sábado, 17 de janeiro de 2015

Após execução de brasileiro na Indonésia, Dilma chama embaixador de volta...

O Palácio do Planalto confirmou a execução neste sábado em Jacarta, às 15h31 (horário de Brasília), do brasileiro Marco Archer (foto). A presidente Dilma Roussef, em nota, disse estar “consternada e indignada” com o ocorrido. Marco Archer foi condenado à morte após ter sido julgado e condenado por ter ingressado na Indonésia com 13 quilos de cocaína, há 11 anos.
Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff tentou, em telefonema, convencer o presidente da Indonésia, Joko Widodo, a suspender a execução do brasileiro de 53 anos, ressaltando que fazia um “pedido humanitário”, “como chefe de Estado e mãe”. Mas, não teve sucesso na tentativa.
Para a presidente Dilma, a decisão do presidente indonésio “afeta gravemente as relações entre nossos países”. A nota do governo brasileiro informa ainda que o embaixador do Brasil em Jacarta está sendo chamado a Brasília para consultas.
Este é um dos primeiros gestos na diplomacia de demonstração de estremecimento nas relações bilaterais. A nota diz ainda que “o recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países”.
No comunicado do governo brasileiro distribuído na tarde deste sábado, o Palácio do Planalto lembrava que “sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação de Archer e respeitando a soberania e o sistema jurídico indonésio, a presidenta Dilma dirigiu pessoalmente, na sexta-feira última, apelo humanitário ao seu homólogo Joko Widodo, para que fosse concedida clemência ao réu, como prevê a legislação daquele país”.
Ainda de acordo com o Planalto, “a presidente Dilma lamenta profundamente que esse derradeiro pedido, que se seguiu a tantos outros feitos nos últimos anos, não tenha encontrado acolhida por parte do Chefe de Estado da Indonésia, tanto no contato telefônico como na carta enviada, posteriormente, por Widodo”.
E acrescenta: “o recurso à pena de morte, que a sociedade mundial crescentemente condena, afeta gravemente as relações entre nossos países”. E conclui dizendo que “nesta hora, a Presidenta Dilma dirige uma palavra de pesar e conforto à família enlutada”.(AE)

PM prendeu nesta madrugada acusado de matar o jovem Heitor na virada do ano em Itaporanga; Ele tentava fazer mais uma vítima...

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (17), o campinense Leonardo de Oliveira Firmino, de 29 anos de idade, acusado de ter efetuado disparos de arma de fogo nas proximidades da Secretaria de Infraestrutura, na Rua Crisanto Pereira, centro de Itaporanga.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado tem um mandado de prisão, solicitado pelo Delegado Cristiano Santana e expedido pela Comarca Local, por acusação do assassinato do jovem Heitor Jéffesson Ferreira Figueiredo, de 22 anos, na virada do ano, nas proximidades do Bairro Alto das Neves.
Leonardo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil junto do revolver, Calibre 38 onde será autuado em flagrante, porém deverá ser recolhido a Cadeia Pública.
Leia também: Virada do ano violenta no Vale do Piancó: Polícia Militar encontra corpo de jovem aparentando ter 20 anos, assassinado em Itaporanga.

Aposentada de 80 anos é presa no centro de Itaporanga por porte ilegal de arma

A aposentada Ana Lopes da Silva, 80 anos, residente na rua Getúlio Vargas, no centro de Itaporanga, foi detida depois que um vizinho ligou para a polícia e contou que ela estaria varrendo a calçada com a arma em punha e fazendo ameaças ao mesmo. O fato aconteceu por volta das 5:30h, da manhã deste sábado (17).
A polícia foi até o local e efetuou a prisão da aposentada, depois de constatar a veracidade da denuncia. Ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga, onde foram tomadas as medidas cabíveis. (com 13º BPM)

Policia prende homem por desobediência em Boa Ventura, durante abordagem...

O operador de máquinas Cícero Alves, de 41 anos de idade, residente na Rua João Duarte de Santana, no município de Boa Ventura, foi preso por volta das 23h da noite de ontem (16) depois de desobedecer ordem de parada e chatear a Polícia Militar. Ele estava pilotando uma moto quando foi abordado por uma guarnição do Destacamento local da PM, no centro de Boa Ventura, desobedecendo ordem dos policiais chegando a jogar o capacete no chão e falado em voz alta: "Me prenda!". Assim foi feito e ele acabou preso, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Acidente envolvendo um veículo Astra deixa saldo de três jovens mortos em Mauriti

Um grave acidente, envolvendo um veículo Astra, de cor preta, deixou um saldo trágico de três jovens mortos. O fato aconteceu, por volta das 21:30h, desta sexta-feira (16), na rodovia CE-384, que interliga os municípios de Mauriti e Milagres, nas proximidades do sítio Estrelinho”. 
De acordo com informaçõess, obtidas de populares, que estiveram no local, o veículo Astra seguia no sentido da cidade de Milagres, transportando quatro jovens. À altura do sítio, o condutor perdeu o controle do veículo capotando fora da pista.
Os jovens Cicero Túlio da Silva Assunção, 28 anos e Alexandre Rocha fracelino, 27 anos, que residiam no sítio Carnaúba, zona rural da cidade de Milagres, foram arremessados para fora do veículo e tiveram mortes imediatas. Os outros dois José Eguinaldo da Silva Targino, 17 anos, mais conhecido como "Guigui" e Jorge Henrique Targino de Oliveira ficaram feridos e foram levados para o hospital da cidade Mauriti, mas em decorrências das gravidades dos ferimentos, tiveram que ser transferidos com urgência para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte. 
Porém, segundo informações de populares da cidade de Mauriti, um deles, o adolescente José Eguinaldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ao dar entrada no hospital de Juazeiro. O outro segue internado em observação no hospital.
O fato deixou a população de Mauriti transtornada. Um dos jovens,  o adolescente Eguinaldo Targino, era atleta e estaria sendo levado para fazer testes em um time de Recife, que faz parte da primeira divisão do futebol brasileiro. O outro continua hospitalizado no hospital de Juazeiro do Norte. Ele era o único que viajava usando o cinto de segurança. (com VPN)

Desde o início do ano 13º BPM já apreendeu treze armas no Vale do Piancó...

A Policia Militar apreendeu mais duas (02) armas de ontem para hoje na área do 13º Batalhão, com essas duas já são 13 armas apreendidas desde o início do ano de 2015, fruto de um trabalho da Polícia Miliar realizando Operações denominada de Cidade Segura e fazendo Blitz em todo o Vale do Piancó e que vai continuar as Operações e as Blitiz no intuito de apreender armas e drogas.

RC renuncia aumento de salário e suspende reajuste de secretários e auxiliares

O governador Ricardo Coutinho renunciou o aumento do próprio salário e suspendeu reajustes dos vencimentos da vice-governadora, Lígia Feliciano, dos secretários e auxiliares de governo. O reajuste salarial, que deve ser promulgado na próxima terça-feira (20) pela Assembleia Legislativa, concederia um aumento para o chefe do executivo estadual, vice-governadora, secretários de Estado e secretários executivos. A ação faz parte do pacote de medidas para a contenção de gastos e enxugamento da máquina pública.
“Tudo isso faz parte de um conjunto de medidas que estamos tomando e ainda vamos tomar para garantir ao máximo atingir as metas de fazer mais com menos”, ressaltou Ricardo Coutinho. Ainda como parte das ações para contenção de gastos, o governador anunciou a diminuição de 60% no teto das diárias dos servidores, que antes era de dez diárias por mês e hoje passa a ser de quatro diárias a cada 30 dias.

Após 20 dias internado, Pinto do Arcodeon recebe alta hospitalar...

 Internado desde o último dias 29 de dezembro, no IMIP, em Recife, o cantou e compositor paraibano, Pinto do Arcodeon, recebeu alta neste sábado (17). Uma foto e uma mensagem foi postada pela esposa do músico, Madalena Figueiredo, em sua página no Facebook.
"Na saída do hospital de alta já com saúde graças a Deus e a equipe médica do hospital IMIP", postou a esposa do cantor. Pinto do Acordeon, 65 anos, foi internado às pressas devido a problemas com diabetes e teve que ser submetido a uma angioplastia.
O músico estava em casa com a família em João Pessoa quando passou mal. Ele foi levado para a capital pernambucana onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para reabilitação do quadro clínico, pois "estava um pouco debilitado e desidratado”, segundo informou Madalena Figueiredo quando Pinto foi internado.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Policial federal diz em depoimento que ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, teria escondido dinheiro roubado debaixo da piscina (já removida) de sua casa

casa paulo roberto costa
Em depoimento à Polícia Federal, o policial afastado Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, disse ter ”ouvido” que o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria aterrado uma piscina em sua casa, no Rio de Janeiro, para guardar dinheiro. A informação é de reportagem de Andrea Sadi, Matheus Magenta e Ricardo Mendonça, da Folha de S. Paulo.
Ainda não é possível saber o que os investigadores fizeram com a vaga informação fornecida por Careca. Mas uma comparação entre imagens aéreas antigas e recentes do local mostra que, de fato, uma piscina desapareceu do imóvel de Costa, que fica num condomínio na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). No local onde havia um nítido quadrado azul rodeado de um piso claro, bem na entrada de sua residência, há agora só um gramado plano.
Preso na sétima etapa da Operação Lava Jato, em novembro, mas já em liberdade, Careca trabalhava como carregador de dinheiro para o doleiro Alberto Youssef, detido até agora. Ele respondeu questionamentos sobre o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras no dia 18 de novembro. No depoimento, disse que não mantinha contato com Costa, mas com seu genro, Márcio Lewkowicz. “Conheço o Márcio da loja de móveis que ele tem em Ipanema. Era a pessoa para quem eu entregava o dinheiro”, disse.
O agente federal afirmou ter entregue ”umas seis vezes” dinheiro ao genro de Costa, mas não soube informar os valores. Ele negou frequentar a casa do ex-diretor da Petrobras: “Não sei nem onde fica”, afirmou. Indagado sobre o local onde Costa guardava o dinheiro que lhe era entregue através do genro, disse supor que os montantes eram levados para casa. Foi aí que o policial, voluntariamente, levantou a questão da piscina.
“Posso acrescentar que já ouvi informações que, antes de sua prisão, Paulo Roberto possuía uma piscina em sua residência na Barra da Tijuca, onde está preso atualmente. Ouvi dizer que a mesma foi aterrada antes da sua prisão e que possivelmente ele teria guardado valores onde existia a piscina”, afirmou. Costa foi preso na Operação Lava Jato, mas deixou a cadeia após firmar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal no ano passado.
Atualmente ele cumpre prisão domiciliar em sua casa – agora desprovida de piscina– na Barra da Tijuca. O imóvel foi comprado por ele em julho em 2002. Para transportar dinheiro a mando de Youssef, Careca costumava usar as credenciais de policial, uma forma de dissipar suspeitas. Ele fazia isso em malas, maletas e até no próprio corpo.

José Maranhão recebeu Eduardo Cunha em sua residência, em João Pessoa...

 
O senador diplomado José Maranhão (PMDB), comandante e líder do partido na Paraíba, recebeu na noite de ontem (15) em sua residência no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados.
Presença dos deputados Manoel Júnior, Hugo Motta, Wellington Roberto, dentre outros. Cunha esteve na Paraíba para encontro com colegas e recebeu o apoio de 9 dos 12 deputados paraibanos.

Deputados federais receberão R$ 33 mil como ‘auxílio-mudança’...

Os 223 novos deputados federais terão direito a hospedagem, com acompanhante, durante o período da posse na Câmara (1º de fevereiro). O gasto com a estadia bancado pela Câmara poderá chegar a R$ 146,2 mil se todos usufruírem das três diárias a que terão direito, cada uma no valor de R$ 218,66.
HOTEL escolhido fica no centro de Brasília, a cinco minutos do Congresso. Os quartos oferecem internet, TV a cabo, minibar, cofre, ar condicionado. Também há uma piscina e sauna no local. Segundo assessores da Casa, a hospedagem foi programada porque, no começo do ano, a procura por HOTÉIS EM Brasília é alta e os novatos não teriam como achar vagas.
Em fevereiro, além do salário de R$ 33.763, cada parlamentar terá direito a uma ajuda de custo no mesmo valor para providenciar a mudança para Brasília. A expectativa é que os parlamentares comecem a chegar à capital federal no próximo dia 30. No sábado (31), véspera da posse, a instituição vai oferecer uma espécie de oficina parlamentar para apresentar os procedimentos sobre o exercício do mandato e a rotina administrativa da Casa.
Para a posse, a Câmara emitiu um manual com dicas de protocolo, entre elas recomendações para os trajes dos congressistas. Para as deputadas, a Casa indica "o uso de tailleur ou vestidos e sapatos sociais", mas que "trajes típicos regionais são aceitos, desde que atendam às normas do decoro parlamentar". Dos 513 deputados que assumem uma cadeira, 198 (38,6%) nunca exerceram mandato na Casa. Outros 25 não participaram da legislatura anterior, mas já tiveram mandato em algum momento e retornam ao Congresso.
Entre os novos nomes no Legislativo, os campeões de votos foram Bruno Covas (PSDB-SP) e Clarissa Garotinho (PR-RJ), ambos parentes de políticos tradicionais. (com G1)

Com obras de refoma abandonadas o 'Poeirão 2015' poderá não ser disputado no Estádio "O Zezão", em Itaporanga...

E o que todos em Itaporanga já especulavam deve acontecer. A edição 2015 do tradicional 'Poeirão', maior evento esportivo do estado, pela primeira vez em quase 40 anos de existência não será disputado no Estádio José Barros Sobrinho - 'O Zezão'. 
É que com as obras de reforma do estádio [tocadas pelo Governo do Estado] paralisadas, por conta do abandono da empresa (Terra Brasil) que começou em setembro passado derrubar paredes, lance de arquibancada, etc, parando dias depois e comunicou à Suplan não ter interesse em terminar.
Segundo Welton Tomaz, Chefe de Gabinete da Prefeitura local, e que ocupa provisoriamente a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo do Município, tudo será definido na próxima terça-feira (20), quando a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, estará em Itaporanga vistoriando a reforma [orçada em mais R$ 1 milhão].
"A Suplan virá terça feira a Itaporanga fazer uma vistoria, mas acredito que não vai dar tempo de concluir a obra até o Poeirão, até porque não tem como  ter jogo sem paredes no estádio, sem refletores, etc.. Quando recomeçar as obras ela só vai parar quando terminar", declarou.
Questionado se a Prefeitura junto com o Atlântida teria um plano B, Welton foi enfático com a diretoria do tradicional sodalício: "A diretoria do Atlântida é quem promove o evento, portanto são eles que precisam pensar num plano B. A prefeitura é apenas um dos patrocinadores do evento. Os fins lucrativos vão para o Atlântida. A prefeitura não pode abrir mão da reforma por causa de um evento particular. A reforma do estádio é prioridade, principalmente após a firma (Terra Brasil) abandonar a obra".
(com Luiz Carlos Roque)

Paraibano de Tavares está sendo selecionado pela TV Globo pra participar do BBB 15

A TV Globo estreia no próximo dia 20 de janeiro, a décima quinta edição do "Big Brother Brasil" – BBB 15. O reality-show fará parte da comemoração do aniversário de 50 anos da emissora, por isso muitas novidades são aguardadas pelos telespectadores. Com a estreia próxima, os nomes dos participantes sempre vazam.
Natural da cidade de Tavares na Paraíba, Claudino Rodrigues Clementino, 40 anos, está sendo um dos selecionados para participar da nova temporada BBB 15. A confirmação veio por meio, da rede social facebook e em contato com Claudino foi autorizado a publicar esta notícia. O participante não é visto há dois meses na cidade e fontes confiáveis da Globo confirmam a entrada dele. 
Claudino é radialista e produtor de eventos residente no Estado de São Paulo e irmão do também comunicador Dioney Rodrigues da Rádio Transertaneja FM de Afogado da Ingazeira PE. (com Blog do Casusa)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Eduardo Cunha terá o apoio de 9 dos 12 deputados da Paraíba e garante que não fará oposição mas também não será subserviente ao Governo

Em visita a João Pessoa nesta quinta-feira (15), durante coletiva de imprensa aos jornalistas da Paraíba, o deputado federal pelo PMDB, Eduardo Cunha (RJ) garantiu que não será oposição ao Governo Federal na presidência da Câmara, caso seja eleito. Na oportunidade, Eduardo Cunha afirmou que não praticará uma Câmara subserviente ao Executivo. Ele defendeu a independência. 
O deputado disse ainda que Parlamento não é um departamento do governo e por isso ele não entende a presidência da Câmara seja participação no governo. Ele defende que o debate seja político e não de ataques pessoais, como segundo ele, vem fazendo o candidato do PT.
Eduardo Cunha participou de um café da manhã, organizado pelo deputado Manoel Junior (PMDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados. Estiveram presentes ao HOTEL  Atlântico Cabo Branco os deputados, Manuel júnior, Hugo Mota, Benjamim Maranhão, Veneziano, Wilson Filho, Caio Roberto representando o pai Wellington Roberto e Pedro Cunha Lima.
Cunha confirma o apoio de nove dos 12 votos da Paraíba na disputa que tem ainda os candidatos Arlindo Chinaglia (PT) e Júlio Delgado (PSB). - Temos recebido o apoio da maioria dos deputados da Paraíba por compreenderem que dispomos da melhor proposta para a presidência da Câmara Federal - declarou ele comemorando a decisão do PMDB de fechar o apoio em torno dele.
De acordo com levantamento feito por sua comitiva de parlamentares Eduardo Cunha já tem o voto e apoio de Manoel Junior, Hugo Mota, Wilson Filho, Veneziano Vital, Benjamim Maranhão, Aguinaldo Ribeiro, Romulo Gouveia, Efraim Filho e Wellington Roberto. Pelas contas do deputado, Damião Feliciano e Luiz Couto votam em Arlindo Chinaglia e Pedro Cunha Lima em Júlio Delgado.

Jovem é espancada e tem cabelos cortados com faca por não colaborar com tráfico em Cabedelo; Veja o vídeo!

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (15) mostra duas mulheres espancando e cortando o cabelo de uma jovem com uma faca. Um capacete é usado para agredir a vítima. As imagens da agressão foram gravadas no bairro Camboinha III, na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A ordem para o espancamento veio de um dos presídios da Capital, conforme informou ao Portal Correio, o major Pablo Cunha, comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar da cidade. (Vídeo abaixo). 
Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres que aparecem no vídeo - que teria sido feito nesta semana - seriam ligadas a traficantes da comunidade. A cena de brutalidade foi gerada porque a jovem teria contribuído com autoridades policiais no combate ao tráfico, o que ocasionou a prisão de um suposto chefe do tráfico. Nas imagens é possível ouvir gritos de socorro da vítima dizendo: “não faz isso não, por favor! Eu não fiz por maldade não!”. O delegado titular da 7ª Delegacia Distrital, Ademir Fernandes está à frente das investigações.
“A gente já está em diligências para prender as duas mulheres. Antes do vídeo ser divulgado nas redes sociais, nossa equipe já estava analisando o material. Todas já foram identificadas e a ordem veio de um presídio. Infelizmente, a agressão tem relação com o tráfico de drogas e muitas pessoas que moram nessas localidades são agredidas e expulsas de suas casas por conta disso. Mas a inteligência das Polícias Civil e Militar está em campo para prender as acusadas pelo espancamento a qualquer momento”, confirmou o major Pablo.

Boa Ventura, Coremas, Itaporanga e Santana dos Garrotes estão entre 64 cidades da Paraíba que vão poder receber novos profissionais do 'Mais Médicos'

O governo federal vai lançar mais um edital para contratação de novos profissionais no Programa Mais Médicos. Na Paraíba, 64 municípios de todas regiões do estado vão ser beneficiados. A seleção, que será aberta nesta sexta-feira (16). Os municípios e os médicos vão ter até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa. O foco desse novo edital são municípios com maior vulnerabilidade econômica e social, cidades com 20% de sua população em extrema pobreza e com IDH baixo e muito baixo.
No Vale do Piancó vão poder receber médios deste novo edital, os municípios de Boa Ventura, Coremas, Itaporanga e Santana dos Garrotes. Neste segundo edital, os médicos brasileiros continuam como prioritários na seleção, mas, vão poder escolher até três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes.
A data e horário da inscrição não serão mais considerados como critérios de seleção. Para a classificação do candidato na concorrência das vagas foram estabelecidas as seguintes regras: ter título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade; experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família; ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho - PET (Vigilância, Saúde, Saúde da Família e Saúde Indígena); VER-SUS; do ProUni ou FIES. Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter maior idade.

Aguiaense usa frase "porque hoje é meu niver" e diz ter tirado 600 na redação Enem se versão final do texto tiver esse trecho a prova deveria ter sido anulada

Francinaldo postou sobre nota no Facebook
O estudante paraibano Francinaldo Guedes, de 16 anos, foi ao Facebook para dizer que tirou 600 na redação do Enem, mesmo tendo usado o trecho “porque hoje é meu niver” no texto com tema ‘Publicidade infantil em questão no Brasil’, como mostra o rascunho publicado por ele na rede social. Se a versão final do texto tiver esse trecho, como o estudante relata, a prova de redação dele deveria ter sido anulada.
Natural de Aguiar, cidade com pouco mais de 5,8 mil habitantes, no Vale do Piancó, a 420 km de João Pessoa, Francinaldo disse que escreveu a frase para prestar uma 'homenagem' a si mesmo e também ‘testar’ a correção da prova, relembrando o caso de um estudante que usou receita de macarrão instantâneo em 2012 e conseguiu nota 560.
“Era meu aniversário e eu queria fazer uma ‘homenagem’ a mim mesmo. Lembrei do jovem que usou uma receita de miojo, então eu quis fazer algo parecido para ver se a correção da prova funciona de verdade”, diz ele ao Portal Correio.
Francinaldo estuda em uma escola pública de Aguiar e diz que está despreocupado com a situação, alegando que fez a prova pela segunda vez apenas por experiência. “Estou indo para o terceiro ano do ensino médio e dessa vez foi apenas uma experiência, nada pra valer”, finalizou.
Conforme o item 14.9.5 do edital do Enem 2014, a redação "que apresente parte do texto deliberadamente desconectada com o tema proposto, será considerada 'Anulada'". Esse item foi definido depois de 2012, quando um jovem escreveu uma receita de macarrão instantâneo na redação, o que culminou na adoção de critérios mais rigorosos nas correções. (com Portal Correio)

Desinformação da Abin irrita Dilma ao reclamar que fica sabendo de tudo sobre a Operação Lava-Jato pela imprensa

(Foto: Andre Dusek/AE)
A presidente Dilma anda tão irritada com seus arapongas que – segundo adverte um ministro com gabinete no Planalto – se alguém apresentar a ideia de extinguir a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), ela topa na hora. Dilma reclama que até hoje a Abin não conseguiu antecipar, antes da imprensa, qualquer detalhe da operação Lava Jato. “É o órgão de informação mais desinformado que existe”, disse ela a assessores.
Dilma se irrita ao lembrar que teve de definir o ministério ainda sem saber se alguns escolhidos correm o risco de sair do cargo algemado. As trapalhadas da Abin são antigas. O caso envolvendo sindicalistas no porto do Suape, em 2013, causou grande constrangimento a Dilma. Difícil é saber o que os arapongas fazem com um orçamento, na Abin, que é superior ao de ministérios como os do Turismo, Esporte e Pesca. Leia mais Coluna Cláudio Humberto.

Indonésia vai executar sábado, por fuzilamento, brasileiro condenado por tráfico.,,

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 (à dir.), com seu advogado, nesta quarta
O governo da Indonésia informou ontem (14) que executará o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, na noite do próximo sábado (17) - meio da tarde na hora de Brasília. Marco e o Itamaraty já foram informados à respeito. 
O brasileiro foi condenado em 2004, após tentar, um ano antes, entrar no país com 13,4 kg de cocaínas escondidos em tubos de uma asa-delta. Se lavado a cabo, será a primeira vez que um brasileiro será executado no exterior, por governo de um país. A morte se dá por fuzilamento.
O outro brasileiro no corredor da morte no país, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos, também condenado por tráfico, teve rejeitado na sexta o pedido de clemência feito ao presidente Joko Widodo. Isso significa que não há mais impedimentos legais para executá-lo. 

Preparação - Nesta quarta (14), Marco foi levado da prisão de Pasir Puth (a 400 km da capital, Jacarta) para outra unidade, como parte do procedimento preparatório para execução. Ele ficará isolado até a data do fuzilamento, segundo seu advogado Utomo Karim (na foto ao lado de Marco)- pago pelo governo brasileiro para defendê-lo. Karim e um diplomata brasileiro acompanharam a transferência. 
O brasileiro ficou "chocado" ao saber da iminente execução, diz Karim. "Ele ficou muito assustado ao ser levado da cela e pensou que seria executado imediatamente". Uma tia de Marco viajou ontem para a Indonésia, antecipando a viagem que já faria para visitá-lo. No Brasil, amigos se mobilizam nas redes sociais para tentar evitar o fuzilamento. Os pais de Marco morreram e ele, solteiro, não tem filhos.

Segundo o advogado Karim, a essa altura apenas a intervenção da presidente Dilma Rousseff diretamente para Widodo poderia adiar a execução do brasileiro. Widodo assumiu a presidência em outubro e impôs linha dura no tratamento a traficantes - prometeu executá-los, linha diferente da adotada pelo antecessor, Susilo.
O argumento é que o tráfico prejudica as futuras gerações do país. Ele tem apoio da população amplamente favorável à pena de morte. A Indonésia tem 64 pessoas no corredor da morte. Desde 2001, 27 pessoas foram executadas, só sete por tráfico. O último fuzilamento, de cinco condenados, ocorreu em 2013. (com Folha de S. Paulo)

CNJ determina que Tribunais de Justiça reajustem automaticamente salários dos juízes estaduais sem necessidade de encaminhar projetos de leis às Assembleias

O Conselho Nacional de Justiça determinou que os Tribunais de Justiça reajustem automaticamente os salários dos juízes estaduais sem a necessidade de encaminhar projetos de lei ás Assembleias Legislativas. A decisão liminar foi proferida pelo conselheiro Gilberto Martins, que atendeu pedido da Associação de Magistrados Brasileiros. O salário dos juízes estaduais é escalonado entre 5% e 10% em relação ao nível hierárquico superior - no caso, o vencimento dos desembargadores.
De acordo com novo teto salarial do funcionalismo público, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o Procurador-Geral da República, além de deputados federais e senadores, passam a receber R$ 33.763,00 por mês. Já os vencimentos da presidente Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e de ministros de Estado, ficaram em R$ 30.934,70. O pleito dos ministros do Supremo, no entanto, era por uma atualização maior, de R$ 35.919,05.

Nesses salários, falta computar uma série de adicionais, como auxílio-moradia, alimentação, educação, cartão corporativo etc. e tal. 

Filial do Armazém Paraíba em Itaporanga foi escolhida a melhor loja do grupo no ano de 2014...

Os nossos parabéns a todos os que fazem a Loja Armazém Paraíba Filial de Itaporanga por ter ganhado o Prêmio de Melhor Loja do grupo, no ano de 2014. Uma conquista formidável alcançada, em particular com relação às vendas, pelo gerente de venda Gilmar Araújo e toda sua equipe. Gilmar, inclusive, estava lá junto com colegas de batente na solenidade promovida pela rede para receber a premiação. 
 

Agora é oficial: Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues aceita convite do ministro Gilberto Kassab e vai deixar o PSDB para se filiar ao PSD...

Agora é oficial. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, aceitou o convite do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para ingressar nos quadros do PSD, legenda comandada nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo. Com isso, o PSDB perde o prefeito da única cidade do Nordeste em que teve vitória nas eleições de 2010 e 2014. 
O motivo da saída de Romero do ninho tucano é uma forma de reaproximar a gestão municipal ao Governo Federal. A ida de Romero Rodrigues para o PSD foi confirmada pelo deputado federal eleito Rômulo Gouveia, presidente da legenda na Paraíba. Contudo, apesar da saída já ser de conhecimento dos tucanos, a filiação do prefeito só ocorrerá após uma conversa com o senador e principal liderança do PSDB no Estado, Cássio Cunha Lima, que está em viagem de descanso.
A filiação de Romero Rodrigues ocorrerá nos próximos dias e contará com a presença do ministro Gilberto Kassab, em solenidade política que ocorrerá em Campina Grande. As negociações para ida de Romero ao PSD foram iniciadas por Kassab, mas tiveram Rômulo Gouveia como principal intermediador. A mudança de partido se tornou “irrecusável”, pois, no entendimento do prefeito viabilizará melhores dias para a sua administração em Campina Grande, no tocante, a liberação de recursos da união para importantes obras e ações na Rainha da Borborema. (com wscom)

Adepdel repudia prisão de delegado piancoense em Itaporanga diz que foi vítima de ação arbitrária por parte de policiais militares ao ser algemado, sem explicações.

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia do Estado da Paraíba (Adepdel) encaminhou à imprensa, nesta quarta-feira (14), uma nota de repúdio pela prisão do delegado piancoense Elcenho Engel Leite de Souza, ocorrida no último sábado (10), no município de Itaporanga. Ele foi detido após se envolver em confusão com um casal, que alegou algum tipo de perturbação e incômodo relacionado ao pudor.
De acordo com a nota assinada pelo presidente da Adepdel, o delegado Cláudio Lameirão (foto), os policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar agiram de forma intimidatória, sem apurar sem realizar as mínimas diligências sobre o acontecimento.
“Diversamente do que consta no boletim de ocorrência, produzido unilateralmente, que registrou a prisão ilegal do Delegado Elcenho Engel Leite de Souza, este não importunou mulheres em uma festa na cidade de Itaporanga, quando desfrutava de seu momento de lazer. Ao contrário, ele passou a ser importunado por policiais militares, que, em ação intimidatória que se instalou em coação a si, identificou-se como Delegado, a apresentar, conforme solicitado, a arma de fogo que portava, pertencente à Polícia Civil, com brasão do Estado da Paraíba”, diz trecho da nota.
Confira a nota de repúdio na íntegra:
A ADEPDEL – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DA PARAÍBA, por intermédio de seu Presidente CLÁUDIO MARCOS ROMERO LAMEIRÃO, vem a público apresentar nota de repúdio contra a prisão ilegal e arbitrária do Delegado de Polícia Civil, Dr. Elcenho Engel Leite de Souza, por alguns policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar.
Nenhum cidadão pode sofrer prisão ilegal sem que sejam realizadas diligências mínimas sobre o acontecimento. Cabe à autoridade que atende a ocorrência averiguar o que efetivamente se procedeu para que sejam tomadas as providências legais cabíveis. A categoria dos Delegados é reconhecida como referência de segurança e firmeza pela sociedade e este atributo deve ser preservado, sob pena de comprometer a própria ordem pública.
Diversamente do que consta no boletim de ocorrência, produzido unilateralmente, que registrou a prisão ilegal do Delegado Elcenho Engel Leite de Souza, este não importunou mulheres em uma festa na cidade de Itaporanga, quando desfrutava de seu momento de lazer. Ao contrário, ele passou a ser importunado por policiais militares, que, em ação intimidatória que se instalou em coação a si, identificou-se como Delegado, a apresentar, conforme solicitado, a arma de fogo que portava, pertencente à Polícia Civil, com brasão do Estado da Paraíba.
Apesar de regularmente identificado e sem que estivesse representando qualquer ameaça, o Delegado foi algemado de modo abrupto e truculento, sem qualquer explicação, o que lhe ocasionou lesões corporais. Após, foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, conquanto nem as supostas vítimas nem as testemunhas foram intimadas a prestar depoimentos, inexistindo detalhamento sobre a suposta denúncia ocorrida.
Vê-se que, na verdade, o Delegado, foi vítima de uma operação desastrosa, patrocinada talvez pelo pânico de estar armado, sendo entendido que tal fato, por si só, representaria uma ameaça, o que não procede e o que não se sustentou em nenhuma evidência. Ao contrário, o delegado mencionado é quem foi ameaçado, coagido e preso arbitrariamente pelos policiais militares que comandaram a diligência hostilizada.
A ADEPDEL reconhece que o Dr. Elcenho Engel Leite de Souza possui reputação ilibada, contribuindo diariamente para a segurança de toda a comunidade, que confia e apóia na sua postura e comprometimento com a ética e os bons costumes. Desse modo, repudia toda e qualquer referência que atente contra a imagem dos Delegados de Polícia Civil, pois episódios como o delineado descredenciam a função pública.
Assim, como entidade representativa da classe e defensora das suas prerrogativas, a ADEPDEL cobrará a instauração de inquérito policial para apurar os atos arbitrários praticados pelos envolvidos na ação, bem como se coloca à disposição do Delegado, Dr. Elcenho Engel Leite de Souza, através de sua assessoria jurídica, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis.
João Pessoa, 14 de janeiro de 2015.
ADEPDEL – ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DA PARAÍBA,
PRESIDENTE – CLÁUDIO MARCOS ROMERO LAMEIRÃO

Pescadores da PB cobram ao Ministério providências sobre denúncias no setor

Cerca de 50 lideranças ligadas a pesca na Paraíba aprovaram carta ao Ministério da Pesca pedindo providências para denúncias sobre o setor no estado. Os pescadores também querem ser ouvidos na composição da superintedência paraibana.
O documento foi assinado em reunião no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, que contou com a presença do deputado estadual Anísio Maia. O encontro  contou com representantes da  Federação da Pesca na Paraíba-Fepesca, de 30 colônias de pescadores e 12 associações.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Novo presidente do Atlântida Esporte Clube, o comerciante Paulo Pereira promete uma premiação de R$ 12 mil reais ao campeão do Poeirão 2015

O comerciante de fogos de artifícios, Paulo Pereira de Sousa (foto) é o novo presidente do Atlântida Esporte Clube de Itaporanga. A eleição ocorreu domingo (11), na sede do clube.  Candidato único no pleito, ele irá suceder o seu irmão, o ex-vereador, Duvan, no biênio 2015/2016. A posse será no dia 1º de fevereiro.
Paulo Pereira promete fazer uma administração transparente. O maior desafio do novo presidente do Atlântida será a realização do Poeirão 2015, principalmente com o atraso da reforma do Estádio José Barros Sobrinho, O Zezão. Paulo falou, em entrevista, das expectativas para mais uma edição do maior torneio de futebol amador da Paraíba, o Poeirão.
"Estamos na expectativa de fazer o melhor Poeirão de todos os tempos. Vamos buscar junto a Novo Mundo Honda uma moto 0 km e queremos colocar uma premiação recorde para o campeão, ou seja, R$ 12 mil reais.  No dia 02 iremos falar com o prefeito Berguim e conversar com ele para fazer a reforma necessária para que tenhamos o torneio", disse. (com Pré-Temporada)

Confira a nova diretoria do Atlântida Esporte Clube.
Presidente: Paulo Pereira de Sousa
Vice-presidente: Jose Wellington Tolentino
1º Secretario: Etiene Gilson Pereira de Sousa
2º Secretario: Ademar Soares Filho
Tesoureira: Luzineide Pereira de Sousa 
Vice-tesoreiro: Durval Leite de Paulo
Diretor de Esportes: Judivan Custódio da Silva
Diretor Social: Everaldo Deocleciano da Silva
Diretor Cultural: José Pacheco Leite
Diretor de Patrimônio: Cícero Carneiro Neto

Conselho Fiscal
Raimundo Benedito da Silva
Donilton Curinga dos Santos
Raimundo Araújo
Francisco José de Oliveira
Antônio Carneiro Sobrinho
José Salviano da Silva Filho
Modesto Querubino da Silva Neto

Governo do Estado divulgou nota dizendo da impossibilidade de cumprir decisão judicial que mandou nomear 479 concursados da Polícia Civil, aprovados em 2008.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (14) o governo do Estado esclarece que não dispõe de condições financeiras para cumprir a decisão do juiz Gutemberg Gomes, da 4ª Vara da Fazenda, no sentido de nomear os 479 aprovados no concurso público realizado em 2008 para a Polícia Civil. "A atual situação financeira do Estado, resultante de sucessivas quedas de receita, reflexos diretos do cenário econômico nacional e internacional, inviabiliza o cumprimento da decisão nos moldes em que foi determinada, gerando um impacto financeiro em torno de R$ 30 milhões por ano".
O governo informa que irá defender a rediscussão da decisão, sugerindo calendário de nomeação que não comprometa o andamento e a continuidade das ações do Governo, especificamente em áreas a exemplo da saúde, educação e, inclusive, segurança pública.  De acordo com a nota, o Governo atingiu o limite de 49% da Receita Corrente Líquida com gasto de pessoal e qualquer medida administrativa sem o mínimo de planejamento financeiro inviabilizaria a gestão podendo atingir ações governamentais mais urgentes. 
Para o conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), o Estado não pode se negar a nomear os concursados, sob alegação de infração à Lei de Responsabilidade Fiscal. “A lei já indica quais são as possibilidades de se contratar, principalmente oriundos de concurso público quando o índice está acima do limite máximo previsto pela LRF. Ainda assim, mesmo que o Poder Executivo esteja no limite, os concursados se sobrepõem àqueles nomeados por excepcional interesse público, que devem ser exonerados para reequilibrar a folha”, explicou.
De acordo com o despacho do juiz José Gutemberg, caso a decisão não seja cumprida, o governador Ricardo Coutinho poderá responder por crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa. O despacho foi dado em uma ação com obrigação de fazer. Os candidatos foram beneficiados com acordo firmado entre o governo do Estado e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), nos autos de uma Ação Civil Pública movida pelo promotor de Justiça Ricardo Alexandre Almeida Lins. Com base no acordo, todas as nomeações deveriam ter sido feitas até o dia 5 deste mês.
Haviam concluído o curso 523 policiais. Mas a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social publicou uma correção do resultado final do Diário Oficial do Estado no dia 7 de janeiro, excluindo 44 que foram eliminados por falta, nota, desistência ou exclusão. A lista dos concluintes do curso de formação é composta por delegados, agentes de investigação, peritos médico e odonto legais, papiloscopistas, técnicos em perícia e motoristas policiais. 
A maioria dos aprovados no certame enfrenta dificuldades financeiras, já que tiveram que deixar seus empregos para se dedicarem integralmente ao curso de formação.

Governador suspende através de decreto gastos com patrocínio de festas e eventos dentre eles o carnaval, pelos próximos 60 dias...

O governo do Estado decidiu suspender gastos com patrocínio de festas e eventos pelos próximos 60 dias. O decreto com a determinação foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (14). A medida afeta diretamente a liberação de recursos para as festividades de Carnaval. Segundo o governo, as disposições não se aplicam aos serviços essenciais à população nas áreas de saúde, segurança e educação, desde que dentro dos limites orçamentários e financeiros.
Além da suspensão de gastos com as festividades carnavalescas, o decreto nº 35.711, assinado no dia 13 de janeiro de 2014, prevê a interrupção de gastos com eventos, confraternizações, festas, enfeites e outras situações similares para qualquer beneficiário. A ressalva é para casos relacionados às ações meramente governamentais. O governo justifica que a medida faz parte de um conjunto de ações implementadas com o objetivo de economizar recursos públicos e com isso garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
De acordo com o decreto, estão vedados, pelo prazo de 60 dias, aos órgãos, entidades, autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual, gastos com patrocínios ou apoio a festividades carnavalescas. De acordo com o decreto e com o objetivo de economizar, nenhum órgão poderá promover dentro deste prazo qualquer evento, festividade, confraternizações, enfeites, presentes e similares.
A ideia é que cada secretaria ou órgão reduzam  em até 20%, no período determinado. Segundo uma fonte governamental, Ricardo deve adotar ainda esta semana criação do Comitê Integrado de Controle de Despesas, que examinará gastos e analisará contratos vigentes.

Desembargador anula liminares e determina intervenção na Câmara de Piancó que será comandada pelo ex-presidente José Bráulio até decisão final do TJ.

Diante do quiproquó em que se transformou a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Piancó, o desembargador Abrahan Lincoln da Cunha Ramos concedeu liminar, no Agravo de Instrumento nº 00000.56.2015.815.000, determinando intervenção no Poder Legislativo local com o retorno do seu último presidente ao cargo, o vereador José Braulio Júnior (foto ao lado).
A vereadora Christianne Remígio, que estava exercendo a presidência interinamente já devolveu o cargo ao novo interventor. O desembargador Abrahan Lincoln cassou as três liminares concedidas por instâncias inferiores, por três juízes diferentes, que provocaram essa celeuma sem uma tomada de solução definitiva. A primeira liminar foi dada pelo Dr. José Milton Barros (juiz plantonista de Teixeira), anulando a eleição ocorrida no dia 1º - quando foi declarado vencedor o vereador Guilherme Montenegro.
A segunda liminar foi concedida pela Drª Vanessa Moura (juíza plantonista da Comarca de Taperoá) afastando Dr. Rato da presidência da Câmara e terceira liminar foi concedida pelo Drº Paulo Sandro (juiz plantonista da Comarca de Itaporanga), convocando nova eleição. Conforme a decisão do desembargador, Dr. Rato, último presidente [com mandato expirado em 31/12/14], como é mais conhecido o vereador José Bráulio, ficará responsável por todos os atos, gerenciamento e administração da câmara, até a decisão final do Tribunal de Justiça se anula ou mantém o resultado da eleição do último dia 1º deste mês. 

Incêndio queima cano de adutora e população fica mais de 6 horas sem água, na cidade de Conceição.

Um incêndio, com causa ainda não identificada, queimou o principal cano da adutora da Cagepa, que fornece água para a população de Conceição. A adutora fica no Açude Serra Vermelha e leva água para toda a cidade.
De acordo com Anchieta Diniz, que é diretor local do órgão, o incêndio ocorreu do final da tarde para a noite desta terça-feira (13). Segundo ele, o volume de água começou a diminuir e foi até o local, como regra da administração e constatou que o cano estava queimado, em decorrência do incêndio que chegou até a adutora pela existência de capim seco nas proximidades.
Ainda de acordo com o diretor local da Cagepa, uma equipe da cidade de Cajazeiras foi solicitada e o cano foi trocado. E o abastecimento d’água será normalizado ainda nesta quarta-feira. (com VPN)

Servidores denunciam no Ministério Público os atrasos de salários em Piancó

O vereador Neguinho Marinheiro e Pedro José [do site piancoonline], ambos funcionários efetivos do município de Piancó, estiveram na manhã de hoje (14) na Promotoria de Justiça local onde protocolaram denúncia sobre os atrasos salariais.
Mesmo sendo o município no vale que mais recebeu recursos ano passado, os servidores do município encontram-se com 2 (dois) meses de salários atrasados, novembro e dezembro de 2014 e o 1/3 (um terço) de férias de alguns funcionários que não receberam.
“Só do Fundo Nacional de Saúde no ano de 2014, o município de Piancó recebeu mais de 13 milhões de reais, sendo inexplicável e lamentável a situação em que se encontra a nossa cidade principalmente em relação as questões salariais”, comentou o edil.
Diante desses fatos foi criada uma Comissão formada por funcionários efetivos de diversas áreas com intuito de tentar solucionar esses problemas. Essa mesma Comissão estará se reunindo nesta quinta-feira (15), às 19h00 na Câmara Municipal de Piancó e convida a todos os interessados a participarem.

Quatro pessoas ficam feridas em grave acidente, envolvendo motos, em Conceição

Um grave acidente, envolvendo duas motos, deixou um saldo de quatro pessoas feridas, na manhã desta quarta-feira(14). O acidente ocorreu, por volta das 6:30h, nas proximidades do Sítio Alves, na estrada que interliga as cidades de Conceição e Ibiara.
De acordo com informações de populares, que se encontravam no local, dois jovens de iniciais W.C.C, 17 anos e F.I.S., 16 anos, seguiam em uma moto CG 150 vermelha, no sentido da cidade de Ibiara, quando tentaram retornar em cima da pista, provocando a colisão com outra moto Yamaha Kripton vermelha, placa OFF 0666, que transportava Cícero Ramalho de Sousa, 25 anos, residente na rua Odon Bezerra, na cidade de Conceição e Hermicleudo Cordeiro de Magalhães, 32 anos, residente na rua João Claudino Vieira, também na cidade de Conceição. 
Os dois estavam indo trabalhar na cidade de Santana de Mangueira, onde prestam serviços na prefeitura local. Eles foram socorridos por uma caminhonete Chevrolet D-20, que passava pelo local e entregues, na entrada da cidade de Conceição, a uma unidade do Samu, que se deslocava para o local do ocorrido. Já os dois maiores foram socorridos por outra unidade do Samu, que prestou os primeiros atendimentos ainda no local. A polícia militar também foi acionada e fez os primeiros levantamentos do ocorrido, organizando em seguida o trânsito, em decorrência do grande fluxo de veículos e aglomeração de pessoas. 
Cícero Ramalho teve várias escoriações pelo corpo, mas estava consciente no local. Já Hermicleudo fraturou a clavícula e o braço em dois lugares, além de várias escoriações pelo corpo. Porém, ele também estava consciente. Os dois menores deram entrada no hospital Caçula Leite com suspeitas de fraturas nas pernas. A moto conduzida pelos maiores ficou com a frente, completamente, destruída, enquanto a moto conduzida pelos menores foi retirada do local e não foi localizada. Nenhuma das quatro vítimas corre risco de morte. (com Gilberto Ângelo)

Prefeitura de Piancó comunica que paga dezembro hoje e novembro amanhã para parte dos servidores municipais

A secretária municipal das Finanças Eliane Rejane da Silva, do município de Piancó, informou a liberação para esta quarta-feira (14) do pagamento do salário refente ao mês de dezembro/14 dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Combate à Endemias (ACE). 
Ela assegura, ainda, para amanhã (quinta-feira, 5) o pagamento do salários referente ao mês de novembro/14, dos servidores efetivos lotados na Secretaria Municipal da Saúde, dos seguintes órgãos: SAMU, CEO, Laboratório, Atenção Básica (PSF, NASF e Saúde Bucal), Farmácia Popular e UPA. Bem como, dos servidores lotados na Secretaria da Ação Social, nos seguintes órgãos: CRAS e CREAS.

Homem é preso pela PM com um revolver cal. 38 e 10 balas, em Santa de Mangueira

Um homem foi preso, por volta das 20h, desta terça-feira (13), na Praça de Santo Expedito, em Santana de Mangueira. Com ele a PM encontrou um revolver calibre 38 e dez balas intactas. 
A ação faz parte da operação “Cidade Segura” e foi comandada pelo capitão Kleber, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar - da cidade de Conceição. Com o capitão atuaram o sargento Helder, os soldados Luis e Tardelle.
O homem se encontrava em uma roda de amigos, na praça, quando foi abordado pela viatura, juntamente com todos os demais que se encontravam no local. Ao revistá-lo, a polícia encontrou no seu bolso quatro balas. De imediato foi pedido para que o acusado abrisse seu veículo, que se encontrava estacionado ao lado da praça. Dentro do veículo: um Fiat Palio Wkaden, cor verde, placas EYH-6564, Valinho-SP, a polícia encontrou um revolver calibre 38, marca Taurus especial, com seis balas intactas e numeração raspada.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Conceição, onde foram feitos todos os procedimentos cabíveis. (com 13º BPM)

Amadeu e Nosman debatem em reunião no MPPB assuntos sobre o Paraibano 2015

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, visitou na tarde desta terça-feira, 14, os Estádios Wilsão, em Mangabeira; e a Vila Olímpica Ivan Thomaz, no Valentina de Figueiredo, em companhia do Procurador de Justiça, Valberto Lira; e ainda do secretário de Esportes do Município de João Pessoa, Pastor Edmilson; além de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do CREA.
Na oportunidade foram verificadas as condições dos equipamentos esportivos que podem servir, em breve, para sediar jogos do Campeonato Paraibano de 2015, principalmente o campo do Valentina que possui uma boa estrutura. Após as visitas, o presidente Amadeu Rodrigues participou de uma reunião no Ministério Público a convite do procurador Valberto Lira com os clubes, além do vice-presidente Nosman Barreiro, e dos órgãos de segurança, tratando de assuntos relacionados a competição que começa no próximo domingo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cícero Lucena deixa vida pública e ironiza sugestão de Ruy para concorrer em 2016

Ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador do Estado, Cícero Lucena (PSDB) termina no próximo dia 31 de janeiro o mandato de oito anos no Senado Federal e se despede de 25 anos de vida política. Com "sentimento de gratidão e de missão cumprida", ele confirmou que se dedicará apenas à iniciativa privada. “Estou me desligando do processo político. Vou ser um cidadão comum. Trabalharei na iniciativa privada”, declarou.
“Eu considero que é uma etapa da minha vida que foi vivida com intensidade por 25 anos. Missão comprida. Despeço-me com um sentimento de muita gratidão com os que colaboraram comigo e aos eleitores, na maioria anônimos, que sempre mostraram confiança nas minhas propostas”, analisou.
O senador evitou polemizar o processo eleitoral do ano passado, em que foi preterido pelo PSDB e não pôde concorrer a reeleição para dar espaço ao então candidato Wilson Santiago (PTB) na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorreu a governador. “Costumo olhar para frente”, destacou. Ele acrescentou que após o pleito não foi procurado por Cássio Cunha Lima e nem pelo presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro.
Já em processo de desligamento da rotina partidária, o senador não participou da última reunião do PSDB realizada nessa segunda-feira (12), em João Pessoa. “Nem soube, nem li nada sobre”, afirmou. Ele não descartou se desfiliar da legenda. 
Na semana passada Ruy Carneiro destacou o senador como um nome forte para a disputa para prefeito de João Pessoa em 2016. Sobre a declaração, ele comentou em tom irônico: “Prefiro dizer que ele [Ruy Carneiro] é o candidato. Ele terá o mesmo apoio que me deu o ano passado. Ele é o nome para prefeito de João pessoa, ele é um líder”.

Deputado Domiciano Cabral foi assaltado por dupla em moto que levam R$ 3 mil

R$ 3 mil foram levados do deputado
O deputado estadual Domiciano Cabral (DEM) foi vítima de um assalto do tipo ‘saidinha de banco’, na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Os assaltantes levaram R$ 3 mil e a chave do carro do político. O deputado disse que tinha saído de uma agência bancária e teria sido perseguido por dois homens em uma motocicleta.
“Acredito que os assaltantes  me seguiram e interceptaram meu carro na avenida Epitácio Pessoa. A dupla exigia os R$ 3 mil que eu tinha sacado. Na hora do assalto eu estava na companhia do meu filho”, falou. Domiciano relatou que os bandidos quebraram o parabrisa do carro com o revólver. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta e não foram identificados.

Candidatos já podem acessar resultado individual no Enem 2014; confira as notas

Os candidatos já podem consultar o desempenho individual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para ter acesso ao resultado, é necessário o número de inscrição ou do CPF e a senha criada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada na própria página. Segundo o Inep, por causa do elevado número de acessos, estudantes podem ter dificuldades para fazer a consulta.
Clique aqui para conferira nota de corte dos cursos ofertados na edição do primeiro semestre de 2014 do Sisu.
Os candidatos têm acesso às notas em cada uma das cinco áreas avaliadas no Enem: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. O Inep não disponibiliza uma nota final no exame. Isso porque cada instituição que utitliza o Enem como forma de ingresso pode escolher uma forma de calcular a nota final, atribuindo pesos diferentes para cada uma das áreas.
O espelho da redação, que mostra a nota em cada uma das competências avaliadas, estará disponível em até 60 dias. O acesso à correção é apenas pedagógico e não cabe recurso. O gabarito das provas também está na página do Inep e pode ser acessado pelos candidatos. A correção da prova, todavia, leva em consideração mais do que apenas a contagem dos erros e acertos. 
O valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item, sendo usada a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Assim, uma questão que muitos candidatos acertaram é considerada mais fácil e não valerá tantos pontos. Já o candidato que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
A nota do Enem poderá ser usada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições serão de 19 a 22 deste mês, e do Programa Universidade Para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro. Servirá também para o estudante certificar o ensino médio, obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), além de participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. No ano passado, cerca de 6,2 milhões de pessoas fizeram o exame em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. (com Agência Brasil)

Dupla causa pânico durante assalto aos Correios de Emas, fazem reféns mas acaba presa pela Polícia Militar, que no momento fazia reunião com militares em Piancó.

Armados, dois elementos assaltaram a agência dos Correios da cidade de Emas, por volta das 9h40 da manhã desta terça-feira (13). Durante a ação, os assaltantes fizeram dois reféns, mas acabaram presos, ainda na zona rural da cidade. Os bandidos promovem pânico na cidade.
De acordo com informações, a dupla chegou na agência de “cara limpa”, renderam os funcionários, juntaram o dinheiro e saíram levando um agente de segurança e uma cliente, que se encontrava dentro da agência. Por azar dos assaltantes, estava acontecendo uma reunião da polícia militar na cidade de Piancó, com cerca de 40 policiais. 
Quando o Copom foi acionado, vários policiais saíram na captura dos dois homens. Eles foram localizados próximos a um rio, na zona rural da cidade de Emas. Houve troca de tiros e um deles saiu ferido e foi socorrido pelo Samu da cidade de Piancó para o hospital Regional de Piancó. O outro foi preso pelos policiais. 
Trata-se de Joabson Sousa, de Cruz das Armas, em João Pessoa. Ele foi conduzido para a delegacia de Piancó, onde será autuado em flagrante pelo crime. A polícia recuperou todo dinheiro, mas a quantia ainda não foi revelada. (com ValeNewsPB)
 

Polícia desarticula quadrilha na região de Cajazeiras que agia na PB e PE, depois de perseguir veículos roubados em Itaporanga

O Capitão Bruno Silva se pronunciou nesta segunda-feira (12), sobre a prisão de uma quadrilha na cidade de Cachoeira dos Índios, que agia em toda região do Sertão. Segundo informações do Capitão, a prisão ocorreu após perseguição motivada por furto a um Fiat Uno de cor vermelha e uma motocicleta, que foram roubados na cidade de Itaporanga.
Foram presos, Antoniel da Silva Leal, natural de Cabrobó, Estado de Pernambuco e um menor de 15 anos de idade. Dois ainda estão soltos. O carro foi apreendido, e dentro dele estava uma espingarda e um revólver. A moto não foi encontrada. Antoniel já tem passagem pela polícia por assalto a mão armada no seu estado. “Ele levou azar porque o nosso policiamento é preparado”, pontuou. Veja o vídeo abaixo! (com Diário do Sertão)

Paraíba perdeu 14,9 mil alunos na rede pública em 2014, segundo dados do Inep

bd9d5a2a3234255a5136
A Paraíba perdeu 14.979 alunos nas escolas da rede pública municipal e estadual, no ano passado. Esse foi o resultado final do Censo Escolar de 2014 do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados se referem à matrícula inicial no Ensino Regular, que envolve Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, bem como na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
De acordo com a pesquisa, o número de estudantes matriculados no EJA representou a maior queda em todo o Estado, passando de 140.868 em 2013 para 81.579 no ano passado. Uma redução de 42% no período. Já em relação às matrículas do Ensino Médio, o Inep contabilizou uma diminuição de apenas 1,3%, uma vez que em 2014 havia 110.985 alunos matriculados, 1.475 a menos que no ano anterior, quando 112.460 frequentavam uma das três séries dessa fase. (com Jaine Alves/JP)

Sisu 2015 libera consulta de vagas de instituições de ensino na Paraíba

Reprodução do site do Sisu (Foto: Reprodução)
Os estudantes que desejam se tornar universitários já podem consultar o número de vagas disponibilizadas pela primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as instituições públicas de ensino da Paraíba e do Brasil. São 16.645 vagas ofertadas dentro do estado paraibano, com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sendo a campeã de vagas, com 7.480 em 113 cursos.
Os estudantes podem conferir as opções de vagas por município, instituição ou curso e se preparar para as inscrições que começam na segunda-feira (19) no site sisu.mec.gov.br. O prazo vai até as 23h59 do dia 22.
Ao todo são 261 cursos em quatro instituições da Paraíba que vão selecionar os novos alunos através do sistema, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das vagas para a UFPB, o estado ainda conta com 4.775 vagas disponibilizadas para 75 cursos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 3.210 em 46 cursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e outras 1.180 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), em 33 cursos.
Em todo o Brasil, o Sisu do primeiro semestre de 2015 tem 205.514 vagas disponibilizadas, em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. O resultado do Enem de 2014 com as notas de cada um dos candidatos será divulgado nesta terça-feira (13). Para concorrer, o candidato terá de ter em mãos as notas do Exame Nacional do 

'Cinquentinhas' não poderão circular sem placas partir do mês de abril na Paraíba

Cinquentinhas apreendidas no pátio do Detran-PB
A partir de abril, o Departamento Estadual de Trânsito na Paraíba vai começar a fiscalizar o emplacamento das chamadas motos ‘cinquentinhas’, com base na resolução nº 002/2015. O documento do Conselho Estadual de Trânsito foi publicado no Diário Oficial de 9 de janeiro.
Como explicou o diretor de Operações do Detran-PB, Orlando Silva, os municípios paraibanos têm 90 dias para comunicar ao órgão de trânsito estadual se farão o emplacamento ou deixarão a cargo do governo do Estado. Por isso é que só depois desse mesmo prazo começa a fiscalização. O Detran-PB informou que o órgão já está pronto para receber as solicitações de convênio por parte dos municípios. Atualmente, apenas 10% dos municípios possuem esse convênio, já previsto em lei.
Orlando Silva também ressaltou que antes mesmo da resolução já era exigida do condutor da ‘cinquentinha’ a Autorização de Condução de Ciclomotor, que é a habilitação para ciclomotores. Para emitir o documento é preciso desembolsar um terço do valor da Carteira Nacional de Habilitação de tipo “A” para motos.
Durante as abordagens, os agentes de trânsito solicitam a ACC do condutor, a nota fiscal do veículo para comprovar a propriedade, além de observarem a utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes e calçados. Também é verificado se a moto sofreu alguma alteração de potência. Atualmente, o pátio do Detran-PB, em João Pessoa, está abrigando cerca de 4 mil ciclomotores apreendidos.

Custos do emplacamento - Com a resolução nº 002/2015, o condutor terá que fazer investimentos para regularizar o veículo. Entre os procedimentos que vão gerar custos está o licenciamento do ciclomotor junto ao Detran-PB; pagamento da taxa do Corpo de Bombeiros; confecção da placa (uma unidade); e o seguro obrigatório, que cobre o DPvat em caso de acidente.

Benefícios - Os benefícios trazidos pela obrigatoriedade do emplacamento estão ligados à segurança e saúde públicas, além da mobilidade urbana. Conforme explicou Orlando Silva, caso alguém roube um veículo desse tipo, fica muito mais fácil para o mesmo ser localizado, descobrindo-se, também o paradeiro do criminoso. “Para nós, o custo que pagamos é altíssimo com relação à estatística que tem no Trauma. Nisso também vai ter um ganho muito grande”, exemplificou.

Exigências - Com a resolução, nada muda na exigência da habilitação para condutores da cinquentinha. Os pré-requisitos para adquiri-la são os mesmos para solicitar a CNH. “Todo e qualquer veículo automotor para circular tem que ter habilitação. O condutor tem que ser maior que 18 anos. Tem que passar pelo Centro de Formação de Condutor e fazer tanto a parte de legislação como a parte prática”, lembrou Orlando Silva.
Os acessórios de segurança também continuam a ser cobrados na fiscalização de trânsito, segundo o diretor de Operações do Detran-PB. “O capacete também é de uso obrigatório tanto em moto de grande porte como em ciclomotor”, disse. “Ele (o condutor) tem que andar de acordo com o que o Código de Trânsito diz, calçado adequado, não pode andar de sandália, tem que andar de sapato”, acrescentou Orlando.

Proibição - É importante que o condutor lembre que o Código de Trânsito proíbe a circulação de ciclomotores em rodovias devido à baixa velocidade alcançada pelo veículo. Nesse caso, o caminho deve ser percorrido pelo acostamento, como já exigia a lei antes da resolução nº 002/2015. A fiscalização nas estradas federais que cortam o Estado ficará por conta da Polícia Rodoviária Federal.

Campeonato Paraibano de 2015 começa no próximo dia 18; confira tabela completa

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou, na noite desta segunda-feira (12), a tabela definitiva do Campeonato Paraibano de 2015. Como previsto, o campeonato se iniciará no próximo domingo (18), sem a participação de Botafogo-PB, Treze e Campinense nas primeiras rodadas. Os clubes começam a disputar o estadual no 1º dia de fevereiro.
A primeira fase da competição, na qual todos jogam contra todos, em turno e returno, está prevista para terminar no dia 29 de abril. As datas do quadrangular final ainda não foram definidas.
Caso os representantes da Paraíba na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, Botafogo-PB e Campinense, não avancem nas competições, as rodadas finais poderão ser antecipadas para que as datas do campeonato não entrem em conflito com a realização de outros campeonatos nacionais, como por exemplo, a Série C e a D do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo, três jogos abrem o Campeonato Paraibano: o Lucena encara o Atlético de Cajazeiras no Amigão; o CSP enfrenta o Santa Cruz-PB no Almeidão e o Sousa duela contra o Auto Esporte no Marizão.
Já no dia 1º de fevereiro, os três favoritos ao título de Campeão Paraibano estreiam na competição: O Botafogo-PB inicia sua jornada em busca do tricampeonato contra o Miramar, no Almeidão; o Treze pega o Santa Cruz-PB, no Presidente Vargas e o Campinense joga contra o CSP, no Amigão.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Teto de prédio em construção desaba e deixa dois pedreiros feridos, em Conceição

Os pedreiros Agenor Ramalho de Lima, 73 anos, e Nivaldo Pereira de Lima ficaram feridos com a queda de uma parede de um prédio (foto), que estavam reformando. O fato aconteceu, por volta das 9h, da manhã desta segunda-feira (12), na rua João Claudino Vieira, onde ambos residem, em Conceição.
De acordo com informações de uma das vítimas, os dois foram pegos de surpresa, no momento em que preparavam o teto com trilhos, para colocar as lajotas. Uma parte de cima da parede cedeu e o teto que estava sendo colocado desabou em cima dos dois.
Nivaldo Pereira teve uma luxação no barco direito, enquanto Agenor Ramalho machucou a rótula do joelho e teve que ser levado para o hospital Caçula Leite, onde recebeu atendimento e foi liberado. (com Gilberto Ângelo)

Ambulâncias do SAMU encontram-se paradas e abandonas, no município de Piancó

O município de Piancó é uma das cidades do estado que tem Central de Regulação do SAMU, totalizando 26 municípios regulados por esta Central. Existe um plano de renovação de Frotas dos SAMU’s no Brasil implantado pelo Ministério da Saúde, onde a cada cinco anos as Ambulâncias são renovadas, após a substituição as antigas ambulâncias na maioria dos municípios do País ficam paradas e abandonadas ao invés de serem doadas para servir a População.
Um exemplo claro disso acontece no município vizinho, onde cerca de 8 (oito) ambulâncias encontram-se paradas e abandonadas. “Dinheiro público jogado fora, vários hospitais e instituições precisando de um transporte para atender a população, enquanto essas ambulâncias tem condições de circular e estão paradas, isso nos deixa triste", comentou um cidadão. (com Piancoonline)

INSS reajusta benefícios em 6,23% para quem recebe acima de um salário mínimo

inss
Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reajustados para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. No Diário Oficial da União desta segunda-feira (12), os ministérios da Previdência Social e da Fazenda anunciaram que os valores serão corrigidos em 6,23%, percentual referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Com a Portaria nº 13, o teto desses benefícios, ou seja, o valor máximo a ser pago, passa a ser R$ 4.663,00. Segundo o Ministério da Previdência, 177.270 benefícios que antes estavam na faixa de R$ 724,00 a R$ 741,79 serão equivalentes ao salário mínimo.
No caso do salário-família, o valor pago por filho ou equiparado, com idade até 14 anos, será R$ 37,18 para os segurados que tenham remuneração mensal que não ultrapasse R$ 725,02. Para quem tem renda superior a esse valor ou recebe até ou menos que R$ 1.089,72, o valor reajustado será R$ 26,20.
Outro benefício que está na portaria é o auxílio-reclusão, pago aos dependentes de segurados presos em regime fechado ou semiaberto. Poderão receber o auxílio os dependentes daquele segurado que tem salário de contribuição igual ou inferior a R$ 1.089,72. Com a publicação, os novos valores já estão em vigor. (com Agência Brasil)

Em ações rápidas, policiais do 13º BPM prenderam em flagrante homicidas poucas horas depois de terem cometido assassinatos neste fim de semana

Sob a coordenação do Major Guedes, guarnições da Força Tática, do Coordenador do Policiamento da Unidade e do destacamento de São José de Caiana, prenderam em flagrante delito, no final da manhã de hoje (12), Jorge Barbosa (foto ao lado), conhecido como Mazinho, o qual tinha assassinado na madrugada deste domingo (11), o senhor Luiz Honório, de 64 anos de idade.
Desde a data do crime o homicida estava homiziado na caatinga, ainda no município Caianense, onde ocorrera o fato; os policiais empreenderam diligências de forma continuada culminando na prisão do acusado e apreensão da arma usada no crime.
Esta prisão foi a segunda em flagrante já que por volta das 06h30min do último sábado (10), uma guarnição de Força Tática do 13º BPM, já havia prendido em flagrante delito, Francimário Raimundo da Silva (de camisa vermelha, na foto ao lado), horas depois de ter assassinado também a golpes de faca, Adriano Bernardino Teixeira, vulgo “Betty Boyy”, durante as comemorações dos 150 anos de Itaporanga.
A prisão foi informada à população em primeira mão através do programa radiofônico PB Notícias, que tem como âncora o signatário do Blog e participação de Héio André, levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM. Segundo o comandante do 13º BPM, Major Guedes, a Polícia Militar vem dando resposta rápida aos crimes; esses foram praticados premeditadamente por seus autores; estas prisões mostram o comprometimento e o empenho dos militares em servir a sociedade Itaporanguense e região. (com 13º BPM)

Pernambucano é preso dentro do prédio do Conceição Atlético Clube, acusado de furtar objetos do local...

O pernambucano, natural de São José de Egito, Flávio Dóia de Moraes, 22 anos, foi preso em flagrante, quando se encontrava dentro do prédio do Conceição Atlético Clube, em Conceição, localizado na Avenida Solon de Lucena, no centro da cidade. No local funciona SCFC- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O flagrante aconteceu, por volta das 20h, deste domingo (11), quando a polícia foi alertada por uma funcionária do local.
De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, de Conceição, funcionários disseram que os furtos já vinham acontecendo e que vários objetos foram levados do local. Entre eles, aparelho de DVD, Micro Sistem, Fardo de arroz e açúcar, além outros. Segundo a polícia, o pernambucano disse que seria funcionário de circos, mas não informou em qual circo trabalhava.
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Conceição, onde foram feitos os procedimentos cabíveis. (com Gilberto Ângelo)

Jovens com som abusivo perturbando população e atrapalhando missa são detidos pela Polícia Militar, em Pedra Branca...

Por volta das 19h30 deste domingo (11), várias ligações da cidade de Pedra Branca foram recebidas pelo o COPOM do 13º BPM, inclusive do pai do prefeito e do padre da paróquia local, que estava celebrando a missa, dizendo que tinham vários carros com o som abusivo (foto ilustrativa).
Foi deslocado para lá uma viatura do comandante do Batalhão, uma do Trânsito, uma da cidade de Boa Ventura e a do destacamento local e apreenderam os veículos abaixo relacionados, que foram conduzidos para a delegacia de Itaporanga e os proprietários dos veículos e som autuados.
I - Veículo Fiat Stilo, cor amarelo, placas EEY-5564-SP, proprietário Marsuel Virgolino Batista, residente na Rua Quirino de Andrade, São Paulo-SP; 
II - Veículo Renaut Sandeiro Placas QFB-7915-PB, proprietário Arthur Henrique Gomes de Figueiredo, residente na Av. Monteiro de França Manaíra, João Pessoa-PB; 
III - Veículo Fiesta, preto, placas QFB-1527-PB proprietário Francisco Pinto de Lacerda, residente na Rua Angélica Soares, Pedra Branca-PB;
IV - Veículo GOL, com reboque, placas MND-5259-PB, proprietário Osmar Ramalho Mangueira Neto, residente na Rua Padre Luiz Gomes Vieira, Itaporanga-PB;
V - Veículo Astra, verde, placas MYB-7670, proprietário Thiago Cirilo Alvino, residente na Rua Renato Teotônio nº 10 Santana dos Garrotes-PB.
Também no mesmo dia, porém na cidade de Conceição, por volta das 22 horas, outro veículo foi apreendido por perturbação do sossego. Ao se deslocar para a Praça da Capela do Bairro Nossa Senhora de Fátima, a guarnição da polícia Militar constatou que Paulo Martildes Severo, 53 anos, encontrava-se ingerindo bebida alcoólica com a mala do veículo aberta e com o som ligado em volume excessivo.
Foi solicitado que o mesmo desligasse o som pois estava perturbando as pessoas que ali residiam, sendo atendido prontamente, mas assim que a guarnição se ausentou do local o mesmo voltou a ligar e com o volume muito alto. A guarnição retornou ao local e conduziu o mesmo a DP juntamente com o veículo e entregou à autoridade policial para que fosse tomadas as medidas cabíveis. (com Gilberto Ângelo)