sábado, 19 de setembro de 2020

Paula Frassinete desiste de ser vice na chapa de Ricardo Coutinho na disputa pela prefeitura de João Pessoa

A socialista Paula Frassinete renunciou neste sábado (19) ao cargo de vice na chapa de Ricardo Coutinho na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Ao Portal ClickPB ela disse que a decisão já tinha sido compartilhada com RC.

O PSB tinha encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o nome da ex-vereadora como candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Ricardo Coutinho em João Pessoa, e a homologação da coligação “A Força do Povo”, fazendo parte da aliança o PT e o PCdoB.

Na ata do PSB, consta que caso o candidato renuncie, desista ou fique impossibilitado de concorrer ao pleito, caberá a executiva do partido substituir por outro nome, podendo ser de um dos partidos coligados.

João Azevêdo recebe visita do novo comandante da Aeronáutica no Nordeste e cita investimento que serão realizados na implantação de balizamento noturnos em aeródromos, como o de Itaporanga.

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (18), na Granja Santana, a visita de cortesia do novo comandante do Comando Aéreo Nordeste, brigadeiro do ar César Faria Guimarães. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Governo da Paraíba no enfrentamento da pandemia do coronavírus e destacou os investimentos que serão realizados pela gestão para a implantação dos balizamentos noturnos nos aeródromos de Monteiro, Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha e para a construção do novo aeroporto de Patos, uma obra orçada em mais de R$ 36 milhões.

“Nós também nos colocamos à disposição da Aeronáutica e sabemos que as parcerias são fundamentais para a efetividade de muitas ações. A nossa segurança pública tem realizado um grande e reconhecido trabalho pela população e nossa intenção é melhorar, cada vez, os nossos serviços para beneficiar os paraibanos, que precisam de respostas e ações efetivas do poder público, como tivemos a oportunidade de realizar nesse período crítico de pandemia, momento em que contamos com a ajuda de diversos parceiros”, comentou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que as possíveis parcerias com a Aeronáutica ajudam a Paraíba a se consolidar como um estado forte no Nordeste. “Essa construção de pontes tem sido uma marca muito forte do governador João Azevêdo, seja com entes federais ou municipais, pois precisamos estabelecer esses caminhos, e essa cooperação, a partir da visita de hoje, com o brigadeiro César Faria, que cuida do tráfego aéreo do Nordeste, trará grandes frutos para a segurança pública, cuja agenda já foi iniciada”, avaliou.

Por sua vez, o brigadeiro do ar César Faria colocou a Força Aérea à disposição do Governo da Paraíba e anunciou a retomada da operação do Comando Aéreo Nordeste. “Essa representação é fundamental e essa visita é uma oportunidade para nós e para o Estado de conhecer esse trabalho que estamos reativando e nos colocamos à disposição para estreitar o relacionamento, em caso de necessidade de algum apoio”, falou.

Também participaram da reunião, o chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; o deputado estadual João Gonçalves; e o major Gilberto Antônio, assistente do comandante do Comando Aéreo Nordeste.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Veja o vídeo: Bebé de Zé Neto anuncia apoio a Paulinho de Zié e Zé Armando para prefeito e vice-prefeito de Itaporanga

O comerciante Joserlandio Tolentino declarou apoio na tarde desta sexta-feira (18) as candidaturas de Paulinho de Zié e Zé Armando (CIDADANIA), respectivamente, a prefeito e vice-prefeito de Itaporanga. Popularmente conhecido como Bebé de Zé Neto, foi candidato a vereador em 2016 quando obteve 360 votos, ficando na suplência, e apoiou a eleição do atual prefeito Divaldo (DEM). 

Agora ele disse que Itaporanga precisa de renovação e isso só é possível com a vitória de Paulinho de Zié para comandar os destinos do municípios pelos próximos quatro anos. "É uma satisfação imensa contribuir com o desenvolvimento de Itaporanga e isso só é possível com mudança e renovação, por isso, estou ao lado de Paulinho de Zié e Zé Armando", declarou Bebé. 

"Agradecemos o apoio de Bebé de Zé Neto ao nosso projeto e reafirmamos o compromisso de lutar por uma Itaporanga mais justa e solidária, que olhe para o povo", disseram Paulinho de Zié e Zé Armando em suas falas durante ato ocorrido no comitê central da pré-campanha. Veja o vídeo abaixo:

Com o apoio do governador João Azevedo, Oposição confirma chapa Paulinho de Zié e Zé Armando candidatos a prefeito e vice-prefeito de Itaporanga

Consolidando o projeto do grupo de oposição liderado pelo CIDADANIA para a sucessão municipal deste ano, o governador João Azevedo participou da convenção ocorrida quarta-feira (16) através de vídeo declarando total apoio à chapa Paulinho de Zié e Zé Armando, como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, além dos candidatos a vereador, da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. 

O ato aconteceu de forma virtual, seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas pela OMS. O grupo tem coligação: CIDADANIA, MDB, PSC, PSD, PATRI, PROS, PC do B e o PTC, representam a verdadeira mudança em Itaporanga e vem dialogando com a população que tem enxergado esse horizonte nas propostas da chapa Paulinho de Zié e Zé Armando. 

"Olá meus amigos e amigas de Itaporanga, esta terra tão querida e acolhedora. É uma satisfação renovada falar com todos vocês. Quero deixar minha saudação ao nosso candidato a prefeito Paulinho de Zié e o nosso candidato vice-prefeito Zé Armando, dois nomes que engrandece o Cidadania de Itaporanga e da Paraíba. Neste instante quero pedir a cada morador a cada moradora de Itaporanga que se junte a nós nessa caminhada rumo a um futuro de desenvolvimento. È muito importante para o Estado contar com uma gestão parceira que construa conosco um município e uma Paraíba de oportunidades. Por isso, renovo pedido para que toda a população se junte a nós nessa caminhada ao lado de Paulinho de Zié e de Zé Armando", disse o governador João Azevedo.


"É muito importante ter o apoio do nosso líder maior, o governador João Azevedo, que nos enche de esperança para que o povo tenha uma gestão com suporte e apoio que reúne todas as qualidades para realizar uma gestão diferente, com cuidado e atenção especial para os mais humildes, os que mais precisam. Com meu companheiro de chapa Zé Armando e nossos candidatos a vereadores vamos construir uma Itaporanga melhor para todos", declarou Paulinho de Zié em sua fala. 

"Queremos fazer uma gestão presente junto com o povo mais necessitado. As portas da prefeitura a partir de 1º de janeiro voltarão a ficar abertas para o povo. O nosso compromisso, de Paulinho e meu, é com a verdadeira mudança, com o povo pobre, que está sendo castigado, que está sendo assolado, e nós vamos devolver a esperança a população de Itaporanga", pontuou Zé Armando. 

Na oportunidade o presidente municipal da legenda Custódio Júnior fez uma breve explanação sobre a construção do projeto. Os pré-candidatos ao cargo de vereador participaram da convenção através de vídeo conferência. Os ex-vereadores: comerciante José Joaquim e o professor Francisco Saulo, também participaram do ato, além do ex-prefeito Will Rodrigues, a ex-diretora do H.D.I Wilka Rodrigues, do ex-deputado Chico Lopes, direto de João Pessoas por meio de vídeo conferência, dentre outras autoridades. 

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Em aposta ousada o casal Ítalo e Thaís Ferreira inaugura franquia da Flora Pura em João Pessoa



João Pessoa ganhou esta semana uma loja diferenciada de perfumes, cosméticos, e outros produtos naturais. Foi inaugurada na última segunda-feira (14) a franquia do Empório Flora Pura, com uma loja instalada no Shopping Sul, no Bairro dos Bancários.

A Flora Pura é um lugar diferenciado, sendo chamada por seus clientes como "a loja mais cheirosa da Capital", unindo cheiros, beleza e bem estar. Os produtos da Flora Pura são de produção própria, de forma sustentável, desenvolvendo produtos de alta qualidade, porém respeitando o meio ambiente.

Mesmo no período de pandemia, onde todo o comércio está retraído, numa ousadia dos empresários Italo e Thais Ferreira. Na loja você encontra perfumes, óleos e extratos, além de.produtos para emagrecimento e bem estar pessoal.

A Flora Pura atende presencialmente no Shopping Sul e.também de forma online através do INSTAGRAM FLORA PURA JOÃO PESSOA. Faça uma.visita para conhecer os produtos da Flora Pura,  a loja .mais cheirosa da cidade, e.veja porque se é incapaz de sair.de lá sem levar um dos seus produtos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Mais um pré-candidato a vereador do PSOL anuncia adesão e apoio Paulinho de Zié em Itaporanga: "O povo precisa de gente nova e decente na prefeitura", disse Miguel.

A movimentação segue intensa com inúmeras adesões sendo firmadas para as pré-candidaturas de Paulinho de Zié e Zé Armando (CIDADANIA), respectivamente, a prefeito e vice-prefeito de Itaporanga. 

Nesta quarta-feira (16), mais um pré-candidato a vereador do PSOL acabou de anunciar adesão e apoio aos dois. Desta vez, foi o pré-candidato José Jocélio Miguel que também percebeu a necessidade da população por uma Renovação de verdade. 

"Estou com Paulinho de Zié e Zé Armando para o bem de Itaporanga. O povo mais humilde e pobre precisa de uma pessoa decente como Paulinho como nosso futuro prefeito para acabar ter seus direitos respeitados pelo poder público. Itaporanga vai dar uma resposta para a política atrasada que outros representam", disse Miguel.

"É mais um apoio que recebemos com muita alegria porque mostra que a população está entendendo e absorvendo a nossa proposta por uma Itaporanga melhor e mais justa", declarou Paulinho de Zié.

Arlington Queiroz anuncia apoio à Paulinho de Zié e Zé Armando na disputa pela prefeitura de Itaporanga: "É a renovação de verdade que Itaporanga necessita"

Empresário do ramo da construção civil, o construtor Arlington Queiroz declara apoio incondicional à pré-candidatura de Paulinho de Zié e de Zé Armando (CIDADANIA), respectivamente, a prefeito e vice-prefeito na corrida sucessória em Itaporanga. 

Nas eleições de 2016, Arligton Queiroz foi candidato a vice-prefeito de Djaci Júnior, que hoje é vice na chpa de reeleição do atual prefeito Divaldo (DEM). Nas eleições deste ano ele vê a população necessitada de uma verdadeira Renovação pensando no futuro de Itaporanga. 

"Paulinho de Zié representa uma renovação de verdade e nossos conterrâneos enxergam esse horizonte como um projeto audacioso, que vai render muitos frutos positivos. Itaporanga terá um prefeito preparado para cuidar da população, principalmente, a mais necessitada que terá as portas da prefeitura abertas", disse Arlington Queiroz.

"Para nós uma imensa alegria contar com o apoio do amigo Dr. Arlington, gente de bem e que muito faz por nossa Itaporanga. É de pessoas assim independente que o município precisa para ter uma gestão voltada ao povo, que respeite o povo", declarou Paulinho de Zié.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Mais uma adesão: Ex-deputado Chico Lopes declara apoio às pré-candidaturas de Paulinho de Zié e Zé Armando em Itaporanga

Coordenador regional de Gestão do Governo do Estado, o ex-deputado estadual Chico Lopes acaba anunciar adesão e declarar apoio ao projeto encabeçado por pré-candidato Paulinho de Zié (Cidadania) na disputa pela prefeitura de Itaporanga. Chico Lopes segue orientação do governador João Azevedo que na semana passada definiu apoio a Paulinho de Zié como futuro prefeito da 'Rainha do Vale'.

"Paulinho de Zié representa verdadeiramente o novo e a necessidade que a população de Itaporanga tem de um governante ficha limpa, pessoa decente e que cumpra compromisso. Vi que Paulinho de Zié tem essa premissa, além de ser o nome escolhido pelo governador João Azevedo para ter o seu apoio. Juntos, eles vão fazer muito por Itaporanga", declarou Chico Lopes.

Nas eleições de 2012, Chico Lopes foi importante para a eleição do ex-prefeito Audiberg Alves (PDT) e em 2016 teve participação também bastante importante na eleição do atual prefeito Divaldo Dantas (DEM). Em 2016, Audiberg e Divaldo estiveram aliados, inclusive, 

"Chico é um quadro valoroso que tem contribuído muito com as transformações experimentadas em nosso município ao longo de anos. Me sinto honrado em contar com seu companheirismo e vai nos ajudar bastante na nossa caminhada para avançar nas conquistas da nossa população e na construção de soluções para superar os desafios da cidade", disse Paulinho de Zié.

Wallber Virgolino confirma candidatura em JP e ‘alfineta’ outros bolsonaristas na disputa

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) confirmou sua candidatura a prefeito de João Pessoa em convenção realizada nesta segunda-feira (14) no Clube Cabo Branco, na capital. Também foi confirmada a candidatura da professora Leila Fonseca, filiada ao Patriota, na chapa como vice-prefeita.

Na ocasião, Virgolino ‘alfinetou’ Nilvan Ferreira e Raoni Mendes, outros postulantes alinhados ao presidente Jair Bolsonaro, que escolheram militares para serem seus vices. A escolha seria por ‘moda’, segundo Wallber.

Leila Fonseca foi candidata a senadora e é professora universitária.

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Mariana Feliciano será a vice na chapa encabeçada por Edilma Freire em João Pessoa

Mariana Feliciano, filha da vice-governador Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano, ambos do PDT, vai compor a chapa encabeçada por Edilma Freire, candidata do PV à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo.

O acordo foi acertado na tarde deste domingo (13) entre os diretórios dos partidos em João Pessoa. “Com muita felicidade e desejo de fazer nossa cidade seguir avançando, selamos essa aliança. Ao lado da professora Edilma, quero trabalhar para que nossa Capital não caia no retrocesso, dar continuidade às políticas públicas que têm tornado João Pessoa uma cidade mais humana, desenvolvida, inteligente e sustentável”, disse Mariana.

Edilma afirmou que “seremos duas mulheres de força e compromisso em cuidar da nossa população […] Com o olhar de Mariana, que é arquiteta, urbanista e empresária, tenho certeza que nos fortalecemos para seguir garantindo uma João Pessoa de mais desenvolvimento, compromisso social e qualidade de vida para as pessoas”.

Participaram ainda da reunião o presidente estadual do PV, Luciano Cartaxo, o presidente estadual do PDT, Renato Feliciano, o presidente municipal do PV, Lucélio Cartaxo, o deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano.

domingo, 13 de setembro de 2020

Em visita à comunidades rurais, Paulinho de Zié dialoga com moradores sobre os problemas enfrentados na região: "O agricultor não poder continuar abandonado".

O pré-candidato a prefeito Paulinho de Zíé (Cidadania) esteve neste domingo (13) dialogando com moradores dos sítios Paraná e Cachoeira Velha assuntos ligados àquelas localidades e ao mesmo tempo recebendo as demandas daquela região. Acompanhado de comitiva, ele foi muito bem recebido. 

Na oportunidade, demandas como participação mais efetiva da prefeitura e do governo estadual em apoio ao homem do campo que continua sendo desassistido. "O agricultor precisa de assistência técnica e nem isso há direito. Olhe com bons olhos para o agricultor", disse Sebastião Lemos que conduzia a reunião.

Paulinho de Zié conversou com os moradores sobre a realidade vivida por cada um e os problemas enfrentadas na região. É nítido relatos de abandono do homem do campo pelo poder público. O objetivo da ida de Paulinho de Zié nessas localidades é conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada comunidade e definir as soluções. Ele conversa com as pessoas e ouve reclamações e sugestões para o plano de governo que está sendo finalizado. 

"O que marcou foi o carinho do povo com o nosso projeto, pois onde chegamos somos bem recebido. Isso mostra que o povo quer uma mudança e é esse o chamado que eu atendo quando falo que sou pré-candidato a prefeito porque acredito que a voz do povo é a voz de Deus", afirmou Paulinho de Zié. Ele seguiu visitando amigos e ouvindo moradores da zona rural, numa diálogo perene e aberto. 

“Temos a consciência de que a situação não pode continuar da forma como está. Ouvimos as pessoas, recebemos sugestões que serão discutidas e estudadas, e apresentaremos ao povo de Itaporanga tudo o que pensamos sobre o nosso município com a implantação de prátias e técnicas agrícolas", disse o prefeitável. 

Paulinho de Zié esteve acompanhado de alguns colaboradores e sua equipe de campanha, além dos pré-candidatos ao cargo de vereador(a): Arlington Queiroz, Daniela eosas, Hélio Tomaz, Custódio Júnior e Dyana Figueiredo. 

Pré-candidata a vereadora Elma Carla declara apoio a Paulinho de Zié: "Itaporanga precisa de mudança e mudança se faz elegendo pessoas decentes", disse.

O pré-candidato a prefeito de Itaporanga Paulinho de Zié (CIDADANIA) segue recebendo adesões e apoios a todo instante de pessoas independentes que desejam o bem do município.  É o caso da pré-candidata ao cargo de vereadora Elma Carla, uma itaporanguense de fibra que decidiu ingressar na luta por uma Itaporanga mais justa e solidária.

Elma Carla é filha do taxista Elman e Carmélia, casal simples, honesto e trabalhador, que dedicou uma vida prestando serviço à comunidade. "Tenho muito orgulho dos meus pais, eles me passaram todos os princípios de dignidade. Com isso, quero dizer que Itaporanga precisa de mudança e mudança se faz elegendo pessoas diferentes, decentes, já que os que estão aí não podem fazer diferente do que já fizeram ou fazem. Paulinho de Zié é uma pessoa decente e Itaporanga só tem a ganhar o elegendo nosso futuro prefeito e juntos fazermos uma cidade melhor pra se viver", declarou Elma.

"É uma alegria receber demonstração de apreço como esta de Elma, uma pessoa coerente que pode fazer a diferença na câmara. Juntos vamos trabalhar pelo bem estar das pessoas, em especial, as que mais necessitam", disse Paulinho de Zié. São demonstração como esta que mostram a importância do voto consciente único antidoto contra políticos que ludibriam o povo querendo comprar seu voto. Estes não merecem ser jamais eleito a cargo algum.

O projeto do Cidadania representado por Paulinho de Zié e Zé Armando, respectivamente, pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, que conta com o apoio do governador João Azevedo, foi pensado no respeito as pessoas e com essa premissa é uma alternativa que o povo terá ao atraso representado por outras candidaturas.  

Eleições 2020: Ex-diretora do H.D.I Drª Wilka é mais uma importante liderança que anuncia apoio a Paulinho de Zié em Itaporanga

Uma baluartes em vitórias de várias campanha, com destaque para as do pai Will e da filha Thays eleita vice-prefeita em 2012, a ex-diretora do Hospital Distrital de Itaporanga (H.D.I) Wilka Rodrigues decidiu apoiar a pré-candidatura de Paulinho de Zié (CIDADANIA) a prefeito de Itaporanga.

Ela e o marido Roberto recepcionaram Paulinho de Zié logo após a confirmação do sobrinho Zé Armando como pré-candidato a vive-prefeito. O anúncio foi comemorado pelas ruas de Itaporanga por conta da grande força que Drª Wilka desfruta junto ao povo.

É uma forte baixa na base do ex-prefeito Audiberg Alves (PDT), que fez sua convenção ontem (12), com quem o Clã Rodrigues estava aliado desde 2012. "A união Paulinho de Zié e Zé Armando é uma aliança para o bem dos itaporanguenses, pensando no município e nossos conterrâneos, principalmente, os mais carente que não aguentam mais continuar desassistidos", disse Drª Wilka.

O trabalho de Wilka Rorigues foi também fundamental para a eleição do atual prefeito Divaldo (DEM), que fez sua convenção também neste sábado (12) e tentará a reeleição. Wilka viu que a população está necessitada de uma mudança de verdade e, por isso, decidiu apoiar o projeto do CIDADANIA.

PDT e aliados homologam nome de Audiberg Alves para prefeito de Itaporanga...

O PDT e aliados homologou na noite deste sábado (12) a candidatura do ex-prefeito Audiberg Alves e Lwylka Tolentino, respectivamente, prefeito e vice-prefeita de Itaporanga. Igualmente foram homologadas candidaturas ao cargo de vereadores pelo Solidariedade. Além dos dois partidos, a coligação conta ainda com o Republicanos, o PT e o PTB.

O evento, realizado no Itaporanga Clube, contou com as presenças do deputado estadual Nabor Wanderley e de Renato Feliciano, respectivamente, presidentes do Republicanos e do PDT. Berguim, como é mais conhecido o ex-prefeito, entrou no recinto acompanhado da esposa Naura (PDT) e aliados.

DEM homologa nome de Divaldo candidato à reeleição em Itaporanga; o prefeito participou da convenção por meio de vídeo...

O DEM e partidos aliados em Itaporanga fizeram convenção conjunta neste sábado (12) para homologar o nome do prefeito Divaldo Dantas (DEM), que vai tentar reeleição, com Djaci Júnior (Avante) como vice-prefeito. Num evento frio, a convenção também homologou os candidatos ao cargo de vereadores. 

Tanto Divaldo como Djaci Júnior, que segundo informações estão adoentados, participaram da convenção por meio de vídeo expostos em telão no palco do Atlântida Clube. 

Eleições 2020: Ex-prefeito Will Rodrigues deixa Berguim e anuncia apoio à Paulinho de Zié em Itaporanga, indicando o neto Zé Armando como vice-prefeito

Ex-prefeito de Itaporanga por dois mandatos e uma das reserva moral do município, Will Rodrigues acaba de anunciar adesão e apoio ao pré-candidato Paulinho de Zié (CIDADANIA) numa demonstração de dedicação à "Rainha do Vale" e de quem sempre trabalhou pelo bem dos itaporanguenses. 

Líder do Clã Rodrigues, Will era aliado do ex-prefeito Audiberg Alves (PDT) desde 2012, quando indicou a neta Thays vice-prefeita , derrotando o então prefeito Djaci (PSDB). Em 2016 o apoio de Will também foi fundamental para a eleição do atual prefeito Divaldo (DEM), que tenta a reeleição. Tanto Berguim quanto Divaldo fizeram suas convenções neste sábado (12). 

Vendo que os itaporanguenses desejam uma mudança de verdade com a nova geração nestas eleições, o neto Zé Armando será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulinho Zié e essa decisão foi tão acertada que está rendendo inúmeras declarações de adesão, carinho e apoio, pelas ruas de Itaporanga. Paulinho de Zié esteve com Clã Rodrigues neste fim de semana, na capital, selando o compromisso. Além de Will, a filha Wilka (mãe da ex-vice-prefeita Thays) e o filho Domingos Sávio (pai de Zé Armando) saudaram o prefeitável. 

Seguiu a orientação do governador João Azevedo que definiu anteontem apoio ao nome de Paulinho de Zié. "Dediquei a vida pelo bem de minha terra para que fosse reconhecida em todo o país, como de fato foi em nossa gestão. O povo de minha terra quer o novo,  a nova geração para fazer Itaporanga voltar a sorrir. Zé Armando vice de Paulinho, filho de um grande cidadão que é Zié Pinto, vão cumprir essa missão pela vontade do povo. É a aliança perfeita", declarou Will. 

Will governou o município por dois mandatos: 1989-1992 e 2001-2004, teve a filha Wilza vice-prefeita na gestão 2009-2012 e a neta Thaís também vice-prefeita na gestão 2013-2016.  "Tenho certeza que Paulinho de Zé e Zé Armando farão uma grande gestão pelo bem de Itaporanga', disse. 

"É um privilégio contar com o importante e expressivo apoio de um baluarte como seu Will, referência para o nosso povo. Itaporanga precisa de um prefeito humano que cuide e trate bem as pessoas. A parceria com Zé Armando é bastante positiva e nós vamos retribuir colocando o povo de volta ao poder", declarou Paulinho de Zié.