sábado, 9 de novembro de 2019

Lula voou de Curitiba para São Paulo em jatinho do apresentador Luciano Huck

Após ser solto por decisão da Justiça Federal, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na manhã deste sábado a São Paulo, onde participa de um ato no sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo. O petista voou de Curitiba à capital paulista em um jatinho particular.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC pertence à Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e de sua esposa, a também apresentadora de TV Angélica.
Assessoria de Huck nega que avião tenha sido cedido. “A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o vôo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo. Detalhes sobre a operação com a empresa”, afirmou, em nota.

Avião monomotor que ia para João Pessoa faz pouso forçado no Agreste da Paraíba

Um avião monomotor teve que fazer um pouso forçado, na noite desta sexta-feira (8), na zona rural do município de Puxinanã, no Agreste do Estado. O avião teria saído de Parelhas, no Rio Grande do Norte. De acordo com informações, haviam duas pessoas na aeronave. O destino seria João Pessoa, porém, ao chegar na Serra do Maracajá, o pouso de emergência teve que ser realizado. Os ocupantes não se feriram.
O impacto do avião com o chão assustou moradores da área, que foram até o local. Imagens do momento foram divulgada nas redes sociais.

Vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior prestigia evento do SD em Itaporanga

O partido Solidariedade (SD) realizou evento na noite passada em Itaporanga, no Vale do Piancó, com os olhos voltados para a disputa municipal que se avizinha. O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior esteve presente para conferir a implantação da legenda na 'Rainha do Vale'. Em périplo pela região desde o começo do dia dessa sexta-feira (8), Manoel Júnior passou ainda pelo município de Boa Ventura, atendendo convite do ex-prefeito Miguelzinho (seu aliado de longas datas), e ao meio-dia concedeu entrevista em Itaporanga.
No evento, ocorrido nas dependências da câmara municipal, registro de presenças dos vereadores João Guimarães, Izabelle Mendes, Neném de Adailton e Márcio Rodão; do advogado Expedito Leite; do ex-vereador Ricardo Pinto; do jornalista Sousa Neto; do advogado Neto Ferreira; do ex-prefeito Audiberg Alves; dentre outras lideranças políticas locais. 

Gerente da 7ª GRE, professora Ducarmo e equipe de parabéns pelo sucesso de mais um Aulão de Véspera preparatório para o Enem

A 7ª Gerência Regional de Educação, sediada em Itaporanga, Vale do Piancó, promoveu ontem o 2º Aulão de Véspera de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo segundo dia de prova acontece nesse domingo (10). Em Itaporanga, o Se Liga reuniu centenas de estudantes que contaram com uma programação especial para tranquilizá-los para a prova, com orientação emocional e aulas de Matemática e Ciências da Natureza.
De parabéns a gerente da 7ª GRE, a professora Ducarmo, e toda sua equipe que desenvolve trabalho capacitado e competente à frente da 7ª Gerência da Educação reconhecido por toda acomunidade. O evento do Se Liga é bastante proveitoso porque, além da preparação para a prova, ao longo do ano aconteceram aulas motivadoras, que elevam a autoestima dos estudantes. 
Na oportunidade foram entregues kits com caneta, água, barra cereal, chocolate e mensagem da Gerência e da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT). Além dos pólos das Gerências, os aulões também aconteceram nas escolas de ensino médio de todo o Estado. 

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Se colocando à disposição do projeto, Dr. Azif Lemos se encontra com coordenador do Grupo GI e conversam sobre novidades visando a sucessão em Itaporanga

Foto (em sentido horário): Zé Armando, Dr. Azif e o jornalista Ricardo Pereira.
Aproveitando uma pausa em sua intensa agenda médica profissional, o médico Dr. Azif Lemos teve conversa bastante proveitosa com o jornalista Ricardo Pereira, coordenador do Grupo Independente (GI), e com o suplente de vereador Zé Armando, na tarde desta sexta-feira (8). O encontro aconteceu num dos mais badalados restaurantes da Orla da Praia do Cabo Branco, na capital João Pessoa. 
A pauta da conversa versou sobre importantes novidades que estão por surgir no cenário político de Itaporanga, com vistas às eleições vindoura de 2020. Um dos mais conceituados cirurgiões da nova geração em toda a Paraíba, Dr. Azif tem sido chamado pela população itaporanguense para participar do processo sucessório eleitoral do ano que vem como candidato a Prefeito de Itaporanga - algo que ele vem tratando com seriedade e responsabilidade em conversas com o o jornalista.
Ele não pode estar presente, semana passada, devido a intensidade de plantões médicos, no Encontro Municipal do Grupo GI que reuniu diversas lideranças de matizes políticas variadas imbuídas numa convergência inédita para a construção de um projeto alternativo capaz de propor ao povo um novo tempo em Itaporanga. O médico se colocou à disposição do Grupo GI, dizendo estar firme e forte na perspectiva de trabalhar ainda mais pelo povo de Itaporanga. 
Sem precisar se despir de sua personalidade e origens Dr. Azif Lemos é um profissional de respeito, capacitado e reconhecido por toda a população de Itaporanga porque permanece a mesma pessoa no atendimento ao povo como sempre se portou em sua trajetória. Aceitando o desafio que o destino lhe reserva será uma das mais gratas surpresas que a 'Rainha do Vale' já viu florescer na nova geração. Algo para se anotar. Aguardemos as novidades que estão por vir...

População de Itaporanga reclama de transtornos com buracos em ruas no centro da cidade e Seinfra assegura ao Blog solução a partir do dia 20 próximo

A população de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, continua tendo seu dia a dia afetado por diversos buracos existentes nas ruas da cidade causando danos e transtornos a motoristas e pedestres. É enorme a quantidade de buracos nas ruas da cidade, como mostra imagens nos enviada na noite passada por moradores quanto à situação da rua João Belo, em pleno centro de Itaporanga.
Uma via de tráfego intenso localizada à poucos metros da agência da Caixa Econômica Federal e deixa uma imagem ruim para quem passa pela cidade, além dos próprios itaporanguenses. "Tem sido bem complicado trafegar nas ruas de Itaporanga, principalmente no centro da cidade que está todo esburacado, uma vergonha. Está impossível andar sem cair em crateras e olhe que nem estamos em período chuvoso, o que seria pior", disse um morador do local. 
Aliás, problemas com pavimentação foram justamente as reclamações mais recorrentes da população nos últimos tempos. "Com esses buracos a gente acaba batendo o para-choque do carro e danificando a frente. A gente precisa andar 'costurando' a rua, às vezes tendo que jogar o veículo na direção das pessoas senão caímos no buraco", declarou outro. 
Em contato com o Blog, o vereador Márcio Rodão diz que várias reclamações e pedidos de solução para o problema foram feitos tanto na câmara como em programas de rádio. O secretário da Infraestrutura Urbana (Seinfra), Hermes Rodrigues envia mensagem ao Blog assegurando que há uma programação de intervenção na Rua João Belo para o próximo dia 20.
A mesma garantia nos foi repassada na manhã dessa sexta-feira (8) também pelo diretor de Departamento da Seinfra, Manoel Feitosa (Vavá) informando que o calçamento lá existente (ou o que sobrou dele)  será arrancando e refeito por completo. Feito assim a população agradece. Aguardemos, então!

Governo da Paraíba endurece regra para pagamento de diárias a servidores

O governador João Azevêdo (PSB) endureceu a regra para a concessão de diárias civis para fins de participação de servidor ou titular de órgão ou entidade da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, em qualquer evento fora do Estado. A medida foi publicada na página 1 da edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado. 
De acordo com a portaria, as solicitações para autorização de diárias e passagens devem ser encaminhadas oficialmente para Chefia de Gabinete do Governador, que disporá de até cinco dias úteis para analisar a solicitação.
A necessidade de autorização prévia fica dispensada nas seguintes hipóteses para atender demandas judiciais, pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde; características de sigilo e agilidade das operações policiais, pelos titulares dos órgãos envolvidos na segurança pública e deslocamento de presos, pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, e socioeducandos, pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida – FUNDAC.
A decisão do Governo do Estado acontece na mesma semana em que onze vereadores de Santa Rita foram presos por supostamente forjarem um congresso, em Gramado, no Rio Grande do Sul, para fazer turismo.

Ricardo Barbosa lamenta baixa na bancada de situação após saída de João Bosco Carneiro do bloco: “Ele é honrado, decente, íntegro e sério”

“Assunto fora da pauta” diz líder do governo evitando estender discussão acerca de crise no PSB
A entrega de todos os cargos que possui no Governo do Estado que culminou com saída do deputado estadual João Bosco Carneiro (Cidadania) do bloco de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba continua repercutindo. Nesta sexta-feira (08), ao comentar o tema, o  deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB) disse que respeitava a decisão, porém lamentou a baixa.
"Eu acredito muito que [João] Bosco é um dos mais valorosos daquela Casa. Ele é honrado, decente, íntegro e sério. A gente lamenta a decisão dele de se afastar, mas a gente tem que respeitar a decisão ", respeitou o parlamentar.

Dois dias após rompimento de Bosco Carneiro, João exonera esposa do deputado.

Bosco Carneiro justifica entrega de cargos no governo: “Posição de respeito e de coerência com os meus pensamentos”
Como resultado das declarações ontem do deputado estadual João Bosco Carneiro de que estaria deixando a disposição do governador João Azevêdo, os cargos que tem no Governo do Estado, o chefe do executivo estadual exonerou a esposa do parlamentar.
Raquel Carneiro foi exonerada do cargo em comissão de assessor de gabinete do governador. A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (8). A exoneração de Raquel ocorre, menos de 48 horas após João Bosco anunciar que estava colocando os cargos que havia indicado à disposição do governador.
O parlamentar alegou que sem os cargos estaria mais à vontade para fazer críticas ao governo. Ele lembrou que apesar de integrar a bancada aliada sempre criticou a gestão, quando achou necessário, mas em contrapartida, sentia certa resistência por conta de seu posicionamento. Veja Aqui

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

No 360 Graus: ‘Hoje, quem menos me preocupa é o PSL’, diz deputado Cabo Gilberto que está se despedindo do partido...

Resultado de imagem para deputado cabo gilberto
Em entrevista ao programa 360 Graus, da 100.5 FM, o deputado Cabo Gilberto está se despedindo o PSL. “Hoje, é quem menos está me preocupando”, disse se referindo ao partido. “Se eu for expulso até agradeço por essa devida atenção”, reforçou ao confirmar sua saída junto com o presidente Jair Bolsonaro, que já ameaçou, até, final sem filiação partidária.
Gilberto destaca também que não apoia a decisão da direção estadual de escolher pré-candidato a prefeito sem, ao menos, consultar seus filiados. A referência foi ao pré-lançamento do recém filiado e empresário campinense Artur Bolinha à sucessão municipal de Campina Grande, em 2020. (com Marcone Ferreira)

Ou ata ou desata: Rompimento de Bosco Carneiro leva João a convocar deputados para reunião hoje; Os quatro do Avante e Adriano Galdino não estarão presentes...

A decisão tomada ontem (6) pelo deputado estadual Bosco Carneiro (Cidadania) de entregar os cargos de sua indicação no Governo do Estado pode ter sido a senha da pressão para que o governador João Azevedo defina de uma vez essa questão das nomeações de aliados indicados pelo G-11, bloco paragovernista na Assembleia Legislativa, bem como, a situação sobre o imbróglio do rompimento ou não com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). 
Nos bastidores a coisa está fervendo. O governador convocou para esta quinta-feira (7), na Granja Santana, deputados da base aliada para uma reunião. No pano de fundo a pauta principal do encontro é a discussão de emendas parlamentares individuais. João senta com uma parte pela manhã e a outra metade, na parte da tarde. 
Os quatros deputados do Avante não participarão da reunião, já que estarão participando do Encontro Nacional do Partido, em Salvador e já justificaram a ausência. O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), também não participará da reunião, pois está no evento da Unale.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Ricardo critica João Azevêdo por ter exonerado hoje gerentes da 10º e 13ª Gerências Regionais de Educação: ‘perde qualidade e compromisso’.





A Educação Publica na PB perdeu hj duas Gerentes de Ensino que fizeram a diferença na implantação da nova politica que revolucionou a educação. A saída de Ione, Gerente de Pombal, e Socorro Antunes, em Sousa, a Gestão perde qualidade e compromisso. Obrigado pelo grande trabalho


O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quarta-feira (06), usou seu perfil no Twitter para criticar duas decisões tomadas pelo seu sucessor, João Azevêdo (PSB). Ele se opôs as exonerações de Ione dos Santos Severo Formiga e Socorro Antunes, respectivamente, das gerências da 13ª e 10ª Regional da Educação sediadas nas cidades de Pombal e Sousa.
Veja na Página 6 do D.O.E

Homem forte nas campanhas do PSB de RC, Sales Dantas assume o PTB pra disputar com o apoio do governador João Azevedo a prefeitura de Cabedelo

Desde ontem sob o comando do radialista Sales Dantas, o PTB de Cabedelo promete ser protagonista nas eleições municipais do ano que vem na cidade. “Bem, a proposta é apresentarmos uma candidatura própria e parte do princípio de que contamos com o apoio da direção estadual, através dos deputados Wilson Santiago e Wilson Filho”, disse Sales que já se posiciona como pré-candidato.
Apoio não vai faltar. “Nós estamos trabalhando para que Sales seja o candidato do governador João Azevedo, e em nossas visitas pela cidade à população tem demonstrado uma boa receptividade ao nome”, disse o deputado Felipe Leitão. Pois bem. Em sendo assim, agora é esperar o tempo certo e correr para os braços da galera.

Presidente da Câmara de Diamante, Mancha retorna à base da prefeita Carmelita e construtor Abílio Neto rompe com o grupo de situação...

Resultado de imagem para vereador adriano santos e carmelita
O construtor Abílio Ferreira Lima Neto comunicou nesta quarta-feira (6) seu desligamento político do grupo liderado pela atual prefeita Carmelita e seu esposo ex-prefeito Odoniel Mangueira, ambos do PSDB. Em nota, o construtor diz que o motivo se deu pela entrada na base de situação do presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Santos (Mancha).
Mancha (foto) teve forte influência no afastamento da prefeita Carmelita, no início do ano, e após a posse da vice-prefeita Clarice acabou rompendo com a mesma. Agora, retorna ao grupo de situação. Abílio e integrantes do grupo da situação chegaram a troca de acusações intensas durante todo o ano em muitas das vezes indo às vias de fato. O construtor chegou a ser detido pela polícia durante sessão na câmara, em fevereiro deste ano quando tentava agredir o vereador Mancha.
O retorno do vereador Mancha à base de situação reflete uma movimentação para assegurar a reeleição da atual prefeita Carmelita nas eleições do ano que vem. Anotem! 

Integrante do G-11, deputado Bosco Carneiro se irrita com tratamento e entrega os cargos de sua indicação no Governo do Estado

O deputado estadual Bosco Carneiro (Cidadania) deixou à disposição do governo os cargos que são de sua indicação na gestão estadual. De acordo com o parlamentar, a decisão foi baseada na sua busca de alinhar o seu posicionamento na ALPB com a sua consciência e o seu pensamento político. Bosco Carneiro disse ainda que sua intenção também é não ter o mandato atrelado nem ao bloco de situação nem ao de oposição, haja vista de acordo com sua postura ele pode votar a favor ou contrário a ambos os blocos.
“Desde o início do ano tenho muitas vezes me colocado contrário inclusive a alguns posicionamentos do governo, pois minha conduta é no que for do interesse público sem nenhuma questão política e isso muitas vezes não é compreendido e muitas vezes se tacha como se fosse um deputado da base que está votando contrário o governo, então analisando tudo isso para que possamos estar tranquilos com relação à nossa atuação, de forma coerente decidi entregar essas indicações legítimas” justificou.
Mesmo com a decisão, que o faz partir para um lado mais independente na ALPB, Bosco Carneiro disse que continua no G11. “Infelizmente no Brasil se tacha o parlamento como situação e oposição, eu não comungo desse pensamento acho isso um equívoco. Deputado tem que ser do povo ele não é eleito para passar quatro nãos doutrinado, nem manipulado por pensamento nem de governo nem de oposição. O G11 é um grupo parlamentar com os objetivos que estão sendo atingidos e eu continuo. Mas minha posição é uma posição de respeito e de coerência com os meus pensamentos” declarou.

Proposta de Bolsonaro para racionalizar gastos mostra que municípios pequenos só dão prejuízo aos cofres públicos; Serão a menos 1.250 prefeitos, 1.250 vices, 10.800 vereadores, sem considerar o custo das estruturas de secretarias e assessorias...

Imagem relacionada
Foi bastante ousado o pacote de medidas anunciado, ontem (5), pelo presidente Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes com objetivo de arrumar a administração pública e racionalizar os gastos governamentais, dentro do Pacto Federativo, ao propor que 1.250 municípios retornem à condição de distritos, por absoluta incapacidade financeira. Eles só dão prejuízo aos cofres públicos e acabam transformados em "currais eleitorais"
O ponte de corte são cidades com menos de 5 mil habitantes que não geram - pelo menos - 10% de receitas próprias em comparação à arrecadação total. Na Paraíba seriam atingidas 67 municípios. Paulo Guedes declarou que as propostas têm por objetivo transformar o Estado brasileiro, conformando um novo pacto federativo e criando o que chamou de "uma cultura de responsabilidade fiscal". 
A classe política sempre ignorou o tema e a perversa bilionária conta que esses pequenos municípios impõe à receita pública. Muitas deles funcionam tão somente à base dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Ao contrário, vez por outra surgem propostas para flexibilizar ainda mais a quantidade de cidades no País, que já são aproximadamente 5.600.
Em quase a totalidade desses pequenos municípios há uma ou duas famílias que controlam o poder desde sua criação. A corrupção é generalizada e os serviços não funcionam. A projeção inicial feita com a medida proposta demonstra o tamanho da tesourada: 1.250 prefeitos a menos; idem vice-prefeitos; além de 10.800 vagas subtraídas nas câmaras de vereadores; sem considerar todo o custo das estruturas de secretarias municipais e de assessorias parlamentares. 
O pacote, apelidado pelo Executivo de “Plano Mais Brasil”, é formado por cinco Propostas de Emenda à Constituição (PECs) e um Projeto de Lei. As reformas, que Paulo Guedes definiu como “pacotes”, atingem a organização do Estado e do serviço público; alteram regras e obrigações relacionadas ao orçamento público e reconfigura as formas de repartição de recursos entre União, estados e municípios.
Caso seja aprovada pelo Congresso Nacional, as medidas passam a valer em 2025 - um ano antes das eleições municipais de 2026.

Primeira-dama de Santa Rita, Jane Panta é empossada na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba empossou, ontem (5), a suplente de deputada Jane Panta (Progressistas). Ela assume a titularidade do mandato deixado pela deputada Paula Francinete, que tirou licença médica de 123 dias para cuidar da saúde. A parlamentar foi convocada pela Mesa Diretora da Casa e empossada, durante sessão ordinária, pelo presidente Adriano Galdino (PSB), no plenário José Mariz.
Jane Panta agradeceu ao presidente Galdino, aos demais deputados, aos familiares e amigos pelo apoio. Ele ressaltou a felicidade de chegar à Casa, a responsabilidade de realizar um trabalho voltado para melhorias da população paraibana e a promessa de defender os interesses da cidade de Santa Rita, seu reduto eleitoral.
Ela também afirmou que nesse tempo em que ficará na ALPB poderá realizar parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Rita. A deputada é esposa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e obteve 21 mil votos na última eleição. Jane Panta assumiu o cargo com a licença médica da Doutora Paula, que será submetida a duas cirurgias: uma no ombro e, a outra, na face. Esta última em decorrência da queda que sofreu no plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no dia 16 de maio do corrente ano.

João Azevedo nomeia a esposa de Hervázio Bezerra como nova diretora geral do Hemocentro de João Pessoa

A edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado traz publicada a exoneração de Luciana Gomes Vieira de Almeida do cargo em comissão de Diretora Geral do Hemocentro de João Pessoa e, na mesma edição, a nomeação de Shirlene Dantas Gadelha para substitui-la.
A nova diretora geral do Hemocentro é casada com o deputado estadual licenciado e atual secretário de esportes do Governo do Estado, Hervázio Bezerra.

Governo nomeia nova diretora para a Escola Dr. Manoel Diniz em Itaporanga, cujo cargo estava vago desde o início de outubro passado.

Resultado de imagem para escola manoel diniz em itaporanga
O governo nomeou nesta quarta-feira (6), através de ato governamental (Veja Aqui) publicado no Diário Oficial do Estado, Marta Lorena Custodio Pereira como nova diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Manoel Diniz, localizada em Itaporanga, no Vale do Piancó.
O cargo estava vago desde o dia 8 de outubro passado quando a diretora anterior Iolanda Curinga se aposentou da função de professora efetiva do magistério estadual. 

terça-feira, 5 de novembro de 2019

PF pede a prisão da ex-presidenta Dilma Rousseff e do ministro Vital do Rêgo, mas Fachin nega...

Resultado de imagem para dilma e vital do rego
A Polícia Federal pediu ao relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, a prisão temporária da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega (PT), dos ex-senadores Eunício Oliveira (MDB-CE) e Valdir Raupp (MDB-RO) e do ex-senador e atual ministro paraibano Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU). Os pedidos – negados por Fachin – foram formulados no âmbito de um inquérito que apura a “compra e venda” do apoio político do MDB em benefício do PT nas eleições presidenciais de 2014.
As suspeitas foram levantadas nas delações premiadas do executivo Ricardo Saud, delator do caso J&F, e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Em sua delação, Saud disse ter havido pagamento da ordem de R$ 46 milhões a senadores do MDB, a pedido do PT. De acordo com o executivo, apesar de diversas doações terem sido oficiais, trata-se de “vantagem indevida”, já que dirigentes do PT estariam comprando o apoio de peemedebistas para as eleições de 2014 para garantir a aliança entre os dois partidos.
Machado, por sua vez, relatou repasses de R$ 40 milhões por parte do grupo J&F a senadores do MDB, a pedido de Mantega (então ministro da Fazenda), como forma de “comprar o apoio político” do MDB. O  inquérito foi aberto por Fachin em 14 de maio do ano passado. A Polícia Federal cumpriu nesta manhã uma série de mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, por ordem de Fachin.

Bolsonaro usa redes sociais para destacar notícia dada por Romero sobre sua vinda a Campina Grande

imagem
O presidente Jair Messias Bolsonaro publicou, na tarde desta terça-feira, 5, em seus stories da rede social Instagram, uma publicação da notícia dada pelo prefeito Romero Rodrigues sobre a inauguração do Complexo Residencial Aluizio Campos, na próxima segunda-feira, 11. A veiculação postada, com a declaração de Romero confirmando a presença do presidente na cerimônia, foi com base na matéria publicada pelo site do Jornal da Paraíba.
Mais uma vez, Jair Bolsonaro demonstra afinidade com o prefeito campinense e presidente estadual do PSD. Desde que assumiu em janeiro deste ano o Palácio do Planalto, o presidente já recebeu Romero Rodrigues em audiência em duas oportunidades. Por três vezes, também, na live semanal, Bolsonaro fez referências diretas a Romero, após fazer elogios a Campina Grande.
Com programação para início às 10h da próxima segunda, a solenidade de inauguração do Complexo Aluízio Campos também marcará a entrega das chaves para as 4.100 famílias sorteadas para ocupar as casas e apartamentos do conjunto, que é o maior do Brasil construído nos últimos anos e num modelo e padrão únicos dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Gato atrapalha matéria de repórter de afiliada da Globo na Paraíba e vídeo viraliza

O repórter Artur Lira, da TV Paraíba, afiliada Globo em Campina Grande e região, foi interrompido por um gato durante gravação de uma matéria. O fato repercutiu na internet após ser publicado no Twitter da TV Cabo Branco, afiliada Globo em João Pessoa, na noite dessa segunda-feira (4). O vídeo inusitado foi exibido no Fofocalizando, do SBT.
Artur falava o texto de sua passagem, parte em que o repórter aparece na matéria, quando começou a rir e pediu para o cinegrafista mostrar o gato que passava por suas pernas. "Meu 'fi' tá sujinho, viu? Ave Maria. Esse é preto, mas tá cinza da poeira. Deixe eu gravar minha passagem, deixe. Eita... chega gosta, ó...", disse o repórter ao fazer carinho no animal.
Depois o vídeo mostra Artur tentando gravar a passagem perto de uma viatura da Polícia Civil, quando o gato aparece no compartimento de carga e faz Artur gargalhar novamente.

Medidas entregues hoje por Bolsonaro e Paulo Guedes ao senadores extingue 25% dos municípios da Paraíba, entre eles: Santana de Mangueira, Pedra Branca, Santa Inês, Catingueira, Emas, Serra Grande e Curral Velho.

Resultado de imagem para bolsonaro e guedes entregam proposta ao senado
O Governo Federal apresentou, nesta terça-feira (5), uma proposta ao Congresso que prevê a redução e fusão de municípios existentes no país. A medida tem como critério fundir municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total incorporada pelo município vizinho. A proposta do Pacto Federativo entregue ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes tem um conjunto de medidas que incluiu outras três Propostas de Emenda à Constituição (PECs).
De acordo com estimativa do IBGE, divulgada em agosto passado (IBGE divulga estimativa da população ), a proposta, se aprovada, poderá reduzir pelo menos 25% dos municípios do Estado da Paraíba. O município de Parari, na região imediata de Sumé, tem população de 1.809 habitantes (de acordo com o IBGE). Caso a medida seja aprovada, ele seria extinto.
Na região do Vale do Piancó, por exemplo, com a proposta aprovada, serão extintos os municípios de: Santana de Mangueira (5.159 hab.) que poderá ser salvo pelo gongo; Catingueira (4.929 hab.); Pedra Branca (3.803 hab.); Santa Inês (3.596 hab.); Emas (3.522 hab.); Serra Grande (2.909 hab.) e Curral Velho (2.517 hab.). Atualmente, o Estado da Paraíba tem 223 municípios. De acordo com estimativas do IBGE no ano de 2018, a fusão poderia extinguir mais de 60 municípios. A medida faz parte do pacote de medidas do governo para alterar a Constituição e tentar melhorar a situação das contas do setor público. 
O Brasil tem 1.254 municípios com menos de 5.000 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso equivale a 22,5% do total de 5.570 municípios brasileiros (incluindo o Distrito Federal).

Confira abaixo a lista de municípios na Paraíba que podem ser extintos caso a proposta do Governo Federal seja aprovada pelo Congresso Federal:

Bom Sucesso - 4 994
Sertãozinho - 4 958
Catingueira - 4 929
Nova Palmeira - 4 840
Baraúna - 4 831
Caturité - 4 807
Monte Horebe     - 4 789
Congo - 4 785
Lagoa - 4 679
São José de Espinharas - 4 665
Santa Terezinha - 4 585
Matinhas - 4 516
Riachão do Bacamarte - 4 500
São Bentinho - 4 492
Riachão do Poço - 4 477
São João do Tigre - 4 430
São João do Cariri - 4 313
Logradouro - 4 294
Poço de José de Moura - 4 276
Prata - 4 141
Caraúbas - 4 140
São José do Sabugi - 4 134
Mãe d'Água - 4 020
Salgadinho - 3 919
Olivedos - 3 912
São José de Princesa - 3 908
Assunção - 3 870
Pedra Branca - 3 800
Poço Dantas - 3 777
Vista Serrana - 3 773
Cacimba de Areia - 3 729
São José dos Cordeiros - 3 723
Duas Estradas - 3 610
Santa Inês - 3 597
Riachão - 3 564
São José do Bonfim - 3 526
Sossêgo - 3 516
Emas - 505
São Sebastião do Umbuzeiro - 3 466
Gurjão - 3 403
Bernardino Batista - 3 393
São Francisco - 3 371
Cajazeirinhas - 3 181
Serra da Raiz - 3 141
Serra Grande - 3 089
São Domingos - 3 087
Tenório - 3 035
Ouro Velho - 3 033
Frei Martinho - 2 990
Mato Grosso - 2 889
Várzea - 2 779
Lastro - 2 749
Joca Claudino - 2 685
Carrapateira - 2 631
São Domingos do Cariri - 2 581
Bom Jesus - 2 547
Santo André - 2 532
Curral Velho - 2 521
Algodão de Jandaíra - 2 488
Passagem - 2 402
Amparo - 2 227
Zabelê - 2 225
Areia de Baraúnas - 2 140
Riacho de Santo Antônio - 1 951
Quixaba - 1 929
Coxixola - 1 907
São José do Brejo do Cruz - 1 791
Parari - 1 786

Obs.: Nesse cenário acima, Santana de Mangueira estaria no limite segundo a estimativa do IBGE dependendo do resultado do censo que será feito em 2020.

Romero admite aproximação administrativa com João e confirma que Bolsonaro estará em CG na próxima segunda para entregar o Complexo Aluísio Campos

O prefeito Romero Rodrigues (PSD), admitiu a possibilidade uma aproximação administrativa com o governador João Azevedo (PSB). A proposta já foi defendida por vereadores governistas como Alexandre do Sindicato, e pelo próprio vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP).
Com a crise instalada no diretório paraibano do Partido Socialista Brasileiro (PSB), muito se conjectura uma aproximação entre os grupos políticos do governador socialista João Azevedo, e do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Em entrevista veiculada pela Rádio Caturité, Romero Rodrigues confirmou que essa aproximação poderá acontecer sim, mas não da forma que especula-se.
"Administrativamente tem que se estar apto a conversar, quando os dois querem, claro. Vai ser um prazer discutir e debater temas de Campina Grande. Mas em relação à política, é bom deixar claro que não há a possibilidade, ao menos nesse instante, de haver uma aproximação política", declarou. Romero ressaltou, que agirá com tranquilidade caso isso ocorra, pois segundo ele poderia haver dificuldades já que existem membros da base aliada do governador socialista que tem divergências políticas com o grupo da situação de Campina Grande.

Bolsonaro – Romero Rodrigues também confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estará na cidade no próximo dia 11 para participar da inauguração do Conjunto Habitacional Aluízio Campos.

Caso soltos, vereadores de Santa Rita poderão ser afastados do cargo informa o promotor de Justiça Dr. Reynaldo Serpa.

Os 11 vereadores de Santa Rita presos na madrugada desta terça-feira (5) por suspeita de peculato podem ser afastados preventivamente dos cargos caso sejam soltos. A informação é do promotor de Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Reynaldo Serpa (foto).
O promotor explicou que é possível que ocorra a prisão preventiva dos vereadores na audiência de custódia, mas em caso contrário, se os vereadores forem soltos, o Ministério Público poderá solicitar o afastamento cautelar deles, para preservar provas da investigação.
Quanto à situação atual da Câmara, o promotor afirmou que o regimento interno da casa deve ser seguido. Questões como quórum para votações e eventual posse de suplentes devem ser resolvidas internamente na Câmara.
Reynaldo Serpa revelou que outros simpósios e congressos realizados neste ano com participação dos vereadores de Santa Rita serão investigados. Ele disse ainda que existem outras empresas, além da já investigada, suspeitas de forjar congressos para possibilitar o pagamento de diárias.

Custódio Júnior diz, no Encontro do GI, que o grupo acerta ao propor uma coalizão que tenha compromisso com o desenvolvimento de Itaporanga

O Encontro Municipal do Grupo Independente (GI) de Itaporanga, realizado no último dia 1º/11, foi bastante audacioso e conseguiu um feito inédito no município que foi reunir líderes de várias matizes partidárias numa convergência importantíssima para o reforço da democracia e a luta pelos direitos sociais do povo. Essa linha de pensamento foi absorvida pelos líderes presentes ao evento que se deram conta da necessidade urgente que se faz pela defesa do desenvolvimento não somente de Itaporanga, mas também de todo a região do Vale do Piancó.
Comprometido com a causa, o acadêmico de Direito Custódio Júnior foi um dos que usaram a palavra para levar sua mensagem alvissareira aos itaporanguenses pontuando que a união de forças dada na reunião demonstra esse interesse: "Precisamos lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade e de nossa região, com políticas públicas eficazes e que possam beneficiar a população como um todo. O Grupo GI dá uma demonstração inequívoca de articulação sensata e eficaz na medida que junta num mesmo objetivo tantas lideranças políticas", declarou.
Custódio Júnior deve disputar uma vaga de Vereador nas eleições do ano que vem com a intenção de de proporcionar ao povo de Itaporanga um mandato de qualidade e compromissado com a renovação política que tanto se espera. Ele disputou um mandato de deputado federal, nas eleições passadas de 2018, e foi o terceiro mais bem votado em Itaporanga. 

Arlington Queiroz afirma que o GI faz o equilíbrio de forças com oportunidade para o surgimento de novos nomes na política que tenham compromisso com o povo

O Encontro Municipal do Grupo Independente (GI) de Itaporanga, realizado no último dia 1º/11, foi o pontapé inicial para o debate mais prático sobre a sucessão de 2020 com forças políticas que tenham o interesse de convergir num projeto que vise o bem-estar da população e não de alguns poucos. Essa premissa é primordial para que o município tenha a esperança de dias melhores. 
Um dos que usaram a palavra no evento, o engenheiro Arlington Queiroz disse ser preciso unir o máximo de forças possível para que o município tenha representantes dignos da confiança que o povo vai depositar nas urnas, ano que vem. "A população precisa de representantes dignos de sua confiança e esse encontro pauta uma temática muito importante para a nossa democracia", disse. 
O engenheiro foi candidato a vice-prefeito no pleito de 2016 e, mesmo a chapa da oposição em que figurou não conseguindo lograr êxito, ele pontuou como uma experiência gratificante por ter tido a oportunidade de conversar diretamente com as pessoas sobre seus problemas, suas deficiências e suas carências, ao ponto que se buscava uma saída na luta contra o poderio econômico. Arlington pontua como salutar para Itaporanga a existência de um grupo como GI por equilibrar esse jogo de forças ao oportunizar a entrada de gente nova na política visando a renovação dos quadros.
Em 2020, Arlington deverá concorrer ao cargo de Vereador e diz querer fazer um mandato honrando a confiança dada pela população: "O povo não pode continuar sendo enganado por gente que não tem compromisso com o município, e a resposta virá colocando gente comprometida e séria. Sabemos que é árdua a luta contra o poderio econômico, mas temos que manter a chama acessa da esperança por dias melhores para o povo de nossa terra", concluiu Arlington Queiroz.

Gaeco e Delegacia de Combate à Corrupção prende 11 vereadores de Santa Rita ao desembarcarem de falso congresso em Gramado

WhatsApp Image 2019 11 05 at 02.41.55 1024x576 - OPERAÇÃO NATAL LUZ: Onze vereadores de Santa Rita são presos em flagrante por peculato; VEJA VÍDEO
O Gaeco e as Delegacias de Repressão ao Crime Organizado e Combate a Corrupção,  prenderam 11 vereadores da cidade de Santa Rita que retornavam de Gramado após participarem de um falso congresso. O caso foi registrado ainda na madrugada desta terça-feira (05) após deixarem o Aeroporto Castro Pinto.

Veja a lista dos vereadores presos:

1 – Anesio Alves de Miranda Filho  - Presidente da Câmara
2 – Brunno Inocencio da Nóbrega Silva
3 – Carlos Antônio da Silva
4 – Francisco de Medeiros Silva
5 – Diocélio Ribeiro de Sousa
6 – Francisco Morais de Queiroga
7 – João Evangelista da Silva
8 – Ivonete Virgínio de Barros
9 – Marcos Farias de França
10 – Sérgio Roberto do Nascimento
11 – Roseli Diniz da Silva

Além dos vereadores, o contador Fábio Cosme também foi preso. A operação Natal Luz teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul. Os vereadores teriam fraudado a viagem com dinheiro público alegando a justificativa de um falso Congresso em Gramado, durante a programação do Natal Luz.
WhatsApp Image 2019 11 05 at 8.33.52 AM - OPERAÇÃO NATAL LUZ: Onze vereadores de Santa Rita são presos em flagrante por peculato; VEJA VÍDEO
A prisão foi realizada às 3h quando os suspeitos retornavam a João Pessoa, no município de Mata Redonda. Os vereadores estavam acompanhados dos familiares e foram encaminhados para Central de Polícia. Os vereadores e o contador passarão por audiência de custódia, já os familiares estão sendo ouvidos e liberados.
O delegado Allan Terruel disse que os suspeitos forjaram o congresso para justificar a viagem à cidade de Gramado. Ele também informou a Polícia recebeu a documentação da contratação de uma empresa do estado de Sergipe para a realização do Congresso em Gramado para os vereadores. Terruel também disse que a Polícia investiga a existência de outras viagens realizadas pelos vereadores com o dinheiro público.
Os vereadores de Santa Rita e funcionários da Câmara Municipal torraram R$ 365.113,08 com o pagamento de diárias somente no ano de 2017, de acordo com levantamento feito pelo ClickPB. Até o meio de 2018, os vereadores luxaram menos: foram destinados, até o momento, R$ 30 mil para esta finalidade, até abril, o que representa 8,2% da despesa com diárias do ano passado. 
Com salários de R$ 10 mil cada um, e o do presidente R$ R$ 15.031,00 com a verba de representação, os vereadores de Santa Rita não se acanharam nos gastos com diárias. Só o presidente da Casa Saulo Gustavo Souza Santos viajou para Fortaleza, Natal e, somente em Maceió, 

Confira as datas:  

Maceió - 05 a 08 de maio de 2017
Fortaleza - 24 a 28 de maio de 2017
Natal - 05 a 08 de outubro de 2017
Natal - 25 a 28 de outubro de 2017
Maceió - 01 a 04 de dezembro de 2017
Maceió -  08 a 11 de setembro de 2017
Natal - 21 a 24 de fevereiro de 2017
Maceió - 24 a 27 de março

LBV celebra 62 anos de serviços prestados em João Pessoa/PB

A Legião da Boa Vontade (LBV) no próximo dia 07 de novembro, celebra os seus 62 anos de prestação de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na capital João Pessoa, com sua Sede no Bairro de Jaguaribe.
Dos 62 anos de LBV na capital paraibana, a Instituição atua há quase 40 anos, no Bairro de Jaguaribe, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias das comunidades do Distrito Mecânico, Renascer, Cruz das Armas, Oitizeiro, Ilha do Bispo, Varadouro, Rangel, e outros bairros como a Mangabeira, Colinas do Sul, Padre Zé, Mandacaru e Valentina.
Todo o trabalho empreendido, promove o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social e de pobreza. São oferecidos os serviços para a garantia dos direitos, como o Criança: Futuro no Presente! (crianças e adolescentes), que proporciona aos pais, que seus filhos estejam um horário com atividades socioeducacionais, desenvolvendo suas habilidades, por meio da música e canto, ballet, maculelê, dança popular, capoeira, atividades esportivas, e tudo isso, com uma alimentação saudável.
O Vivência Solidária, é um grupo formado por mulheres que promove o empoderamento feminino e a geração de renda familiar. Já o Vida Plena, é integrado por idosos, que encontram na LBV, um espaço para desenvolver atividades que fortalecem a cidadania, o convívio comunitário, familiar, atividades esportivas, musical, artesanal, que contribuem para uma melhor qualidade de vida e bem-estar do idoso.
Ao longo do ano, a Instituição promove também campanhas em favor da população da zona rural do Brejo Paraibano, com kits de material pedagógicos e cestas de alimentos, através das campanhas Criança Nota 10, Diga Sim e Natal Permanente – Jesus o Pão Nosso de cada dia!.
A gestora administrativa da entidade em João Pessoa, Ana Paiva, ressalta que o trabalho da Instituição, contribui no desenvolvimento e na garantia de direitos de seus beneficiados. “A LBV tem um papel fundamental nas comunidades circunvizinhas assistidas, por facilitar o acesso ao exercício da cidadania, atuando na garantia de direitos. O que favorece as condições para que essas pessoas conheçam mais sobre seus deveres e direitos, despertando suas potencialidades, e acima de tudo, se reconheçam como protagonistas de suas próprias vidas e sejam capazes de transformar a realidade em que vivem”, afirma.
A celebração festiva é gratuita e aberta a todos os colaboradores e parceiros. O evento contará com apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos assistidos da Instituição.
Participe das celebrações de aniversário da LBV, no dia 7 de novembro, às 15h30, em sua Sede localizada à Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe – Informações: (83) 3198.1500.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vereador Neném de Adailton diz, em Encontro do GI, que o povo precisa de homens sérios na política e parabeniza o GI pela iniciativa de buscar a união de forças

Quem também prestigiou o Encontro Municipal do Grupo Independente (GI) de Itaporanga, realizado nesse fim de semana recém-findo, foi o vereador Neném de Adailton que pretende ser candidato ao cargo de Prefeito na sucessão municipal de 2020. Ex-presidente da Câmara Municipal local, Neném de Adailton rompeu recentemente aliança política que mantinha com a base de situação e decidiu colocar seu nome à disposição do povo itaporanguense. 
"O povo de Itaporanga precisa de homens sérios e cumpridores de palavra para confiar-lhes o comando da nossa terra. O descrédito popular com a classe política torna-se cada vez mais ampliado porque os homens de bem acabam se afastando quando veem coisas erradas sendo prioridades ao invés de se lutar pela população com seriedade e com responsabilidade. É preciso mudar essa situação", diz Neném.
Exercendo seu segundo mandato no Legislativo-Mirim local, eleito com expressivas votações, o vereador está analisando o cenário político e procurando uma nova legenda partidária para ingressar no período permitido pela Justiça Eleitoral, a conhecida 'Janela partidária'. Neném de Adailton se identifica com as causas sociais, do homem simples, do agricultor, etc, obtendo resultados positivos como reconhecimento de sua atividade parlamentar. 
Tenente reformado do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o vereador afirmou ao final que só desiste de sua pretensão se a população assim se expressar em pesquisas que serão realizadas nos próximos meses. Neném de Adailton parabenizou o Grupo GI pela proeza de reunir várias lideranças políticas num movimento que possa convergir para a construção de um projeto alternativo voltado aos anseios da população local nas eleições de 2020. "Nosso reconhecimento e parabéns ao grupo, na pessoa de Ricardo Pereira, cujo trabalho admiro pela guarra com que luta na construção desse projeto", concluiu.

Ex-vereador Ricardo Pinto defende, em Encontro do GI, a união de forças em prol do povo de Itaporanga como foco na construção de um projeto alternativo em 2020

O empresário e ex-vereador Ricardo Pinto também esteve presente no Encontro Municipal do Grupo Independente (GI) de Itaporanga, realizado no último dia 1º/11, nas dependências do Atlântida Esporte Clube, oportunidade em que se irmanou ao pensamento de convergência de forças no sentido de se formar uma coalizão capaz de construir um projeto alternativo para a sucessão de 2020. 
Presidente municipal do MDB, o ex-vereador disse que o momento era muito importante por mostrar que é possível a união de forças com essa premissa. "É preciso unir forças quando se tem objetivo em comum que coloque o benefício da população, principalmente, a mais carente em primeiro plano. Porque o povo sofrido é sempre esquecido e nós temos que ter a responsabilidade de lutar para melhorar as condições de vida a população como um todo", pontuou Ricardo Pinto durante discurso no evento.
Pré-candidato ao cargo de Prefeito no pleito vindouro, o ex-vereador enfatizou em sua fala que é primordial a população ser conscientizada para saber separar o 'joio do trigo' e não errar nas hora de escolher quem vai comandar os destinos do município, pelos próximos quatro anos. "Uma vez que se vota errado para consertar esse erro leva quatro longos anos e só quem sai perdendo é o povo", disse.