sábado, 11 de janeiro de 2014

Pedra-branquense anuncia pré-candidatura a Deputado Estadual...

Durante entrevista à rádio comunitária Pedra Branca FM, neste sábado (11), o pedra-branquense Balduíno de Carvalho anunciou sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Balduíno (PTN), que reside em Campina Grande onde atua como empresário, disse que vai apoiar um candidato a Deputado Federal que tenha compromissos com o Vale do Piancó, sendo a mesma coisa com relação aos candidatos que apoiará para Governador e Senador.
Balduíno afirmou que se o senador Cássio (PSDB) for candidato ao Governo terá o seu apoio, ao contrário, do atual governador Ricardo Coutinho (PSB) que afirmou não apoiar de maneira alguma. Para presidente ele disse que votará em Aécio Neves (PSDB). Balduíno ainda comunicou que estará levando para Pedra Branca o programa 'Amigo do Peito' e uma Unidade Móvel de Mamografia Digital para que todas as mulheres, de 39 a 69 anos, possam realizar seus exames. Essa unidade móvel estará localizada na praça central da cidade e atenderá 80 mulheres por dia. (com Pedra Branca News)

Cantor Loirão conversa com galera de Itaporanga sobre expectativas do show de logo mais em comemoração ao aniversário da Boa Nova FM

Calorosamente recepcionado pelas fãs em Itaporanga, o cantor e sanfoneiro 'Loirão' que comanda o Forrozão do Loirão concedeu entrevista à equipe da Boa Nova 87,9 FM, no final da tarde de hoje (11), capitaneada pelo signatário do Blog, oportunidade em que pode conversar com os ouvintes que congestionaram as linhas telefônicas da emissora para participar do programa extra. O Forrozão do Loirão se apresenta logo mais à noite no Atlântida Esporte Clube, em comemoração por mais um aniversário da emissora. 
"Fico feliz por estar animando essa grande festa. Depois de um super show que fizemos ontem em Natal já estamos com as energias restabelecidas para colocar a galera de Itaporanga pra festejar a noite inteira. Os forrozeiros de plantão já conhecem a balada do Loirão e sabem que só temos hora pra começar, sem hora pra terminar...", destacou o cantor que foi bastante requisitado para fotos nos estúdios da emissora, durante a entrevista, pelo público que estava do lado de fora. Participaram da entrevista, além do editor, o presidente da emissora Ailton Pedro, Dr. Titico Pedro, Luciene Freitas, Zé Mário, André Ricarte e Marcos Vinicius. 
Fãs adentram nos estúdios da emissora para fotos com o 'Loirão' que na foto ao lado aparece com o signatário do Blog, seu empresário Baú e o secretário Francimar.

Reunião definiu parâmetros para criação de associação de imprensa e mídia virtual do Vale do Piancó...

Uma reunião realizada na manhã de hoje (11), na Câmara Municipal de Itaporanga, deu o ponta-pé inicial para a criação de uma associação de imprensa e mídia virtual do Vale do Piancó, que congregue jornalistas e profissionais liberais [da mídia impressa/falada, etc] e proprietários de blogs e sites da região. Há algum tempo já se discutia a possibilidade de uma entidade representativa que congregasse os profissionais que atuam na comunicação região. Hoje, notadamente, por exemplo, a mídia digital é um segmento bastante forte e respeitado na sociedade. 
A necessidade de se criar uma associação surgiu dos diálogos e discussões entre os proprietários de blogs e sites, profissionais liberais que atuam em jornais e rádios, particularmente, as comunitárias de toda a região. Reforçado, principalmente, por aqueles pioneiros cuja abrangência de seus sites ultrapassou as fronteiras paraibanas. A entidade surge para representar da imprensa alternativa junto aos órgãos públicos e privados, além de lutar pelos interesses dessa categoria, que ainda esbarra em alguns aspectos.
Ficou definida a realização de um novo encontro no dia 15 de fevereiro, em formato de assembléia, para a votação e aprovação da ata de fundação da entidade e consequente eleição de sua primeira diretoria. Os membros que participarem desse reunião serão considerados sócios-fundadores da entidade. Logo após a reunião de hoje, o grupo se dirigiu até a Rádio Boa Nova 87,9 FM para anunciar a novidade à população, durante o programa Titico Explico, cujo âncora Dr. Titico Pedro [com o site e a própria emissora] também será um dos membros da entidade. 
Hoje a maioria dos blogs e sites da região tem reconhecimento da sociedade por seu papel em informar e entreter os leitores. Existem blogs e sites para todos os gostos e público. É bom destacar que a associação não irá defender interesses individuais e nem será usada para aferir vantagens ou lucros. O fortalecimento desse segmento será o único propósito de sua existência.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sequer convidado pra festa da cidade e prevendo ser escanteado como foi Ruy Carneiro, o deputado Aníbal Marcolino diz que antes Audiberg terá de devolver o apoio que recebeu em 2012 com juros e correção...

O 09 de janeiro deste ano realmente não foi nada bom para o prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves. Pela manhã o prefeito assinou decreto criando um departamento de trânsito municipal e pronto, essa foi a única ação entregue pelo gestor á população depois de um ano de (des)governo. Audiberg não teve uma única obra sua sequer para entregar ao povo. Lamentavelmente registra um dos piores índices de rejeição à um gestor de toda Paraíba. 
 
O deputado Aníbal Marcolino à quem Audiberg prometera votar este ano sequer foi convidado pra festa do aniversário da cidade, ao contrário do Poeirão e do São Pedro quando foi recebido com festa pelo prefeito...
Já na parte da tarde teve que ouvir o deputado Ruy Carneiro lamentar a postura dúbia e desacreditada de um político por querer continuar enrolando o parlamentar, quando a apoiá-lo ou não nas eleições deste ano. Além de desfazer a parceria que não existiu, Ruy disse que sentia-se bastante envergonhado com a atitude do prefeito e enfatizou que este lhe devolverá o apoio dado nas campanha de 2012. 
Aí quando a noite chega Audiberg decide não subir no palco para escapar da estrondosa vaia que a população preparava para lhe dirigir. Já em sua mesa, no centro da cidade, Audiberg teve que sem jeito ir até um mesa instalada de fronte com o prédio de Caiana Celular para cumprimentar o deputado estadual Aníbal Marcolino, que ajudou na eleição de 2012 com a promessa de receber o apoio do prefeito este ano.
Assim como Ruy foi enganado, Aníbal se viu na mesma situação. Pois, durante o 'Poeirão' no 1º de Maio e o São Pedro de rua ano passado, Aníbal foi recepcionado pelo prefeito com festa e todas as pompas, enquanto, na festa de ontem (9), sequer foi convidado. Cheirando o odor dessa tramoia o deputado estadual veio por conta própria à Itaporanga para olhar no olho do prefeito e saber se já estaria descartado.
A situação de Audiberg está tão constrangedora  que o prefeito não consegue escapar de ser emparedado. Assim que foi cumprimentar o deputado Anibal foi logo abordado por um de seus apoiadora. "Berguim vai votar ou não em Aníbal?", perguntou o correligionário. "Omi vá cuidar da tua vida...", respondeu o prefeito com um enorme constrangimento diante de um deputado surpreso com a atitude do prefeito, que horas antes já tinha enrolado o deputado Ruy Carneiro.
"Se ele pensa que vai me enganar pode tirar o cavalinho da chuva por que vai me devolver com juros e correção o apoio que lhe dei nas eleições de 2012", teria dito o deputado ao saber que Ruy já havia sido passado pra trás pelo prefeito que também prometeu votar em Wilson Filho e Aguinaldo Ribeiro. 

Em Itaporanga, BPM confundiu Veneziano com RC e o Cabeludo foi escoltado com pompa pela cidade...

Uma situação curiosa ocorreu em Itaporanga, ontem (9), durante as comemorações pela passagem de mais um aniversário de emancipação do município. Dércio Alcântara, publicitário e marqueteiro, narra o momento da chegada das comitivas do governador Ricardo Coutinho (PSB) e de Veneziano (PMDB). Simplesmente, minha gente, diz o publicitária, a PM escoltou o comboio de Veneziano (PMDB) pela cidade pensando se tratar da comitiva do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Décio diz que teria acontecido por causa do improviso e da comunicação oficial ter chegado poucas horas antes da chegada das comitivas á cidade. Como cheguei no município já por volta das 13h perdi o acontecido, mas confirmo que as autoridades locais, dentre as quais o prefeito Audiberg Alves e o ex-prefeito Djaci Brasileiro, só foram comunicados da vinda de Ricardo Coutinho meia hora antes. Confira:
"Essa eu deixei pra conta só agora, que é para provocar muita gargalhada e levantar o astral de todo muno nesse final de semana, pois nem sempre a crônica política tem a oportunidade de relatar coisas amenas ou hilárias.
O dia [9 de janeiro] amanheceu em Itaporanga e o povo da cidade em festa se preparou para comemorar seus 149 anos de emancipação política. Como é de praxe, a cidade virou a Meca da política e em ano de eleição estadual a coisa é potencializada ao cubo.
Uma semana antes o contingente do 13º BPM foi alertado de que o governador poderia vir e que seria emitido um alerta para quem tivesse de serviço ir recebê-lo na entrada da cidade com toda aquela pompa, sirenes e giroflex ligados.
A noite da véspera do dia da festa chegou e nada do Palácio confirmar a viagem de Ricardo e todos foram dormir na dúvida. Mais eis que o dia amanheceu e quando RC soube em João Pessoa que seu concorrente já estava a caminho e com entrevista marcada na imprensa, saltou da cama lá na Granja Santana e embarcou para Itaporanga. 
Alertado pelo Comando Geral da PM o contingente de Itaporanga se mobilizou as pressas e foi ao lugar combinado para receber e desfilar com o comboio pela cidade.
Foi aí que o fato mais hilariante da festa de emancipação de Itaporanga aconteceu. Sob o comando do major Jurandy o destacamento ficou a espreita na entrada da cidade e quando viu o primeiro comboio político passou a fazer a escolta pelas ruas da cidade até as imediações do Bando do Brasil onde o "governador" Veneziano desceu do carro meio sem entender o "prestígio", mas educadamente com um aceno agradeceu e só aí o comandante viu a gafe que havia se envolvido com o seu pessoal e deu ordens para que voltassem com urgência à entrada da cidade para receber RC.
E é aí que a jurupoca começa a piar. RC já tinha entrado na cidade como um cidadão comum e desceu sem nenhuma pompa em frente ao prédio da Prefeitura de Itaporanga, acompanhado de perto apenas por sua escolta descaracterizada. 
Erros acontecem e a PM de Itaporanga não merece ser punida pelo equívoco. Esse acontecimento revela ainda que houve improviso na visita do governador a cidade e que tudo foi acionado de última hora, quando o Palácio da Redenção ficou sabendo que o Cabeludo estava comenda mingau pelas beiras em Itaporanga.
Detalhe: o governador fez questão de seguir à risca os passos do oponente. Foi onde ele foi, mais perdeu o direito à escolta na alvorada festiva dos 149 anos daquela cidade pólo. 
- Se Veneziano ganhar pode mudar o nome do nosso batalhão para Mãe Dináh - disse um PM bem humorado, mas prevendo retaliação por conhecer o estilo perseguidor do comandante em chefe.

Por Dércio Alcântara"

Veneziano é recebido com festa em Itaporanga por deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de toda região...

O ex-prefeito de Campina Grande foi recebido com festa em Itaporanga por deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de toda a região. Ele desembarcou por volta das 11h da manhã de ontem (9), para participar das festividades por mais um aniversário de emancipação do município. Assim que chegou ao município se dirigiu, acompanhado de comitiva, para conceder entrevista no programa Correio Debate local- conduzido por Flávio José, e, logo depois, já por volta do meio-dia, na Rádio pedra Bonita FM, conduzido pelo jornalista Souza Neto. 
Após o programa ele se dirigiu para a Fazenda Barrocão, aonde prestigiou churrasco oferecido pelo presidente da Câmara de Itaporanga, vereador Jacklino Porcino (PMDB). Já por volta das 19h30min da noite, Veneziano também falou aos itaporanguense através do 'Show de Notícias' - ancorado pelo signatário do Blog - quando pode dizer o quanto estava alegre diante da calorosa recepção que teve do povo de Itaporanga e do Vale do Piancó. Por onde passava, Veneziano era abraçado e aguarrado pelas pessoas, nas ruas e durante a festa, e tratado já como futuro governador.
Estiveram acompanhado e foram abraçar o ex-prefeito de Campina Grande os deputados federais Hugo Motta (PMDB) e Wilson Filho (PTB); os deputado estaduais Caio Roberto (PR) e Aníbal Marcolino (PENl); o prefeito Élio Ribeiro (Santana dos Garrotes), acompanhado do presidente da Câmara Rênio Macedo e demais vereadores; o prefeito Pedro Feitosa (Ibiara), acompanhado do presidente da Cãmara Branco e demais vereadores; a prefeita Marcília Mangueira (Diamante) e o ex-prefeito Hércules; o vice-prefeito Lucrenato (Coremas); o prefeito Allan Felipe (Pedra Branca), acompanhado do seu pai o ex-prefeito Antônio Bastos;  o ex-prefeito e o ex-vice-prefeito de Boa Ventura, respectivamente, Miguel Estanislau e Antônio Rene acompanhados de vereadores; dentre outros vereadores e lideranças da região.



Veneziano agradeceu a gentileza e boa recepção organizada pelo presidente Jacklino e por sua esposa Jadcely, tendo um churrasco no Barrocão com a presença de muitas lideranças políticas...

Ruy Carneiro se diz decepcionado com postura dúbia de Audiberg Alves: "Disse-lhe que este não é o perfil correto de se fazer política"; Aguinaldo Ribeiro e Wilson Filho também são levados na conversa pelo prefeito...

O deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, pode ter pulado uma fogueira das mais perigosas em Itaporanga que atende pelo nome de Audiberg Alves, prefeito do município. É que o gestor, desde a campanha de 2012 quando recebeu importante e substancial apoio do deputado para se eleger prefeito, alimentava possível apoio à Ruy este ano. No entanto, em uma conversa olho no olho, na residência do prefeito na noite de quarta-feira (8), Ruy teve confirmado o que todo mundo já sabia: que Audiberg estava lhe enrolado.
O próprio deputado revelou a conversa no programa 'Show de Notícias', ancorado pelo signatário do Blog, na noite de ontem (9). Ele disse que foi saber qual seria a real intenção do prefeito e se ele iria ou não apoiá-lo este ano, pois seu jeito de fazer política não coaduna com posturas duvidosas. "Fui até o prefeito e ponderei à ele que sou apoiado por mais de 20 prefeitos e todos eles fazem questão agradecer à mim pelas ações recebidas e não se escondem dos compromissos assumidos. Berguim me disse que iria ver essa situação mais adiante, porém, expliquei que esse não era meu perfil de político. Então disse-lhe: 'Tudo bem, segue o teu caminho que sigo o meu'. Aí ele me respondeu: 'Opção ótima'", relatou.  
Em seguida, Ruy se dirigiu até a casa do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT) que lhe apoia há muitos anos e contou o ocorrido mostrando-se decepcionado com a postura de Berguim por não pontuar-se com seriedade. "Sou votado aqui em Itaporanga há mais de 25 anos e sempre trouxe benefícios para esta cidade, como estou fazendo agora. O povo reconhece meu trabalho. Faço política e trago ações sem olhar à quem. Agora, é preciso mais credibilidade e responsabilidade com as atitudes que tomamos. Não à toa sou votado em todos os municípios do Vale do Piancó e para todos sempre trouxe benefícios", destacou o deputado.  
Porém, como se diz que não há uma mal que não traga um bem... o deputado, horas depois, recebeu o anuncio de apoio do ex-prefeito Djaci Brasileiro e de todo o seu grupo político. "Recebo com muita alegria a decisão de Djaci e seu grupo em apoiar o nosso nome. E veja que trouxe ações pra Itaporanga mesmo sabendo que Djaci não votava em mim, mas ele sempre fez questão de reconhecer o nosso trabalho. É assim que se deve fazer política. Com correção e reconhecimento", disse. Ruy, inclusive, quando informado que não era o único parlamentar que estava sendo enrolado pelo atual prefeito frisou: "Como diz o velho ditado; 'o corno é sempre o último a saber".
É que o também deputado federal  Wilson Filho (PTB) tem dito em rodas políticas que o prefeito Audiberg lhe prometera cerca de 2 mil votos nestas eleições, o que é um tanto difícil dado a alta taxa de rejeição popular do prefeito batendo a casa dos 72%. Enquanto isso, o ministro das Cidades, deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro (PP) também tem anunciado á interlocutores e prefeitos que Audiberg teria lhe prometido os mesmos 2 mil votos que prometera primeiro à Ruy e depois à Wilson Filho. Pelo visto, mais um parlamentar terá dissabor quando descobrir que foi apenas enrolado. 

Prefeito de Itaporanga desiste de subir ao palco na abertura da festa de aniversário da cidade para fugir de mais uma vaia que o povo preparava

Berguim não subiu no palco para escapar de mais uma vaia do povo...
Com uma rejeição popular de 71,74% o prefeito de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), decidiu não subir ao palco para abertura da festa de aniversário de emancipação política do município, na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, na noite desta quinta-feira (9), para evitar o se previa: uma estrondosa vaia do povo de Itaporanga. Enfurecida pelo desastre administrativo que se abateu sobre o município, a população não tem dado trégua ao gestor que está sendo considero um engodo eleitoral.
Quando chegou na avenida Audiberg foi logo informado por um assessor de que era melhor dar um "arrodeio" no palco e não pensar nem em subir para falar ao povo, que já estava num pé e noutro para dar aquela estrondosa vaia no gestor. "Prefeito é melhor agente passar por trás do palco e nem subir porque o povo tá até com ovo podre pra jogar em nós", disse o assessor. 
Em verdade, Audiberg tomou essa decisão devido registro de um precedente ano passado quando ele foi subir ao palco das festividades do São Pedro de Rua e foi saudado pelo povo com estrondosa vaia. Então, para não passar por outro vexame melhor nem arriscar. Foi o que ele decidiu fazer na noite de ontem. Audiberg entra pra história como o gestor mais reprovado de todos os tempos em Itaporanga. 

Exclusivo: Djaci revela apoio à Ruy Carneiro, critica postura de Wilson Filho e diz que ações existentes em Itaporanga são frutos de sua gestão...

Com exclusividade no 'Show de Notícias' - na noite de ontem (9) - o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) revelou ao povo de Itaporanga que a partir daquele instante os candidatos que ele apoiará nas eleições ano para deputado estadual e federal serão Lindolfo Pires (DEM) e Ruy Carneiro (PSDB). Em verdade, renovou a parceria com Lindolfo e firmou uma nova parceria com Ruy. Djaci estava acompanhado dos vereadores Ricardo Pinto, Ivanilto Palmeira, Isabelle Mendes, João Guimarães e Joaquim Salviano, dentre outras lideranças.
"Antes quero parabenizar minha terrinha por mais uma data especial e anunciar que estarei apoiando os deputados Lindolfo Pires e Ruy Carneiro, nas eleições deste ano, pelos serviços que eles tem prestado à Itaporanga", disse. Noutro momento, o prefeito fez severas críticas ao deputado federal Wilson Filho por ter dito esta semana que tinha trazido benefícios para Itaporanga. "É lamentável que um deputado tão jovem como ele venha à Itaporanga mentir pro povo ao dizer que trouxe ações que não existe", pontuou.
Com relação ao atual prefeito, Djaci que não é dado a fazer críticas contra quaisquer políticos que sejam não pode omitir seu descontentamento com Audiberg Alves por dizer que o municípios estava no Cauc e que tinha recebido o municípios com obras abandonadas. "Entreguei o municípios com dezenas de obras para serem dado continuidade, já que eu não fui reeleito, o que é muito diferente de abandono. A prova maior está aí nas poucas ações que ele entregou hoje, fruto ainda da minha gestão. Entreguei a prefeitura à Berguim com quase R$ 2 milhões de recursos em contas bancárias....", destacou o tucano.
Neste momento o deputado federal Ruy Carneiro fez uma observação: "Se o município, por acaso, estive com registro no Cauc não estava recebendo recursos como acontece. Então, é mentira essa afirmativa", disparou. Ruy Carneiro ainda será apoiado em Itaporanga pelo vereador Joaquim Salviano e pelo ex-prefeito Will Rodrigues.

Secretário executivo da Secom/PB Célio Alves fala no 'Show de Notícias' sobre missão dele e de Luís Tôrres para melhorar imagem do governo...

O secretário executivo de Estado da Comunicação Institucional, Célio Alves também concedeu entrevista na noite de ontem ao programa 'Show de Notícia' - conduzido pelo signatário do blog - oportunidade em que parabenizou a cidade de Itaporanga pela passagem de mais um aniversário de emancipação política e disse que se sentia feliz por estar presente junto aos itaporanguenses nesta data especial.
Célio, nomeado pelo governador neste início de ano, ascende ao cargo junto com o secretário Luís Tôrres com a missão de dar uma nova roupagem  na forma de agir da Secom/PB visando mostrar as ações que o governo tem empreendido pelo estado. "O governo tem feito muito pela Paraíba e isso tem que ser mostrado. O paraibano sabe que o governo está trabalhando basta ver as estradas, os abastecimentos de água e muitas outras ações que visam o bem estar do povo paraibano", disse Célio. 
O secretário elencou uma série de projetos que ele e Luís Tôrres estão empreendendo para melhorar a imagem do governo, que anda um tanto quanto desgastada justamente pela falta de uma articulação mais próxima com setores da sociedade que viam de uma outra forma a gestão Ricardo Coutinho e, agora, já não tem mais essa mesma perspectiva. Aguardemos, pois os resultados! 

Ruy Carneiro e Lindolfo Pires elencam ações para Itaporanga e elogiam gestão do ex-prefeito Djaci Brasileiro que festejou atuação deles...

Os deputados Ruy Carneiro (Federal) e Lindolfo Pires (Estadual) concederam entrevista ao programa 'Show de Notícias' - apresentado pelo signatário do Blog - levado ao ar das 15h30min às 20h - pela Rádio Boa Nova FM, nesta quinta-feira (9) quando puderam saudar o povo de Itaporanga pela passagem do aniversário de emancipação política da cidade e enumerar ações que trouxeram para o município.
Elles estavam acompanhado do ex-prefeito Djaci e vereadores Ricardo Pinto, Isabelle Mendes, Ivanilto Palmeira e João Guimarães, dentre outras lideranças. Na oportunidade, Lindolfo, por exemplo, falou dos recursos que viabilizou junto ao Governo para conclusão da Escola Modelo inaugurada ano passado pelo governador. "Esta escola foi construída pela gestão de Djaci e dela tivemos com a viabilização de recursos para sua conclusão", disse.
Lindolfo ainda informou que solicitou à Cehap a conclusão das obras de construção de 30 casas populares, lá na Vila Mocó, que deve ser entregue até o fim do primeiro semestre. "Estive lá na Cehap e essas casas devem ser entregues até o fim do primeiro semestre, foi o que nos assegurou a presidente da companhia", afirmou o parlamentar. Já Ruy Carneiro relatou as inúmeras ações conseguidas para Itaporanga através de emendas, à exemplo, de um caminhão compactador de lixo, entregue ainda na gestão Djaci. O deputado lembrou também que o município recebeu ano passado um trator de pneus fruto de emenda parlamentar sua e que no fim do ano empenhou cerca de R$ 300 mil para aquisição de fardamento escolar. "Nós estamos aqui para mostrar o que fizemos por Itaporanga. Pois muitas emendas foram apresentadas sem se preocupar com a posição política do prefeito Djaci, que na eleição passada votou em outro candidato mas nunca deixou de reconhecer nosso trabalho", pontou Ruy.
Por fim, o ex-prefeito Djaci parabenizou a cidade pelo seu aniversário, aos deputados pelas ações conseguidas para o município e listou um rosário de ações deixadas para o atual prefeito dar continuidade. "Deixou mais de R$ 1,8 milhão em recursos para o atual prefeito dar seguimento em obras e ações. Agradeço muito pela atuação firme desses dois amigos de Itaporanga porque não medem esforços para lutar pelo benefício da cidade", disse o ex-prefeito.

Veneziano disse no 'Show de Notícia' que Itaporanga estava de parabéns pelo povo aguerrido e pela 'pujança' de sua economia...

Enquanto os deputados Ruy Carneiro e Lindolfo Pires, acompanhado do ex-prefeito Djaci Brasileiro e comitiva, concediam entrevista ao programa 'Show de Notícias' - levado ao ar das 17h30min às 20h, apresentado pelo signatário do blog, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), ligou para o noticioso para deixar o seu abraço a população que naquele instantes ouvia à emissora.
Veneziano falou da alegria de poder estar conversando com o povo de Itaporanga e que naquele instante não poderia estar presente nos estúdios da emissora por estar numa reunião política com lideranças de outras cidades, mas se comprometeu em se fazer presente numa outras oportunidade. Mesmo assim, o ex-prefeito conversou demoradamente tanto com o âncora do programa sobre diversos assuntos.
Desejou felicitações ao povo de Itaporanga pela "pujança de uma cidade em pleno crescimento" e parabenizou a "força de espírito dos itaporanguenses por lutar pelo desenvolvimento da Paraíba". Na oportunidade ao ser indagado sobre a ida do senador Vitalzinho, com urgência à Brasília, seria para tratar de sua nomeação para o Ministério da Integração Nacional, Veneziano disse não saber se esse seria a pauta da reunião mas que essa decisão deverá acontecer nos próximos dias.
Ao final da conversa, o 'Cabeludo' parabenizou a atual edição do Jornal ASN "pela independência e penetração em todos os municípios da região levando com total transparência a veracidade sobre os fatos ocorridos, tanto na região quanto no estado", disse. No momento que ligou pra emissora, Veneziano estava reunido com várias lideranças dentre elas os deputados estaduais Aníbal Marcolino (PEN) e Antônio Mineral (PSDB), além do ex-prefeito de Igaracy Celino Farias (PSDB) e do ex-presidente da câmara local Lídio Carneiro. 

Senador Vitalzinho também esteve em Itaporanga junto com Veneziano mas viajou à Brasília com urgência para reunião no Palácio do Planalto, cuja pauta é sua nomeação para o Ministério da Integração Nacional...

Assim que desembarcou em Itaporanga, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o seu irmão o senador Vitalzinho, acompanhado de comitiva de deputados e lideranças da região, se dirigiram para a Rádio Correio do Vale, aonde foram concederam entrevista ao programa Correio Debate local, ancorado por Flávio José. Os parabenizaram os itaporanguenses pela passagem de mais um aniversário de sua emancipação política e responderam a questionamentos sobre ações do Governo do Estado e a política.
O senador Vitalzinho teve que sair, cerca de dez minutos depois, porque foi convocado com urgência para uma reunião em Brasília, no Palácio do Planalto, para tratar de sua nomeação para o Ministério da Integração Nacional, que deve ser anunciada até o dia 15 pela presidente Dilma. O senador, que presidente a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, seguiu para Juazeiro do Norte aonde pegou um avião com destino à Capital Federal.
A entrevista seguiu com Veneziano que fez uma explanação das ações que deseja implantar na Paraíba, caso venha a vencer as eleições de outubro próximo. Enumerou situação vexatórias que tem marcado a gestão do atual governador Ricardo Coutinho (PSB), à quem teceu críticas pela 'forma reprovável' de se governar um estado. O 'Cabeludo' disse que a violência tem se alastrado em toda Paraíba e que o Governo faz ouvidor de mercador para esse tema. 
Criticou ainda um 'caos' que tem marcado a gestão da Saúde com o surgimento de diverso problemas em hospitais, citando o Regional de Patos onde a situação está caótica. Veneziano ainda agradeceu a demonstração de carinho que teve em Itaporanga por prefeitos, vereadores, lideranças e o povo em geral, quando foi efusivamente saudado pelas ruas por onde andou.    

Veneziano reafirma em Itaporanga criticas à RC e diz que o governador pratica 'Bullyng Político' contra prefeitos...

Durante entrevista ao jornalista Souza Neto, na Pedra Bonita FM, por volta do meio-dia, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo falou sobre diversos assuntos e soluções para problemas que afligem Itaporanga, bem como, o Vale do Piancó. À exemplo da situação calamitosa em que se encontra o Rio Piancó, bastante poluído por conta dos esgotos que são despejados em seu leito. Um outro tema puxado pelo apresentador foi quanto ao abastecimento de água na cidade, prejudicado pela não conclusão das obras da adutora que vem se arrastando há anos.
Pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano fez críticas à forma de governar o estado praticado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, quanto à liberação de verbas para os municípios ponto que ele classificou como 'Bullyng Político'. "O atual governador tem feito esse tipo de prática contra os prefeitos do interior, que só recebem verbas se houver um compromisso político com ele (Ricardo). Isso é inadmissível", declarou. A conversa seguiu até às 13h30min e ainda falaram os deputados Hugo Motta e Caio Roberto. Logo em seguida, a comitiva se dirigiu para a Fazenda Barrocão, aonde foi oferecido um churrasco...

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Deputado Raniery Paulino sonha em ver debate entre Ricardo, Cássio, Veneziano, Leonardo e Nadja...

Filho do ex-governador Roberto Paulino, o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) disse que sonha com um debate entre Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital (PMDB), Leonardo Gadelha (PSC) e Nadja Palitot (PT), numa disputa ao Governo do Estado. Paulino lamenta apenas que o senador Cássio não tenha se definido ainda quanto a sua candidatura.
"O senador te que se definir, até para ser leal aos seus amigos leais e não ficar em cima do muro, ora com afagos ao governador, ora criticando o governo do qual é aliado", afirmou. Expôs seu ponto de vista acerca do cenário eleitoral deste ano: "O PMDB tem uma posição firme, que é defender uma candidatura própria. É o ideal. O nosso nome é Veneziano, que tem andado essa Paraíba inteira".
E nem precisou perguntar sobre a candidatura tucana: "Uma possível candidatura do senador Cássio é indiferente para o PMDB. Mas seria importante sua presença para engrandecer o debate". Citou o cenário da disputa eleitoral em João Pessoa, em 2012, destacando que Luciano cartaxo (PT( - prefeito eleito - Cícero Lucena (PSDB), Estelizabel (PSB), José Maranhão (PMDB) e Renan Palmeira (Psol) "qualificaram o debate daquela campanha".
"Então, por que não repetir nas eleições deste ano?". Elogiou o deputado federal Leonardo Gadelha, a quem classificou como um político preparado, "mas uma disputa pra governador não é fácil. Taí o governador (RC)..." (Marcone Ferreira)

Ministro Aguinaldo Ribeiro enviou emendas com atraso no dia 31/12 e mais de R$ 60 milhões deixaram de ser empenhados...

Prefeitos e prefeitas que andarem se vangloriando quanto às emendas que supostamente teriam sido empenhadas no apagar das luzes de 2013 podem ir colocando a barba de molho. Pelo menos no Ministério das Cidades, um deslize do ministro Aguinaldo Ribeiro está causando confusão no Palácio da Redenção. Segundo o colunista Cláudio Humberto, que escreve para vários jornais do Brasil inteiro, o ministério enviou as emendas à Caixa Econômica Federal depois das 16h do dia 31 de dezembro. Estima-se que mais de R$ 60 milhões não foram empenhados.

Justiça manda Estado "liberar ciclomotores" e vereador pessoense acusa Ricardo Coutinho de "quer faturar politicamente"...

3
Uma liminar concedida pelo Juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, em abril do ano passado, proibiu, desde então, o Governo do Estado da Paraíba apreender ou manter em seus pátios ciclomotores de até 50 cilindradas. Na prática, o governo está desde aquela época impedido de cobrar taxas ou exigir licenciamento das "cinquentinhas". Segundo o entendimento do Judiciário, cabe aos governos municipais legislar sobre os ciclomotores (veja decisão abaixo).
Para o vereador, Marcos Vinícius (PSDB/JP), a decisão do governador, Ricardo Coutinho (PSB), de assinar a Medida Provisória 215, que trata da remissão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motos de até 150 cilindradas; Taxa de Prevenção Contra Incêndio e Salvamento; Taxa de Serviço Sobre Licenciamento Anual de Veículos e Taxa de Diária em Depósito de Veículos Apreendidos seria uma tentativa de "faturar politicamente com algo que a Justiça já tinha determinado".
1 2
O vereador contou que foi procurado no ano passado por cerca de 50 trabalhadores do Bairro das Indústrias e Cidade Verde que teriam sido prejudicados pela apreensão das motocicletas e que imediatamente procurou o advogado Jocélio Jairo Vieira para impetrar uma ação que pudesse garantir aos trabalhadores o direito de ir e vir. "Nossa iniciativa acabou beneficiando todos os proprietários de ciclomotores e agora o governo tenta faturar com isto, mas pelo menos está cumprindo o que determinou a Justiça", grifou o tucano. (clickpb)

Will recebendo amigos e diversão com anedotário de Antônio Modesto

E quando o ex-prefeito Will Rodrigues [por dois mandatos] está em Itaporanga é bastante movimentada sua residência. na noite de ontem (7), os amigos e correligionários foram lhe abraçar, numa demonstração de carinho. Mas a diversão mesmo fica por conta de Antônio Modesto e suas anedotas. Com ele presente a noite é uma menina.
Pense numa turma animada. Foto: de pé - Carlos Miguel, Domingo Sávio, Antônio Modesto, Etiene, Maninho e Zé Armando; sentados - Petinho, Chico da Kazon, Garrincha, Will, Deca Borges e Caiana Celula.  

Professor Chico da Kazon entra na disputa pelo comando da 7ª GRE...

Após a "desclassificação",no final do ano passado, dos candidatos que disputavam a Sétima Gerência de Educação, sediada em Itaporanga, mais um nome aportou na mesa da secretária estadual de Educação, Márcia Lucena. Trata-se do professor Francisco de Assis Alves, mais conhecido como Chico da Kazon, que já pleiteou o cargos em 2011 e ficou em segundo lugar "perdendo" a indicação para o professor Josias Tolentino, atual gerente desde o início do governo.
Possuidor de vasto curriculum profissional, o professor Chico da Kazon é pioneiro na Pós-Graduação para Itaporanga e regiçao, tendo em vista que 90% dos profissionais do Vale do piancó foram especializados através dos cursos oferecidos pelas FIP, sob coordenação de Chico, bem como, a Escola Técnica em enfermagem de Patos - ECISA, trazida por ele para Itaporanga em 2004. 
Dizem que ao contrário da disputa passada, agora, a coisa pipoca. E mais uma disputa política será travada pelo comando da 7ª GRE.

Reunião no próximo sábado terá como pauta criação da associação de imprensa virtual do Vale do Piancó...

Um encontro a ser realizado no próximo sábado (11), nas dependências da Câmara Municipal de Itaporanga, às 9h, será o ponto de partida para a criação de uma associação de imprensa virtual da região do Vale do Piancó, que congrega profissionais do setor de blogs, sites e portais de notícias da região. A entidade irá unir os colegas que a partir de agora terão um instrumento de luta por seus direitos, reconhecimento e fortalecimento da classe. Para maiores informações os interessados podem ligar para o (83) 9658-9066 e vamos fazer história juntos.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Veneziano desembarca 5ª-feira, ao lado de Vitalzinho e de Zé Maranhão, em Itaporanga aonde serão recebidos por lideranças de toda região...

Pré-candidato a governador, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), acompanhado do senador Vitalzinho e do ex-governador José Maranhão, além de comitiva formada por deputados estaduais e federais, desembarcam nesta quinta-feira (9) em Itaporanga quando serão recebidos por lideranças políticas de toda a região. 
O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga e da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó (Avevap), o vereador Jacklino Porcino (PMDB) - sobrinho do saudoso ex-prefeito Antônio Porcino [que foi suplente do então senador Maranhão] ira recepcionar toda a comitiva com um churrasco lá na Fazenda Barrocão - Quartel General dos Porcinos.
Quinta, Itaporanga estará comemorando aniversário de emancipação política, e Veneziano aproveitará a data para conversar com os itaporanguense, através de programas de rádios, e com as lideranças políticas para mostrá-las que sua candidatura tem sido bastante aceita e será o contraponto ao projeto de reeleição do atual governador.

PSDB manda filiados entregarem cargos no Governo para anunciar no fim do mês o rompimento com RC; chapa com Cássio, Agra e Rômulo, tendo Efraim como 1º suplente, já estaria sacramentada...

O PSDB pretende lançar até o fim deste mês o senador Cássio Cunha Lima candidato a governador. O prazo foi pedido pelo próprio senador para dar uma resposta. E parece que já há uma definição nesse sentido, pois o presidente estadual dos tucanos, deputado federal Ruy Carneiro comunicou ontem (6) que os filiados do partido entreguem os cargos que ocupam no Governo do Estado. A medida deixa claro que o partido decidiu romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Caso contrário, deixaria para "abandonar o barco" após uma decisão oficial do diretório estadual e o pronunciamento de Cássio. Inclusive, circulou ontem aqui na Capital, que a chapa será a seguinte: Cássio (Governador), Luciano Agra (Vice) e Rômulo Gouveia (Senador). De quebra, o ex-senador Efraim Morais (DEM) como primeiro suplente do "Gordinho". A ideia seria ocupar o máximo de espaços nos dois principais colégios eleitorais (João Pessoa e Campina Grande), colocando Agra como contraponto a Ricardo Coutinho em sua principal base.
Em entrevista na CBN, ontem, o presidente Ruy Carneiro justificou assim a orientação partidária: "É uma forma de o partido estar liberado para poder tomar uma decisão mais isenta em ralação às eleições deste ano, seja de candidatura própria ou não". Para ele, "essa decisão de entregar os cargos no governo deve acontecer já, agora, ainda este mês". No entendimento de Ruy deixar pra romper em abril pode não soar bem aos olhos da sociedade paraibana. 
Tanto Rômulo quanto Agra já teriam aceitado a missão. Com uma chapa dessas então... O atual vice-prefeito de João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira (PPS) será o coordenador de campanha. Responsável por unir Ricardo à Cássio, quatro anos atrás, Nonato acredita que essa chapa teria amplas condições de vencer as eleições e desbancar Ricardo e o PSB. Por isso, o ex-aliado do socialista trabalha incansavelmente para viabilizar o novo cenário.  
De fato, uma chapa desse porte daria a Cássio não apenas uma situação privilegiada em Campina Grande, onde já desponta como favorito, mas também condições de, no mínimo, reduzir uma eventual vantagem de Ricardo na Capital. Cássio contaria ainda com um verdadeiro exército de partidos em seu palanque, a exemplo do PSDB, PPS, DEM, PSD e PEN, do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo. 
Tudo isso, garantiria a Cássio tempo de televisão suficiente para expor suas ideias e programa de governo. Então, o jeito é aguardar p fim do mês pra ver se essas especulações se concretizam.