sexta-feira, 1 de junho de 2012

Daniela Mercury participa de gravação de comercial em JP; Mutirão promovido pela Coral revitaliza casarões no Centro Histórico da Capital

O Centro Histórico de João Pessoa, mais especificamente a Praça Antenor Navarro, foi tomada por um mutirão de pintores e colaboradores na tarde desta sexta-feira (1º). Isto porque a capital foi uma das cidades escolhidas pela empresa Coral para receber o projeto “Tudo de cor para você”, que tem como objetivo a revitalização de prédios históricos em todo o Brasil. A madrinha do projeto, a cantora Daniela Mercury, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e o presidente da Akzo Nobel Tintas Decorativas para América Latina, Jaap Kuiper, arregaçaram as mangas e ajudaram na pintura dos casarões do Centro Histórico.
Ainda de acordo com a assessoria da Coral, o projeto, que teve início na tarde desta sexta, ainda precisará de pelo menos mais uma semana para finalização dos acabamentos dos prédios revitalizados. O prefeito da capital, Luciano Agra, comentou que não basta apenas revitalizar os edifícios históricos, é preciso fazer com que eles passem a ter uma finalidade. Daniela Mercury, que também estava entre os pintores, foi a mais assediada pelos fãs e curiosos que passavam pelo Centro Histórico. Até um dos fã-clubes da cantora, “O canto da rainha”, de Recife, esteve presente no evento.
Conforme informou a empresa Coral, o projeto que foi iniciado em João Pessoa há cerca de uma semana, contou com a participação de mais de 250 pessoas, envolvidas diretamente somente na pintura dos prédios. Foram usados cerca 5 mil litros de tinta e mais de 70 cores nos locais escolhidos. Além de promover a pintura dos prédios históricos, a Coral capacitou 30 moradores de JP que não tinham ocupação para se tornarem pintores e participarem do mutirão da pintura. De acordo com a Coral, mais de 40 imóveis serão pintados por meio do proheto em João Pessoa.
Um show da cantora baiana e madirinha do projeto, Daniela Mercury encerrará a ação da empresa nesta sexta-feira, às 19h com um show no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa. De saia amarela e usando a blusa do evento, a cantora baiana também mostrou que é boa também e boa na pintura. Com  um rolo na mão, Daniela também pintou parte da parede enquanto fãs cantavam trechos de um dos seus hits mais conhecidos, ‘O canto da Cidade’.

campanha_coral
campanha_coral

Em Itaporanga: Thiago Rodrigues que estava sendo trabalhado pra ser o vice de Djaci agora é o mais cotado para ser o vice de Audiberg

Cresce a cotação do jovem advogado, lotado na Procuradoria do Estado, Thiago Rodrigues (na foto com o editor), que é filho da Dr.ª Wilka [Diretora do Hospital Distrital de Itaporanga], em vir a ser anunciado como o vice na chapa encabeçada pelo ex-vereador Audiberg Alves (PTB), na disputa pela Prefeitura de Itaporanga. Informações chegadas ao blog revelam que nos encontros ocorridos, em João Pessoa, foram sugeridos quatro nomes para compor a chapa das oposições na 'Rainha do Vale'.
Em verdade, Thiago estava sendo talhado por sua família para ser o vice de Djaci, entretanto, esse projeto foi abortado com a decisão do prefeito em se realinhar ao ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que indicará o vereador Zé Porcino (seu irmão) como vice do tucano.
Assim os nomes sugeridos para vice de Audiberg foram: o da Drª Wilka Rodrigues, o de seu filho Thiago, o do seu sobrinho Zé Armando e o de Chico Lopes [diretor da AESA], todos filiados ao PSB. De cara, o de Wilka foi retirado porque ela não deseja nem um pouco deixar a direção do H.D.I. No caso de Zé Armando também foi retirado porque seu pai o prefere disputando o cargo de Vereador. Ficou entre Thiago e Chico.
Os nomes foram colocados na mesa em reunião mantida ontem entre o ex-vereador, Domingos Sávio [secretário municipal de Esporte em Itaporanga] e Chico Lopes. O PSB de Itaporanga deve se reunir ainda este final de semana para analisar esse novo cenário em que pode anunciar adesão ao projeto das oposições em Itaporanga. Audiberg segue mantendo contatos diversos com lideranças políticas para consolidar sua postulação à Prefeitura de Itaporanga, quando irá enfrentar mais uma vez o médico Djaci Brasileiro (PSDB) que concorre à reeleição. Caso seja concretizada a aliança com o PSB e o seu realinhamento político com o ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), o ex-vereador segue em busca de mais um reforço para  seu projeto.
Por hora, nem o ex-prefeito Will nem a diretora Wilka confirmam o rompimento com o prefeito Djaci. Permanecendo no suspense... Enquanto, Berguim deve anunciar neste sábado (02) que irá pra disputa mais uma vez.

Aqui você pode denunciar, criticar ou elogiar. Para nós o que interesse é informar! A Justiça Eleitoral quer todos fiscalizando uns aos outros

Passeando pelo DiamanteOnline do amigo Arliston, achei por demais pertinente sua colocação sobre o uso de adesivos referenciando a esse ou aquele pré-candidato, numa nítida antecipação de campanha política. Isso é notório e está aí para ser conferido. O que os pré-candidatos devem se ater é a que possivelmente possa lhes prejudicar futuramente já que trata-se de campanha extemporânea. E como a Justiça Eleitoral está bem severa é melhor não dar mole.
No município de Diamante, por exemplo, nós temos amizades com todas as pré-candidaturas [já lançadas] e seus apoiadores. Quer seja Dr. Odoniel [pré-candidato], o prefeito Hércules e a Drª Marcília [pré-candidata], Dr. George Abílio [précandidato] e o 'Mancha' [também pré-candidato]. Ou seja, se todos usam da mesma ferramenta, à exceção de Dr. George, então, estão fazendo campanha antecipada. 
Este espaço é para denunciar, elogiar e criticar, quando for preciso, mas o mais importante do que tudo é este espaço ser destinado a informação. No final, com relação ao caso em tese, isso nada mais é do que a festa da democracia e o que a Justiça Eleitoral quer é isso mesmo, que um candidato fiscalize o outro.
Portanto, aqui não iremos encobrir nada desse ou daquele pré-candidato seja de Itaporanga ou de qualquer outra cidade. Para saber o que se passa em Diamante ou em qualquer outra cidade da região não necessariamente precisarei estar lá. Assim como, ninguém será obrigado desembarcar em Itaporanga para saber o que se passa na 'Rainha do Vale'.
Devemos ter, além de prudência, coragem para informar o que deve ser informado. Repito: o que a Justiça Eleitoral quer a partir de agora é que todos os candidatos fiscalizem-se uns aos outros. Se este está cometendo o mesmo delito daquele que todos sejam punidos. É assim que deve ser. 

Prefeita Vani inicia construção de açude no distrito de Mata Grande

Finalmente teve início nesta quinta-feira (31) os trabalhos para construção de um açude que resolverá o problema da falta d'água no Distrito de Mata Grande, no município de Conceição. A prefeita Vani Braga (PMDB) esteve ontem para lançamento da pedra fundamental no canteiro de obras, que, em verdade, se arrasta há anos e tem agora término previsto para o mês de novembro deste ano. 

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Após encontros em JP, oposições de Itaporanga podem anunciar adesões para a pré-candidatura de Audiberg Alves já com nome do seu vice

Para os itaporanguenses o dia de hoje (31) foi bastante agitado tanto em João Pessoa como em Itaporanga diante de expectativas quanto aos movimentos políticos que se desenrolavam em reuniões entres lideranças das oposições. O ex-vereador Audiberg Alves (PTB) participou da convenção estadual que reconduziu o ex-deputado federal Armando Abílio e Carlos Dunga, respectivamente, presidente e vice-presidente do Diretório Estadual do PTB. 
Mas, Berguim, como é mais conhecido, aproveitou sua estada na capital com o objetivo de conseguir adesões a sua pré-candidatura a prefeito de Itaporanga. E pelas as informações que recebemos parece que o rendimento desse périplo foi proveitoso, pois, ele teria fechado adesões ao seu projeto de duas importantes agremiações ligadas ao esquema liderado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
Inclusive, teria sido confirmada a chapa majoritária que deve ser anunciada até o próximo sábado (2). Em verdade, caso concretizada será uma baixa considerável no esquema do prefeito. A campanha de Berguim estaria ganhando um reforço socialista tendo como presente um realinhamento político de ex-amigos que haviam se distanciados desde as eleições passadas de 2008.
Para continuar o suspense, aguardemos, pois, o anúncio...

Há poucos dias para Festa de Santo Antônio, a prefeita Flávia Galdino diz que prioridade é pagamento do salário do funcionalismo municipal

Preocupados com as festividades de rua em comemoração ao padroeiro Santo Antonio, muitos populares começaram a se perguntar quais seriam as bandas que iriam se apresentar no palco principal, na Avenida Gil Galdino (Praça Salviano Leite) no centro da cidade de Piancó. A prefeita Flávia Galdino em recente entrevista a uma emissora de rádio local, ao ser indagada sobre o calendário de atrações que a prefeitura sempre faz, todos os anos, paralelamente com as missas na Igreja Católica, ela, prefeita Flávia, foi enfática ao falar, em alto e bom som, que sua prioridade no momento é com os salários dos funcionários que prestam serviços a Prefeitura Municipal.
No entanto, a prefeita não descartou qualquer possibilidade de, através de amigos, conseguir patrocínios e montar um calendário com algumas atrações musicais para o público que vai à Praça, logo após a Missa, e quer dançar, frequentar os Parques, as Barracas, etc. Segundo ainda a prefeita, Piancó declarou ao governo do Estado está passando por dificuldades com a seca que assola a região do sertão - Estado de Calamidade Pública - e jamais poderia investir recursos contratando bandas caríssimas para o deleite de pequena parte da população. Ela disse que todos merecem o que há de melhor para se divertir, mas a prefeitura não tem, neste momento, nenhuma possibilidade em contratar bandas para as festas de rua.
Ela, ao finalizar, disse que vai fazer o possível para que o povo tenha algumas atrações na Avenida do Povo (Avenida Gil Galdino), no centro da cidade, e fez questão de repetir que sua prioridade, neste momento, é com relação a dois temas: pagar os funcionários e buscar soluções para a falta dágua na cidade e na zona rural. (com OBlogdepianco...)

Com apoio do Sebrae, a Festa do Leite em Piancó que acontece durante este final de semana chega a sua 6ª edição

Cumprindo o papel de uma empresa que trabalha pela inovação e o desenvolvimento sustentável, o Sebrae firmou uma parceria com a Associação dos Produtores de Leite de Piancó/PB (APROLP), que estará sediando nos dias 1º, 2 e 3 de junho, a sexta edição da Festa do Leite do Vale do Piancó. O evento contará com exposições e feira de animais e produtos a base de leite e derivados, além de palestras, atrações musicais e a escolha da Rainha da Festa.
Na programação ainda constam o V Torneio de Vacas Leiteiras e o II Torneio de Cabras Leiteiras, onde durante os três dias, empresários e produtores poderão trocar experiências no Parque de Exposições Elzir Matos, local de realização do evento. Além do Sebrae, o Governo do Estado da Paraíba, Banco do Nordeste, EMATER, SENAR, Prefeitura Municipal de Piancó e empresas de todo o estado também estabeleceram parceria para esta edição.
Durante todo o evento, a Agência do Sebrae, em Patos, disponibilizará sua unidade móvel com técnicos, para prestarem orientação técnica aos produtores, como também estará no apoio durante as apresentações culturais. O presidente da APROLP, Dejanes Fábio Rodrigues, parabenizou o Sebrae pela parceria, afirmando os avanços que esta ação tem proporcionado aos produtores associados. “Este laço que firmamos é importantíssimo, pois pretendemos intensificar o nosso trabalho de profissionalizar os nossos produtores, para que eles possam valorizar cada vez mais o que é produzido”, declarou.
A gestora do Projeto Leite e Derivados do Sebrae (ARPA), Sônia Martins, reafirmou a importância da Feira no desenvolvimento das ações dos produtores locais. “A Festa do Leite é o maior evento agropecuário da região. A Festa movimenta a economia local e promove a cultura do Sertão paraibano. Por ser uma das maiores produtoras de leite da região, a cidade de Piancó transforma-se no centro regional da bovinocultura leiteira com a exposição de animais leiteiros de diversas raças”, disse.
Atualmente, a Associação dos Produtores de Leite de Piancó produz 12 mil litros de leite por dia, onde destes, oito são direcionados ao Programa Leite da Paraíba. A parte da produção que é comercializada, atende indústrias nas cidades de Campina Grande, Diamante e Itaporanga. (com Raniery Soares)

Adriano Santos denúncia campanha antecipada que a pré-candidata do PMDB Marcília Mangueira estaria fazendo em Diamante

A Justiça Eleitoral considera campanha eleitoral antecipada adesivo com nome de pré-candidato a prefeito ou a vereado. Pois, é comum em municípios do interior visualizar veículos com nomes de pré-candidatos expostos ou pelo menos que faça referência ao pré-candidato. O adesivo, então, torna-se um meio de propaganda e pedido de voto.
Entretanto, a legislação deixa algumas brechas que cabe ao Tribunal Regional Eleitoral e aos juízes decidirem o que é e o que não é campanha eleitoral antecipada. A regra geral diz que é vedado, antes de seis de julho, pedir votos. E esses adesivos em veículos podem ser configurado como pedido de voto. Isso porque não é necessário se apresentar com o pedido de voto explícito, mas inclui também o contexto social em que a publicidade é realizada. Para poder se manifestar sobre os casos, a Justiça Eleitoral precisa ser provocada por meio de denúncia, que pode partir de qualquer cidadão. Em caso de condenação, o pré-candidato pode ser multado em R$ 5 mil. 
Pois bem, o pré-candidato a prefeito de Diamante Adriano Santos (Democratas) - 'Mancha' - entrou em contato na noite desta quinta-feira (31) com o blog para denunciar uma suposta prática de campanha antecipada que a pré-candidata Marcília Mangueira (PMDB) estaria cometendo. 'Mancha' enviou diversas fotos, tiradas pelas ruas da cidade, em que flagra carros e motos adesivados com o seguinte texto: "É Massa"... Adriano afirmou que irá protocolar a denúncia ao Ministério Público Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral.
"Muitos desses carros e motos são de apoiadores, em particular de funcionários municipais, que praticam um abuso com propaganda antecipada da pré-candidata apoiada pelo prefeito [Hércules]. Há veículos adesivados em órgãos públicos...", comentou Adriano Santos, que enviou ainda foto da produção dos adesivos que está sendo feita em uma em gráfica da região. 
Fica reservado espaço para a pré-candidata Marcília Mangueira (PMDB), caso queira se defender, por ter sido citada pelo pré-candidato do democratas.
Veja algumas imagens abaixo:
  

Depois de 4 anos de espera, finalmente, lei da insalubridade é promulgada em Catingueira

O presidente da Câmara Municipal de Catingueira, vereador Josivan Gomes Marques, decidiu no dia 28 de abril passado, após longo período e análise junto a assessoria jurídica da Casa, promulgar a lei que dá direitro a insalubridade e periculosidade aos funcionários públicos municipais. 
A lei foi apresentada pelo vereador Vivino, em 2008 e aprovada pela Câmara, mas não foi sancionada pelo prefeito, nem promulgada pelos dois últimos presidentes do Legislativo-Mirim loca. Só agora, após quatro anos, o atual presidente da Casa descobriu que poderia promulgar a lei e baseado nessa consulta, realizada no dia 28 de abril, comunicou a Casa que havia decidido promulgar a referida matéria.
O vereador fez a leitura da redação em plenário e encaminhou solicitação para sua devida publicação no Diário Oficial do Município. O assunto também foi discutido na última sessão, pois o presidente disse que já fazia mais de 30 dias que tinha solicitado a publicação e esta ainda não tinha sido entregue. Josivan ainda disse que se a publicação não saísse esta semana iria tomar as medidas cabíveis.
Finalmente, então, a publicação foi entregue esta semana a Câmara e a Lei nº 527/2008 que "estabelece adicional pelo exercício de atividade insalubre ou perigosa", passa a vigorar no município cabendo agora aos funcionários que se enquadrarem reivindicar seus adicionais. (com CatingueiraOnline)

Prefeitura de Nova Olinda divulga programação do São João 2012

Após muitas especulações sobre festividades juninas deste ano no município de Nova Olinda, a Prefeitura Municipal divulgou a programação oficial do São João 2012, que tem como tema: "Mudança e Ação". O Ministério do Turismo, obedecendo ordem da CGU, suspendeu todas as emendas pleiteadas pelos municípios da Paraíba, portanto, a terceira edição do São João, sob a atual gestão municipal, segue a tradição de realizá-la com recursos próprios.
O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de junho e contará com várias atrações musicais: Dia 15 - Apresentação de Quadrilhas e grupos Culturais, Banda Fox e Espora de Ouro; Dia 16 - Banda Flor de Lotus e Forró Flor da Pele; e no dia 17 - Arraial do Cras, Fogo no Forró e a Banda Mulheres Apaixonadas. (com Ascom)

Divulgada a programação do João Pedro de Santa Terezinha que este ano acontece nos dias 08 e 09 de junho

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha (PB) divulgou a programação da tradicional festa do João Pedro. Esse ano acontece a XVI edição da festa. O evento ocorre nos dias 08 e 09 de junho. No dia 08 se apresentarão Forró Mulher Chorona, Forró Mastruz com Leite, Trio Tamanduá e Forrozão Doce Chamego. Já no dia 09 acontecerão os shows de Forró Pegado, Pinto do Acordeon, Matéia do Forró e a Princesinha do Forró.
Com uma estrutura de 16 camarotes; dois bares; a praça do forró que tem capacidade para cinco mil pessoas; segurança privada e pública (na edição de 2011, a Polícia Militar disponibilizou 60 PM’s que  reforçaram na segurança, além de segurança privada) e telões para que as pessoas não percam nenhuma movimentação no palco. Além dos camarotes da ‘Praça do Forró’, os forrozeiros ainda podem ficar na Praça Mineo Leite, que é uma espécie de camarote público, tornando assim um verdadeiro corredor de alegria à praça de eventos.
Várias atrações conhecidas do público já passaram pelo evento nas XVI edições como, Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, Forró Garota Safada, Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Forró do Bom (Aduílio Mendes e Kátia Cilene), Forró Cavaleiros do Forró, Solteirões do Forró, Vicente Nery e Forró Cheiro de Menina, Forró Collo de Menina, Forró Sacode, Pinto do Acordeon, Forró Mulher Chorona, Forró Pegado, entre outras atrações.
Nos municípios de pequeno porte da Paraíba, em especial no sertão paraibano, não têm a tradição de realizar eventos de ‘São João’ e ‘São Pedro’, então instituíram o evento ‘João Pedro’ que é a comemoração do São João e São Pedro juntos. Tais eventos acontecem sempre após o período junino, porém, devido ao período eleitoral, as prefeituras ficam impedidas de realizar as comemorações em tais épocas, então realizam os eventos em junho. (com PatosOnline/Ascom/PMST)

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Itaporanguense Marlene Alves declina à disputa em Campina Grande para apoiar a postulação de Guilherme Almeida

Afirmando ter uma lógica diferente dos demais partidos, a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a itaporanguense Marlene Alves, que estava pré-candidata à Prefeitura Municipal de Campina Grande, no pleito deste ano pelo PC do B, acabou de declinar à disputa para apoiar o PSC, que tem a majoritária liderada pelo deputado estadual, Guilherme Almeida. Marlene explicou que o projeto não é dela, mas do Partido a que pertence. 
MUDANÇA: pré-candidata deixa disputa pela PMCG e anuncia apoio ao PSC em Campina
“Na lógica do PC do B não existe o individuo A ou B, nós discutimos e analisamos o que é melhor. Sendo assim, chegamos a melhor proposta que é a indicação do nosso comunista Felix Neto”, ressaltou.
Marlene disse ainda que ela não retirou sua pré-candidatura, até porque não existia uma pré-candidatura. “Marlene não tinha candidatura. O PC do B tem um projeto e o projeto era Marlene como pré-candidata. O PC do B discutiu e reavaliou o projeto, agora com uma nova configuração, ou seja, uma composição com o PSC, em Campina Grande”, enfatizou.
Na nova composição, o PC do B indicou o filho do ex prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho, o Neto. “O PC do B agora é Marlene, Guilherme e Félix Neto, nosso comunista na vice do PSC”, pontuou Marlene Alves.

Câmara de Piancó altera número de cargos efetivos e comissionados ao aprovar PL enviado pela prefeita Flávia Galdino

  
A prefeita Flávia Serra Galdino, do município de Piancó, enviou para a Câmara Municipal - Casa Pe. Manoel Otaviano - o Projeto de Lei Complementar nº 01/2012 que dispõe sobre a alteração do número de vagas para cargos de provimento efetivo, e de cargos de provimento em comissão.
O referido projeto foi aprovado pelos vereadores em sessão ordinária realizada no último dia 17. Os cargos que sofreram alteração foram: o cargo de provimento efetivo de Técnico de Enfermagem, que passa a dispor de 70 (setenta) vagas; e o cargo de provimento efetivo de Condutor Socorrista, que passa a dispor de 50 (cinquenta) vagas; bem como, o cargo de provimento em comissão de Superintendente de Unidade Regional de Saúde, que passa a dispor de 20 (vinte) vagas. 

Cláudia e Zé Queiroz comemoram hoje 23 anos de união e felicidade

Cláudia, ex-vereador, e Zé Queiroz atualmente no 5º mandato em Itaporanga
O casal José Serafim de Queiroz Filho e Claudelúcia da Silva Pinto Queiroz comemoram nesta quarta-feira 23 anos de enlace matrimonial, cheio de muito amor e cumplicidade. Uma data que para muitos pode parecer um sonho cada vez mais impossível, mas para eles tornou-se uma realidade, uma benção alcançada.
Cláudia e Zé Queiroz é um casal munido de um ideal sólido onde pretendem desfrutar intensamente todos os dias enquanto viverem juntos. Para eles, em verdade, cada ano juntos é motivo de muita comemoração! E comemorar essa felicidade conjugal é um dos maiores prazeres da Família Queiroz.
São 23 anos de muita união, cumplicidade, companheirismo, felicidade, lutas e é óbvio, muitas vitórias! Essa marca é mais uma conquista que só com Deus temos o privilégio de celebrar ao lado da pessoa amada. O fruto desse enlace é a maior de todas as conquistas, representado pelos filhos: Cintia, Zé Cadmo e Júlio César. Ou seja, o casamento por sí só, já é uma dádiva de Deus. Parabéns!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Diretor-presidente do Grupo São Braz recebe diploma do Senado Federal como personalidade de destaque na área industrial

Em sua terceira edição, o Senador Federal agraciou, nesta terça-feira (29), com o Diploma José Ermírio de Moraes, os empresários José Carlos da Silva Júnior da Paraíba, Assis Gurgacz de Rondônia e Ricardo Coimbra de Almeida Brennand de Pernambuco. O prêmio também foi concedido ao empreendedor de Roraima Said Samou Salomão (in memoriam), representado por seu filho Samou Salomão.
Os senadores Cícero Lucena (PSDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB), e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entregaram o diploma a José Carlos. Natural de Campina Grande, ele foi vice-governador do Estado e senador nos períodos de 1996 a 1997 e em 1999. Destacado empresário do setor de alimentos, fundou o Grupo São Braz, maior indústria do setor de alimentos do Nordeste.
Ministro Aguinaldo Ribeiro, Cícero Lucena, José Carlos (Centro), Vitalzinho e Cássio
O prêmio, uma placa e um diploma, foi instituído em 2010 (Resolução 35/2009) e é concedido anualmente a pessoas ou empresas que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento econômico e social do país. Os homenageados são eleitos pelo Conselho do Diploma, presidido pelo senador Armando Monteiro (PE) e composto por 13 senadores. A indicação de José Carlos partiu do senador Cícero Lucena. (com Ascom)

Depois de capturar vários chefões do tráfico, a Denarc apreende 200 quilos de maconha paraguaia

Uma operação realizada por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no último fim de semana, resultou na apreensão de 200 quilos de maconha paraguaia prensada. A droga estava escondida em um sítio no Município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité (83Km de Fortaleza). Um homem, identificado como Josimar de Sousa Lima, 23, conhecido por ´Júnior´, que tomava conta do imóvel, foi preso em flagrante delito.
O titular da Denarc, delegado Pedro Viana Júnior, informou que, além da maconha, foram apreendidos dois distintivos da Polícia Civil, uma pistola Taurus calibre 380, três carregadores, 48 munições e a motocicleta de placa OCR-4536. O dono da droga, José Nilson da Silva, 35, o ´Nilsinho´, fugiu. A droga foi apresentada à Imprensa, na manhã de ontem, durante uma coletiva dos delegados na sede da Delegacia Geral. O chefe do bando continua sendo caçado pelos inspetores da Delegacia de Narcóticos.
"Ele chegou a trocar tiros com nossa equipe, mas escapou", disse Viana. O delegado acrescentou que o bandido tem três mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio, em Morada Nova; um expedido pelo juiz da 2ª Vara de Entorpecentes da Capital e outro por assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miraíma, em abril de 2011. O titular da Denarc contou que desde o dia 21 deste mês, os policiais daquela Especializada monitoravam os passos da namorada de ´Nilsinho´. No sábado passado, ela chegou a Aracoiaba e se dirigiu ao sítio onde o namorado estava escondido. 
´Nilsinho´ passou a ser procurado depois da apreensão de um adolescente de 17 anos e da prisão do mecânico Júlio Pinheiro Monte, 37, no último dia 21, no bairro Bonsucesso. O menor tinha acabado de deixar quatro quilos de maconha em uma churrascaria localizada na Avenida General Osório de Paiva. O rapaz estava em um Santana.
Ao ser interrogado sobre a procedência da maconha, o adolescente contou que tinha pego a droga em uma oficina mecânica. No estabelecimento, os inspetores da Denarc encontraram mais quatro quilos da droga. Pedro Viana Júnior informou que, no últimos 20 dias, as equipes da Denarc apreenderam 204 quilos de maconha e 35 de cocaína, nas formas de pasta-base, pó e crack. Dezessete pessoas foram presas, inclusive vários de quadrilhas de traficantes.
Ao ser interrogado sobre a procedência da maconha, o adolescente contou que tinha pego a droga em uma oficina mecânica. No estabelecimento, os inspetores da Denarc encontraram mais quatro quilos da droga. Pedro Viana informou que, no últimos 20 dias, a Denarc apreenderam 204 quilos de maconha e 35 de cocaína, nas formas de pasta-base, pó e crack. Dezessete pessoas foram presas, inclusive vários de quadrilhas de traficantes. (com Fernando Barbosa)

Prefeita de Nova Olinda informa luta do deputado federal Benjamin Maranhão por mais R$ 10 milhões para conclusão de rodovia

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo Silva, está eufórica com a perspectiva de conclusão da pavimentação asfáltica da rodovia federal que liga sua cidade à de Piancó, isso, poque, segundo ela, o deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB) está conseguindo a quantia de quase R$ 10 milhões, com o governo federal, para a realização desses serviços.
A obra de pavimentação dessa estrada, segundo a prefeita, teve início na segunda metade da década de 80, vários políticos da Paraíba envolveram-se em processos de liberação de verbas, em Brasília, mas só agora, é que a pavimentação será provavelmente concluída.
Maria do Carmo fez questão de ressaltar a efetiva participação dos vereadores de Nova Olinda e de Santana dos Garrotes, cidades vizinhas, na luta que, acredita-se resultará nessa grande conquista. (com Ascom)

Divulgada a relação dos 100 maiores devedores da Cagepa; Prefeituras de Piancó e Boa Ventura aparece na relação e há um débito de mais de R$ 1 milhão em nome da Prefeitura de Santana... Mas, qual delas?

O blog do jornalista Luís Tôrres teve acesso, em primeira mão, a lista contendo os 100 maiores devedores da Cagepa. O documento foi entregue nesta terça-feira (29) aos deputados que compareceram à audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, que debateu o empréstimo que a Companhia vem pleiteando junto à Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 150 milhões.
Do Vale do Piancó estão na lista a Prefeitura Municipal de Piancó [34ª posição], com uma dívida de R$ 413.902,78, a de Boa ventura, com uma dívida de R$ 156.999,21. Agora, chama a atenção é a 10ª posição dentre os maiores devedores, com uma dívida de R$ 1.396.199,85, debitado na conta da Prefeitura de Santana. Mas aí é que aparece a dúvida.
Qual das Santanas: de Mangueira ou dos Garrotes? Ou, ainda, seria a Prefeitura de Campo de Santana? 
Clique aqui e confira a lista dos 100 maiores devedores da Cagepa.

Emater realizou no município de Ibiara a Jornada de Inclusão Produtiva que contemplou os agricultores familiares


Numa iniciativa do Governo do Estado, a Emater realizou ontem (28) na cidade de Ibiara a Jornada de Inclusão Produtiva coordenada pela equipe: Francisco Pinto Ramalho (Zélio), gerente local, Ivantelson, técnico local, e Ivete, extensionista social. O evento contou com a colaboração dos técnicos dos escritórios da Emater dos municípios de Aguiar, Igaracy, Itaporanga e Serra Grande. Destaque para o prefeito de Aguiar, Manoel Batista Guedes (Tintim) que permaneceu no evento em todo o seu transcurso.
Na ocasião, a coordenadora regional da Emater, Roméria Pereira, destacou que o governo estava presente em diversas regiões do Estado realizando Jornadas semelhantes a que se realizava em Ibiara, mesmo em face da estiagem que vem castigando o semiárido. Ela pediu que os agricultores, presentes ao evento, levassem aos que não puderam comparecer as ações que podem ajudar a melhorar a vida de todos.
Roméria lembrou, ainda, da necessidade de vacinar os rebanhos durante a campanha que vem se realizando em todo o Estado e que segue até este dia 31. Segundo ela, a Jornada é um momento importante para que todos troquem experiências e possam discutir os projetos com os técnicos presentes. O evento teve como parceiros: Agricultores Familiares, Empasa, Defesa Agropeuária, Prefeitura de Ibiara, BNB, BB, Cooperar, INSS... 
Trata-se de uma ação dos governos Federal Estadual e municipais que tem por objetivo aproximar as famílias dos agricultores das políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável, além de intensificar e concentrar esforços na elaboração de propostas e contratações de projetos de financiamento, comercialização e crédito rural, oferecendo, ainda, serviços de saúde, educação, ação social e cidadania.
O agropecuarista Chico de Ariolanda ofereceu um churrasco para a turma que seguiu até às 22h.
 

Homem acusado de homicídio em Igaracy é preso quando buscava atendimento no Hospital Regional de Patos

O agricultor Francisco de Assis Gomes, 40 anos, foi preso nesta segunda-feira ao procurar atendimento no Hospital Regional de Patos, após sofrer uma queda de cavalo numa festa em Olho D'água, tendo uma grave fratura no braço esquerdo. Ao dá entrada no Hospital, Francisco acabou sendo reconhecido pelo sargento da PM, Guedes, como o homem acusado de cometer um homicídio em 2009 na cidade de Igaracy.
O sargento contou que só foi possível o reconhecimento devido ao seu trabalho, anos atrás, como comandante do Destacamento da PM de Igaracy. Francisco ultimamente reside na cidade de Olho D'água, porém segundo o policial, é natural de Igaracy onde lá estaria sendo apontado como autor do crime. A vítima foi assassinada a golpes de faca-peixeira
Segundo informações do próprio acusado que é "réu confesso", ele matou a vítima por que já havia uma antiga rixa entre os dois e ela o teria jurado de morte. Contra Francisco já existia um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Piancó. Ele está sob custódia da Polícia Militar no Hospital Regional de Patos.
Francisco vai passar por nova cirurgia no braço e assim que se recuperar, será encaminhado para o Presídio Regional de Patos onde ficará à disposição da Justiça. (com PortalPatos)

Definido os nomes que compõe a Lista Trípice do TRT-PB; Confira

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba escolheram agora a pouco, por voto secreto, a lista tríplice que vai resultar na escolha do novo integrante do TRT pela classe dos advogados. O primeiro nome da lista escolhido foi o de Paulo Antônio Maia e o segundo o de Leonardo José Vidéris Trajano. O terceiro da lista é Severino do Ramo Pinheiro Brasil.
Com a definição da lista tríplice pelo TRT, o processo será encaminhado para o Tribunal Superior do Trabalho que, na sequência, enviará ao Ministério da Justiça. Na última fase de tramitação, o processo segue para a Casa Civil da Presidência da República, quando a presidenta Dilma Rousseff nomeará o novo desembargador. A vaga pertence a classe dos advogados e foi aberta com a aposentadoria do desembargador Afrânio de Melo.
Os nomes dos três advogados foram escolhidos a partir da lista sêxtupla enviada pela OAB ao TRT, após consulta à classe por eleição direta. A lista sêxtupla foi formada por Leonardo José Videres Trajano, José Edísio Simões Souto, Paulo Antônio Maia, José Mário Porto Júnior, Severino do Ramo Pinheiro Brasil e Hermano Gadelha de Sá. No ofício de encaminhamento da lista tríplice à Presidência da República, será informado o número de votos obtidos por cada advogado escolhido e o lugar ocupado na lista.
Atualmente o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba é composto pelos desembargadores Paulo Maia Filho, presidente; Carlos Coelho, vice-presidente, Vicente Vanderlei, Ana Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Ubiratan Delgado, Eduardo Sérgio de Almeida e Wolney de Macedo Cordeiro. (com PoliticaPB)

Vereador Zé Valeriano anuncia apoio a Hélio do Bar como seu sucessor

O vereador José Valeriano (PTB), do município de Itaporanga, anunciou neste final de semana desistência na disputa pela reeleição neste pleito de outubro próximo. Valeriano se elegeu por quatro mandatos nos anos de 1996, 2000, 2004 e 2008. Na oportunidade, o parlamentar-mirim se queixou da administração atual do município e disse que não tem mais estímulo para continuar na política. Valeriano afirmou, ainda, que vai apoiar seu primo, Hélio Rodrigues (PTB), mais conhecido como Hélio do Bar (foto abaixo), como pré-candidato para sucedê-lo na Câmara Municipal de Itaporanga. "Devemos em nome da democracia abrir espaço para os jovens para que eles possam com sua mentalidade nova e moderna implantar as mudanças administrativas e precisas com a justiça social", disse o vereador.   (com Flávio José)
dr valeri...mp3 Baixar

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Em Diamante membros de comunidade quilombola promove churrasco para receber o prefeito Hércules Mangueira e comitiva

Durante todo o dia de ontem (27) a comunidade quilombola da Vaca-Morta, na zona rural de Diamante, promoveu um grande churrasco para recepcionar o prefeito Hércules Mangueira (PMDB) e sua comitiva, da qual se integrava a pré-candidata da situação Marcília Mangueira (na foto abaixo, PMDB). O líder da comunidade, Cícero Brito - popularmente conhecido por "Biu" - que fez questão de convidar uma enorme quantidade de pessoas para participar do evento.
"Queremos externar esta grande satisfação em receber nosso prefeito em nosso comunidade, convidei todos a participar desta festa porque diante deste momento devemos compartilhar tamanha alegria", comentou o líder comunitário. Empresários, vereadores e vários pré-candidatos a Vereador estiveram presentes no evento, a exemplo de Detinho Marrocos, Antônio Campos, Tico de Osmildo, Domiciano, etc.
Conforme apurado, Hércules (de boné na foto ao lado) demonstrava tamanha alegria por estar sendo recebido por todos daquela comunidade: "Sinto-me feliz em receber tamanha festa, agradeço de coração a todos que compõe esta comunidade que sempre lutou pelos seus direitos, sendo hoje reconhecida como quilombola", disse. Na volta, o que mais surpreendeu Hércules foi uma festa surpresa realizada desta vez na comunidade Cabano. (com DiamanteOnline) 
Veja as FOTOS