quarta-feira, 22 de junho de 2022

Ex-vereador Antônio Pereira é o novo presidente do PDT em Campina; veja a nova composição sem nenhum membro dos Felicianos

A caneta de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, voltou a agir como representante maior do partido, para retirar os últimos aliados da família Feliciano da sigla, mais especificadamente no diretório municipal de Campina Grande.

Em Campina Grande, o diretório municipal passa a ser comandando comandado pelo ex-vereador Antônio Pereira, que já foi filiado ao PT. A nova composição já consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pereira também presidiu o Sindifisco-PB, tendo sido candidato a prefeito de Campina Grande, suplente de deputado estadual e secretário da Fenafisco. Nas eleições de 2018, coordenou a campanha do presidenciável Ciro Gomes na Paraíba, onde o pedetista obteve o seu 3º melhor percentual do Brasil.

Também foram nomeados: Francisco José Negócio (Secretário), Diego Batista Guerra (Tesoureiro), Thaís Soares de Brito (Membro), Luana Souza (Membro), Inácio Costa Neto (Membro) e Allan Ribeiro (Membro).

Veja como ficou a nova composição da executiva municipal em Campina:

Gervásio diz que vice de João é do PP e a vaga de Senador não está reservada para o Republicanos, mas sim para um partido que "votar fechado com João"..."

O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, afirmou durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (21) que a indicação de vaga para senador na chapa do governador João Azevêdo (PSB) não está reservada para o Republicanos.

“O governador João Azevêdo deve dar prioridade aos partidos que estão no seu arco de alianças e escolher um nome que tenha capilaridade”, disse o deputado ao pontuar que hoje a legenda republicana está militando ao lado de Efraim Filho (União Brasil), que anunciou apoio a um dos principais opositores de João, o também deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

“O senador Efraim, de forma antecipada, já fez a sua escolha, até porque não esperou uma decisão do governador sobre o assunto e nós temos nomes porque temos um time grande para preencher a vaga de senador na chapa do governador”, garantiu.

Em noite de Elba, na abertura do São João na Capital, um ‘grande encontro’ na política entre João Azevêdo e Daniella Ribeiro...

Em noite de Elba Ramalho, o São João da Capital reservou um ‘grande encontro’ na política paraibana dos últimos meses. 
O governador João Azevêdo (PSB) e a senadora Daniella Ribeiro (PSD) curtem juntos a primeira noite de festividades em João Pessoa.
Filho da senadora, o vice-prefeito de Campina Grande Lucas Ribeiro é o nome do Progressista para ser vice-governador na chapa de João. 
Foto: Maurílio Júnior

terça-feira, 21 de junho de 2022

Com presença de Efraim Filho, Gilbertinho Linhares lançou em Lagoa sua pré-candidatura à deputado estadual...

Ex-prefeito do município de Lagoa, Gilberto Linhares (União Brasil), lançou oficialmente domingo (19) sua pré-candidatura a deputado estadual em evento que levou centenas de pessoas às ruas da cidade em prestígio e reconhecimento ao trabalho feito pelo ex-gestor em Lagoa.

“É muito gratificante saber que posso contar com tantos amigos (as). Fiquei muito emocionado e com o coração realizado, pois sei que esse foi apenas o primeiro passo para a realização final. Saibam que podem contar sempre com esse que aqui vos fala, não o pré-candidato, mas sim o amigo Gilbertinho”, destacou em postagem nas redes sociais.

Gilbertinho, como é chamado, agradeceu também à confiança do pré-candidato a senador Efraim Filho, uma das principais lideranças políticas do União Brasil, que esteve no evento lhe prestigiando e chancelando a sua postulação. Compareceram ao evento, também, lideranças políticas e populares de vários municípios vizinhos à Lagoa que buscam uma melhor representação no parlamento estadual.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

“Questão entre Republicanos e Progressistas vai ser resolvida”, diz Nabor Wanderley

Ex-deputado, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, foi mais um integrante do Republicanos que saiu em defesa da pacificação após o imbróglio envolvendo o presidente da sua legenda, seu filho deputado federal Hugo Motta, e o também deputado Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas.

Nabor reafirmou que o partido apoiará a reeleição do governador João Azevêdo (PSB) ressaltando que a política se faz dialogando e citou a parceria administrativa do município com o governador.

As discussões acontecem em meio a indicação do Progressistas de um nome para vice na chapa de João Azevêdo (PSB).  Nabor, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação na noite desta segunda-feira (20), o Republicanos, como aliado de primeira hora do governador precisa ser ouvidor e participar dessas discussões para definir um nome.

O Republicanos, de Hugo e Galdino, já havia reivindicado anteriormente o mesmo espaço e tratado da situação com João, porém, segundo Aguinaldo, a vaga agora é do Progressistas e o partido de Motta reclama publicamente que só foi comunicado sobre a mudança por meio da imprensa.

Em reunião com representantes da Educação, João Azevêdo confirma incorporação da Bolsa Desempenho no contracheque dos professores; Anísio Maia lidera luta...

Categoria tem se reunido com governador e vem há meses
na luta junto com Anísio para essa conquista...
Já repercute fortemente na classe dos professores da Rede Estadual de Ensino a decisão tomada nesta segunda-feira (20) pelo governador João Azevêdo (PSB) com secretários, representantes dos docentes (SINTEP e APLP) de incorporar Bolsa Desempenho no contracheque dos professores.
A medida é fruto de intensa negociação conduzida pelas entidades, através da participação efetiva do deputado estadual Anísio Maia (PSB), responsável pelo desfecho de hoje em favor dos professores.
De acordo com informações, a reunião contou com a presença do governador na Granja Santana mais os secretários da Educação, Receita e Administração diante da representação da classe docente e do deputado Anísio Maia (PSB).
"O PCC avançou, mas o principal é a Bolsa Desempenho qu agora será lei incorporada ao salários dos professores", disse Anísio. Quando o professor se aposentava não levava no contracheque a bolsa desempenho. 
A incorporação já acontece agora em junho. Estavam presentes na reunião com o governador os professores Ronaldo e Antônio Arruda, representantes da categoria.
Trata-se de antiga reivindicação da categoria somente agora consolidada pela decisão do governador. ” É mais uma conquista histórica” , disseram representantes da classe docente. (com wscom)

Veja aqui o vídeo: Veja Vídeo fala dos representes da Educação na Paraíba

Renomado advogado paraibano Marcelo Weick recebe convite da Nacional do PT e vai comandar o jurídico da campanha de Lula à Presidência

O advogado paraibano Marcelo Weick (foto) recebeu o convite da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, para coordenar o jurídico da campanha à presidência da República do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

É certo que Weick já está à frente dos assuntos jurídicos da campanha a governador do Rio de Janeiro de Marcelo Freixo (PSB). O advogado é um dos mais conceituados em matéria eleitoral, com reconhecimento em nível nacional, também fora do país.

Ele, a convite do então presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (RJ), trabalhou na mini-reforma das leis eleitorais, que passam a vigorar a partir das eleições deste ano. Weick já esteve reunido com Gleisi, mas a informação repassada ao repórter é de que falta apenas oficializar. (Marcone Ferreira)

Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Marcelo Weick foi o advogado da ação que cassou o mandato do então governador (reeleito) Cássio Cunha Lima. Em seguido foi ser procurador do Governo Maranhão III.

Candidaturas "laranjas": TRE/PB acaba de cassar, por unanimidade, mandato dos nove Vereadores e decreta novas eleições em Monte Horebe, por falta de suplentes para assumir...

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, por unanimidade, em sessão nesta segunda-feira (20), cassar o mandato dos nove vereadores do município de Monte Horebe, no Sertão do Estado, e determinar novas eleições para o legislativo municipal. A decisão acontece por não haver número de suplentes suficientes.

O novo pleito deve acontecer deve acontecer em até 40 dia. Monte Horebe foi uma das cinco cidades da Paraíba em que o prefeito e todos os vereadores eleitos em 2020 eram do mesmo partido. No caso desta cidade, os nove cassados eram do MDB. 

ENTENDA

Os parlamentares são acusados de lançar ‘candidaturas laranjas’ de três mulheres para cumprir a cota mínima de gênero de 30% nas eleições de 2020. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pelo partido Cidadania e estava em fase de recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que negou provimento e manteve a cassação.

Os advogados do Cidadania afirmavam, na Aije, que as eleições municipais em Monte Horebe havia sido comprometida por fraude eleitoral, com o lançamento de candidaturas laranjas de mulheres, de forma a alcançar o percentual de 30% exigido pela legislação eleitoral.

Consta na ação que uma das candidatas a vereadora era esposa de um dos candidatos a vereador. Ela não recebeu nenhum voto, além de ser doadora à campanha do marido, que foi reeleito.

A segunda candidata realizou campanha de forma clara nas redes sociais, mas pedindo voto para outro vereador. A última candidata não teve registro de candidatura deferido por não entregar a documentação necessária, assim como não recorreu do indeferimento do pedido de registro. (com Blog do Ninja)

Os vereadores eleitos são:

Edigley Cardoso Ferreira

Júlio Cézar Ferreira Braga,

Márcio José Nogueira,

Iranaldo Pereira de Sousa,

Joaquim Leite De Brito,

José Nilton Pereira Dantas,

Agamoneo Dias Guarita Júnior,

Valtiere Silva Barreiro,

José Soares de Sousa

Suplentes:

Iracy De Sousa Cavalcanti Ferreira,

Maria Marinalva Cardoso Dias

Josefa Alice da Costa.

VEJA QUEM SAI

Prefeito de Matinhas anuncia apoio à reeleição de Aguinaldo Ribeiro

O prefeito de Matinhas, Benedito braz, anúncio seu apoio ao deputado federal e líder da Maioria no Congresso Naiconal, Aguinaldo Ribeiro, em sua pré-candidatura à reeleição na Câmara Federal. Benedito braz ressaltou o empenho de Aguinaldo por seu município e garantiu: “Tenha certeza que vou subir e descer serra por sua campanha, deputado”. 

Aguinaldo recordou que já tem uma história de trabalho com a cidade e disse estar grato com a oficialização do apoio. “É uma satisfação receber esse apoio. Nós já temos uma parceria de trabalho pela cidade e agora agradeço essa posição nessa arrancada agora que precisamos fazer para as eleições” disse o deputado.

Wilson Santiago será o nome do Republicanos para o Senado na chapa de João...

Informação de bastidores passada ao blog dá conta de que o Republicanos teria definido, em reunião nesta segunda-feira (20), pelo nome do deputado federal Wilson Santiago para a vaga de senador na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). 

Essa engenharia resolveria a "revolta" diante da opção de Aguinaldo Ribeiro (PP) em indicar nome do vice, o que não foi bem digerido pelo partido já que Adriano Galdino se colocava na vaga. O final de semana foi de troca de farpas entre o Republicanos e o Progressistas.

João está em Campina Grande cumprindo agenda e não tem nenhum integrante do Republicanos em sua companhia, nem mesmo o próprio Adriano. Por outro lado, o ex-deputado e ex-vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) é quem acompanha o governador.

Após endurecer discurso, Hugo Motta nega intenção de romper com João: "Espero que esses (PP) que estão chegando comecem a andar para que se somem a nós", diz.

Após endurecer seu discurso, o deputado federal e presidente do Republicanos, Hugo Motta, negou a intenção de romper a aliança do partido com o governador João Azevêdo (PSB). Ele garantiu que o posicionamento da legenda é bem claro e que não há intenção de mudar.

“Não está em nosso planejamento qualquer ação que seja de rompimento com o governador, até porque a nossa posição sobre a sua reeleição é muito clara, a Paraíba inteira sabe que somos o único partido que tem andado essa Paraíba toda ao lado do governador e espero que esses que estão chegando agora [Progressistas] comecem a andar também para que se somem a nós”, disse em entrevista ao Sistema Arapuan.

De acordo com o deputado, o partido espera ser chamado pelo governador para conversa sobre a formação da chapa.

domingo, 19 de junho de 2022

Pé quente e sorte os Felicianos já mostraram que têm: Lígia volta a conversa com João e, com o PP na vice, pode ser a opção ao Senado

Atual vice-governadora (no segundo mandato consecutivo, 2015-2022), Lídia Feliciano (PDT) voltou a conversar com o governador João Azevêdo (PSB), estavam rompidos desde dezembro do ano passado. Os dois tem mantido diálogo frequentes nos últimos dias. 

Ela deixou a base, se aliou ao PT e a Ricardo Coutinho, mas foi rifada com entrada de Veneziano (MDB) no grupo. Ainda sofreu o baque de perder o comando do PDT e viu o marido, o deputado Damião Feliciano, desembarcar no União Brasil para garantir sua reeleição. Claro que a filiação foi combinada em casa.

O interventor do PDT na Paraíba avisou que Lígia pode ser candidata a qualquer cargo pelo partido, menos a governadora. Eis que o nome de Lígia surge como a alternativa que João procura para a vaga ao Senado, com o aval do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que optou por disputar à reeleição.

Nas últimas horas, os bastidores da política estadual se viu sacudido com o nome de Lígia esquentando o frio do Brejo Paraibano, onde estavam João e Aguinaldo no forró de Bananeiras. Há quem aposte em uma candidatura da Drª ao Senado com forte adesão da Grande João Pessoa e significativa penetração a partir de Campina Grande. 

Apesar de se formarem "na faculdade política da Sibéria", trabalharem calados, sem dar um piu sequer, o Clã Feliciano tem pé quente com as oportunidades lhe caindo no colo e já demonstrou que joga bem, calados, mas com tiro certeiro no alvo. 

Se dessa vez vai dar certo, à conferir! Pelo menos a reeleição de Drº Damião está garantida...

Prefeito de Massaranduba anuncia apoio à reeleição de Aguinaldo Ribeiro

O prefeito de Massaranduba, Paulo Oliveira, anunciou neste sábado, (18) seu apoio à pré-candidatura à reeleição do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) reconhecendo a contribuição do trabalho realizado pelo parlamentar para a sua cidade.

“Existem inúmeras ações que são desenvolvidas com o apoio de Aguinaldo, como obras de infraestrutura e Massaranduba só tem a crescer. Em breve, vamos marcar uma reunião, que vamos estar com toda nossa equipe, com nossos vereadores, para formar esse grande grupo e partir para nossa campanha”, assegurou o prefeito.

Aguinaldo agradeceu o apoio recebido e falou da importância dele para o fortalecimento de sua pré-candidatura. “Tenho a alegria e satisfação estabelecer essa parceria que fortalece nossa caminhada para representar, mais uma vez, o povo da Paraíba, como deputado federal. Massaranduba pode contar comigo e com meu esforço para trazer mais qualidade de vida e todos os moradores da região” disse o deputado.