sábado, 9 de fevereiro de 2019

Efraim Filho defende isenção de impostos sobre diesel usado no transporte público

Resultado de imagem para efraim filho
O deputado federal Efraim Filho (DEM), defendeu em entrevista, estudos que viabilizem uma possível isenção de diversos tributos federais para o serviço de transporte coletivo urbano e metropolitano de passageiros. Segundo Efraim a ideia é que não seja cobrado PIS e Cofins sobre o faturamento de serviços de transporte público coletivo e sobre a aquisição de óleo diesel e gás veicular, de combustíveis renováveis, chassis, carrocerias, veículos, pneus e câmaras de ar usados diretamente na prestação do serviço de transporte coletivo.
Conforme o deputado também terá alíquota zero de PIS e Cofins a energia elétrica usada em metrôs e trens metropolitanos. Ainda de acordo com a proposta, não será mais cobrada a Cide, contribuição sobre os combustíveis, na aquisição de óleo diesel a ser usado no transporte público. Mas para ter direito a esse regime especial de tributação, Efraim Filho, informa que Estados e Municípios precisam eliminar ou, pelo menos, reduzir impostos como o Imposto sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o transporte coletivo e implantar sistema de bilhete único ou sistema de transporte integrado. 
"Os estados e municípios precisam participar. Isso é a coisa mais importante. Nós precisamos que a tarifa seja reduzida, que transporte público seja de qualidade e que pese menos no bolso do trabalhador e que sejam implantados sistemas integrados de transporte, principalmente através do bilhete único", defende Efraim Filho. O bilhete único, segundo ele, é uma experiência iniciada em São Paulo e estendida a várias cidades do Brasil, que leva a uma redução do custo de transporte para pessoas que usam o transporte público. "Com isso, a gente pretende aumentar o número de passageiros e beneficiar a maior parte da população".

Bolsonaro anuncia general como presidente do Incra - o 19º general no Governo.

Resultado de imagem para bolsonaro anuncia general no incra
O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (9), pelo Twitter, o novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O nome escolhido pelo presidente foi o do general Jesus Corrêa (Foto, o 19º general a compor o Governo). “Tenho a satisfação de anunciar o General de Exército Jesus Corrêa como novo Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)”, escreveu o presidente na rede social.
Desde as mudanças promovidas pelo governo na estrutura ministerial com a Medida Provisória (MP) 870/19, o Incra, responsável por executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário no país, passou ficar subordinado ao Ministério da Agricultura. O novo presidente o Incra já ocupou as funções de comandante da 11ª Região Militar e de diretor de Controle de Efetivos e Movimentações do Exército.

Genival Matias lamenta morte do vice-prefeito de Joca Claudino...

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Genival Matias (Avante) emitiu nota, no início da tarde deste sábado (9), para lamentar o falecimento precoce do vice-prefeito da cidade de Joca Claudino, Antônio Erinaldo, 38 anos.
Ele fazia parte do grupo político liderado pela prefeita Jordhanna que o apoiou na eleição de 2018.

Veja a nota de Genival Matias:

Com profundo pesar registro o falecimento do amigo e vice-prefeito da cidade de Joca Claudino, Antônio Erinaldo da Silva, que de forma prematura nos deixou na manhã deste sábado (09).

Muito respeitosamente expressamos sinceras condolências à família, à prefeita Dra. Jordhanna Lopes, aos amigos e à população de Joca Claudino que perde uma grande liderança política.

Erinaldo construiu uma bonita história de trabalho ao longo dos seus 38 anos de vida, por isso, Joca Claudino está de luto. Descanse em paz, meu amigo Erinaldo!

Adriano Galdino foi o único deputado do PSB a comparecer ao lado de João, em inauguração...

Chamou bastante atenção o fato do presidente Adriano Galdino (da ALPB) ter sido o único deputado do PSB a se fazer presente ao lado do governador João Azevedo (PSB), na noite desta sexta-feira (8), na inauguração da 27ª Unidade de Polícia Solidária (UPS), no loteamento Colinas do Sul, em João Pessoa. O ato afasta qualquer tese de distanciamento entre os dois, após a eleição da Mesa Diretora em que sacramentou o nome de Galdino para comandar o Poder Legislativo nos próximos dois biênios (2019 a 2022).
O ato é simbólico, pois, o partido do governador é majoritário na ALPB, contando atualmente com oito das 36 cadeiras no parlamento estadual. Galdino afirmou que a chegada de mais uma Unidade de Polícia Solidária representa um avanço para o Estado, que se preocupa com as necessidades da população. 
“O Governo do Estado, em sua eficiência, em sua vontade de construir uma Paraíba cada vez melhor para todos nós, tem dado a resposta. Essa Unidade de Polícia Solidária era muito esperada, o que deixou todos os moradores desta localidade muito satisfeitos”, afirmou, ressaltando a importância da parceria entre a Casa Epitácio Pessoa e o Governo para o desenvolvimento da Paraíba. Já o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Genival Matias (AVANTE), ressaltou que a chegada de mais uma Unidade de Polícia Solidária representa a continuação de um projeto que vem dando certo. “Ações como esta oferecem segurança, cada dia mais, para a população”, comentou.
Além de Galdino e Genival, participaram da inauguração da UPS ainda os parlamentares João Gonçalves e Edmílson Soares, ambos do Podemos, a vice-governadora Lígia Feliciano, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Nunes, o defensor público geral da Paraíba, Ricardo Barros, entre outras autoridades e auxiliares do Governo do Estado.

Vice-Prefeito de Joca Claudino morre vítima de infarto na manhã deste sábado...

Resultado de imagem para vice-prefeito de joca claudino morre
O vice-prefeito da cidade de Joca Claudino, António Erinaldo faleceu por volta das 10h00m da manhã deste sábado (09) vítima de infarto.
O mesmo estava na cidade de Uiraúna quando passou mal e foi socorrido em seu próprio carro por sua noiva até a Clínica Padre Costa, ambulâncias da SAMU foi chamada ao local, inclusive uma UTI Móvel, o médico e prefeito uiraunense Dr. Bosco juntamente com toda equipe médica e enfermeiros da SAMU tentaram reanimar Erinaldo por bastante tempo, mais sem êxito.
Segundo informações de uma testemunha, Antônio Erinaldo sentiu-se mal quando estacionou o seu veículo em frente a um hort-frut localizado na Rua Silvestre Claudino, no centro comercial de Uiraúna. O corpo do mesmo está nesse momento na Clínica Padre Costa, onde deve ser liberado ainda na manhã deste sábado para familia fazer o seu velório.
No ano de 2005, Erinaldo que tinha 38 anos de idade foi eleito vereador pela primeira vez. Desde então teve três mandatos como vereador local: de 2005 à 2008, de 2009 à 2012 e de 2012 à 2016, quando também ocupou a cadeira de presidente da Câmara. Conhecido por lutar pela população mais carente do município, Erinaldo esteve presente nas principais conquistas do município durante a última década, sendo reconhecido pelo sua atuação ativa e o contato direto com a população.
Em 2016, uniu-se politicamente à Jordhanna Lopes dos Santos Duarte para formação de chapa encabeçada por ela para disputar as eleições municipais, tendo maioria expressiva de votos.
Resultado de imagem para vice-prefeito de joca claudino morre 

Capitão Antônio se reúne com Mourão e conquista apoio do vice-presidente para disputar Prefeitura de Bayeux

 
O suplente de deputado federal, Capitão Antônio (PSL) foi recebido, semana passada, pelo vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), no Palácio do Jaburu, em Brasília. Na pauta, os dois discutiram sobre a conjuntura Política nacional e local e debateram os principais problemas da Paraíba, sobretudo, em relação à violência no estado.
Capitão Antônio conversou ainda, com o vice-presidente, a ideia de disputar à Prefeitura de Bayeux, em 2020. Ele recebeu o apoio irrestrito de Mourão a uma possível candidatura no município. Capitão Antônio obteve 26.547 votos nas eleições de outubro e é o primeiro suplente da coligação PSL/PRTB/DC. Em Bayeux, o Capitão conquistou 4.614 votos e se credenciou como liderança na cidade.

Ministro Tarcísio Freitas anuncia novidades para o trânsito, como validade de 10 anos da CNH e fim dos simuladores em auto-escolas, diz Bolsonaro.

Em uma publicação no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro anunciou recentes medidas e novidades para o trânsito, a ser tomadas pelo ministro Tarcísio Freitas.
Entre as medidas anunciadas, constam a revisão de questões do emplacamento, extinção ou revisão de medidas que afetam caminhoneiros, ampliação (para 10 anos) da validade da CNH e fim das aulas com simuladores (nas auto-escolas).
Na mesma postagem, Bolsonaro citou as resoluções do Contran em tom de crítica: "atrapalham a vida de quem transporta no Brasil".

Vice-presidente da ALPB, Genival Matias participa da inauguração de UPS e destaca investimento do governo na segurança

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Genival Matias (Avante), participou na tarde desta sexta-feira (8) da entrega da Unidade de Polícia Solidária Colinas do Sul (UPS), que vai atender 33 mil pessoas residentes no bairro de Gramame, em João Pessoa. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, e o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, também participaram do evento. 
Genival Matias destacou que o governo do estado sob o comando de João Azevêdo continuará investindo na segurança pública objetivando reduzir ainda mais os índices de violências que vêm caindo desde o governo de Ricardo de Coutinho.
“São investimentos indispensáveis para oferecer mais segurança no nosso estado. O governador João Azevêdo tem um olhar especial para a área da segurança pública. A inauguração dessa UPS no Colinas do Sul é a primeira da administração de João e eu tive a honra de presenciar esse momento tão importante da gestão dele. A UPS vai trazer mais tranquilidades para os milhares de moradores que residem nessa área. Vamos trabalhar unidos para a integração entre as polícias e conquistar recursos para reduzirem os índices de violência”, falou o deputado Genival Matias.
 
 
A UPS Colinas do Sul funcionará com 46 policiais da Força Tática do 5º Batalhão, sob o comando do capitão Bertuni Florentino da Silva (capitão Bertuni). Eles foram capacitados com o curso de promotor de polícia comunitária, que busca uma filosofia de proximidade com os moradores, conhecendo a realidade da comunidade e sendo reconhecidos pelos moradores locais, visando a redução dos indicadores da criminalidade, desde a prevenção dos crimes contra a vida, como também de eventuais problemas da comunidade.
Esta é 27ª UPS instalada na Paraíba e recebeu investimentos de R$ 20 mil na reforma, aquisição de ar-condicionado, mobília, equipamentos e sinalização do local; e mais R$ 312 mil em viaturas para atuar na unidade.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Para a educação: Prefeitura de Monteiro firma convênio com a Fundação Lemann

A prefeita Anna Lorena, que se encontra na cidade de Sobral-CE, participando seminário Educar Pra Valer, esteve nesta quinta-feira, 7, num encontro com o economista e empresário Jorge Paulo Lemann (o homem mais rico do Brasil e um dos mais ricos do mundo), presidente da Fundação Lemann, oportunidade que celebraram um convênio que beneficiará ainda mais a rede municipal de ensino.
A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos que atua em parceria com governos e demais entidades civis inclusive, com a missão de colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos e formar líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.
Anna Lorena afirmou que esta, assim como as demais parcerias, é resultado dos esforços da administração municipal em prol dos mais de 5 mil alunos que compõem a rede municipal. “As medidas que vêm sendo tomadas desde o início da gestão, em 2017, visam prioritariamente a melhoria da qualidade da Educação no município, as mesmas estão sendo fundamentais para os resultados positivos que comemoramos, como a elevação de diversos índices e aproveitamento. Os investimentos em kits escolares e pedagógicos, formação continuada para gestores e professores, garantia do transporte escolar, merenda de qualidade, reformas, ampliações das escolas e toda a reestruturação da rede, vem fazendo do ensino municipal um dos melhores do estado. Temos a certeza que com a Fundação Lemann não será diferente”.
A prefeita, que está na companhia da secretária Ana Lima e da coordenadora da Educação Fundamental I, Denize Batista, ainda se disse muito feliz por mais este primeiro passo para agregar ainda mais valor à educação municipal e pontua ainda algumas outros parceiros que tem contribuído para a evolução do quadro profissional como UEPB, UFCG e Governo Estado no projeto SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba.
Ainda no campo das parcerias, a gestora ainda informa que mais boas notícias virão nos próximos dias.

Em tempo: Sobral (CE), destaque brasileiro no IDEB, sediou ontem o II Seminário Educar Pra Valer. O evento é fomentado pela Fundação Lemann e reúne experiências exitosas na educação e métodos de ensino aprendizagem. Dos 50 municípios convidados do Brasil, apenas cinco gestões e prefeitos paraibanos : Princesa Isabel (Ricardo Pereira), Mamanguape (Maria Eunice), Monteiro (Anna Lorena), Conde (Márcia Lucena) e Sousa (Fábio Tyrone).

Desembargador mantém suspensão de posse de Carlão do Cristo, na Câmara de JP.

Resultado de imagem para vereadora carlão do cristo
O pedido de liminar que tinha por objetivo suspender a decisão que cancelou a posse do vereador Carlão do Cristo (PROS) na Câmara de João Pessoa, foi negado pelo desembargador Leandro dos Santos. A posse havia sido cancelada por decisão do juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Com isso, Carlão segue sem tomar posse na Casa.
A decisão anterior foi proferida na última sexta-feira, quando a Câmara já havia dado posse ao novo vereador. Para o desembargador, ele opta “pelo que me parece ser mais justo” e mantém na Câmara o “candidato, neste momento alçado a condição de vereador titular do mandato, que suplantou a cláusula de barreira”. 

Helena Holanda entra na justiça para assumir vaga de Eduardo Carneiro, na Câmara de João Pessoa.

Resultado de imagem para vereadora helena holanda
A vereadora Helena Holanda (PP) ingressou com um mandado de segurança para tomar posse na Câmara Municipal de João Pessoa como titular na vaga deixada pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB).
Carlão do Cristo (PROS) seria o primeiro suplente do parlamentar, mas foi impedido pela justiça por não ter obtido coeficiente eleitoral. Helena é a primeira suplente da coligação formada pelos partidos PP-Solidariedade. Na ação, ela argumenta que a vaga teria que ser preenchida pela coligação que teve maior votação na Capital, no caso, a dela.

Hugo Motta visita Hospital do Bem e fala sobre novos investimentos para a unidade

Em visita ao Hospital do Bem, na manhã desta sexta-feira, 08, o deputado federal Hugo Motta (PRB) falou sobre as novas metas de trabalho para melhorar o atendimento da unidade. O parlamentar destacou o empenho do mandato para manter o Hospital funcionando. “Acompanhamos desde o início o trabalho para funcionamento do Hospital do Bem e estamos agora focados na melhoria e ampliação da estrutura”, afirmou.
Hugo Motta falou sobre a necessidade de ampliação do Centro Cirúrgico, leitos de UTI e Enfermaria. “Os pacientes, que antes tinham que ir pra João Pessoa, agora podem ter o atendimento próximo de casa. Os desafios aumentam a medida que o Hospital se consolida e, após destinarmos 8,3 milhões para abrir o Hospital, estamos lutando para que o credenciamento seja efetivado para que os recursos venham diretamente do Governo Federal”, explicou.
O Hospital do Bem realizou desde a abertura dos serviços 805 (oitocentos e cinco) atendimentos ambulatoriais, 124 (cento e vinte e quatro) Quimioterapias, 259 (duzentas e cinquenta e nove) Biópsias e 90 (noventa) cirurgias.
A representante do grupo Amigas Viva a Vida, Gerúsia Delfino, fez um relato emocionado sobre o Centro de Oncologia. “Hoje com a visita a gente fica entusiasmada, porque novas melhorias virão. É uma luta sofrida, mas estamos vendo o fruto dessa luta. Uma amiga minha que se tratou em João Pessoa e veio se tratar aqui falou a mim dois dias antes de falecer: Gerúsia, aqui é um pedacinho do céu. Era disso que precisávamos, de apoio e dignidade aos pacientes”, contou.

João recebeu ministro Gustavo Canuto para conversa sobre governança das águas do São Francisco e fortalecimento da Sudene

Nem tudo são espinhos na relação entre os governos da Paraíba e Federal. Na tarde desta quinta-feira (7), por exemplo, o governador João Azevedo (PSB) recebeu, na Granja Santana, o ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional. Os dois falaram sobre a governança das águas da Transposição do Rio São Francisco e em políticas de fortalecimento da Sudene. 
Diferente do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), que puxa o discurso anti-bolsonaro na cena nacional, Azevedo deu um gesto de flexibilização institucional e de necessária convivência administrativa. No que está certo. A eleição passou e uma coisa é ideologia, outra é a vida real e os desafios da gestão.

Deputado Chió abre edital de seleção para contratação de equipe em seu gabinete

WhatsApp Image 2018 11 29 at 18.38.37 740x414 300x168 - Deputado paraibano abre edital de seleção para contratação de equipe
O deputado estadual Chió (Rede), recém empossado na Assembleia Legislativa da Paraíba, abriu processo seletivo para contratação de assessores em seu gabinete Segundo o deputado, é preciso adotar mecanismos transparentes de seleção de pessoal que se contraponham aos apadrinhamentos corriqueiros da velha política. Formar uma equipe com os melhores, possibilita ofertar os melhores serviços.
A iniciativa tem sido adotada pela nova geração de políticos que tomaram posse em 2019, a exemplo de João Campos (Deputado Federal, PSB) em Pernambuco, Rodrigo Cunha (Senador, PSDB) em Alagoas e Tábata Amaral (Deputada Federal, PDT) em São Paulo, Duarte Jr. (Deputado Estadual, PCdoB) no Maranhão e Fábio Félix (Deputado Estadual, Psol) no Distrito Federal.
Estão sendo ofertadas três vagas para secretária do gabinete, assessor de processos legislativos e assessor de comunicação e mídias sociais, com rendimentos que variam entre R$ 2.100,00 e R$ 4.000,00. Os interessados podem enviar currículos até o dia 13 de fevereiro de 2019 e o edital pode ser acessado clicando  aqui..

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

“É o nosso comandante” sentencia deputado Edmilson Soares referendando posição de Adriano Galdino na ALPB.

Resultado de imagem para deputado edmilson soares
O deputado estadual Edmilson Soares (PODEMOS) resumiu as características de Adriano Galdino (PSB) que, segundo ele, foram necessárias para que o deputado tenha saído vitorioso nos dois biênios na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com o parlamentar Galdino não foi apenas vencedor, ele foi um grande mediador e conciliador do parlamento.
“Ele não foi só vencedor, ele foi um grande mediador. É um conciliador do parlamento, permanece firme e forte na base de João Azevedo. Ele também é um comandante de todos nós da base do governo na Assembleia, nunca deixou de ajudar o governador e não vai parar, vai continuar. É o nosso comandante” disse.

Adriano Galdino manda recado para oposição sobre CPI da Cruz Vermelha: “Dia 19 o Protocolo estará aberto”

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) declarou durante entrevista na tarde desta quinta-feira (07) ao Correio Debate, que a oposição não tem motivos para criticar o fechamento do setor de Protocolo da Casa de Epitácio Pessoa durante o período em que ela estará fechada para a realização das reformas pertinentes à adequação do plenário para a deputada Cida Ramos (PSB).
De acordo com Galdino todos os deputados votaram a favor da suspensão dos trabalhos. Ele ainda mandou um recado declarando que a partir do dia 19 todos os setores estarão abertos inclusive para aqueles que desejarem enviar requerimento para a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).
“Dia dezenove o setor estará aberto e é bom que se diga à oposição que isso podia ser uma decisão do presidente mas eu abri mão dessa decisão, coloquei em plenário e todos aprovaram por unanimidade a suspensão dos trabalhos. Então essa crítica da oposição não tem sentido pois todos votaram a favor, então dia dezenove vai tá aberto, quem quiser protocolar requerimento, CPI e outra proposituras não terá problema nenhum” disse.

Ludgerio diz que tem 30 anos de vida pública e não vai ser Camila Toscano que vai pautar sua vida e dizer o que ele deve fazer

O deputado Manoel Ludgério (PSD) rebateu na tarde desta quinta-feira (7) as declarações da deputada Camila Toscano  (PSDB) de que ele estaria fora da oposição pelo fato de não assinar a CPI da Cruz Vermelha para investigar desvios de recursos da Saúde do Estado. “Tenho muito respeito por ela, mas não vai ser Camila e nem ninguém que vai pautar a minha vida e decidir o que eu devo fazer. Tenho 30 anos de vida pública e não preciso ser teleguiado. Sou oposição, mas não vou fazer uma oposição radical e buscar defeitos em todas as ações do governo”, disse.
Ao Justificar sua posição, o deputado explicou que as denúncias de recursos da saúde do Estado da Paraíba, por meio da Cruz Vermelha, já vêm sendo investigadas por vários órgãos e que o Governo do Estado já tomou algumas providências ao mesmo tempo em que se colocou à disposição da Justiça para contribuir com informações e prestar quaisquer esclarecimentos. Ainda segundo ele, uma investigação paralela vai atrapalhar os trabalho que já vem sendo realizado.
Sobre o seu encontro com o governador João Azevedo, Manoel Ludgério deixou claro que vai continuar se encontrando com ele, ” e não tem ninguém na terra que impeça de ir ate o governador e reivindicar melhorias para o povo que represento e que votou em mim, “, lamentou. “O problema é que a política na Paraíba está tão atrasada que a gente não pode pegar na mão de um político adversário que dizem logo que a gente está aderindo ao Governo. “, lamentou.
Ainda sobre a CPI da Cruz Vermelha Manoel Ludgério defendeu que o presidente da AL, Adriano Galdino (PSB) entre em contato com os órgãos responsáveis pelas investigações e nomeie uma equipe de deputados da oposição e situação para acompanhar as investigações e se inteirar de tudo que está acontecendo.

Praxedes Pitanga e a jurisprudência criada em julgamento...

O deputado federal itaporanguense Praxedes Pitanga foi um advogado inusitado. Um dia, durante um júri, ele sentiu que estava para perder a causa. À medida que o júri prosseguia, mais complicava a situação do seu constituído. Praxedes tentou todos os truques, dentro do legal, para vencer a parada. Estava difícil.
Lá pelas tantas, quando fazia o seu arrazoado, citou um artigo do Código Penal, e fez uma retumbante defesa: “Está na lei!” A chicana surtiu efeito. O réu acabou absolvido. Mas, terminado o julgamento, todo mundo foi procurar o tal artigo e não encontrou.
Passou o tempo. Em um outro júri, os advogados derrotados por Praxedes lá estavam para a  vingança. Num determinado momento, Praxedes citou o mesmo artigo. Era o que os advogados queriam: “Mas, este artigo é uma ficção, não existe. O senhor citou anteriormente, de forma desleal.” Praxedes revidou na hora: “Não existia antes. Agora, virou jurisprudência.”

"Nossa participação será reconhecida", diz Anísio Maia sobre compor Governo.

O deputado estadual Anísio Maia, do PT, aguarda com expectativa o reaproveitamento na gestão João Azevêdo (PSB), seja como deputado estadual, seja como secretário. Segundo o petista, essa movimentação de ser prestigiado pelo Governo socialista é natural.
"Toda essa articulação sobre a participação do PT no Governo, mas também na Assembleia, ficou a cargo do nosso presidente Jackson Macêdo. Ele é que está tratando com o Governo e também dos nossos outros parceiros e também dos nossos companheiros do Avante, Genival Matias, Tião Gomes, que compõem a nossa coligação. Não tenho notícias das últimas tratativas, estou inclusive viajando, mas ficou a cargo de Jackson encaminhar e acho que ele está encaminhando bem. Quando eu voltar a João Pessoa vou me inteirar das últimas tratativas. Estou tranquilo e nossa participação será reconhecida", arrematou.

Escolha de secretaria estadual para acomodar Hervázio vira incógnita

Escolha de secretaria estadual para acomodar Hervázio vira incógnita
Segue indefinido o futuro do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) na gestão do Governador João Azevêdo (PSB). Depois de deixar a liderança da bancada de situação e de ser preterido da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, o parlamentar agora é cotado para assumir uma pasta na gestão estadual, todavia a escolha da secretaria ainda é um entrave a ser solucionado.
Na tarde desta quinta-feira (07) uma fonte ligada ao parlamentar relatou que, por enquanto, Hervázio nem confirma nem descarta essa possibilidade de integrar o primeiro escalão da gestão João, todavia, nada foi definido por conta da falta de expressão que as atuais secretarias - ainda estão acéfalas - possuem no campo político.
“Hervázio está conversando sobre assumir uma secretaria no Governo, mas ainda não há definição sobre qual delas seria, já que as que estão sem  titular não atraem o socialista, não têm tanta expressão”, contou a fonte. Se a articulação se concretizar, Hervázio irá retribuir a outrem o gesto que já o beneficiou em legislaturas passadas, quando era apenas suplente e foi alçado a condição de titular na Casa de Epitácio Pessoa por dois mandatos consecutivos.

Secretaria de Saúde descarta medicamento como causa da morte de grávida, nora da vice-prefeita de Vieirópolis.

A Secretaria de Estado da Saúde descartou que o medicamento para imunização tomado por Bruna dos Santos de Oliveira, nora da vice-prefeita de Vieirópolis, no Sertão da Paraíba, tenha provocado a morte da jovem grávida.  Bruna era esposa de Marquinhos, filho da vice-prefeita de Vieirópolis, Katia Maria Pinto de Oliveira, e do ex-prefeito Marcos Oliveira. Ela passou mal e foi socorrida para um hospital na Capital, não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira (7), em João Pessoa.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde informou, Bruna tinha “hipótese diagnóstica de lúpus eritematoso sistêmico” e que “no dia 28 de janeiro compareceu ao serviço de referência com prescrição médica para tomar ‘imunoglobulina antivaricela zoster’, pois estava tendo contato com varicela (catapora). A paciente já tinha doença de base.” O órgão explicou ainda que não existem “eventos adversos graves causados pela administração de imunoglobulina antivaricela", descartando, assim, que a morte de Bruna tenha relação com o medicamento.

Decreto de luto - A prefeitura e a Câmara Municipal de Vieirópolis emitiram notas decretando luto oficial de três dias na cidade em decorrência do falecimento da jovem. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família dela.

Olhos para o resultado de um articulador invisível...

Discreto e de poucas palavras, o deputado Genival Matias – presidente estadual do Avante, só aparece quando estritamente necessário. A discrição na ação, porém, é diametralmente oposta ao saldo de articulador nato. Quem acompanha os bastidores sabe: ele teve participação decisiva no duplo triunfo do seu grupo político na eleição da Mesa da Assembleia. Aliás, voltando ao tempo: também foi argamassa na construção da primeira eleição de Adriano Galdino (PSB) ao Poder, em 2015. Em 2018, elegeu com seu Avante a segunda maior bancada estadual. Por atuar quase invisivelmente e sem alardes, Matias faz a diferença. É mais focado no resultado do que na propaganda. (Por Heron Cid)

Adriano Galdino recebe presidente do TJPB e reafirma parceria entre Poderes

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), recebeu nesta quarta-feira (6), a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo. Durante o encontro, o chefe do Legislativo reafirmou a parceria com o Judiciário. Também participaram do encontro os deputados Branco Mendes e Manoel Ludgério.
De acordo com Galdino, bom diálogo entre os Poderes é fundamental para compartilhar o aprendizado, expor desafios e apresentar soluções que beneficiem o povo paraibano. “Esta Casa tem a função de receber os Poderes e eu fico muito feliz por estar, em nome de todos os deputados, recebendo o desembargador Márcio Murilo. Nós vamos dialogar muito, sempre em busca de construirmos uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, afirmou o presidente.
Na ocasião, o presidente do TJPB, Márcio Murilo, felicitou o presidente Adriano Galdino e reafirmou o compromisso de união. “A mensagem é de harmonia, independência e respeito entre os Poderes para mantermos esse afinamento”, declarou o desembargador. Márcio Murilo aproveitou  a oportunidade para parabenizar o presidente Adriano Galdino pelo anúncio de medidas para redução de gastos e transparência no Poder Legislativo.

Mesa Diretora da CMJP define nova data para reinício das atividades legislativas

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (6), para discutir assuntos administrativos e adotar medidas que possam garantir o bom funcionamento da Casa. Entre os temas prioritários, ficou definido o adiamento da data de reinício das atividades legislativas para 26 de fevereiro e o cancelamento da posse do suplente de vereador Carlão do Cristo (Pros) na titularidade do mandato, acatando decisão judicial.
O presidente da CMJP, vereador João Corujinha (DC), justificou a necessidade de adiar a retomada dos trabalhos legislativos. “Nós decidimos adiar o retorno das atividades para o dia 26 de fevereiro, para podermos realizar mais alguns reparos nas instalações da Câmara. Já estávamos fazendo alguns ajustes e, após as chuvas das últimas 24 horas, identificamos novas necessidades”, esclareceu.

Sobre as novas peripécias do Urso de Catolé e os furos na milionária reforma da AL

Eu sabia que só quando o ex-presidente da Assembleia, Gervásio Maia, deixasse o cargo saberíamos a real dimensão dos prejuízos que causou àquele poder, pois quem é rei nunca perde a majestade e o Urso de Catolé deixa estragos por onde passa, seja nas questões da imoralidade ou nas perversões com o dinheiro público usado temerosamente.
Todos sabem que Gervásio deixou os deputados, servidores e visitantes da Assembleia sem papel higiênico e condições de trabalho ou de assistir uma sessão durante os dois piores anos da vida do Legislativo.
O que começou no dia 12 de dezembro de 2017 se arrastou até o dia 5 de julho do ano passado, consumiu uma fortuna, cerca de dois milhões, afora os adicionais que até agora ninguém sabe de quanto, e mesmo assim apresenta dezenas de erros que terão que ser corrigidos, além da questão de acessibilidade e infiltrações.
Os problemas só estão sendo detectados agora e até o painel eletrônico foi danificado pelas infiltrações e panes elétricas.
O novo presidente, Adriano Galdino, precisa fazer um completo levantamento da obra para ter um diagnóstico mais preciso do tamanho do prejuízo causado pelo antecessor ao erário e por isso achei correta essa pausa nas atividades para as correções. O que vai ficando claro é que a passagem de Gervásio pela presidência da Assembleia foi mais danosa do que se imaginava e muitas surpresas ainda estão para vir à tona.
Essa coisa de ser imoral é uma característica intrínseca à personalidade do Urso de Catolé, que afronta os bons costumes e causa prejuízos irreparáveis, sejam os prejudicados parentes, parlamentares ou população. (Por Dércio Alcântara)

Felipe é um cara fora da curva e vai aonde Gaudêncio nenhum foi...

Que me desculpe a vaidade dos Gaudêncio famosos e bem sucedidos, mas nenhum deles foi aonde Felipe Gaudêncio vai e olha que não sou de jogar confete em ninguém e se faço esse prognóstico sobre a carreira do jovem empresário é por enxergar potencial de líder nato em sua trajetória precoce.
Felipe é um desses caras que chamam de fora da curva e tem galgado sem alarde espaços que lá na frente lhe colocarão como opção na vida pública, o outside que vem do nada e surpreende.
Dono da academia Korpus, a maior rede e templo da moda no mundo fitness (da Paraíba), ele que já foi candidato a vice-prefeito de Campina e executivo da PBGÁS, é um nome que sempre constará entre as opções para a boa política. Quem conhece Felipe sabe do que estou falando e sua figura funciona como um imã atraindo olhares e admiradores para a sua gravidade.
Se Manoel Gaudêncio foi deputado e hoje é dono do Mag Shopping, Álvaro foi executivo da Teanspetro e deputado federal, a trajetória de Felipe está só começando e não me perguntem de onde vem essa minha intuição sobre o jovem Felipe, mas digo-lhes que ele não veio ao mundo a passeio. (Por Dércio Alcântara)

MPPB investiga situação de 102 servidores que ocupam quase 500 postos no serviço público

O Ministério Público da Paraíba deflagrou a segunda fase do Projeto Acumulação Legal, que visa coibir contratos de servidores com três ou mais vínculos no serviço público, fora das estreitas possibilidades de acumulação previstas na Constituição Federal. Nesta etapa, os casos identificados alcançam 28 promotorias e 40 municípios, para investigação e regularização ou responsabilização da situação de 102 servidores que ocupam quase 500 postos de trabalho no serviço público, entre cargos efetivos, comissionados e contratos. Na primeira fase, que atacou casos com quatro ou mais vínculos, foram identificados 1.017 acumulações, em abril de 2018. Após intervenção do projeto, esse número caiu para 499, em outubro de 2018, uma redução de mais de 50%.
De acordo com o promotor de Justiça, Leonardo Quintans – coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, da Fazenda Pública e do Terceiro Setor – nesta segunda fase, o objetivo é ampliar o raio de atuação do projeto e alcançar os casos de servidores com mais de dois vínculos (ou seja, três ou mais), que já existiam quando foi deflagrada a primeira etapa e não foram contemplados e outros que surgiram mais recentemente. Para facilitar a adoção das medidas necessárias pelos promotores de Justiça, o CAO enviou às unidades do Ministério Público envolvidas minutas da portaria de instauração de inquérito civil, recomendação e ações de improbidade administrativa, englobando todo material necessário para o desenvolvimento do projeto.
“O plano de trabalho consiste na expedição de recomendação ao gestor que esteja mantendo contrato com servidores com mais de dois empregos públicos, para que ele tome as providências quanto aos casos apontados, bem como adote um procedimento prévio a cada nomeação/designação futura. Ele deverá verificar a possível ocorrência de múltiplos vínculos, antes do ingresso do servidor, somente efetivando o ato em caso de ausência de impedimentos”, explicou Quintans.
Os servidores identificados com três ou mais cargos nas 40 prefeituras e no Estado também deverão ser notificados, para que façam a opção ou justifiquem a acumulação. Quintans advertiu que, tanto os gestores, quanto os servidores que insistam na ilicitude e não regularizem a situação, poderão ser alvos de ações de improbidade administrativa, cumuladas com obrigação de fazer, a fim de que haja a extinção dos vínculos e os responsáveis sejam punidos como prevê a lei. Nas minutas encaminhadas pelo CAO aos promotores há modelos tanto para os casos em que fique demonstrada a ausência de prestação de serviços, como para situações em que ela ocorreu de fato.
A situação identificada em cada município envolvido gerou um procedimento de gestão administrativa, que tramita no MPVirtual, sistema de acompanhamento de processos do MPPB. Esses PGAs podem ser convertidos em inquérito civil, dispensando o cadastramento de novo processo, e já constam nos mesmos as minutas de portaria e demais peças jurídicas, a fim de viabilizar a rápida edição desses documentos, assinatura e instauração do procedimento com mais agilidade.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Nabor: “Somos base do governo, mas não subservientes”

Resultado de imagem para nabor
Uma coisa é o apoio ao Governo, outra coisa é a independência do Poder. Essa é a diferença institucional invocada pelo deputado Nabor Wanderley (PSB) para explicar o resultado que culminou com a dupla eleição do deputado Adriano Galdino (PSB) para a Presidência da Assembleia. 
”A Assembleia tem condições de fazer suas próprias escolhas. Não podemos misturar independência da Assembleia com Governo. Foi o melhor para a Assembleia essa independência e a condição de sermos base do governo, mas mostrando que não somos subservientes”, sentenciou. (com Heron Cid)

'Vou continuar vestindo o que eu quero', diz deputada atacada por decote...

Deputada Paulinha, julgada pelo decote usado em sua posse...
Atacada violentamente nas redes sociais por usar um macacão decotado vermelho no dia de sua posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a deputada estadual Ana Paula da Silva (PDT), 43 anos, diz que "a participação da mulher na sociedade é tão minúscula que um decote pode ficar enorme". Assumidamente vaidosa, ela diz gosta de usar calças justas e saias curtas:  "Vou continuar vestindo o que eu quero. Não pretendo me violentar para agradar ninguém."... 
Deputada Paulinha, como é conhecida do eleitorado, tornou-se a quinta parlamentar mais votada entre os 40 eleitos no estado (5 mulheres e 35 homens), com 52 mil votos; antes, foi prefeita duas vezes de Bombinhas, município de 20 mil habitantes a 70km de Florianópolis, e, enquanto ocupava o cargo, escolhida duas vezes a melhor gestora de Santa Catarina e a terceira melhor do Brasil. Deixou o governo do município com 90% de aprovação do eleitorado.... 

"Prostituta" e "Daputada" 

Mas boa parte dos raivosos agressores dela não procurou se informar a respeito de sua carreira política.  Protegidos pela própria insignificância no meio da massa, como acontece frequentemente no ambiente das redes sociais, eles se sentiram encorajados para postar comentários como: "Você é representante das prostitutas no Congresso? Aí sim, representou bem a classe" e "Essa não é deputada é (daputada)". O desconhecimento de quem chama a Assembleia Legislativa de "Congresso", ou usa parênteses erradamente não é levado em conta. O importante é a "piada".... 

Deputada em visita à obras de uma escola: "Não vou me masculinizar, nem
me vestir como homem, pra conseguir respeito", disse.
Não se pode esperar que a pessoa que posta tais comentários tenha discernimento para considerar que a roupa usada por um parlamentar diz respeito apenas a ele.  A deputada está convencida de que, na origem, o problema remonta à carência de educação não só escolar, mas de maneira mais ampla: "É impressionante o quanto nós somos medíocres no processo de formação de nossas crianças e jovens. A cidadania está relegada ao nada. A gente não discute questões fundamentais da formação de um cidadão." ...

Falta de educação

Muito articulada, falante, firme, deputada Paulinha mostra conhecimento de causa quando define suas prioridades — educação e saúde.  Em Bombinhas, ela inaugurou a maior escola de período integral do Brasil, com capacidade para receber 1.800 alunos do 6º ao 9º ano. "Em Davos (Fórum Econômico Mundial, na Suíça), já em 2015, eles estabeleceram como metas na educação o desenvolvimento do pensamento crítico; do espírito de liderança; do trabalho em equipe; da orientação para o servir; da flexibilidade diante das diferenças e da tomada de decisões (capacidade de negociação). Você não vê nada disso nas escolas brasileiras. Talvez em uma ali, outra acolá, mas de forma mu... (com Paulo Sampaio)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Publicada nomeação de Luiz Couto para a Secretaria de Agricultura Familiar

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de sábado (2), a nomeação do ex-deputado federal Luiz Couto (PT) para ocupar a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. A nomeação foi assinada pelo governador João Azevêdo na sexta-feira (1º).
Luiz Couto disputou uma das vagas do Senado Federal, ficando em terceiro lugar com uma expressiva votação. Ele obteve 792.420 votos. Como deputado federal, Luiz Couto foi várias vezes destaque positivo na imprensa brasileira como exemplo de atuação no Congresso Nacional.

Presidente da Câmara de Teixeira coloca nome a disposição para Prefeito em 2020

Faltando menos de um ano e sete meses para as Eleições de 2020, onde candidatos concorrerão aos cargos de vereadores e prefeito da cidade de Teixeira, no Sertão paraibano, as articulações políticas começam a tomar corpo, surgindo alguns nomes para a disputa municipal. Um dos nomes que já aparece no cenário politico teixeirense é o do atual presidente da Câmara Municipal de Teixeira, Valone Dias Oliveira, vereador eleito pelo PTB nas eleições em 2016.
“Quero dar minha contribuição como prefeito de Teixeira, porque minha cidade merece mais, por isso, acredito que a população teixeirense, entende do que estou falando. Quero fazer diferente, focando ações que beneficiem a população, principalmente aos que mais precisam”, comentou Valone Dias. Essa informação foi confirmada também na tarde desta terça-feira (5), quando Valone foi entrevistado pelo jornalista Marcos Oliveira na Rádio Espinharas de Patos.

Deputada Drª Paula diz que pré-candidatura a prefeita de São José de Piranhas não é jogo é pra valer

Resultado de imagem para deputada drª paula
A deputada estadual, Dra. Paula Francinete (PP), garantiu ao Radar Sertanejo que está mesmo em seus planos disputar a prefeitura de São José de Piranhas, em 2020. “Vocês não tenham dúvida, para mim, será o maior orgulho eu ser prefeita da minha cidade”, disse. Ela descartou a possibilidade de ser candidata a prefeita de Cajazeiras afirmou que quer mesmo é ser candidata em “Jatobá”. “Eu quero ser candidata é na minha terra, na minha raiz, dos meus pais, da minha família e dos meus amigos”, reiterou.
Paula disse ainda que tem condições de representar e representar muito bem São José de Piranhas. A deputada ressaltou que acredita em sua força de trabalho, na sua capacidade política e pretende ajudar sua terra natal a crescer, a melhorar, combatendo a corrupção, falando a verdade e querendo diminuir as injustiças sociais. Por fim, a primeira-dama de Cajazeiras disse que as pessoas poderiam até imaginar que isso é um jogo, mas não é. “Nós não estamos aqui para fazer jogo na política, eu trabalho com muita seriedade, principalmente quando se trata das pessoas do povo e do município. Então é pra valer”, concluiu. (com Dida Gonçalves) 

Governador nomeia indicados do ex-prefeito Audiberg Alves para demais cargos na 7ª Gerência de Ensino e para Direção da Escola Técnica Estadual de Itaporanga

Resultado de imagem para audiberg e joão azevedo
O governador João Azevedo (PSB) fez mais uma série de nomeações para cargos no município de Itaporanga de aliados indicados pelo ex-prefeito Audiberg Alves, Coordenador Regional do Governo na região do Vale do Piancó. Os atos datados do último dia 1º/2 foram publicados na edição de sábado (2).
De acordo com os atos governamentais, foram nomeados para a estrutura da Sétima Gerência Regional de Ensino (7ª GRE), sediada em Itaporanga, dentro do organograma da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, os seguintes servidores: 
Jocleane Gonçalves de Brito - Chefe do Núcleo de Estatística
Manoel de Araújo Lima Júnior - Chefe do Núcleo de Acompanhamento da Gestão Escolar
Maria Morais Leite Pereira - Chefe do Núcleo de Apoio Administrativo
Luzia Inocêncio da Silva - Chefe do Núcleo de Assistência Escolar Integrada
e, ainda, Maria Alcilene Araújo Holanda - Diretor da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de Itaporanga

Com isso, o ex-prefeito segue demonstrando força junto ao governo estadual que tem lhe prestigiado pela competência, articulação e liderança política na região. Fruto da confiança depositada em Berguim para desenvolver as ações governamentais em todos os municípios que formam a região do Vale do Piancó.

DPL traz exonerações, extinção de comissões e devolução de servidores a outros poderes

O Diário do Poder Legislativo (DPL) da Assembleia Legislativa da Paraíba trouxe na edição desta terça-feira (5), traz uma série de medidas adotadas pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), dentre elas, a exoneração de todos os cargos comissionados e prestadores de serviço. Além disso, todas as atividades legislativas foram suspensas até o dia 19 de fevereiro, além da destituição de todas comissões.
Outra decisão do presidente da Casa Epitácio Pessoa foi a devolução dos servidores de outros poderes aos seus órgãos de origem. As medidas adotadas por Galdino visam diminuir conter despesas e cortar os gastos do Legislativo Estadual, conforme já havia adiantado Adriano Galdino. Confira a edição do DPL no link a seguir: DPL-04.02.2019

Daniella Ribeiro tem reunião com o presidente do Senado Federal

A senadora Daniella Ribeiro (PP) se reuniu na manhã desta terça-feira (5) com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e com o senador Luis Carlos Heinze, para tratar do início dos trabalhos na Casa.
Essa é uma das primeiras reuniões de Daniella como senadora. O convite foi feito pelo presidente Alcolumbre. Daniella, que é líder do Progressistas no Senado, disse que o momento é importante para se planejar para o ano legislativo na Casa.
“Estamos chegando ao Senado com muita determinação. A reunião de hoje foi importante para promover a interação com o presidente da Casa e também para nos apresentarmos em nome do Progressistas”, afirmou a senadora.

MPF aciona a Justiça para punir responsáveis por venda ilegal de terras em Cruz do Espírito Santo

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) entrou com ação na Justiça Federal para que determine ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a realização de perícia para identificar casos e responsáveis por subdivisão e negociação ilegal de lotes e de parcelas de lotes por assentados do assentamento Dona Helena, no município de Cruz do Espírito Santo, a 36 km de João Pessoa. 
A ação judicial aponta a "inércia" do Incra, por não fornecer os dados solicitados reiteradas vezes pelo Ministério Público. A situação é investigada desde 2011, quando o MPF recebeu representação da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Dona Helena sobre a falta de ação do Incra em relação às denúncias de vendas dos lotes do assentamento. No decorrer da apuração dos fatos, surgiram notícias do agravamento do problema com novas subdivisões e negociações de parcelas de lotes.
O Incra informou ao MPF que os assentados infratores identificados foram notificados, porém, “nada de concreto em termos de punição efetiva, reparação dos danos ou de medida dissuasória foi adotado”, relata o MPF na ação probatória. Em função da falta de ação do Incra e da recusa em fornecer dados e informações ao MPF, foi instaurado, ainda, procedimento específico para apurar prática de crime e de ato de improbidade administrava pelo dirigente do Instituto na Paraíba.
Para o MPF, a situação exige resolutividade, “uma vez que o problema relatado se arrasta por, aproximadamente, dez anos sem que tenha sido adotada qualquer medida eficaz para saná-lo ou, ao menos, desestimulador de sua reprodução por outros assentados”, afirma o procurador da República Edílio Magalhães, argumentando que o recurso ao Judiciário, nesse caso, “é a última tentativa de por fim ao crescente mercado ilegal de venda de frações de lotes no assentamento Dona Helena, prática irregular feita à luz do dia sob aparente olhar complacente do Incra na Paraíba”.    
O MPF requer ainda a averiguação da existência de parentesco entre assentados autorizados e posseiros não contemplados pelo programa de reforma agrária; o preço atual de mercado de cada lote indevidamente ocupado; o valor precificado pelo Incra para aquisição plena do domínio pelo assentado autorizado; e a quantidade total de lotes no assentamento Dona Helena, especificando os que estão em situação regular e irregular de ocupação. O MPF também pede que o Incra detalhe em relação a cada lote indevidamente ocupado, quais providências foram efetivamente empregadas para solução do problema, desde a data de seu conhecimento até os dias atuais.
O procurador Edílio Magalhães está estudando as providências judiciais para que os assentados infratores, que negociaram lotes ou parcelas das terras, indenizem a União pelo valor atual de mercado do terreno, pelos investimentos e outras despesas realizadas com os lotes e pelos demais danos decorrentes do desvirtuamento da política de reforma agrária, “que tem por objetivo fomentar a regular atividade produtiva no campo, não a prática de mercância de moradia ilegal”, destacou. 

A pedido da primeira-dama, o filho mais novo de Bolsonaro não morar no Palácio do Alvorada...

Jair Renan vai morar no apartamento que o presidente disse que venderia Foto: Reprodução / Facebook
Jair Renan Bolsonaro, o filho mais novo de Jair Bolsonaro, dentre os homens, não vai morar no Palácio da Alvorada a pedido de Michelle Bolsonaro. Os dois não são próximos.
Jair Renan está se mudando para Brasília e vai morar no apartamento do pai em Brasília, o mesmo que Bolsonaro disse, durante a campanha, que venderia.
Foto: Rena em visita ao pai no hospital, onde o presidente se recupera de cirurgia...

Carlos Bolsonaro manda exonerar Tárcio Pessoa em retaliação à Julian Mendes

O ministro chefe em exercício da Casa Civil da Presidência da República, Abraham Bragança, tornou sem efeito a nomeação do paraibano Tárcio Handel Pessoa, ex-secretário de Planejamento do governo Ricardo Coutinho. Tárcio foi indicado ao cargo pelo deputado federal Julian Lemos (PSL) e a exoneração, dizem fontes, foi retaliação do vereador Carlos Bolsonaro (filho do presidente), desafeto de Julian.
Tárcio foi indicado para ocupar o cargo pelo deputado federal Julian Lemos e um dos integrantes de transição do governo Bolsonaro. Tárcio fez campanha aberta para o capitão reformado, além de votado nele nos dois turnos. Julian Lemos confirmou a saída de Tárcio, mas garantiu que ele vai ocupar outro posto no governo.
Tárcio havia sido nomeado no último dia 25 para ocupar a Secretaria adjunta da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo. A portaria tornando sem efeito a nomeação de Tárcio Handel Pessoa foi publicada ontem (4).

Força nacional do DEM impulsiona partido para protagonismo na Paraíba em 2020, avalia presidente de Bayeux.

Questionado pela imprensa nesta segunda-feira (04) sobre a importância do poder do DEM no novo cenário político do Brasil conquistado a partir da vitória de Rodrigo Maia que se reelegeu presidente da Câmara Federal e Davi Alcolumbre para presidência do Senado Federal, além de ocupar três ministérios no governo Bolsonaro, Leo Micena, presidente do Democratas de Bayeux e uma das principais vozes da oposição na cidade, afirmou que, naturalmente, a consolidação do partido em nível nacional deverá se refletir em nível estadual e municipal com reflexos nas eleições de 2020.
“Como bem destacaram nossos líderes Efraim Morais e Efraim Filho, essa vitória fortalece o Democratas, que passa a exercer um papel de protagonista na nova Agenda do Brasil 2019 contribuindo bastante para a retomada do desenvolvimento do Brasil e ajudando a fazer uma Paraíba ainda melhor”, disse Micena. Para Leo, o Democratas se fortalece como a grande força política e partidária do país porque sempre conduziu sua atuação pela coragem, coerência e defesa programática de grandes temas em favor do povo brasileiro oferecendo ao país quadros qualificados seja no executivo ou legislativo.
“No Senado, os que tentavam manter o velho sistema foram vencidos e a vontade popular prevaleceu. Certamente esse sentimento de mudança, renovação e novas ideias devem prevalecer nas eleições municipais de 2020 e o Democratas por ser um partido sintonizado com os anseios da população deverá ser um grande protagonista nesse processo”, destacou Leo.

Aneel autoriza empresa a estabelecer-se como produtora independente de energia na Paraíba

Uma empresa paraibana foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para estabelecer-se como produtora independente de energia. A autorização foi publicada na edição desta terça-feira (05) do Diário Oficial da União.
A Ventos de Arapuá 2 está autorizada é geradora de Energia Eólica e deverá atuar nos municípios de Santa Luzia, Areia de Baraúnas e São Mamede, no Sertão do Estado. O prazo de outorga da licença é de 35 anos, segundo a publicação.
O regime de produção independente de energia elétrica autorizado é de 34.650 kW de potência instalada.

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Prefeito Zé Aldemir inaugura Casa de Apoio a cajazeirenses, em João Pessoa.

 
O prefeito Zé Aldemir inaugurou neste sábado (02), às 11h, a Casa de Apoio na capital do estado, que servirá para acolher pessoas que fazem tratamento de saúde e precisam se deslocar a João Pessoa. A Casa de Apoio, que tem a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Humano, está localizada na Rua Francisca Moura, N° 324, vizinho ao IPM/JP, no Bairro de Jaguaribe.
Durante solenidade de inauguração, tanto a deputada Dra. Paula como o prefeito Zé Aldemir destacaram a importância desta grande ação que beneficiará a população carente. O prefeito Zé Aldemir, inclusive, se emocionou quando relembrou pessoas que comandavam a antiga casa de apoio da época em que ele era deputado estadual. Confessou que estava, de certa forma, revivendo toda àquela época.
A deputada estadual Drª Paula relembrou a Casa de Apoio quando Zé era deputado, citou nomes de pessoas que trabalhavam naquela casa e destacou que as pessoas precisam desse amparo para se sentirem acolhidas pelo poder público. Já a secretária Gerlane Moura falou de sua alegria e satisfação em contribuir com a Prefeitura de Cajazeiras na entrega de mais esse benefício, a exemplo da Casa de Acolhimento existente no município.
A solenidade de entrega da Casa de Apoio contou com as presenças de vários secretários e autoridades. O vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, o líder do prefeito na Câmara, Eriberto, entre outros, prestigiaram a solenidade.

Efraim Morais e Efraim Filho comemoram com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre eleição de ambos para presidir a Câmara e o Senado

Depois de eleger Rodrigo Maia, DEM, presidente da Câmara Federal dos Deputados, o Democratas conseguiu mais um posto importante no Congresso Nacional. Nesta sábado (2) o partido emplacou o senador Davi Alcolumbre, como presidente do Senado Federal da República. 
O deputado federal Efraim Filho, DEM, e o presidente do Democratas na Paraíba, ex-senador Efram Morais, comemoraram a vitória dos aliados em Brasília. O partido que comandará as duas casas parlamentares em Brasília, também conta com três ministros no Governo Federal, Onyx Lorenzoni, Casa Civil, Tereza Cristina, Agricultura, Luiz Henrique Mandetta, Saúde.