sábado, 4 de setembro de 2021

Camila Toscano diz que PSDB não vai fechar as portas para diálogo com Lula

Vice presidente estadual do PSDB, a deputada Camila Toscano, afirmou que o partido poderá dialogar com líderes do PT para composição de alianças para as eleições do próximo ano.

Contudo, a parlamentar reafirmou que esse debate será feito no período eleitoral. “No momento certo iremos dialogar se teremos candidatura própria ou se iremos apoiar outro candidato. O PSDB irá dialogar com todas as opções”, destacou Camila.

A deputada disse que os debates internos do partido foram iniciados e que vários nomes serão analisados.

Prestes a se filiar ao PT, Ricardo Coutinho participa de evento com jovens do partido

O evento foi transmitido nas redes sociais e contou também com a participação de petistas que defendem a volta do ex-governador Ricardo Coutinho à agremiação, a exemplo do vereador Marcos Henriques , do ex-deputado federal Luiz Couto e do presidente estadual da sigla, Jackson Macedo. 
Também esteve presente no encontro a deputada estadual Cida Ramos, que assim como Ricardo deve se filiar ao PT em breve. A deputada Estela Bezerra não compareceu, mas justificou a ausência.
Segundo os petistas, a programação serve como um ‘esquenta’ para a filiação do ex-governador, que já se integra aos eventos da legenda. No evento deste sábado, Ricardo Coutinho fez críticas ao Governo Federal, avaliando a inexistência de políticas públicas. Ele também defendeu os governos Lula e Dilma e fez críticas ao que ele chamou de ‘lavajatismo’, em referências às investigações da Operação Lava-Jato.
Ainda na ocasião, Coutinho gravou um vídeo com jovens do PT: “juventude petista, esquerda e socialista”, disse, de punho erguido.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Francisca Motta acompanha prefeita de Olho D’agua em audiência com governador e consegue benfeitorias para o município

A ex-deputada e ex-prefeita de Patos, Francisca Motta (Republicanos) acompanhou a prefeita de Olho D'água, Joana Sabino (Cidadania), o vice-prefeito Inácio Bruno (Cidadania) e o ex-prefeito Dr. Chico carvalho (marido de Joana), em audiência com o governador João Azevêdo (Cidadania) no Palácio da Redenção, nesta sexta-feira (3). A pauta contou com a solicitação de recapeamento asfáltico para a recuperação das principais vias do município, como também a aquisição de um ônibus escolar. Prontamente, Azêvedo garantiu atender aos pleitos.

Com cinco mandatos de deputada estadual, Chica Motta ressaltou a importância de ter um elo entre os governos municipais e o estadual. “Enquanto deputado estadual, Nabor desempenhava muito bem esse papel e levava várias benfeitorias para nossa região. Com o chamado para ele ser prefeito de Patos não podemos deixar nossos prefeitos órfãos, e desde então, estou aqui oferecendo minha experiência e bom trânsito no Governo para buscar as melhorias que os municípios precisam”, ressaltou.

Joana Sabino destacou que o recapeamento asfáltico vai garantir mais mobilidade urbana e segurança no trânsito, uma vez que o grande tráfego de veículos pesados tem ocasionado muitos buracos e desníveis nas vias. Ela explicou também que houve um considerável aumento na demanda de alunos da rede municipal de ensino, e por isso a necessidade da aquisição de um ônibus escolar, principalmente, quando as aulas voltarem 100% presencial. “Fico muito feliz em ter o apoio da ex-deputada Francisca Motta para junto ao governador conseguir essas benfeitorias para nosso município”, finalizou a prefeita.

Lígia 2022: Ciro já colocou equipe do [melhor do Brasil] publicitário João Santana e conta com articulação de Ricardo Coutinho

A vice-governador Lígia Feliciano (PDT), a depender do presidenciável Ciro Gomes e do ex-governador Ricardo Coutinho, será candidata a governadora em 2022. Noticia o bem informado Fabiano Gomes.

Lígia recebe o incentivo do próprio Ciro Gomes, que já colocou à disposição o melhor publicitário do Brasil, João Santana, para dar um plus no seu marketing. Já o ex-governador, apesar de Lígia negar, já conversou com ela e conta com as bênçãos de Ciro, com quem Ricardo Coutinho também faz contatos.

Nos bastidores Ricardo, trabalha para uma chapa Lígia governadora, Luciano Cartaxo vice e ele senador.

"Vamos recuperar o protagonismo do Vale do Piancó", diz ex-prefeito Nilson Lacerda ao lançar sua pré-candidatura a deputado estadual

Ex-prefeito (duas vezes) de Conceição, Nilson Lacerda anunciou nesta sexta-feira (3), em entrevista na rádio Educadora (a Eudo Nicolau), sua pré-candidatura a Deputado Estadual tendo como objetivo recuperar o protagonismo do Vale do Piancó no cenário estadual. "Vamos pautar com a importância que a região merece temas como a transposição, universidade, energia eólica, IML...", disse. 

O ex-prefeito lembrou que Conceição sempre foi palco de grandes embates e protagonismo na Paraíba, com o ex-governador Wilson Braga e ex-deputadas Lúcia e Vani, diante de inúmeras conquistas para a região. Para Nilson é "imensurável" e "incalculável" os prejuízos para o Vale a ausência hoje de nomes como eles e também os deputados Soares Madruga, Babá Teotônio, Judivan Cabral...

Como bem frisou o sucesso de suas gestões, que o fez um dos gestores mais bem avaliado da Paraíba, é um cartão de apresentação e tanto: "A nossa gestão nos credencia para ser voz ativa na assembleia. Tá na hora de Conceição e do Vale recuperar esse protagonismo, por isso, decidi enfrentar o desafio", pontuou. Uma prova disse foram as inúmeras mensagens lhe enviadas por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Sobre sua relação com Cássio, Nilson disse que é "amigo pessoal do ex-senador" mas que cada eleição é uma história e, por isso, deve migrar de partido no prazo final de filiações. Quanto à um alinhamento com o governo do Estado, revelou que tem estimulado o (sobrinho) prefeito Samuel Lacerda a buscar convênios em prol de Conceição: "Temos uma relação de pai e filho e sempre que sou consultado dou orientações no que for melhor pra Conceição, para que ele faça uma gestão melhor do que a que fiz".

Nilson lembrou, ainda, o companheirismo do irmão médico Ivanes Lacerda, ex-vereador e ex-prefeito de Patos (morto por covid): "o que me abalou muito e faz muita falta em minha vida". Disse que Ivanes arrumou a casa e foi muito importante para a eleição de Nabor. "Temos uma parceria com Hugo em toda a Paraíba. Em Patos, independente da ajuda de Nabor, agente tem como buscar votos de amigos que Dr. Ivanes deixou (como vereador por cinco mandatos) porque ele tem história lá", disse.

Ao finalizar, Nilson falou de sua trajetória em mais de trinta anos de vinda pública: "Vim do meio do povo, cheguei à vitória graças as derrotas que sofri e aprendi muito com isso. Faço política com pé no chão, temos grandeza de respeitar o adversário que para nós o são apenas no período eleitoral. Jamais vou tripudiar de quem quer que seja, não é meu estilo. mas de pacificador. Reconquistaremos a autoestima da região pautando os grandes temas para seu desenvolvimento".

Depois de encontro com Rossi, Veneziano diz que há "perspectiva" não imposição por candidaturas

Com o nome cotado para disputar o Governo do Estado ano que vem, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) esteve ontem com o presidente nacional da legenda, o deputado Baleia Rossi. Na pauta, garante Vital, nada de discussões sobre a sucessão estadual.

“Mostrei a ele a campanha publicitária que estamos fazendo no MDB da Paraíba, em defesa da democracia”, disse ao Blog Pleno Poder. Mas o paraibano adiantou, também, que a executiva nacional não irá impor decisões nos Estados.

“Existe a perspectiva de se fazer participar das chapas majoritárias nos Estados, onde o partido identifica possibilidades, mas não há imposição”, assinalou Veneziano, enumerando Estados nordestinos onde a legenda estará em chapas majoritárias em 2022.

Na Paraíba há pelo menos duas teses dentro do partido: uma defende uma candidatura própria e outra a manutenção da aliança com João Azevêdo (Cidadania). Veneziano tem dito que vai fortalecer o partido e depois ouvi-lo sobre o tema…

‘É motivador trabalhar com o prefeito Cícero’, diz secretário Diego Tavares

O secretário Diego Tavares comentou, em entrevista ao programa 360 Graus, que “o ritmo de trabalho do prefeito Cícero Lucena é motivador”. Responsável por quatro pastas em uma, destaca ser esse dinamismo a razão principal do avanço nas ações para o desenvolvimento de João Pessoa.

“Então a nossa função é que a gente possa trabalhar no acompanhamento dos projetos em tramitação na Câmara e também as emendas parlamentares em Brasília”, comentou ao falar sobre a Secretaria da Gestão Governamental e Articulação Política.

Sob a responsabilidade de Diego ainda recai o projeto “João Pessoa Sustentável”, que conta com investimentos na ordem de US$ 200 milhões do Banco Internamericano, recursos que serão utilizados em obras como o Complexo da Beira Rio e o antigo Lixão do Róger.

Ele comentou, ainda, estar à frente da coordenação Especial das Pessoas com Deficiência, “um presente que recebi do prefeito Cícero Lucena, que toma decisões na forma do ‘sim sim, não não’, mas com um dinamismo capaz de motivar a todos os auxiliares da Prefeitura”.

Suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares assumiu a titularidade do mandato ano passado. “Uma experiência única”, afirmou. Falou de comandar a bancada do seu partido (Progressistas).

“Tive a oportunidade de ser indicado para presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia. Não assumi porque na ocasião não teve sessão, mas, também, relatei diversas indicações, vários projetos, um deles de minha autoria em 40 dias”, ressaltou.

Mas, enfim, Diego Tavares é daqueles que aonde colocar desempenha bem as funções, só para resumir suas qualidades e de sua importância para João Pessoa e a Paraíba.

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Expectativa grande no Vale do Piancó para lançamento amanhã da pré-candidatura do ex-prefeito Nilson Lacerda a deputado estadual em 2022

O Vale do Piancó vive grande expectativa para o lançamento nesta sexta-feira (3) de um nome novo e forte na disputa por uma vaga de Deputado Estadual. Trata-se do ex-prefeito de Conceição Nilson Lacerda (foto) que deve lançar-se na empreitada, em entrevista às 11h no radiofônico comandado por Eudo Nicolau transmitido pela Educadora 97,3 FM de Conceição.

Nilson governou Conceição por duas vezes (de 2013 a 2020) e imprimiu uma gestão de sucesso, com resultados positivos, avaliada com altos índices de aprovação, que lhe colocou como mais bem avaliado político/gestor do Vale do Piancó. Deixou a prefeitura e fez/elegeu seu sobrinho Samuel Lacerda como sucessor no cargo. 

Pacato, de bom trato e trânsito político, ele agora se depara com uma convocação popular para que saia candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2022, para ser representante do Vale do Piancó e lute por benefícios que enseje o desenvolvimento da região. Uma vez decidido enfrentar o desafio, Nilson é grande a possibilidade de concorrer pelo partido Republicanos, deixando assim o ninho tucano. 

Branco Mendes anuncia conquistas para municípios do Sertão após reunião com o governador

O deputado estadual Branco Mendes (Podemos), se reuniu nesta quarta-feira (1º), com o governador João Azevêdo (Cidadania), onde anunciou novas conquistas para municípios do Sertão.

Segundo o parlamentar, através de sua solicitação juntamente com os prefeitos Nenivaldo Barros, de Ibiara e Anete Loureiro, de Emas, foi possível a conquista de ônibus escolares, construção e reforma de escolas, asfalto para os municípios, mais verba para investir na educação, além de outras obras e ações que levarão ainda mais benefícios para o povo sertanejo.

“Na ocasião, ainda solicitei um ônibus escolar para minha querida Aguiar e um para o município de Pedras de Fogo, e mais uma vez, nosso governador assegurou o compromisso com nosso mandato e se prontificou em atendê-los”, revelou Branco.

Ele ainda completou: “Conquistar benefícios para população paraibana é um trabalho que muito me orgulha, e a cada vitória sigo com o propósito de trabalhar ainda mais pelas pessoas”.

Tião Gomes visita obras de mobilidade nas PBs 103 e 085 ao lado dos prefeitos de Serraria, Arara e Bananeiras

Ao lado dos prefeitos de Arara, Serraria e do prefeito interino de Bananeiras, o deputado estadual Tião Gomes, visitou as obras de mobilidade que estão sendo executadas pelo Governo do Estado nos municípios do Brejo paraibano.

O parlamentar esteve primeiro em Bananeiras no canteiro de obras da Rodovia PB-103 que através de um projeto de lei de sua autoria, receberá o nome de “Prefeito Mozart Bezerra”. Ele foi recepcionado pelo prefeito interino Douglas Bubu, secretários e vereadores da cidade. A estrada vai interligar Bananeiras ao município de Dona Inês. Tião também concedeu entrevista à rádio Integração

“Um sonho antigo que se concretiza pela eficiência da atual gestão do governador João Azevêdo, sensível às nossas incansáveis solicitações por essa obra tão magnífica e essencial para mobilidade da cidade de Bananeiras e da região. Essa rodovia terá um significado muito forte, sobretudo com relação a atração de investimentos externos de caráter turístico”, pontuou o vice-presidente do Poder Legislativo paraibano.

Na cidade de Arara, Tião Gomes foi recebido no canteiro de obras da rodovia PB- 085 – “Prefeito João de DEUS” (nomeada por projeto de lei do deputado), pelo filho do homenageado e prefeito de Serraria, Petrônio Caboclo e ainda pelo prefeito de Arara, Nen.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Novidade na pré-campanha: Aguinaldo Ribeiro contrata marqueteiros que fizeram campanha de Ruy Carneiro à prefeitura de João Pessoa

De repente, eis que a terça-feira terminou com informação especial de bastidores na fase de pré-campanha na direção de 2022: o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) consolidou a contratação dos marqueteiros César Rocha e Jader para projeto de presente e futuro.

Como se sabe, os dois foram responsáveis pela campanha ascendente do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) à Prefeitura de João Pessoa, ano passado. O parlamentar confirmou o fato, da mesma forma que em contato com o Portal WSCOM, César Rocha disse que procedia a informação.

Eles já começaram a trabalhar,  inclusive em gravações no espaço físico do grande empreendimento e complexo Aloizio Campos, em Campina Grande.

Mersinho Lucena e vereadores conseguem junto ao senador Eduardo Gomes (MDB-TO) emenda de R$ 10 milhões para projeto na Orla de Cabedelo

Vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena e os vereadores: André Coutinho (presidente da Câmara Municipal local), Ivanio da Miramar, Wagner Solanense, Divino Felizardo e Márcio Silva, esteviveram em audiência com o senador Eduardo Gomes (MDB), pelo Estado de Tocantins, no qual o mesmo afirmou que deverá liberar emenda parlamentar no valor de quase R$ 10 milhões, direcionado ao Projeto Orla do Município.

A comitiva foi pessoalmente agradecer o gesto nobre do Senador, que garantiu que irá encaminhar o mais rápido possível. “É uma honra contribuir para o desenvolvimento desse município, onde fiz grandes amigos na política. É um gesto de parceria para a construção de um Brasil melhor”, disse o senador que é líder do governo no Congresso Nacional. 

Mersinho agradeceu em nome do prefeito Vitor Hugo, e da cidade , a destinação do recurso, fortalecendo as parcerias no Congresso Nacional, e reafirmando a importância desse projeto para o crescimento econômico e turístico de Cabedelo.

Sem aposentadoria: Visando chapa forte na disputa proporcional o MDB articula candidatura de Nilda Gondim a deputada estadual em 2022

Com objetivo de construir uma chapa forte na disputa proporcional ano que vem, cresce nos bastidores do MDB na Paraíba especulações sobre uma eventual candidatura à deputação estadual da atual senadora Nilda Gondim. Informa Arimatéa Souza.
Mãe do senador e presidente do partido, Veneziano Vital, Nilda chegou a dizer, em julho último, que não tinha "nenhuma intenção de ser candidata" e que iria se aposentar das disputas políticas após o término do mandato de Senadora em fevereiro de 2022. 
Essa semana, a senadora afirmou que o MDB Nacional quer candidatura própria nos estados e que mesmo assim há espaço de composição com o governador, mas desde que sua nora, secretária Ana Cláudia, seja a vice na chapa de reeleição de João Azevêdo.

Governador prorroga decreto da Covid-19 após casos com nova variante na Paraíba

O governador João Azevêdo prorrogou as medidas de combate à Covid-19. A manutenção das regras do último decreto foi divulgada na edição desta quarta-feira (1º), no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto mantém as diretrizes adotadas no documento anterior. Dessa forma, a construção civil poderá funcionar das 7h às 17h.  Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares terão o horário de atendimento mantido nas suas dependências, podendo funcionar das 6h até meia noite, com ocupação de 50% da capacidade do local.

As medidas levam em consideração a importante progressão da cobertura vacinal na Paraíba e a redução na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria. Os cinemas, teatros e circos, bem como os eventos sociais e corporativos podem funcionar com 50% da capacidade, e as missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 50% da capacidade do local durante o período de vigência do decreto, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual. As academias também continuarão abertas com 50% da sua capacidade.

Estão liberados para funcionamento, seguindo os protocolos sanitários, os salões de beleza, escolinhas de esporte, creches, hotéis, pousadas, construção civil, indústria e call centers. Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h até 22h, limitando a capacidade de atendimento nas praças de alimentação a 50%. Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar até dez horas contínuas por dia, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências.

Aulas

As escolas e demais instituições de ensino da rede privada poderão funcionar através do sistema híbrido a partir deste mês. Também fica possibilitado aos municípios, conforme análise da realidade local, o retorno das aulas nas suas redes públicas. Já as aulas para os estudantes da rede pública estadual se mantêm em modelo remoto e a partir de setembro será adotado o sistema híbrido.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no decreto. O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência, que pode compreender períodos de sete a catorze dias, e na aplicação de multas que podem chegar a R$ 50 mil.

Uso de máscaras

Permanece obrigatória no estado a utilização das máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis, cabendo aos órgãos públicos, aos estabelecimentos privados e aos condutores e operadores de veículos a exigência do item.

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Ao lado da prefeita Michele Ribeiro, Gervásio anuncia emenda de R$ 500 mil para pavimentação do sítio Cuité, em Pedro Régis.

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) anunciou em entrevista à imprensa do Vale do Mamanguape, em evento realizado para entrega de transporte escolar na cidade de Pedro Régis, que está destinando uma emenda no valor de R$ 500 mil reais, a pedido da prefeita Michele Ribeiro, para pavimentação do sítio Cuité, na zona rural do município.

“A comunidade vai ganhar calçamento, vai ganhar uma praça. E é assim que se faz, muitos investimentos na saúde, com emendas impositivas que serão pagas em breve. Ambulâncias, investimentos de reforma e construção dos prédios da saúde e investimentos de aproximadamente R$ 300 mil reais somente para compras de equipamentos para que as unidades de saúde aqui de Pedro Régis fique com equipamentos modernos, equipamentos de ponta, para entregar a população saúde de qualidade”, assegurou. Quem esteve também presente foi o deputado estadual Hervázio Bezerra. 

“Ao lado da prefeita Michele Ribeiro e do vice-prefeito, Márcio Dias, visitamos a feira pública de Pedro Régis. Em seguida, visitamos a comunidade Rosa Aragão, no Sítio Cuité, que receberá investimentos de 500 mil reais das nossas emendas parlamentares para realização de pavimentação de ruas e construção de praça. Também participaram da agenda o deputado Hervázio Bezerra, o secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, a secretária municipal da Educação, Erika Galvão, o diretor de transportes Almir Porto, os vereadores: Virgínio Ribeiro, Sarita, Teia do Abacaxi, Gino e do presidente da Câmara, Erijackson Pessoa. Gratidão pela receptividade, Pedro Régis”, comentou Gervásio Maia.

‘Espero que o governador não perca aliados antigos’, diz Ricardo Barbosa sobre escolha da chapa para 2022

O deputado estadual Ricardo Barbosa demonstrou preocupação com composição da chapa de reeleição do governador João Azevêdo para as eleições de 2022.  “Espero que o governador saiba conduzir o processo para não perder aliados antigos como os deputados Efraim Morais e Adriano Galdino” disse o parlamentar durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.  

Ricardo Barbosa lembrou que todos os parlamentares, inclusive o deputado Efraim Filho que almeja uma vaga de senador, já estão em campanha por todo o Estado.  “Eu mesmo já estou em campo, pois vou disputar uma vaga para a Câmara Federal e quero deixar claro que essa decisão é irrevogável”, destacou.

Ainda sobre as eleições de 2022, o parlamentar disse que acredita numa terceira via.  “O Brasil está vivenciando um cenário de extremos  e pelo circula nas redes sociais, o Dia 7 de Setembro poderá se transformar numa ‘praça de guerra e de confrontos’, enquanto isso a gente assiste  o aumento do desemprego   e a economia sendo afetada a cada dia por conta da Covid-19.  Então, a nossa preocupação deve ser com a retomada da economia e a geração de emprego e renda para o nosso povo”,  alertou o deputado ao deixar claro que caso não haja uma terceira via ele ficará ao lado do governador João Azevêdo.

Contas de RC – Ainda durante a entrevista, Ricardo Barbosa afirmou que ainda não tem uma decisão formada de como vai votar nas contas do ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa do Estado. “ Vou solicitar uma cópia do processo para  que eu possa estudá-lo de forma minuciosa,   para, em seguida, tomar a minha decisão”, explicou.

Corrupção com verba da Covid: Justiça de Penápolis (SP) condena a 104 anos de prisão médico líder de esquema que desviou R$ 500 milhões; Grupo teve atuação também em Patos (PB)...

Fotos: médico na Delegacia de Araçatuba (PSB) e noutro momento antes de ser preso
Apontado pela Justiça como líder de organização criminosa acusada de desviar R$ 500 milhões destinado a área da saúde, o médico anestesista Cleudson Garcia Montali foi condenado a 104 anos, dois meses e ainda 20 dias de prisão em regime fechado. A decisão é da Justiça de Penápolis. Ele ainda responde processos em outras cidades, como Birigui.  Outras sete pessoas foram condenadas também a 75 anos de prisão (cada).

A decisão é da 1ª Vara da Comarca de Penápolis (SP) em ação penal que origem na operação "Raio-X" da desencadeada em setembro do ano passada pela Polícia Civil e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado de São Paulo. O referido médico também foi condenado a indenizar o município em R$ 947.960,00 mil.


Os crimes imputados ao grupo foi de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.  Montali está preso e liderava o esquema por meio de OSSs (Organização Sociais de Saúde) que tinha contratos de gestão na área de Saúde com prefeituras. Durante a Operação "Raio-X" foi apreendido mais de R$ 1 milhão em espécie.

A investigação, que durou dois anos e culminou com a prisão de mais de 50 pessoas, apontou que as organizações sociais de Cleudson cresceram rapidamente e fecharam contratos em 27 cidades de quatro estados: Pará, Paraíba, Paraná e São Paulo. Na Paraíba, esse grupo teve atuação na cidade de Patos.

Conforme a investigação, a quadrilha, que tinha a participação de políticos, desviou R$ 500 milhões, que deveriam ter sido investidos em hospitais e no tratamento da Covid-19. Em muitas das vezes, os políticos estariam envolvidos para ajudar na primeira fase do esquema, o fechamento de contratos com o poder público.

Reunião de petistas com Gervásio foi para preparar ingresso ao PSB após filiação de Ricardo, Estela e Cida, ser concretizada no PT.

A reunião entre petistas (que apoiam João Azevêdo) e o deputado federal Gervásio Maia, ontem (30), em verdade, foi um movimento para preparar o terreno de filiação ao PSB. Esse grupo não concorda com o ingresso/retorno do ex-governador Ricardo Coutinho e das deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra no PT.

Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, além da ex-vereadora Sandra Marrocos, Charlton Machada e Giucélia Figueiredo, foram se familiar com o novo partido. Este seria o verdadeiro motivo do encontro. Pois, o argumento é que haverá uma "contaminação" com retorno de Ricardo, Cida e Estela, ao PT.

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Ministro da Cidadania João Roma cumpriu agenda com o Clã Motta em Patos

O ministro da Cidadania, deputado federal licenciado João Roma (Republicanos/BA), desembarcou em Patos, no Sertão, nesta segunda-feira (30), para lançamento do Programa de Atenção à Primeira Infância - PAI, e entrega ao município do Complexo da Primeira Infância.

Ele foi recebido pelos seus correligionários: o deputado federal Hugo Motta, seu pai o prefeito Nabor Wanderley e sua avó a ex-deputada e ex-prefeita Chica Motta. Nabor afirmou que o programa será um marco em seu governo e disse que a visita do ministro culmina com importante ação.

Ao lado do prefeito Nabor, Hugo e Chica, e de várias autoridades, o ministro João Roma, participou da inauguração do Complexo da Primeira Infância, no bairro Jatobá, formado pelo CRAS Mariana Alves, praça Jordivan da Costa Lucena “Coração do Jatobá”, e pela Creche Municipal Glauce Burity.

Novo procurador-geral de Justiça toma posse, ressalta combate à corrupção e defesa de direitos, e promete diálogo entre instituições

O novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto, tomou posse na noite desta segunda-feira (30), em sessão solene realizada na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Em seu discurso, Antônio Hortêncio destacou o combate à corrupção e a defesa dos direitos da população paraibana.

O Procurador afirmou que buscará efetivar a nomeação de mais promotores e promotoras de Justiça entre os aprovados e aprovados no último concurso para que mais promotorias sejam dotadas de membros,  melhorando o atendimento ao povo e o tempo de resposta às demandas. O governador João Azevêdo (Cidadania) esteve presente na solenidade e ressaltou a sua escolha por nomear o mais votado na lista tríplice escolhida pelo MPPB.

Antônio Hortêncio foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) que participaram da eleição remota realizada no último dia 29 de julho na instituição para compor a lista tríplice. Ele recebeu 163 votos, o correspondente a 75,8% dos votos válidos e foi nomeado pelo governador no último dia 12 de agosto. O ato da nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 13.

Petistas se reúnem com PSB de Gervásio Maia e sinalizam articulação de aliança para próximas eleições

Petistas aliados ao governador João Azevêdo se reuniram nesta segunda-feira (30) com o presidente do estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, para articular o palanque de Lula na Paraíba e encaminhar ações a serem deliberadas com o objetivo de fortalecer o campo da esquerda para as eleições de 2022. Com o racha dentro do PT, a reunião foi realizada na sede do PSB em João Pessoa. O grupo é contrário ao retorno do ex-governador Ricardo Coutinho, ainda PSB.

"O ponto central da reunião foi primeiro manter uma frequência de diálogos para que seja feito a construção de uma unidade rumo ao alinhamento de ideias, não apenas no campo político, mas na pauta legislativa também, justamente em um momento difícil, com alta no desemprego, alta de preços nos alimentos, buscando investimentos na Saúde e em outros setores", disse Gervásio Maia.

Sobre a vinda de Lula à Paraíba, Gervásio revelou que já existe uma construção para essa agenda ser realizada. "Em conversa com a presidente do partido Gleisi Hoffman, houve sim a confirmação da vinda dele, no entanto, a data não foi ainda confirmada", explicou. Na reunião realizada hoje, estiveram presentes os deputados Anísio Maia, Frei Anastácio, a ex-vereadora Sandra Marrocos e o pré-candidato ao Senado Charliton Machado.

Cássio é o mais citado em disputa por vaga no Senado, diz pesquisa Arapuan/Opinião

O ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece liderando a disputa pelo Senado nas eleições de 2022. É o que mostra o resultado da pesquisa Arapuan/Instituto Opinião, que foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto com 2 mil entrevistados em todas as regiões da Paraíba, na modalidade espontânea. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. Confira mais abaixo o resultado completo.

Este é o primeiro levantamento divulgado a um ano das eleições e reforça o pioneirismo do Sistema Arapuan na cobertura política em todo o estado.

De acordo com os dados, Cássio tem 6% da preferência do eleitorado paraibano, seguido do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com 3,8%, e o deputado federal Efraim Filho (Democratas), com 2,2%. Em quarto colocado, o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), aparece com 0,8%. Já o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é o quinto mais citado, com 0,7%.

Confira o resultado:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – 6,0%

Ricardo Coutinho (PSB) – 3,8%

Efraim Filho (DEM) – 2,2%

Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) – 0,8%

Marcelo Queiroga (sem partido) – 0,7%

Luiz Couto (PT) – 0,4%

Veneziano (MDB) – 0,4%

Bruno Roberto (PL) – 0,4%

Pastor Sérgio Queiroz (sem partido) – 0,4%

Daniella Ribeiro (Progressistas) – 0,1%

Wellington Roberto (PL) – 0,1%

Branco/Nulo/Nenhum – 14,2%

Indecisos/Não sabem – 70,4%

João alcança 36%, Romero 15% e Cartaxo 12%, em pesquisa estimulada para Governo da Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) recebeu 36,6% das citações dos eleitores paraibanos em uma pesquisa estimulada exclusiva divulgada, nesta segunda-feira (30), no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM para as Eleições de 2022. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) com 15,1% e em terceiro, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) com 12,1%. 

Enquanto em quarto lugar aparece o deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) com 4,1%. A pesquisa estimulada é quando são apresentados os nomes e os eleitores afirmam em qual votariam se as eleições fossem hoje. Brancos, nulos ou nenhum somam 16,6% e indecisos ou não sabiam, 15,5%.

O levantamento foi realizado pelo Instituto Opinião e trouxe, com exclusividade, números do cenário político e eleitoral da Paraíba a um ano das eleições. Foram ouvidas 2 mil pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto deste ano em todas as regiões do Estado (80 cidades) e tem como margem de erro 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira os candidatos e números da pesquisa estimulada:

João Azevêdo - 36,6%

Romero Rodrigues - 15,1%

Luciano Cartaxo - 12,1%

Wallber Virgolino - 4,1%

Branco/Nulo/Nenhum - 16,6%

Indecisos/Não Sabem - 15,5%

Nilda Gondim diz que apesar do MDB orientar por candidatura própria nos estados defende composição com João Azevêdo desde que sua nora seja a vice

A senadora Nilda Gondim (MDB) sugeriu nesta segunda-feira, 30, em entrevistas, que o MDB indique o nome da Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia, como companheira de chapa do governador João Azevêdo, na qualidade de vice-governadora, para as eleições do ano que vem.

Segundo Nilda Gondim, Ana Cláudia, esposa do seu filho senador Veneziano, deve se filiar ao MDB após ter perdido o controle do Podemos. “Ana foi testada nas urnas em duas eleições, onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, afirmou Nilda.

A senadora disse também que participou de uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília, e que, na reunião, foi expressada uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em todos os estados a federação, como forma de fortalecer a legenda.

Esta orientação, lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando do seu presidente, Veneziano, que tem buscado fortalecer a legenda no estado, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal

Porém, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária. “Só depende do governador querer”, salientou.

Com RC fora do PSB, Gervásio estreita e convida João para conversar sobre 2022

Com o ex-governador Ricardo Coutinho prestes a se filiar ao PT e longe das decisões do PSB na Paraíba, o partido dos girassóis se prepara para fazer o caminho de volta como aliado do Governo.

Foi o próprio governador João Azevêdo (Cidadania) que admitiu, em entrevista, que existe uma sinalização para um movimento de reaproximação entre ele e o PSB. João adiantou que foi convidado pelo atual presidente do partido na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) para conversar.

“Temos conversado com Gervásio Maia até porque o PSB, hoje, tem sinalizado em dialogar com sobre as questões passadas e posicionamentos que o partido teve, e hoje até convite para sentar, para conversar com a direção do partido eu já recebi”, adiantou

Apesar da aproximação, João descarta qualquer possibilidade de deixar o Cidadania para voltar a fazer parte dos quadros dos girassóis. ELe deixou claro estar se sentindo “muito feliz” na atual legenda.

“A conversa no sentido de sentar para se ter uma conversa. Eu fui muito bem acolhido pelo Cidadania. Eu fiz um trabalho, que foi aquele que eu me comprometi com o presidente Roberto Freire, de fazer o partido crescer na Paraíba e nós conseguimos fazer isso e eu me sinto muito bem no Cidadania”, emendou.

Deputado Tovar diz acreditar que aproximação entre PSDB, PSD e MDB, já está sendo maturada por Campina Grande

Enquanto o ninho tucano se distancia do PT na Paraíba, a tese de uma aproximação com o MDB do senador Veneziano Vital não é totalmente descartada. Pelo menos foi o que revelou o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) em entrevista à TV Itararé no fim de semana.

O ´tucano´ declarou que pensa de maneira diferente sobre uma eventual aglutinação de forças, no plano nacional, entre PSDB, PSD e MDB, para disputar a sucessão presidencial, já no tocante à reprodução estadual dessa possível composição, o cenário encontra brechas.

“Eu diria que a forma como isso for conduzido, de maneira transparente… (essa aproximação) já está sendo maturada por Campina Grande. Nós temos uma realidade local que muitas vezes se sobrepõe a esse distanciamento partidário”, interpretou o deputado.

Ainda de acordo com Tovar, “hoje as pessoas já começam a entender e a vislumbrar o futuro. O eleitorado assimilaria (a aliança do MDB com o PSDB e o PSD), acredito que sim, desde que fosse de maneira transparente e com um diálogo muito franco com o povo de uma forma geral e também com a classe política”.

O ´tucano´ pontuou que esse entendimento passaria pela candidatura de Romero, “que é a bola da vez, é o que a cidade pede para ser candidato a governador”. Claro, que Tovar não quis constranger Romero ao falar no assunto e, por isso, cita sua candidatura. 

Entretanto, é a de Veneziano que está em discussão desde que o ex-senador Cássio se encontrara (dias atrás) com o ministro (TCU) Vitalzinho para construir a aliança que seria reviravolta no cenário atual da política da Paraíba. Histórica, aliás, como foi outras de tempos passados.