sábado, 18 de janeiro de 2014

Tenente Edgley cobra reforma de estádio em Itaporanga prometida desde o mês de junho do ano passado...

Bate-papo bastante proveitoso na manhã deste sábado (18) nos estúdios da Rádio Boa Nova 87,9 FM, durante o programa Titico Explica, oportunidade em que o Tenente Edgley falou sobre variados temas inerentes ao cotidiano dos itaporanguenses. Presidente da Liga Desportiva de Itaporanga - LDI, filiada á Federação Paraibana de Futebol, Edgley disse estar constrangido pela inércia e enganação submetida ao povo pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e pelo prefeito Audiberg Alves (PTB), concernente a promessa de serviços para reforma do Estádio 'O zezão'.
É que em junho do ano passado, tanto o governador como o prefeito assinaram protocolo de intenções para a reforma do estádio, com orçamento da ordem de R$ 1,1 milhão e até o momento nada de concreto foi efetivado. O tenente ficou mais enfurecido ainda, já que o próprio assinou o documento na época junto com as autoridades, quando o governador voltou a prometer a obra durante sua última passagem pela cidade, no dia 09 de janeiro. "Isso é um desrespeito para com o povo de Itaporanga. Assinei o documento, junto com o prefeito e o governador, em junho do ano passado e até agora nada. Cadê a ordem de serviços que não é assinada? Vamos ver se no dia 1º maio será feita uma nova promessa...", disse.
Edgley também anunciou que a entidade irá realizar nos próximos meses um grande torneio de futsal tema a ser debatido pela diretoria em reunião na próxima quarta-feira (22). O dirigente ainda falou que a LDI está filiada á FPF desde a década de 1984 e, por isso, é uma das poucas legalizadas em todo Alto Sertão, fato que ensejará uma reunião a ser solicitada junto ao Executivo e Legislativo Municipal com intuito de se prover dividendo que visem valorizar ainda mais o esporte amador local. "Iremos propor uma valorização melhor do esporte amador local e para isso faz-se necessário uma justa demanda junto aos dois poderes", pontuou.
Edgley falou também sobre a situação crítica em que se encontra trecho da BR-361 nas proximidades da Agrovila Jesus Cristo que precisa urgentemente de uma intervenção das autoridades no sentido de atenuar os registros de acidentes e mortes ocorridos no local. 

Dois ex-prefeitos do Vale do Piancó estão entre investigados pelo TCU por irregularidades na aplicação de recursos da Funasa

Em 2013 o Tribunal de Contas da União (TCU) abriu processos de Tomada de Contas Especial contra ex-prefeitos de 23 cidades da Paraíba por irregularidades na aplicação de recursos da Funasa. Em caso de julgamento pela irregularidade, serão aplicadas as seguintes penalidades: a condenação ao recolhimento do débito eventualmente apurado e aplicação ao agente público de multa proporcional ao valor do prejuízo causado ao erário, dentre outras. O gestor também poderá ser barrado pela Lei da Ficha Limpa e ficar impedido de disputar as eleições deste ano. Dentre os gestores investigados pelo TCU estão Francisco Rosa e Edivan Félix, respectivamente, ex-prefeitos de Nova Olinda e Catingueira.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Em Piancó: Escola Beatriz Loureiro publica Edital de Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios para o ano letivo de 2014

O Conselho da Escola EEEFM Beatriz Loureiro Lopes, localizada na cidade de Piancó, representado pelo presidente Vitor Vinicius Lins Nunes, torna público, para conhecimento dos interessados, que já está realizando aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE, durante o período de 05 de fevereiro de 2014 a 19 de dezembro de 2014. 
Para o processo de habilitação, os fornecedores da Agricultura Familiar deverão entregar ao referido Conselho Escolar os documentos prescritos nos § 1º, § 2º e § 3º, o art. 27 da Resolução FNDE nº 26, datada do dia 17/07/2013. Confia o Edital na íntegra acessando o link: http://www.valenewspb.com/products/edital-de-chamada-publica-n-%c2%ba-001-2014/

Marketeiro virtual manda RC sorrir nas fotos; confira o antes e depois

rc sorrindo ricardo cara feia2
O governador passou a "sorrir" mesmo que forçado, ao contrário, de antes quando não representava...
O que fazer para se tornar mais simpático? Sorrir, né? Pois é. O governador Ricardo Coutinho (PSB) precisou consultar um marketeiro virtual para descobrir esse grande truque do marketing político: o sorriso. É que há meses o governador vem se consultando por e-mail com um profissional da região Sul.
Tudo bem que o sorriso ainda é forçado, parece até que está diante do dentista, mas já é um bom começo. Falta aquele sorriso que vem da alma, mas isso Ricardo não tem e nem se vende no mercado,
O mais intrigante é que os conselhos dados pelo marketeiro ao governador são os mais óbvios: "Sorria mais, faça de tudo para manter a aliança com Cássio e escolha novamente um vice de Campina Grande". Todos esses brilhantes e exclusivos conselhos estão sendo pagos a peso de ouro. (com Alan Kerdec)

Maranhão vê Veneziano como imexível e diz ainda ter dúvida sobre elegibilidade de Cássio...

O ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, declarou nesta sexta-feira (17) ao Wscom que a candidatura de Veneziano ao Governo não terá terá qualquer alteração por considerá-la viável e em ascensão. Ele disse não ter nenhuma dificuldade de conviver com Cássio Cunha Lima, mas considerou ainda ter dúvida sobre a elegibilidade do senador. 
"No campo do PMDB, embora existam muitas especulações, não há mais o que fazer porque Veneziano é nosso candidato para vencer", observou. Indagado se teria dificuldades de conversar com o grupo liderado por Cássio, ele disse está suficiente maduro para qualquer conversação dentro dos princípios defendidos pelo PMDB.
"Embora respeite a liderança do senador, ainda observo que se faz importante constatar a elegibilidade dele porque no campo eleitoral não se discute sua liderança", comentou. Maranhão anunciou reunião na próxima semana para definição das estratégias do primeiro semestre.

Prefeitura de Serra Grande promove encontro de sanfoneiros...

Prefeitura de Serra Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura, fez um encontro de sanfoneiros, ontem (16), que contou com a participação de vários artistas locais, instrumentistas  e ativistas culturais do município. A Oficina de Acordeão teve como objetivo incentivar pessoas interessadas pelo instrumento, através da sanfona, conhecendo-o e mostrando a sua beleza, possibilidades e influência na vida do sertanejo. O forró nas suas origens tradicionais. O evento foi realizado na Casa da Cultura do município e contou com total apoio do prefeito Jairo Halley e da secretária Maria Vidal de Moura. Também estiveram presentes outros secretários municipais, vereadores, ex-prefeito Vidal Antônio da Silva, além de auxiliares do Governo Municipal. Clique aqui e veja mais fotos
Os participantes receberam certificado de participação na primeira Oficina de Acordeão, ministrada pelo acordeonista Francisco Pereira de Macedo. (com radarsertanejo)

Vené sinaliza diálogo com Cássio, mas estabelece condição para isso...

As recentes declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) feitas no Sertão, no início da semana, ainda repercutem no meio político. Na fala, o senador deixou claro que há possibilidade de diálogo com o PMDB e a aproximação repercutiu bem na legenda. 
Depois do deputado Trocolli Júnior defender aliança entre o PMDB e o PSDB, quem se manifestou desta vez foi o ex-prefeito Veneziano, pré-candidato ao Governo pelo PMDB. Vené abriu as portas para um provável alinhamento e referendou as palavras de Cássio sobre as ações de Trocolli o elogiando com qualidades de grande mediador.
"Trocólli não sugeriu nenhuma negociação, mas está habilitado para fazer mediações devido a sua fácil transição entre as lideranças", argumentou Vené. Veneziano também estabelecue uma condição para dialogar com o senador: "Cássio é Governo. Negociaremos se ele for para a oposição e fizer 'mea-culpa'", concluiu o Cabeludo.

Vital: "Com Cássio na disputa, 2º turno será contra Vené, sem Ricardo"...

Até os adversários tem conhecimento de números de uma pesquisa para consumo interno, cuja coleta teria sido feita nos principais municípios paraibanos, mostra hoje uma disputa acirrada entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB). Os dados dessa pesquisa estão guardados a sete chaves porque nela envolve outros itens, que estrategicamente não convém divulgar, segundo comentários do senador Vitalzinho (PMDB) em entrevista ao Portal Wscom. 
De acordo com os dados, a disputa não se dará com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na hipóteses de um embate com o senador Cássio, mas do tucano com o peemedebista no segundo turno. Neste momento, nos grandes, médios e pequenos municípios a realidade de sempre indica que PMDB e o PSDB são as maiores estruturas partidárias, sem chance de permitir a chamada terceira via. 
"O governador tem seu desempenho, mas em todas as disputas nos grandes e médicos centros quem tem maior influência são o candidato Veneziano por conta da história do PMDB em confronto com Cássio e o PSDB", declarou.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Chapão com Cássio, Agra, Veneziano, Rômulo e Santiago é especulado pra liquidar RC já no primeiro turno...

chapao
Num estado onde a política já uniu Wilson Braga e os Cunha Lima, Maranhão e Ricardo Coutinho, e Cássio com o último, nada pode ser descartado. O Blog teve acesso a uma informação que começa a tomar corpo e forma. Com o objetivo de unir (de vez) a classe política paraibana em torno do desenvolvimento do Estado, uma grande aliança começa a surgir e poderá acabar de vez com o sonho de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
A chapa seria montada com Cássio governador, Luciano Agra vice-governador e Veneziano senador. Rômulo Gouveia e Wilson Santiago sairiam candidatos a deputado federal com a garantia de disputarem as duas vagas do Senado em 2018. Ambos evitariam uma disputa incerta e voltariam para a Câmara Federal sem problemas e gastando pouco. 
Já Veneziano, teria a garantia de disputar a sucessão de Cássio. E caso as regras do jogo mudem e o mandato passe a ser de cinco anos e sem reeleição, melhor ainda para o Cabeludo, que teria que se comprometer a não lançar candidato contra Romero Rodrigues na disputa pela prefeitura de Campina Grande em 2016.
Caso essa especulação vire realidade, Ricardo Coutinho ficaria sem palanque nas dez maiores cidades do estado, restando apenas o apoio de Bayeux. mas o pior está por vir, o governador teria o menor tempo de rádio e TV da campanha, pois perderá partidos grandes como o PSDB, PSD, DEM e PPS. Com exceção do PSD (que não existia) os demais estiveram coligados com Ricardo em 2010. Por baixo, o governador perderia quase 8 minutos de propaganda.
Com o PMDB e PTB unindo-se a esse grupo, Cássio teria o maior tempo de TV já conquistado numa campanha de governador. Sem palanque, bancada na Assembléia e propagando no rádio e na TV, Ricardo seria um mero coadjuvante lutando para não passar vergonha numa eleição plebiscitária.
O chapão também contaria com o todo poderoso presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), capaz de reunir quase a unanimidade dos deputados estaduais em torno da candidatura de Cássio. Quem acompanhou as últimas declarações do senador Cássio e do ex-prefeito Veneziano, percebem uma mudança nítida no discurso de ambos, que leva a crer na consolidação do chapão. (com Alan Kardec)

Deputado Raniery Paulino diz que se Cássio ‘descer do muro’ e ir para a oposição poderá haver diálogo com PMDB...

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) repercutiu as declarações de seu pai, o ex-governador Roberto Paulino, que afirmou que mesmo com o partido tendo candidato ao governo do estado, não descarta apoiar o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e se aproximar do grupo do ex-peemedebista Wilson Santiago (PTB). Apaziguando as declarações do pai, Raniery afirmou em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que Cássio tem que 'primeiro descer do muro'.
"Uma vez definido se é candidato ou não pode-se abrir um diálogo, ele vindo para oposição vamos conversar, mas temos fidelidade ao partido", destaca. O deputado afirmou que a declaração do pai feita no sentido de agregar valores e ratificou que Veneziano é o candidato do partido e não ventila possibilidade de apoiar outro. Quanto a Wilson Santiago, ele explicou que o ex-senador foi 'um companheiro de partido valoroso' e deve continuar no campo das oposições. "É importante a presença dele no arco de alianças em torno de Veneziano", explica.

Trocólli Júnior defende união do PMDB com Cássio: "Precisamos matar a parada no primeiro turno das eleições"...

Chamado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) de "embaixador do diálogo", o deputado estadual Trocólli Júnior (PMDB) defende um entendimento imediatamente do seu partido com os tucanos. "Precisamos matar a parada no primeiro turno das eleições", disse o peemedebista. "Estou falando em nome do povo da Paraíba, que deseja uma vitória das oposições e a derrota do governador Ricardo Coutinho", sentenciou. Ele chama o "blocão" - PT, PP e PSC - para unir-se a tese que está defendendo. 
Quando instado a falar se já houve entendimentos, adiantou que "disposição existe do senador. Entendo que não temos tempo a perder e precisamos de uma definição o quanto antes, tanto da parte de Cássio rompendo com Ricardo, como também dos partidos que fazem oposição a esse governo". Ele garante que a receptividade do PMDB é muito boa. "Quem tem juízo apoia", ressalta. Adiantou que a resistência poderá vir dos irmãos Vital do Rêgo e Veneziano. "No entanto, nada que não possamos superar". (com Marcone Ferreira) 

Efraim se comporta como “franco atirador” e aguarda definição de Cássio para romper com Ricardo...

 
Efraim acompanhou ao lado de Ricardo Marcelo, Trocolli jr e Zé Aldemir entrevista de Cássio no início da semana...
O ex-senador Efraim Morais (DEM) é um homem extremamente pragmático. Não dá "murro em ponta de faca", como se diz lá nos arredores de Santa Luzia. Em 2002, quando viu que a coisa tava ficando preta para o lado do governo de José Maranhão (PMDB), pulou para a oposição e se elegeu Senador da República, desbancando o favoritismo do ex-governador Wilson Braga. A metodologia utilizada, não vale a pena citar.
Hoje, Efraim encontra-se no "ostracismo", ocupando uma pasta (Secretaria Estadual de Infraestrutura) esvaziada e sem muitas perspectivas de ascensão, situação muito pior que a de 2002 quando era deputado federal. talvez pensando no sucesso da operação de dez anos atrás, o ex-senador tenha preferido silenciar diante da pergunta sobre sua posição, caso Cássio venha a romper com o governador Ricardo Coutinho e se candidatar a governador em outubro próximo.
Não é de se estranhar a indefinição. Afinal, como democrata, Efraim só se define na última hora. Wilson Braga até hoje se arrepende de tê-lo estimulado na política. (com VanderlanFarias)

Lixão: uma triste realidade que continua a sujar a imagem de Piancó...

A Triste realidade continua, pessoas sobrevivem do lixão e dentro do lixão da cidade de Piancó passam boa parte do seu tempo. O ano de 2014 começou e a realidade do lixão de Piancó continua. Será que é uma fragilidade na nossa cultura e na nossa educação ou um problema de saúde pública desta população ou ainda uma realidade que continuará sendo parte da historia deste povo?
A sexta cidade mais antiga da Paraíba, e a mais antiga do vale, e neste ano de 2014 serão completados 266 anos de emancipação politica de Piancó, com uma população de 15.465 habitantes e uma área territorial de 564 km². Todos esses anos ainda não foram suficientes para se construir uma consciência crítica e capaz de proporcionar à população local uma qualidade de vida melhor e mais segura para todos, ao ponto de viver mais dignamente, assegurando o futuro das próximas gerações?
Se o processo de transformação e construção e evolução de um povo ocorrem através de sua consciência, a partir do ponto de vista, da cultura e da educação, necessitam de tempo, quanto tempo será necessário para ocorrer esse processo em Piancó? (com Pedro José)

Tenente Edgley cobra respeito aos consumidores por parte da Cagepa...

Meus amigos nos últimos dias os itaporanguenses vivem um verdadeiro descaso com a água que chega até sua casa isso quando chega, pois, além da falta rotineira agora vem junto à má qualidade, ou seja, está chegando lama como se fosse petróleo, e ai amigos a Cagepa nada faz a não ser que se prove o contrário ficando o povo por conta do destino e pagando caro por um produto que quase não existe em alguns locais e ainda quando tem vem assim. 
Sou testemunho do sacrifício que o diretor local tem feito, sei do esforço de seus funcionários, mais o consumidor precisa de mais respeito por parte deste órgão. Aqui fica um apelo ao diretor regional para que venha nos meios de comunicação existentes na cidade e diga ao povo o que está acontecendo, o que pode ser feito, como resolver problema, se não tem autorização para falar mostre para todos como conversar com alguém que possa, pois o serviço prestado por esta empresa está indo de encontro o CDC (Código de Defesa do Consumidor), e às vezes eu fico a me perguntar o porquê que ninguém ainda resolveu cobrar esse direito na justiça. 
Para se ter uma ideia na minha residência chaga água 2 vezes por semana, ou seja, eu tenho um consumo de 8 dias ao mês, e pago 22 sem ter o líquido na minha torneira, além do mais com a péssima qualidade que chega em muitas casas nesta cidade. É preciso que a dona Cagepa tenha mais respeito para com o consumidor, pois ele é quem paga a conta de todos os seus diretores, e funcionários. Tá na hora de acordar e respeitar mais o consumidor.

Tenente Edgley

Prefeito de importante cidade do interior pode ser denunciado por ‘Caixa Dois’; provas do crime são contundentes...

A oposição ao prefeito de uma importante cidade do interior, informa Alan Kardec, está prestes a protocolar contra ele, no TRE-PB, uma grave denúncia de caixa dois (uso não declarado de dinheiro em campanha eleitoral). De acordo com o que foi detalhado, o ato ilícito teria ocorrido durante a contratação de um serviço para a campanha. O prefeito teria pago cerca de 20% do contrato de forma legal, mas quitando o restante ilicitamente, durante e após o pleito. 
Como provas do delito (que, diante de casos idênticos, findará na cassação do gestor), a oposição promete apresentar um áudio bastante comprometedor, o orçamento real do serviço, mensagens de texto em que expõe sua participação no ato ilícito, comprovantes dos depósitos em conta corrente (todos feitos na cidade) e um cheque de um doador, que teve parte do seu total transferida para a conta da esposa do prefeito, já que o valor do cheque era maior que o débito a pagar. 
vem bomba por aí!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Em Itaporanga: Vice-prefeita Taís Rodrigues teria dito a Audiberg que não aceita "assumir" a prefeitura sem ato oficial...

Em reunião realizada no final de tarde/início da noite de ontem (14), no Paço Municipal, a vice-prefeita Taís Rodrigues (PPS) teria comunicado ao prefeito Audiberg Alves (PTB) que não iria aceitar o papel figurativo à que foi proposto pelo gestor com a licença de 10 dias que pretende tirar para desfrutar férias e sair um pouco da furacão que o engole, chamado rejeição popular. A informação foi passada ao Blog por fonte palaciana.
O prefeito decidiu não mais tirar licença de 15 dias e, por isso, a vice não poderia assumir o cargo de maneira oficial. Ele frusta assim mais uma vez a expectativa do povo pela ascensão da vice-prefeita, nem que seja por 15 dias já que ele não pretende renunciar. Ao sair de férias Audiberg deixa claro que o seu Chefe de Gabinete Welton Tomaz é quem será o comandante em chefe da administração municipal durante sua ausência.

Funcionário denuncia precariedade, atraso salarial e desrespeito no Samu do município de Piancó e sindicato indica greve no próximo dia 20...

A situação no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU da cidade de Piancó chegou a um nível que levou um dos trabalhadores a tornar pública a situação de descaso, desrespeito, descumprimento de direitos e atraso salarial. O funcionário público Maézio Lucena relatou que o serviço do SAMU está sem estrutura, mesmo recebendo recursos do Governo Federal.
De acordo com Maézio, o prefeito Sales Lima (DEM), está precarizando o serviço a começar pela sede do SAMU que saiu do antigo local de funcionamento para um sem condições estruturais, além do local inadequado, foi instalado câmeras que tiram a privacidade, pois foram instaladas no repouso e no vestiário dos funcionários.
A falta de fardamentos e de Equipamentos de Proteção Individual – EPI para os trabalhadores, ausência de manutenção em ambulâncias, não pagamento de terço de férias, não pagamento de adicional noturno, atrasos nos salários pagos depois da primeira quinzena do mês posterior ao trabalhado, descontos de empréstimos consignados e sindical na denominada “gratificação natalina” de funcionários. Outra queixa é que os salários de 2012 e 2013 não forram pagos.
Os funcionários do SAMU reivindicam ainda aumento salarial que não foi dado em 2013 e em 2014 que não foi colocado no orçamento. A  insalubridade e o adicional noturno também não estão sendo pagos aos funcionários do órgão. O SAMU regional de Piancó não funciona adequadamente mesmo tendo na sua composição 3 ambulâncias de suporte básico, 2 de suporte avançado e 2 motolâncias. Maézio denuncia que mesmo tendo 2 ambulâncias de suporte avançado apenas uma funciona, mas a Prefeitura Municipal de Piancó recebe como se as duas funcionassem. O mesmo fato acontece com a questão das motolâncias onde funciona apenas uma, mas se recebe recursos pelas duas.
O Sindicato dos Servidores da Saúde está oficializando ato de paralisação com indicativo de greve para o dia 20 de janeiro de 2014, tendo em vista as reivindicações dos funcionários: Pagamentos de salários dentro do mês trabalhado; Pagamento de gratificações de insalubridade e adicional noturno; diárias indenizatórias; Aumento salarial de 2014; Melhores condições de trabalho, manutenção dos veículos e dos alojamentos; Pagamentos de dezembro de 2012 e 2013, e terço de férias, além de mudanças no órgão que funciona de forma precária. (com Jozivan Antero – Patosonline.com)

Tenente Edgley - Vergonha Nacional!

Meus amigos o Brasil virou casa de Mãe Chica mesmo, tramita em Brasília um Projeto de Lei da deputada Maria Rita (PT) que cria uma bolsa no valor de 2.000,00 (dois mil reais) para as prostitutas de todo Brasil. Segundo ela para as pobrezinhas se cuidarem melhor nas casas de estéticas, academias, entre outros. 
Meu Deus! o que será que se passa pela cabeça de uma criatura dessa que não vê que a prostituição neste país já é grande demais e isso só serviria para incentivar mais ainda a prostituição, sem falar que é uma tremenda falta de respeito a muitos profissionais que trabalham como loucos e ao final do mês não recebem mais do que um mísero salario mínimo de 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais). 
Diante de fatos como esse, com todo respeito as prostitutas podemos assim afirmar que no Brasil é melhor se prostituta, do que ser um professor, um policial, um agente comunitário de saúde, um técnico em enfermagem entre outros profissionais que tão pouco recebem.

Tenente Edgley

Governador suspende negociações para reajuste salarial dos servidores

Os servidores públicos estaduais correm o risco de ficarem sem reajuste salarial. É que, no início da tarde desta terça-feira (14), a equipe econômica do governo Ricardo Coutinho (PSB) resolveu suspender os estudos para os cálculos da data-base deste ano e o governador suspendeu as negociações com as categorias do funcionalismo até que a LOA seja votada na Assembléia Legislativa. De acordo com o Palácio da Redenção, o governo considera arriscado definir números e patamares de reajuste sem saber exatamente qual a dotação orçamentária definida em lei para o exercício deste ano. Ou seja: "Não há como definir percentuais no escuro". O governador já orientou sua assessoria a adiar os encontros e as agendas com os sindicatos para esta semana. 

Dilma alerta para Aguinaldo Ribeiro não deixar o governo para disputar a reeleição para deputado federal porque o PP pode perderas Cidades

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, do G1, o Palácio do Planalto sinalizou para o PP que há uma forte cobiça do PMDB pelo Ministério das Cidade. Por isso, a recomendação palaciana é que o ministro Aguinaldo Ribeiro não deixe o governo para disputar a reeleição de deputado federal. Se ele sair para passar a vaga para o senador Ciro Nogueira (PI), corre o risco do PP perder as Cidades e ganhar, de prêmio de consolação, o Ministério do Turismo.
O PMDB reúne nesta quarta-feira (15) sua cúpula para pressionar Dilma por mais um ministério sem perder os que já detém. Em caso de troca, poderia trocar o Turismo pelas Cidades e neste caso a Integração Nacional iria para os irmãos Ciro e Cid Gomes (Pros). Porém, o PMDB deve colocar a faca no pescoço da presidente com a disponibilidade de todos os cargos que ocupa no governo. Daí pra romper é só questão de tempo.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Na presença de Ricardo Marcelo, Trocolli e Aldemir, Cássio não declara apoio a Ricardo Coutinho e admite diálogo com PMDB de Veneziano...

cassionamaisfm
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) continua a dar demonstrações de que pretende de fato disputar o governo do estado, nas eleições deste ano. Tanto é que em entrevista concedida, na noite de ontem (13), ao programa Balanço Geral - com Abrantes Júnior - durante a inauguração da Rádio Mais FM, da cidade de Uiraúna, o tucano falou com todas as letras que "deixou o Mago trabalhar" e agora chegou a hora de avaliar o governo de Ricardo Coutinho (PSB) para decidir o rumo do PSDB na Paraíba. "Os três anos iniciais de forma repetida e insistente disse que os temas políticos deveriam ficar para o ano de 2014, nós já estamos em 2014. Eu deixei o Mago trabalhar, não tive um gesto sequer de obstáculo, de dificuldade, de empecilho para que ele pudesse realizar sua ação administrativa", declarou.
O senador voltou a afirmar que seu partido não mais analisará uma carta-proposta, como aconteceu em 2010, mas fará uma avaliação do governo instalado na Paraíba em 2011. "Ele teve em três anos a oportunidade de trabalhar e o PSDB vai, no tempo próprio, deliberar sobre as duas teses: a manutenção da aliança ou a candidatura própria", disse. Cássio adiantou que até o mês de fevereiro, a Executiva Estadual do PSDB irá se reunir para definir os critérios de consulta que norteará a legenda em sua decisão, que segundo ele, será um "reflexo da maioria". Cássio também assegurou que não irá frustar as expectativas dos paraibanos. "Se eu frustar eu vou estar simplesmente me afastando daquilo que é a essência da minha atividade. Se hoje eu sou senador é porque mais de um milhão de paraibanos confiaram em mim para que eu pudesse estar onde estou".
O senador destacou que apesar do peso de sua palavra nas hostes de seu partido, ele está disposto a ouvir as manifestações das lideranças políticas. "Eu quero que o partido possa se manifestar, eu quero ouvir o partido e sua representação para que minha decisão seja a mais respaldada possível. Não vou fazer um movimento isolado", garantiu. O senador surpreendeu ao não descartar abrir um diálogo com o PMDB, do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rego. "Trocolli tem sido uma ponte, um embaixador do diálogo, da conversa aberta, tolerante, compreendendo divergências, que é da natureza política", disse ao também evidenciar uma possível manutenção do projeto político com o PEN, comandado na Paraíba pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo.
O tucano concluiu a entrevista manifestando confiança quanto a sua elegibilidade para disputar o próximo pleito. "O prazo está devidamente cumprido. Não há como imaginar que eu tenha uma inelegibilidade que ultrapasse os três anos que eu já cumpri e seria um absurdo imaginar que eu teria que ultrapassar oito anos, uma vez que o prazo começa a ser contado de 2006. Até mesmo sob esse aspecto, a inelegibilidade estaria cumprida", explicou.   
Apesar de estarem na mesma cidade, o governador Ricardo Coutinho (PSB) preferiu se isolar da companhia de Cássio e de demais 'aliados' no momento da entrevista, o que reforça a tese de rompimento entre os dois. Além deles, o presidente da Assembléia Legislativa deputado Ricardo Marcelo também prestigiou a festa de inauguração da emissora, de propriedade do radialista Fabiano Gomes, animada pela Banda Garota Safada.  

Escute os áudios




Audiberg sai de férias por apenas 10 dias, deixa Chefe de Gabinete no comando e não dá espaço pra vice-prefeita assumir oficialmente...

Audiberg não quis dá espaço pro azar - vai que a Taís fica em definitivo...  
Depois de driblar a vergonha que passaria no último dia 09 quando a população preparava estrondosa vaia, evitando subir no palco para fazer a abertura da festa de aniversário da cidade, o prefeito Audiberg Alves (PTB), enfim, decidiu sair de férias nesta terça-feira (14) e só retorna ao comando efetivo da administração municipal no próximo dia 24 (uma sexta-feira), segundo informação que chega ao Blog.
Havia até a expectativa da vice-prefeita Taís Rodrigues (PPS) assumir oficialmente, entretanto, o prefeito recuou e não enviou comunicado à Câmara Municipal para esse fim, que se efetivaria caso fosse requerida ao legislativo-Mirim uma licença superior à 15 dias. Como isso não ocorreu, Audiberg teria combinado em deixar o Gabinete à disposição da vice-prefeita para querendo o ocupe nesses 10 dias de férias, porém, sem qualquer possibilidade de atuar oficialmente: assinar atos, executando ordens, administrando, etc... prerrogativas que lhe asseguram as normas constitucionais nessa situação.
Desde que publicamos essa perspectiva, no fim do ano passado, o povo estava até gostando da ideia da vice assumir. Quem sabe nesse período ela não organizasse o caos à que o município foi relegado em um ano de (des)governo. O prefeito deixou seu secretariado e demais auxiliares, de segundo e terceiro escalão, a recomendação que durante sua ausência o comandante em chefe é o seu Chefe de Gabinete Welton Tomaz. Nada de permitir outra opção.
Vai que a vice-prefeita tome gosto pela titularidade e a câmara atenda os clamores do povo e busque uma maneira de afastá-lo definitivamente do cargo de prefeito. Sabe como é, né. Com a pior rejeição popular em toda história do município e o caos instalado na administração municipal, melhor não dá espaço pro azar.

Servidores da Saúde em Itaporanga devem cruzar os braços nos próximos dias devido atraso de salário que já está chegando ao terceiro mês...

O desmantelo administrativo que se abateu sobre a gestão Audiberg Alves (PTB) segue ladeira abaixo. Servidores da Saúde, em contato com o Blog, na noite desta segunda-feira (13), informaram que poderão cruzar os braços até o final da semana caso a situação continue catastrófica. Maltratados pela atual gestão, os servidores concursados estão com dois meses de salários atrasados e temem chegar ao terceiro mês sem que nada seja feito contra esses desmandos.
"Pedimos que o Ministério Público faça alguma coisa já que o sindicato que deveria nos defender está de boca calada devido o 'peleguismo' de ser atrelado à secretária. Como é que um sindicato, no momento atual, tem legitimidade para nos representar quando está amarrado politicamente a atual gestão. Estamos implorando apoio porque não aguentamos ficar tanto tempo sem receber salário", declararam.
Servidores do Caps, dos PSF's e do Samu devem paralisar as atividades ainda esta semana...

AL reabre prazo para emendas e análise da LOA volta a ser adiada...

Após um intenso debate, a Assembleia Legislativa voltou a adiar, ontem (13), a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014. Em sessão da Comissão de Orçamento ficou decidido pela reabertura do prazo para apresentação de emendas por parte dos deputados. Com isso, o projeto só deve voltar a ser analisado no prazo mínimo de 15 dias .
O adiamento da votação atendeu a um um requerimento do deputado Trocolli Júnior (PMDB), que integra a bancada de oposição. E aprovação do pedido na Comissão de Orçamento praticamente zerou a tramitação do projeto, pois além do novo prazo para emendas também deverão acontecer novas audiências públicas para discutir a matéria e o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, vai voltar a ser convocado para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre o texto.
A sessão da Comissão de Orçamento foi marcada por intensas discussões entre oposição e situação. O líder da bloco governista, Hervázio Bezerra (PSB), chegou a apresentar um requerimento solicitando a suspensão da reunião e a abertura de prazo para apresentação de emendas até o o período da tarde desta segunda, para que logo em seguida o projeto fosse levado ao plenário. No entanto, após perceber que o pedido não seria aprovado, Hervázio o retirou e insistiu na votação do projeto
Após a decisão por adiamento, Hervázio Bezerra afirmou que vai recorrer ao plenário da Assembleia Legislativa para garantir a votação da matéria antes dos 15 dias. Segundo ele, o pleno é soberano e pode modificar o posicionamento da Comissão de Orçamento. O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia, deputado Raniery Paulino (PMDB), afirmou que a demora na votação da LOA é culpa do governo do estado. 
“O governo teve todo tempo para retificar [o projeto] e não fez, fez no dia 27 de dezembro uma sexta-feira à tarde e não mandou três ou quatro laudas, mandou todo orçamento para ser analisado”, disse. Na semana passada uma decisão da Justiça da Paraíba determinou que a votação do projeto fosse destravada. Segundo Raniery Paulino, o posicionamento da Comissão de Orçamento não contraria a Justiça, pois o determinado foi que fosse dado o processamento da matéria e com o novo calendário o projeto não vai ficar parado.
O impasse em torno da votação da  LOA teve início em dezembro do ano passado, após o Supremo Tribunal Federal (STF) mandar suspender a tramitação do projeto até que o governo modificasse o orçamento destinado à Defensoria Pública. A decisão foi em atendimento a uma ação da Associação Nacional dos Defensores Públicos. O argumento foi o de que a administração estadual teria retirado mais de R$ 16 milhões das verbas para a categoria. O governo atendeu à decisão do STF e modificou o texto da LOA, repondo os valores da Defensoria. No entanto, no dia 30 a Assembleia decidiu adiar por 15 dias a votação para apreciar as alterações feitas. (com JP)

Antônio Mineral confirma que Cássio será candidato a governador...

O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) disse, ontem (13), o que todo mundo aguardaria até o final do mês, pelo menos, para ouvir: o senador Cássio Cunha Lima deve anunciar nos próximos dias o rompimento político com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua candidatura ao Governo do Estado.
Mineral revelou que esteve com Cássio para tratar de assuntos diversos e, antes mesmo de entrar na sucessão estadual, o senador o comunicou que será candidato a governador. Filiado ao PSDB, Mineral é um dos que defendem a manutenção da aliança com Ricardo. "Isso é ruim para todo mundo, mas vamos ver o que fazer", afirmou, com ar de preocupação. 
Mineral calcula que terá problemas em suas áreas de atuação onde, segundo ele, o apoio ao atual governador é quase unânime. "Meu pessoal vota todo em Ricardo, mesmo com o racha, mas, os adversários correm para Cássio. Acho que até o PMDB vota nele", avaliou. Ainda de acordo com Mineral, o governador Ricardo Coutinho já teria conhecimento da decisão e estaria tentando convencer Cássio a mudar de ideia. "O governador está tentando atalhar", sustentou o deputado, com sua linguagem sertaneja. (com Vanderlan Farias)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Familiares e amigos festejam com churrasco sucesso de Pablo Ítalo...

Em animado churrasco, promovido neste domingo (12), familiares e amigos comemoraram o sucesso do jovem Pablo Ítalo, que passou no vestibular para o curso de Direito na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Pablo foi parabenizado por todos que lhe desejaram sucesso nessa nova caminhada, além de um pai super orgulho como estava o amigo [Oficial de Justiça] Paulo Inácio. 
O churrasco aconteceu em propriedade de seu tio, com aconchegante área de lazer, localizada na entrada do município de Diamante. De toda sua turma em Itaporanga, Pablo foi o único a obter o ingresso na universidade. Uma façanha para se comemorar e muito. Parabéns!!! 


Quirino do Jegue apoia pré-candidatura itaporanguense Josinato Gomes

Quirino do Jegue (foto), conhecido no cenário político da Capital, está se solidarizando com a pretensão do jornalista itaporanguense Josinato Gomes (PTB) de concorrer a uma das cadeiras na Câmara dos Deputados. Os dois já se candidataram à Câmara Municipal de João Pessoa, por partidos distintos, empreendendo grandes caminhadas, nos diversos bairros da cidade, muitas vezes, seguindo os passos do ex-governador e deputado estadual Wilson Braga, de quem são grandes amigos, independentemente da legenda partidária e, até, de política.  
Apesar do viés político que orna a carreira política de Quirino, Josinato diz que recebeu o apoio dele à sua pretensão com imensa satisfação e alegria, em virtude da simplicidade e pureza com que ele busca envolvimento com o 'povão'. "Quirino enche de graça e alegria os locais por onde passa, que seja em épocas de eleições ou fora delas, com seu tipo ameno e bonachão, e isso me causa - creio, a mim e a muita gente - muito conforto e bem -estar", revela.

População de Diamante continua cobrando da gestão Marcília Mangueira o pagamento de salários atrasado de servidores públicos...

A semana começa com mais uma cobrança dos diamantenses em direção à gestão Marcília Mangueira (PMDB) para que seja efetuado o pagamentos do salários de servidores como auxiliares de serviços gerais, motoristas, garis, assistentes social,d entre outros, que estão com seus vencimentos atrasados, além do Posto de Saúde do Município e o do Distrito Vazante, que estão há mais de 20 dias com as portas fechadas, deixando a população sem atendimento médico e odontológico.
Essa cobrança se faz necessária, haja vistas, que de 1º de dezembro até a última sexta-feira (10) o município recebeu um montante de R$ 1.889.740,23 milhão, em repasses financeiros. A prefeita Marcília Mangueira tem se notabilizado como uma gestora pouco eficiente cuja administração tem tido desempenho pífio diante das promessas feitas e não cumpridas, mas, particularmente, pelo descontrole administrativo que se abateu sobre a tão sofrida Diamante já sem àquele brilho reluzente de outrora. Situação lamentável!

Rádio Boa Nova FM comemorou mais um aniversário com grande festa para seus ouvintes animada pela Banda Omega e o Forrozão do Loirão

A Rádio Boa Nova 87,9 FM de Itaporanga comemorou na noite de ontem (11) mais um aniversário com uma grande festa, nos salões do Atlântida Esporte Clube, animada pelo Forrozão do Loirão e a Banda Omega que levantaram a galera. Abrindo os festejos a Banda Omega apresentou performance bastante elogiada com um repertório baseado em sucessos do pop rock nacional, agrandando o público. 
Já por volta das meia-noite subiu ao palco o Forrozão do Loirão, atração principal do evento, que deu um verdadeiro show colocando o público para forrozar até de manhã. O presidente Ailton Pedro e Dr. Titico Pedro, acompanhado dos profissionais que compõe a emissora, agradeceram o apoio do público e reafirmaram o compromisso de continuar fazendo uma rádio com a cara dos itaporanguenses.
Também usaram da palavra o jornalista Ricardo Pereira - que apresenta o Show de Notícias, levado ao ar de segunda à sexta-feira, das 18h às 19h -, o radialista Cláudio Nepó - âncora do noticiário do meio-dia e a musa das manhãs Luciene Freitas, responsável pela apresentação do Loirão aos itaporanguenses. A festa foi bastante animada e marcou assim mais um ano de trabalho intenso para levar até os ouvintes o melhor em entretenimento e informação de qualidade.