sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Engarrafamento! – Confira a nova Charge do Paixão, via 'Gazeta do Povo'.

Geraldo de Zequinha aceita convite e será o vice na chapa de Odir em Catingueira...

 
Depois de muita especulação sobre quem seria o candidato a vice-prefeito na chapa de oposição em Catingueira, encabeçada pelo médico Odir Pereira Borges (PMDB), um nome foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (11). Trata-se do empresário Geraldo Demezio. 
Durante algum tempo, Geraldo de Zequinha, como é mais conhecido, aparecia como certo para compor uma possível terceira chapa em Catingueira. Por outro lado, aliados do ex-prefeito Odir Borges já davam como garantida a candidatura de Geraldo a vice.
O empresário disse que tinha recebido o convite do grupo de oposição há algum tempo mas que precisava consultar seus aliados para tomar qualquer decisão. Enquanto isto, Geraldo sempre deixou claro sua pretensão em disputar o cargo de prefeito na cidade.
Quando participou da conversão do PMDB no último dia 30 de janeiro, as especulações aumentaram em torno da aceitação do convite do empresário, porém, ele deixou claro que estava participando do evento “apenas como convidado” e que sua candidatura a prefeito continuava de pé.
Nesta quinta-feira, Geraldo voltou atrás, retirou sua possível pré-candidatura a prefeito e acabou aceitando o convite do ex-prefeito Odir Borges para compor a chapa de oposição. “Depois de consultar meu grupo político, resolvi aceitar o convite do ex-prefeito Odir. Queria pedir desculpas a todos mas esta foi a melhor decisão a ser tomada, uma decisão buscando sempre o melhor para Catingueira” disse o empresário que deverá se filiar ao PMDB nos próximos dias.
Desta forma, fica formada a chapa de oposição em Catingueira que disputará o cargo de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais deste ano. (com catingueiraonline)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Neném de Adailton desiste da candidatura a Prefeito em Itaporanga e anuncia que vai disputar mais um mandato de Vereador, nas eleições deste ano.

Seis meses depois de ter anunciado pretensão de disputar a prefeitura de Itaporanga, nas eleições deste ano, o vereador Neném de Adailton [sem partido] anunciou desistência da pré-candidatura. O anúncio ocorreu no encerramento da sessão da câmara municipal, realizada na noite desta quinta-feira (11). O vereador, entretanto, afirmou que disputará mais um mandato para o Legislativo-Mirim local.
Neném disse que levou em consideração a opinião de sua família, pela desistência, e a questão financeira, motivos que balizaram sua decisão. "O ator precisa saber o momento de sair de cena. Por isso, comunico minha desistência de ser candidato a prefeito, mas, serei candidato a vereador novamente", afirmou. 
Atual presidente da câmara, Neném disputava com o vereador Ricardo Pinto (PSDB) e o ex-vice-prefeito Nosman Barreiro a indicação para encabeçar as oposições no embate eleitoral vindouro. A escolha será anunciada até o fim deste mês após resultado de pesquisa de opinião pública, agendada para acontecer próxima semana, conforme acerto entre líderes das oposições.
O ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que confirmou mês passado não ter intenção de disputar mais cargos eletivos, disse aos itaporanguenses, através dos meios de comunicação, que vai apoiar àquele melhor colocado nessas pesquisas. Acordo celebrado e firmado entre os grupos que compõe as oposições no município.
Com a desistência de Neném, restam os nomes do vereador Ricardo Pinto e do ex-vice-prefeito Nosman Barreiro para se saber quem será o candidato das oposições, que irá enfrentar nas urnas o atual prefeito Audiberg Alves (PTB) - candidato à reeleição.  
Segundo candidato mais votado em 2012, quando obteve 770 votos, Neném foi eleito numa aliança com o prefeito Audiberg Alves, mas rompeu com ele no começo do ano passado.

Sinal amarelo na base do prefeito de Piancó após reunião de insatisfeitos que pode culminar com forte baixa; Três aliados já romperam com Sales Lima...

Aliados do prefeito de Piancó, porém, insatisfeitos, acendem o sinal amarelo. Assista vídeo! 
Sete aliados, porém, insatisfeitos, além de três dissidentes do prefeito Sales Lima de Piancó. Participaram de uma reunião na última sexta-feira (5). Eles avaliaram a gestão, debateram a situação politica municipal, demonstraram insatisfação com o gestor, além de outros assuntos. Foi o que revelou Paulo Barbosa (PDMB). A reunião foi sugerida pelo grupo de empresários, políticos, advogados e profissionais autônomos.
Segundo Paulo Barbosa, participaram da reunião o vereador Pedro Aureliano, atual presidente da câmara de vereadores, os ex-vereadores Souzinha e Sergio Lacerda, Paulo Barbosa, os advogados José Marcílio Batista e Gerivaldo Dantas, o psicólogo Firmino Leite, Djalma Leite (Djalminha), os empresários André Galdino e José Adailton Pereira (ex-secretário de agricultura).
Três pessoas já confirmaram rompimento político com o prefeito: Sergio Lacerda, Adailton Pereira e Djalminha. Sergio se lançou candidato a prefeito. No entanto, pode rever a situação, caso um integrante do grupo, demonstre mesmo interesse. Paulo Barbosa fez questão de dizer que, o grupo não tem líder, mas, todos admitem mudanças. (com Vale News PB)

Em Piancó chuva de granizo deixou ruas alagadas, derruba placas, destelha casas e derruba murada do estádio de futebol.

Choveu forte no final da tarde desta quarta-feira(10) na cidade de Piancó. A chuva que começou moderada teve momentos de fortes ventos e chegou a arrancar telhas de algumas casas.  Em seguida a chuva começou a se transformar em granizo e ficou assim durante alguns momentos.
As pessoas chegaram a apanhar as pedras de gelo com as mãos. Algumas ruas no centro da cidade e em alguns bairros ficaram alagadas e por pouco não entrou nas casas dos moradores, localizadas na Rua Antonio Brasilino, centro da cidade. Em outro local algumas placas publicitarias foram derrubadas e parte da murada do estádio de futebol local foi derrubada pela ventania.
Quando a chuva parou, a água escoou, para alívio de alguns moradores. O tempo segue nublado. (com Vale News PB)
 
Chove granizo em Piancó, ruas alagadas, placas derrubadas, casas destelhadas e murada do estádio de futebol derrubada 

Casal de Petos é preso acusado de estelionato num hotel de Natal, no Rio Grande do Norte, quando mostrava ostentação com gastos...

Usando documentos falsos como o nome de Diego de Sousa Santos, no entanto, se tratando verdadeiramente de Diego Formiga de Oliveira, 29 anos, o jovem patoense foi preso em companhia de sua namorada, Mayara Oliveira Lima, em Natal (RN), quando ambos praticavam crimes de estelionato e também falsidade ideológica.
O casal foi flagrado quando estava hospedado no Hotel Esmeralda, em Natal. A ostentação com gastos levantou a desconfiança de funcionários que acionaram a Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR). Ao verificar os documentos de Diego se percebeu que eram falsos, para piorar, com o casal também foram encontrados vários cartões de crédito que não pertenciam a eles.
O casal é da Paraíba, porém o Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos dois está como sendo do Rio de Janeiro (RJ). Com Diego Formiga e Mayara Oliveira também foi encontrado um aparelho leitor de cartão conhecido por “Chupa-cabra” usado na clonagem de cartão de crédito.
Contra Diego pesam ainda três processos criminais no Estado da Paraíba e um no Maranhão. Mas não consta mandado de prisão, apesar dos crimes cometidos. (com Patos)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Com foco no saneamento e na saúde, CNBB lança campanha da fraternidade 2016

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançam hoje (10) a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é Casa Comum, Nossa Responsabilidade e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca", com foco no saneamento básico, no desenvolvimento, na saúde integral e na qualidade de vida.
Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico. “O Estado brasileiro tem deficiência na prestação de serviços relacionados ao tratamento da água e do esgoto e à coleta de lixo”, informou a CNBB.
A abertura oficial da campanha ocorre hoje (10), Quarta-feira de Cinzas, às 10h30, na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão. A cerimônia será presidida pelo bispo da Igreja Anglicana do Brasil e presidente do Conic, dom Flávio Irala. Participam ainda diversas autoridades religiosas e civis, como o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
A primeira campanha da fraternidade ecumênica foi realizada em 2000, com o tema Dignidade Humana e Paz e lema "Novo milênio sem exclusões". A segunda, em 2005, teve como tema Solidariedade e Paz e lema "Felizes os que promovem a paz". A campanha de 2010 tratou de Economia e Vida, a partir do lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro".

Ex-prefeita Flávia Galdino comemora aniversário com festa em sua residência ao lado de amigos e aliados políticos

 
O aniversário é nesta quinta-feira (11), mas a ex-prefeita de Piancó Flávia Galdino, por dois mandatos consecutivos, antecipou a comemoração e recebeu em sua residência uma multidão de aliados, correligionários e simpatizantes políticos para festejar seus 50 anos de vida. 
A festança colocou também definitivamente o bloco político das oposições na rua visando a sucessão municipal vindoura, quando terá o jovem advogado Daniel Galdino (PSD), filho de Flávia, como principal adversário do atual prefeito Sales Lima (DEM) - que vai disputar a reeleição.
A 'guerreira', como dizem lá em Piancó, deu o tom da pisada!

CGU constata irregularidade no Centro de Especialidades Odontológicas de Piancó e recomenta a suspensão dos recursos federais repassados ao órgão

Por falar nisso... A Controladoria Geral da União (CGU) recomendou a suspensão integral dos recursos federais repassados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Piancó. Uma inspeção feita pelo órgão constatou a falta de funcionamento do Centro, além da fabricação de números de atendimentos efetuados com intuito de ludibriar as fiscalizações federais. 
Durante o período de realização dos trabalhos de campo a equipe de fiscalização da CGU inspecionou o prédio onde funciona o CEO quando, segundo informações do servidor da prefeitura que acompanhou a visita técnica, estaria funcionando dentro de uma Unidade Básica de Saúde da Família (PSF), onde funciona um consultório odontológico. Também foram visitada as instalações atuais, que ficam em um prédio distante do antigo.
"Não foi possível verificar as condições anteriores de funcionamento da unidade, bem como não foi possível verificar se as instalações anteriores abrigaram o CEO, tendo em vista que já haviam sido retirados e transferidos para o atual prédio. No tocante ao novo local, a equipe de fiscalização verificou que, não obstante os equipamentos estarem parcialmente instalados, não estavam em funcionamento", destaca o relatório da CGU.
No documento o órgão recomenda suspender, de maneira integral, a transferência de recursos referente aos incentivos mensais do CEO, até a regularização da produção minima mensal e avalizar a necessidade de descredenciamento da unidade. Também recomenda à Secretaria de Atenção à Saúde notificar o gestor municipal com vistas a providenciar a adoção de medidas efetivas para a devolução dos recursos federais transferidos ao município como incentivo financeiro para custeio dos serviços de saúde ofertados no CEO.
Na fiscalização ficou constatado que houve a expedição e o pagamento, pela prefeitura de Piancó, de parte dos procedimentos odontológicos, sem a contra prestação de serviços, conforme comprovado por meio de entrevistas realizadas pelo órgão. 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Deputado João Gonçalves visita obra da adutora de engate rápido em Conceição...


Segue a todo vapor a construção da adutora de engate rápido que irá levar água do açude Condado para a Estação de Tratamento da Cagepa-ETA, na cidade de Conceição. A obra teve início no começo de janeiro passado e livrará a população de Conceição de um colapso no abastecimento de água da cidade. 
O deputado estadual João Gonçalves (PSD) esteve acompanhando o vereador Edvaldo Ramalho em visita à obra. O vereador aproveitou e pediu ao deputado empenho para conseguir construção de uma passagem molhada sobre o Riacho da Légua. 
A adutora, uma obra do governo do Estado da Paraíba, vai ser uma solução para o abastecimento d’água na cidade de Conceição. A obra custará R$ 3.700.000,00 milhões aos cofres do Estado. 

Expedito Leite recebe lideranças do PHS e mantém conversas visando a sucessão municipal em Itaporanga

Curtindo o carnaval em sua terrinha, Itaporanga, o advogado Expedito Leite tem recebido uma romaria de correligionários e aliados políticos em sua residência, no centro da cidade. Presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade - PHS, ele recebeu para conversa bastante descontraída esta manhã o comerciante Rangel Guimarães, que é presidente municipal da legenda, seu irmão o vereador João Guimarães (PSC) e os ex-vereadores Toim da Loja (PTB) e Márcio Rodão (ainda sem partido, mas bem perto de ingressar no Solidariedade).
Além dos rapapés de praxe o que não faltou foi conjecturas políticas, na mesa, visando a sucessão municipal vindoura. Há uma articulação em andamento objetivando a entrada de Expedito na disputa eleitoral, o que já merece uma atenção cuidadosa por parte dele. Ex-superintende do Dnit na Paraíba, Expedito foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2010, no município, e nutre uma certa simpatia para aceitar o desafia. 
Quadro técnico e político de alto conceito, Expedito já está estudando propostas apresentadas, inclusive, promoveu rodada de conversas com líderes políticos com quem poderá se compor nesse intento. Então, é aguardar os acontecimentos!
Na foto ao lado, em sentido horário aparecem: Toim da Loja, Márcio Rodão, Expedito Leite, João Guimarães e seu irmão Rangel. 

Jovem conhecido como ‘Penteado’ é assassinado a pedradas, em Conceição.

 
O jovem Edinildo Liberato Pedone, mais conhecido como ‘Penteado’, 29 anos, foi brutalmente assassinado a pedradas. O crime ocorreu, por volta das 5h, da manhã desta terça-feira (9), na rua Lino Mangueira, no bairro São Geraldo, na cidade de Conceição. Ele residia na rua prefeito João Fausto, no centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações, o jovem havia saído das festividades do carnaval e estaria indo para o bairro São Geraldo. Ele levou várias pedradas na cabeça e morreu ainda no local. Nenhum vizinho ouviu barulho.
Pela imagem do corpo no chão e pelas pedras espalhadas, é possível observar que a vítima ainda tentou escapar do seu algoz, mas a pedra usada acertou a sua cabeça violentamente. Nãos se sabe quantas pessoas participaram do crime. A polícia militar se encontra no local e isolou a área. 
Alegre e sempre brincalhão, Penteado era muito conhecido na sociedade de Conceição. O homicídio desta terça-feira é o primeiro do ano de 2016, na cidade de Conceição. O último ocorrido no município foi no dia 25 de junho do ano de 2015. (com VPN)

Ao lançar 'Capitão' como candidato à sua sucessão em Olho D'água, prefeito Chico Carvalho revela que oposição tentou 'acordão' em torno de candidatura única...

Prefeito Dr. Chico Carvalho ladeado por Mageciene e Capitão
Ao lançar o ex-vereador Júlio Minervino e Mageciene Chaves, pré-candidatos a prefeito e vice em Olho D'água, semana passada, o prefeito Dr. Chico Carvalho (PSB), já no segundo mandato, revelou que a oposição que terá como candidatos Dr. Genoilton (PMDB) e o vereador e atual presidente Isaac Carvalho (PSDB), este sobrinho do prefeito mas rompido com ele, tentou um 'acordão' propondo chapa única no município.
O prefeito não aceitou a proposta e decidiu optar pelo nome de 'Capitão', como popularmente é conhecido Júlio Minervino. "Capitão tem história, é humilde e sabe tratar bem todas as pessoas, além disso, sua simplicidade e confiança conquistou o apoio de todos em Olho D'água", disse Dr. Chico Carvalho.
Sobre Mageciene, Dr. Chico falou: “Estamos precisando de pessoas com o meu perfil, com o jeito de Olho Dágua e Capitão e Magé são parecidos comigo. Têm cheiro de povo e vontade de trabalhar”. (com Vale News PB)

Revista Veja confronta Hugo Motta e Piccianni sobre temas polêmicos na Câmara...

Concorrendo a liderança da bancada do PMDB na Câmara, o deputado federal paraibano Hugo Motta opinou sobre temas polêmicos como aborto,  impeachment de Dilma Rousseff e a volta da temida CPMF. A revista Veja confrontou as declarações de Motta com a do seu concorrente a líder do PMDB, Leonardo Piccianni (RJ).
Sobre os temas abordados, Motta opinou contrário ao impedimento do mandato de Dilma, do aborto e do afastamento de Eduardo Cunha em caso do STF aceitar denúncias contra o presidente da Câmara. Já em relação a CPMF, Hugo Motta disse que ainda não está convencido sobre a criação do novo imposto.
Questionado se os cargos do PMDB no Governo Federal prejudicaria a autonomia do partido, o paraibano considerou justo a legenda participar da gestão porque ajudou a eleger a presidente Dilma Rousseff  e tem um membro na Vice-Presidência. Clique aqui e Veja matéria completa

Médicos colocam stents em Wilson Braga que está internado na UTI do Samaritano

O ex-governador Wilson Leite Braga, 85 anos de idade, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, em João Pessoa. Ele sofreu um infarto quando visitava familiares na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Conduzido a uma unidade médica de Solanea, município próximo de onde sofreu o mal estar. Porém, chegando lá foi orientado a vir para a capital do Estado.
No Hospital Samaritano, ex-governador foi submetido a um exame de angioplastia. Foi colocado um stents, um tudo minúsculo, expansível e em forma de malha, feito de um metal como o aço inoxidável ou liga de cobalto. São usado para devolver um timo próximo ao normal ao fluxo sanguíneo da artéria coronariana.
Por causa desse procedimento cardíaco, o ex-governador Wilson Braga está internado na UTI do Hospital Samaritano, devendo permanecer até novos exames. A previsão seja de mais dois dias. No entanto, esse período vai depender da evolução do quadro. "Braga está bem; graças a Deus está se recuperando bem do infarto", disse o apresentador Padre Albeni, por telefone.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Flávia Galdino acompanha o filho Daniel pelas ruas de Piancó, numa prévia do que será a disputa eleitoral que se avizinha...

  
Nasce um novo líder político em Piancó. Trata-se do jovem advogado Daniel Galdino (PSD) que foi festivamente saudado por populares, durante passagem pelas ruas da cidade neste momento de festa momesca. Daniel era ciceroneado nada mais nada menos pela mãe e ex-prefeita do município, por dois mandatos, a médica Flávia Galdino - líder da oposição local.
Neto também de um ex-prefeito do município, por dois mandatos, o saudoso Gil Galdino, Daniel trabalha intensamente para chegar forte à campanha. Para isso, Flávia arregimenta grande arco de aliança para lograr êxito nas eleições vindoura, quando Daniel vai enfrentar o atual prefeito Sales Lima (DEM) que vai disputar a reeleição. Será um acirrada disputa. 

Ex-governador Wilson Braga sofre infarto, passa por cateterismo e está internado em João Pessoa...

WILSON
O ex-governador Wilson Leite Braga passou por um cateterismo na madrugada desta segunda-feira, 8, após sentir-se mal na cidade de Bananeiras onde descansava com a família. De acordo com informações, ele chegou a ser atendido numa unidade de Saúde de Bananeiras, mas foi logo transferido para João Pessoa, onde passou por um cateterismo.
Após os procedimentos normais, no Hospital Distrital de Solânea, o ex-governador, em caráter de urgência foi devidamente encaminhado a um centro hospitalar mais especializado no assunto em João Pessoa, numa ambulância Semi UTI, de Guarabira já que a de Solânea, segundo informações colhidas estava no mesmo instante realizando um outro atendimento de urgência. No momento, diante de muita expectativa e tensão, o ex-governador fazia-se acompanhado da esposa, a ex-primeira-dama dona Lucia Braga e de alguns outros familiares que destinaram integral apoio ao atendimento do mesmo.
Através da equipe médica plantonista, O Hospital de Solânea, conforme se pode observar, mostrou prontidão e competência, proporcionando, desta forma, um atendimento dos melhores ao ex-chefe do poder Executivo Estadual. Segundo amigos próximos e familiares, ele sofreu um infarto, passou um cateterismo e reagiu bem. Neste momento ele encontra-se na UTI, em observação e está consciente, consegue falar, mas seu estado ainda inspira cuidados. Mais informações em instantes.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Nilson Lacerda entusiasmado com o sucesso do Carnaval 2016 em Conceição, que recebeu uma multidão na noite de abertura...

Nilson e a primeira-dama Magnady
Conseguindo administrar com competência, o prefeito Nilson Lacerda (PSDB) foi bastante saudado pelos foliões, na noite deste sábado (6), durante a abertura do Carnaval 2016 em Conceição. A festa que é promovida pela prefeitura local está atraindo gente de toda a região. Uma multidão compareceu ao Centro Cultural Elba Ramalho, muito bem ornamentado, e viu um prefeito entusiasmado não somente com o sucesso do evento mas, também, com o bom momento vivenciado pela população local.
Cerca de 40 blocos carnavalesco devem animar a festa de momo, além das muitas atrações musicais contratadas pela prefeitura. O que mostrar que a crise, apesar de assolar a região, assim como muitos municípios no país, não intimidou a equipe econômica do prefeito que soube 'arrumar a casa'. O carnaval em Conceição segue até a quarta-feira de cinzas. Na próxima terça-feira, a expectativa é quanto ao desfile do Bloco das Virgens que este ano promete muitas surpresas.
Ontem se apresentaram no palco a banda Zazueta e Uz Frajolaz. Neste domingo (7) sobe Jhonny Sou e Pizada Moral, além de Ramon Schneider. Nesta segunda (8), é a vez de João Lima e Farra da Pegada. E terça-feira (9), Bonde do Paredão, Arromba Elétrico e Nagibe. A festa tem início sempre a partir das 22h.

Ricardo Pinto pede a prefeitura que organize uma planilha pra distribuição de água em Itaporanga diante da desordem criada

Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, realizada na última quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Itaporanga, o vereador Ricardo Pinto (PSDB) aproveitando a presença do prefeito Audiberg Alves (PTB) pediu que recomendasse a sua equipe que fizesse uma planilha para distribuição de água com as comunidades, haja visto, segundo ele, o 'caos' criado com a desordem nesse quesito.
"Diante dessa crise hídrica que castiga nosso município, ainda mais agora com o açude sem água, peço ao senhor prefeito que mande sua equipe fazer uma planilha para a distribuição de água através de carros-pipas porque está um caos, diante da desordem instalada. Esta Casa pede em nome da comunidade", discursou Ricardo.
Ricardo asseverou que o Poder Legislativo continuará buscando melhorias para a população através de requerimentos, projetos e diálogos com o Executivo, de acordo com ele, sem êxito até o ano passado. "Continuamos com nossa romaria que é buscar melhorias para a população através dos requerimentos, projetos e diálogo com o executivo e não obtivemos êxito. Mas, continuaremos a nossa luta em prol do homem do campo, por exemplo, que necessita de apoio e não tem encontrado...", disse. 

Audiberg Alves fez balanço das ações emergenciais em Itaporanga, diante da crise hídrica, durante abertura dos trabalhos legislativos na câmara.

O prefeito Audiberg Alves, acompanhado da primeira-dama, Naura Ney Ferreira, participou na última quinta-feira (04), da solenidade de abertura dos trabalhos do primeiro período legislativo de 2016 da Câmara Municipal de Itaporanga.
Nessa primeira sessão, o Prefeito fez votos de um ano muito produtivo para os vereadores no desempenho de suas funções legislativas na Casa Adauto Antônio de Araújo e parabenizou ao presidente Silverton Soares pela boa condução das atividades.
Ainda por ocasião da ida do prefeito à câmara, alguns vereadores aproveitaram a oportunidade para fazer alguns questionamentos e obter esclarecimentos principalmente quanto as ações que estão sendo executadas diante da atual e grave crise hídrica pela qual o município vem passando. 
O prefeito por sua vez respondeu a cada indagação feita pelos vereadores e fez um balanço das importantes ações emergenciais, evidenciando todos os esforços possíveis para amenizar o sofrimento da população e agradeceu a todos pelo convite e também pelo espaço concedido neste sentido. (com Ascom/PMI)
 

Cartões sem chip dos beneficiários do INSS serão trocados em março...

A partir do mês de março, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o auxílio pelo Banco do Brasil mas não têm conta corrente na rede bancária deverão trocar os cartões magnéticos por cartões com chip. A medida, segundo a Previdência Social, é para evitar fraudes e cerca de 2,3 milhões de aposentados ou pensionistas em todo o país já começaram a receber os novos cartões.
Até essa semana aproximadamente 40% dos beneficiários já realizaram a mudança e a troca é gratuita. Os novos cartões estão disponíveis nas agências onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado. Ao acessar o caixa eletrônico, o beneficiário receberá a orientação sobre como deve proceder para solicitar a troca do cartão.
Para obter mais informações ou tirar dúvidas, os beneficiários podem ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor, pelo número 0800 729 0722. De acordo com o Banco do Brasil, o atendimento funciona 24 horas, em todos os dias da semana.