD) que disse que basta apenas uma conversa cara a cara com o senador, que ele muda de opinião.
Com isso, Rômulo foi enfático e disse que não fala mais sobre questões políticas até as convenções...

Durante encontro em Recife, Aécio e Campos sugerem chapa com Cássio ao governo e RC pro Senado, já que o PSDB está decidido ir pras urnas.

A informação lançada ao meio-fio nesta sexta-feira (21) surgiu lá em Recife durante o almoço entre os senadores Cássio Cunha Lima e Aécio Neves,ambos d PSDB, e o governador Eduardo Campos (PSDB). Dá conta de que Campos teria sugerido o retorno na aliança entre o PSB e PSDB na Paraíba, com a formação de uma chapa com Cássio para o Governo e Ricardo Coutinho para o Senado. Seria a única maneira de salvar o governador do fracasso iminente deste ano nas urnas. 
O PSDB vai anunciar a entrega dos cargos ao governo, durante reunião da Executiva Estadual, agendada para segunda-feira, às 9h, enquanto o anúncio da candidatura de Cássio deva acontecer no dia 5 de abril - data do aniversário do senador, durante uma grande festa em Campina Grande.

Governo contrata 150 prestadores, cerca de 25 de Itaporanga, tido como grupo arregimentado para trabalhar em prol da reeleição de RC...

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, fez publicar na edição de quarta-feira (19) do Diário Oficial a contratação por excepcional interesse público de 150 prestadores de serviços. Segundo informações chegada ao Blog, perto de 30 deles somente do Vale do Piancó, em particular da cidade de Itaporanga.
Dizem que essa turma conseguiu se inserir na raspa do tacho, como diz o ditado, e seria o exército arregimentado com a missão de trabalhar pelo projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho. Os contratos são de R$ 17.600,00 e R$ 19.800,00, que divididos entre dez meses (até o fim do ano e do governo) dá salários de R$ 1.760,00 e 1.980,00.  No link a seguir: Diário Oficial 19.02.2014 você confere a lista completa dos 150 contratados [pode ter outros que conheça].
De Itaporanga, por exemplo, há na lista uma irmã (Leandra) e uma cunhada (Shermmenia) do vereador Ubiramar Pita, bem como, de outros políticos. Veja, abaixo, alguns dos beneficiados:
Rosali Gomes de Carvalho - 17.600,00; Silvia Marcely Fraga de Oliveira Alves - 17.600,00; Luana da Silva Amaro - 17.600,00; Valdenize Cavalcanti Lima Pires - 19.800,00; Josefa Márcia da Silva Lima - 17.600,00; Rosana Mayara Lúcio Alves - 17.600,00; Juliana Guimarães Lima Barreto - 17.600,00; Maria do Socorro Ferreira Lopes da Silva - 19.800,00; Maria Estelina Nunes Ramalho - 17.600,00; José Bernardino Júnior - 17.600,00; Leandra Sinfrônio Pita - 17.600,00; Patrícia Alvarenga Lima - 17.600,00; Maria José da Conceição Silva - 17.600,00; Fábio Alves Ferreira de Araújo - 17.600,00; Analine de Sousa Fonseca - 17.600,00; Antônio Cézar Firmino Alves - 19.800,00; 
E, ainda = Danilo de Freitas Ferreira - 17.600,00; Shermmenia Liene da Silva Ferreira - 17.600,00; Tatiana Ribeiro Costa - 19.600,00; Ana Lays Barreto Chaves - 19.600,00; Carlos Augusto da Silva Nascimento - 19.600,00; Gabriela Nogueira Eduardo - 19.600,00; Jéssica Maria de Sousa Melo - 19.600,00; Juciara Moreira Santos - 17.600,00; Fabiana Lígia Lopes Damasceno - 19.800,00; Maria de Fátima Alves - 19.800,00; e José Maviael Elder Fernandes de Sousa - 17.600,00.

Hipocrisia, demagogia e metáfora: Ubiramar em situação constrangedora quanto a receber salário do erário de Itaporanga mas morar em CG...

Em mais uma sessão da Câmara Municipal de Itaporanga o plenário e a população teve a lamentável oportunidade de ouvir arroubos de uma gestão que tem maltratado e condenado Itaporanga ao atraso. Isso fruto das mazelas sociais de um poder autoritário que se instalou em janeiro de 2013 e tem levado o município ao fosso com o ressurgimento de "crias do coronelismo" que arrotam arrogância e prepotência. Este estágio em que se encontra Itaporanga, refém do autoritarismo, impõe atraso civilizatório. Pois, a tentação autoritária não admite questionamento, e quem o faz vira alvo a ser abatido. Tudo para agradar o Imperador.
Contrariado por ver o apoio popular a uma proposição simples mais de grande importância para o homem do campo, a extinção da taxa que a prefeitura cobra aos pequenos agricultores pelo uso do trator para o corte de terra, a liderança da situação (foto ao lado) tendo que acompanhar os demais colegas na aprovação da matéria, mesmo que a contragosto, optou por tentar macular a trajetória de vida e política do líder da oposição ao dizer que este enquanto detentor de cargos públicos nada havia produzido para o município. Ledo engano. As ações produzidas foram muitas e estão aí à olhos vistos.
O vereador Ubiramar Pita (PTB), líder da situação, tentou justificar, sua frustração por acompanhar pressionada pela opinião pública a aprovação de uma matéria que não agrada ao "Imperador", atacando sem argumentos. Ele cobrava do líder da oposição o porquê deste não ter defendido a questão nas gestões passadas. "Porque tanto eu como vossa excelência não éramos vereadores ou está com amnésia?", respondeu ironicamente o vereador Ricardo Pinto (PSDB). O tucano explicou que o executivo querendo a câmara aprovava orçamento assegurando recursos para beneficiar os pequenos produtores, com a proposição aprovada.
"Nunca se teve dinheiro em Itaporanga, poder público, até janeiro de 2013, agora vem muita gente bater e dizer que tem...", esbravejou Ubiramar da tribuna. "Realmente, não era vereador, hoje eu estou vereador. Sou administrador e professor (sic). Diferentemente do senhor, não tive oportunidade de fazer parte do primeiro escalão de gestões anteriores", disse sem perceber que o atual governo não tem uma única obra pra apesentar como sendo sua, enquanto, a prefeitura tem se transformado numa espécie de agência municipal de viagens dado os gastos exorbitantes com diárias, sem esquecer da dinheirama que é gasta hoje com locação de veículos, aluguel de imóveis, etc. Bancado com o dinheiro que antes servia para ofertar cirurgias, remédios, consultas, dentre outros serviços públicos ao povo.
Ao subir a tribuna, com segurança, humildade, educação e controle emocional, o vereador Ricardo Pinto (olhando em direção à Ubiramar) numa simples, objetiva e direta explanação, deixou o líder da situação sem argumentos ao cobrar sua presença em Itaporanga, respeitando assim o povo e o erário público que é quem paga seu salário. "De todos os vereadores desta Casa, eu sou o único que estou todos os dias aqui. Sempre venho aqui para saber quais os projetos em discussão, além de atender o povo que procura o legislativo. Ao contrário de vossa excelência que mora em Campina Grande e até proposituras envia por e-mail, apesar de ter salário pago pelos cofres públicos daqui. Toda Itaporanga sabe quem é meu pai e minha. Sabe quem sou eu. Quem me procurar sempre me encontrará aqui e vossa excelência? Não pode dizer o mesmo?", comentou Ricardo ante um silêncio constrangedor.
O líder da situação ainda tentou forçar a barra por uma imagem que não detém na sociedade, sobre sua atuação parlamentar. "Faça uma pesquisa na cidade, com pessoas esclarecidas sobre a minha e a sua atuação", disse. "Diga uma [pessoa]?", indagou-lhe Ricardo. "Eu digo...[depois de procurar no pensamento]: "'Fulano' (sic) pergunte a ele quem é melhor, se eu ou senhor aqui em atuação. 'Sicrano' (sic). Agora, pessoas imparciais (?!?!#*)", pontuou Ubiramar sem atentar para o fato do comprometimento de um dos seus listados, já que este recebe mensalmente R$ 1.500 mil por mês do atual prefeito pra aliviar à gestão.
Ou seja, é incrível a frequência com que fantasmas de um tenebroso passado político [ditadura] deram a ressurgir em Itaporanga, desde janeiro de 2013. Muito val vai uma sociedade que se ajoelha a tais tipos de políticos e líderes. Uma coletividade assim tende a estar podre e insensível. Em verdade, Itaporanga é governada atualmente por um Reino da Hipocrisia, da Demagogia e da Metáfora. Na demagogia pura porque estamos perante a arte de conduzir o povo através da manipulação, desviando a sua atenção de problemas gravíssimos, políticos/sociais, econômicos/financeiros...
Aristóteles [já que o edil sempre demonstra querer ser mais culto que os demais] considerava a demagogia como a própria corrupção, o cancro, da democracia. Ou seja, o atual governo tenta implantar de vez uma máscara de aparência para a incapacidade de sua gestão. Na hipocrisia porque tenta impôr-se pela via legal uma moral dissimulada, da qual deveria ser intrínseco ao indivíduo e obrigatoriamente desenvolvida através da educação e instrução escolar. Estamos no predomínio da metáfora porque o poder tenta colocar a mãozinha por baixo como ao passarinho, para lhe retirar a capacidade de pensar e a sua própria autonomia.
Por fim, estamos no Império da Ficção. Como consequência, entre outras, para já, por imoralidade e ilegal, prevê-se a retirada da canção infantil "Atirei o pau ao gato"... Porém, o povo não só quer "atirar o pau ao gato" mas vai, verdadeiramente, "meter o pau no gato" pra ver se esse felino deixa de destroçar com a casa.

Unidade Móvel Odontológica destinada a atender famílias da zona rural em Itaporanga continua abandonada, desde janeiro de 2013...

Especializando-se em produzir mazelas sociais e escândalos administrativos, a atual gestão municipal em Itaporanga está realmente castigando o povo que não tem acesso às serviços dignos de saúde, educação, social e infraestrutura, dentre outros. A Gestão Audiberg Alves está sucateando,por exemplo, uma Unidade Móvel Odontologia, que se encontra abandonada desde o início do governo num canto de parede na garagem da SMS. 
Equipada no final de 2011, pela gestão anterior, num convênio com o Ministério da Saúde, a referida Unidade Móvel tinha por objetivo atender exclusivamente as famílias residentes na zona rural, o que aconteceu por poucos meses já que sob a atual gestão municipal o veículo foi encostado prejudicando centenas de famílias que festejaram este importante equipamento.
O descaso é tão grande com o patrimônio público que não há mínima ação do atual prefeito em devolvê-la à função de atender a população rural. A atual gestão, por sinal, é especialista em sucatar veículos públicos municipais, basta destacar um trator de esteira que ficou abandonado por meses na estrada de acesso ao Sítio São Pedro. 
No interior da Unidade Móvel há equipamentos de primeira linha como ar-condicionado, armários, bancos estofados, gabinete odontológico dotado de cadeira odontológica semi-automática, refletor odontológico, lavatórios, cuspideiras com sugador de ar, equipamentos com seringas tríplice com saída para alta e baixa rotação e bandeja auxiliar, além de toldo para proteção, na parte externa, e cadeiras estofadas para acomodação dos pacientes, e suporte de segurança.
 
Acima, evento ocorrido no final de 2011, quando a Unidade Móvel foi entregue à população...
Quando em efetiva atuação, a Unidade Móvel tinha uma equipe formada por dentista e auxiliar de consultório e era tida pela população como uma revolução na saúde pública do município por se destinar exclusivamente para atender famílias que residem na zona rural. Uma demonstração de respeito e correção com a aplicação dos recursos públicos. 
Porém, o que a população tem acompanhado desde janeiro de 2013 é a atual gestão cometer atos comprovados de exorbitância de poder e vícios notórios. A população tem pedido nas rádios enquadramento da atual gestão, pelo Ministério público, diante da situação insustentável, haja vista, surgimento de fatos de fácil comprovação.
Porém, os itaporanguense continuam confiando na esperança de Itaporanga se livrar das mazelas existentes atualmente...

Escândalo: Prefeitura de Itaporanga abandonou ambulância [com 3 anos de uso] para pagar R$ 58,8 mil pelo aluguel de uma fiorino por 4 meses; sendo que uma fiorino 0km adaptada pra ambulância custa R$ 48 mil

A população ainda aguarda do prefeito de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), explicações minimamente convincentes para os desmandos denunciados, por vereadores, durante todo ano de 2013 - marcado pela ausências de obras e projetos estruturantes. No primeiro ano de (des)governo, a atual gestão não conseguiu construir uma única obra com seu DNA. Por outro lado, gastou uma grana alta com locação de veículos, em sua maioria a empresas de parentes e adjacentes; aluguel de imóveis, extravagâncias pessoais, diárias, etc...
E se já não bastassem as denúncias de superfaturamento em compras, levantadas na câmara, outro caso chama atenção pelo repugnante tratamento que é dado ao dinheiro público. Em setembro do ano passado o prefeito homologou procedimento licitatório em favor da empresa Intercar Comércio e Serviços Ltda, no valor de R$ 58.800,00 mil, a ser pago pelo Fundo Municipal de Saúde, para locação de um veículo Fiat Fiorino (foto acima), marca/modelo 2013/2013, de placas OFY-3398 – João Pessoa, cujo objetivo é servir de ambulância para simples remoção. Entretanto, pacientes tem sofrido nesse veículo de tão apertado que é. O contrato nº 5/0055/2013 valia até o final do exercício financeiro, portanto, encerrando-se em dezembro passado.
Ou seja, de acordo com o contrato, a Prefeitura de Itaporanga alugou um veículo adaptado para ambulância por R$ 58.800,00 mil para prestar serviços por apenas quatro meses. O procedimento pode até ser legal, do ponto de vista jurídico, mas do ponto de vista da população é imoral. Pois, em junho de 2011 a gestão do então prefeito Djaci Brasileiro adquiriu uma ambulância Fiat Strada 0km (foto ao lado), de placas NQF-1384, ano/modelo 2011/2012, total flex, com janelas nas laterais para melhor ventilação, bem mais confortável e espaçoso, e pagou apenas R$ 55.000,00 mil. Portanto, comprou é bem público do município.
Mas, o absurdo ainda se segue, haja vista, que orçamento solicitado, no mês de outubro do ano passado, à empresa Capital Distribuidora de Veículos Ltda, localizada em João Pessoa, atesta que um veículo Fiorino 0km, modelo 2013/2013, flex, adaptado para ambulância e equipado com: maca fixa com cintos de segurança, banco para dois acompanhantes com cinto de segurança, armário para acondicionar medicamentos, duas janelas laterais corrediças com vidros brancos, suporte para soro e sangue/plasma fixado no teto, suporte para cilindros de oxigênio, dois ventiladores, entre outros itens, custa apenas R$ 48.000,00 mil. Ou seja, R$ 10.800,00 mil à  menos do que o aluguel feito, por apenas quatro meses por um veículo semelhante, pela atual gestão municipal.
O mais lamentável de tudo isso é que a ambulância 0km adquirida na gestão passada, com menos de três anos de uso, foi abandonada desde o início do atual governo num canto de parede da garagem da SMS ao invés de estar servindo à população que padece sem direito a um bom serviço público de saúde. O povo tem se perguntado o tamanho do fosse que a atual gestão ainda está pra aprofundar dada a quantidade de denúncias de irregularidades surgidas a cada dia. Lamentável sob todos os aspectos. Um desrespeito com o dinheiro público e com a população que padece com a falta de ações na área de saúde.

Em Recife, onde almoça com Aécio Neves e Eduardo Campos, o senador Cássio evita palavra "rompimento" e diz ser natural PSDB ter candidato


O senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), concedeu uma entrevista a rádio CBN em Recife/PE, onde participou de evento ao lado do senador e pré-candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB), e ao ser questionado sobre o rompimento com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tentou "suavizar" o afastamento da gestão socialista, afirmando que o PSDB apenas tem o direito de postular uma candidatura própria.
Cássio foi perguntado se era candidato e reiterou que o PSDB/PB vem fazendo pesquisas e que seu some é constantemente lembrado, fato que empolgou a legenda, mas deixou claro que na próxima segunda-feira (24), o partido tratará desta questão. Para a repórter, pareceu claro que o senador é candidato. Cássio e Aécio fazem uma visita social ao governador pernambucano, estendida ao filho recém-nascido de Eduardo Campos.

Prefeito Sales Lima visita o Mirante de Santo Antônio em Piancó e promete construção de estátua do padroeiro...

 
O prefeito Sales Lima (DEM) esteve fiscalizando as obras de construção do Mirante de Santo Antônio. Na visita ao lado, o prefeito, acompanhado do empresário Ismael e dos vereadores Pádua Leite (PT) e Tota Militão (PSD), garantiu a inclusão no projeto original de uma estátua do padroeiro do município, Santo Antônio, que terá a altura de mais de vinte metros.
O projeto inicial não contempla a construção de uma estátua, mas apenas uma cruz, por isso que o local sempre foi chamado de "O Cruzeiro". O prefeito Sales Lima disse que vai trabalhar no sentido de inserir junto ao projeto original a estátua do padroeiro da cidade, para visitações e romarias durante a festa de Santo Antônio, sempre celebrada no dia 13 de junho de cada ano. (com Pádua Leite)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Santiago confirma entendimentos com Cássio e acha senador elegível...

O ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, se reuniu dias atrás com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a quem trata como pré-candidato elegível, mas sem definição prévia sobre acordo em 2014. 
"Tivemos uma conversa demorada com avaliações dos vários cenários, por isso consideramos importante termos esse tipo de comportamento que ainda exigem outros fatores e análises para uma definição sobre os rumos que tomaremos", disse afirmando que depois do Carnaval o PTB terá essa situação resolvida.
De acordo com Santiago, levando em conta os acompanhamentos que tem feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cássio é elegível. "As jurisprudência do Tribunal nos últimos casos demonstram sem problemas que o senador é elegível", frisou. (com wscom)

Wellington Roberto diz que apesar de compromisso preliminar com o PMDB abriu diálogo com o PSDB e só não quer conversa com RC...

Presidente estadual do PR, o deputado federal [mais votado em 2010] Wellington Roberto interpretou o iminente rompimento do senador Cássio com o governado Ricardo Coutinho como "uma situação nebulosa preparando uma tempestade". "Esse rompimento que se anuncia já é evidente, já é fato", atestou.
Wellington revela que teve uma conversa com o presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, e informou que tanto ele quanto Ruy "vão abrir o leque" e conversações com outros partidos. "Não vou me furtar de conversar com ninguém, apesar do compromisso preliminar com o PMDB", avisou o parlamentar. 
Entenda-se como "compromisso com o PMDB" a promessa de Veneziano, Vital Filho e de José Maranhão, de o "PR ser inserido na chapa majoritária". "Mas não vamos radicalizar na exigência para ser candidato a Senador", ressalvou.
"Vou esperar que se cumpram os acordo de 2012 (eleição municipal em Campina Grande, quando um filho de deputado foi vice do PMDB). O PR cumpre compromissos", enfatizou Wellington, que só descarta uma hipótese: acordo com Ricardo Coutinho (PSB). "Não tenho nada contra Cássio", proclamou na 'Campina FM'.

As dificuldades de RC em ir pro segundo turno, com três candidaturas...

Ricardo-Cássio-e-Veneziano
Em texto [publicado ontem em seu blog] o jornalista Hélder Moura faz uma análise interessante do cenário político com três candidaturas competitivas que poderá deixar o governador Ricardo Coutinho (PSB) de fora do segundo turno, nas eleições deste ano. Confira: 
"Muitas conjecturas se tem feito nos últimos dias, ante comentários cada vez mais firmes do rompimento do senador Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho. Obviamente, Cássio ainda pode não romper, o que poucos acreditam. Mas, e se confirmar o rompimento, qual o cenário do dia seguinte visando as urnas de outubro?
Antes que alguns apaixonadas se exaltem, é oportuno destacar que esse comentário também é apenas uma conjectura, mas fundada na atual realidade eleitoral. As disputas ao Governo, habitualmente, não comportam quatro candidaturas dos partidos chamados tradicionais. No máximo três e mais uma das esquerdas, aí compreendendo PSTU, PSOL, PCO e outros. 
Nesse cenário, o rompimento de Cássio fará acender luzes amarelas no bunker do governador RC, por obvias razões, e no sei das oposições, tipo PMDB, PT e Blocão. As oposições terão de se unir em torno de uma única candidatura já, sob o risco de ficar sem ingressos para a festa do segundo turno e não ter a menos chance na disputa de outubro.

Três candidaturas - Então, considerando que há vida inteligente nesse agrupamento de oposição, poderemos ter então três candidaturas ditos tradicionais: RC, Cássio e provavelmente Veneziano (por estar melhor nas pesquisas entre esses partidos), mais uma das esquerdas. Bem, considerando que as esquerdas ainda não demonstram poder de fogo para vencer uma disputa, o embate ficará, em tese, entre os três. 

PIB eleitoral - As eleições na Paraíba têm sido decididas no chamado eixão da BR-230. É compreensível: é nesse colégio que está a maioria do eleitorado, especialmente aqueles que forma opinião e têm poder de influência. Em princípio João Pessoa (mais Santa Rita, Bayeux, Cabedelo), Campina Grande (e Compartimento), Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Fora dele, destacam-se talvez Guarabira, Monteiro e Itaporanga.

Grande João Pessoa - Por partes, então. João Pessoa: é induvidoso que RC perdeu a hegemonia na Capital. Mas, certamente não terá apenas os 20% que teve sua candidata Estelizabel Bezerra, em 2012. A cidade deve ser fatiada entre PMDB (mais PT e aliados), com um terço ou mais do eleitorado. Percentual talvez similar para Cássio (e provavelmente Luciano Agra) e o governador que terá o outro terço. Ou um pouco mais.
Santa Rita tem o prefeito Reginaldo Pereira com Cássio, o PMDB terá sua fatia e o governador um resíduo. Em Bayeux, RC pode ter o prefeito Expedito Pereira (é questionável), o PMDB terá sua fatia e o grupo do deputado Domiciano Cabral certamente apoiará Cássio. Em Cabedelo, o prefeito pode ficar com Cássio (via Roberto Santiago) e o PMDB terá sua fatia (sem venceu na cidade em disputas estaduais). 

Campina e Patos - Campina Grande: com dois candidatos da terra, Cássio e Veneziano, o governador se dará por feliz se conseguir 10% ou 15% dos votos. Projeção que poderá se fazer a cidades vizinhas do Compartimento da Borborema. Em Patos, a prefeita Chica Mota (que não parece estar bem) vai com o PMDB de Veneziano, e Dinaldo Wanderley segue com Cássio. RC terá dificuldades na cidade.

Sertão - Em Pombal, a prefeita Polyanna tem mais afinidades com Cássio. O outro lado é o ex-deputado Verissinho, PMDB de Veneziano. Em Sousa, o prefeito André Gadelha vai com Veneziano. O outro lado, o ex-prefeito Fábio Tyrone segue com Cássio. RC terá Lindolfo Pires. Em Cajazeiras, o ex-prefeito Carlos Antônio é simpatizante de Cássio. O também ex-prefeito Carlos Rafael, vai com o PMDB.

Mais cidades do PIB - Guarabira: dividida entre o grupo Paulino (que vai com Veneziano) e Zenóbio Toscano, que deve fechar com Cássio. RC fica em dificuldades. Em Monteiro, os deputados Assis Quintans e João Henrique, além da prefeita Ednacé, devem seguir com Cássio. O deputado Carlos Batinga fica com a oposição. Difícil para RC. Em Itaporanga, o cenário se repete. O prefeito não deve ficar com o governador.

Ricardo fora do segundo turno? - Esse cenário leva a supor que o governador terá grandes dificuldades para passar ao segundo turno. A preço de hoje, e com esse quadro, não passaria. Mas, a eleição ainda não começou. Ele tem o poder de persua$ão da máquina, e é extremamente obstinado, conforme revela seu prontuário político. Não é adversário para ser subestimado.

Para entrar no páreo, Ricardo sabe que precisará, primeiro, reconquistar grande parte do espólio eleitoral que perder em João Pessoa. Só há uma possibilidade: ir pra cima do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Depois, precisará tirar um dos dois, Cássio ou Veneziano, da disputa.Preferencialmente Cássio: o último adversário é sempre o maior. Para tirar Cássio, só usando artilharia pesada. E RC não pestanejará em usar. O que projeta uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos."

Governador RC pode não contar com o apoio do prefeito de Itaporanga...

De acordo com análise [texto acima] feita sobre o quadro político nos principais redutos eleitorais, quanto à disputa eleitoral que se avizinha, o jornalista e apresentador de TV Hélder Moura [Sistema Paraíba de Comunicação] coloca o prefeito de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), fora do leque de apoios esperado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). 
Jornalista diz, no texto que publicou ontem em seu blog, que o quadro em Itaporanga tende a ficar igual ao de Monteiro, ou seja, o governador não contaria com o apoio do atual prefeito, por sinal está muito desgastado e amarga uma das maiores rejeições do estado devido a péssima administração que vem tocando. 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vitalzinho diz que aceita proposta de Cássio para aliança entre o PSDB e o PMDB, mas impõe condição...

Foi revelado hoje o teor da conversa ocorrida durante o jantar entre os senador Cássio (PSDB) e Vitalzinho (PMDB). O tucano teria feito a seguinte proposta de aliança para as eleições deste ano: Cássio para o Governo e Veneziano pro Senado, além do ex-prefeito Luciano Agra (PEN) como vice. Uma chapa que liquidaria a fatura logo no primeiro turno.
Vitalzinho achou salutar o convite de Cássio para o diálogo e ouviu atentamente a proposta, mas questionou as complicações que Cássio ainda tem na Justiça Eleitoral que podem o impedir de concorrer ao pleito. Então, o peemedebista disse que aceitaria a proposta de Cássio, mas com uma condição.
No caso da candidatura de Cássio ser impugnada, o tucano deveria apoiar Veneziano na cabeça de chapa e indicar o irmão, vice-prefeito de Campina Grande Ronaldinho, para o Senado. Ou seja, com o Governo no Grupo Cunha Lima o grupo Vital do Rego fica com dois Senadores e vice-versa.
Portanto, em ambos os cenários Campina Grande teria a partir de 2015 o Governador e os três Senadores, além de mais da metade dos deputados. Consolidando sua hegemonia política na Paraíba.

Servidores exonerados por RC cobram solução no Ministério Público...

Servidores exonerados por RC cobram solução no Ministério Público
Servidores exonerados pelo Governo do Estado se reúnem no Ministério Público na manhã desta quarta-feira (19) para protestar contra a falta de diálogo com o governador Ricardo Coutinho. Cerca de 400 prestadores de serviço e funcionários contratados pelo processo simplificado realizado em 1994 lotados na Secretaria de Estado foram exonerados em janeiro de 2014. 
Estes servidores denunciam que com a municipalização da creche em que trabalhavam, o governador havia prometido reaproveitá-los em outras secretarias. Parte do acordo foi cumprida, mas uma grande parte recebeu a exoneração agora em janeiro. Uma audiência foi marcada com os representantes dos exonerados, a Secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, um representante da Secretaria de Educação e um promotor do Ministério Público para tentar abrir o diálogo entre as partes.
Rogério Bráz de Oliveira, representante da CUT-PB, destacou que os servidores exonerados esperam a abertura do diálogo com o Governo para resolver a situação. Apesar da audiência no Ministério Público, Rogério tem expectativas ruins acerca da abertura do diálogo devido às características já conhecidas do Governo. Mas, Rogério enfatiza que "espera que haja mudança de postura do Governo, já que havia prometido reaproveitar os servidores".
protesto
protesto

Secretários Gustavo Nogueira e Luzemar Martin já teriam entregado pedido de exoneração e deixam o governo...

A expectativa do dia fica por conta da informação de que o executivo Gustavo Nogueira (foto), seguindo orientação do PSDB, teria entregado ontem seu pedido de exoneração ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele ocupava a Secretaria Estadual de Planejamento.
Nogueira conversou com os repórteres Anderson Soares e Fernando Braz, do Sistema Arapuan de Comunicação, e disse que só retorna no fim de semana de viagem que está fazendo, quando participará da reunião do partido na próxima segunda-feira (24) que deverá anunciar a candidatura tucana.
Luzemar Martins também teria entregado seu pedido de exoneração ao governador. Ele estava à frente da Controladoria Geral do Estado.

Efraim Morais impõe condições para escolher entre RC e Cássio...

Com o rompimento entre PSB e PSDB, o presidente estadual do DEM e secretário de Infraestrutura, o ex-senador Efraim Morais, já impôs suas condições para discutir as eleições deste ano. Efraim diz que escolherá a aliança que atender as reivindicações dos 'democratas', ou seja, deixou claro querer uma vaga na chapa majoritária seja de Cássio ou Ricardo Coutinho. 
Além disso, Efraim ainda afirmou que será condicionante a discussão sobre a coligação proporcional. "Existe duas condicionantes para o partido participar da chapa majoritária e discutir a coligação proporcional. Eu tenho deputado federal, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças na Paraíba que tem que ser ouvidas, então esse partido não vai discutir nada, antes de estar garantido essas duas condições. Sem essas condições o partido não senta", disse.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Ney Suassuna se reúne amanhã com Cássio pra discutir possível aliança...

Até o ex-senador Ney Suassuna (PSL) que conversar com o senador Cássio (PSDB) para discutir possível aliança. Isso mesmo! Ney esteve em Campina Grande neste final de semana e, em conversa com o jornalista Juarez Amaral, segundo Carlos Magno, disse que está iniciando entendimentos com o senador Cássio para, vejam só, ver a possibilidade de ser o seu companheiro de chapa, na disputa pelo Senado.
Ney participou em Campina do casamento de Emídio Brito Filho, filho de seu assessor e fiel escudeiro Pastor Emídio Brito, com a jovem Mayra Nóbrega, filha do empresário Luis Augusto - proprietário da Casa de Shows Spazzio. O casamento, um dos mais badalados dos últimos meses na Rainha da Borborema, ocorreu na Igreja Presbiteriana de Campina.
Ney disse a Juarez que, de Campina Grande, seguiria viagem para o Rio de Janeiro, onde tinha compromissos ontem e hoje (terça-feira) e, quarta-feira, seguiria para Brasília, onde se encontra com o senador Cássio para a conversa. "Se der certo, colocarei o bloco na rua logo após o carnaval", disse Ney.
Juarez, então, questionou o ex-senador se as declarações do deputado Tião Gomes (PSL), que criticou Cássio e até mesmo o saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima, poderiam impedir o avanço de uma eventual coligação PSL-PSDB. "Com Tião eu me resolvo", conclui Suassuna.

Benjamin Maranhão também se reúne com Cássio, nesta quarta-feira...

Além de Ney Suassuna, quem também tem conversa agendada com o senador Cássio nesta quarta-feira (19), em Brasília, é o deputado federal Benjamim Maranhão [presidente estadual do SDD). O tucano convidará o Solidariedade para com com seu exército. Cássio ligou hoje para Benjamim e adianto os planos do PSDB, garantindo que o partido do deputado não terá espaço no projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Benjamim garantiu que irá escolher o projeto que mais se aproximar dos seus interesses, ou seja, a composição da chapa proporcional que possibilite sua reeleição à Câmara dos Deputados.

Em Catingueira, prefeitura disponibilizou com sucesso exames de saúde...

A Prefeitura Municipal de Catingueira, através da Secretaria de Saúde, começou ontem (17) a realizar uma série exames voltados para atender as mulheres, dentre os quais: mamografia, citológico e saúde bucal. Os exames tem o objetivo de detectar de forma precoce algumas doenças. Os atendimentos, das 9h às 16h, foram realizados na Unidade de Saúde 'Inácio Mota', além de uma unidade móvel equipada para os exames de mamografia. 
Os exames de mamografia atenderam mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Ainda foram feitos exames citológicos e saúde bucal. Os exames de mamografia servirão para detectar ou prevenir o câncer de mama nas mulheres. Já os exames citológicos, que atenderam mulheres a partir dos 25 anos de idade, servirão também para detectar precocemente o câncer de colo do útero e outras doenças.
 
A Secretaria de Saúde disponibilizou toda a estrutura necessária para a realização dos atendimentos. O secretário Marcone Nóbrega informou que será realizada uma palestra e que o prefeito Albino Félix (PR) determinou total empenho dos funcionários, durante os dois dias do evento. 
O prefeito compareceu ao evento e foi bastante cumprimentado pelas pessoas que fizeram questão de encher o jovem gestor de carinho e muito afago. Albino disse que outras campanhas deverão ser realizadas ao longo do ano. Nos dois dias de exames está sendo oferecido lanches as pessoas que compareceram no local. (com Vale News PB)

Aprovados da Polícia Civil fazem movimento na frente do Palácio da Redenção e pedem ao governador uma definição sobre a chamada...

Os aprovados para a Polícia Civil, que ainda não foram chamados, fazem uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção e pedem uma posição do governador Ricardo Coutinho, pois o prazo para o chamamento dos concursados termina no dia 30 de junho deste ano. Até o final da manhã, a turma ainda não havia recebido qualquer informação sobre as reivindicações, apenas viram as portas do Palácio ser fechadas.
Os aprovados no concurso portam cartazes, faixas, tambores, trajam camisas pretas e alguns com nariz de palhaço. O concurso aconteceu em 2008, durante o governo Cássio, e mesmo aprovados ainda não foram chamados. Durante a campanha de 2010, o então candidato Ricardo Coutinho havia prometido realizar novos concursos e chamar os aprovados.
"Até hoje isso não aconteceu e o governador não sinaliza vontade de convocá-los", reclama os manifestantes. Se não forem recebidos, disse um dos aprovados, a pretensão é acampar na frente da Granja Santana - residência oficial do Governador, como também protestar durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar.

Surpresa: Lúcio Flávio, ex "guru" de Ricardo Coutinho, também deixa o governo e já teve uma reunião ontem com Cássio...

O senador Cássio (PSDB) esteve reunido com o seu núcleo jurídico no escritório do renomado Johson Abrantes, oportunidade em que discutiram rumos de sua campanha ao governo. No local encontram-se alguns líderes políticos para conversar com o tucano, dentre os quais os vereadores Bruno Farias (PPS) e Raíssa Lacerda (PSD).
Porém, a surpresa mesmo ficou por conta da presença do ex-secretário da Casa Civil Lúcio Flávio, professor universitário e espécie de "guru" do governador Ricardo Coutinho (PSB), pelos até o ano passado. E lá, minha gente, Lúcio desceu a lenha no governador. Só não chamou RC de santo.
Para quem não lembra, Lúcio acabou levando toda a culpa do caso que ficou conhecido como "Escândalo da Lagosta", cuja denúncia diz que a primeira-dama Pâmela Bório teria transformado a Granja Santana numa gastança sem medida. Bode expiatório, meses depois Lúcio foi exonerado e colocado de molho como assessor especial no Palácio da Redenção.
Da Casa Civil, Lúcio foi remanejado para a Chefia de Gabinete, depois para dar lugar a Estelizabel [quando ela teve que ser ejetada da Secom], ele foi colocado como assessor especial. Magoado por ter sido jogado às "feras", Lúcio decidiu retornar à UFPB logo após o Carnaval, por "não suportar mais a convivência com Ricardo Coutinho".
Lúcio não foi o primeiro dos auxiliares mais próximos a deixar Ricardo Coutinho. Pelo visto, passou pelo mesmo processo que tantos outros aliados. Vejam o caso de Nadja Palitot, que entregou o PSB de mão beijada a Ricardo, quando ele foi enxotado do PT. Depois, ele enxotou Nadja, que hoje é pré-candidato do PT ao governo.
A lista do antigo 'coletivo girassol' incluiu, ainda, Alexandre Urquiza, o ex-prefeito Luciano Agra, o vereador Bira, Rossana Honorato, Roseana Meira, o vice-prefeito Nonato Bandeira e, finalmente, Lúcio. Pra quem não sabe Lúcio é casado com a ex-secretária de Educação Ariane Sá, durante as gestões Ricardo Coutinho e Luciano Agra, em João Pessoa.
Se essa turma decidir abrir a boca e estourar a bomba durante a campanha. Sei não, viu!

Inscrições do Concurso da Defensoria Pública suspensas por erro Edital

Inscrições do Concurso da Defensoria Pública são suspensas por causa de erro no Edital
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba decidiu suspender as inscrições do concurso para o preenchimento de 20 vagas no cargo de defensor público, que começariam nesta terça-feira (18). De acordo com o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, foram encontradas falhas no edital publicado na última sexta-feira que justificam o adiamento do processo de inscrição.
O defensor geral Vanildo Brito, que é presidente do Conselho Superior da DPE, informou que está reunido para decidir quais as medidas que serão tomadas e resolver os erros contidos no edital o mais rápido possível. Diante desse fato, ainda não existe um prazo para a abertura das inscrições.

Prefeito e Presidente da Câmara de São José de Caiana participam de solenidade no PR em que o município foi contemplado com um ônibus...

 
O presidente da Câmara Municipal e o prefeito de São José de Caiana, respectivamente, o vereador Ronildo Moura (PSB) e Zé Walter (PMDB) estiveram ontem (17) em solenidade no Palácio da Redenção para receberem mais um ônibus doado pelo Governo do Estado. O município receberá também uma ambulância, em breve, através do Pacto Social, celebrado entre o governo e a prefeitura.
Na oportunidade, ao encontra-se com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), o vereador Ronildo indagou-lhe se poderia recuar da decisão de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Ronildo, o 'gordinho' disse não ser de 'voltar atrás' em sua decisão, apesar da amizade com Cássio e de só estar vice-governador por conta de indicação do senador quando da formação da chapa de Ricardo em 2010.

Depois de Silvia e Zé Lacerda, debandada continua e procuradora-geral adjunta acaba de deixar o governo pra seguir com Cássio...

A debandada começou pela ex-primeira dama Silvia Cunha Lima, continuou com o então vice-governador José Lacerda Neto e nesta segunda (17), já próximo ao final da noite, chegou a vez da procuradora-geral-adjunta do Governo da Paraíba, Mônica Figueiredo (foto). Ela entregou o cargo ao governador Ricardo Coutinho (PSB). 
Não justificou o motivo, mas há quem diga que ocorreu por causa da relação política que Mônica Figueiredo (foto) tem com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador nas eleições deste ano, na Paraíba.
Segundo nota distribuída com a imprensa, diz-se que a demissionária entrou em meio à “guerra” dos procuradores e o governo estadual, que teria alegado o seu afastamento a questão de foro íntimo. Mônica foi nomeada com a missão de mediar a relação entre Estado e Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba. Um movimento dos integrantes da categoria, os procuradores aprovaram movimento “Fora Gilberto”, pedindo a substituição do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro.
Falam que a debandada segue na sexta (21) com os secretários Gustavo Nogueira (Planejamento) e Luzemar Martins (Controladoria), ambos ligados ao senador Cássio Cunha Lima. (Marcone Ferreira)

Tribunal do Júri condena Tiago Rodrigues dos Santos a mais de 69 anos de prisão por massacre ocorrido em 2009 na cidade de Santa Inês...

GEDSC DIGITAL CAMERA
O Tribunal do Júri da Comarca de Conceição condenou nesta segunda-feira (17) o réu Tiago Rodrigues dos Santos a 69 anos e seis meses de reclusão, pena a ser cumprida em regime fechado, pela morte d adolescente Alexandra Furtado de Holanda, de 14 anos, assinada no dia 22 de janeiro de 2009, no Sítio Capim, zona rural de Santa Inês. A condenação do Conselho de Sentença, composta por quatro mulheres e três homens, foi por maioria de votos.
O julgamento que começou pela manhã e estendeu até às 18h foi presidido pelo juiz de Direito José Jackson Guimarães, titular do Tribunal do Júri. O promotor de Justiça Pedro Henrique Andrade representou o Ministério Público. De acordo com a denúncia do MP o réu é acusado d dupla tentativa de homicídio, duplo homicídio, estupro e ocultação de cadáver. A adolescente foi torturada, estuprada e morta com golpes de faca, vindo o individuo não saciado com o derramamento de sangue fez também a jovem Raissa Pereira Holanda e sua avó vítimas. 
GEDSC DIGITAL CAMERA GEDSC DIGITAL CAMERA
Tiago na época teria levado Alexandra para o mato, onde praticou o estupro. Depois esfaqueou a jovem e, em seguida, deu uma paulada na cabeça da vítima que chegou a afundar o crânio, provocando a morte da mesma. Depois de ser lida a Sentença, Tiago pediu que o juiz concedesse a palavra para que ele agradecesse ao Conselho de Sentença e em suas palavras o mesmo afirmou não ser culpado. Ele agradeceu a Deus e disse amar todos os presentes. (com Conceição Verdade)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Banda Ômega, da cidade de Itaporanga, conquista o 4º lugar em Festival de Rock realizado neste fim de semana na cidade de Patos...

A Banda Ômega (foto ao lado), de Itaporanga, estilo rock, conseguiu a quarta colocação durante participação na 1ª Edição do Festival de Música 'Peleja de Bandas', evento realizado na cidade de Patos neste fim de semana e promovido pela CULP (Cultura Pública) com apoio da Prefeitura Municipal de Patos e demais seguimentos, dentre os quais o Centro Cultural Banco do Nordeste. O evento aconteceu na noite de sábado (15), na Praça Getúlio Vargas - no centro da cidade.
Trata-se de um dos estilos musicais mais aclamados pela juventude de todas as épocas e reuniu diversas tribos embaladas ao som do mais puro e original Rock. Ao todo foram 10 bandas da cena musical alternativa e independente que ocuparam o palco e cada uma pôde mostrar seu trabalho, em dois números diferentes, sendo um destes de própria autoria. 
 
Dentre as participantes estiveram as bandas Beatitude, Rockadillack e Angel Of Metal, já bem conhecidas do público sertanejo. "Esse evento é uma abertura que as bandas de garagem de Patos e região encontraram para mostrar o seu trabalho em praça pública, o que é o mais importante. Aqui estão reunidos jovens dos mais diversos gostos musicais que vieram prestigiar as apresentações, torcer pelas bandas e se encontrar com os amigos. A nossa intenção agora é firmar a Peleja de Bandas no calendário anual de eventos do Município e abrir o espaço para que talentos sejam revelados", declarou o secretário executivo de Juventude e Lazer, Marcelo Lima.
De acordo com o coordenador de música do Centro Cultural do Banco do Nordeste e um dos colaboradores do evento, Jofran de Carvalho, é uma satisfação poder participar e contribuir com um evento que promove e incentiva a cultura. "A gente precisa mesmo criar uma rede de distribuição de arte independente no nosso Sertão, pois muito é produzido. Então, é necessário que canais para escoamento dessas produções, a exemplo da 1ª Peleja de Bandas, sejam criados para que possamos promover as nossas bandas independentes, os nossos produtores artístico-culturais e assim distribuir a cultura de forma livre", exclamou. 
 
 
 
Para o secretário de Cultura de Patos, Romildo Sousa, o trabalho em conjunto das secretarias municipais de Cultura, Juventude e Meio Ambiente com os demais colaboradores, foi primordial para que o sucesso do evento pudesse ser alcançado. "Quando se une forças é possível fazer um evento bonito e bem prestigiado como foi este. As dez bandas se apresentaram numa praça lotada de jovens, e isso demonstra o sucesso que a Peleja de Bandas já alcançou na sua primeira edição", relatou.
Na 1ª Peleja de Bandas, quem levou o troféu de melhor foi a Angel Of Metal, seguida por Rockdillack, Beatitude, Ômega Eside Rock. O prêmio para a primeira colocada foi um show patrocinado pelo Centro de Cultura do Banco do Nordeste. O encerramento do evento ficou por conta da banda convidada Motorádio, da cidade de São Bento, que aproveitou a ocasião para lançar seu primeiro CD. (Da Redação com Ascom/PMP)