sábado, 26 de setembro de 2020

Zé Queiroz anuncia adesão e apoio à Paulinho de Zié e Zé Armando em Itaporanga: "Prazer se juntar esse grupo que devolve esperança de dias melhores a Itaporanga".

Vereador de seis mandatos consecutivos, o contabilista Zé Queiroz acaba de anunciar adesão e declarar apoio as candidaturas de Paulinho de Zié e Zé Armando (CIDADANIA), candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Itaporanga. Zé Queiroz deixa assim a base do prefeito Divaldo (DEM), candidato à reeleição.
"É um prazer se juntar a esse grupo jovem, que vai trazer a esperança e o sonho ao povo de Itaporanga. Esperança que o povo tanto almejou e e foi descartada pelo mandato atual e o passado. E aqui estou apresentando meu apoio a Paulinho de Zié e Zé Armando, que traz de volta a esperança ao povo de Itaporanga por um futuro melhor para nossa gente", declarou Zé Queiroz.
"É um privilégio ter o apoio do amigo Zé Queiroz, um homem de respeito e honradez em nossa Itaporanga. Traz um ânimo a esperança que povo tem de uma Itaporanga melhor, mais justa e mais solidária, que cuide das pessoas, principalmente, as que mais necessitam", disse Paulinho de Zié. 
"É um prazer receber o apoio do amigo colega vereador Zé Queiroz, que vem somar a esse time que traz de volta o sorriso nas pessoas. Itaporanga tem de volta a possibilidade de sorrir e isso vai acontecer com Paulinho de Zié e Zé Armando", disse o ex-vereador Saulo. 
"Só temos agradecer o apoio de Zé Queiroz que mostra o quanto Itaporanga está esperançosa por um novo momento, uma nova oportunidade de crescer e melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos", disse Zé Armando.
Inúmeras pessoas saudaram o ex-vereador Zé Queiroz, dentre as quais, ele recebeu ligação direto de João Pessoa e do outro lado da linha o ex-prefeito (por dois mandatos) Itaporanga, Will Rodrigues. Itaporanga ficou em festa, muita gente festando pelas ruas essa novidade. E tem mais à caminho. Veja o vídeo abaixo:

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Cícero destaca posse de Diego Tavares no Senado: “João Pessoa só tem a ganhar”

Após a decisão da senadora, Daniella Ribeiro (Progressistas) de pedir licença por quatro meses, a partir desta quarta-feira (23), quem assume é o 1º suplente, Diego Tavares, mesmo partido.

Para o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), a posse de Diego é mais uma oportunidade especial para João Pessoa voltar a ocupar uma cadeira no Senado. “A Paraíba, que já era muito bem representada pela senadora Daniella Ribeiro, ganha com a posse do jovem Diego, que dá a capital mais uma vez uma voz importante naquele plenário”, destacou o ex-senador que já foi primeiro secretário da Mesa.

O requerimento da licença sem remuneração de Daniella foi apresentado hoje e aprovado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Cícero destacou ainda o gesto da senadora cuja atitude deu a Paraíba o senador mais jovem de sua história. “A cada dia mais Daniella mostra a grandeza do seu mandato”, reiterou.

Já para o senador recém empossado, “é motivo de grande orgulho, enorme satisfação e extrema responsabilidade, sobretudo pelo momento que vivemos diante da maior crise sanitária da história”, declarou ao garantir: “serei no Senado da República uma voz da Paraíba em defesa de um país mais justo e com oportunidades para todos.”

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Vice-presidente Mourão elogia postura de João Azvedo, reafirma apoio do PRTB a Cícero e deve participar da campanha em João Pessoa

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, elogiou, nesta segunda-feira (21), durante o programa Frente a Frente, da TV Arapuan, a postura do governador João Azevêdo (Cidadania) no que se refere ao relacionamento do gestor paraibano com o governo federal. Mourão disse que sempre procurou estreitar a relação com os governadores do Nordeste, com quem tem, de forma geral, dialogado bastante.

Questionado sobre a postura do governador João Azevêdo, o vice-presidente destacou a boa relação com o paraibano e disse que tem buscado a convergência das ideias. “A postura do governador João Azevêdo é a melhor possível. Nós temos buscado a convergência das ideias, porque apesar de divergências em alguns aspectos, temos uma zona de convergência em busca do bem comum”, arrematou.

Estrela maior do PRTB, Mourão admitiu também participar de forma mais direta da campanha de Cícero Lucena (Progressistas) na disputa pela prefeitura de João Pessoa este ano, que na última semana recebeu o apoio do partido após o deputado Eduardo Carneiro retirar sua pré-candidatura.

Ele disse que o partido apoiava, de forma irrestrita, a pré-candidatura do deputado Eduardo Carneiro, e que chegou a gravar um vídeo ao lado do parlamentar para a disputa. O vice-presidente garantiu que vai trabalhar para que o partido supere a cláusula de barreira em 2022, e para isso é necessário fortalecer a legenda nestas eleições.

Questionado se participaria da campanha apoiada pelo PRTB na capital, Mourão disse que o partido ratifica a aliança e que se necessário for, participará de forma mais direta da campanha na cidade. “Eu gravei um vídeo com o Eduardo, que inclusive ele poderá usar nessa aliança, mas se for necessário, estaremos aí”, afirmou.

João Azevedo recebe Paulinho de Zié e Zé Armando e sela parceria para o bem de Itaporanga que terá um prefeito com quem o governador sabe que pode contar

Direto de João Pessoa - O empresário Paulinho de Zié e Zé Armando foram recebidos agora à noite em audiência na Granja Santana pelo governador João Azevedo, após um dia intenso de reuniões administrativas e despachos. Na oportunidade foram debatidos cenários de expectativas para o futuro promissor que se avizinha para Itaporanga, no Vale do Piancó. 

Durante o encontro, muitos projetos e pleitos foram apresentados ao governador em favor da população itaporanguense. Companheiros de partido, ambos pertencem aos quadros do Cidadania, Paulinho de Zié teve de João a garantia da parceria do Governo do Estado através de obras e ações que devem ser desencadeadas na cidade, além do importante apoio na área da saúde, tão necessário.   

No encontro, que ainda contou com os deputados (líder do governo na Assembleia Legislativa) Ricardo Barbosa e Júnior Araújo, e o presidente da executiva estadual do Cidadania, secretário Ronaldo Guerra, João fez elogios à determinação e coragem do empresário para trabalhar por Itaporanga. Paulinho de Zié e Zé Armando são pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do município. 

Para Paulinho de Zié, o encontro revela a importância de Itaporanga no contexto estadual o que mostra a força política do grupo do Cidadania local garantindo apoio e parceria para o desenvolvimento da 'Rainha do Vale' perante os pleitos apresentados pelo empresário como prioridades da população itaporanguense. 

Segundo os deputados Ricardo Barbosa e Júnior Araújo esse encontro sela não só uma parceria política, mas uma futura parceria administrativa para o bem de Itaporanga. "O apoio do governador vem selar mais do que uma parceria política. Selamos uma união que apresentará resultados consistentes em favor do povo da querida Itaporanga. O governador terá um prefeito parceiro com quem sabe que pode contar", declararam os dois parlamentares.

"Muito importante este encontro. O governador está sensível aos nossos pleitos. Agradeço a confiança em nosso projeto, que representa os maiores e melhores anseios de nosso povo, que foi garantido pronto atendimento. O que nos deixa muito feliz. Itaporanga voltará a ocupar lugar de destaque e que merece no âmbito estadual, num futuro bem próximo", disse Paulinho. 

Com intermediação de Júnior Araújo junto à Cagepa, casas de distrito sertanejo voltam a ter água nas torneiras após 7 anos de colapso

Os moradores do distrito de Gravatá, em São João do Rio do Peixe, Sertão paraibano, voltaram a ter água nas torneiras de casa após mais de sete anos de colapso.

A conquista é fruto de intermediação do deputado estadual Júnior Araújo junto à Cagepa e ao governador João Azevêdo, que prontamente atenderam a demanda da localidade.

“Estamos muito felizes com essa religação pois conhecemos de perto a realidade de Gravatá e sabemos da importância que fará a água chegando na torneira dessas famílias” comemorou o parlamentar.

Família Palmeira/Vieira/Costa reúne líderes e fecham apoio à Paulinho de Zié para prefeito de Itaporanga: "A esperança pro povo renovar e mudar de verdade".

Direto de João Pessoa - Segue crescendo as adesões aos nomes de Paulinho de Zié e Zé Armando (Cidadania), candidatos a prefeito e vice-prefeito em Itaporanga - no Vale do Piancó. Paulinho de Zié inicia a semana recebendo importantes apoios na capital, onde se encontra desde ontem (20) para uma série de encontros e reuniões. 

Neste domingo (20) Paulinho de Zié foi recepcionado com festa e churrasco pelos líderes da Família Palmeira/Vieira/Costa, uma das maiores e mais ativas no cenário político itaporaguense. Gente do bem e independente que deseja ver Itaporanga mudar trilhando o caminho da renovação, desenvolvimento, com cuidado especial aos mais necessitados. 

Pessoas como Ivomar, Vieira, Ildomar, Ildomarcos, Ivomaria, Ildimária, Izamaria, Irakmaria, Luciano, Fernando, dentre tantos outros amigos, que sonham ver a 'Rainha do Vale' voltar a brilhar. São cerca de 15 irmãos que irradiam alegria quando se encontram. Lotam em torno de três vans e vários carros nessa época com a parentada e agregados, perto das 90 pessoas, com destino a Itaporanga aonde são recebido com festa pelos conterrâneos, que aqui na capital têm uma mão amiga para ampará-lo sempre que necessário. 

"Itaporanga não aguenta mais sofrer, já conhece as figuras ultrapassadas que lá estão querendo voltar ou continuar no poder. O povo quer o novo e vai reagir, vamos juntos com Paulinho de Zié construir uma nova Itaporanga de oportunidade para todos os seus filhos. A Família Palmeira-Vieira-Costa está junta e misturada com Paulinho de Zié pelo bem de Itaporanga", disse Ivomar. O Clã já teve representado na câmara através do combativo ex-vereador Ivanilto Palmeira.

São amigos que se juntam para buscar a construção de uma nova história para o município com força, tendo um papel de destaque nestas eleições. Para eles, Paulinho de Zié é a esperança renovada que o povo de Itaporanga tem à disposição para mudar como instrumento de voz ativa apontando problemas e cobrando soluções para os gargalos do município. 

Unidos num único propósito, o de servir ao povo de Itaporanga e não de ser servido por ele. "Paulinho de Zié reúne todas as qualidades que o nosso grupo enxerga serem essenciais para promover uma mudança de verdade em Itaporanga, por isso estamos todos unidos num só pensamento e anseio, ajudar a mudar a história política de nossa terra", completou.

Em outro momento, Paulinho de Zié foi recebido de forma idêntica por Zé Palmeira - figura por demais conhecida tanto em Itaporanga quanto em Mangabeira, maior bairro da capital. Bigode, como ele é popularmente conhecido, não mede esforços e já está pedindo a amigos para ajudar sua terra a ter um novo prefeito baseado na mudança que o povo necessita. 

“Só tenho que agradecer ao povo e a Deus por essa e outras conquistas que virão a favor de nossa caminhada. Trago o anseio da população em uma nova forma de governar com respeito, honestidade, jovialidade, acessibilidade e responsabilidade. Tenho anseio de ajudar o povo, vejo a necessidade da mudança, mas uma mudança de verdade”, agradeceu Paulinho de Zié. 

domingo, 20 de setembro de 2020

Feriado do 19/09 alusivo a morte de Padre Zé é mais do que tudo uma homenagem à história de Itaporanga que o povo soube brigar para manter

Direto de João Pessoa - Ontem (19 de Setembro) foi feriado em Itaporanga data alusiva em memória da morte do maior benfeitor do município, o monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho - Padre Zé, falecido há 14 anos. Um feriado defendido ardorosamente pela população ano passado quando pressionou os vereadores que rejeitaram por 8 a 1 o PL nº 02/2019, de autoria do prefeito Divaldo (DEM), pretendia acabar com este e outros dois feriados municipais: 9 de Janeiro e o 29 de Junho, respectivamente, dedicados à comemoração do aniversário da cidade e os festejos de São Pedro.  

E a data é mais do que justa por prestar homenagem à este que foi primordial para o desenvolvimento não só do município, mas do Vale do Piancó como um todo. A tentativa de extinguir o feriado serviu como alerta para a população ficar atentar a atos que não leva em consideração a história do município, personagens relevantes e legados. Se a população tivesse ficado quieta seria concretizado uma desfeita constrangedora com a nossa história. 

E quem puxou a população para o debate foi o vereador Márcio Rodão, através de inúmeras audiências públicas mobilizadas em favor do legado histórico de uma das suas maiores figuras. Márcio relembra a luta para mostrar o quanto é importante a população entrar num debate salutar e profícuo, enriquecendo nossa democracia viva e vibrante. Uma batalha vencida pelo povo que soube fazer valer o poder que tem na hora certa.

"Aquela batalha comoveu toda a cidade, filhos que residem fora aprovaram...isso é muito bom porque mostra que o povo segue atento a fatos ocorridos no dia a dia da nossa comunidade. Foram inúmeras conquistas alcançadas por Padre Zé durante sua trajetória em Itaporanga", declarou Márcio Rodão em contato neste domingo com o Blog do Ricardo Pereira. 

Leia também: Atendendo clamor do povo, Câmara de Itaporanga reprova por 8 a 1 PL do prefeito que queria acabar com feriados, memória e história do município e de Padre Zé.

Padre Zé não só pregava a Palavra de Deus, mas queria ver seu rebanho bem. Para os mais jovens é imperioso lembrar tantas conquistas advindas de sua luta: o Colégio Diocesano Dom João da Mata, que além de educação, tem contribuído para o civismo e preparo para a vida de muitas gerações de itaporanguense (que hoje brilham pelo mundo à fora nos mais diversos ramos de atividade); Criou e manteve a cinquentona Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino (reveladora de grandes talentos); Criou a Sic-Vale, que era a segunda empresa de telefonia quando na Paraíba só existia duas no ramo; Foi responsável pela instalação do INPS, atual INSS, no município; Criou a Gráfica do Ginásio (formadora de mão de obra especializada); ampliou (16 metros em sua extensão) a Igreja Matriz local (uma das mais belas do estado); e construiu a Estátua do Cristo Rei, na época de sua inauguração era o terceiro maior mo monumento do país; presidiu a Associação de Proteção á Infância para concluir a construção do Hospital (atual Hospital Regional de Itaporanga) que até hoje representa grande socorro à população; Padre Zé foi tão audacioso que chegou a conquistar a energia elétrica (vinda da Hidrelétrica de Coremas) através de contato com o então Presidente da República Juscelino Kubistcheque dentre tantas outras obras.

Zé Porcino deixa um legado de homem trabalhador, líder nato e de visão prática na vida... ele morreu na noite de ontem em Juazeiro do Norte (CE) vítima de covid-19

Direto de João Pessoa - O município de Itaporanga recebeu com muita tristeza no fim da noite de ontem (19) notícia do falecimento do amigo ex-vereador Zé Porcino, que encontrava-se internado na UTI de hospital em Juazeiro do Norte (no Ceará) vítima de Covid-19. 

Líder do Clã Porcino, que teve Antônio prefeito do município, Zé Porcino foi vereador em Itaporanga por vários mandatos desempenhado com destemor, honradez e correção. Homem de fibra, trabalhador, amigo, antenado, sempre teve um senso apaziguador e trilhou os mandatos na defesa do homem do campo. 

Em 2016, ele aceitou convite que lhe fiz para se filiar ao então PRP por onde tentou retornar à câmara municipal, na época o sobrinho Jacklino (ex-presidente da câmara) exercia o mandato), mas divisão interna no clã com várias candidaturas o impediu de recuperar a cadeira que por várias vezes exerceu. Naquela eleição, o PRP disputou os cargos de vice-prefeito e vagas na câmara, conquistando uma vaga com Márcio Rodão. Tinhamos também filiada no partido a ex-primeira-dama do município Andreia Jorge (todos nós na foto abaixo).

Este ano ele aceitou mais uma vez convite que lhe formulei para que o Clã Porcino voltasse a conquistar a cadeira na câmara e em abril passado me chamou lá no Barrocão, seu aconchego, para dizer quem a família iria ter uma representante na disputa. "Nego veio, vá a cidade e daqui a meia hora alguém vai lhe procurar para filiar nossa representante. Vou me reunir com Jacklino e cia, pode confiar", me disse ele numa conversa na calçada da sede da comunidade aonde gostava de ficar a tarde. 

No tempo exato, após chegar à cidade Jacklino me traz o nome da esposa Jadcely para se filiar ao CIDADANIA. Era um desejo de Zé Porcino, que queria Jadcely candidata representando a família para recuperar uma cadeira que um dia pertenceu ao Clã Porcino. 

Zé Porcino deixa um grande legado de homem trabalhador no cenário político e itaporanguense e uma visão prática na vida. Sua dedicação e serviços prestados ao município e à população ficarão como lembranças para todos.

Nesse momento de dor rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console os corações dos familiares e de todos os que sofrem a perda desse grande homem.