quarta-feira, 6 de julho de 2022

STJ concede liminar a ex-governador que estava Inelegível e libera ele para concorrer as eleições

O


 presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, atendeu os pedidos do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda e suspendeu os efeitos das condenações por improbidade administrativa. Uma das sanções era a inelegibilidade. Agora, com a suspensão, Arruda foi liberado para concorrer nas eleições deste ano.

José Roberto Arruda é marido da deputada federal , pré -candidato ao Senado pelo Distrito Federal, Flávia Arruda (PL) que até abril passada era ministra da Secretaria de Governo - Bolsonaro.

Martins deferiu as solicitações de Arruda após o ex-governador obter diversas negativas do Judiciário, tanto no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) quanto no próprio STJ, com o ministro Gurgel.

“Defiro o pedido para conceder efeito suspensivo ao recurso especial e afastar as consequências condenatórias do acórdão proferido pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, restabelecendo os direitos políticos de José Roberto Arruda”, escreveu Humberto Martins nas decisões expedidas às 21h10 desta quarta-feira (6/7). (Com Maurílio Junior)

"Se Efraim tiver juízo volta para base de João", diz Adriano Galdino

Se Efraim tiver juízo volta para base do governador João Azevêdo”. O apelo é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

“Eu acho que se Efraim tiver juízo e analisar matematicamente e politicamente ele vai ver que sendo apoiado pelo governador João Azevedo e com o tamanho que ele tem hoje, com certeza, será vitorioso na eleição”, analisou Galdino ao Hora H, da Rede Mais.

Além de Adriano, os deputados Wilson Santiago e Wilson Filho também endossaram a operação de repatriamento de Efraim. O presidente do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, também já deu declarações neste sentido.

Caso Efraim volta para a base de João, Adriano Galdino disse que repensará em colocar o seu nome para concorrer a vaga de vice na chapa.

“Como a regra é que quem está na base tem que votar em todos os candidatos do grupo, eu retirei meu nome para manter esse acordo e minha palavra dada e empenhada tempos atrás. Se Efraim voltar atrás eu posso repensar e colocar meu nome para compor a chapa do governador João Azevêdo, porque nesse caso não terá mais esse empecilho da gente está em campo opostos”, argumentou

terça-feira, 5 de julho de 2022

Com oposição de sindicatos, Buega Gadelha antecipa eleição na Fiep - que ele comanda há 27 anos.

O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, antecipou a data para realização das eleições internas que escolherão a nova diretoria da entidade. Pela convocação, as eleições deverão ocorrer no próximo dia 30 de setembro.

O atual presidente já avisou que vai concorrer a mais um mandato, mesmo estando no comando a instituição há mais de 27 anos. Desta vez, diferente de outros pleitos, Buega enfrenta forte resistência de vários sindicatos, que defendem uma renovação no comando da Fiep.

Pelas regras, 26 sindicatos possuem direito a voto na eleição da Federação. A antecipação é uma tentativa da atual direção de barrar um movimento oposicionista que começa a se formar.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Wilson Santiago confirma proposta da oposição ao Republicanos: “É natural que alguém desista”

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta segunda-feira (04/07), convite feito pela oposição ao Republicanos, para disputar o Governo da Paraíba. O nome do candidato seria o do deputado federal Hugo Motta.

Ao Rádio Verdade, da 95 FM, Santiago afirmou que apesar da proposta, o Republicanos seguirá com o governador. Ele não acredita em rompimento do seu partido com João Azevêdo (PSB) e cogitou a desistência de uma das pré-candidaturas ao governo. “É natural que desista alguém”.

Correio Debate: Cássio cogita tirar Pedro de disputa para atrair Republicanos para oposição; Hugo Motta é o nome na mira para disputar o governo

O jornalista Victor Paiva, da 98 FM, informou nesta segunda-feira (04/07), que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) propôs ao Republicanos do deputado federal Hugo Motta retirar a pré-candidatura do seu filho, deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), ao governo, para atrair o partido para oposição.

A informação foi dada durante o programa radiofônico Correio Debate. A mesma notícia já havia sido dada no último sábado (02/07) pelo blog. De acordo com informações de Paiva, Cássio já abriu conversa com Hugo Motta. No último sábado, Hugo esteve reunido com o governador João Azevêdo (PSB). O Republicanos pleiteia a vice de João, mas o apoio ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, trava o acordo.

Na segunda-feira passada, o ex-governador Cássio rasgou elogios a Hugo Motta durante entrevista à TV Arapuan. Dois dias depois, em entrevista à Arapuan FM, Hugo devolveu o aceno ao afirmar que as portas do Republicanos estariam abertas para conversar com Cunha Lima. (com Maurílio Júnior)

domingo, 3 de julho de 2022

Pré-candidato à Câmara, Mersinho Lucena recebe apoio da prefeita de Conde, Karla Pimentel

O pré-candidato à Câmara Federal, Mersinho Lucena, participou do encerramento dos festejos juninos na cidade de Conde. Ao lado da prefeita Karla Pimentel, Mersinho celebrou apoio da gestora, vereadores e lideranças políticas da região.

“Prestigiei o encerramento do São João do Conde, na noite do sábado. Uma festa maravilhosa com uma ótima recepção dos amigos do município. Obrigado prefeita Karla Pimentel por todo o apoio e todo o carinho de sempre. Pode ter a certeza de que irei retribuir todo esse apoio quando, se Deus quiser, eu estiver na Câmara Federal.”, registrou Mersinho.

Confira publicação:



PP espera João chamar a participar da gestão com nomeação para secretarias e órgãos

Como ocorreu em Pernambuco, neste fim de semana, com o PP oficializando apoio ao projeto do PSB naquele estado e passando a ocupar Secretarias e outros órgãos, o Progressistas aguarda na Paraíba o mesmo sinal (fala-se em quatro secretarias) do governador João Azevêdo (PSB).

O blog questionou ontem a ausência do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em agendas públicas com João, mesmo após o anúncio de apoio à reeleição do governador e o acordo para indicar a vice na chapa. O partido também espera ser chamado pelo governador para fazer parte da sua gestão. Até este domingo (03), o PP ainda não participa da administração do governador.

Na última semana, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) revelou que o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP), deve ser o nome indicado pelo PP para ocupar a vaga de vice do governador nas eleições de outubro.