sábado, 10 de fevereiro de 2024

Após articulação de Paulinho de Zié, professor Geraldo Pedro declara apoio a Ricardo Pinto para Vereador em Itaporanga.

Numa articulação mesmo a distância, por estar em Curitiba (Capital do Paraná), o empresário Paulinho de Zié (Solidariedade) foi imprescindível para a  declaração de apoio do professor Geraldo Pedro a pré-candidatura de Ricardo Pinto (Solidariedade) ao cargo de Vereador, em Itaporanga. A conversa que entre ambos que definiu o apoio se deu na manhã deste sábado (10).

Popularmente conhecido como Cobal, Geraldo Pedro estava acompanhado do filho Felipe e disse que vai trabalhar diuturnamente pela eleição de Ricardo Pinto, bem como, a do médico Azif Lemos a Prefeito do município.  Ele comentou que tem um grande respeito por Ricardo e Paulinho, por serem dinâmicos e aguerridos. 

"É uma grande satisfação receber o apoio do meu amigo Cobal, Felipe e família.  E vou retribuir com muito trabalho em favor das pautas de sua luta de vida, como a Educação", frisou Ricardo. Para Paulinho é muito importante contar com pessoas da gabarito como Cobal dispõe: "Professor de vasto conhecimento de nossa terra e que muito contribui nessa caminhada. Um cara de bem e de respeito", pontuou Paulinho.

"Vamos fazer um trabalho intenso para a eleição do amigo Ricardo Pinto que voltará a atuar de maneira competente na Câmara.  Tomamos a decisão após conversar com Paulinho que é outro amigo que tem muito respeito em nossa cidade. Agora somos um grupo só e vanos a vitória", comentou o profeasor.

Cobal já exerceu vários cargos com competência e capacitação reconhecida pela população.  Foii secretário municipal da Educação (Governo Antônio Porcino), fez excelente trabalho sendo reconhecido a nível nacional quando recebeu prêmio das mãos do então presidente Lula, no Palácio do Planalto; Coordenador das escolas Cepes (Governo do Estado); Coordenador Municipal de Transporte; Diretor da Escola Adalgisa Teodulo, dos mais atuantes; dentre outras.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

"Sob as Sombras da Fé": Padre Egídio vira tema de minissérie da Rede Globo com quatro capítulos abordando temas como luxúria, sexo, política e corrupção...

O padre Egídio de Carvalho Neto se tornará tema de minissérie. A obra produzida pela Rede Globo tratará sobre as acusações de desvios de dinheiro da administração do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, das quais o religioso é alvo. A informação foi divulgada pelo jornalista Clilson Júnior durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (9). 

A minissérie vai ser produzida em quatro capítulos e abordar temas com sexo, política e corrupção, que estariam ligados ao padre. Conforme o jornalista, a equipe da Rede Globo já está na Paraíba analisando possíveis locações para a produção da minissérie que contará com quatro capítulos. A produção seguirá os moldes de uma obra anterior da empresa sobre João de Deus, líder religioso espírita acusado de cometer uma série de abusos contra mulheres.  

O provável nome que estaria sendo estudado pela produção para a obra, segundo Clilson Júnior, é: “Sob as Sombras da Fé”. Ainda não há a previsão de uma data de estreia do material e nem se ele será veiculado em televisão aberta ou se será transmitido exclusivamente pelo Globoplay.  

Após conversa com Hugo e Murilo, Romero se reuniu com Aguinaldo e retorna para CG decidido ser candidato a prefeito com apoio do PP

Com uma semana bem movimentada para o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) em Brasília as decisões sobre o que o ex-prefeito vai seguir já foi tomada.

O deputado manteve uma extensão agenda de encontros, além dos novos compromissos assumidos pelo parlamentar na liderança da bancada do Podemos na Câmara Federal, Romero passou a semana mantendo contatos políticos paraibanos para finalmente tomar a decisão que precisava para seguir após o Carnaval.

O ex-prefeito campinense manteve contatos, na noite de terça-feira (6), com os deputados Murilo Galdino e Hugo Motta que são lideranças do Republicanos, com quem tem estreitado relações e foi lançado o seu nome para concorrer às eleições para prefeito em Campina Grande.

Além de todos os encontros envolvendo políticos e lideranças campinenses, Romero também esteve reunido (nesta quinta-feira, 8) com a cúpula do Progressistas na Paraíba, vide o deputado federal Aguinaldo Ribeiro que possibilitou inclusive o apoio do PP ao nome de Romero. 

Finalmente Romero volta para Campina Grande e já tomou sua decisão, será candidato a prefeito este ano.

Zé Aldemir reúne lideranças, mostra força em torno do nome de Neguinho Modrian, em Cajazeiras.

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP) reuniu sua militância na noite desta quarta-feira (07/02) e, mais uma vez, mostrou sua força política em torno da pré-candidatura do secretário de infraestrutura municipal, Alysson Lira (Neguinho), a prefeito nas eleições deste ano.

Realizado em sua residência, o encontro de Zé Aldemir reuniu vereadores, pré-candidatos a vereador de várias siglas partidárias que irão pleitear uma das cadeiras da Câmara Municipal nas eleições deste ano, lideranças comunitárias, eleitores e amigos que reafirmaram o compromisso em apoiar a pré-candidatura de Neguinho.

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio (MDB) e membros da gestão também se fizeram presentes na reunião. Na ocasião, foi desmentida uma notícia falsa (fake news), propagada em blogs e redes sociais sobre o rompimento dos vereadores João da Coca e Nino da Esperança para apoiar o grupo de oposição.

Ao microfone, Neguinho do Mondrian abraçou João da Coca e Nino da Esperança, afirmando que, os dois parlamentares mirins continuam no grupo situacionista. Zé Aldemir mostrou que seu grupo, mesmo com o “estampido” que alguns propagam sobre rompimentos, continua unido e forte, pronto para enfrentar a oposição nas urnas nas eleições de outubro.

João junta oposição e situação em Soledade e tira Nirinha do MDB, um mês depois dela ter sido anunciada por Veneziano como candidata da oposição...

Anunciada como o nome da oposição em Soledade em 2023, Adriana Nirinha surpreendeu e passa a integrar, a partir de agora, o grupo liderado pelo prefeito Geraldo Moura, que está no segundo mandato. A articulação foi do governador João Azevêdo (PSB) e do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos).

A decisão, anunciada nesta quinta-feira (8), coloca a atual secretária de Assistência Social de Cubati como pré-candidata a vice na chapa encabeçada por Miranda Neto (PP), apoiado pelo grupo.

No início de janeiro deste ano, Adriana se filiou ao MDB, numa articulação do senador Veneziano para ser candidata da oposição. Com a aliança, ela anunciou que migrará para o PSB. Adriana Nirinha é casada com o prefeito de Cubati, José Ribeiro.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Coremas: Ex-prefeito Antônio Lopes aceitou ser vice do Prefeito Irani Alexandrino

Duas importantes forças políticas no Município de Coremas uniram-se para as eleições Municipais de 2024. A decisão foi tomada após reuniões de lideranças maiores, prefeito, Irani Alexandrino, e o ex-prefeito, Antônio Lopes na última segunda-feira (05). Desta unidade, havia a possibilidade do nome do médico, Dr. Rodrigo Rodrigues, genro do ex-prefeito, Antônio Lopes, figurar na vice com Irani Alexandrino que disputará a reeleição em outubro.

Diante do entendimento entre Irani com o Grupo de Antônio Lopes, veio outro fato que une ainda mais essa aliança. Dr. Rodrigo Rodrigues avaliou o seu lado profissional de médico, suas ausências por estar em outros municípios em virtude do trabalho profissional, decidiu abdicar do direito da concorrer a vice-prefeito. Nestas condições, Irani Alexandrino fez o convite a Antônio Lopes para ocupar a vaga no Genro, e foi aceito imediatamente.

Ficou assim formada a chapa para concorrer às eleições municipais pelo bloco da situação em Coremas: Irani Alexandrino e Antônio Lopes, a maior liderança das oposições atualmente, agora veio agregar ao projeto de reeleição do atual prefeito. A repercussão junto à população local foi positiva, além de ressoar fortemente junto às bases do Prefeito Irani, e do ex-prefeito, Antônio Lopes.

Muriçocas: o bloco de Cícero, João, Hugo e Eduardo Carneiro vai descer juntos novamente a avenida em 2024 e 2026...

Chamou a atenção de muitos foliões o bloco animado do prefeito Cícero Lucena, o governador João Azevedo, além dos deputados Hugo Motta (Republicanos) e Eduardo Carneiro (Solidariedade), durante o desfile das Muriçocas de Miramar, na noite desta quarta (07/02), em João Pessoa. 
Na foto ao lado, ainda Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador), Tibério Limeira (Secretário de Estado da Administração) e o vice-prefeito Léo Bezerra (Capital).  Já abaixo, também o deputado Tanilson Soares, Wilson Filho e o secretário municipal Fábio Carneiro (Sedurb-JP).

Para quem acompanhou alguns refrões da conversa entre eles, deu pra perceber a afinação pela reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Quando questionada por um folião, se a parceria poderia ser estendida a 2026, Cícero desconversou: “Só agradecer aos que estão nos ajudando a garantir a segurança do povo de João Pessoa e dos que nos visitam.”

Especula-se que o deputado Motta Motta tem pretensões de disputar o Senado, mas poderia avançar também para concorrer ao Governo do Estado.

TJPB declara inconstitucional dispositivos de lei do município de Coremas que cria cargos em comissão e institui gratificações a servidores

Em sessão virtual, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba declarou a inconstitucionalidade dos artigos 39, 40 e 41 da Lei Complementar nº 112/2021, do município de Coremas. A relatoria do processo nº 0800321-42.2022.8.15.0000 foi da desembargadora Agamenilde Dias.

Na ação, o Ministério Público alega que a lei questionada institui cargos de provimento em comissão sem estabelecer, mesmo que de maneira sucinta, as atribuições específicas relacionadas a esses cargos, bem como prevê a criação de gratificação de atividades especiais sem fixar critérios ou requisitos para a percepção da mencionada verba.

A relatora do processo destacou que "a criação artificial de cargos de provimento em comissão sem a respectiva e detalhada descrição das atribuições de cada um deles, impede a verificação da compatibilidade com as funções de diretoria, chefia e assessoramento, únicas hipóteses, constitucionalmente previstas, que autorizam o provimento de cargos sem a prévia aprovação em concurso público". Ressaltou também que a norma não estabelece critérios ou requisitos para a concessão da gratificação de atividades especiais, limitando-se a fixar apenas o valor a ser pago, sujeito à avaliação subjetiva do merecimento pelo prefeito.

O Pleno decidiu modular os efeitos da decisão para o prazo de 180 dias, "data a partir da qual todas as nomeações e gratificações, firmadas com base em qualquer dos dispositivos declarados como inconstitucionais, serão automaticamente invalidadas".

TJPB nega recurso e mulher de Itaporanga é condenada criminalmente por a 3 anos e 10 meses de prisão por maus-tratos e abandono da própria mãe de 82 anos

Suedy Maria Antas de Sousa foi condenada pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz, praticados contra sua genitora, a senhora Erotides Antas de Sousa, pessoa idosa, e teve recurso negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. Segundo consta nos autos, a acusada, dolosamente, expôs a perigo a integridade e a saúde, física e psíquica, da sua mãe, à época com 82 anos de idade, submetendo-a a condições desumanas e degradantes, privando-a de cuidados indispensáveis. Ainda, abandonou a idosa, que estava sob seus cuidados e vigilância, e era incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono.

Na Comarca de Itaporanga, Suedy Maria foi condenada pela prática dos crimes previstos no artigo 99 da Lei nº 10.741/03 e artigo 133, §3º, II e III, do Código Penal, em continuidade delitiva e em concurso material de crimes, a uma pena total de três anos, 10 meses e três dias de detenção, em regime inicial aberto, além de 188 dias-multa, com substituição da pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito.

A defesa recorreu, buscando a absolvição, por considerar que não concorreu para as infrações penais, alegando que nunca maltratou, sequer abandonou sua genitora e que quando precisava se ausentar de sua residência, o que nunca ocorreu por um espaço prolongado de tempo, sempre deixava sua mãe sob os cuidados de pessoas capacitadas e de sua confiança.

Relator do processo nº 0000337-80.2019.8.15.0211, o desembargador Frederico Coutinho destacou que a materialidade dos delitos de maus-tratos e abandono de incapaz encontram-se devidamente comprovados pelos elementos extraídos do Inquérito Policial, notadamente o Encaminhamento de Contrarreferência elaborado pelo CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Relatório de Investigação Circunstanciado.

"Atestadas a materialidade e autoria delitivas, sobremaneira pela prova testemunhal, dando conta de que a recorrente dolosamente abandonou a sua mãe, idosa, na época com 82 dois anos, que estava sob seus cuidados e vigilância, e era incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono, expondo a perigo a sua integridade e a saúde, física e psíquica, mantendo-a sem as mínimas condições de moradia salubre, bem como não lhe prestando auxílio necessário quanto às condições de higiene e saúde, deve-se manter a sentença recorrida, em todos os seus fundamentos", pontuou o relator. (com 

Wallber Virgolino quer Sérgio Queiroz na disputa pela PMJP: “Tem mais capital político do que Queiroga”

O deputado afirmou, nesta quarta-feira (7), durante abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, que o pastor Sérgio Queiroz é um bom nome para disputar a prefeitura na Capital, após a retirada da pré-candidatura de Nilvan Ferreira (PL). 

Virgolino disse que tem um bom relacionamento com o religioso e acredita que caso Queiroz coloque seu nome na disputa, a direita em João Pessoa passa a ter reais condições de vencer a eleição.  Sérgio Queiroz foi o mais votado para o Senado em 2022, vencendo em todos as urnas da Capital. 

Segundo o deputado, Sérgio tem mais capital político na capital do que o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pré-candidato do PL. Para Wallber, não há candidato a altura de Sérgio em João Pessoa dentre os que se apresentaram como pré-candidatos a prefeito.

Governador nomeia Valéria Assunção, ex-apresentadora da Rede Paraíba, para coordenar programa da causa animal

O governador João Azevêdo (PSB) nomeou nesta quinta-feira (08.02) a jornalista Waléria Assunção para o cargo de Agente de Programas Governamentais na Secretaria de Saúde do Estado.

Ela assumirá a coordenação do programa Paraíba PET no compartimento da Borborema. No ano passado, Waléria foi demitida da Rede Paraíba em meio a críticas ao prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil).

A nomeação de Waléria é uma articulação do secretário de Saúde e pré-candidato a prefeito de Campina Grande Jhony Bezerra.

Defensora da causa animal, Waléria fez uma série de críticas a gestão campinense pela ausência de políticas públicas aos animais.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

João Azevêdo anuncia programa que amplia tratamento contra o câncer para 15 hospitais: “Mais importante na história”

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (07.02), a ampliação para 15 hospitais na Paraíba que poderão dar suporte no tratamento contra o câncer em todas as regiões do Estado através do programa “Paraíba contra o Câncer”. O programa será apresentado oficialmente após o carnaval com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade.

“Sabemos que nós temos poucos hospitais que atendem o câncer. Mas, vamos sair de três hospitais para 15 hospitais para tratamento do câncer. Ao invés de dois PETScan, teremos quatro. Em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão. Serão 12 hospitais para fazer biopsia, cirurgias e quimioterapia. Em Patos, vamos ter o acelerador linear. É um programa revolucionário”, disse João, durante leitura da mensagem do Executivo na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024, na Assembleia Legislativa (ALPB).

Durante a sua gestão, o governador João Azevêdo já lançou outros dois programas de sucesso na área da saúde, como o Opera Paraíba, que zerou a fila de cirurgias no estado, e o Coração Paraibano especializado em cardiologia.

Show de Ivete Sangalo dia 17 de agosto em João Pessoa será no Estádio Almeidão com ingressos que podem ser comprados por até R$ 3 mil

O show da cantora Ivete Sangalo em celebração aos 30 anos da carreira da artista em João Pessoa, no dia 17 de agosto, acontecerá no Estádio Almeidão. O evento marca o retorno de grandes eventos musicais no estádio José Américo de Almeida Filho. 

Na semana passada, o governador João Azevêdo (PSB) já havia adiantado, em entrevista ao repórter João Pedro Gomes, do Portal MaisPB, direto de Campina Grande, que o equipamento esportivo iria voltar a receber grande festivais, assim como acontece em outras capitais, a exemplo do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

Os ingressos para o show de Ivete em João Pessoa já estão à venda e podem ser comprados por até R$ 3 mil. (com Wallison Bezerra)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A astúcia e articulação de Hugo Motta reúne os três principais nomes à sucessão de Arthur Lira em “jantar surpresa” na noite de ontem em Brasília

Mais um lance de agilidade e articulação sensível na noite de reabertura dos trabalhos no Congresso Nacional teve DNA de Patos, conforme relato em primeira mão de Igor Gadelha, do Metrópoles, direcionado ao deputado federal Hugo Mota, líder do Republicanos.

É que foi exatamente o parlamentar paraibano quem possibilitou o encontro dos três principais pré-candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara Federal em Brasília, durante jantar.

Conforme Igor, o encontro aconteceu em um restaurante japonês e reuniu os deputados Elmar Nascimento (União-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Antônio Brito (PSD-BA).

Aliás, relembrando, o jantar foi organizado pelo líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta, que chamou individualmente os pré-candidatos, sem avisar que seus adversários estariam presentes.

A aliados, o líder do Republicanos afirmou que o objetivo do encontro seria “quebrar o gelo” entre os postulantes à vaga de Lira. A disputa será em fevereiro de 2025.

Durante o jantar, Elmar, Pereira e Brito discutiram o cenário político atual. Cada um deles aproveitou para marcar posição e reafirmar sua candidatura à presidência da Câmara, conforme Metrópoles.

TIMING

O fato é que mais uma vez Hugo Mota aparece protagonizando iniciativas políticas diferenciadas que assim referendam cada vez mais sua liderança a partir de Brasília.

Em Coremas: Intermediado pelo prefeito Dedé (Santana dos Garrotes), o prefeito Iranir Alexandrino recebe o apoio do ex-prefeito Antônio Lopes à sua reeleição

O prefeito de Coremas recebeu na tarde desta segunda-feira(5), o apoio do ex-prefeito Antônio Lopes à sua reeleição nas eleições de outubro vindouro. O acordo foi intermediado através do prefeito Dedé de Zé Paulo, do município de Santana dos Garrotes, que confirmou a informação ao Blog

O médico e ex-prefeito Antônio Lopes decidiu apoiar a reeleição do atual prefeito de Coremas após o gestor mostrar que município avançou em diversas ações positivas que estão fazendo o município crescer e se desenvolver.

Além disso, Antônio Lopes ouviu o experiente prefeito de Santana dos Garrotes afirmando que a melhor decisão para Coremas continuar crescendo, seria a união das duas maiores e melhores lideranças políticas coremenses.

Também estavam na reunião o médico Ruan e o secretário de Saúde de Coremas, Ivomeres Alexandrino. (com Quinca Remígio)

Solidariedade faz filiação em massa e define pré-convenção para lançar 30 candidatos à Câmara de João Pessoa

O diretório do Solidariedade em João Pessoa realizou evento de filiação em massa de pré-candidatos a vereador, nesta terça-feira (6), na sede do partido na capital. O partido ainda não oficializou apoio para prefeito. O partido integra a base do prefeito Cícero Lucena (PP), candidato natural à reeleição.

Com a presença do deputado Eduardo Carneiro, do presidente da legenda na Paraíba, Fábio Carneiro, e do novo presidente municipal, Jonildo Cavalcanti, o Solidariedade deu as boas-vindas aos novos filiados. De acordo com Eduardo Carneiro, o objetivo do Solidariedade é formar uma chapa competitiva e tentar eleger três vereadores. Durante o ato, o partido recebeu cerca de 100 novos filiados, dos quais 40 se colocam como pré-candidatos a vereador.

Ele ressaltou ainda a importância da unidade do grupo e firmou compromisso para que os eleitos abram espaço para os suplentes. “Essa garantia constará em ata e é mais um compromisso que assumimos diante do nosso grupo. Tenho certeza que ao elegermos três vereadores, pelo menos três suplentes estarão assumindo também o mandato”, destacou.

Ficou também definida a realização de uma pré-convenção para apresentar a chapa proporcional para a Câmara de João Pessoa e definir o candidato a prefeito a ser apoiado pela legenda.

Oposição de Solânea se une e anunciará candidato após realização de pesquisas

Em uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (05), a oposição no município de Solânea formalizou uma aliança visando as eleições de outubro. O encontro contou com a presença do deputado Tião Gomes (PSB). A reunião contou com a participação do ex-prefeito Beto do Brasil, o vice-prefeito Edvanildo Júnior, vereadores Flávio Evaristo e Misael, Jota do Sindicato e o advogado Jovelino Delgado.

Em entrevista ao Política da Paraíba, Tião revelou que o grupo apresentará um nome após a realização de pesquisas internas. “Vamos fazer duas pesquisas e após os resultados, anunciaremos o candidato”, disse o deputado. “O cenário político solanense ganha uma nova perspectiva com essa união que fará a diferença nas eleições municipais. São lideranças que tem trabalho por este município e a aprovação da população”, finalizou Tião.

A ausência registrada foi a do vereador Tiago, que não esteve presente por motivos particulares.

Ao lado de Paulinho de Zié, Maclaildo Leite é uma das opções de reforço do GI para a renovação na Câmara de Vereadores em Itaporanga: "Grupo bom vai eleger bancada com chances iguais pra todos".

Imbuído de projeto renovador, o Grupo GI do qual faz parte o SD vem construindo um time bastante expressivo para a disputa eleitoral vindoura, no particular das 11 cadeiras de Vereadores na Câmara Municipal de Itaporanga  O objetivo é a eleição de uma bancada forte no Legislativo-Mirim local aumentando das atuais duas para ao menos três cadeiras, pelo partido.

Na sucessão municipal deste ano um reforço a engrandecer a legenda foi o ingresso de um grupo forte liderado pelo empresário Paulinho de Zié que vem trabalhando a formação deste projeto dando sua contribuição também para a eleição do futuro prefeito Azif Lemos. Com articulador político jornalista Ricardo Pereira o grupo tem conseguido resultados positivos para alcançar esse objetivo. Ambos estiveram juntos (foto ao lado) no último sábado (3) durante encontro promovido por Azif Lemos.

São homens e mulheres de valores que vão fazer história no município nas eleições de outubro. Pois no grupo todos disputam em pé de igualdade e com mesma projeção e serenidade que a campanha requer. Uma dessas lideranças é o comerciante Maclaildo Leite que vem há meses nesse planejamento e sabe que no grupo certo as chances de conseguir a eleição é real. O grupo elegeu vários vereadores nas últimas quatro eleições.

Filho da professora Neildes Leite, fervorosa batalhadora, aguerrida e corajosa, defensora dos mais carentes, com expressiva votação em 2020, Maclaildo Leite tem a chance neste agrupamento de representar as camadas mais vulneráveis da cidade, como o Alto das Neves, bem como, comunidades necessitadas da zona rural, que estão clamando por um representante para suas causas e demandas.

E todos eles entoam numa única voz que é o grupo certo escolhido por Maclaildo Leite porque disputar junto dos grande é suicídio político porque perde elegendo outros. "Venho conversando com o amigo Ricardo há meses e vejo que o grupo é melhor pra disputar porque as chances aqui são iguais pra todos. Com Paulinho nesse reforço é muito importante pra nós candidatos. porque ele ajuda a todos. Vamos eleger uma boa bancada pra ajudar nosso futuro prefeito Azif Lemos a governar. Estamos juntos!", comentou Maclaildo. 

Nas quatro partidas que teve fora do RJ pela Taça Guanabara, o Flamengo teve lucro de R$ 3,1 milhões

O Flamengo divulgou que os quatro jogos que disputou pela Taça Guanabara fora do Rio de Janeiro - Belém (PA), Manaus (AM), Natal (RN) e João Pessoa (PB) - resultaram num lucro líquido de R$ 3 milhões e 100 mil. A única partida com prejuízo foi a disputa no 'Almeidão' em João Pessoa: R$ 54.187,00 (negativos).  

O empate em 1 a 1 entre Nova Iguaçu e Flamengo, no domingo (21/01), em João Pessoa atingiu a marca de R$ 1.528.264 milhão de renda, representando a primeira vez que um jogo ultrapassou a casa dos seis dígitos em solo paraibano. Os dados são da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

O valor médio do ingresso, calculado com base na movimentação financeira da partida, que atraiu 16.428 torcedores, foi de R$ 93,02. Conforme divulgado pela FERJ, não foram concedidas gratuidades para o duelo entre Nova Iguaçu e Flamengo, realizado na principal praça esportiva da capital paraibana.

TCE investiga falsificação de matrículas de alunos no EJA para desvio de recursos em 31 cidades da PB

O TCE-PB, Tribunal de Contas do Estado, está investigando possíveis falsificações de matrículas de alunos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e, consequentemente, desvios de recursos públicos por parte de prefeitos paraibanos. Pelo menos 31 cidades estão na mira da Corte de Contas por matricularem um percentual excessivo de pessoas no EJA, o que seria um indício de irregularidade.

O TCE está fazendo uma investigação para identificar a possível prática criminosa desses gestores. De acordo com o conselheiro Fernando Catão, tem município paraibano onde 32% do total da população local está matriculada no EJA. “Na Paraíba, tem municípios com percentual da população matriculado de mais de 10%. Poço Dantas, por exemplo, tem 32% da população matriculada no EJA”, esclareceu o conselheiro.

No município citado por Catão, Poço Dantas, existem 3.303 habitantes acima dos 15 anos de idade, faixa etária em que se encaixa no perfil do EJA. Contudo, desse total, 1.076 estão matriculados, o que chamou a atenção do conselheiro.

O TCE também encontrou um percentual alto em Bernardino Batista, onde existem 2.684 pessoas acima de 15 anos e 738 delas (27,50%) estão matriculadas no EJA. Chama atenção, ainda, a cidade de Joca Claudino, com 2.057 pessoas nessa faixa etária e 500 matriculados, um percentual de 24,31%.

A desconfiança de Fernando Catão é de que haja um número excessivo de matrículas com o propósito de desviar recursos da educação. “Pode ser um prefeito cuidadoso, como também pode ser relativo a fazer matrícula apenas para receber recursos de ordem federal, e não são poucos os recursos”, destacou. Confira, acima, a lista de municípios que já foram verificados pelo TCE. (com ClickPB


Imprensa nacional repercute patrocínios milionários de empresas de Campina Grande para Flamengo (R$ 85 milhões com a PixBet) e Corinthians (R$ 120 milhões com a Vai de Bet)

A imprensa nacional repercutiu, nesta terça-feira (6), os patrocínios milionários de empresas de dois empresários da cidade de Campina Grande nos dois clubes de maior torcida do país, o Flamengo e o Corinthians. O Jornal de Brasília, através da coluna do jornalista Marcondes Brito, dá destaque à PixBet, do empresário paraibano Ernildo Júnior, e à Vai de Bet, do empresário José André da Rocha Neto, outro paraibano.

De acordo com a coluna, os dois são atualmente os maiores investidores do futebol brasileiro. A PixBet este ano pagará R$ 85 milhões/ano ao Flamengo. Já a Vai de Bet, pagará R$ 120 milhões/ano ao Corinthians.

A matéria dá ênfase também ao fato dos dois serem de Campina Grande.  “Mas, além do fato de atuarem no ramo das “bets”, os paraibanos José André da Rocha Neto e Ernildo Júnior têm algo mais em comum: ambos são de Campina Grande, a segunda maior cidade do Estado da Paraíba, com 420 mil habitantes, considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste”, diz. 

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Após conversa com Paulinho de Zié, ex-presidente da Câmara Lula da Farmácia anuncia adesão para Azif Lemos (Prefeito) e Ricardo Pinto (Vereador) em Itaporanga

O empresário Paulinho de Zié (Solidariedade) após uma conversa bastante produtiva, na tarde deste domingo (4), conseguiu a adesão do ex-presidente da Câmara de Vereadores, comerciante Lula da Farmácia para a campanha a prefeito do médico Dr. Azif Lemos e de Ricardo Pinto, a Vereador.

O desfecho foi celebrado no início da noite de hoje (5) com a presença do prefeito Divaldo Dantas e do próprio Azif Lemos que agradeceu o apoio de Lula e o empenho de Paulinho de Zié nessa tratativas. Lula em 2020 colocou a filha médica Lwilka (Solidariedade) como candidata a vice-prefeita impulsionando a chapa encabeçada por Naura Ney, esposa do ex-prefeito Berguim, sendo eseencial para a votação expressiva de mais 4.200 votos. 

O encontro aconteceu na residência de Lula da Farmácia, que estava acompanhado de sua esposa Albilania. "Agradeço a confiança e o apoio depositos por Lula da Farmácia nas campanhas de Azif e de Ricardo. E vamos continuar a trazer mais reforços para eleger Azif o próximo prefeito de Itapiranga", disse Paulonho de Zié. 

E assim a campanha do médico Dr Azif Lemos vai seguindo firme para vencer as eleições de outubro vindouro e ser tornar o futuro prefeito que vai dinamizar o desenvolvimento de Itaporanga em parceria com o governo do estado, que no atual comando de João Azevedo tem transformado a cidade para melhor com inúmeras obras e ações. 

Dr. Azif Lemos reúne força numa demonstração de grande envergadura na busca de ser o prefeito da mudança de ciclo e da nova geração em Itaporanga

O município de Itaporanga, no Vale do Piancó, registrou no último fim de semana uma demonstração de força política que não era vista há mais de quatro décadas em torno de um nome para a disputa pela prefeitura local. Ainda mais quando este representa a mudança de ciclo, renovação política, com virada de chave no que se refere a gerações. 

O médico e pré-candidato Dr. Azif Lemos (PSB) reuniu, no sábado (03) em sua chácara nos arredores da cidade, pela primeira vez, desde a união celebrada entre situação e a oposição (de então) formalizada dias atrás pelo governador João Azevedo (PSB), o time completo que irá levá-lo à principal cadeira do Paço Municipal. Esta ampla aliança além da grande demonstração de força tem o propósito de trabalhar pelo desenvolvimento do município seguindo orientação do governo.

Presente no encontro o prefeito Divaldo Dantas que indicou sua sobrinha Calina como pré-candidata a vice-prefeita, na chapa a ser encabeçada pelo jovem médico, e líderes como: o empresário Paulinho de Zié (Solidariedade), que foi candidato pela oposição em 2020; o ex-prefeito Audiberg Alves; 8 dos 11 Vereadores; suplentes; e demais pré-candidato à câmara. Uma junção de forças que já dá ao Dr. Azif Lemos favoritismo embalado numa liderança inconteste nesse processo sucessório. 

Dr. Azif Lemos passou o ano de 2023 num trabalho de consolidação do nome para essa disputa e vai se tornando uma liderança de grande envergadura que Itaporanga não via há mais de quatro décadas por reunir em torno de si tanta força política.  Fruto da altivez, perspicácia, serenidade no temperamento, sabedoria nas decisões tomadas, muita fé e confiança no caminha que está trilhando. Galgado degrau a degrau que fez deste um projeto bastante consistente. 

Assim o jovem médico Dr. Azif Lemos, de apenas 33 anos, segue firme rumo à sucessão municipal com a maior força política já ajuntada por uma liderança que se torna, como frisei antes, de grande envergadura pronta para mudar o ciclo e virar a chave de gerações a partir de 2025 na 'Rainha do Vale'. É como um predestinado terá a missão de comandar os destinos de sua terra sempre orientado por sua fé inabalável de um ser humano probo e capacitado para a renovação que Itaporanga terá. 

Trata-se de um feito extraordinário para um jovem que já surge com a envergadura das grandes lideranças.