quarta-feira, 15 de julho de 2015

Indefinição na homologação de concurso agrava crise na Defensoria Pública da PB

Após 15 dias do prazo final, a Fundação Carlos Chagas ainda não homologou o resultado do concurso iniciado em junho do ano passado, da Defensoria Pública da Paraíba. A DP mantém silêncio tumular sobre o assunto, enquanto a FCC limita-se a orientar os interessados a acompanharem diariamente seu site ou o Diário Oficial do Estado.
A indefinição de data e principalmente, condições para o preenchimento das vagas tem afligido sobremaneira os candidatos aprovados. Preocupados, eles criaram um grupo na rede social facebook, intitulado #maisdefensoresnaparaíba e criticam a falta de informações não só por parte da Fundação, mas da Defensoria Pública, que através do seu site institucional e do Diário Oficial, veicula apenas atos administrativos, como licenças para tratamento de saúde e designações, dentre outros.

Gravidade da situação - A presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos da Paraíba, Madalena Abrantes (foto), se solidarizou com os 63 candidatos aprovados e considerou a apreensão das mais procedentes, não só por parte deles, mas sobretudo da população carente, público alvo desses serviços em todo o estado. Nesse contexto, ela destacou os efeitos dos cortes efetuados pelo governo no orçamento aprovado pelo Órgão, de 62 milhões de reais para gastos com pessoal para 43 milhões de reais.
“O mais grave é que o orçamento que está sendo praticado é inferior ao do ano anterior, que era de 50 milhões de reais para pessoal, o que está inviabilizando o funcionamento da DP, com comprometimento até do pagamento da folha, reajuste e nomeação dos concursados”, advertiu. Recentemente, a Procuradoria Geral da República emitiu parecer favorável à procedência da ADI proposta pela ANADEP questionando esses cortes, por  não competir ao Executivo realizar juízo de valor sobre o montante ou impacto financeiro da proposta apresentada pela DP.

Déficit de Defensores - Segundo Madalena, a Paraíba conta atualmente com 240 profissionais na ativa, quando deveria ter no mínimo 400, o que implica num déficit de 160 defensores públicos, para cumprir a EC 80/2014 que determina a existência de um deles em cada unidade jurisdicional. A relação recomendada pelo Ministério da Justiça, deve oscilar na faixa aproximada de um DP para cada dez mil ou no máximo 15 mil pessoas que possam ser consideradas alvo da Instituição.
Ela destacou também que de acordo com levantamento feito pelo MJ, à exceção da Paraíba, onde nunca havia sido realizado concurso, em todos os demais estados da Federação o número de defensores públicos cresceu no período de 2003 a 2013, saindo de 3.081 (2003) para 5.054 cargos providos, o que representa um aumento de 64,0% em nível nacional.

TCE aprova prestação de contas de 2013 da prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo

Em sessão plenária, realizada na manhã desta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu parecer favorável à prestação de contas referente ao exercício de 2013 enviada pela prefeita do município de Nova Olinda, Drª Maria do Carmo Silva (Na foto ao lado do signatário do blog). O que representa um atestado de lisura ao comando administrativo da gestora, que muito bem vem administrando o vizinho município.

Deputados aprovam projeto dos precatórios que o governador entregou anteontem

Por 21 votos a 6, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto de lei nº 295 que institui a Câmara de Conciliação de Precatórios e dispõe sobre a celebração de acordos e transações em ações judiciais consolidadas no regime de precatórios do Estado, de sua Administração Direta e Indireta.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), abdicou de conduzir a sessão para votar a matéria. Renato Gadelha adiantou que iria analisar o regimento interno para saber se a conduta do socialista estava correta. Galdino rebateu e garantiu estar amparado pelo regimento da Casa. A oposição chegou a reagir contra o caráter de urgência urgentíssima, mas foi voto vencido.
O requerimento para que a matéria fosse aprovada hoje foi aprovado por 19 votos a 9 e contou com o apoio de parlamentares da oposição, a exemplo da deputada Daniella Ribeiro (PP). Durante a votação do mérito do projeto, a parlamentar pediu a liberação da bancada de oposição para votar com o governo.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou o projeto ao presidente da Assembleia Legislativa na última segunda-feira (13), durante solenidade no Palácio da Redenção.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho disse que esse é um esforço conjunto dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, a fim de diminuir o estoque de precatórios e, ao mesmo tempo, disponibilizar mais recursos para pagamento às pessoas as quais o Estado tem débitos.

Retaliação ao TCE ou simplesmente poder nas mãos de Ricardo no caso do TCM?

Muita gente tem ligado a perspectiva de criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) à mera retaliação do gestor ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas o motivo alegado, o erro formal da Corte no repasse de dados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para municiar ação que pede a cassação do gestor, não parece ser a peça-chave neste imbróglio. O poder de escolha dos membros, sim, seria um grande motivo.
Nos três anos que se seguem o governador não poderá indicar ninguém para o Tribunal de Justiça ou mesmo para o TCE. A vaga do conselheiro aposentado Umberto Porto é da cota dos auditores. A lista tríplice está nas mãos de Ricardo Coutinho há quase três meses e ele não nomeou ninguém. Já se ele sancionar a lei que cria o Tribunal de Contas dos Municípios terá na mão pelo menos cinco indicações políticas, das sete vagas existentes.
Seguindo as regras do quinto constitucional, quatro vagas são de indicação da Assembleia Legislativa, hoje fiel a Ricardo; uma é de livre indicação do governador, uma dos auditores e outra do Ministério Público de Contas. Com essas indicações, mesmo que de forma questionável, ele resolve um monte de nós na Assembleia Legislativa e até no Tribunal de Contas do Estado, com agrado para o presidente, Arthur Cunha Lima.
A escolha de dois deputados estaduais para compor a nova Corte, por exemplo, representará a efetivação de Hervázio Bezerra como titular do mandato e abrirá espaço ainda para a posse de Artur Cunha Lima Filho, vereador em Cabedelo e segundo suplente de deputado. Nesse preço, é difícil imaginar que vai haver represálias ao governador pelo Tribunal de Contas. E com a oposição enfraquecida, vai ser difícil encontrar quem bata o pé.
Bem, o projeto de criação do Tribunal de Contas já existe, já foi aprovado pela Assembleia ainda no governo de José Maranhão e falta apenas ser sancionado. Caso seja, só entrará em funcionamento quando houver dotação orçamentária, o que pode ser providenciado na Lei Orçamentária Anual de 2016, que será apreciada até o fim do ano. A conclusão é que apesar de a medida ser pouco republicana, Ricardo está com a faca e o queijo na mão. (Por Suetoni Souto Maior)

Após distribuir 1.200 kits escolares Ivanilto Palmeira começa, agora, a distribuição de máquinas de xérox nas escolas municipais de Itaporanga; O vereador denuncia a falta de merenda escolar nas mesmas...

Depois de ter doado mais de 1.200 kits escolares ao alunado e professores da rede municipal de Itaporanga, no primeiro semestre deste ano, o vereador Ivanilto Palmeira iniciou este segundo semestre com mais uma ótima ação em prol da educação local.
Ele começou ontem a distribuir máquinas de xérox nas escolas municipais. A primeira contemplada foi a Escola Miguel Alves, localizada no Bairro Alto do Madeiro. A Casa Franciscana, aonde funciona a Creche Santa Clara, também recebeu uma máquina de xérox. As demais escolas também irão ser beneficiada com uma máquina dessas.
De acordo com o parlamentar-mirim essa ação fez-se necessário diante da 'inércia' da Prefeitura Municipal em garantir uma melhora no setor educacional do município. Cada máquina de xérox custa cerca de R$ 2.000,00 mil e tem capacidade para tirar 6.000 mil cópias, com garantia de seis meses. Tudo por conta do vereador.
A entrega acontece de surpresa nas escolas. Ivanilto ainda denuncia a falta de merenda escolar nas escolas do municípios, levando os alunos a saírem uma hora antes do horário previsto. A situação foi comprovada após visita surpresa feitas pelo vereadores Ivanilto e Neném de Adailton, presidente da Câmara Municipal de Itaporanga.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Líder da oposição ataca reunião de secretários com prefeitos em casa de praia do deputado Ricardo Barbosa: “PB tem um governo domiciliar”.

Renato Gadelha 3
REUNIÃO
Lembram da reunião [publicada pelo blog,link a seguir: Ricardo Barbosa reúne secretários e prefeitos em casa na praia de Camboinha] ocorrida na última quarta-feira (8) na casa do deputado Ricardo Barbosa (PSB), em Camboinha, envolvendo os secretários João Azevedo, Waldson Souza e Efraim Morais com mais de uma dezena de prefeitos, além de lideranças políticas que apoiam o socialista em todo o estado? Foi alvo de severas críticas por parte do líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC).
“Uma atitude esdrúxula do governo. Escalar três secretários para despachar com lideranças políticas na casa de praia do deputado Ricardo Barbosa. E o deputado aqui se vangloriando desse absurdo. Isso não é republicano. Isso não é ético. O governo deixa de ser uma instituição de todos os paraibanos para virar um aparelho a serviço de um grupelho. A Paraíba tem um governo domiciliar”, disparou.
Gadelha ainda lembrou que durante a reunião (foto ao lado) da Frente Parlamentar das Águas com o ministro Gilberto Occhi foi externada a preocupação com a destinação eleitoreira dos recursos para abastecimento. “Quando terminamos a audiência com o ministro Occhi, lembrávamos a ele que se os recursos não fossem destinados aos municípios por critérios técnicos, haveria um uso político dessa verba. Uma cidade da envergadura de Campina Grande, por exemplo, não tem um carro-pipa”, declarou Gadelha.
Mais de uma dezena de prefeitos e várias lideranças políticas municipais, dentre as quais várias do Vale do Piancó, se reuniram com os secretários João Azevedo, Waldson Souza e Efraim Moraes na última quarta-feira (8) na casa de praia do deputado Ricardo Barbosa (PSB) para debater sobre estiagem e outros problemas das diversas regiões do Estado.
Na ocasião, foi apresentado aos prefeitos o projeto Viva Água – plano emergencial de enfrentamento à estiagem. O deputado recebeu as demandas dos prefeitos que foram apresentadas aos secretários presentes para providências de Governo no tocante aos graves problemas decorrentes da longa estiagem.

Deputado Ricardo Marcelo retorna à AL após licença e anuncia aposentadoria da vida pública: “Esse é meu último mandato”

O deputado estadual Ricardo Marcelo (sem partido), ex-presidente da Assembleia Legislativa, revelou nesta terça-feira (14) que sairá da política após concluir seu mandato em 2018. Ele alegou que irá se dedicar à família e às empresas. “Eu não vou disputar mais nenhum mandato. Esse é meu último mandato. Agora, eu vou cuidar das minhas empresas. Estou cansado e fiz o que podia ser feito, não posso forçar a natureza, a minha idade está avançada, eu tenho que cuidar da minha família e dos meus netos”, disse ao ser indagado se disputaria a Prefeitura de Belém, em 2016.
Ele também revelou não temer questionamentos da bancada de situação sobre sua gestão no comando do Poder Legislativo. “A minha gestão está toda no Tribunal de Contas, foi toda digitalizada, se quiserem eu também tenho que eu fiz vários backups e posso fornecer a qualquer um sem problema nenhum. Questionamentos vão surgir sempre, eu não me preocupo com isso não. Eu sou muito maior do que isso”, declarou.
Ele ainda rebateu as críticas sobre sua postura diante da administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) no mandato passado. “Os poderes têm que ser harmônicos e independentes, nós fomos independentes e continuamos nosso mandato nessa independência. Eu fui fiel à constituição, se as pessoas não entenderam, não é um problema meu”, acrescentou.
Ricardo Marcelo retornou hoje à AL após se licenciar do mandato por quatro meses. Ele se afastou das atividades parlamentares depois de perder a presidência da Casa Epitácio Pessoa para o deputado Adriano Galdino (PSB). O suplente Antônio Mineral (PSDB) continua na titularidade do mandato já que o deputado José Aldemir (PEM) ainda continua de licença.

Além dos carros de luxo apreendidos na casa do senador Collor, a PF apreendeu também R$ 3,67 milhões numa empresa em SP nessa nova fase da Lava Jato.

Além dos carros de luxo encontrados na Casa da Dinda, de propriedade do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), a Polícia Federal apreendeu nesta terça-feira, 14, R$ 3,67 milhões em uma empresa em São Paulo, alvo da Operação Politeia. O dinheiro, em espécie, levou horas para ser contado. Os agentes não informaram qual investigado mantinha a quantia.
A PF deflagrou, hoje, a Operação Politéia, que mira em políticos investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás.
Os agentes federais cumprem 53 mandados de busca e apreensão envolvendo os senadores Fernando Collor (PTB-AL), Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e Ciro Nogueira (PP-PI), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), além do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) e o ex-deputado federal João Pizzolatti (PP-SC). As medidas foram requeridas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Collor classificou como “invasiva e arbitrária” a operação da Polícia Federal, que cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira em seu apartamento em Brasília.

PF apreende carros de luxo do senador Collor, na Casa da Dinda; Entre os quais um Porsche, uma Ferrari e um Lamborghini [este último avaliado em R$ 3,3 milhões]...

A notória Casa da Dinda, mansão com torneiras de ouro reformada com dinheiro de contas fantasmas movimentadas pelo tesoureiro Paulo César Farias, voltou ao cenário político nesta terça-feira na Operação Politeia, da Polícia Federal. Residência oficial do senador Fernando Collor (PTB-AL) na época em que ele era presidente da República, a casa abrigava uma valiosa coleção de carros de luxo. Na manhã desta terça-feira, porém, os automóveis do senador, entre eles um Porsche, uma Ferrari vermelha e um Lamborghini foram levados pelos policiais. 
Fernando Collor de Mello passou da imoralidade para a amoralidade sem o estágio intermediário de pelo menos algo para chamar mais tarde, numa conversa com os netos, de ‘bons tempos’. Escorraçado da Presidência da República, Collor purgou seu degredo político no circuito Miami-São Paulo-Maceió. Depois, elegeu-se senador, converteu-se aos inimigos, virou lulista de mostruário e achegou-se à Petrobras. 
Pilhado pela Operação Lava Jato comendo com as mãos dentro dos cofres da BR Distribuidora, Collor recebeu nesta terça-feira em seus endereços residenciais e comerciais visitas da Polícia Federal. Confiscaram-lhe os carrões. Não gostou. Em nota, tachou a ação da PF de “invasiva e arbitrária”. Curioso, muito curioso, curiosíssimo. Indicar prepostos para invadir uma subsidiária da Petrobras pode! Investigar a suspeita de assalto é arbitrariedade.
Collor se queixa de não ter sido ouvido pelos investigadores. Logo perceberá que, numa investigação policial, o tempo é senhor da razão. Será inquirido apenas quando todos os indícios já tiverem cara de provas. Para Collor, o objetivo das autoridades é o de constrangê-lo. Não se deu conta de que, nessa seara, constrangimento maior é a impunidade. Batida policial com autorização do STF é evidência da vitalidade de uma democracia que começa a evoluir do crime para o castigo.
 
Apenas o Lamborghini modelo Aventor (imagem acima) é avaliado em R$ 3,3 milhões de reais. Já a Ferrari 458 Itália sai por R$ 1,95 milhões, enquanto o Posche Panamera Turbo custa R$ 999 mil. 
Collor é um dos senadores alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato e um dos parlamentares contra os quais pairam mais provas de envolvimento no petrolão. Em acordo de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef afirmou, por exemplo, que Collor era beneficiário de propina em uma operação da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. A distribuição do dinheiro sujo contava com a participação do ex-ministro de Collor, Pedro Paulo Leoni Ramos, dono da GPI Investimentos e amigo de longa data do senador.
Na triangulação do suborno, foi fechado um contrato com uma rede de postos de combustível de São Paulo e que previa a troca de bandeira da rede, para que o grupo se tornasse um revendedor da BR Distribuidora. O negócio totalizou R$ 300 milhões de reais, e a cota de propina, equivalente a 1% do contrato, foi repassada a Leoni Ramos, que encaminhava finalmente a Collor. Na explosiva delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, Fernando Collor também foi citado como o destinatário de R$ 20 milhões de reais em propina, pagos pela construtora entre 2010 e 2012, para que o senador defendesse interesses da companhia com a BR Distribuidora.

Diocese de Cajazeiras vive a expectativa da saída do Bispo Dom José Gonzalez e a indicação do seu substituto

É grande a especulação na região de Cajazeiras com relação a nomes que estão sendo cotados para substituir o bispo da Diocese de Cajazeiras [que abrange também parte do Vale do Piancó] Dom José Gonzalez Alonso, que completou 75 anos no último domingo, 12 de julho, e como é de praxe já deve ter encaminhado o seu pedido de renúncia para o Papa Francisco.
De acordo com a matéria existem algumas alternativas, que vão desde a possibilidade de Dom José continuar como administrador da Diocese, com poderes limitados ou como administrador apostólico com todos os poderes, enquanto aguarda a nomeação do novo bispo que poderá demorar até por um ano.
Comenta-se que o papa Francisco, em algumas ocasiões tem nomeado imediatamente os bispos das dioceses vacantes e já circula nos bastidores que existem dois nomes “cotados” para ocupar a cadeira de Dom José: Dom Antonio Tourinho Neto, bispo auxiliar de Recife e Olinda, nascido em Jequié, Bahia, em 09 de janeiro de 1964.  Monsenhor Antônio Tourinho Neto foi nomeado pelo papa Francisco, no dia 12 de novembro de 2014, como bispo auxiliar e foi sagrado em 17 de janeiro de 2015.
O outro nome cotado é o do bispo auxiliar de Fortaleza, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, nascido em Garanhuns, Pernambuco, em 15 de maio de 1963. Em 21 de março de 2012 foi nomeado pelo Santo Padre, O papa Bento XVI, como Bispo auxiliar de Fortaleza, em 11/6/2012 foi a sua Sagração episcopal por Dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo de Garanhuns; em 6/7/2012 – Apresentação à Arquidiocese de Fortaleza como Bispo Auxiliar.

Governo Dilma passará e engomará dinheiro sujo lavado lá fora...

No Brasil, quem engana a Receita Federal não perde por esperar. Ganha! Surgiu uma medida provisória que vale por um serviço premium de lavanderia. Brasileiros que lavaram dinheiro sujo enxaguando-o no estrangeiro poderão legalizar suas fortunas clandestinas, repatriando-as com as bênçãos do governo Dilma.
Em troca de uma mordida de 35%, o governo se dispõe a passar e engomar verbas de má origem. Para o ministro Joaquim Levy (Fazenda), o tapete vermelho estendido para recepcionar a verba ilegal é “oportuno”. Para os potenciais beneficiários também.
Diz-se que só será repatriado dinheiro de boa procedência. Lorota. Quem esconde dinheiro no estrangeiro não é mocinho. E as cédulas não têm carimbo. Voltarão juntinhas, de cambulhada, as verbas da sonegação, da corrupção, do tráfico de drogas… A pergunta é: a urgência de arrecadar vale o mau exemplo? (Josias de Souza)

Relator abre prazo de três dias para alegações finais na ação que pede a cassação do governador por excesso de nomeações em ano eleitoral

Os advogados do governador Ricardo Coutinho e do senador Cássio Cunha Lima, além de representantes do Ministério Público Eleitoral, terão três dias (contados desta segunda, dia 13), para se pronunciarem no âmbito da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), que pedem a cassação de RC por nomeações supostamente excessivas em 2014, ano da eleição.
O prazo foi concedido pelo desembargador-relator do processo, José Aurélio da Cruz. Essa a AIJE vem marcada pelo embate entre as partes, após o advogado Fábio Brito, do governador, ter questionado números enviados pelo Tribunal de Contas do Estado, sobre o número de contratações realizadas pelo governador durante o ano passado.
O TCE, como se sabe, reconheceu um equívoco nos números e, ainda na semana passada, enviou as correções para a Justiça Eleitoral, que havia concedido um prazo de dez dias ao Tribunal de Contas. Ao mesmo tempo, uma outra AIJE também entra na fase das alegações finais para julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral, e trata de benefícios supostamente eleitoreiros concedidos a alguns grupos de servidores.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ricardo e Lígia se afastam e Governo será conduzido por Galdino e Cavalcanti...

O governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora irão se licenciar do Governo do Estado, na próxima quinta-feira (16), por motivo de viagem a trabalho. A confirmação foi dada pelo chefe do Executivo Estadual, na tarde desta segunda-feira (13), em solenidade no Palácio da Redenção.
Com a decisão, quem assumirá o Governo do Estado é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB). Mas, o socialista já adiantou que também terá que ausentar da Paraíba na próxima semana, devido a uma viagem de compromissos para Brasília (DF). 
Portanto, na quarta-feira (22), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador Marcos Cavalcanti, o terceiro na linha de sucessão, é quem assumirá o comando do Poder Executivo. Ele fica até o sábado (24), quando o governador Ricardo Coutinho reassumirá o cargo.
O anúncio ocorreu durante solenidade em que o governador Ricardo Coutinho destacou a implantação de medidas legislativas para agilizar pagamentos de precatórios na Paraíba.

Caius reafirma oposição a Odon na OAB e diz que trabalha por candidatura única...

O advogado Caius Marcellus informar que não procede informação reproduzida no fim-de-semana, segundo a qual ele teria aderido ao grupo liderado pelo advogado Odon Bezerra e Carlos Frederico. Ao contrário, segundo ele, sua posição é abertamente de compromisso com a Oposição, tanto que trabalha com uma única candidatura oposicionista.
Sobre a nota, ele reproduziu um texto exposto no seu Face:
“Em face da falsa notícia plantada em portal na internet sobre as eleições da OAB, venho, como candidato da oposição no último embate, esclarecer ser tendenciosa a matéria, por não apoiar nenhum dos candidatos da base de sustentação ou que defenderam a reeleição do atual dirigente, e que ora se apresentam como candidatos da situação ou que, no apagar das luzes do atual mandato, pretendem se apresentar como oposicionistas. 
Reitero, assim, o firme compromisso de oposição e de defesa dos interesses dos advogados paraibanos, representado pelas 56 propostas da última eleição, e que apesar dos inúmeros e diários apelos dos advogados, e de liderar as últimas pesquisas realizadas, ainda não lancei candidatura própria ou decidi apoiar alguma que esteja lançada, na linha desse entendimento. Aqueles que se identificam com tais propósitos, unam-se a nós.”

Prefeitura de São José de Caiana publica edital de Concurso Público

Foi publicado na manhã desta segunda-feira (13), o edital para a realização de Concurso Público da Prefeitura de São José de Caiana-PB. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma on-line, através do site www.conpass.com.br, no período de 20/07/2015 a 20/08/2015. São vagas para todos os níveis de escolaridade, de fundamental incompleto a superior. Click aqui para ver o edital

Sucessão na OAB: Ex-candidato da oposição, Caius Marcellus adere à situação e gera revolta nos advogados de seccionais do interior...

SUCESSÃO NA OAB: Ex-candidato da oposição, Caius Marcellus vai pra situação e gera revolta
A disputa pelo controle da Ordem dos Advogados, na Paraíba, vai esquentando com a proximidade da eleição que será na segunda quinzena de Novembro. Temendo o crescimento do nome do advogado Paulo Maia como candidato de oposição o advogado Carlos Frederico partiu para desfalcar os quadros do seu opositor. 
Enquanto Paulo Maia e o líder da categoria Assis Almeida visitavam os advogados de todo interior, o candidato de Odon Bezerra, foi tentar atrair o advogado Caius Marcelos (foto) que seria o Conselheiro da oposição, para a sua candidatura. Já o grupo de Carlos Frederico diz que foi o próprio Caius Marcellus que procurou a situação para aderir.
A notícia da adesão de Caius gerou revolta nos advogados que combatem a gestão do Atual presidente Odon Bezerra. Vários advogados das seccionais de Patos, Sousa e Catolé do Rocha estão indignados com a posição do ex-candidato de oposição Caius. O desgaste da virada de lado pode levar o advogado Caius a rever sua posição e ele já estaria tendente a retornar para a oposição. A desconfiança porém domina os dois lados.

domingo, 12 de julho de 2015

Helicóptero que fiscaliza curso dos Rios Piranhas, Piancó e Açu fez pouso forçado na manhã deste domingo, em Pombal...

 
Por volta das 11h40 deste domingo (12), um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que fiscaliza o curso dos Rios Piranhas, Piancó e Açu, foi obrigado a fazer um pouso forçado na cidade de Pombal.
Segundo informações, a aeronave fiscaliza todo o percurso dos rios, medida adotada pela Agência Nacional das Águas (ANA) e da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), para evitar que irrigantes utilizem as águas dos rios nas plantações.
Conforme foi repassado a nossa reportagem, o helicóptero fez um pouso forçado nas proximidades da BR 230, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em contato com nossa reportagem, um agente da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, disse que o pouso foi para abastecimento e manutenção da aeronave, que segundo ele devido a voar muito baixo gera um consumo alto de combustível e aumenta a temperatura do helicóptero, sendo necessários alguns reparos.
Conforme o agente, o fato que gerou espanto aos moradores da área e que chamou a atenção de curiosos é corriqueiro. Ele informou ainda, que o caminhão de suporte fica sempre próximo ao local da área, pois devido ao alto consumo de combustível, sempre que a aeronave chega a ficar com aproximadamente 30% é feito um pouso para reabastecê-la. (com HW Comunicação)