sábado, 4 de agosto de 2018

Damião confirma acordo com Ligia na Vice de João e revela que encontro aconteceu na Granja Santana

90e1f69b 63a2 44a2 aaf3 b00b00abfa6e 300x252 - DE VOLTA AO NINHO: Lígia é escolhida como vice de João Azevedo e escalada para coordenar campanha em Campina Grande
Novidade na reta final da campanha ao Governo. A vice-governadora Ligia Feliciano (PDT) retirou o projeto de disputar a governança e aceitou ser a vice do pré-candidato João Azevedo (PSB). 
O presidente estadual do PDT, deputado federal Damião Feliciano em plena madrugada confirmando que houve acordo com o governador Ricardo Coutinho e João Azevedo para ter Ligia como Vice.
"Estamos aqui na Granja Santana e, de fato, definimos um acordo para o processo eleitoral em curso", afirmou ele. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Progressistas anunciam aliança com Lucélio indicando Daniella Ribeiro candidata ao Senado que terá Cássio como companheiro de chapa

3 - FOTOS – Confirmando apoio, Daniella e Aguinaldo Ribeiro chegam a evento do PP ao lado de Lucélio Cartaxo
Confirmando o apoio do Progressistas à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao governo do estado, a pré-candidata ao Senado Daniella Ribeiro (PP) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro chegaram ao evento do Progressistas ao lado de Lucélio, do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, do vice-prefeito também de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, da pré-candidata a governadora Micheline Rodrigues, do pré-candidato ao Senado Cássio Cunha Lima, entre outras lideranças.
O evento, que marca o anúncio do apoio do PP à pré-candidatura de Lucélio aconteceu no Nord Sapucaia, hotel na orla de Tambaú, na Capital, e foi bastante prestigiado, com filiados, lideranças e eleitores lotando as dependências do auditório do hotel.

Avante, Pros e PT fecham coligação proporcional para disputa de deputados estaduais na Paraíba

Os partidos Avante, PROS e PT oficializaram na manhã desta sexta-feira (3), uma aliança proporcional para deputado estadual nas eleições deste ano. Com a coligação Força do Trabalho II formada,  os 72 pré-candidatos estarão disputando vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. O encontro aconteceu na sede do Avante, no bairro dos Estados, em João Pessoa.
A aliança consagra a força do Avante e a articulação do presidente da legenda, o deputado Genival Matias, para continuar com o crescimento do partido. “A nossa coligação tem todas as condições para eleger 7 deputados estaduais. Serão 50 homens e 22 mulheres que estão no páreo na disputa proporcional de deputado e deputada estadual. A nossa união vai fazer a diferença”, comemorou Genival.
O presidente do PT na Paraíba Jackson Macedo, o advogado do PT Anselmo Castilho e André Amaral, presidente do PROS na Paraíba comemoraram a coligação e a união dos partidos.

Aliado de longa data, Carlos Dunga anuncia rompimento político com Cássio...

Resultado de imagem para carlos dunga ex-deputado











Um encontro do senador Cássio Cunha Lima com prefeitos e lideranças políticas de grupos adversários do ex-deputado Carlos Dunga, provocou reação forte do ex-presidente da Assembleia legislativa, que comunicou ao líder tucano o seu rompimento político.
Dunga informa que se encontrava em Barra de Santana, onde esperava se encontrar com Cássio, mas o senador não apareceu. Em seguida viu nas redes sociais que naquele horário havia um encontro do senador exatamente com os seus adversários políticos da região.
Inconformado,mandou para Cássio a seguinte mensagem: " O que ví nesta foto agora, o seu pai nunca fez comigo. Esperei na Barra de Santana até às dezenove horas, e não ví nem comentário da sua presença. Agora ví as suas fotos com prefeitos que jogam duplo. Faça política com eles ! Comigo,não."

Promotor Ramualdo Tadeu dá detalhes da "Operação Cidade Luz" desencadeada em Patos e revela que prefeito Dinaldinho recebeu propina...

Resultado de imagem para promotor romualdo tadeu
Os desdobramentos da “Operação Cidade Luz”, desencadeada nesta quinta-feira (2) pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba e polícias Civil e Militar, em Patos, podem acarretar no afastamento do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) e, consequentemente, levar o vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS) a assumir os destinos da cidade.
A operação, que foi autorizada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em diversos pontos das cidades Patos e João Pessoa. Na ação, também foi decretada a prisão preventiva de um dos investigados. Foram realizadas ainda buscas e apreensões na sede da Prefeitura de Patos e nas residências do prefeito Dinaldinho e de seu irmão, Gustavo Wanderley, que é pré-candidato a deputado estadual. Felipe Cartaxo, assessor jurídico da Prefeitura de João Pessoa, também é algo das investigações.
A investigação comandada pelo Gaeco aponta o pagamento de propina e a existência de superfaturamento no contrato emergencial de iluminação pública firmado pela Prefeitura Municipal de Patos no ano de 2017, com o envolvimento de agentes políticos, servidores comissionados e as empresas Enertec e Real Energy Ltda. Há também provas da participação de outras empresas no fornecimento de propostas pré-ajustadas para a Concorrência Pública nº 01/2017, no município de Patos. Quanto ao núcleo composto por agentes políticos e servidores comissionados, foi identificado o pagamento de propina por meio de mecanismos de lavagem de capitais.
Membro do Gaeco, o promotor de Justiça Romualdo Tadeu Araújo (natural de Itaporanga) revelou, em entrevista à imprensa de Patos, que o esquema foi montado desde as eleições de 2016, quando foram viabilizados recursos via caixa 2 para a campanha de Dinaldinho. “Nas reuniões anteriores a posse dele (Dinaldinho) aqui na Prefeitura de Patos, fixou-se um valor de 5% de propina para cada medição que era feita aqui na cidade. Essa empresa ainda conseguiu fazer quatro medições, onde foram retirados os 5% e repassados para o grupo político do prefeito”, afirmou. Ainda segundo o promotor Romualdo Araújo, Dinaldinho teria pedido um adiamento de R$ 100 mil as empresas Enertec e Real Energy Ltda., com a justificativa de ajudar no São João Patos. O valor, conforme ele, foi efetivamente recebido pelo prefeito em duas parcelas.
Início do esquema – As investigações mostraram que o grupo autuou entre setembro de 2016 e junho de 2017, mas, de acordo com o promotor, até dezembro de 2016 foram feitos pagamentos referentes à campanha eleitoral de Dinaldinho via caixa 2. “Em janeiro eleito, já com o prefeito empossado, as empresas começaram a prestar à prefeitura serviços na área de iluminação pública”, contou. O promotor Romualdo revelou também que o grupo político liderando pelo prefeito Dinaldinho deve responder por crimes contra licitação, contra o erário público, organização criminosa e corrupção passiva. 
Diante da gravidade das acusações, especialistas jurídicos ouvidos pela reportagem acreditam que o afastamento do prefeito Dinaldinho é inevitável. Procurado para comentar a possibilidade de assumir o comando da cidade, o vice-prefeito Bonifácio Rocha não foi encontrado.

Progressistas realiza coletiva oficial de anúncio do apoio partidário para a chapa marjoritária da Paraíba

O partido Progressistas realiza nesta sexta-feira (3), uma coletiva oficial de anúncio do apoio partidário para a chapa marjoritária da Paraíba. A coletiva acontece no final da manhã de hoje, às 11h30, no Hotel Nord Luxxor Sapucaia, localizado na Rua: Helena Meira Lima, 78- Tambaú.

PDT ameaça romper acordos regionais com o PSB e lançar candidatos nos estados...

Conforme o jornal Folha de São Paulo, o PDT ameaça romper acordos regionais e lançar candidaturas próprias ao governo estadual que rivalizem com as do PSB. O partido considera oficializar candidatos em Pernambuco, São Paulo e na Paraíba (com Lígia Feliciano). 
Os três estados foram os principais articuladores da decisão do PSB em declarar neutralidade na disputa presidencial deste ano (favorecendo o PT e isolando Ciro Gomes). 

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Deputado Genival Matias é recebido por moradores durante o evento ‘Encontros pro Bem de Santa Rita’

O deputado estadual Genival Matias (Avante) foi recepcionado calorosamente durante o evento organizado pelo grupo ‘Encontros pro Bem de Santa Rita’, realizado nesta terça-feira (31), na Ágape Recepções no bairro de Tibiri II, onde teve a oportunidade de conversar com as comunidades presentes no local. Carol Morais, esposa do deputado federal Efraim Morais, o representou no evento.
Cerca de 400 pessoas de vários bairros de Santa Rita e que já foram beneficiadas pelas ações do grupo estiveram presentes. O grupo que reúne profissionais de diversas áreas, principalmente na Saúde, é coordenado pela médica geriatra Joelma Pedro e realiza grandes ações sociais que levam serviços, cidadania e dignidade à população santa-ritense e teve inicio no dia 30 de junho, nas comemorações dos 35 anos do bairro Tibiri II. Genival Matias parabenizou a atuação do grupo no município e destacou que a tendência é a ampliação da atuação do ‘Encontros pro Bem de Santa Rita’ levando mais serviços, atendimentos de Saúde, jurídico e atividades culturais às comunidades.
“Recebi o convite da amiga e médica Joelma Pedro para participar dessa grande reunião, tendo a presença de pessoas de vários bairros que estão aqui devido ao reconhecimento do trabalho que vem sendo executado por esses profissionais que se uniram exclusivamente para levar qualidade de vida a quem precisa. Uma ação louvável que conta com toda nossa atenção e disposição em fortalecer esse elo com a população. Só tenho que agradecer ao convite e a grande recepção que tivemos neste evento”, destacou o deputado que disputa sua reeleição na Assembleia Legislativa.
A coordenadora do evento e do grupo, Joelma Pedro, destacou que o deputado Genival Matias conta com toda gratidão de quem faz o ‘Encontros pro Bem de Santa Rita’ e que pode ser considerado um amigo da cidade e das comunidades santa-ritenses. “Minha gratidão ao deputado Genival Matias que conta com o nosso apoio incondicional, ao deputado amigo de Santa Rita e de toda Paraíba, Efraim Filho, que hoje foi representado por sua esposa Carol Morais, aos presentes que lotaram esse espaço em plena terça-feira, porém, não tenho como deixar de me orgulhar e agradecer imensamente aos integrantes deste grupo que organizaram essa reunião com tanto carinho. Meu muito obrigado! Isso é só o começo de uma grande história de conquistas do povo do bem em nossa Santa Rita”, afirmou a médica.

'Blocão Nacional' dá carta branca à Aguinaldo para formar palanque na Paraíba pra Alckmin e Maranhão - que pode ganhar mais três partidos...

Resultado de imagem para maranhão e aguinaldo ribeiro
A coordenação do Centrão Nacional, o Blocão.  deu  carta branca para Aguinaldo Ribeiro comandar os partidos para formar coligação e escolher um candidato a governador. Além de eleger um governador, ele também pretende formar bloco de apoio a candidatura de Alckmin no estado. A função seria originalmente do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), mas acabou caindo no colo de Aguinaldo.
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba José Maranhão (MDB) recebeu uma proposta de vários partidos que pretendem apoiar seu projeto político na eleição deste ano. E sob a batuta de Aguinaldo, mais três legendas entrariam no bloco: o Patriotas, o PSL e o PSD. A grande composição seria o ‘chapão’ para federal com o chamado grupo dos nove, cujo objetivo é eleger nove deputados federais. 
São eles: 1 Aguinaldo Ribeiro; 2 Wellington Roberto; 3 Hugo Motta; 4 Wilson Santiago; 5 Efraim Filho; 6 Damião Feliciano; 7 Benjamin Maranhão; 8 Leonardo Gadelha; 9 Bruno Cunha Lima; E com a adição do PSD entraria o nome de Inaldo Leitão como décimo elemento.
Pela proposta apresentada ao senador José Maranhão (MDB), Aguinaldo indicaria a Daniella Ribeiro para senadora, Damião Feliciano (PDT) colocaria a vice-governadora Lígia Feliciano na segunda vaga para o Senado, e o Democratas de Efraim Morais o indicando para vice de Maranhão no lugar de Bruno Roberto.

PT lança Frei Anastácio como candidato a deputado federal para herdar espólio de Luiz Couto...

"A população está querendo e vamos eleger um deputado federal. Vamos manter a vaga na Câmara Federal e cada um que se cuide". A declaração é do deputado estadual Frei Anastácio, do Partido dos Trabalhadores, após ter o nome ungido pelo partido para 'herdar' os votos do deputado federal Luiz Couto (PT), que deixou a disputa pela reeleição para encarar o Senado Federal.
Anastácio, que até ontem era pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa da Paraíba venceu a briga interna com outros postulantes, que também se colocavam como possíveis herdeiros do espólio eleitoral do Padre. Um dos que já avisou que se manterá na disputa foi o vereador Marcos Henriques, do PT de João Pessoa, que não declinou da postulação à lacuna deixada por Couto. 

RC diz que oposição na Paraíba age como se Estado fosse uma pizza: "Querem fatiá-lo em 12 pedaços entre cada uma das famílias"

RC diz que oposição na Paraíba age como se Estado fosse uma pizza:
O governador Ricardo Coutinho, do PSB, está confiante na vitória governista, sobretudo após o ingresso do deputado federal Luiz Couto (PT) na chapa majoritária na disputa pela segunda vaga do Senado Federal. E, em entrevista, na tarde desta quarta-feira (01), o gestor aproveitou para engrossar o tom, contra seus adversários, a quem acusou de querer transformar o Governo do Estado em uma grande pizza. Para ele, a oposição encabeça pelas famílias Cartaxo e Cunha Lima querem fatiar entre os membros de cada clã a gestão estadual, ignorando a existência de outros agentes políticos e lideranças que podem trabalhar em prol do povo.
"Obeservem bem o outro lado que nos faz oposição, qual o discurso deles. Eles estão lá brigando para poder se compor enquanto famílias, não enquanto projeto político. Eles não tem projeto político, não tem discurso político, não tem o que mostrar, eles não têm absolutamente nada. Eles querem o poder pelo poder para pegar esse poder, como se fosse uma pizza grande, fatiá-la em oito ou 12 pedaços e ao mesmo tempo distribuir entre cada uma das famílias para que elas se locupletem conforme queiram, em cada pedaço dessa pizza chamada Estado. O povo não vai permitir esse retrocesso"
Para Ricardo, o único projeto que a oposição tem é o da ambição familiar. Ele cutucou o fato de o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV),  ter indicado o irmão gêmeo, Lucélio Caratxo (PV), como pré-candidato ao Governo do Estado e de o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), ter emplacado a esposa, Micheline Rodrigues (PSDB), como pré-candidata a vice.
"Dou outro lado você não tem projeto, você tem ambição. E ambição que passa pelas famílias, passa pelo poder familiar, oligarcas antigos que estão enrugados na nossa história. Dou outro lado você...Alguém acha natural você colocar a mulher de um para ser vice e o irmão do outro pra ser pré-candidato a governador, colocar a esposa pra ser suplente, e a esposa do outro pra ser suplente. Ou seja, a política é simplesmente aquilo. Isso acontecia na República Velha, isso é política de 1930, que na Paraíba perdurou, mas que foi derrotado de 2010 para cá e será derrotado agora em 2018 com uma eleicao que eu tenho uma fé enorme que o povo da Paraíba vai limpar a Política e vai dar uma grande vitória tripla, a Azevêdo, Couto e Veneziano", disse.
O pré-candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, apresentou, no final da manhã desta quarta-feira (1º), o deputado federal Luiz Couto do PT como seu outro companheiro de chapa. O petista se junta ao também deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) na disputa pelas duas vagas ao Senado nas eleições deste ano. A apresentação foi feita durante coletiva de imprensa realizada no Esporte Clube Cabo Branco.
Acompanharam João, Luiz Couto e Veneziano na coletiva, o governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB paraibano; Edvaldo Rosas, presidente da legenda socialista no Estado; Jackson Macedo, presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba; além de deputados estaduais; vereadores; filiados de várias legendas; e representantes da Frente Brasil Popular, Movimento do Sem Terra (MST), Movimento de Luta por Moradias, Movimento do Espirito Lilás (MEL), Movimento de Mulheres e Pastorais da Igreja.
A expectativa é que o Governo indique no próximo sábado o nome do vice na chapa de João Azevêdo (PSB). Efraim Morais (DEM), Atrhur Bolinha (PPS), Pollyana Dutra (PSB) e Lígia Feliciano (PDT) continuam sendo os mais cotados para o posto.

PC do B oficializa candidatura de Manuela D'Ávila à Presidência da República...

O PCdoB confirmou nesta quarta-feira (1º) a candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência da República durante convenção do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ex-deputada federal e ex-vereadora, Manuela D’Ávila é deputada estadual no Rio Grande do Sul.
Em discurso durante a convenção, Manuela D’Ávila, defendeu a unidade dos candidatos considerados de esquerda. Depois, em entrevista, foi indagada sobre a hipótese de figurar como vice em uma chapa encabeçada por candidato de outro partido. “A nossa candidatura, desde que foi colocada em 18 de novembro, sempre defendeu a unidade do nosso campo político. Fizemos um conjunto de apelos públicos e ainda temos algum tempo. Se surgir alguma novidade nesse sentido, seguimos entusiastas”, afirmou.
Nas últimas sete eleições presidenciais, desde 1989, o PCdoB integrou a coligação encabeçada pelo PT e apoiou como candidatos os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ela criticou a prisão do ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou como parte de uma perseguição.

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cássio mostra quem manda na chapa e bate os Ribeiro na disputa por Maísa na 1ª suplência

montagem159 - Cássio mostra quem manda na chapa e bate os Ribeiro na disputa por Maísa na suplência
No intrincado jogo político há aqueles que apostam alto e acreditam no peso do seu nome nas alianças. Os irmãos Cartaxo apostaram alto. E perderam. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), resolveu deflagrar operação para fazer sua esposa, Maísa Cartaxo (PV), primeira suplente de Daniella Ribeiro (PP) no Senado Federal.
Mas o movimento não ficou sem resposta e o senador Cássio Cunha Lima entrou na disputa e mostrou quem tem as melhores cartas. O tucano havia exigido que Maísa fosse sua suplente como condição para integrar a chapa majoritária. Com a mudança dos Cartaxo, ele retirou seu nome da chapa.
O cacife de Cássio foi mais alto que o dos Cartaxo e o posto de Maísa voltou a ser do seu lado para garantir a continuação da junção Cartaxo/Cunha Lima. O fato curioso é que toda essa movimentação se deu nessa segunda feira (30), além de intricado, o jogo político também é rápido. (PolêmicaPB)

domingo, 29 de julho de 2018

TV Arapuan promove primeiro debate entre candidatos ao Governo no dia 13/08...

Resultado de imagem para debate candidatos ao governo tv arapuan dia 13
A TV Arapuan marcou para 13 de agosto o primeiro debate com os candidatos a governo do estado da Paraíba. Na ocasião serão discutidas propostas dos candidatos para melhorar a concepção dos eleitores sobre em quem votar nas eleições.
Os candidatos José Maranhão (MDB), João Azevedo (PSB) e Lucélio Cartaxo (PV) enviaram representantes para a reunião de preparação e estarão presentes no debate. A candidata Lígia Feliciano (PDT), ainda não confirmou presença.