sábado, 12 de setembro de 2020

Pré-candidaturas de Bruno e Lucas são oficializadas em convenção com as presenças de Cássio, Romero, Daniella e várias lideranças

A convenção partidária unificada do Partido Social Democrático e do Partido Progressista, realizada neste sábado, 12, oficializou os nomes de Bruno Cunha Lima (PSD) como pré-candidato a prefeito de Campina Grande, e de Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato a vice do município..

Participaram do lançamento da pré-candidatura o prefeito Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o ex-senador Cássio Cunha Lima, os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Moacir Rodrigues e Anderson Monteiro e todos os vereadores e pré-candidatos a vereador.

“O desafio é gigante! Dar sequência ao trabalho de um prefeito extremamente bem avaliado como Romero. Mas vamos estabelecer o nosso perfil, com o nosso jeito, com muito amor e dedicação. Esperem de mim alguém parceiro, dedicado, alguém que tem coragem de fazer o que precisa ser feito e de dar o passo adiante”, disse Bruno.

A coligação “Campina Rumo ao Futuro” é composta pelos partidos PSD, PP, PSDB, PROS, PSC, PRTB e PMB. Várias personalidades participaram de forma remota através de mensagens em vídeo, como os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Hugo Mota; o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Um dos momentos mais especiais foi a mensagem do avô de Bruno, Dr. Ivandro Cunha Lima. “Bruno para continuar a gestão do prefeito Romero. Com o apoio de Cássio e a inspiração de Ronaldo, receba a minha bênção, você que é o herdeiro dos meus valores políticos e morais. Você está pronto para dedicar a sua juventude, talento e competência como prefeito de Campina Grande”, falou Ivandro.

“Vocês foram escolhidos para representar o futuro de Campina Grande. Essa campanha é diferente, mas somos incansáveis quando acreditamos no melhor para a nossa cidade. E tenho a certeza firme que Bruno e Lucas levarão Campina Grande ao Futuro”, disse a senadora Daniella.

“O meu lugar será de Lucas porque ele vai ganhar por ele mesmo. Bruno eu conheço de menino, de guri e sei das suas qualidades”, disse em discurso emocionante o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro.

“Que as oportunidades que vocês tiveram possam se converter em trabalho pela população da cidade. Esses meninos vão ter que ralar, pois não estamos entregando uma comenda, mas um penhor. O desafio é imenso. Contem com meu empenho, minha dedicação”, disse o ex-senador Cássio Cunha Lima.

“É um recomeço, não uma despedida porque teremos sequência nessas ações através desses dois jovens talentosos, que são Bruno e Lucas. Campina não vai dar um passo atrás, Campina vai seguir em frente. Eu me sinto completamente representado em Bruno. Campina nunca pode estabelecer parâmetro porque ela sempre vai querer mais. Se eu fiz muito, Bruno vai fazer muito mais”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

A solenidade foi realizada respeitando o distanciamento obrigatório entre as pessoas e com a exigência do uso de máscara, além da disponibilização de álcool em gel e de cabine de desinfecção, em função da pandemia da Covid-19.

Democratas lança chapa “puro sangue” em convenção marcada por presença virtual de lideranças nacionais da legenda

O Democratas realizou a Convenção Municipal do Partido, neste sábado (12), e homologou uma chapa “puro sangue” com o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito de João Pessoa. Para compor, também foi anunciado o nome do Tenente Coronel da Polícia Militar, Ricardo da Costa Ramalho, para vice. O evento aconteceu na casa de festas Sonho Doce Recepções, que fica no bairro de Tambiá, na Capital. Foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador.

Estiveram no encontro o deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do partido na Câmara Federal, as lideranças, membros do Democratas, e os pré-candidatos a vereador. Participaram de forma virtual o ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o governador de Goiás Ronaldo Caiado, o prefeito de Salvador ACM Neto, o prefeito de Curitiba Rafael Grecca, além de outras lideranças e membros do Democratas.

Eleições 2020: Ex-prefeito Will Rodrigues deixa Berguim e anuncia apoio à Paulinho de Zié em Itaporanga, indicando o neto Zé Armando como vice-prefeito

Ex-prefeito de Itaporanga por dois mandatos e uma das reserva moral do município, Will Rodrigues acaba de anunciar adesão e apoio ao pré-candidato Paulinho de Zié (CIDADANIA) numa demonstração de dedicação à "Rainha do Vale" e de quem sempre trabalhou pelo bem dos itaporanguenses. 

Líder do Clã Rodrigues, Will era aliado do ex-prefeito Audiberg Alves (PDT) desde 2012, quando indicou a neta Thays vice-prefeita , derrotando o então prefeito Djaci (PSDB). Em 2016 o apoio de Will também foi fundamental para a eleição do atual prefeito Divaldo (DEM), que tenta a reeleição. 

Vendo que os itaporanguenses desejam uma mudança de verdade com a nova geração nestas eleições, o neto Zé Armando será candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulinho Zié e essa decisão foi tão acertada que está rendendo inúmeras declarações de adesão, carinho e apoio, pelas ruas de Itaporanga. Paulinho de Zié esteve com Clã Rodrigues neste fim de semana, na capital, selando o compromisso. Além de Will, a filha Wilka (mãe da ex-vice-prefeita Thays) e o filho Domingos Sávio (pai de Zé Armando) saudaram o prefeitável. 

Seguiu a orientação do governador João Azevedo que definiu anteontem apoio ao nome de Paulinho de Zié. "Dediquei a vida pelo bem de minha terra para que fosse reconhecida em todo o país, como de fato foi em nossa gestão. O povo de minha terra quer o novo,  a nova geração para fazer Itaporanga voltar a sorrir. Zé Armando vice de Paulinho, filho de um grande cidadão que é Zié Pinto, vão cumprir essa missão pela vontade do povo. É a aliança perfeita", declarou Will. 

Will governou o município por dois mandatos: 1989-1992 e 2001-2004, teve a filha Wilza vice-prefeita na gestão 2009-2012 e a neta Thaís também vice-prefeita na gestão 2013-2016.  "Tenho certeza que Paulinho de Zé e Zé Armando farão uma grande gestão pelo bem de Itaporanga', disse. 

"É um privilégio contar com o importante e expressivo apoio de um baluarte como seu Will, referência para o nosso povo. Itaporanga precisa de mudança e de um prefeito humano, que cuide e trate bem as pessoas. A parceria com Zé Armando é bastante positiva e nós vamos retribuir colocando o povo de volta ao poder", declarou Paulinho de Zié.

Prego batido e ponta virada! João Azevedo e Ronaldo Guerra definem chapa e apoio a Paulinho e Zé Armando para prefeito e vice-prefeito pelo Cidadania em Itaporanga

Prego batido e ponta virada. O governador João Azevedo e o presidente estadual do CIDADANIA, Ronaldo Guerra bateram o martelo sobre a chapa do partido na disputa pela prefeitura de Itaporanga, nestas eleições. O pré-candidato a prefeito Paulinho de Zié terá como companheiro de chapa o jovem Zé Armando, como pré-candidato a vice-prefeito, formando assim uma chapa puro-sangue. 

A definição aconteceu nesta quinta-feira (10) numa primeira reunião, pela manhã, com Ronaldo Guerra quando o diretório municipal apresentou a chapa e teve a chancela da executiva estadual. Paulinho de Zié e Zé Armando receberam missão de enfrentar a batalha e projetar Itaporanga para o futuro com propostas que vão ao encontro do anseio da população. 

Já no início da noite, durante reunião no Hotel Nord Skyler na Orla do Cabo Branco, em João Pessoa, o governador João Azevedo sacramentou a decisão e declarou apoio aos pré-candidatos Paulinho de Zié e Zé Armando, além nominata com 17 pré-candidatos ao cargo de vereador que o partido vai apresentar em Itaporanga. A perspectiva é eleger uma bancada de até quatro vereadores.

No encontro com o governador João Azevedo, Paulinho de Zié foi representado pelo pré-candidato à vice-prefeito Zé Armando, presidente do partido Custódio Júnior e pelo secretário geral e coordenador do grupo Ricardo Pereira. Paulinho de Zié teve que voltar à Itaporanga ainda na parte da tarde devido extensa agenda já previamente acertada para fechamento de adesões e apoios. 

A junção de Paulinho de Zié e Zé Armando representa união das duas melhores gestões que Itaporanga já teve em todos os tempos que foi os governos dos ex-prefeitos Will Rodrigues e Dr. José Silvino, duas reservas morais do município. Agora as novas gerações se unem para trabalhar por Itaporanga com portas abertas a população e junto com o Governo do Estado resultar em muito mais obras e ações. 

Will governou o município por duas vezes [1989-1992 e 2000-2004], teve a filha Wilza vice-prefeita na gestão de 2009-2012 e a neta Thaís também vice-prefeita na gestão passada 2013-2016.  E agora o Clã Rodrigues apresenta o neto Zé Armando como pré-candidato a vice-prefeito nestas eleições de 2020. 

A convenção do CIDADANIA acontece no próximo dia 16 em conjunto com outras onze legendas, que formará a maior coligação partidária no município. Contará com a presença de lideranças do governo, deputados e mensagem do governador João Azevedo ao povo de Itaporanga.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

João Azevêdo indica Léo Bezerra para cargo de vice-prefeito na chapa de Cícero

 

O governador João Azevêdo anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (10) a indicação do vereador Léo Bezerra para o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-senador Cícero Lucena..

O anúncio foi feito durante um encontro entre filiados do Cidadania com a presença do pré-candidato Cícero Lucena, do Progressista.

O vereador Léo Bezerra confirmou ao ClickPB a indicação de seu nome como postulante à vice.

PMN também anuncia apoio ao projeto de Cícero Lucena em João Pessoa

 

A presidente estadual do PMN, Lídia Moura, e o presidente do Diretório Municipal da legenda, Antônio “Bala” Barbosa, confirmaram nesta quinta-feira (10) o apoio da legenda à pré-candidatura do progressista Cícero Lucena a prefeito de João Pessoa. Atual secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, a dirigente disse que o projeto defendido pelo ex-senador, com o apoio fundamental do governador João Azevêdo, é o melhor para a capital.

Lídia destacou que o modelo de gestão eficiente e humano que Cícero representa é o que os cidadãos de João Pessoa vão precisar no momento de reconstrução no período pós-pandemia. No encontro, Cícero debateu com Bala e Lídia alternativas para facilitar o acesso dos mais humildes a medicamentos e projetos para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Cícero Lucena declarou estar muito feliz com a confiança depositada pelo PMN, que se une ao grupo que deseja devolver ao pessoense uma gestão com cuidado e zelo pelas pessoas, para que a cidade cresça com promoção humana e desenvolvimento econômico.

A frente de apoio à pré-candidatura de Cícero conta agora com o Progressistas, Cidadania, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e o PTB

Com ausência de Chico do Sindicato, vereadores do Avante se reúnem com Cícero, em JP.

vereadores avante - APOIO SELADO? Vereadores do avante são vistos com Felipe Leitão e Cícero Lucena em reunião

Alguns vereadores do Avante foram vistos em uma reunião discreta com o pré-candidato Cícero Lucena nesta quinta-feira (10).

Estavam presentes na reunião que aconteceu em um hotel na orla de João Pessoa os vereadores Professor Gabriel, Tanilson Soares, Dinho e Raíssa Lacerda, tendo levado falta apenas o vereador Chico do Sindicato.

A reunião teria sido articulada pelo deputado estadual Felipe Leitão, presidente municipal do Avante.

Bastidores apontam que essa reunião serviu para definir o apoio dos vereadores da sigla à pré-campanha de Cícero Lucena. Não foi vista a presença do vereador Renato Martins.

Recentemente, o Avante anunciou apoio à pré-candidatura de Cícero em João Pessoa. Contudo, essa decisão não impediu que vereadores demonstrassem publicamente apoio à pré-candidatura de Edilma Freire (PV). O Avante, através de Felipe Leitão, já disse que o partido não aceitará nenhum “desertor” que apoie outra candidatura que não a de Cícero Lucena.

Os vereadores Professor Gabriel, Dinho, Raíssa Lacerda e Chico do Sindicato já estiveram publicamente em eventos da pré-candidata Edilma Freire (PV). Ao que parece, essa reunião selou apoio e mudou o rumo de votos dos vereadores.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MPE recomenda que convenções sejam no modo drive-in ou virtual, em Guarabira.

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba (MPE), através da promotora de Justiça Edivane Sairava, da Comarca de Guarabira, recomendou, nesta terça-feira (8), que os diretórios de partidos políticos da cidade não realizem eventos presenciais e sim por meio virtual na internet o no sistema Drive-In (onde se assiste de dentro de um automóvel). A recomendação cumpre o estabelecido no Decreto Estadual nº 40.304/2020 (da pandemia do novo coronavirus), sob pena de responder judicialmente.

No link a seguir Convenção Formato Drive In, veja um exemplo de convenção que aconteceu em Serra Talhada (PE) onde mostra centenas de carros com militantes fazendo acenos com bandeiras, cadeiras posicionadas e animadores no palco incentivando o buzinaço e "pisca, pisca...corta luz". Fotos do evento...

 

De acordo com a promotora e conforme trechos de sua publicação, "considerando que na 7ª avaliação dos municípios, com vigência desde o dia 07.09.2020, o Município de Guarabira/PB, encontra-se enquadrado na bandeira amarela; que comícios e eventos eleitorais, incluindo-se as convenções partidárias, estão proibidos de serem realizados de forma presencial nos municípios inseridos nas bandeiras vermelha, laranja e amarela, sendo permitido apenas naqueles classificados com bandeira verde, desde que observados novos protocolos".

Em razão disto, as três convenções partidárias que serão realizadas na cidade, marcadas para os próximos dias 10 (PSDB), 12 (PDT) e 15 (MDB), deverão sofrer possíveis alterações. Veja a íntegra do documento do MPE-PB, clicando AQUI

Julian Lemos sela aliança do PSL com PSC em Santa Rita indicando Stefânia Maroja vice do ex-deputado Flaviano Quinto

O presidente do PSL na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, fechou acordo com o ex-deputado estadual Flaviano Quinto (PSC) e indicará o vice dele na disputa pela Prefeitura de Santa Rita nas eleições deste ano. O nome escolhido pelo PSL será da ex-deputada Stefânia Maroja.

A chapa une duas tradicionais famílias de Santa Rita, que deixam de lado a rivalidade política para caminhar juntas na próxima eleição. O ex-deputado Quinto é filho  do também ex-deputado Marcos Odilon Ribeiro Coutinho, que administrou a cidade por quatro vezes. A família Maroja também comandou o município por muitos anos.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Efraim Filho destaca expectativa positiva para aliança com PSL de Julian Lemos, em JP.

Nesta terça-feira (08), o deputado federal Efraim Filho (DEM) e líder da bancada do Democratas na Câmara falou sobre a possibilidade de até o próximo final de semana, o partido definir uma possível aliança com o PSL do deputado federal Julian Lemos [ambos num restaurante da orla da capital, na foto ao lado] na corrida pela PMJP. De acordo com Efraim a expectativa é positiva.

O deputado disse ainda que tanto ele quanto Raoni já vêm conversando com Julian e debatido que DEM e PSL juntos em João Pessoa podem dar boa envergadura na campanha municipal. “A gente tem uma expectativa positiva. Mas espero definir até o final da semana essa posição. O Democratas e PSL são dois partidos fortes em Brasília, com bancadas numerosas, bem posicionadas, daria uma envergadura muito positiva a campanha, mas estamos aguardando” declarou.

Projeto de Eduardo Carneiro rumo à PMJP recebe o apoio do vice-presidente Hamilton Mourão

Projeto de Eduardo Carneiro rumo à PMJP recebe o apoio do vice-presidente Hamilton Mourão

Durante visita a Brasília no final de semana, o pré-candidato do PRTB à PMJP, Eduardo Carneiro (PRTB) se encontrou com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, tendo recebido deste o apoio ao seu projeto de pré-candidatura à PMJP. Durante o encontro com Mourão, Eduardo declarou que um de seus objetivos é unir forças em torno do seu nome para levar o partido do vice-presidente ao segundo turno.

“Vamos implementar em João Pessoa as bandeiras da grande mudança que se iniciou em 2018 com a eleição do presidente Jair Bolsonaro e do nosso vice-presidente Mourão. Ficamos felizes com esse apoio oficial de um nome de destaque nacional que sinaliza um representante de direita para a disputa pela Prefeitura da Capital. Estaremos juntos para construir uma nova realidade em João Pessoa”, disse Eduardo.

Por sua vez, Mourão comprometeu-se a ser um elo entre a administração municipal e o governo federal. “Queremos dar continuidade a esse processo de mudança que está sendo realizado pelo Governo Federal com implementação de diversos programas em João Pessoa”, afirmou o vice-presidente.

Pré-candidata a vereadora Ana Soares anuncia adesão e apoio à Paulinho de Zié; "nome novo preocupado em unir as pessoas pelo bem de Itaporanga", disse.

Essa semana acontecem as primeiras convenções que definirão chapas majoritárias na disputa pela prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó. Sábado (12) está marcada três delas: a do atual prefeito Divaldo (DEM) vai tentar a reeleição, a do ex-prefeito Audiberg Alves (PDT) e a do presidente da câmara Neném de Adailton (PSOL). E dia 16, prazo final, teremos a do empresário Paulinho de Zié (CIDADANIA), a mais aguardada pela expectativa de surpresas que podem acontecer.

Nesta terça-feira (8), por exemplo, podemos destacar a adesão e anúncio do apoio à Paulinho de Zie da pré-candidata ao cargo de vereadora Ana Soares, postula pelo PSOL. Mulher de fibra, guerreira, trabalhadora e atuante na defesa dos direitos do cidadão e contra maus tratos aos animais. 

"Acredito que Paulinho de Zié representa uma nova forma de fazer política. É um nome novo, que está preocupado em unir as pessoas e tem sido aberto ao diálogo com a população e com as lideranças. Por isso estou com ele nesta caminhada pelo bem de Itaporanga", disse a a pré-candidata a vereadora.

Paulinho de Zié pontuou a satisfação de receber declaração de apoio vindo de uma mulher guerreira como Ana Soares e mostra que é possível a união de lideres e pessoas em defesa de Itaporanga na luta contra o poderio econômico que se tem visto nos quatro cantos do município, algo que é repudiado. 

Ele agradeceu o apoio de Ana Soares e disse que vai trabalhar ainda mais junto ao grupo para representar seus ideais de uma Itaporanga melhor. "Agente sente que o povo quer novas ideias, novo rumo, e temos que lutar por isso para devolver a autoestima a cidade e nossos conterrâneos", declarou Paulinho de Zié. 

O trabalho do CIDADANIA segue firme e começa a render daqui em diante adesões de pré-candidatos ao cargo de vereador e lideranças políticas. Muitos estão na agulha aguardando o desfecho de alguns lances de bastidores para anunciar suas posições e/ou novos caminhos a serem tomados. 

Polícia Federal e Receita Federal cumprem mandados de prisão em operação contra esquema de contrabando de veículos de luxo de até R$ 2 milhões no Paraná

 

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, desencadeou nesta terça-feira (8) a fase ostensiva da Operação Super Trunfo, que investiga contrabando de veículos de luxo, evasão de divisas, crimes fiscais e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, e três mandados de busca e apreensão em Maringá e Cândido de Abreu, no Paraná.

Foi deferido judicialmente o bloqueio de veículos, bens imóveis e contas bancárias vinculadas aos investigados, no montante de R$ 15 milhões. A investigação levou aproximadamente dois anos. Nesse período, a Polícia Federal identificou que os suspeitos traziam ao Brasil, ilegalmente, automóveis superesportivos, alguns com indícios de fraude quando exportados da Europa. Esses veículos, segundo a polícia, chegam a custar mais de R$ 2 milhões cada. 

 

Os investigados licenciavam os carros no Paraguai, traziam ao Brasil, onde os veículos eram mantidos e utilizados, continuando com placas do Paraguai. A polícia também verificou a aquisição de outros automóveis de luxo que foram adquiridos no Brasil e diversos bens imóveis pagos mediante a operações ilegais de câmbio, conhecidas como ‘dólar cabo’ ou ‘euro cabo’. Nessa prática, os suspeitos realizavam transferências internacionais de vários valores mediantes compensações, sem as normas do sistema financeiro nacional.

De acordo PF, a ocultação do real proprietário dos bens, a dissimulação da origem lícitas desses bens e a conversão de valores ilegais em ativos lícitos configura lavagem de dinheiro.

Ferrari é apreendida pela PRF por licenciamento atrasado na Grande João Pessoa

ferrari apreendida - Ferrari é apreendida por licenciamento atrasado na Grande João Pessoa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta segunda-feira (07), uma Ferrari, carro de luxo, na BR-230, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A apreensão aconteceu durante uma abordagem da PRF na Operação Independência nas proximidades do Ferreira Costa.

Priscila Machado, inspetora da PRF, informou que a remoção do veículo aconteceu após ser verificado que o mesmo estava com o licenciamento atrasado. Ainda segundo Priscila, o veículo foi recolhido para um pátio conveniado da PRF e só poderá ser retirado mediante  pagamento do licenciamento.

"O Cidadania fará o equilíbrio de forças com nomes novos compromissados com o povo", diz Arlington Queiroz sobre a sucessão municipal em Itaporanga.

Terça-feira (8) vislumbrada pela semana que promete ser muito movimentada com as convenções que se aproximam, o empresário/construtor Arlington Queiroz definiu muito bem o cenário em Itaporanga, Vale do Piancó: "O grupo Cidadania fará o equilíbrio de forças com surgimentos de nomes novos que tenham compromisso com o povo". 

Ele ingressou no grupo ainda quando denominado de GI - Grupo Independente, atendendo convite do seu coordenador o jornalista Ricardo Pereira (ambos na foto ao lado), que tem se comportado no cenário local sem amarras nem submissão política. Arlington diz que é preciso unir o máximo de forças possível para que o município tenha representantes dignos da confiança que o povo vai depositar nas urnas. 

O engenheiro foi candidato à vice-prefeito em 2016, indicado pelo grupo na chapa encabeçada por Djaci Jr. [hoje postulante à vice do atual prefeito]. No pleito deste ano disputará vaga de vereador pelo Cidadania e diz querer fazer mandato honrando confiança popular: "O povo não pode continuar sendo enganado por gente que não tem compromisso com o município e a resposta será elegendo gente comprometida e séria". 

Arlington tem no irmão Zé Queiroz, ex-vereador por cinco mandatos consecutivos, um importante e forte parceiro nessa caminhada. A perspectiva do Cidadania é eleger bancada de até quatro vereadores Arlington dará sua contribuição nessa conquista: "Sabemos que é árdua a luta contra o poderio econômico, mas temos que manter a chama acessa da esperança por dias melhores para o povo de nossa terra", concluiu.

Governador João Azevêdo declara apoio a Jeferson e Pastor Eudes, em Marizópolis.

O governador João Azevêdo (Cidadania) declarou – em mensagem de vídeo – apoio à chapa Jeferson Vieira (PDT) e Pastor Eudes Tavares (REDE), candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, de Marizópolis, no Sertão, durante a convenção que homologou a coligação “A Força das Novas Ideias”.

 “Cumprimento também o nosso candidato a prefeito, Jeferson Vieira, e o nosso candidato a vice-prefeito, pastor Eudes, pessoas que têm história, compromisso e identidade com Marizópolis e uniram forças para juntos construir um futuro de esperança, de dias melhores, de desenvolvimento para essa terra que tem grandes potencialidades”, disse Azevêdo.

Jeferson agradeceu o apoio que recebeu do governador em, mesmo não podendo estar presente à Convenção, enviar um vídeo manifestando a confiança no novo projeto que está surgindo para a cidade de Marizópolis. “O governador João Azevêdo muito nos honra com seu apoio à nossa candidatura. O Cidadania forma conosco uma aliança em torno de uma gestão que será comprometida com o desenvolvimento da nossa gente”, frisou.

João anuncia apoio do Cidadania a Vitor Hugo e Mersinho Lucena, em Cabedelo.

 

Centenas de carros lotaram o estacionamento da Faculdade Uniesp domingo (06) para confirmação da pré-candidatura à reeleição do prefeito de Cabedelo Vitor Hugo (DEM) e seu vice, Emerson Lucena (Republicanos).

Autoridades, correligionários, lideranças políticas e apoiadores prestigiaram o evento em formato inédito de drive-in e confirmaram o lançamento dos dois nomes para ocupar os cargos e seguirem com o trabalho de prosperidade e austeridade que já vem sendo realizado na cidade portuária.

A convenção “A Força do Trabalho” contou com a presença de líderes dos partidos DEM, Republicanos, PSL, PSDB, PTB e Solidariedade, que estão coligados em torno da reeleição do prefeito Vitor Hugo. Além dos partidos que já formam a sua base, o prefeito cabedelense recebeu o apoio de outras duas grandes forças políticas do estado.

 

O Progressistas da senadora Daniella Ribeiro e o Cidadania do Governador João Azevêdo declararam apoio à reeleição de Vítor Hugo na convenção deste domingo. Presente ao evento, Daniella, candidata apoiada por Vítor em 2018 e senadora mais votada do município naquela eleição, reafirmou seu alinhamento e garantiu o apoio ao projeto do atual prefeito.

Através de um vídeo veiculado nos telões do palco principal da convenção, João Azevêdo ressaltou o trabalho realizado por Vítor Hugo e a importância da sequência da atual gestão à frente da Prefeitura de Cabedelo, o que elevou os índices de crescimento e de autoestima da população através das políticas públicas implementadas pelo gestor.

 

Ao todo, agora são oito os partidos aliados que formam o arco de alianças em torno da candidatura de Vítor Hugo: DEM, PSDB, PSL, Republicanos, Solidariedade, PTB, Progressistas e Cidadania. O evento contou com todas as normas de segurança para evitar aglomerações e com protocolos normativos, como distanciamento entre carros e uso de álcool em gel e máscaras de proteção.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

As estratégias dos deputados Julian Lemos e Eduardo Carneiro; Dia 16 o PSL celebra aliança com o PRTB e o Cidadania, respectivamente, em Itaporanga e Cajazeiras.

O GPS do Blog do Ricardo Pereira acompanha de perto a estratégia dos deputados federal Julian Lemos e estadual Eduardo Carneiro, respectivamente, presidentes estaduais do PSL e do PRTB para conseguir sucesso no maior número possível de municípios nestas eleições de 2020. Uma parceria que foi sucesso nas eleições de 2018.

No cardápio degustado pela dupla [num restaurante em João Pessoa, na foto ao lado] o mapa da Paraíba é visto com lupa. Na Capital, há perspectiva de aliança PSL/DEM assim como aconteceu na noite deste domingo (6) em Cabedelo. Já Eduardo, único vereador eleito deputado [em 2016], segue mantendo sua candidatura em João Pessoa. 

No interior, Julian Lemos tem aprovado aliança PSL/Cidadania em vários municípios como se deu em Cajazeiras em torno da ex-prefeita Denise Albuquerque. Em Itaporanga, os dois deputados decidiram unir PSL/PRTB em torno do nome da advogada Nozilda Barreiro Paulo (PRTB). Nas duas cidades as convenções acontecem no dia 16/09.

Paulinho de Zié é recepcionado com alegria e descontração em reunião da Família Ribeiro, na Fazenda de Neném de Geová...

Feriado de 7 de setembro um momento de lazer com a família é o mais pedido entre todos nós, ainda mais se for no interior aonde o calor humano é sentido próximo e forte. Lá em Itaporanga, no Vale do Piancó, o dia foi assim com Paulinho de Zié entre familiares e amigos.

Tendo a Família Ribeiro reunida na Fazenda de Neném de Geová, empresário do setor têxtil, Paulinho de Zié foi recepcionado com muita alegria e descontração. Sobre o momento de pandemia que vivenciamos, eles testaram negativo para o covid.

Pré-candidato a prefeito do município, Paulinho de Zié levou o momento para atrair energia positiva mirando a batalha eleitoral que irá enfrentar rumo a prefeitura local, que será eletrizante e acirradíssima.

Disputa de forças entre Lucas Romão e Manoel Júnior movimenta Pedras de Fogo e polariza pré-campanha

Disputa de forças entre Lucas Romão e Manoel Júnior movimenta Pedras de Fogo e polariza pré-campanha

Pedras de Fogo literalmente pega fogo com a disputa acirrada entre Lucas Romão (Cidadania) e Manoel Júnior (Solidariedade), e olha que estamos apenas em pré-campanha que já pode ser considerada uma das mais movimentadas da história do município e do Litoral Sul paraibano. Os dois personagens principais protagonizam um embate duro. Na última semana dois grandes eventos movimentaram Pedras de Fogo.

Na quinta-feira, batizada de “Quinta da Virada” pelo grupo político de Manoel Júnior, ex-prefeito que agora tenta voltar à política pedrafoguense, apresentou algumas adesões que foram do grupo do prefeito Dedé Romão. Ao todo foram cerca de dez pessoas que aderiram ao projeto da oposição. O evento teve uma densidade de militantes e aconteceu numa casa de show.

Já nesse sábado (5), Lucas Romão liderou a maior onda de adesão da história de Pedras de Fogo. O evento foi batizado de “Tsunami 23”, foram adesões da Zona Rural e da sede do município. Dezenas de eleitores históricos da oposição agora acompanham o projeto batizado de “Futuro”.

Foi difícil segurar a multidão em casa, mesmo com a organização do evento solicitando que fossem evitadas aglomerações, mesmo assim, uma multidão tomou ruas e avenidas, a cidade parou para ver quem aderiu ao projeto encabeçado pelo prefeito Dedé Romão, eleito duas vezes em cima do grupo de Manoel Júnior. Dedé ganhou as últimas 5 disputas para o ex-prefeito e atual vice-prefeito de João Pessoa, desbancando uma hegemonia de quase 30 anos de Manoel Júnior no poder.

O evento de Lucas Romão mostrou maioria em números, em peso de adesões e em mobilização de pessoas. Aliás, enquetes e analistas políticos da Paraíba, a exemplo de Gutemberg Cardoso, já apontaram o favoritismo de Lucas Romão para prefeito.

Além de Lucas Romão e Manoel Júnior, o atual vice-prefeito de Pedras de Fogo, Leonardo Barros é a terceira via nesta disputa e agrega muitos apoios da Zona Rural do município.

Das adesões de peso político:

Manoel Júnior contou com a adesão de Itamar – vereador candidato à reeleição. Rompeu com o prefeito por não ter sido escolhido pelo grupo do prefeito pra ser o candidato a prefeito.

FABIANO – vereador que não disputará a reeleição por não conseguir viabilizar a candidatura por falta de apoio com negativa atuação parlamentar. Rompeu com o prefeito por não conseguir viabilizar a vice na chapa de Lucas Romão. Esqueceu do parlamento para coordenador a campanha de Manoel Júnior .

NORONHA – suplente de vereador sem qualquer atuação política na cidade . Não será candidato este ano.

Adesões a LUCAS e DEDÉ:

SEU ZECA – vereador atuante e com forte base eleitoral

ZÉ DO POVO – Segundo vereador mais votado e que perdeu o mandato por não ter a filiação partidária válida. Abdicou da candidatura com chances reais de ser eleito novamente dentre os mais votados, atualmente está como um dos coordenadores da campanha de Lucas Romão.

LENO – suplente de vereador e candidato.

JOÃO AZEVÊDO – O governador João Azevêdo também declarou apoio a Lucas Romão e em breve estará na cidade.

Adesões a Leonardo Barros:

ADELSON CABEÇÃO – Ex-candidato a prefeito pelo PSOL em 2016 obtendo 95 votos. Ele está na chapa de Leonardo como vice. (PortaldoLitoral)

Deputado Wilson Filho participa de convenções em Boa Vista, Caiçara, Queimadas e Mulungu.

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou neste fim de semana da convenção de lançamento de diversas candidaturas a prefeito em municípios paraibanos. O parlamentar segue com o cronograma de intensificar apoio a lideranças políticas que compartilham ideias de gestão com ele.

O primeiro evento aconteceu no sábado, em Boa Vista, quando Wilson Filho participou do lançamento da chapa André Gomes (PDT) e Clériston Leite (PTB), a prefeito e vice, respectivamente. André busca a reeleição no município.

Ainda no sábado, ele ajudou a dar o pontapé inicial à candidatura de Hugo Alves à reeleição em Caiçara. Já no domingo, a agenda do deputado foi em Queimadas. A convenção lançou Carlinhos de Tião (PTB) à reeleição com Pedro Saulo (Cidadania) como vice.

Por fim, o parlamentar participou do lançamento de candidatura à reeleição de mais um prefeito do PTB: Melquíades Nascimento (PTB) com Diego Maradona (PSDB) de vice-prefeito, em Mulungu. Wilson Filho participa ao longo desta semana de novas convenções de lançamento de candidaturas.

TRF-5 acolhe pedido de Cícero Lucena e suspende efeitos de condenação no TCU

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) acolheu, esta semana, um pedido de tutela antecipada da defesa do pré-candidato Cícero Lucena Filho (PP) e concedeu efeito suspensivo ao recurso de revisão do ex-prefeito que tramita no Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão foi assinada pelo desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima.

Conforme apurou a reportagem, a decisão do TRF-5 não anula o julgamento do TCU, que rejeitou as contas de Cícero Lucena no processo 015.688/2007-6, por irregularidades na aplicação de recursos federais repassados por meio de convênio federal, na época em que ele foi prefeito da Capital, mas suspende os efeitos da decisão até que o TCU analise o mérito do recurso de revisão.

O recurso impetrado pela defesa de Cícero Lucena no TCU tem como base decisões nas esferas penal e de improbidade administrativa, que inocentaram o ex-prefeito das mesmas irregularidades. A expectativa dos advogados é que a corte de contas reconsidere a decisão com base nessas decisões.

Conforme apuração da reportagem neste domingo (06) junto ao TCU, o nome do ex-prefeito continua a constar na lista de políticos com contas irregulares para fins eleitorais. 

A defesa de Cícero Lucena tem sustentado, no entanto, que a decisão da esfera penal, que inocentou Cícero Lucena, o isenta também de responsabilidade na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível “os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”. Por causa disso, segundo a defesa, Lucena deverá obter registro de candidatura nas eleições deste ano.

Estefânia Maroja aceita superar diferenças e será Vice de Flaviano Quinto em Santa Rita para vencer Emerson Panta

A ex-deputada Estefânia Maroja produziu neste domingo (6) fato novo e histórico na sucessão de Santa Rita ao superar diferenças com a família do ex-prefeito Marcus Odilon e fechou com o pré-candidato/ex-deputado Flaviano Quinto e será candidata a vice-prefeita.

"Na política precisamos ter consciência e postura democrática para saber superar diferenças em nome da população da cidade, por isso resolvemos construir uma proposta para resolver os graves problemas da cidade afetando, sobretudo, os mais pobres e os empreendedores", justificou.

Ela saiu da reunião ainda com o deputado federal Julian Lemos afirmando que “tanto a administração de Severino Maroja quanto de Marcus Odilon fizeram inúmeras vezes mais do que a atual gestão, verdadeiro fracasso”. (com wscom)

Cidadania, PSL e mais seis partidos formalizam apoio às pré-candidaturas de Vitor Hugo e Mersinho Lucena, em Cabedelo

 

As pré-candidaturas à reeleição de Vitor Hugo (DEM) para prefeito de Cabedelo, tendo o empresário Mersinho Lucena (Republicanos) para vice-prefeito foram homologadas em convenção partidária, na noite deste domingo (6), na Cidade Portuária. O evento, realizado em formato drive in, contou com as presenças de autoridades, correligionários, lideranças políticas e apoiadores.

A convenção “A Força do Trabalho” contou com a presença de líderes dos partidos DEM, Republicanos, PSL, PSDB, PTB e Solidariedade, que estão coligados em torno da reeleição do prefeito Vitor Hugo.

Ao todo, agora são oito os partidos aliados que formam o arco de alianças em torno da candidatura de Vítor Hugo: DEM, PSDB, PSL, Republicanos, Solidariedade, PTB, Progressistas e Cidadania. Além dos partidos que já formam a sua base, o prefeito cabedelense recebeu o apoio de outras duas grandes forças políticas do estado.

O Progressistas da senadora Daniella Ribeiro e o Cidadania do Governador João Azevêdo declararam apoio à reeleição de Vítor Hugo na convenção deste domingo. Presente ao evento, Daniella, candidata apoiada por Vítor em 2018 e senadora mais votada do município naquela eleição, reafirmou seu alinhamento e garantiu o apoio da sigla ao projeto do atual prefeito.

Através de um vídeo veiculado nos telões do palco principal da convenção, João Azevêdo ressaltou o trabalho realizado por Vítor Hugo e a importância da sequência da atual gestão à frente da Prefeitura de Cabedelo, o que elevou os índices de crescimento e de autoestima da população através das políticas públicas implementadas pelo gestor.

Estiveram presidentes à convenção o deputado federal Efraim Filho e o ex-senador e presidente estadual do Democratas, Efraim Morais, o deputado federal e presidente estadual do PSL, Julian Lemos, o deputado estadual Jutahy Menezes (Repuclicanos), deputado Taciano Diniz (Avante), a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), Cícero e Laremília Lucena, pais de Mersinho Lucena, e Sales Dantas, presidente do PTB de Cabedelo.

Celebração da Vigília pela Pátria em Itaporanga teve representantes do Governo do Estado, escolas e entidades; a prefeitura não mandou representante.

Foi celebrada na noite de ontem (6) em Itaporanga a Missa de Vigília pela Pátria na Igreja Matriz de N. S. da Conceição. Presidida pelo Padre Thiers, a celebração teve momentos de emoção com linda execução do Hino Nacional feita no acordeon por representante do Projeto Prima do Governo do Estado levado pela professora Ducarmo, gerente da 7ª Gerência Regional de Educação (7ª GRE). 

Na oportunidade, houve benção à anéis de formatura de duas formandas do curso de enfermagem, que foram agradecer à Deus pelo feito. Respeitando as normas sanitárias devido a pandemia do Covid, a celebração contou com representantes do Governo do Estado, de escolas, entidades, etc, com os Pavilhões Municipal, Estadual e Nacional, devidamente levados ao centro da celebração. 

No entanto, soou falta de respeito com a comunidade a ausência de representante da prefeitura local. No dia anterior, o prefeito Divaldo (DEM) até tentou ganhar pontos fazendo espalhar banners alusivos aos 55 anos da banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino. Patrimônio cultural do município a banda tem o apoio imprescindível da comunidade, atuais e ex-músicos. 

Ano passado, por exemplo, encontro de músicos de todos os tempos foi realizado tão somente através de seus próprios proventos. Em 2015, prefeito de então era Audiberg Alves, a prefeitura fez a doação do uniforme da banda [custou R$ 7.524,00 mil] como forma de valorizar a cultura e história do município e em homenagem a Padre Zé, criador da banda. 

Enfim, bom saber que Itaporanga é teimosa e independente e neste 7 de setembro já tirando a poeira da verdadeira armadura de luta [estava guardada desde as eleições de 2016] para grito único no próximo 15 de novembro. Bom não brincar com seu povo e sua independência. 

domingo, 6 de setembro de 2020

Bruno Farias recebe apoio de 98% dos movimentos sociais do Cidadania e de 34 dos 36 candidatos a Vereador para ser o vice de Cícero Lucena

Cidadania realiza reunião com pré-candidatos para cargo de vereador |  Paraíba Já

 

O partido Cidadania liderado pelo governador João Azevêdo na Paraíba e presidido pelo secretário Ronaldo Guerra se depara com uma realidade consolidada dentro da legenda: 98% dos Movimentos Populares ligados à legenda apoiam fechados o nome do vereador Bruno Farias como nome majoritário para vice-prefeito na chapa com o pré-candidato Cicero Lucena (PP).

A reunião foi realizada no Hotel Nord Skyler, em João Pessoa, o Cidadania JP com pré-candidatos a vereador e membros do partido para tratar sobre as regras eleitorais para a disputa de 2020. Bruno Farias é vereador e dirigente municipal do Cidadania, em João Pessoa. Fato novo consistente: dos 36 nomes registrados como candidatos a vereador do partido, 34 assinaram apoio integral ao nome de Bruno Farias.

De acordo com documentos circulando internamente, o nome do vereador já não é apenas indicação aprovação no partido mas até fora da legenda e de movimentos externos do Cidadania. 

“A reunião abordou diversos temas como a escolha do número dos pré-candidatos, explicações sobre a documentação necessária para o registro da candidatura, o apoio logístico para as candidaturas deferidas, a renovação do compromisso com a aliança formada com a pré-candidatura de Cícero Lucena, a importância estratégica do Governador João Azevedo nas eleições da Capital e a sugestão de data para a convenção do partido”, explicou o presidente municipal do Cidadania, vereador Bruno Farias.

Na ocasião, os pré-candidatos ouviram sobre a importância das atividades de pré-campanha, pois este é o momento de apresentação à comunidade da pretensa candidatura, bem como sobre as ações que podem, ou não, ser realizadas, sempre obedecendo as leis eleitorais. Bruno informou ainda que todas as medidas para garantir a saúde e segurança dos presentes foram tomadas. “Obedecemos a todos os protocolos de segurança, utilizando máscaras, álcool em gel e com distanciamento entre as pessoas”. (wscom)

Com presença do deputado Branco Mendes, oposição de Aguiar realiza convenção e oficializa chapa majoritária com Steniel e Paulo Cassimiro

 

Em convenção conjunta realizada neste sábado (5), na sede da fazenda Estância Lagamar, em Aguiar, foi oficializada a candidatura de Steniel Mendes (Democratas) e Paulo Cassimiro (PROS), respectivamente, como candidatos a prefeito e vice-prefeito para a eleição municipal que acontece em novembro.

 

Além do DEM e PROS que compõem a chapa majoritária, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o PRTB também fazem parte dessa aliança que terá o nome de “Aguiar de todos nós”, totalizando a união de quatro partidos. Na oportunidade, o evento também oficializou pelo menos sete candidatos a vereador que vão disputar a eleição para ocupar uma cadeira no legislativo municipal.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a convenção partidária foi realizada seguindo todas as recomendações de segurança e prevenção contra a Covid-19, inclusive com um número reduzido de pessoas.

Durante a convenção, Steniel disse que juntamente com Paulinho pretende trabalhar diuturnamente para melhorar a qualidade de vida da população aguiarense e agradeceu a sua militância e autoridades políticas que prestigiaram o evento. 

A convenção contou com a presença dos membros da comissão provisória dos partidos Democratas e PROS, pré-candidatos a vereadores pelas legendas, deputado Branco Mendes, lideranças políticas locais e partidários.

Eleições 2020 em JP: Deputado Cabo Gilberto ainda tenta união da Direita, o Centro vai bem com Cícero e a Esquerda aguarda união de Cartaxo/RC.

Direto de João Pessoa - Neste domingo (06) de sol firme e bom para churrasco na praia o que se vê no cenário político aqui na Capital é a grande indefinição da Direita com relação à sucessão municipal.

O deputado estadual Cabo Gilberto (na foto com o amigo signatário do Blog, jornalista Ricardo Pereira) ainda tenta uma união dos pré-candidatos Ruy Carneiro (PSDB) e Nilvan Ferreira (MDB) no palanque do deputado Walber Virgolino (Patriota). Algo difícil. Não dando certo, Walber deve ir com chapa puro sangue e muito provavelmente o nome pra vice será o de Leila Fonseca. 

Isso porque Nilvan, mesmo isolado sem conseguir aliança, lidera as pesquisas. Ruy Carneiro deve fechar com o vereador João Almeida (SD), como vice, numa aliança com o apoio dos partidos: PSC, PL e PSD.  Já Raoni Mendes (DEM) deve fechar aliança com o deputado federal Julian Lemos, levando o PSL a indicar o advogado Carlisson Fonseca pra vice. A aliança DEM/PSL terá apoio de Veneziano.

Pelo Centro, ex-senador Cícero Lucena (PP) foi que melhor movimentou e garantiu sustância com o apoio do CIDADANIA do governador João Azevedo para ir ao segundo turno. Pelo campo das Esquerdas, há a candidatura de Anísio Maia (PT) numa aliança com o PC do B, mas a expectativa mesmo é a possível aliança do prefeito Luciano Cartaxo, que lançou Edilma Freire (PV), com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Se estiver elegível até o registro, a chapa terá Ricardo na cabeça com Edilma na vice, se não estiver, será com Edilma na cabeça e Amada Rodrigues (esposa de RC) na vice.  

À preço de hoje o quadro é este na disputa em João Pessoa.