sábado, 18 de dezembro de 2010

Wilson Braga se despede de Epitácio Rolim

O deputado federal Wilson Braga (PMDB) chegou à cidade de Cajazeiras, hoje cedo, para participar das exéquias e do sepultamento do ex-prefeito e ex-deputado Epitácio Leite Rolim, que ocorre logo mais às 17h. Ele foi vítima de insuficiência renal e faleceu na capital nesta sexta-feira (17). O corpo do ex-prefeito de Cajazeiras está sendo velado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores, para o último adeus da população local, e ocorre em meio à visitação de várias outras lideranças políticas da Paraíba.
Ao contatar familiares e amigos do falecido, o ex-governador paraibano - agora eleito e recém diplomado deputado estadual - não economizou elogios à postura política e profissional (ele era médico) de Epitácio, que era casado com a ex-deputado Zarinha Leite Rolim. Para o deputado peemedebista, a missão de Epitácio - como médico e político - foi literalmente cumprida, posto que pôde ver, concretizadas, muitas das metas que ele planejara para o desenvolvimento de Cajazeiras, principalmente no campo da gestão pública municipal.

Dadal recebe carteira de Corretor de imóveis

Nesta sexta feira (17) os amigos Dadal e Andersom, da cidade de São José de Caiana, mas residindo em 'Jampa', receberam  suas respectivas carteiras de Corretor de imoveis. A comemoração foi em grande estilo noShoping Sul ao som do grande cantor, (de Itaporanga/Conceição), Mathues, ex-integrante da dupla Marcos e Matheus, que toda sexta amina o Shoping Sul com músicas ao vivo. Na oportunidade, Dadal ainda faz o lançamento  da abertura da VIA SUL IMOVEI, que em janeiro vindouro entra no mercado imobiliaria da capital.
 Dadal festejando ao som de Matheus
 
Dadal e Fran

Paula Fernandes faz amanhã em Itaporanga o show do ano numa promoção da Rádio Pedra Bonita FM

Já neste domingo (19) quem estará em Itaporanga será a cantora Paula Fernandes, bastante festejada no momento, que se apresentará no Itaporanga Esporte Clube num super show preparado pela Rádio Pedra Bonita FM. A cantora e compositora mineira tem encontro marcado com os itaporanguenses neste domingo, às 18h, para apresentar o show de lançamento do CD Pássaro de Fogo, o primeiro pela Universal Music, que faz parte da turnê pelo Nordeste. 
Paula Fernandes ganhou fama após gravar o sucesso “Ave Maria Natureza” para a telenovela América, da Rede Globo, pela qual foi indicada ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular. Dona de uma voz forte e marcante, cada vez mais conhecida pelos seus sucessos, como a música Quando a Chuva Passar, que faz parte da faixa bônus do novo CD e foi tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas, da Rede Globo.
Já a canção Jeito de Mato se destacou na trilha sonora da novela Paraíso. No repertório do show não devem faltar outros grandes sucessos, como Meu eu em você, composta em parceria com Vitor, da dupla Victor & Leo, e Pássaro de Fogo, música título do novo disco. O novo trabalho, produzido por Marcus Viana, traz repertório essencialmente romântico, com canções como Meu Eu Em Você, gravada originalmente pela dupla Victor & Léo (Paula é a autora e a canção está presente em duas versões), Apaixonados Pela Lua, Dança Menina e Chuva Chover.
Aos 25 anos, a moça vem se destacando no cenário sertanejo e ganhando reconhecimento como cantora. Paula foi destaque no programa Starte, no Canal Globonews, no dia 30 de novembro, quando foi abordada a força da nova geração da música sertaneja que está conquistando o país. A cantora vem  se destacando tanto no cenário musical que foi convidada para participar do Show da Virada, na Rede Globo, gravado na última semana  e que vai ao ar na noite de 31 de dezembro.
Muito elogiada pelas estrelas consagradas, a cantora foi convidada por Roberto Carlos para participar de seu programa especial de fim de ano, também na Globo. Paula Fernandes será recebida no palco pelo Rei no Roberto Carlos Especial 2010, que este ano acontecerá no dia 25 de dezembro, num grande palco armado na Praia de Copacabana. 
Portanto, o amigo Edmilson Porfírio, comandante da emissora, avisa que será um show único e especial na Paraíba. Por isso, os fãs da bela cantora estão sendo aguardados com uma estrutura preparada com muito carinho e dedicação para a celebração deste grande momento. O show do ano em Itaporanga! 

Sabadão é no Dallas Bar o point da galera

E 'sábadão' é dia, melhor noite, de casa cheia no Dallas Bar, o point da galera no centro de Itaporanga. De propriedade do amigo Grego, o Dallas Bar virou febre nos finais de semana na 'Rainha do Vale' com a concentração de visitantes de municípios vizinhos. O Dallas Bar reúne um público eclético na melhor localização da cidade. E, por falar em festa, hoje teremos em Itaporanga a Banda Capital do Sol se apresentando na festa dos concluinte do Colégio Diocesano.

Confira a Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (18) do jornal da Paraíba, sob comando de Quinca Remígio:
A BELA DA TARDE - A jovem estudante Maria Mariany Figueiredo de 13 anos ganhou o concurso Miss Conceição, mas sonha mesmo é com o curso de direito
Natal - No mês do Natal, Papai Noel não podia ter deixado cair presente melhor para a região que as chuvas, que serviram para deixar o vale mais verde e o clima mais ameno. A população agradece o ano de 2010 e espera que no próximo ano as chuvas possam fazer brotar a esperança.
Confraternização - O radiodifusor Alexandre Braga Pegado, proprietário da Rádio Conceição FM 91.1, preparou uma grande festa de confraternização para os seus funcionários. A festa será amanhã, durante o dia, em sua fazenda Maxixe. Ele disse que o encontro servirá para fortalecer a união entre todos.
Eleição - O policial militar Arnaldo Pereira de Moura (cabo Moura) é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Santana de Mangueira. O vereador contou com o apoio da prefeita Tânia Nitão. A eleição ocorreu na última quarta-feira sob o olhar de centenas de populares presentes ao evento.
Eleição II - Um fato raro na política estadual. O vereador Neto Pinto, da cidade de Santana dos Garrotes, que está em seu sexto mandato, conseguiu se eleger presidente do Legislativo mirim do município. Neto registrou sua candidatura cerca de 15 dias antes da eleição.
Eleição III - O parlamentar mirim conseguiu uma proeza e tanto. Ele recebeu os votos dos nove parlamentares com assento na Casa Legislativa. Um fato inédito na história das eleições para presidente de Câmara no Vale do Piancó. A oposição retirou a candidatura e votou em peso em Neto Pinto.
Em Piancó - Uma das eleições que têm deixado os analistas políticos do Vale enigmáticos é a eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Piancó. Sempre marcada por surpresas e conduzida até o último momento com expectativa. Esta também não poderia ser diferente de suas razões.
Em Piancó II - A prefeita Flávia Serra Galdino já avisou que os cinco parlamentares de sua base de sustentação continuam unidos e qualquer um deles poderá ser o candidato. Ela espera que sua base governista continue dialogando entre ambos para que o bom senso permaneça como símbolo.
13º garantido - A Prefeitura de Piancó espera concluir o ano de 2010 pagando o 13º salário aos servidores efetivos. Além de tentar fechar a folha de pagamento de todos os funcionários municipais, a prefeita Flávia Galdino quer entrar o próximo ano com as energias renovadas com o erário e o povo.
FAMÍLIA - O empresário Fernando Vieira, distribuidor da Brasil Gás em Conceição, a esposa, Rejane, e a filha Maria Fernanda. Vencendo desafios!
Festa - A Rádio Conceição Fm 91.1 e a empresa Agytus, após firmarem parceria, vão realizar uma grande festa para celebrar a união. A festa será dia 2 de janeiro, no Clube Celeiro. A expectativa é grande e o evento será animado pela banda Forró Pegado.
Festa II - Esse será o primeiro evento realizado entre a Agytus Promoções do empresário Diassis Marques e a Rádio Conceição FM. “Após dois meses pesquisando a região, fiquei convicto de que a 91.1 é atualmente a maior audiência da região. O lado empresarial despertou para essa nossa parceria”, informou Diassis Marques.
Internet - A empresa LGNet, do empresário Guilherme Brasileiro, se consolidou de vez no mercado virtual. Com sede em Piancó, a empresa atende mais de seis municípios na região. Com um sinal de internet via rádio com qualidade de banda larga. Possibilitou o crescimento da empresa.
Internet II - Guilherme Brasileiro informou que novos investimentos estão previstos para o próximo ano. Entre eles, a possibilidade da tecnologia de fibra ótica. No entanto, o empresário afirmou que seu maior investimento é tratar o seu cliente com qualidade.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Luz no fim do túnel: Contrário à Ficha Limpa nos casos de Roriz e Jader Barbalho, ministro Celso de Melo vira relator do recurso de Cássio Cunha Lima

O decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Melo (foto), será o responsável pela análise do recurso extraordinário contra decisão que impugnou registro do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições deste ano. O ministro deverá colocá-lo em votação após o fim do recesso no STF, que começa no dia 20 e termina no dia 1º de fevereiro.
O recurso subiu nesta sexta para o Supremo e foi distribuído para Melo, que se posicionou contra a aplicação e retroatividade da Ficha Lima nos julgamentos de recursos de Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal, e Jader Barbalho, senador pelo Pará. Celso de Melo deverá ficar também com a medida cautelar que os advogados impetraram para o tucano ter direito à diplomação, que ocorreu nesta sexta-feira (17) sem a presença de Cássio.
No lugar dele foi diplomado Wilson Santiago (PMDB), sob uma mistura de aplausos e vaias no auditório da Estação Ciência. A medida cautelar não foi analisada em tempo. Ela caiu nas mãos do ministro Marco Aurélio, mas deve ser redistribuída para Celso de Melo, para que os assuntos sejam tratados pelo mesmo ministro. 
A expectativa dos advogados, levando em consideração o posicionamento dos ministros em julgamentos anteriores, é de que Cássio consiga atingir a maioria em favor do recurso. (LuísTôrres)

Ricardo Coutinho é diplomado pelo TRE e diz que vai radicalizar na democracia

O governador eleito da Paraíba já está diplomado. Em uma concorrida solenidade realizada no início da noite de hoje na Estação Ciência, no Altiplano Cabo Branco, Ricardo Coutinho (PSB) discursou e prometeu mudanças na gestão da máquina estadual. A principal diferença citada foi classificada por ele como "a radicalização da democracia":
"A Paraíba não pode continuar sendo boa para a classe política e sendo ruim para a maioria do povo. Se um político não tiver a coragem de seguir nesta caminhada, não deveria sequer ter se candidatado. Eu saí de uma prefeitura que saneamos com muito trabalho e demos a ela a condição de ter equilíbrio financeiro e capacidade de investimento. Achei que poderíamos dar uma alternativa a esta Paraíba  e compus uma aliança de forças que têm as suas diferenças. Tenho medo de uma sociedade onde se tenta pintar unanimidade e só existe interesse por setores diferenciados. Temos diferenças e elas são importantes porque elas haverão de fazer com que o Estado avance.  O povo quer uma nova forma de governo: que radicalize na democracia. Não temos uma experiência prática neste sentido. O cheque em branco que o povo nos dá não é indeterminado. Não podemos fazer qualquer coisa, mas sim estabelecer as condições para que nossos mandatos tenham um acompanhamento cada vez maior da população. Isso não se dá apenas pela eleição. É preciso que a população participe desde o orçamento. Eu tenho o compromisso de radicalizar a democracia para que o povo possa acompanhar o trabalho de quem faz política, seja no executivo ou no legislativo. Peço a ajuda de todos para construir na Paraíba uma nova realidade. Não temos condições de criar as condições para o povo melhorar, tendo um Estado em que 46% da massa salarial vem dos setores públicos. É impossível pensar em crescimento sustentável com esse quadro".
Antes de iniciar seu discurso, Ricardo explicou que tinha levado um texto pronto, mas que iria deixá-lo de lado e seguir de improviso. Ele saudou a todos os demais diplomados, citando o senador Wilson Santiago (PMDB), mas ressaltou que o mais votado pelo eleitorado da Paraíba foi o tucano Cássio Cunha Lima. No arremate de sua fala, Ricardo resumiu: "Eu vim para mudar. Teremos em cada companheiro da equipe um cidadão a ser cobrado por suas atribuições. Só quem tem estabilidade é o governador e o vice. A estabilidade se constrói com trabalho e isso eu vou pedir. E muito. Essa caminhada é muito especial porque todos que aqui estão sabem o quão diferente foram as condições de disputa nesta eleição. E nós vencemos. Muito obrigado!". (parlamentopb)

Ricardo lamenta ausência de Cássio, diz entender recado das urnas e afirma: “Eu vim para mudar”

Durante a sua diplomação nesta sexta-feira (17), feita pelo TRE, o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) deixou o discurso preparado de lado e falou de improviso. "É fundamental que cada um de nós saiba respeitar a maneira que cada um cultua o seu Deus quem faz isso respeita a Democracia", desabafou Ricardo lamentou a ausência do senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima (PSDB) na cerimônia de diplomação e se solidarizou com o tucano. Nesse momento os presentes gritaram o nome do tucano. “Queria deixar um grande abraço ao senador eleito Cássio Cunha Lima”, falou.
Ricardo Coutinho assumiu durante a solenidade o compromisso com a melhoria das políticas publicas para a Paraíba. "Sei exatamente o recado que o povo deu nessas eleições e o recado do povo paraibano é que o povo quer mudança. Eu vim para mudar", declarou. O governador eleito aproveitou a ocasião para agradecer a Deus e o apoio da família, dos amigos e dos eleitores paraibanos lembrando da caminhada que, segundo ele, foi difícil. “Nunca me iludi no desejo do povo que era mudar a forma de administração na Paraíba. Entendei esse recado e vou governar para mudar a forma de se fazer política no estado. Eu nunca me iludi com qualquer cargo ou festa o recado do povo é a mudança e isso eu entendi”, ressaltou.
Ricardo Coutinho também falou da aliança formada por ele durante a campanha e que foi criticada. “Compus uma aliança muito criticada e que teve diferenças, mas ainda bem que as teve porque isso fortaleceu a campanha e a caminhada até a vitória. A partir de janeiro vou estabelecer condições para que os mandatos sejam acompanhados pelo povo paraibano radicalizando o processo de democracia e abrindo espaço para que o povo participe”, prometeu. O desenvolvimento sustentável do estado também foi comentado pelo governador eleito. “Quero construir uma nova alternativa para o desenvolvimento sustentável do estado. A partir de janeiro eu e Rômulo vamos convidar todos os setores produtivos e políticos da Paraíba para discutir a economia. O estado precisa ser parceiro desse setor produtivo”, falou.
A solenidade de entrega dos diplomas dos eleitos foi realizada no Auditório da Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, localizado na Avenida João Cirillo da Silva, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.

Sob vaias, Wilson Santiago é diplomado senador e presentes gritaram nome de Cássio

Quando Santiago exibiu o diploma de senador, houve um coro que gritava o nome de Cássio.
O deputado federal Wilson Santiago (PMDB), que foi declarado eleito senador devido à pendência jurídica do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), foi vaiado durante solenidade de diplomação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta sexta-feira (17).
No momento em que o deputado federal era diplomado as pessoas começaram a vaiá-lo e gritar pelo nome do senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima. Aliados de Wilson o aplaudiram, quando seu nome foi chamado pela cerimonalista do TRE-PB. Diante dos aplausos, outra parte da plateia puxou uma vaia. Aos gritos de "Cássio, Cássio, Cássio", as palmas foram abafadas. A cerimonialista pediu silêncio à plateia. Os gritos cessaram, mas as vaias continuaram.
Nos bastidores chegou-se a comentar que Wilson não iria participar da diplomação para evitar constrangimentos, mas ele compareceu e o manifesto se confirmou. O peemedebista foi declarado eleito, uma vez, que Cássio teve a sua candidatura barrada com base na lei Ficha Limpa. O tucano obteve mais de um milhão de votos e briga na justiça para conseguir o registro.

Em diplomação, Dilma exalta mulher e Lula e diz que cuidará da economia

Dilma Rousseff (PT) recebeu na tarde desta sexta-feira (17) o diploma de presidente da República das mãos de Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em ato que precede a posse no Palácio do Planalto, no dia 1º de janeiro, Dilma leu um discurso, em pouco mais de seis minutos, em que fez elogios ao processo eleitoral brasileiro, ressaltou sua trajetória política e a situação de mulher. Também elogiou o presidente Lula.
"É uma imensa emoção receber esse diploma", disse. "Tenho enorme disposição de trabalho e estou cheia de esperança para um futuro que acabou de chegar. Sei da responsabilidade de suceder a um governante da estatura do presidente Lula e sei dos desafios que nosso futuro comporta". Dilma disse que sua eleição, em outubro, mostrou maturidade da democracia brasileira, pois "rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido".
Ela creditou os avanços do Brasil, inclusive com uma mudança de mentalidade que permitiu a sua chegada à Presidência, ao presidente Lula. "Quanto orgulho temos ao ver um homem do povo conduzir o pais para tanto avanço social e econômico. Tanto avanço que fez o povo eleger uma mulher presidenta", completou Dilma. A presidente eleita, por fim, ressaltou que cuidará da "estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento" do país.
O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), também foi diplomado. Ele, contudo, não discursou. Estavam presentes na sessão o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), além de ministros do governo Lula, futuro integrantes do governo Dilma e membros do Judiciário. O presidente Lula não foi à diplomação de Dilma.

Ricardo diz que anuncia mais nomes de secretários na próxima segunda e restante até dia 25

O novo governador, Ricardo Coutinho (PSB), informou antes da solenidade de diplomação, que na próxima segunda-feira (20) divulgará nomes de novos integrantes da sua equipe. O socialista prometeu concluir a nomeação de todos os secretários até o dia 25 de dezembro. De acordo com Ricardo, a demora em escolher os nomes se deu pelo tamanho do Governo do Estado, com muitos cargos a ser preenchidos. Até agora o governador eleito divulgou apenas os nomes dos integrantes da equipe responsável pela área de segurança.
O socialista revelou durante a entrevista que pedirá audiência com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, para tratar do problema dos comissionados. Ele não divulgou a data que solicitará a audiência. Ricardo Coutinho falou ainda que espera uma convivência tranqüila com a Assembleia Legislativa, mas disse não ter medo de governar com a minoria, pois quando prefeito governou com a minoria. Por fim, afirmou que a Paraíba vive um momento importante e que optou pela mudança ao escolher ele e Rômulo Gouveia para governar o Estado.

FIP está com matrículas aberta para curso de Pós-Graduação na cidade de Conceição

As Faculdades Integradas de Patos - FIP, estão com matrículas abertas para curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Infatil na cidade de Conceição. Aos interessados, a matrícula custa apenas R$ 50,00 e poderá ser efetuada com o professor Jarbas Mangueira ou o professor Anderson Michel. Então, não perca tempo! Inscreva-se Já! Mais informações: (83) 9933-4794.

TRE cassa o mandato do deputado Leonardo Gadelha por infidelidade partidária

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão ordinária desta sexta-feira (17), julgou procedente, por maioria, a ação declaratória de perda de mandato eletivo do deputado estadual Leonardo de Melo Gadelha, em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa. Segundo o relator do processo, juiz João Ricardo Coelho, os argumentos de grave discriminação do requerente, que justificariam a desfiliação partidária, não foram comprovados.
Leonardo foi candidato a deputado federal nas últimas eleições mas não conseguir se eleger.

Prefeitura de Pedra Branca anuncia abertura de concurso público. Inscrições entre os dias 21 e 30

A Prefeitura Municipal de Pedra Branca publicou edital de concurso público nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Estado. O edital completo contendo o número de vagas e os respectivos salários ainda não foi divulgado no site da empresa organizadora, a Advise Consultoria, mas já há previsão de abertura das inscrições. Os interessados devem se cadastrar presencialmente entre 21 e 30 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Geração de Renda, localizado na rua Manoel Claudino, no Centro de Pedra Branca.
Foram abertas vagas nos seguintes cargos: agente administrativo, agente de combate às endemias, agente comunitário de saúde, agente de vigilância epidemiológica e ambiental, almoxarife, assistente social, atendente de consultório de dentista, auxiliar de limpeza, coveiro, digitador, enfermeiro, eletricista, farmacêutico, fiscal de obras, fiscal de tributo municipal, fisioterapeuta, gari, médico, merendeira, motorista, nutricionista, odontólogo, operador de máquinas agrícolas, podador, professor, psicólogo, técnico de Enfermagem e vigia.

Projovem em Itaporanga fecha atividades do ano com jantar de confraternização

Orientadoras Ceiça, Helena e Gorete, durante fala aos preentes
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na noite desta quinta-feira (16), na Pizzaria Itália, uma confraternização de fim de ano entre os alunods e orientadores que fazem parte do Projovem Adolescente de Itaporanga. A descontração, alegria e diversão foi o destaque da festa. Na oportunidade houve distribuição de presentes e apresentação de slides contendo ações do programa durante o ano.
O evento contou com a presença do secretário José Joaquim (Administração e Finanças), Cirame Pinto (Secretaria Executiva), Marcelo, Leo e Roberta (Conselho Tutelar), do signatário do blog, dentre outros convidados. Aos presentes foi servido um apetitoso jantar e, logo após, os jovens assistidos pelo programa puderam ainda dar depoimento sobre a sua participação no mesmo.
Segundo a secretária Geralda Figueiredo, da Assistência Social, esta confraternização, que contou ainda com música ao vivo, foi preparada com muita dedicação pelos funcionários da SMAS. “Quero agradecer aos orientadores do Projovem que auxiliam cada um dos adolescentes a produzirem muita coisa boa”. Para a secretária há muito o que comemorar pois "o Projovem é uma oportunidade única para a inserção do jovem tanto na escola quanto no mundo do trabalho".
O programa de iniciativa do governo federal oferece atividades sócio-educativas com aulas de teatro, música, dança, orientações para o trabalho, inclusão digital e cidadania, atividades de leitura e outros. Todas as atividades oferecidas pelo programa acontecem no horário extra-escolar e tem como finalidade desenvolver as potencialidades de seus participantes, estimular o convívio familiar e a participação cidadã.
O ProJovem Adolescente ainda complementa a proteção social básica à família, criando condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional, além de uma orientação técnica geral para o mercado de trabalho. O trabalho do ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens do Governo Federal que em Itaporanga, conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência Social.
Confira, abaixo, alguns momentos da festa:
 
 
 
A secretária após agradecimentos ainda cantou para os presentes.
 
 O orientador e coreográfo Odilon foi bastante festejado pelos jovens
Atendendo convite também deixamos nossa mensagem de fim de ano aos jovens
E no final continuamos festejando o sucesso do evento numa mesa animada
Brinde: o editor, Léo, Geralda e Gorete

Ex-governador Cássio revela que ingressou com cautelar para assegurar sua diplomação

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato mais votado para o Senado Federal nas eleições deste ano, abriu o jogo na noite desta quinta-feira (16) durante o Encontro de Redes Sociais, realizado no Espaço Cultural, sobre o imbróglio que envolve a sua candidatura. Cássio revelou que seus advogados ingressaram com uma medida cautelar para assegurar a sua diplomação nesta sexta-feira (17) e acredita que a decisão da justiça pode ser tomada ainda hoje.
O tucano aproveitou o evento para levantar um debate sobre a atual legislação eleitoral, que em sua opinião precisa ser revista. De acordo com Cássio, apesar de concorrer ao Senado com a candidatura sob júdice, o Poder Judiciário permitiu que ele fosse votado. “Eu respeito a justiça, mas juiz nenhum tem o poder de substituir a vontade do povo. Eu fui o candidato mais votado e a soberania popular deve ser respeitada”, falou.
Para Cássio, a justiça deve decidir se um candidato pode ou não disputar uma eleição antes da realização do pleito. “Se o meu nome foi colocado à disposição do povo e agora existe a possibilidade desses votos serem anulados, deveria barrar qualquer candidatura durante o registro”. Para ilustrar sua colocação, o ex-governador fez uma comparação com um cardápio de um restaurante. “Se você chega em um restaurante e pede um peixe e o garçom avisa que não tem, deveria haver um aviso no cardápio, assim funciona nas eleições”, explicou.
Cássio finalizou sua fala reafirmando a intenção de representar bem os paraibanos no Congresso Nacional. “Amanhã poderá ser um dia triste para mim se eu não for diplomado, mas se Deus quiser espero poder representar mais de um milhão de paraibanos que votaram em mim". (Clickpb)

Veja quem será diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou a retotalização dos votos das últimas eleições e confirmou a diplomação dos deputados estaduais Márcio Roberto (PMDB), Domiciano Cabral (DEM) e Genival Mathias (PRTB). Quem também tem motivos para comemorar é o senador Wilson Santiago (PMDB), que ficou com a vaga que seria de Cássio Cunha Lima (PSDB), com registro impugnado pelo TRE-PB e TSE.
Conforme antecipamos, a retotalização aconteceu por conta de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu o registro de candidatura de Marcio Roberto. Com isso, quem perdeu o mandato foi o também  Carlos Batinga (PSC). Domiciano Cabral também foi beneficiado e ganhou uma vaga, ao lado de Genival Mathias, beneficiado pela não validação dos votos de Dinaldo Wanderley (PSDB).
Na suplência do cargo de deputado estadual entra Ariano Mário Fernandes Fonseca, 3º suplente, e sai Mayenne-Van de Sousa Bandeira. Serão diplomados 86 candidatos eleitos, considerando os 03 suplentes mais votados de cada partido ou coligação, portanto: 36 Deputados Estaduais e 21 suplentes; 12 Deputados Federais e 09 suplentes; 02 Senadores da República e 04 suplentes; o Governador e o Vice-governador do Estado. (Clickpb)

TSE resolve impugnar registro de candidatura do deputado estadual Dinaldo Wanderley

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de hoje (16), impugnar, por 6 votos a 1, o registro de candidatura do deputado estadual Dinaldo Wanderley (PSDB), sob o argumento de que o parlamentar se enquadra entre os que são pegos a Lei Complementar do Ficha Limpa, devido a uma suposta reprovação de contas no TCU. A decisão não muda a lista da diplomação, já que o TRE já não incluía Dinaldo entre os eleitos , mas o tucano deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Depois dos escândalos, o Governo Federal baixou portaria e limita dinheiro público em festas

Após denúncias de mau uso do dinheiro público, o Ministério do Turismo decidiu restringir a destinação de recursos a prefeituras e organizações não-governamentais (ONGs) para a realização de festas e eventos. Uma portaria publicada esta semana no Diário Oficial da União reduz até à metade o valor máximo a ser repassado a cada município e antecipa em 20 dias a proibição do repasse de recursos públicos a entidades indicadas por parlamentares para a promoção de festejos e congressos.
As novidades estão previstas na Portaria 88/10, assinada pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto. De acordo com o texto, publicado na segunda-feira passada (13), municípios acima de 50 mil habitantes só poderão receber até R$ 600 mil por ano para a promoção de eventos de atração turística. Até a semana passada, esse teto era de R$ 1,2 milhão, valor que poderia ser rateado por até quatro congressistas, desde que a emenda de cada um não ultrapassasse R$ 300 mil. A nova regra limita esse “rateio” a dois parlamentares.
A redução também vale para cidades menores. Municípios com até 20 mil habitantes não poderão receber mais que R$ 100 mil por ano do governo federal para realizar festas e eventos. Esse teto era, até então, de R$ 200 mil. Para os municípios entre 20 mil e 50 mil habitantes, os convênios ficam limitados a R$ 300 mil. O limite, anteriormente, era de R$ 400 mil anuais.
Prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para começar a valer a partir de 1º de janeiro de 2011, a proibição da transferência de dinheiro para institutos foi antecipada para restringir a liberação de dinheiro público para festas de natal, réveillon e carnaval, promovidas por entidades do chamado terceiro setor, algumas das quais alvos de denúncias nos últimos dias.

Em Itaporanga: Secretaria M. de Assistência Social promove "Natal do Peti" com festa para crianças

Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) receberam uma festa de encerramento das atividades no estilo natalino. A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu no início da noite desta quarta-feira (15) o "Natal do Peti" quando as crianças participaram de diversas atividades diferenciadas em comemoração ao encerramento das atividades do ano de 2010.
O evento foi prestigiado pela secretária Geralda Figueiredo, pela secretária executiva da PMI Cirame Pinto, pelos membros do Conselho Tutelar de Itaporanga: Marcelo, Roberta, Leo, Júnior e Marquinhos, pelo signatário do blog, além de pais das crianças ali assistidas. Na oportunidade as crianças fizeram linda apresentação da Banda UZ Pijamas, uma das diversas atividades culturas empreendidas pelos orientadores educacionais.
 A coordenação do Peti organizou um jantar de confraternização e distribuiu alguns presentes. "Nós temos a esperança de, em 2011, oferecer um trabalho ainda melhor, promover mais oportunidades aos nossos educandos. Vamos fechar o ano de 2010 com muitos objetivos concluídos, mas muitos ainda precisam ser alcançados e vamos alcançar sim com o apoio inconteste nos dado pelo prefeito Dr. Djaci”, disse a secretária.
“O ano de 2010 teve uma dinâmica diferente dos anos anteriores, contando com mais interação e fortalecimento dos laços da criança com a família e a comunidade”, informou. O programa atende crianças de 7 a 15 anos e 11 meses e é preciso que as famílias conheçam as regras do programa e participem. Durante a busca, serão explicadas as conseqüências da falta da criança inserida no Peti, a exemplo da perda de benefício, como o Bolsa Família.
Segundo Geralda, a preocupação que se tem com o próximo e o interesse em contribuir principalmente com o Peti é importante para que todos possam conhecer a realidade como ela é. “Fico feliz em saber que as pessoas se preocupam em ajudar os que têm menos. É sinal de que temos gente de bem em nossa sociedade e que contribuem para a formação de um cidadão consciente”, disse. Abaixo, você confere alguns momentos do evento:
 Algumas crianças foram sorteadas e ganharam presentes
 Na oportunidade ainda foi servido um jantar de confraternização
 Crianças degustando saboroso jantar ao término das apresentações
 
 Unidos pela criança: SMAS, Peti e Conselho Tutelar
 Secretária e coordenadoras do Peti (Janailma e Daguia) com conselheiros tutelares
O coreográfo Odilon é um dos mais festejados orientadores educacionais do Peti

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Em Conceição: Vereador Stherlan entregará dia 22 primeiros 60 certificados no curso de informática

Em fevereiro deste ano o Vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), de Conceição, anunciou com exclusividade aqui no Blog o trabalho feito pela Fundação Stherlan Stevis em garantir Cursos profissionalizantes em informática básica. Esse projeto foi destaque recentemente também na conceituada revista “Tribuna”.
Como presente de natal a juventude concluinte do referido curso estará recebendo seus certificados ficando assim aptos a ingressarem no mercado de trabalho. É o que afirma o vereador: “Desta vez o presente de natal que estaremos dando a esses jovens  ninguém poderá tirar, o direito ao aprendizado profissional, ficar apto ao mercado de trabalho, criar expectativas de um futuro melhor, isso nossos formandos aprenderam no curso e manifestado com o recebimento do seu certifica”, disse.
O jovem vereador comunista ainda afirma que “a verdadeira política é feita na pratica, ajudando de forma coletiva e não com assistencialismo barato, esse curso só foi possível porque tivemos coragem de tornar um sonho em realidade e corremos para fazer isso acontecer, com ajuda de importantes parceiros como 91 FM de Conceição e SINSERCON (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição e Região )  mesmo sem ajuda do poder publico municipal ou estadual, esses parceiros ajudaram a realização deste sonho", anfatizou.   
Estão formados, hoje, cerca de 60 jovens e em 2011 a meta é formar mais 140. Já em 2012 o objetivo será atingir 441 jovens aptos ao mercado de trabalho com esse curso profissionalizante. "Assim comemoro meu 2010, certo do dever cumprido e pronto para realização de novos sonhos em prol do povo da minha amada terra", concluiu Stherlan.
Leia também: Fundação 'Stherlan Stevis' vai garantir a 400 jovens cursos profissionalizantes em Conceição este ano

Aprovado em 1º lugar no concurso de Ibiara o Dr. Leonardo Cabral pode assumir hospital de Aguiar

O amigo Leonardo Cabral (foto) foi aprovado, em primeiro lugar, para o Concurso Público realizado recentemente pela Prefeitura Municipal de Ibiara para o cargo de Médico Pediatra. Dr. Leo já atua no município de Itaporanga aonde vem obtendo importantes resultados e elogios da população local.
Por falar nisso, após apurado em João Pessoa, uma andorinha revelou ao blog que caminha a passos largos a indicação do Dr. Leonardo Cabral para ser nomeado, a aprtir de janeiro vindouro, pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) como o futuro diretor do Hospital Francisco Bento Cabral, em Aguiar.
Dr. Lenardo Cabral é o presidente municipal do PSB em Aguiar e liderança que apoiou o governador eleito naquele município. Ricardo Coutinho, inclusive, até já aprovou o curriculum do pediatra atestanto sua capacidade técnica tão exigia para assumir cargos no futuro governo.

Aumento do salário na Câmara e no Senado eleva salário dos deputados da PB para R$ 20,7 mil. Um Vereador em Itaporanga pode ganhar R$ 4,8 mil

Confirmando-se o efeito cascata há a possibilidade de um custo adicional muito expressivo para as Câmaras Municipais a partir da próxima legislatura (2013/2016). Os tetos salariais dos Vereadores são vinculados pela Constituição no art. 29 aos subsídios dos Deputados Estaduais. Em Itaporanga, por exemplo, o salário de um Vereador que hoje é de R$ 3.715,20 mil (o Presidente percebe R$ 7.430,40 mil) teria um aumento de 30% e chegaria a R$ 4.829,76 mil.
O aumento do salário dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil, aprovado hoje pela Câmara Federal e pelo Senado Federal, já anima os poderes Executivos e Legislativos na Paraíba. É que o reajuste de 61,8% concedido aos dois poderes constituídos da esfera pública federal também deve acarretar um efeito cascata no Estado. Se isso acontecer, o aumento dos salários dos deputados estaduais causará um impacto na folha estadual de R$ 4.478.720 milhões ao ano.
De acordo com os Artigos 1º e 2º da Lei Ordinária Estadual de Nº 7.270/02, os subsídios dos deputados estaduais, governador e vice-governador da Paraíba são fixados na razão de 75% do valor que é estabelecido em espécie para os membros da Câmara Federal, como determina ainda o Artigo 27, Inciso 2º da Constituição da República. Com isso, o salário dos mesmos que hoje corresponde à R$ 12,8 mil, deve passar para R$ 20,7 mil.
Para tanto, segundo informou o secretário Legislativo da Assembleia da Paraíba, Félix Araújo, os deputados estaduais paraibanos deverão elaborar uma propositura solicitando o reajuste para ser votado pela ‘Casa de Epitácio Pessoa’. “Para que, tanto os deputados estaduais, quanto o governador e o vice-governador do Estado venham ser contemplados com o novo reajuste já a partir de fevereiro do próximo ano, qualquer um dos parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba, precisam encaminhar um projeto nesse sentido para ser aprovado em plenário antes do recesso parlamentar”, frisou.
A CNN calculou, com base no número de Vereadores eleitos em 2008, qual seria o custo máximo por ano para as Câmaras Municipais, supondo que os novos tetos constitucionais sejam plenamente empregados. O impacto total estimado seria de R$ 1,8 bilhão. Mas, o aumento será estudado caso a caso por cada uma das instituições, podendo, inclusive ser de zero, em razão da limitação do repasse máximo que a Câmara recebe, não podendo ultrapassar este percentual de acordo com a EC nº 58. .

Pleno do TJPB mantém suspensão das eleições da Defensoria Pública Geral

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento, por unanimidade, ao Agravo Interno nº 999.2010.000846-8/001 interposto pelo Defensor Público-Geral do Estado e pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. O agravo era contra a decisão do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides que, nos autos do Mandado de Segurança com pedido liminar, declarou a ilegitimidade da atual composição do Conselho Superior da Defensoria Pública para regulamentar as eleições para formação de lista tríplice e escolha do Defensor Público-Geral, conforme Resolução nº 02/2010 emanada do Conselho.
A Lei Complementar (LC) nº 132/2009 estabeleceu que o Conselho Superior da Defensoria Pública deveria ser composto, em sua maioria, por representantes estáveis da carreira, eleitos pelo voto direto e obrigatório de seus membros, em número e forma a ser fixado pela lei estadual. Entretanto, afirmam os agravantes, para que a composição do conselho se compatibilize com o disposto no artigo 101 da Lei Complementar supracitada, “faz-se necessário a edição de lei estadual que estabeleça as normas da eleição e o número de membros desse novo Conselho”. Desse modo, interpretam que “enquanto a lei estadual não for elaborada, continua vigendo a antiga, sendo, portanto, legítima a composição do Conselho como hoje se encontra”.
Em seu voto, o desembargador relator foi enfático ao refutar tal tese, ao afirmar que: “(...) a remissão à lei estadual, contida na parte final do sobredito artigo, não nos remete ao entendimento de que a reformulação do Conselho Superior dependa, necessariamente, de uma eventual alteração na atual Legislação Estadual. Em outras palavras, não merece guarida a tese de que a aplicabilidade do novo dispositivo (norma geral), dependa, em sua essência, da formulação ou alteração da legislação estadual pertinente à matéria”.
O desembargador utilizou-se do artigo 24, XIII, da Constituição Federal para embasar sua tese. De acordo com tal artigo, a competência para legislar sobre Defensoria Pública é concorrente entre a União, Estados e Distrito Federal, cabendo ao primeiro ente a elaboração de normas gerais.

Cerca de duas horas após votação na Câmara o Senado acaba de aprovar salário de R$ 26,7 mil

Por ser Decreto Legislativo não precisa de sanção presidencial
E o plenário do Senado Federal acaba de aprovar a elevação para R$ 26,7 mil do salário dos parlamentares, do presidente da República, do vice e dos ministros de estado a partir de 1º de fevereiro de 2011. O valor corresponde à remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal, teto do funcionalismo público federal. Por se tratar de decreto legislativo, a proposta não precisa passar pela Presidência da República e entra em vigor assim que for publicada.
A tramitação ocorreu rapidamente. Pela manhã, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados encaminhou a proposta ao plenário sem que o tema fosse tratado em reunião do colegiado. No plenário da Câmara, a proposta ganhou regime de urgência com 279 votos a favor, 35 contra e 5 abstenções. A aprovação do mérito foi simbólica na Câmara, e o projeto ficou pronto para ir ao Senado.
Cerca de duas horas após a Câmara votar a matéria, o projeto já estava na pauta do Senado. Com a mudança, os deputados e senadores terão um reajuste de 61,8%, uma vez que recebem atualmente R$ 16,5 mil. No caso do presidente da República e do vice, o reajuste será de 133,9%. Atualmente, o presidente recebe R$ 11,4 mil. O aumento dos ministros será maior ainda - eles ganham atualmente R$ 10,7 mil.
Embora o valor seja o mesmo, os salários reajustados não serão equiparados com os ministros do STF porque para isso é necessário uma emenda constitucional. Dessa forma, não haverá vinculação. Por isso, os salários do Legislativo e do Executivo não subirão necessariamente junto com os do Judiciário. Uma proposta em tramitação no Congresso eleva os salários dos ministros do STF para R$ 30,6 mil, mas ainda não há perspectiva de votação.
Um dos articuladores da votação do projeto, o primeiro vice-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que foi escolhido nessa terça-feira (14) por seu partido para ser candidato ao comando da Casa, afirmou que no início da próxima legislatura será protocolada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) equiparando totalmente os salários dos três poderes. De acordo com Maia, essa mesma PEC vai propor o fim do efeito cascata, desvinculando os salários de legislativos estaduais e municipais, por exemplo.

Liderado pelo deputado Branco Clã Mendes pode disputar três Prefeituras do Litoral Sul em 2012

Branco e a esposa Gorete (foto) podem disputar prefeituras de Caaporã e Alhandra, além do sobrinho Agenor no Conde
O deputado estadual reeleito Branco Mendes (DEM) estaria estudando a possibilidade, segundo matéria do PB Agora, de entrar nas eleições municipais de 2012 disputando o poder em três importantes municípios do Litoral Sul Paraibano. Branco que já foi prefeito por duas oportunidade de Alhandra, hoje governada pelo seu sobrinho Renato Mendes (DEM), já reeleito, pode lançar a esposa Gorete para sucessão de Renato.
O deputado ainda articula lançar o outro sobrinho, Agenor (filho do ex-prefeito de Aguiar - cidade natural do Clã Mendes) para disputar a Prefeitura do Conde. E com relação ao município de Caaporã, que está entre os maiores orçamentos da Paraíba, há possibilidade do próprio parlamentar encarar a parada em 2012. Indagado sobre a candidatura da esposa, Branco despistou: “Isso é mais para o povo, ela tem um trabalho muito social muito forte em Alhandra, isso é cedo para se falar”, despistou.
Já com relação as demais especulações Branco disse que “não é fácil uma pessoa vir do Sertão e conquistar 15 mil votos no litoral sul e nunca posso dizer dessa água não beberei”, sinalizou. O deputado foi reeleito no último pleito, quando obteve 32.012 votos. (EnriqueLima)

Prorrogado até o dia 23/12 o recadastramento dos servidores estaduais

O prazo para o recadastramento dos servidores do Estado da Paraíba foi prorrogado até o dia 23 de dezembro. A prorrogação foi decidida em audiência realizada pela Promotoria de Justiça do Cidadão da Capital com representantes do Sindifisco, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da PBPrev e da empresa Exatta, que venceu a licitação e foi contratada pelo Ministério da Previdência Social para fazer o recadastramento de todos os servidores estaduais na Paraíba.
Ficou acordado também que a Exatta deverá disponibilizar mais funcionários para fazer o recadastramento dos servidores em vários municípios do Estado, com destaque para cidades do Interior.  Apesar de o decreto 31.766/2010 publicado pelo Governo do Estado autorizar a PBPrev a suspender os benefícios por ela mantidos aos aposentados e pensionistas que não fizerem a atualização cadastral, o promotor de Justiça Valberto Lira recomendou ao órgão da Previdência que se abstenha de penalizar possíveis faltosos, sem o devido processo legal.

Câmara aprova aumento de salário do Executivo e Legislativo para R$ 26,7 mil

E a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) o projeto que aumenta o salário dos deputados, senadores, presidente, vice-presidente da República e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil. O texto segue para análise do Senado. O acordo é que as votações sejam finalizadas ainda hoje. A iniciativa de votar o assunto foi antecipada pela Folha, no começo do mês passado.
Pelo texto aprovado pela Câmara, os deputados e senadores terão um reajuste de 61,8%, uma vez que recebem atualmente R$ 16,5 mil, além dos benefícios. No caso do presidente da República e do vice, que recebem atualmente R$ 11,4 mil, o reajuste será de 133,9%. O aumento dos ministros será maior ainda, já que eles recebem R$ 10,7 mil. Os parlamentares, o presidente, o vice e os ministros estão sem reajuste desde 2007. A inflação no período, porém, foi inferior a 20%.
Depois de aprovado por definitivo começa um efeito cascata para aumento de salários até chegar aos de Vereadores...

Yes, teremos nosso BOPE: Equipe de Segurança Pública de Ricardo divulga a criação do BOPE-PB

Major Souza Neto (de boina no centro) durante treinamento
A equipe de Segurança Pública apresentada ontem pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu pela primeira vez nesta quarta-feira (15) e definiu a primeira meta para o ano de 2011. Segundo informações dadas no programa radiofônico Correio Debate, o novo secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, juntamente com a sua equipe decidiram criar o BOPE-Paraíba, que deve ser comandado pelo Major Souza Neto, que foi ajudante de ordem do ex-governador, Cássio Cunha Lima.
O Major Souza Neto é um dos melhores quadros da Polícia Militar da Paraíba que vai pra rua enfrentar bandidos e dá sua vida para protejer a sociedade. No atual governo Maranhão III sofreu perseguição política por várias vezes. Quando da vez que o tiraram do Comando da ROTAM e o transferiram para a DAL e, mesmo assim, desempenhou a função de cabeça erguida. Souza Neto é daqueles oficiais que não tem dia nem hora para estar junto com seus comandados defendendo a população da bandidagem. Sem falar nas diversas operações de resgates esteve na linha de frente na negociação com reféns.
O Major Sousa Neto (primeira à esquerda na foto acima com a bandeira dos U.S.A no ombro) é formado pela S.W.A.T., formado em paraquedismo, um dos oficiais mais bem preparados da briosa Polícia Militar da Paraíba, com extraordinária qualificação profissional.
Lembro quando em maio de 2009, poucos meses após ser afastado do Palácio da Redenção, o ex-governador Cássio, durante entrevista, deu exemplos de perseguição no âmbito da polícia Militar praticados pelo governo Maranhão III.  “[...] Já o major Souza Neto, que é formado pela S.W.A.T (melhor polícia do mundo) o que é caro para o estado, está recolhido ao comando batendo carimbo em aposentadoria de policial. Para eles (maranhistas) tanto o coronel Kelson quanto o major Sousa Neto cometeram o pecado de trabalhar para o meu governo. Isso é inaceitável! Isso tem uma conseqüência na política pública de segurança e na vida dos paraibanos, que vê a cada dia o aumento da insegurança no estado”, disse.
A perseguição polílita sofrida pelo Major Souza Neto é uma das tristes marcas que deixará o coronel Wilde Monteiro, em sua passagem pelo comando da Polícia Militar. È impossível não estranharmos a transferência de um comandante tão preparado para o trabalho operacionalna corporação ao invés de estar na rua enfrentando a bandidagem.
Conheci o Major Souza Neto em maio de 2005, quando ainda era Tenente, oportunidade em que visitava Itaporanga. De lá pra cá passei a ser um admirador do valoroso trabalho desempenhado pelo mesmo. Bem como de outros amigos que fiz na briosa Policia Militar.

Deputado Wilson Braga sugere nome de Armando Abílio para uma diretoria na Sudene

O deputado federal Wilson Braga (PMDB) encabeça movimeno, entre a bancada da Paraíba no Congresso Nacional, defendendo a indicação do colega Armando Abílio (PTB) para uma das Diretorias da Sudene (Superintência de Desenvolvimento do Nordeste).
Em forma de Moção de Apoio, a reivindicação dos deputados e senadores paraibanos chegará às mãos do vice-presidente da República (eleito) Michel Temer (PMDB-SP), a fim de que ele, por sua vez, encaminhe o pleito à presidente (eleita) Dilma Rousseff, a quem ceberá nomear, ou não, o deputado federal Armando Abílio (que não se reelegeu, em outubro último) para ocupação do cargo desejado.
Em sua justificativa, Wilson Braga - que agora é eleito deputado estadual - o nome de Abílio "honra as melhores tradições da política da Paraíba, em particular, e, uma vez investido em cargo dessa envergadura, poderia constituir-se em eficaz instrumento de desenvolvimento da economia estadual. (Ascom)

Festa na Asfita nesta quinta-feira marca 12 anos de circulação da revista Tribuna

Nesta quinta-feira (16), a revista TRIBUNA, editada pelo jornalista e Procurador Manoel Raposo, completa 12 anos de circulação, ininterruptos, na Paraíba, em meio a comemorações que ocorrerão na sede da Asfita (Associação dos Filhos de Itaporanga), próxima ao Retão de Manaíra, em João Pessoa.
A publicação se caracteriza por enfoques de forte apelo municipalista, e circula, via mala-direta, em todos os recantos do estado. Segundo Raposo, o periódico já se tornou um verdadeiro parceiro da municipalidade paraibana, abrindo espaços, com visão futurista e ética profissional, para que as administrações municipais possam dar ampla visibilidade ao conjunto de suas realizações, consoante as exigências das próprias instituições de acompanhamento e fiscalização da gestão pública.
Como ocorre, anualmente, a festa de amanhã (quinta) conferirá títulos de reconhecimento a personalidades que se destacaram em afazeres deste ano-findo de 2010, atingindo, sobretudo, a quem se dedica a atividades da política, da sociedade e do empresariado. Como é de costume, também, Manoel Raposo faz questão de lembrar, nessas ocasiões, que a concepção de TRIBUNA é fruto, principalmente, do alto grau de perceptividade de seu fundador, o jornalista João Bosco Gaspar. (Ascom)