sexta-feira, 23 de outubro de 2020

"O povo de Itaporanga clama por mudança e nós somos a verdadeira mudança", afirma Paulinho de Zié durante entrevista em rádio...

Candidato a prefeito em Itaporanga, Paulinho de Zié disse durante entrevista na rádio Boa Nova FM que o município precisa de uma "gestão eficiente e que cuide da população". Paulinho de Zié listou uma série de ações e programas, contidos em seu pleno de governo, a serem empreendidas por uma futura gestão sua para alavancar o desenvolvimento do município.

Na área de Educação, ele pontuou que concluirá as obras de uma escola com doze salas de aula no Bairro Adailton Teixeira, construção de um ginásio de esporte, apoio a programas de lazer destinado a juventude, incentivo ao esporte amador, valorização dos profissionais do magistério municipal, dentre outras ações.

"A nossa gestão será humanizada para cuidar do povo, principalmente, do povo simples, deixando as portas da prefeitura abertas como se deve. Itaporanga quer mudança, precisa de mudança e nós somos a verdadeira mudança. Eu e Zé Armando vamos trabalhar para trazer de volta a alegria pro povo de Itaporanga", falou Paulinho de Zié. 

Garantiu corte de terra gratuito ao homem do campo, apoio a agricultura familiar, construção de passagens molhadas, sistema de abastecimento de água, etc. Reafirmou que irá construir um centro administrativo municipal na área do antigo hotel pedra bonita. Dará total transparência na gestão pública, colocando a prefeitura de portas abertas para o povo. 

Tratou da problemática do trânsito e disse que não pode-se jogar o lixo pra debaixo do tapete, promoverá programa de educação nas escola e que as multas irregulares passarão por auditoria para, se for o caso, serem anistiadas. Muita gente foi penalizada com a fábrica de multas existentes. 

Paulinho de Zié falou sobre diversas outras que foram festejadas pela população que ouviu atenta suas palavras. Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito Zé Armando, da Drª Jailma Sousa (gerente da Casa da Cidadania), do ex-vereador Saulo...

domingo, 18 de outubro de 2020

Povo da zona rural demonstra apoio a verdadeira mudança com Paulinho de Zié e Zé Armando: "O povo simples vai dar uma resposta à altura elegendo Paulinho de Zié próximo prefeito de Itaporanga", diz Zé Queiroz.

A caminhada de Paulinho de Zié e Zé Armando (Cidadania) rumo à Prefeitura de Itaporanga, na eleição de 15 de novembro, segue em ritmo crescente com demonstração de apoio e carinho por onde passa. O mesmo entusiasmo que se vê na zona urbana é registrado também na zona rural com as pessoas pedindo uma mudança de verdade para o bem do município, cansado de ser destruído pelos males causados pela Vela Política.

Lá em Itaporanga, na manhã deste domingo (18), o candidato à vice-prefeito Zé Armando, acompanhado do vereador Zé Queiroz, do irmão Arlington Queiroz, e de equipe, esteve visitando moradores nos sítios Lagoa do Mato e Capim Grosso. Foi recebido com muito entusiasmo por uma gente que não aguenta mais as 'panelinhas' feitas em alianças espúrias visando apenas interesses próprios em detrimento dos interesses da coletividade, do bem para o município. 

A população da zona rural que tem passado a maior falta de assistência nos últimos anos com sucessivas gestões incapazes de desenvolver uma política eficiente e capacidade em benefício do homem do campo, ver nas eleições de 2020 uma opção com as candidaturas de Paulinho de Zié e Zé Armando. O mesmo sentimento é demonstrado em cada residência da cidade em que os candidatos adentram porque são pessoas capacitadas para promover uma gestão voltada para o povo.

O povo que precisa ter de volta as portas da prefeitura abertas para os mais carentes, mais necessitados, que se viu sem ter à quem recorrer com gestões que causaram sérios danos ao erário público. Esse povo vai se libertar, vai libertar Itaporanga, vai fazer história, para que homens, mulheres, jovens e crianças, tenham seus direitos respeitados com pessoas responsáveis na prefeitura. "O povo simples vai dar uma resposta à altura elegendo Paulinho de Zié e Zé Armando, a verdadeira mudança, prefeito e vice-prefeito de Itaporanga", afirmou Zé Queiroz.   

Prefeito de Casserengue explica motivos de renunciar candidatura mesmo com registro deferido

O prefeito de Casserengue, Genival Bento (PL), conhecido como Dinda, explicou o real motivo que o fez renunciar à sua candidatura à reeleição, mesmo após ter tido o registro deferido pela Justiça Eleitoral. Dinda publicou um vídeo nas redes sociais onde falou da decisão tomada na noite da sexta-feira (16).

“Quero falar para meus amigos que minha renúncia se deu por motivos de problemas de saúde, não teve nada a ver com impedimento, porque minha candidatura já havia sido deferida pela Justiça. Mas preciso cuidar da minha saúde e, por isso, decidi renunciar à candidatura”, explicou o prefeito.

Dinda também ressaltou que mesmo não sendo mais o candidato continuará trabalhando sempre para ver sua cidade crescer e se desenvolver. “Todo mundo conhece o meu trabalho e sabe que eu estarei sempre na ativa para fazer com que Casserengue avance nas suas conquistas. Mesmo não sendo mais candidato e, depois, não sendo mais prefeito, sempre lutarei para o bem dessa cidade e desse povo que aqui vive”, falou.

O prefeito renunciou à sua candidatura quando substituiu seu nome pelo de Van, que continuará tendo como vice Leandro Neixa.

Programa Cidadão chega em Itaporanga com emissão de RG, CPF e CTPS nesta terça-feira: "Muito importante por fortalecer a cidadania e a identidade do cidadão", diz Jailma Sousa gerente da Casa da Cidadania.

O município de Itaporanga recebe nesta terça-feira (20) o Programa Cidadão, realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), levando às pessoas de baixo poder aquisitivo os serviços de emissão de do RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), inclusive digital. 

Segundo Jailma Sousa, gerente Operacional da Casa da Cidadania em Itaporanga, o programa oferecerá a retirada de 1ª e 2ª Vias do RG, CTPS digital e foto 3x4, com distribuição limitada a 200 atendimentos. Já para emissão do CPF não haverá limitação, sendo oferecido o serviço durante todo horário de atendimento com o início às 8h e término às 16h do próximo dia 20 de outubro. 

Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Simeão Leal e o atendimento se dará por ordem de chegada. Importante destacar que todos os interessados deverão fazer uso obrigatório de máscara, caso contrário não serão atendidos. Desde que assumiu a gerência da Casa da Cidadania, Jailma Sousa vem imprimindo um trabalho hercúleo para colocar definitivamente a 'casa' em ordem e melhorar a prestação de serviço à população.  "O programa é muito importante porque vem fortalecer a cidadania e a identidade da pessoa. O RG, por exemplo, é um documento extremamente importante para o cidadão, e Itaporanga sente-se agraciada e feliz com o programa", afirmou Jailma Sousa.

Para a gerente Operacional do Programa Cidadão, Roberto Leite, trabalhar com esse programa é gratificante e saber da importância dele para o povo paraibano. “Levar os serviços para o interior é fundamental, visto que o processo é muito lento e demorado. Tem cidade da Paraíba que nem identidade tira, e o Programa Cidadão está indo a estes municípios, emitindo e entregando as primeiras vias na hora, o que é muito importante pra eles. Muitos têm que se deslocar a outros municípios, porque onde moram não existe posto de identificação”, ressaltou.

Lorena lidera disputa em Monteiro com 53% das intenções de voto; Drª MicheIa aparece com 27,8%...

Atual prefeita do município de Monteiro, Lorena (foto), do PL, lidera a disputa pela sucessão municipal na cidade com 53,0% das intenções de voto, praticamente o dobro da porcentagem alcançada pela segunda colocada, a médica Micheila Henrique, que aparece com 27,8%.

A pesquisa ainda aponta que o número de indecisos é de 13,0%, já os brancos e nulos somam 6,2%.