sábado, 14 de novembro de 2015

A estupidez humana é ilimitada: Terror inquieta pela noção de que não vai parar...

Mais terrorismo. Atentados em série. Novamente em Paris. Até o momento, mais de 140 cadáveres! De todos os malefícios produzidos pela banalização do terror o mais apavorante é a noção de que não vai parar.
A troca da ideologia dos tempos da Guerra Fria pelo obscurantismo religioso atual eliminou a previsibilidade e a nitidez do mundo. Pior: a ilusão de que é possível restaurar a segurança perverteu o conceito de excepcionalidade.
O exercício do vale-tudo pelo Estado, que era excepcional, tornou-se uma permanente evidência da ineficácia dos métodos preventivos. Tão permanente quanto a morte.
A morte pode chegar nas asas de um avião enfiado nas torres gêmeas ou no colete de explosivos sob a roupa dos jovens de aparência inofensiva que se detonam em meio à plateia da casa de espetáculos parisiense.
Não vai parar. A estupidez humana é ilimitada. (Por Josias de Souza)

Desembargador Fred Coutinho acata pedido do Governo do Estado e determina suspensão da greve dos servidores da Justiça

O desembargador Fred Coutinho acatou, nesta sexta-feira (13), pedido de liminar do Estado e determinou a suspensão da greve dos servidores do Poder Judiciário, com imediato retorno ao exercício de suas funções, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Ele deferiu o Pedido de Tutela Antecipada para determinar a suspensão do movimento grevista cuja decisão diz respeito à Ação Declaratória de Ilegalidade de Greve com Pedido de Liminar, ajuizada pelo Estado da Paraíba.
A Ação Declaratória (0003560-34.2015.815.0000) é em desfavor da Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários do Estado        da Paraíba - ASTAJ/PB, Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba - ASSTJE/PB e Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba - Sindojus/PB -, sustentando a ilegalidade da greve deflagrada pelos servidores públicos do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, argumentando que o movimento paredista causa grave prejuízo à sociedade, "privando-a do direito transindividual à tutela jurisdicional efetiva e tempestiva".
O movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário Estadual foi deflagrado na última terça-feira (10).

Ricardo anuncia melhoria na estrutura da UEPB e diz que greve perdeu o sentido...

Ricardo anuncia melhoria na estrutura da UEPB e  diz que greve perdeu o sentido
O governador Ricardo Coutinho se reuniu nesta sexta-feira (13) com o reitor Rangel Júnior e o Comando de Greve para discutir  questões relacionadas à estrutura física da UEPB. A greve dos professores da instituição que já dura mais de cinco meses não esteve na pauta, mas foi discutida. Segundo informações da assessoria do governo, chegou-se a um acordo, para encerrar o movimento.
De acordo com o governador, a greve não tem mais sentido. "Você não pode ter um órgão público que presta serviços à população que tem mais de 20 mil alunos parados há mais de cinco meses e todo mundo recebendo dinheiro". Ricardo Coutinho revelou que fez um pré-acordo com o comando de greve e que vai construir o campus de Monteiro, doar um terreno para a construção do campus de João Pessoa, equipar as duas escolas técnicas de Lagoa Seca e Catolé do Rocha com laboratórios de ótima qualidade.
O governador disse que espera que com o anúncio de melhorias físicas na UEPB a greve seja encerrada. "É o mínimo que se espera nesse momento, não há outro caminho para ninguém. Nem para professores, nem para reitoria, nem para estudantes, nem para a sociedade da Paraíba." 
De acordo com agenda do Comando de Greve, os professores da Universidade Estadual da Paraíba realizam na próxima quarta-feira (18) assembleia geral para decidir se retornam ou não às suas atividades paralisadas há cinco meses. A greve afeta mais de 24 mil alunos de todos os campi da instituição - Campina Grande, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, João Pessoa e Monteiro.
Os 1,3 mil professores da UEPB estão fora das salas de aula reivindicando melhorias salariais. A reportagem tentou contato com  o retor Rangel Júnior e com o Comando de Greve da UEPB, mas não obteve sucesso.

Capotamento deixa um homem de 66 anos morto, na PB-400, em Conceição...

 
O cajazeirense Luiz Alves Pessoa, 66 anos, morreu, vítima de um capotamento, ocorrido por volta das 21:30h, desta sexta-feira(13), na PB-400, nas proximidades da estrada que dá acesso ao Distrito do Vidéu, na cidade de Conceição.
De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, o homem seguida em uma Pick-up Strada, de cor branca e placa OEV-Cajazeiras, no sentido da cidade de Bonito de Santa Fé, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista e capotou. Ele morreu no local do acidente.
A polícia militar foi acionada e se dirigiu ao local, isolando o corpo até a chegada de um filho da vítima de nome Claudemir da Silva Pessoa, que recebeu a liberação do veículo, contento um relógio de pulso, uma corrente, um celular e o valor de 109 reais em dinheiro. O corpo da vítima foi liberado e levado para a cidade de Cajazeiras, onde será velado e sepultado. (Por Gilberto Ângelo)

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Em réplica ao prefeito, Neném de Adailton faz desafio para que ambos renunciem salários em prol de ações para enfrentamento da falta de água nas comunidades

O vereador Neném de Adailton, presidente da câmara municipal, deu sua réplica, na sessão de ontem (12), ao rebate do prefeito Audiberg Alves, que fez alguns questionamentos com relação à gestão do Poder Legislativo. Na sessão da semana passada, Neném sugeriu a renúncia do gestor municipal devido a 'falta de ações na questão hídrica'.
Ontem, Neném fez novo desafio à Berguim para que ambos renunciassem seus respectivos salários, que somados chega a R$ 20 mil, para ser empregado em ações nas comunidades rurais que estão sofrendo cm a falta de água. "Ninguém ver o resultado da contenção dos salários divulgada pelo prefeito, então, eu desafio ele a renunciar seu salário que renuncio o meu", disse.
Neném também afirmou que renunciaria sua pré-candidatura à Prefeito se o gestor renunciar a sua candidatura à reeleição "para mostrar que não sou movido por interesses políticos, como ele tenta passar..." O parlamentar-mirim lembrou que faz sim ações de enfrentamento a crise hídrica que o município tem passado, como todo país, dando como exemplo dois poços artesianos que mandou perfurar no Loteamento Adailton Soares, que atende mais de 150 casas.
Com relação à permanência de seu irmão [Silvério] à frente da Seinfra, Neném argumentou que ele foi uma indicação do partido ao prefeito e que já pediu várias vezes para que deixasse. "Já pedi várias vezes ao meu irmão que deixasse essa barca furada, mas, se ele quer permanecer, não poso fazer nada", disse. No que diz respeito ao argo de vice-diretora, ocupado por sua esposa na gestão municipal, Neném argumentou que trata-se de entendimento entre os próprios professores da escola aonde trabalha, não sendo fruto de qualquer indicação política.

Vereadores refutam denúncia de 'chantagem' oficiosa denunciada pelo prefeito...

O tema que tomou conta da sessão da noite passada, na Câmara de Itaporanga, foi a notícia dada pelo prefeito de que alguns vereadores estariam anciosos pela reprovação de suas contas [aprovadas esta semana no TCE], referente ao exercício de 2013, com intenção de "chantageá-lo em busca de propinas" visando a manutenção desse resultado quando o acórdão do tribunal chegar à Casa para apreciação dos vereadores, quem tem a palavra final sobre as contas do gestor municipal.
Logo após o vereador Ubiramar (PTB) tentar culpar a imprensa por apenas registrar a informação, o competente vereador Ivanilto Palmeira fez valer a verdade dos fatos parabenizando o trabalho da imprensa e mostrando ao colega que esta não era culpada por um assunto tão grave ter colocado em dúvida a honrabilidade de alguns edis. "É bom que o senhor vereador saiba que foi o próprio advogado do prefeito, pago com dinheiro público, que disse que vereadores estavam barganhando e chantageando o prefeito", disse Ivanilto.
O decano do Parlamento-Mirim local, vereador Joaquim Salviano (PSDB) também subiu à tribuna para refutar tais declarações e disse que era preciso a verdade dos fatos vir à tona. "Já passei por vários prefeitos e nenhum deles jamais vai dizer que Joaquim Salviano é homem pra isso...", pontuou. Jailson de Zeca (PMDB) classificou o caso como grave pediu uma explicação para que os próprios vereadores pudessem saber quem estava tentando "extorquir o prefeito". "O caso é grave porque é a honra de nós vereadores que está em jogo", afirmou.
Sobre o assunto até a vereadora Izabelle Mendes (PSDB), que sempre pondera quando há polêmicas do tipo, subiu à tribuna para refutar a demagogia externada por um colega. "É muito bonito vir aqui [tribuna], falar bonito e acusar os outros, mas quando a situação acontece dessa maneira não se sabe aonde encontrar chão, então, ficamos assistindo um show de demagogia barata", tascou. 

Ricardo Pinto volta a criticar atraso de salários em Itaporanga lembra que mesmo aprovada pelo TCE o MP recomendou a reprovação das contas do prefeito

O vereador Ricardo Pinto (PSDB) voltou a criticar o atraso de salários dos servidores municipais, durante a sessão da noite de ontem na câmara municipal. Ele disse que a atual gestão está caminhando para deixar o município ingovernável e que chegará ao fim, ano que vem, com vários meses em atraso. "Conheço servidores com três, quatro... meses atrasado. Agora, manda o gestor dizer que é minha mentira pra mostrar os nomes. Ele não rebate porque sabe que é verdade o que estou dizendo", disse.
Com relação à aprovação das contas do prefeito, o vereador lembrou que o Ministério Público com atuação no próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) recomendou a reprovação dessas devido à várias irregularidades, como um enorme déficit fiscal. "Então, senhores colegas, vejam que o ministério público recomendou a reprovação dessas contas. Apesar da corte ter aprovada quando chegar a esta Casa iremos analisar com mais cuidado porque a palavra final é da câmara", declarou.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Combustíveis sofrem sétimo reajuste nos valores médios na PB; veja novos preços

A partir do dia 16 deste mês, o preço médio cobrado ao consumidor pelo litro da gasolina, do etanol, e do óleo diesel, além do metro cúbico (m³) do Gás Natural Veicular (GNV) vai sofrer reajustes na Paraíba. Com isso, a gasolina salta de R$ 3,2297 para R$ 3,3411, um aumento de quase 12 centavos a cada litro. 
A autorização do reajuste foi dada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) da terça-feira (10). Com o reajuste, o preço médio do litro do etanol sobe de R$ 2,4017 para R$ 2,4936; o óleo diesel passa de R$ 2,7586 para R$ 2,8560; e o GNV sobe de R$ 2,1897 para R$ 2,3080.
Além da Paraíba, a medida de reajuste dos preços vale também para os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. O Confaz é presidido pelo ministro da Fazenda e formado pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada Estado e do Distrito Federal. O objetivo do órgão é adotar medidas para aperfeiçoar a política fiscal dos Estados e torná-la compatível com as leis da Federação.
Esta é a sétima vez que a Paraíba entra na tabela de alterações de valores médios do Confaz só neste ano. (com Correio da Paraíba) 

FPF dará posse à nova diretoria da Liga Desportiva de Itaporanga, neste sábado...

Eleita mês passado, a nova diretoria da Liga Desportiva de Itaporanga tomará posse neste sábado (14) que será formalizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). O evento está marcado para acontecer na Câmara Municipal de Itaporanga. Com isso, a FPF torna a nova diretoria da LDI representante legal junto à entidade máxima do futebol na Paraíba.
Em verdade, o futebol da cidade de Itaporanga celebra e festeja o novo rumo que a LDI começa a trilhar a partir de agora. Uma forma de seu soerguimento, graças a união de forças que agora irão trabalhar para fomentar o esporte local e regional. Como forma de marcar esse novo tempo, depois de empossada a nova diretoria promoverá curso para novos árbitros, bem como, fará filiação de dez novas equipes à LDI. 
A nova diretoria tem como presidente Erisson Araújo Rufino; vice-presidente Francisco de Assis Gomes (Neném Assisteccel); diretores José Jailson Honório de Sousa, Etiene Gilson Pereira de Sousa, Sérgio Luís de Sousa, Ricardo Pereira da Silva, Edigley Alves de Sousa, Evandro Fortunato Júnior, Inácio Mamede Batista, Donilton Curinga, Geneton de Caldas, José Valério de Araújo, Jardel Honório de Sousa, Damião Pereira, Ivo Monteiro Costa e Cícero Oliveira. (com Ascom FPF)

Veículo da Câmara Municipal de Itaporanga se envolve em acidente e despenca de uma altura de 15 metros, na estrada de Mauriti (CE), deixando um ferido...

Um acidente, envolvendo um veículo Corsa Sedan de cor bege, pertencente à Câmara Municipal da cidade de Itaporanga, deixou o motorista César Soares dos Santos ferido. O acidente ocorreu, por volta das 12h, desta quinta-feira(12), nas proximidades do Distrito de Umburanas, município de Mauriti no estado do Ceará. Além do motorista, dois adolescentes estavam no veículo, mas nenhum dos dois ficou ferido.
De acordo com informações do cabo Carlos, da Polícia Militar de Mauriti, que esteve na ocorrência, juntamente com os soldados Clemente e Marcelo, o veículo retornava da cidade de Juazeiro do Norte para a cidade de Itaporanga, quando o motorista perdeu o controle e saiu da pista, descendo a uma altura de mais de 15 metros no acostamento. Por sorte o veículo não veio a capotar.
A ambulância da cidade de Mauriti foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi conduzida para o hospital daquela cidade. Ele sofreu uma pancada na cabeça e uma lesão no fêmur. Ainda de acordo com informações do cabo Carlos, o motorista do veículo será transferido para o hospital Regional da cidade de Juazeiro, mas não corre risco de morte.
Os outros dois ocupantes, que são menores de idade, nada sofreram. O veículo ficou completamente amassado. (Por Gilberto Ângelo)
 

Militares e civis são homenageados durante solenidade em comemoração pelo quinto aniversário do 13º Batalhão de Itaporanga

A manhã dessa quinta-feira, 12 de novembro, foi especial para os policiais militares que atuam no 13º BPM e para toda sociedade do Vale do Piancó paraibano, completam-se cinco anos da efetivação da Unidade, que, sem duvidas, trouce uma melhoria na qualidade de vida da população local, à medida que novas modalidades e recursos de policiamento são empregados, proporcionando segurança ao povo sertanejo.
Com sede em Itaporanga-PB, o 13º Batalhão foi criado em 23 de dezembro de 2008, sendo ativado traves do decreto estadual nº 31.119de 12 de novembro de 2010. Atualmente a unidade é comandada pelo Major Antônio Guedes Neto, e têm sob sua responsabilidade de atuação 20 municípios da região, com uma população aproximada de 160 mil habitantes. A Unidade é subdividida em 03 Companhias, sendo, a 1ª sediada em Itaporanga, a 2ª em Conceição e a 3ª em Piancó, abrangendo ainda Pelotão avançado de policiamento na cidade de Coremas. O batalhão possui importância estratégica na segurança pública estadual, atuando na vigilância da fronteira da Paraíba com os estados do Pernambuco e Ceará.
 
 
  
As comemorações iniciaram-se às 7h da manhã, com a alvorada, em seguida, houve a parada matinal, continência ao Pavilhão Nacional e Cântico do Hino Nacional regido pelo 1º SGT Felipe, ato continuo foi feito a Leitura do Boletim Especial comemorativo a data. Diversas autoridades civis e militares estiveram presentes no evento, na ocasião algumas autoridades foram agraciadas com a outorga de Medalhas e Comendas concedidas pelo comandante Geral da PMPB e pelo Comandante do 13º BPM. Entre os presentes, podemos citar: Dr. Joais, Delegado Regional da 17ª AISP; Alan Felipe Bastos, Prefeito de Pedra Branca; TC Pires; Cel. Gerônimo e o TC Plutarco, Comandante e subcomandante do CPR II, respectivamente; entre outras Autoridades. Logo em seguida, um quadrangular de futsal encerrou o evento, onde quatro equipes formadas por militares das companhias se enfrentaram, abrilhantando ainda mais os festejos.
 
 
 
“Hoje é um dia de Festa, é uma satisfação enorme que temos em servir a sociedade do Vale do Piancó, povo este, que tem se mostrado amigo da Policia, nos apoiando e incentivando no duro combate a criminalidade”, Pontuou o Major Guedes, Comandante da Unidade.
Diplomados Amigos do 13ºBatalhão (foto):
Maria do Socorro Alves, Professora;
José Osfânio da Silva, Superintendente Municipal de Transito (Itaporanga);
Vicente Tobias de Sousa Filho, Venerável Mestre da Loja Maçônica 20 de Outubro;
Vilmar Tolentino de Araújo, Gerente do Armazém Paraíba (Itaporanga).
Agraciados com a Medalha de Serviços Distintos:
Exmo. SR Juiz de Direito Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto;
Exmo. SR Promotor de Justiça Promotor de Justiça Reinald Di Lorenzo Serpa Filho. (com 13º BPM)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Policiais militares do 13º Batalhão são promovidos através ato do Comando Geral

Através de ato do Comandante Geral da Policia Militar da Paraíba, dez militares pertencentes ao 13º Batalhão de Itaporanga foram promovidos às graduações subsequentes, ascendendo hierarquicamente dentro da corporação.
As promoções fazem parte de uma política de valorização do policial militar, contemplando os militares mais dedicados e disciplinados, os quais passaram por cursos de atualização, onde adquirem novos conhecimentos inerentes as suas novas funções no combate a difícil missão de promover a paz social.
“É com muito orgulho que parabenizo os policiais recém-promovidos no 13º BPM, os quais, a partir desse momento assumem novas responsabilidades como pacificadores sociais perante a sociedade do Vale do Piancó, que Deus os protejam na nova função”, pontuou o Major Guedes, comandante da Unidade. (com 13º BPM)

Audiberg diz que alguns vereadores queriam a rejeição de suas contas pra praticar 'chantagem em busca de propinas' e que aliados pecam por não defender a gestão.

Em contato mantido conosco agora à pouco, o prefeito Audiberg Alves mostrou-se bastante satisfeito com a aprovação de suas contas, referente ao ano de 2013, destacando ter centrado nos atos administrativos e mantido o equilíbrio quando necessário, ou seja, em momentos tortuosos. Berguim diz que ao lado da primeira-dama Naura Ney [secretária de Assistência Social, ambos na foto] e demais auxiliares sempre buscou fazer o melhor para Itaporanga indo atrás de ações e parcerias com os governos estadual e federal, bem como, com instituições e organismos privados.
No que diz respeito aos últimos acontecimentos envolvendo o afastamento de aliados da base, em muitos casos com atitudes 'camufladas', o gestor afirmou ter ponderado sobre as nuances de bastidores que motivaram isso. Em relação ao relacionamento com a câmara, denuncia ter se deparado com tipo de 'achaque' de alguns vereadores "loucos por propinas" para que sua gestão não tivesse dificuldade no Parlamento-Mirim. Ele enfatiza que exerceu o cargo de vereador por cinco mandatos e nunca se comportaram desse jeito, portanto, reforçando sua decisão de não dar o braço a torcer nem se render.
Ele revelou, ainda, saber que alguns vereadores aguardavam ansiosos a reprovação dessas contas para praticar 'atos não republicanos', como a 'chantagem', mas que nunca temeu porque jamais se renderia a isso. "Passei cinco mandatos como vereador e nunca me comportei como alguns fazem atualmente. Sei que alguns esperavam a reprovação dessas contas para depois me pressionar e chantagear, em busca de propinas, mas mostramos que estamos no caminho certo e a população sabe disso porque está vendo as ações acontecer", disse.

Em Primeira Mão - TCE acaba de aprovar por unanimidade prestação de contas de 2013 do prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves; Aliados festejam com foguetório...

Em Primeira Mão - Como o blog abordou o que poderia acontecer, na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) acaba de aprovar por unanimidade a prestação de contas referente ao exercício de 2013 do atual prefeito de Itaporanga, professor Audiberg Alves (PTB). 
Esse resultado atesta que as contas do primeiro ano de governo estão de acordo com a boa gestão administrativa, respeitando as prerrogativas constitucionais com relação ao trato com a coisa pública. O prefeito Audiberg Alves sempre disse não ter medo de um resultado desfavorável porque sabia do que estava fazendo.
O resultado foi dado durante sessão na manhã desta quarta-feira (11), em João Pessoa. Quando os conselheiros proclamaram a decisão, por volta das 10h30, aliados do prefeito festejaram pelas ruas de Itaporanga soltando muito foguetório. Isso dá uma animação na base de apoio do prefeito que vinha vendo só críticas nesses quase três anos da oposição.
Como frisamos semana passada, a sucessão municipal acaba de ganhar corpo e o prefeito toma mais fôlego para buscar sua reeleição.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

TSE aprova calendário eleitoral das eleições municipais de 2016...

As datas do processo eleitoral previsto para 2016, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, foram aprovadas nesta terça-feira (10) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016 define as datas que devem ser respeitadas pelos partidos políticos, candidatos, eleitores e pela Justiça Eleitoral.
O calendário aprovado reflete as alterações promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015, que alterou o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos e o período das propagandas eleitorais, entre outras mudanças.
A eleição vai ocorrer no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno). Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito para participar da disputa.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição. Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto.
O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno. Clique  aqui para acessar a íntegra do Calendário Eleitoral das Eleições de 2016.

Santana de Mangueira: População reclama de animais soltos pelas ruas e praças...

Moradores de Santana de Mangueira reclamam da quantidades de animais perambulando pelas ruas e praças da cidade sem que a prefeitura tome uma providência. A imagem que você confere ao lado mostra essa situação ocorrida ontem. 
A foto foi tirada por volta das 20h da noite. A prefeita Tânia Nitão está sendo cobrada pela população para que tome uma solução para esse descaso. 

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ricardo Coutinho anuncia 3 mil km de fibra ótica percorrendo 55 cidades em 2016

Ricardo anuncia 3 mil km de fibra ótica percorrendo 55 cidades  em 2016
O estado da Paraíba deve atingir a marca de 3 mil km de fibra ótica percorrendo 55 cidades no próximo ano. O investimento na implantação de malhas digitais urbanas e na interligação dessas redes óticas foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (9), durante o Fórum de Governança de Internet (IGF), em João Pessoa.
Segundo RC, é fruto de parcerias com o Ministério das Telecomunicações e iniciativa privada. Os projetos contemplam, entre outras ações, a implantação de 18 cidades digitais e a estruturação de 25 núcleos temáticos para geração de conteúdo e solução de tecnologia da informação, de forma a qualificar o uso da internet em alguns segmentos estratégicos: agricultura familiar, micro e pequenas empresas; jovens que buscam o primeiro emprego; grupos de gêneros e setores da economia criativa.
Além disso, o governador do estado anunciou a criação de linha de financiamento para empreendedores nascentes, através do programa de geração de renda, Empreender Paraíba. Segundo Ricardo, em mais de 4 anos de Governo já foram investidos na economia popular R$ 102 milhões de reais. "Brevemente, estaremos criando uma nova linha especifica dentro do Empreender para investimentos de empresas em inovação", declarou.

Cássio antevê 'prova dos nove' entre PSDB e PT com disputa Lula e Aécio já em 2016

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou aos holofotes da imprensa nacional ao provocar a cúpula petista, afirmando que o ex-presidente Lula (PT) não precisará esperar 2018 chegar para disputar novamente à Presidência da República. Segundo o líder do PSDB no Senado Federal, Lula “pode concorrer já em 2016, se a Justiça Eleitoral cassar o mandato de Dilma Rousseff, como imaginamos que deve ocorrer.”
Ainda segundo Cássio, a eleição seria uma espécie de “prova dos nove” entre o PT e o PSDB, com a disputa direta entre Lula e o senador mineiro, Aécio Neves (PSDB). Ainda segundo Cássio, o afastamento da atual presidente pela Justiça Eleitoral “seria a melhor forma de superar o impasse político que paralisa o Brasil.” O parlamentar paraibano ainda pede o afastamento também do vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Se esse desfecho se confirmasse, uma nova eleição teria de ser convocada em 90 dias. “Até o calendário colabora para essa solução”, diz Cunha Lima. “Teremos eleições municipais no ano que vem. E a eleição presidencial poderia ser feita simultaneamente, sem custos para o Tesouro. Chegaríamos à resolução do impasse consultando a soberania popular. E Lula não precisaria esperando tanto tempo para concorrer novamente.”
A “solução” preconizada pelo pedaço do tucanato próximo de Aécio esbarra num inconveniente: a dupla cassação de Dilma e Temer faria de Eduardo Cunha presidente da República por 90 dias, até a realização de novas eleições. “Para que as eleições ocorram, será necessário, primeiro, afastar o presidente da Câmara”, declara Cunha Lima. “O Eduardo Cunha não pode presidir o país nem por nove segundos.”

domingo, 8 de novembro de 2015

João Pessoa sedia a partir desta segunda o Fórum de Governança da Internet que é promovido pela Secretaria Geral da ONU

Desde o meio – dia deste domingo (8) ensolarado tremula no Centro de Convenções de João Pessoa a bandeira da Organização das Nações Unidos pela primeira vez em toda a história da Paraiba sediando temporariamente um Território internacional em pleno solo da Paraíba abrigando a mais importante discussão no Mundo sobre Governança na Internet.
O governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado, ministros e outras autoridades participam nesta segunda-feira (9), do "Day 0" da 10ª reunião anual do Fórum de Governança da Internet, que acontece a partir das 14h, no Centro de Convenções de João Pessoa. O "Day 0" é uma das atividades do fórum e é assim chamado por ser organizado pelo país sede um dia antes do início oficial da programação da Organização das Nações Unidas (ONU). 
A secretária executiva da Ciência e Tecnologia, Francilene Procópio, informou que o "Dia 0" tem uma programação que concentra 17 atividades paralelas de iniciativa do país que hospeda o evento. "A pauta brasileira foi feita em conjunto com o Ministério das Comunicações e iremos discutir especialmente a agenda da internet pós-2015 e os desafios da inclusão digital do próximo bilhão de pessoas no planeta", relatou a secretária. Ela acrescentou que no Brasil, metade da população tem acesso à internet e a outra metade busca a inclusão - mais um desafio a ser tratado por políticas públicas em parceria com a iniciativa privada.
Entre outros temas a serem tratados estão o fortalecimento do modelo multissetorial, neutralidade da internet e disponibilidade de serviços. Representando a presidente Dilma Roussef, estarão o ministro das Comunicações, André Peixoto Figueiredo Lima; e o ministro da Ciência, Tecnologia e Informação, Celso Pansera. A partir desta reunião, é gerada uma carta das autoridades presentes na reunião realizada em João Pessoa com as recomendações das autoridades brasileiras à ONU.

IGF 2015 - Cerca de 2.300 pessoas, entre estrangeiros e brasileiros, participarão da décima reunião anual do Fórum de Governança da Internet da ONU (IGF), promovido pela Secretaria-Geral da ONU e acolhido pelo Governo do Brasil, que acontece de 9 a 13 de novembro em João Pessoa, no Centro de Convenções. O evento terá como tema "Evolução da Governança da Internet: empoderando o desenvolvimento sustentável".
O Fórum de Governança da Internet é um fórum multissetorial, democrático e transparente que promove debates sobre questões de políticas públicas relativas a elementos importantes da governança da Internet. O IGF fornece uma plataforma facilitadora para discussões entre todos os setores envolvidos na governança da Internet, incluindo as entidades credenciadas pela Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), bem como outras instituições e indivíduos com especialidade comprovada e experiência em assuntos relacionados à governança da Internet.
O Fórum foi criado pela Organização das Nações Unidas no ano de 2006, pelo então secretário-geral, Kofi Annan, e vem sendo realizado anualmente em vários países. Mais informações podem ser encontradas nos endereços http://www.igf2015.br/pt-BR/index.html e http://www.intgovforum.org.

Itaporanga: Após Neném de Adailton sugerir sua renúncia por falta de ações para enfrentar falta de água, Audiberg rebate e diz que ele esquece que tem um irmão secretário de Infraestrutura e a esposa vice-diretora de escola...

Eles foram aliados/eleitos juntos na mesma coligação, mas hoje são fortes adversários. E a contenda entre os dois começa a ficar mais acentuada dando realidade ao que se desenhava meses atrás. Na última quinta-feira (5), durante sessão da câmara municipal, o presidente Neném de Adailton criticou a atual gestão municipal em Itaporanga pela 'ausência' de ações para atenuar problemas causados com a falta de água tanto em áreas da cidade como no campo.
Segundo ele, o prefeito poderia diminuir a locação de veículos e aluguel de imóveis para investir em ações nesses sentido e recomendou que renunciasse ao cargo, caso não consiga dar uma resposta satisfatória para o problema. "Não é aceitável o prefeito alegar falta de recursos para perfurar poços e locar carros-pipas para socorrer o povo... Se ele não tem condições de resolver o problema, renuncie ao cargo para que outro venha e faça", disse Neném.
O prefeito Audiberg Alves não deixou por menos e, através de nota enviada à imprensa, foi pro enfrentamento político, após elencar diversas ações que tem feito para o enfrentamento da questão hídrica. “O que é que o presidente da Câmara está fazendo? O prefeito e seus secretários fizeram uma contenção de gastos e inclusive reduziram seus próprios salários. O que o presidente da Câmara fez? Qual foi nesse sentido o seu serviço prestado à população? Eu sei que no dia 20 de cada mês eu tenho que creditar 127 mil reais na conta da Câmara Municipal, sem faltar sequer um centavo. Querer usar uma crise hídrica a nível nacional para obter dividendos políticos isso é claramente um jogo sujo”.
Com relação a sugestão de renúncia, feita por Neném, o prefeito disse: “Como é que o presidente da Câmara pede renúncia ao prefeito se o próprio irmão dele é secretário de Infraestrutura e está com o prefeito? Então isso significa que ele está falando à toa. Como é que ele quer a renúncia do prefeito se a própria esposa dele é vice-diretora de uma escola? Eu como prefeito, não uso de meios sujos, porque a sua esposa é uma profissional de alto nível e não misturo política com politicagem”, concluiu.
Audiberg diz na nota que a crise hídrica é um problema nacional, mas que tem feito ações para enfrentar esse problema com a distribuição de água em áreas urbanas e comunidades rurais através de cinco carros-pipas coordenados pelo Exército, dois em parceria com o governo do estado e um do próprio município. "Além disso, perfuramos vários poços espalhados pelas comunidades e ao mesmo tempo, oportunizamos essas comunidades e também na zona urbana, caixas d’água de 5 mil litros. As nossas máquinas estão trabalhando e abrindo bebedouros para os animais nas áreas rurais”, pontuou o prefeito.
Lembra que conseguiu junto ao governo do estado quatro poços, que já estão perfurados cujas bombas serão instaladas em breve. O atraso, segundo o gestor, se deu porque foi preciso fazer primeiro uma análise da qualidade da água para depois disponibilizá-la a população. E diz que está sempre em contato com a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos para agilizar os trabalhos da adutora de engate rápido de Nova Olinda para suprir a necessidade de água em Pedra Branca e Itaporanga.
O prefeito lembra também que participou do plano de enfrentamento à seca, produzido pelo estado, que constitui a implantação dessa adutora, além de barragens subterrâneas, poços artesianos e tubulares, cisternas, mas que infelizmente não teve início ainda. Ele alega que o governo do estado também tem as suas dificuldades e, referente a isso, não pode determinar as obras que são de incumbência do estado. Mas tudo aquilo que depende do próprio município, ele tem feito.

Ex-missionário de Conceição diz que campanha Novembro Azul é uma enganação...

O ex-missionário conceiçãoense, Francisco Clevito Leite fez duras críticas ao programa federal Novembro Azul, que trata da prevenção do câncer de próstata. Segundo o ex-missionário, o programa não existe nas pequenas cidades. Os homens procuram as secretarias responsáveis, mas são enganados com 'conversas fiadas', conforme explicou Clevito.
“Nós vamos, na ilusão de que seremos atendidos, mas somos enganados. O exame de próstata só é feito particular. Nas cidades grandes esses exames custam caro e o paciente precisa se deslocar com despesas enormes para esses grandes centros. Toda aquela beleza da propaganda do programa é uma enganação, pois os menos favorecidos não são atendidos”, destacou o ex-missionário. Francisco Clevito é formado em Teologia e durante muito tempo foi missionário da igreja católica. (com VPN)

Evangélica faz a igreja estremecer: De dia serve a Deus e à noite aos homens...

 
Uma irmã evangélica da igreja Assembleia de Deus tem muita fé na vida e busca por dias melhores. Joana Almeida durante a manhã serve a Deus mas a noite serve os homens com seu corpo. A bela gaúcha da cidade de Lajeado Novo adora sensualizar na internet e curtir uma praia.
Os irmãos da igreja juram que a loiraça é uma santa não sabendo eles que é só desembolsar R$ 200,00 que a crentes que outros é bestas faz qualquer um feliz.Um grupo de evangélicos decidiu desmascarar a irmã e publicou na internet. Ela foi afastada da igreja mais aumentou a clientela. A Assembleia de Deus decidiu expulsar a irmã Joana Almeida após descobrir que a loira fatal faz programas sexuais durante o dia e assim que sai do templo no período da noite.
Desempregada, a loira fatal foi colocada no caminho das trevas por uma amiga que mostrou como ganhava dinheiro fácil. Bastava que Joana colocasse no seu Instagram e face fotos sensuais ou peladas para atrair a atenção e desejo dos tarados.
Com o corpo escultural, a loira fatal faz sucessos entre os homens. Mas como ainda faz início de carreira na prostituição, seu cachê e considerado barato, mas ultimamente ele teria aumentando os valores para boquetes e anal. A loira mora na cidade Gaúcha de Lajeado Novo. (com riquinha.com.br e polemica paraíba)