sábado, 2 de setembro de 2023

Jeová Campos diz que o deputado Chico Mendes (majoritário em Cajazeiras pelo PSB) é quem decide sobre candidatura do PSB em Cajazeiras

O ex-deputado Jeová Campos atribuiu ao deputado estadual e líder do governo Chico Mendes (PSB) o poder de decidir o futuro do grupo nas eleições para prefeito de Cajazeiras em 2024 e disse que Mendes é o ‘cabeça’ das articulações. Da base governista, depois de Drª Paula (esposa do prefeito Zé Aldemir, que teve quase 15 mil votos), Chico Mendes foi o deputado estadual mais votado em Cajazeiras com quase 8 mil votos.

“Garanto a você que continuo sendo um ser político, mas eu sou liderado por Chico Mendes, ele é o cabeça desse grupo hoje (…), e nós estamos deixando que ele coordene todo esse processo, nosso povo todo vai estar integrado naquilo que for resultado dessa coordenação de Chico”, declarou Jeová ao Diário do Sertão.

Ao ser indagado se houve conversa com o prefeito Zé Aldemir (PP) ou com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) para uma possível aliança, Jeová se esquiva da resposta e apenas diz que prefere que haja apenas duas candidaturas disputando a prefeitura de Cajazeiras.

“Eu entendo que devemos ter duas candidaturas. Pode até ter várias. Seria da minha parte um erro achar que o que eu penso, é o que tem que ser. Mas duas candidaturas, até para poder fazer uma avaliação do que foi o governo de Zé Aldemir e o que a oposição tem a propor.”

Em Monteiro, Veneziano é recebido pelo deputado Romualdo e pela prefeita Lorena e debate investimentos no Cariri

O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (01) de uma Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. A Audiência foi proposta pelo deputado estadual Romualdo Quirino (MDB) e realizada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, na Câmara Municipal da cidade.

Em Monteiro, Veneziano foi recebido pelo deputado Romualdo, pela prefeita Anna Lorena, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e pessoas do povo. O plenário e o auditório da Câmara ficaram lotados. O objetivo da audiência foi debater potencialidades da região do Cariri paraibano e investimentos propostos para o seu desenvolvimento.

A audiência reuniu, além de parlamentares, representantes de instituições públicas e agricultores familiares, num amplo debate sobre políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável na região do Cariri paraibano. O evento teve ainda a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Como o Blog alertou em julho, o governo (após troca no hospital) muda gerência da Casa da Cidadania em Itaporanga para evitar avanço do Republicanos e mostrar que sua candidata é Calina Dantas

O governo do Estado fez uma movimentação neste sábado (02) que mexe consideravelmente com ânimo político quanto à sucessão municipal de 2024 em Itaporanga, no Vale do Piancó. Portarias assinadas ontem (1º) pelo governador João Azevêdo exonera Jardilino Pinto Brandão Neto (Dedé Bernardino) e, ato contínuo, nomeia Sebastião Bento Filho (Oséas) como substituto para a Gerência Operacional da Casa da Cidadania, sediada na cidade. 

No final de julho passado publicamos (veja PSB age pra evitar avanço do REP e troca no comando da 7ª GRE visa impulsionar candidatura de Calina à prefeitura de Itaporanga) que o PSB começava ali uma reação contra o Republicanos na cidade, que avança com o nome do médico Azif Lemos para a disputa pela prefeitura. Uma forma de frear a projeção de potencial desse projeto que já produz um acirramento tremendo nas ruas. O que demonstram pesquisas de parte a parte. Sabendo disso, o PSB correu atrás do prejuízo pra estancar a sangria.

O recado é mais que claro: em Itaporanga João Azevedo tem uma candidata Calina Dantas (PSB) e não deixa dubiedade, dúvida, sobre isso. A ordem é todos se postarem na fileira do PSB. E isso não é coisa de outro de mundo. Faz parte do jogo político. O próprio João deixou isso muito claro quando do OD e na presença dos irmãos deputados: Adriano e Murilo Galdino, que anunciavam ali apoio à Azif Lemos. Porém, a presença e o empenho do deputado federal Hugo Motta em prol de Calina Dantas, inclusive arregaçando as mangas por emendas para  a gestão avaliza essa ação. Hugo é presidente estadual do Republicanos e sem o apoio dele o PSB viu uma avenida livre pra ir pra cima do adversário iminente. 

A mudança deste sábado (2) tem um perfil simbólico para sacramentar recado de que o governo não vai tolerar qualquer sinal de avanço do Republicanos na cidade. Meses atrás o governo já havia dado o primeiro e grande recado com a troca dos cargos no Hospital Regional e faltava um último cargo: o da Casa da Cidadania. A 7ª Gerência de Ensino, que o Republicanos (via Murilo Galdino) abarcava pra si, está ainda no 'Divã' já que a professora Maria Ducarmo se antecipou e entregou o cargo (em julho passado) sendo proativa ao enxergar o que estava acontecendo e, assim, deixou nas mãos do próprio governo seu destino. O governo entendeu. Em verdade, ela desde há muito tempo vem sendo mantida pelo próprio governo por conta dos resultados positivos obtidos durante sua gestão. Não quis ficar à deriva.

Esse é o resumo dos fatos. O tom da batida com um jogo duro. Que está sendo jogado!

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Defensoria Pública festeja sucesso do projeto Defensoria Itinerante junto com o ODE que hoje está em São Bento e amanhã segue para Pombal

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) enaltece o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Projeto Defensoria Itinerante em parceria com o Governo do Estado em périplo com as plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) como acontece hoje em São Bento e amanhã (sábado, dia 02/09) chega à cidade de Pombal, ambas no Sertão. 

Em São Bento foram mais de 100 atendimentos realizados, superando expectativas, com o oferecimento dos serviços prestados pela Defensoria Pública Itinerante, cuja equipe é composta: pelo defensor público Dr. Durval de Oliveira Filho, os assessores jurídicos Newton Soares e Glória Cruz, assistente técnica Janaina Rosendo, técnico de TI Adelmar e os condutores Gilson e Fabiano. 



Newton Soares e o defensor público Durval Filho com o o secretário Márcio Roberto e o deputado federal Hugo Motta (1ª foto); e com a secretária Poliana Dutra (2ª foto) 
Durval Filho e Newton Soares com o deputado federal Murilo Galdino (1ª foto); e com o secretário Deusdete Queiroga (2ª foto)
Aqui o secretário Nonato Bandeira ladeado por Durval e por Newton Soares.

Cícero Lucena garante pagamento do piso da enfermagem em João Pessoa até segunda-feira e com os quatro meses já depositados pelo Ministério da Saúde

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), garantiu que até a segunda-feira (4), estará efetuando o pagamento de todo o retroativo do piso da enfermagem para os profissionais. O gestor disse, em entrevista à rádio CBN, nesta sexta-feira (1º), que serão pagos os quatro meses previstos e a partir desse pagamento, o Ministério da Saúde ficará fazendo o repasse para os próximos salários.

"Até segunda-feira esperamos creditar esses valores aos profissionais que têm direito, porque tem alguns que não tiveram e os que não concordam com o que foi zerado podem nos procurar para rever", explicou. Cícero Lucena acrescentou que a prefeitura disponibilizou o aplicativo "João Pessoa na palma da mão", para que os profissionais possam tirar dúvidas sobre possíveis inconsistências nos pagamentos. "O aplicativo já está no ar e, com a ação da Câmara de Vereadores, estamos vendo a parte técnica para enviar ao Ministério da Saúde, estamos sendo a ponte com o Ministério", ressaltou.

A explicação do prefeito é porque, segundo ele, o Ministério da Saúde realizou um censo onde cruzou dados dos profissionais e o próprio órgão ministerial definiu qual valor corresponderia ao pagamento de cada CPF do funcionário. Para tirar todas as dúvidas dos servidores, neste sentido, a prefeitura também disponibilizará atendimento na Secretaria de Saúde nos dias 6, 7 e 8 deste mês, além do aplicativo.

quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Tovar e Bruno têm longa conversa para ‘selar a paz’

Foi longa a conversa que o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) tiveram nesta quarta-feira (30), em João Pessoa. Os dois se encontram na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante o protesto organizado pelos prefeitos paraibanos contra reduções do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Após o término do evento, no final da manhã, os dois se trancaram em uma das salas da Assembleia, tendo como testemunha e mediadora a deputada Camila Toscano (PSDB). O diálogo se estendeu por toda a tarde e só terminou no início da noite. Segundo apurou o Blog, os dois teriam ‘selado a paz’, após as rusgas recentes. (com Max Silva)

Palestra ministrada por Selma Marques é celebrada por alunos, professores e direção do Colégio Diocesano, em Itaporanga.

Foi elogiada e celebrada a palestra ministrada pela psicóloga Selma Marques, também psicopedagoga e neuropsicóloga, na manhã desta quinta-feira (31/08), no Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' dentro do Projeto Vocare. Abordando como tema o 'Cuidado das Emoções: Ensino Médio, Enem e Eu', bastante pertinente, a palestra foi direcionado aos alunos do Ensino Médio daquele educandário. 

A atividade faz parte do projeto Vocare, coordenado pelo professor Audiberg Alves, com responsabilidade de Márcia, Alessandra, Valéria, Lucas e Gracinete. E tem por finalidade proporcionar o desenvolvimento de virtudes indispensáveis à formação humana e conscientizar os alunos do papel da escola, de modo a oportunizar reflexões que visem o bem estar da sociedade e o fortalecimento da autonomia dos homens. 

O Colégio Diocesano tem como diretor o padre Walter Anacleto e a irmã Edilene, como coordenadora do Ensino Médio. Com método dinâmico na abordagem de temas com eficácia numa leitura intrínseca, Selma Marques é uma das profissionais mais respeitadas e requisitadas na área pelo seu tino apurado para lidar com situações e o público. 

Emepa leiloa 64 matrizes bovinas e reprodutores no valor de R$ 435 mil na Paraíba

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba S.A (Emepa PB), vai realizar um Leilão Público no dia 23 de setembro de 2023, às 11h, na modalidade virtual, para a alienação de 57  animais de Elite, mais sete crias do rebanho bovino da instituição, das raças Gir, Guzerá e Sindi. Somados, os animais são avaliados em R$ 435.600.

Os animais leiloados custam a partir de R$ 6,5 mil até R$ 10 mil. O vencedor do leilão será quem oferecer os maiores lances. É possível ainda parcelar o valor em até dez  prestações  iguais. Poderá participar do leilão qualquer pessoa física que esteja em pleno gozo da capacidade civil ou devidamente assistido ou representado por tutor ou curador, ou a pessoa jurídica, regularmente constituída, cujo objeto social seja compatível com o bem leiloado. 

A transmissão do leilão será realizada no canal oficial da Emepa Paraíba no YouTube. Os lances serão realizados exclusivamente através do grupo do WhatsApp. O lance inicial deverá ser igual ou superior ao preço de avaliação para cada animal ou lote. A diferença mínima entre os lances será de R$ 50.

Confusão durante sessão na Câmara de São Bento termina com empurra-empurra, bate-boca e polícia na porta...

Uma confusão foi registrada na sessão de ontem (30) da Câmara Municipal de São Bento, no Sertão do estado. A sessão chegou a ser suspensa e a polícia acionada para conter os ânimos dos parlamentares da cidade das redes. O bate-boca iniciou, de acordo após o vereador Macarone Suassuna (presidente da câmara), solicitar que um vereador suplente ficasse na plateia, não no plenário da casa. 

O vereador suplente, Márcio Gulino, assumiu na semana passada uma vaga na câmara de São Bento. No entanto com o retorno de um dos vereadores titulares conhecido por 'Zé Carnaúba', a presidência da casa enviou uma notificação para Gulino para que o mesmo retornasse à suplência. "O vereador José Garcia (Zé Carnaúba) voltou aos trabalhos, o vereador Domilson (suplente) assumiu e o senhor não tem como permanecer aonde os vereadores assume. Não tem como a gente começar uma sessão com 14 vereadores", disse Macarone.

Em resposta, Gulino alegou que não havia recebido a notificação informando sobre o retorno do titular. "Eu não tinha recebido nenhuma notificação, tô sabendo agora", disparou. Suassuna reagiu e disse que a notificação tentou ser entregue ao parlamentar pelos Correios, no entanto o mesmo negou o recebimento, de acordo com depoimento de um carteiro. 

Em seguida, a discussão passou a envolver outros vereadores e foi anunciada a suspensão da sessão. Mas, segundos depois é possível ver na transmissão oficial da sessão e em vídeos gravados por populares, outros vereadores quase trocando tapas devido ao tema. Logo após, aparecem policiais do 12º batalhão tentando acalmar os ânimos.

Informações apontam que o retorno do vereador Zé Carnaúba teria ocorrido após uma estratégia do prefeito do município, Dr Jacques, como resposta a um pedido de vistas solicitado por Márcio Gulino, que é da oposição, de vista a um projeto de interesse da gestão municipal. (com clickpb)

VEJA VÍDEO:


Projeto Vocare apresenta logo mais palestra com Selma Marques para alunos do Ensino Médio, no Colégio Diocesano em Itaporanga.

Acontece logo mais no tradicional Colégio Diocesano 'Dom João da Mata', de Itaporanga, no Vale do Piancó, uma importante palestra a ser ministra por Selma Marques, que é p8sicóloga clínica, neuropsicóloga, psicopedagoga e, ainda, pastora. O tema a ser abordado é o 'Cuidado das Emoções: Ensino Médio, Enem e Eu', bastante pertinente, e será direcionado aos alunos do Ensino Médio daquele educandário. 

A atividade faz parte do projeto Vocare, coordenado pelo professor Audiberg Alves, com responsabilidade de Márcia, Alessandra, Valéria, Lucas e Gracinete. E tem por finalidade proporcionar o desenvolvimento de virtudes indispensáveis à formação humana e conscientizar os alunos do papel da escola, de modo a oportunizar reflexões que visem o bem estar da sociedade e o fortalecimento da autonomia dos homens. 

O Colégio Diocesano tem como diretor o padre Walter Anacleto e a irmã Edilene, como coorenadora do Ensino Médio. Com método dinâmico na abordagem de temas com eficácia numa leitura intrínseca, Selma Marques é uma das profissionais mais respeitadas e requisitadas na área pelo seu tino apurado para lidar com situações e o público. 

O Projeto Vocare acertou em cheio no convite!

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Sobre adesão ao governo, Tovar diz que Adriano Galdino não fala por ele

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) deixou claro que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), não fala por ele no que se refere a aderir ou não à base do governador João Azevedo. “Adriano termina se antecipando a fatos, colocando palavras na minha boca, que não está acontecendo. E eu gosto de ser claro e transparente nas minhas colocações”, declarou.

Disse que qualquer decisão que for tomar, passará por Campina Grande, ao ser questionado se será candidato a prefeito em 2024. Mas, que estará pronto. Tovar garantiu que mantém uma ótima relação com o prefeito Bruno Cunha Lima . “E manteremos essa relação, independente das posições políticas. Porque afinal de contas, as relações precisam ser preservadas”, disse o tucano. 

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Novo pretende participar da eleição nos principais municípios da Paraíba e Itaporanga está no radar da legenda, afirma Sérgio Filho.

Com plano de expandir sua mensagem pelo interior da Paraíba, o NOVO pretende participar do processo eleitoral em vários municípios que polarizam regiões importante para o crescimento do partido no estado, além da própria João Pessoa e região Metropolitana. Foi o que disse o dirigente da legenda, Sérgio Filho durante conversa com o blog, ocorrida na capital, na noite desta terça-feira (29). 

Uma dessas cidades que entrou no radar da legenda, que representa o segmento da Direita no Brasil, é a de Itaporanga, que polariza o Vale do Piancó - região que dispõe de quase 150 mil eleitores. Itaporanga tem, ainda, um polo têxtil que exporta produtos para todo o País, gerando centenas de empregos. 

“O NOVO, comprovadamente faz uma gestão eficaz e profissional nos locais em que ocupa o executivo. Isso pode ser comprovado em Minas Gerais, com Romeu Zema, por exemplo, onde vem mostrando avanços importantíssimos”, comentou Sérgio Filho. E completa: “Itaporanga tem um viés empreendedor, de inovação e precisa ter apoio do poder público. Nossa mensagem conceitua-se por competência e qualidade técnica. E isso faz toda a diferença na qualidade de uma gestão”.

Ele disse, ainda, que agora em setembro deverá ir até Itaporanga para dar início aos primeiros contatos do partido no município a fim de abrir processo de inscrição para futuros filiados. 

Consolidado no Litoral Sul e crescendo no Brejo, Eduardo Carneiro entra pesado na Região Metropolitana

O deputado estadual e presidente do Solidariedade na Paraíba, Eduardo Carneiro, vem expandindo consideravelmente suas bases políticas por todo o estado e pode alçar voos maiores nas eleições de 2026.

Tendo como seu principal reduto eleitoral a cidade de João Pessoa, o deputado conseguiu se consolidar no Litoral Sul nas eleições do ano passado, onde foi majoritário nos municípios de Conde e Pitimbu, além de obter expressivas votações em Alhandra e Caaporã.

Eduardo também vem crescendo na região do Brejo paraibano. No início do mês de julho, o deputado recebeu o apoio da prefeita de Belém, Aline Barbosa, e do ex-prefeito e ex-deputado estadual Tarcísio Marcelo. Um mês antes, o parlamentar já havia firmado uma aliança com o prefeito de Nova Olinda, Diogo Richelli (União Brasil).

Na Região Metropolitana, Carneiro vem realizando articulações e deve entrar pesado nas eleições municipais do próximo ano. Segundo apurou o Política da Paraíba, além de apoiar à reeleição de Cícero Lucena na Capital, e do prefeito Vitor Hugo, em Cabedelo, Eduardo lançará candidaturas em Santa Rita (Pedrito), e em Bayeux, onde anunciou recentemente o empresário Glicério Feitosa, como pré-candidato a prefeito.

Caso consiga expandir seu capital político no pleito do próximo ano, Eduardo deve disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026.

Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima se antecipam e anunciam decisão sobre candidatura a prefeito de João Pessoa na sexta-feira

O deputado federal Ruy Carneiro e o ex-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), decidiram se antecipar e anunciar, na próxima sexta-feira (1º), a definição sobre a candidatura a prefeito de João Pessoa, nas Eleições 2024. O anúncio será feito na capital para revelar como a será a aliança no próximo pleito. A expectativa é de que eles anunciem quem deve ser o pré-candidato a prefeito.

A informação do jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, é que a estratégia de Pedro será lançar Ruy Carneiro candidato a prefeito de João Pessoa, Bruno Cunha Lima para reeleição, em Campina Grande, e o deputado federal Romero Rodrigues a governador, em 2026. Em junho, Pedro confirmou a possibilidade de disputar a prefeitura da capital, mas ao mesmo tempo também falou em apoiar Ruy Carneiro.

Projetando disputar 25 prefeitura no Sertão, o MDB prepara candidatura em Itaporanga: "É de interesse do senador Veneziano", diz o deputado Taciano.

O cenário para sucessão municipal de 2024 em Itaporanga, que polariza o Vale do Piancó, pode ganhar próximos dias mais uma opção para enfrentar candidatura de Calina Dantas (PSB), sobrinha do prefeito Divaldo. O MDB, com incentivo do senador Veneziano, prepara candidatura própria na cidade dentro do plano de disputar cerca de 25 prefeituras em todo o Sertão. 

Isso redesenha o cenário projetado até agora embaralhando peças no tabuleiro eleitoral. "É de interesse do senador (a candidatura). Estamos dialogando", disse o deputado estadual Taciano Diniz que lidera o grupo ligado ao ex-prefeito Djaci Brasileiro, pai do vice-prefeito (presidente da sigla) Djaci Júnior, do qual ainda faz parte a vereadora Izabelle Mendes (já no 3º mandato).

Veneziano prepara uma base forte nos municípios para disputar com força a reeleição em 2026, o que não fez em 2022 quando teve resultado fraco na disputa pelo governo. Aprendeu a lição e nos últimos meses tem vitaminado o partido com a filiação de dezenas de prefeitos. E Taciano tem sido um braço forte nessa construção, desde a eleição do ano passado, levando vários prefeitos e lideranças. 

Veneziano segue a lógica de a oposição estadual não ficar de fora do processo eleitoral em Itaporanga, sob pena de perder terreno. O que é abraçado também pelo grupo Cunha Lima, que teve o ex-deputado federal Pedro disputando o segundo turno da eleição passada.  Para isso, é preponderante ter um aliado na disputa de 2024 para, em 2026, ter palanque no município. 

Portanto, a entrada de mais uma opção na disputa pela prefeitura de Itaporanga leva o MDB a colocar uma peça (forte) que embaralha o tabuleiro eleitoral. Quem seria essa opção? Os próximos dias prometem!!!!

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Delegado é afastado do cargo acusado de agressão em Piancó e Polícia Civil já colhe depoimentos, informa Delegada-Geral da PCPB

Um delegado de Piancó foi afastado das funções acusado de agressão contra um adolescente, colega da filha dele na escola. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (28). As informações iniciais são de que o menino teria agredido a filha do delegado e o profissional teria ido até a casa dele tomar satisfações sobre o ocorrido. O delegado é acusado pela família do adolescente de quebrar três dentes do menor e causar outras lesões a ele.

A delegada-geral Maíra Roberta informou que a Delegacia-Geral da Polícia Civil já está tomando as providências legais sobre a denúncia contra o delegado. "A vítima está sendo ouvida e foi encaminhada para exame de corpo delito", explicou a delegada-geral. Ainda segundo informou a gestora, foram designados dois delegados para apurar o fato, diligências já foram iniciadas e depoimentos estão sendo colhidos na Central de Polícia de Patos. (com clickpb)

Afinados, João e Lucas seguem rindo à toa e dando de ombros para ilações da arena política...

Inevitavelmente a sucessão estadual de 2026 atropelou a municipal de 2024 com movimentos de alguns atores que acabam pautando a crônica política com recados, mensagens cifradas, chantagens, etc. Coisa que muitas vezes é produzida na casa ao lado. E mira um endereço: o Palácio da Redenção, com João Azevedo indo disputar o Senado e Lucas Ribeiro assumindo para disputar à reeleição ao governo. 

Afinados e batizados contra essas intrigas, João e Lucas seguem firme na confiança mútua, rindo à toa e dando de ombro para essa cobiça desenfreada pelo poder. A sintonia entre ambos é tamanha que Lucas teve uma agenda intensa de inaugurações acertada com o próprio João, quando de sua viagem à China. Algo que só acontece quando existe confiabilidade, credibilidade e honestidade na relação. 

Sugestões rasas de que é preciso "documento em cartório" para selar aliança não tem eco com João e Lucas, pois a aliança de ambos foi testemunhada e aprovada pelo povo da Paraíba. O destino tratou de juntar essas duas gerações de líderes para a Paraíba seguir dando certo. Em 2022, muitos, à exemplo do deputado Adriano Galdino, trabalharam para ser vice de João mais este quis confiança e segurança com o Clã Ribeiro: além de Lucas, a senadora Daniella, o deputado federal Aguinaldo e o ex-deputado Enivaldo. 

Vale lembrar que no começo do primeiro governo, João enfrentou uma queda de braço pesada com um tal de G-7, na Assembleia Legislativa, que vislumbrava um possível afastamento do governador. Com Lucas a relação de confiança produz um antídoto contra o veneno de alguns poucos que circundam a base governistas na espreita por um deslize do governador.  

Lucas é sensato, sereno, paciente e tem sabedoria essencial para o cargo. Está sendo talhado para ser o próximo governador da Paraíba com a tranquilidade que João precisa para tocar a máquina e passar-lhe o bastão sem temer sobressaltos nem dissabores da arena política. Em 2026, Lucas será o Governador de João e João o Senador de Lucas. Sem titubear. 

João e Lucas seguem rindo à toa, afinados e, claro, levando conspiradores a morder a própria língua.