sábado, 12 de fevereiro de 2022

Montando o 'cavalo selado': Ao fechar acordo com Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto se garante na segunda vaga de Deputado Federal que o PL terá nas eleições deste ano

Após lucrar politicamente entre os policiais militares no embate com o governo, mês passado, por vantagens no contracheque para a categoria, o deputado estadual líder da oposição Cabo Gilberto se quisesse ir à reeleição estaria com a vaga garantida. Mas, numa visão apurada essa semana ele mirou o horizonte e deu o tiro certo: a eleição pra Deputado Federal.

O passe que precisava veio igual 'cavalo selado' passando em sua frente e não contou duas vezes: montou. Acertou no acordo com o comunicador Nilvan Ferreira (com mandato certo se fosse disputar vaga de Deputado Federal) em apoiá-lo na disputa ao governo e ter como retribuição o apoio do seu grupo para a postulação de deputado federal. 

Com isso, Cabo Gilberto torna-se praticamente o único bolsonarista raiz da direita na disputa e levará a segunda vaga que o PL conquistará nestas eleições. A primeira, claro, é do deputado federal Wellington Roberto (puxador de votos) que pragmaticamente comanda hoje o palanque e esquema de Bolsonaro na Paraíba. Com a decisão de Cabo Gilberto, Nilvan terá um palanque robusto à disposição.

Com Bruno Roberto pré-candidato ao Senado, o PL vai com time completo e terá chapas proporcionais capaz de eleger 2 federais (com nomes como o próprio WR, CB Gilberto, Antônio Queiroga, Sérgio Queiroz, Cicinho Lima, Josmá Oliveira, etc) e três estaduais, podendo chegar ao quarto na sobra (com Caio Roberto, Walber Virgolino, CB Rui, Tenente Rebeca, CP Antônio, etc). Um time que vai derrubar muita gente atualmente com mandato. 

“Ele (Nilvan) colocou seus apoiadores para me ajudar (se eleger federal) e eu vou colocar toda nossa força para apoiar ele”, disse Cabo Gilberto sobre a conversa com Nilvan Ferreira.

Patrick Dorneles, referência na luta pelos direitos de pessoas com doenças raras vai assumir mandato na Câmara Federal

A Paraíba deve ter na Câmara dos Deputados, a partir da próxima semana, um representante que é referência na luta pelos direitos de pessoas com deficiência e doenças raras, graves e crônicas. Trata-se de Patrick Dorneles (PSD), suplente que assumirá a cadeira com a licença do titular do mandato, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado.

Dorneles obteve 13.809 votos nas eleições de 2018, mas é reconhecido há mais de 10 anos pela luta em favor de seus semelhantes, com campanhas que repercutiram em todo o país, em prol dos ‘raros’.  Ele tem síndrome genética rara, Mucopolissacaridose IV, e assumirá o mandato justamente no mês em que é celebrado o Dia Mundial de Doenças Raras.

Segundo a assessoria do deputado Pedro Cunha Lima, que vai se licenciar por 120 dias, o gesto em dar a oportunidade a Patrick tem como objetivo sensibilizar para o tema gestores, profissionais de saúde e população. Patrick Dorneles foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o prêmio Personalidade Que Se Doa. Aos 24 anos, já participou de inúmeras audiências públicas no Congresso.

Com a licença de Pedro Cunha Lima, o suplente Rafafá é que deveria assumir a vaga na Câmara, mas em entendimento com Pedro, abriu-se o espaço para Patrick exercer o cargo. Criado em 2008 pela Organização Europeia de Doenças Raras, a data - Doa Nacional de Doenças Raras - tem o objetivo de chamar a atenção para a necessidade da inclusão na sociedade das pessoas com deficiência e doença.

Doenças raras são definidas pelo número reduzido de pessoas acometidas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), numa escala de 65 indivíduos para cada 100 mil pessoas. Elas são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas, que variam conforme a enfermidade, assim como de pessoa para pessoa afetada pela mesma condição.

Em reunião com Adriano Galdino, ex-vereadora de Bayeux Iara Caetano se filia no Avante para disputa de deputada federal e fará dobradinha com Bosco Carneiro

Em reunião essa semana com o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (que comanda o Avante na Paraíba), a ex-vereadora de Bayeux Iara Caetano decidiu se filiar na legenda e se colocar como candidata a Deputada Federal. 

Ela representará a região metropolitana na disputa e fará dobradinha com o deputado estadual Bosco Carneiro (Cidadania), que participou da reunião. “Uma cidade com mais de 60 mil eleitores não pode ficar de fora da disputa para deputado federal”, disse Iara, que é sobrinha do ex-prefeito Lourival Caetano, um dos primeiros gestores da cidade e o único deputado estadual eleito com votos do município.

Apesar de fazer parte da região metropolitana de João Pessoa, Bayeux não tem representantes no Poder Legislativo, sendo um colégio eleitoral bastante assediado por políticos de outras regiões.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Com compromisso e respeito ao magistério, prefeito de Santana dos Garrotes assegura reajuste de 34% aos professores...

O prefeito José Paulo Filho(Dedé de Zé Paulo), garantiu pagar aos professores da rede municipal de ensino, o piso salarial de 34%. O reajuste é maior que o piso nacional de 33,24%. 

Dedé de Zé Paulo, assinou nesta sexta-feira(11), ao lado da secretária de Finanças e Saúde, Paloma Kenned, o Projeto de Lei, que garante o reajuste salarial a categoria e será enviado para a câmara de vereadores. O reajuste de 34%, em Santana dos Garrotes, é uma das maiores correções salariais do nordeste, concedida à categoria , desde o surgimento da Lei do Piso em 2008.

“É a valorização de quem proporciona com sabedoria o aprendizado, aos estudantes. Com humildade e trabalho, reconhecemos e dedicamos, ao magistério, o nosso reconhecimento; e aguardem, que em breve, anunciaremos mais uma conquista, que pretendemos dividir com todos que fazem a educação”, disse o prefeito, Dedé de Zé Paulo”. (com Vale News PB)

Professores de Itaporanga anunciam paralisação próxima semana e cobram do prefeito projeto de lei que concede aumento do Piso Salarial

Profissionais do magistério municipal em Itaporanga, no Vale do Piancó, cobra da gestão atual valorização da categoria com o envio à câmara de vereadores de projeto de lei para conceder o aumento salarial do Piso Nacional do Magistério, na forma definida pelo Governo Federal no último dia 04 deste mês. 

Sem resposta positiva da atual gestão, os professores anunciam uma paralisação na próxima semana, precisamente, nos dias 14, 15 e 16. Alertam que, por essa razão, as aulas desses dias serão ministradas e repostas em data oportuna como previamente comunicado à administração municipal.

Na gestão do ex-prefeito Audiberg Alves professores eram bem tratados e sempre atendido os seus pleitos de investimento na educação básica e valorização do magistério. O ex-prefeito Berguim concedeu todos os reajustes pertinentes e, ainda, fez o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) do Magistério Municipal.

Em nota emitida nesta sexta-feira (11), o Sintemi diz que "espera e aguarda que a Administração Municipal dê sinais de compromisso para com a Educação Básica, pagando o piso mínimo definido pelo Governo Federal e abaixo do qual os Estados e os Municípios não podem remunerar os seus Profissionais do Magistério

À Comunidade Escolar, aos pais de alunos e à toda a população, expressamos nosso lamento pelo inconveniente, mas informamos que não dispomos de outras medidas de mobilização mais adequada".

Sindicato dos Bancários confirma reserva da sede para anúncio da chapa Veneziano-Ricardo

A sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira Rio, em João Pessoa, foi reservada para o anúncio da dobradinha entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato a governador, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que está inelegível, mas tenta no STF uma liminar que garanta a sua possibilidade de concorrer ao Senado. Informa Maurílio Júnior.

Ao blog, um dirigente do Sindicato confirmou que uma pessoa de nome Daniel já foi ao local preparar a estrutura para o evento que deve acontecer, provavelmente, segunda-feira (14/2). O anúncio aconteceria anteriormente no dia 10/2, mas em razão da Covid-19, que atingiu Veneziano, o evento foi adiado. Veneziano rompeu com o governador João Azevêdo (Cidadania) para concorrer ao Palácio da Redenção.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Fundação PBSaúde convoca mais de 600 profissionais aprovados no concurso nesta sexta-feira

O edital de convocação dos aprovados no concurso 01/2021 da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PBSaúde será publicado na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com a homologação do certame, ocorrida nesta quinta-feira (10), o chamamento irá contemplar mais de 600 profissionais para os cargos de nível médio, técnico e superior, entre os candidatos de ampla concorrência e Pessoas Com Deficiência (PCD).

De acordo com o diretor superintendente da Fundação, Daniel Beltrammi, o número de convocados supera o quantitativo previsto em edital para contratações imediatas. “Estamos convocando 606 profissionais, só neste primeiro chamamento. A previsão era de 326, quase dobramos o valor. Temos conduzido esse concurso de maneira ética e respeitosa a todos os envolvidos. E assim continuaremos nas próximas fases de admissão, integração e treinamentos aos novos contratados”, pontuou.

Com a convocação, abre-se o período para envio dos documentos necessários para admissão, conforme explicou o diretor administrativo da PBSaúde, Girlando Gomes.  “Pela primeira vez na Paraíba será feito um processo de admissão 90% remoto. Os convocados terão 7 dias para enviar a documentação necessária, disposta previamente através do checklist publicado no site da PBSaúde. Basta acessar o endereço eletrônico https://respondi.app/JaBbukNP e depositar nos campos selecionados os arquivos”, disse. O gestor pontuou ainda que, após o envio, o setor de Recursos Humanos irá analisar e, estando dentro dos requisitos previstos em edital, será agendado o exame admissional.

Os novos contratados atuarão na primeira unidade gerenciada pela Fundação, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Harlison Aquino, gerente executivo de Gestão de Pessoas da PBSaúde, esclareceu que o início das atividades no Metropolitano será por grupos de profissionais. “Após a etapa de exames admissionais e assinatura do contrato, o colaborador participará da Integração, a fim de conhecer as normas e rotinas, bem como os direitos e deveres enquanto profissional. Comunicaremos a data de início e a designação da escala e setor, por grupos, para que esse momento de transição ocorra da melhor maneira possível, e que possamos ofertar a melhor recepção àqueles que prestarão assistência aos paraibanos e paraibanas que utilizam o serviço”, frisou.

Ao todo, o concurso da PBSaúde ofertou 4.401 vagas. As oportunidades foram para os níveis médio, técnico e superior, distribuídas em 75 cargos. De acordo com o edital, o concurso tem validade de 24 meses, podendo ser prorrogáveis por mais 24 meses.

Governo do Estado inaugura 'La Catedral', presídio especial no 5º BPM destinado à condenados por crimes de corrupção, e já há sete presos...

Sem muito alarde, o governo do Estado inaugurou, há poucos dias, a ala especial para presos condenados por crimes de corrupção, os tais criminosos de “colarinho branco”, nas instalações do 5º Batalhão de Polícia Militar (bairro do Valentina). É o Presídio Especial Valentina de Figueiredo.

Foram investidos R$ 1,4 milhão nas obras para a implantação de 20 novas salas com estrutura voltada para presos em regime especial. O pavilhão foi batizado pelos moradores da vizinhança como “La Catedral”, a célebre prisão que acomodou Pablo Escobar, na Colômbia.

A suspeita, desde o inicio, foi que o novo pavilhão seria destinado a corruptos flagrados pelo Gaeco em operações como Cartola, Xeque Mate e Calvário. No momento, até onde o Blog pode apurar, há sete apenados na nova ala, mas nenhum deles associação à Calvário.

La Catedral – Como se sabe, nos anos 1990, Escobar fez uma negociação com o governo colombiano, para evitar ser extraditado pros Estados Unidos, onde responderia por seus crimes de tráfico internacional. Ele aceitaria ficar preso na Colômbia, por cinco anos, na condição de construir o próprio presídio onde se sentisse digno. (com Helder Moura)

Presidente do PT/PB baixa tom depois de recado de Lula: "O PT vai conversar com todos...o presidente Lula tem muita razão"; há 10 dias Jackson gritou que o PT não queria conversa com João...

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, baixou o tom nesta quinta-feira (10) depois de o ex-presidente Lula (PT) dizer que pretende “conversar com muita gente” no estado.

Se há 10 dias, Jackson bradou que o PT paraibano faria oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições, hoje o dirigente partidário foi mais ameno.

“O PT tem que conversar com todos aqueles que querem votar em Lula, não tem problema de conversar com nenhuma liderança que queira votar em Lula. O presidente tem muita razão”, disse à 95 FM.

Ontem, Lula disse à Rádio Clube de Pernambuco que “estamos em discussão” quando foi perguntado sobre quem apoiaria para governador do estado.

Prefeito de Santa Rita Emerson Panta anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores

O prefeito de Santa Rita Emerson Panta, anunciou nesta quarta-feira (9), o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica do município. O reajuste é herança do novo Fundeb, e segue o teto nacional, anunciado pelo Governo Federal.   

O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal, desde o surgimento da Lei do Piso.   

Emerson Panta assegurou ainda que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro, confirmando o apreço que tem pelo trabalho dos profissionais do magistério e o zelo quando se trata de valorização da educação municipal. “Esta é mais uma grande ação que temos realizado na nossa educação, por meio da valorização salarial, a exemplo do repasse do Fundeb, além de um conjunto de ações que integram a reestruturação e construção de novas unidades educacionais e o fortalecimento do sistema municipal de ensino”, explicou o prefeito de Santa Rita.   

Para a secretária de educação, “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Reitero também o compromisso da gestão com a educação, assim como todo o trabalho realizado pela secretaria de educação na busca ativa de alunos, ampliando assim o número de vagas nas escolas municipais, incluindo a escola cívico-militar, que aumentou sua capacidade para novos alunos. Portanto, essas ações são indutoras para o fortalecimento da educação, e demonstra a confiança da população no sistema municipal de ensino. ”, frisou Edilene Santos.  

A secretária pontuou que nos próximos dias será encaminhado à Câmara Municipal o Projeto de Lei para efetivar o aumento aos professores de Santa Rita.

Tião Gomes desce a lenha no lombo de Veneziano e cobra de João exoneração de todos os aliados dele com cargos no governo; "Ele (Veneziano) traiu o governador e não pode mais ter uma postura de vice-rei na gestão estadual".

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tião Gomes desceu a lenha no lombo do senador Veneziano (MDB), que deve anunciar nos próximos dias candidatura ao governo pela oposição. Sem papa na língua, Tião disse que todos os cargos indicados pelo senador devem ser imediatamente retirados do governo do Estado.

Governista, Tião Gomes não aceita a postura de Veneziano e cobra do governador João Azevêdo postura mais dura. Para o parlamentar, o senador traiu o governador, e não pode mais ter uma postura de vice-rei na gestão estadual.

A lógica de Tião é assertiva. E segue uma conduta de Maquiavel: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”. E a política é construída assim. A arte do diálogo e o preço a ser pago por possíveis infidelidades. O resto, a história conta, com contas e contos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Após esculhambar RC de chefe de quadrilha, Marqueteiro de Veneziano alerta que ele não será candidato mas vai colocar a esposa pra deputada federal ou suplente de senador e lembra que ela classificou o senador de "a falsidade em pessoa"

Marqueteiro e principal escudeiro do senador Veneziano (MDB), Dércio Alcântara em novo artigo traz ao meio-fio uma estratégia em curso traçada nas hostes do ex-governador Ricardo Coutinho, que estaria levando a galera na conversa com a candidatura ao Senado mas que, em verdade, é sua esposa a ex-secretária estadual da Receita Amanda Rodrigues (foto) quem vai disputar as eleições deste ano.

Ele pontua que Amanda será candidata a deputada federal e tem praticamente garantido o mandato pelo PT ou uma suplência de senador. E lembra que a própria Amanda classificou Veneziano como a "falsidade em pessoa". "E para isso, ela vai para linha de frente e diz exatamente o que o marido quer ouvir, saindo em sua defesa, achincalhando os adversários, como o fez com o senador Veneziano ao classificá-lo como “a falsidade em pessoa”", escreveu.

Ontem, ele esculhambou o ex-governador paraibano a quem classifica de “um gambá cuja fedentina impregna o ar quilômetros a sua volta, um midas ao contrário, onde tudo que toca acaba com tornozeleira no mocotó e ficha policial”.

Veja: "Não entra nessa, Vené!": Marqueteiro e porta voz de Veneziano “mela” acordo PT/MDB na PB, esculhamba e chama Ricardo Coutinho de chefe de quadrilha "gambá cuja fedentina impregna o ar a quilômetros de distância"

Confira a seguir na íntegra o petardo de hoje do porta voz de Veneziano:

De lustre em lustre Amanda vai ficando ilustre

Amanda Rodrigues me lembra a última vítima do Golpista do Tinder e quem assistiu o filme vai entender o que vou dizer a seguir. 

O cara vinha usando várias mulheres para viver uma vida de cinema e de golpe em golpe galgava mais posição social e esbanjava e torrava fortunas.

A última vítima do Golpista do Tinder então teve uma ideia para dar um golpe no golpista.

Fingiu ser mansa, boba e tudo mais, para na primeira oportunidade confiscar todas as vestes caras do golpista e vender por uma fortuna. Sabiam que roupas sujas também podem render muito durante uma lavagem?

 

Amanda Rodrigues quer um mandato, cresceu nesse mundo da política e viu seu ex marido não passar de vereador em Cabedelo e aí desejou mais e acabou virando – dando rasteira noutra sabida – primeira dama do estado, mulher de quem é acusado pelo GAECO de ser chefe de quadrilha e agora a um passo da eternidade, ou seja: ser deputada federal ou primeira suplente de senadora.

E para isso, ela vai para linha de frente e diz exatamente o que o marido quer ouvir, saindo em sua defesa, achincalhando os adversários, como o fez com o senador Veneziano ao classificá-lo como “a falsidade em pessoa”.

Amanda Rodrigues é uma mulher focada e de lustre em lustre vai construindo a sua biografia.

Dércio Alcântara

Após Lula afirmar que quer palanque amplo incluindo João Azevêdo, Efraim Filho diz que pode formar chapa com Veneziano...

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil) afirmou, durante entrevista nesta quarta-feira (9), que não está descartado uma possível composição de chapa com o senador Veneziano (MDB) mesmo com o eminente rompimento entre o emedebista e o governador João Azevêdo.

Dias atrás, Efraim Filho cresceu diálogos de parte a parte para compor chapa com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), também pré-candidato ao governo. Essa declaração acontece logo após o ex-presidente Lula dizer em entrevista que quer um palanque amplo na Paraíba com a inclusão de João Azevêdo, jogando balde de água fria sobre as pretensões de Veneziano e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que trabalham a formação de um palanque único sem João.

Durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Efraim explicou que a aliança com Veneziano foi construída antes mesmo do imbróglio com João Azevêdo e que uma rediscussão da aliança não está descartada.

“Existe também o senador Veneziano [campo de aliança], esse que eu agradeço demais pela confiança e reciprocidade, e claro, ela aconteceu dentro de um contexto onde Veneziano trabalhava com uma chapa e o bloco aonde estou hoje [Governo], e agora traz um rompimento e uma candidatura própria”, disse.

Presidente do PT na Paraíba rechaça indicação de Maísa Cartaxo a vice e bate martelo sobre prazo para definições de chapa

Presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo afirmou que não existe qualquer tratativa para a ex-primeira-dama de João Pessoa, Maisa Cartaxo, para ser candidata a vice-governadora numa chapa que está sendo montada pelo PT. A declaração acontece após especulações por parte da imprensa que apontam uma possível definição a partir do nome de Maísa.

Jackson Macêdo afirmou que a filiação de Luciano Cartaxo (PT), esposo de Maysa, não foi condicionada a indicações do ex-prefeito de João Pessoa, mas para somar ao projeto político nacional a partir do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Por fim, ele citou que existem prazos dados pela Executiva Nacional para serem cumpridos e que até a próxima semana os nomes da chapa majoritária serão definidos.

“Luciano é muito importante nesse projeto que estamos construindo e vai fazer a parte dele, quer seja liderando [chapa majoritária] ou não. A filiação de Luciano não foi condicionada a nenhuma outra candidatura, ao contrário, ele tem dito que quer ajudar o nosso projeto de Paraíba e o presidente Lula”, disse. “Sobre Maysa, o PT ainda não decidiu sequer o candidato a governador, imagina só a vice. Não tem nenhuma discussão sobre isso”, concluiu.

O balde de água fria em Veneziano: Lula disse nesta quarta-feira que quer palanque amplo na Paraíba e isso inclui a presença de João Azevêdo; Já é o desdobramento da conversa de Aguinaldo e a pesquisa mostrando favoritismo de João

A novidade jogada ao meio-fio nesta quarta-feira (9) veio do ex-presidente Lula, em entrevista à Rádio Clube do Recife, afirmando que vai conversar com muita gente na Paraíba e quer um palanque amplo que implica na presença do governador João Azevêdo. Pode ter um único ou dois palanques. 

Isso já é um desdobramentos alertado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, pré-candidato ao Senado, dito após reunião com a Executiva Nacional do PT semana passada. E também a pesquisa divulgada essa semana com João Azevêdo liderando com 40,7% enquanto Veneziano apareceu apenas com 3%.

O senador Veneziano (MDB) que trabalha junto ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para formar a chapa das esquerdas não lançou ainda sua candidatura porque aguarda o apoio de Lula. Veneziano está em vias de rompimento com o governador João Azevêdo. 

Perguntado sobre o apoio que pode dar aqui no estado. Desconversou. Para um grupo foi uma espécie de balde de água fria. "A gente quer conversar com muita gente, lá na Paraíba. Nós vamos ganhar as eleições na Paraíba pode ficar certo, que nós vamos fazer uma chapa duradoura e vencedora na Paraíba”, disse.

Antes, brincou com o entrevistador afirmando que seria uma falta de respeito falar sobre a estratégia política para Paraíba, em Rádio do estado vizinho.

Expectativa

O primeiro a anunciar que estaria com Lula, como pré-candidato à reeleição foi Azevêdo. Conseguiu permissão do partido, o Cidadania, mesmo a legenda indo para um caminho contrário. Semana passada, levado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (pré-candidato ao Senado) se reuniu com a presidente do PT, Gleisi Hoffman, o apoio a Lula foi confirmado.

Do outro lado, petistas que fazem oposição a Azevêdo, entre eles o ex-aliado Ricardo Coutinho (PT), tentam puxar Lula para uma candidatura à oposição. Nesse momento, é a de Veneziano que tem demonstrado aproximação com Lula. Aliados dizem que esperam aval do apoio do ex-presidente para anunciar que vai sair da base e disputar a eleição na oposição.

Lula, experiente, sabe que não é hora de perder ninguém. Manter a esperança alimenta sonhos…

Veja a entrevista. O trecho sobre a Paraíba começa em 1h01mim.

Buba Germano recebe apoio do prefeito, vice e seis vereadores de Mataraca

O deputado estadual Buba Germano e o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, participaram no último final de semana de um evento da sigla na cidade de Mataraca. Eles estavam ladeados pelo prefeito Egberto Madruga e vice, Felipe Bezerra, seis vereadores, presidente do PSB municipal, Floriano Bezerra e outras lideranças locais.

Buba e Gervásio Maia contarão com o apoio de Egberto e outras lideranças da cidade de Mataraca. Para Buba, o SIM do prefeito Egberto ao seu projeto de reeleição, significa trabalho e lealdade, e que não é um desconhecido. O parlamentar revelou que já colocou R$ 600 mil de emendas impositivas para a educação e saúde do município, e – que a sua articulação dentro do governo permite oferecer muito mais a Mataraca. 

Por fim, Buba destacou: “fiquem certos que vocês escolheram a pessoa certa para representar o município na Casa de Epitácio Pessoa. Gratidão e agradecimento pela confiança ao prefeito Egberto e seus aliados”.

Michel Henrique recebe apoio do vereador Hermerson Caminhoneiro e do suplente Wagner do Grau, da cidade de Bayeux.

Pré-candidato a deputado estadual, o advogado Michel Henrique recebeu nesta terça-feira (8) anúncio de apoio do vereador Hemerson Caminhoneiro e do suplente Wagner do Grau, ambos do município de Bayeux. 

Além de vereador, Hermerson é presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindconpetro-PB), onde tem sua atuação e luta reconhecidas pela categoria e também por toda população de Bayeux.

“Quanta honra ter esses apoios de pessoas atuantes nesta cidade, seus respectivos trabalhos reconhecidos pela população de Bayeux”, pontuou Michel.

"Não entra nessa, Vené!": Marqueteiro e porta voz de Veneziano “mela” acordo PT/MDB na PB, esculhamba e chama Ricardo Coutinho de chefe de quadrilha "gambá cuja fedentina impregna o ar a quilômetros de distância"

A Palavra - Prestes a fechar dobradinha com Ricardo Coutinho (PT) na chapa majoritária deste ano, deixando de lado as escaramuças do último pleito quando dele ganhou o direito de pisar por oito anos no tapete azul do Congresso Nacional, mas ainda assim o abandonou na hora do rompimento do PSB com o governador eleito, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) permanece fiel ao seu estilo ‘lá e lô’ de fazer política.

Hoje, o seu íntimo porta voz e principal escudeiro eleitoral, marqueteiro Dércio Alcântara, valeu-se de blog que mantém na internet para literalmente esculhambar o ex-governador paraibano, a quem classifica de “um gambá cuja fedentina impregna o ar quilômetros a sua volta, um midas ao contrário, onde tudo que toca acaba com tornozeleira no mocotó e ficha policial”.

Considerando que Dércio não fala e não publica nada que antes não tenha combinado com o ilustre patrão, é de se avaliar desde agora que a chapa PT/MDB terá tudo para ser um desastre, o que somente virá beneficiar o atual mandatário que concorrerá à reeleição.

O artigo de Dércio intitulado “Televisão de cachorro? Não entra nessa, Vené!”, reporta-se à reunião virtual do senador, ontem, com dirigentes do PT e Ricardo Coutinho, onde praticamente foram definidos os detalhes e a logística para a formação da chapa majoritária paraibana envolvendo as duas legendas tendo o senador como candidato ao Governo.

Dércio comprometeu-se em telefonar para Ana Cláudia (esposa de Vené) para pedir que, com luvas de titânio e capacete de astronauta, ela higienize “com todos os bactericidas que tiver em casa” o celular de Veneziano que estaria impregnado do vírus RC depois da tal reunião.

Confira a seguir na íntegra o petardo do porta voz de Veneziano:

TELEVISÃO DE CACHORRO? NÃO ENTRA NESSA, VENÉ!

Vou telefonar para Ana e pedir que, com luvas de titânio e capacete de astronauta, higienize com todos os bactericidas que tiver em casa o celular de Veneziano.

É que ontem ele participou de uma live com dirigentes do PT e percebi entre eles um elemento altamente nocivo e contagioso, tipificado pelo GAECO e pelo desembargador Ricardo Vital como chefe de quadrilha.

Parecia televisão de cachorro, Veneziano sendo o galeto a girar no espeto e plateia de vouyeurs botando olho grande na presa.

Ana é zelosa e sabe que o vírus da corrupção não pode entrar em seu lar, pois mancharia os lençóis de linho branquíssimos que cobrem sua cama e as dos meninos, e que são herança de um legado deixado por Pedro Gondim e Vital do Rêgo.

Vou ligar para Ana e, se ela não atender, vou mandar mensagem de texto para o ZAP e para reforçar vou também deixar mensagem de áudio.

Como Deus escreve certo por linhas tortas, ainda bem que a variante Ômicron impediu Veneziano de ir ao encontro presencial daquela turma e não por causa do Padre Couto e Jackson Marombinha, mas pela presença acintosa e carregada de quem teria desviado milhões da Saúde, Educação e sabe-se lá mais de onde. Esse sim, um vírus pior que a Covid.

Já tive a oportunidade aqui de dizer que Ricardo Coutinho é um gambá cuja fedentina impregna o ar quilômetros a sua volta, um midas ao contrário, onde tudo que toca acaba com tornozeleira no mocotó e ficha policial.

– Alô, Ana! Chame a vigilância sanitária que sua casa está sob ataque de um perigoso vírus.

Dércio Alcântara.”

João Azevêdo exonera Galego do Leite (braço direito de Veneziano que disse que não entregava o cargo após saída de Ana Cláudia) da Secretaria Executiva de Articulação Municipal e nomeia assessor de Eva Gouveia para cargo de Assistente de Gabinete

O governador João Azêvedo (Cidadania) exonerou Joseildo Alves dos Santos, conhecido como Galego do Leite (foto), do cargo de secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Braço direito do senador Vaneziano, Galego do Leite disse que não entregava o cargo quando Ana Cláudia entregou a secretaria dias atrás (Veja Aqui). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (9). 

O Diário Oficial também trouxe a nomeação de João Paulo Spencer de Andrade Freire para o cargo de Assistente de Gabinete. Ele é o assessor e braço direito da secretária Eva Gouveia e foi exonerado de cargo que ocupava na prefeitura de Campina Grande, pelo prefeito Bruno Cunha Lima após rompimento com Eva. A nomeação também foi publicada no Diário Oficial do Estado.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Dra Paula dispara durante sessão na Assembleia Legislativa: "um policial deveria ganhar melhor que um deputado, porque deputado tem o salário dele, e muitos deputados ainda recebem propina...e isso é vergonhoso"

A deputada Dra Paula (Progressistas) surpreendeu os colegas, durante a sessão desta terça-feira (8), ao dizer que um policial deveria ganhar melhor que deputado já que “muitos” parlamentares “recebem propina”.

“Os policiais expõem as vidas nas ruas, nas favelas, no trânsito. Por que não ter um salário justo? Será que eles vão que receber na sua aposentadoria essas ‘gordurinhas’, como é de costume se dizer”, disparou.

E mais: “O policial deveria ganhar melhor do que um deputado, porque um deputado ele tem o salário, muitos têm outros salários e muitos recebem propina. Isso é que é vergonhoso”.

Logo após encerrar a participação, o deputado Adriano Galdino (PSB) disse que repudiava a fala da colega. Já o deputado Ricardo Barbosa pediu que as declarações de Dra Paula fossem retiradas da ata da sessão.

Já Wallber Virgulino se solidarizou com a progressista. A declaração foi dada durante a discussão sobre a Medida Provisória do Poder Executivo que trata do reajuste dos servidores, incluindo as forças de segurança.

Nilvan é apresentado a Bolsonaro como opção dos bolsonaristas par disputar o governo da Paraíba

O comunicador e presidente do PTB na Paraíba, Nilvan Ferreira (PTB), se encontrou nesta terça-feira (8), com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), em São José de Piranhas, no Sertão paraibano. O chefe do executivo visitou o último trecho do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco.

Na oportunidade Nilvan foi levado pelo presidente estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto (PL) e apresentado como uma das opções para representar o ‘bolsonarismo’ na disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano.

Caso o nome de Nilvan seja aprovado por Bolsonaro, rumores indicam que o comunicador pode deixar a presidência do PTB aqui na Paraíba e se filiar ao PL.

PP tira Diego do KiPreço do comando do partido em Bayeux que passa a fazer parte da base da prefeita Luciene Gomes, que deixou Efraim Filho e agora apoia Aguinaldo Ribeiro para o Senado

O Partido Progressistas (PP) de Bayeux vai mudar de comando. A legenda vai oficializar entrada na base de apoio da prefeita Luciene Gomes (PDT). Com aval da senadora Daniella Ribeiro e do pré-candidato ao Senado Aguinaldo Ribeiro, a sigla será entregue ao grupo da prefeita.

A expectativa é que o ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura, Zé Baixinho, assuma a presidência do PP. Antes, o diretório atual, presidido por Diego Cavalcanti, conhecido como Diego do Ki Preço, deverá ser dissolvido para que o novo grupo assuma os destinos da legenda.

Três vereadores eleitos pelo PP e mais dois suplentes já fazem parte da base aliada da prefeita Luciene Gomes. A prefeita deixou o apoio que iria dá a Efraim Filho, em sua pré-campanha pra senador, e anunciou adesão à pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro na disputa ao Senado Federal

Diego do Ki Preço foi candidato a prefeito pela oposição e anunciou recentemente apoio a Mersinho Lucena e Taciano Diniz, respectivamente, para deputados Federal e Estadual. Diego afirmou nesta terça-feira (8) que ainda não recebeu comunicação de afastamento do partido no município.

com Políticaeetc,

Após pausa para cuidar das empresas, o campeão de votos Ricardo Marcelo anuncia volta ao cenário político e revela "tendência" de disputar eleições pelo MDB

Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o ex-deputado Ricardo Marcelo disse que existe uma tendência para retornar ao cenário político estadual nas eleições deste pelo MDB. Marcelo informou que tem recebido diversos convites de partidos, mas revelou a tendência: ”Temos uma tendência ir pro MDB.”

Após dar uma pausa na vida parlamentar, apesar de sempre ter sido campeão de votos ele decidiu não disputar as últimas eleições de 2018, e focar na trajetória empresarial, Ricardo Marcelo voltou a dialogar com seus correligionários para o seu retorno para vida política agora.

“As pessoas de vários municípios me procuram sempre, através de mensagens e ligações sugerindo que eu deveria voltar. Elas destacam que precisam de representante para o povo e que precisam ter voz”, disse Ricardo. “Caso seja eleito vou continuar trabalhando pela Paraíba como sempre fiz na minha vida pública”, garantiu. Consegue com tranquilidade vaga de Deputado Estadual.

Ricardo Marcelo se afastou da política decidindo não disputar à reeleição devido a desorganização, principalmente, em 2018, “quando, faltando poucos dias para o pleito ainda não se tinha definido os candidatos a governador do Estado”, completou. Quando presidente da ALPB foi o único a peitar o então todo poderoso governador Ricardo Coutinho.

Naquela eleição, os ex-prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) demoraram tanto e acabaram não saindo pra disputar o pleito. Por conta disso, o senador José Maranhão decidiu ir pra disputa e com três candidaturas, que se viram fracas, João Azevêdo acabou sendo eleito no primeiro turno.

Irmão de Dona Aline (PDT), atual prefeita de Belém, Marcelo tem como uma de suas marcas principais a seriedade, firmeza nas palavras e sempre honrou seus compromissos, algo muito comentado por lideranças políticas que querem sua volta a política.

TRAJETÓRIA

As votações do ex-deputado Ricardo Marcelo tiveram sempre um crescimento entre 8 mil e 10 mil votos de uma eleição para outra nas quais disputou. Em 2002 quando foi eleito pela primeira pelo PTB Ricardo Marcelo obteve 18.568 votos. Na eleição seguinte, em 2006 aumentou em 9 mil votos totalizando 27.597 votos pelo PSDB.

Em 2010 obteve 35.164 votos sendo eleito pelo PSDB para o terceiro mandado. E em 2014 aumentou em 10 mil votos chegando a 45.061 votos, sendo eleito pelo PEN, para o 4º mandato. Em 2018, ele decidiu não disputar à reeleição para se dedicar aos negócios empresariais. Ele sempre esteve aliado do ex-governador Cássio Cunha Lima. (com Acesso Político)

Luiz Couto confirma que Veneziano pediu, na reunião de ontem, o apoio do PT para disputar o governo e assumir a oposição à João Azevêdo

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT) revelou, nesta terça-feira (8), que o senador Veneziano Vital (MDB) buscou, durante reunião online ocorrida nesta segunda (7), o apoio dos petistas para disputar o Governo do Estado em oposição ao governador João Azevêdo, que buscará a reeleição.

“Ele também colocou a vontade que está de poder ser candidato a governador e de ter o apoio do PT”, disse à 98fm. Veneziano deve assumir oposição ao governador João Azevêdo e a decisão sobre apoio do PT passa pelo ex-presidente Lula, disse Couto.

Pesquisa Datavox para o Senado: Ricardo lidera com 21% dos votos contra 11,3% de Efraim e 7% de Aguinaldo; Ricardo também lidera no quesito rejeição

Contratada pelo PB Agora e realizada pelo Instituto Datavox, a 1ª pesquisa para senador da República de 2022 põe o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como o preferido dos paraibanos no pleito deste ano com 21% das intenções de voto.

Em segundo lugar, quem surge é Efraim Filho (DEM) com 11,3%, seguido por Aguinaldo Ribeiro (PP): 7%; Marcelo Queiroga: 2,4%; Bruno Roberto (PL): 1,7% e Carlão Pelo Bem (Patriota): 0,7%%. Indecisos: 37,9%; Branco ou nulo: 18%.

Cenário 2 (sem Ricardo Coutinho, Marcelo Queiroga e Carlão Pelo Bem)

No cenário 2, Efraim Filho (DEM) lidera com 17,6% contra 10% de Aguinaldo Ribeiro (PP) e 3,3% de Bruno Roberto (PL). Indecisos: 42,5%; Branco ou nulo: 26,6%.

A pergunta formulada para os entrevistados foi: “Se a eleição para Senador da República fosse hoje, em quem você votaria?”. A modalidade da pesquisa foi estimulada, aquela na qual o entrevistado opta por opções pré-definidas pelo entrevistador.

A pesquisa, que ouviu 2.006 pessoas em 70 municípios da Paraíba, foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2022 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1 de fevereiro, sob os seguintes protocolos: PB- 06073/2022 e BR-02181/2022.

A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Rejeição

No quesito rejeição, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) aparece como o mais rejeitado pelo eleitorado paraibano com 9,4% dos paraibanos cravando não votar nele nas eleições deste ano.

Em segundo lugar, quem surge é Marcelo Queiroga com 6,7%, seguido por Bruno Roberto (PL) 5,2%; Carlão Pelo Bem (Patriota): 5%, Aguinaldo Ribeiro (PP): 4,6% e Efraim Filho (DEM): 4,3%. Não votariam em nenhum: 13,9%; Não sabem ou não opinaram: 37,9%; Votariam em todos: 13%.

A pergunta formulada para os entrevistados foi: “Dentre estes nomes que eu vou citar, em quem você NÃO VOTARIA de jeito nenhum para Senador da República, se a eleição fosse hoje?”. A modalidade da pesquisa foi estimulada, aquela na qual o entrevistado opta por opções pré-definidas pelo entrevistador.

Nilvan deve deixar comando do PTB e disputar Governo pelo PL como o 'Governador de Bolsonaro' na Paraíba

Apesar do comunicador e presidente estadual do PTB Nilvan Ferreira anunciar que no próximo dia 11 o partido vai eleger nova direção nacional para pôr fim a briga judicial existente lá em cima, corre nos bastidores que ele pode migrar para o PL em busca de uma melhor estrutura para disputar o governo como o "Governador de Bolsonaro" na Paraíba.

A confusão no PTB foi provocada pelo racha entre Graciela Nienov (presidente atual da legenda), Roberto Jefferson (que está afastado do comando do partido) e sua filha Cristiane Brasil (que, por sua vez, também reivindica o comando da sigla). 

Como o PL, através do deputado federal Wellington Roberto, goza de forte prestígio junto a Bolsonaro, que se filiou à legenda, terá candidato ao governo e forte chapa proporcional, Nilvan só teria viabilidade eleitoralmente, se quiser mesmo disputar o governo, sendo candidato pelo partido de Bolsonaro.

Em reunião com Veneziano, Ricardo Coutinho e cúpula estadual do PT afirmam que a Nacional e Lula decidirão quem o PT vai apoiar na Paraíba

O que antes acontecia nos bastidores agora vem ao meio-fio. O senador Veneziano (MDB), que está positivado com Covid, participou nesta segunda (7) de uma reunião online com a cúpula estadual do PT capitaneada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, o ex-deputado federal Luiz Couto e o presidente Jackson Macêdo, além de Márcio Canielo, Antônio Barbosa (presidente do PT em João Pessoa) e Legal.

Durante o encontro, foram tratados temas referentes à conjuntura nacional que envolvem a postulação do ex-presidente Lula à presidência da República, como também dos assuntos inerentes à realidade estadual, avançando sob a efetiva perspectiva de projetos convergentes. Ricardo Coutinho e Cia disseram que quem vai decidir o candidato a ser apoiado pelo PT na Paraíba é a Executiva Nacional e o ex-presidente Lula.

Os petistas trabalham para ter Ricardo Coutinho como candidato ao Senado, se ele estiver com plena elegibilidade para disputar as eleições deste ano.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Paulinho da Força virá pessoalmente à Paraíba dia 17 para filiar pré-candidatos

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, virá à Paraíba ainda este mês para filiar pré-candidatos ao partido. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da legenda, Aledson Moura, esteve em São Paulo para acertar os detalhes da visita: “a gente tratou dos próximos passos na Paraíba e ele estará aqui no próximo dia 17”, garantiu.

O evento, que contou com a presença de Luiz Adriano, secretário-geral do Solidariedade, marcará o reposicionamento da legenda no estado. O Solidariedade quer competitividade e pretende eleger de 5 a 6 deputados estaduais mais um federal. Para isso vai investir em 37 candidaturas à Assembleia Legislativa e 13 à Câmara dos Deputados. “O objetivo é lançar a cota máxima para estadual e federal”, esclareceu Aledson. 

Paulinho e Domiciano, que levou cachaça de presente
Uma das apostas será Domiciano Cabral, que também participou do encontro com Paulinho da Força: “nós fizemos o convite, eu e Paulinho, para que ele se filie ao Solidariedade e concorra a deputado federal”, revelou. Cabral já foi deputado federal por dois mandatos (1999 – 2003; 2003 – 2007), deputado estadual (1995 – 1999), vereador (1993 – 1995) e atuou como secretário da Infraestrutura do Estado da Paraíba (2003).

O evento: a filiação em massa ao Solidariedade inclui os integrantes da Frente de Renovação Parlamentar, composta por lideranças políticas de todas as regiões do estado, que passarão a integrar o partido de Paulinho da Força na Paraíba. O local e o horário do evento ainda não foram divulgados.

Desdobramentos dos próximos dias: João vê pesquisa como fruto de trabalho e diz que fará Reforma no Secretariado para abrigar aliança à exemplo do Progressistas de Aguinaldo Ribeiro

Ainda isolado por estar positivado com Covid, o governador João Azevêdo revelou que acompanha à distância e orienta no sentido da gestão manter ritmo de resultados diante da prioridade em combate a pandemia. 

"Mas, como o Sr viu números da Datavox colocando sua liderança folgada (40,7%) na disputa pelo governo?",  indagou o repórter:

"Ao longo dos anos temos nos dedicado a oferecer um governo operoso que resolva e atenda as demandas da sociedade, saldo este que nos anima a disputar a reeleição como reconhecimento identificado nas pesquisas", afirmou ele.

REFORMA

Noutro momento, via WhatsApp, ele admitiu que quando retomar as ações de governo presencialmente vai tratar de uma Reforma no Secretariado visando abrigar os ajustes e alianças da equipe para conduzir o governo.

"Estamos em fase de construção de alianças importantes, razão pela qual como desdobramentos precisaremos adotar uma reforma no Secretariado com vistas a manter o nível de resultados compondo com as necessidades políticas de composição", finalizou.

com WSCOM

Conversa boa sobre BR/PB/Vale/Itaporanga: pragmático e polido, Aguinaldo Ribeiro trabalha com serenidade caminhada rumo ao Salão Azul do Senado Federal

Noite de boa conversa sobre política e a disputa que se avizinha, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) mostra-se como é: pragmático e polido na pavimentação da estrada rumo ao Salão Azul do Senado Federal. Sabe que não pode errar, o que quer e trabalha os detalhes para garantir o passe sem se preocupar com o "alarido" de possíveis adversários. 

A movimentação foi intensa na última semana, dentro de um avião entre Brasília-São Paulo, costurando um amplo palanque focando a vitória em 2 de outubro. Já na Paraíba, reunião com seu principal aliado o prefeito Cícero Lucena e, depois, nos encontramos sentados discorremos sobre vários assuntos, dentre os quais, os desdobramentos dos próximos dias. Um privilégio para esse humilde jornalista e que ficou na mesa, claro.

Falamos sobre a política com as novas regras eleitorais impactando os partidos nesse momento final de filiações (no Brasil e Paraíba) e fizemos uma leitura do cenário, no particular, com relação a Itaporanga e o Vale do Piancó. Sabe de có e salteado o que se passa e como irá agir. A "Missão Itaporanga" foi uma parceria colocada na mesa e que abraçamos. 

Lembramos do trabalho de formar a chapa proporcional do PP em 2018 em que ele já vislumbrava o futuro (2022) com novas regas. Ali o PP foi o único a sair sozinho e passou no teste, além de reelegê-lo teve uma grande sobra faltando pouco mais de dois mil votos pra eleger um segundo deputado federal. Nas eleições deste ano fará 2 federais e 4 estaduais tranquilamente. 

Aguinaldo é pragmático e decide no seu tempo. Quem quiser que espere e assuma as consequências dessa sua forma de agir. Tem capacidade de circular (e influenciar) na esquerda, no centro ou na direita. Uma mostra disso foi a reunião que teve com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmam, em que levou o governador João Azevêdo junto. 

No paralelo, o presidente do seu partido, senador Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, já afirmou que não medirá esforços pra fazer Aguinaldo o futuro Senador da Paraíba. "Na verdade, é muito importante manter o diálogo visando o fortalecimento da Paraíba", diz. Tem uma capacidade imensa de ficar onde o poder e a influência se instala. 

Do seu jeito, calmo e polido, Aguinaldo passou o recado que precisava: está com Lula na Paraíba, onde quer que ele esteja, com quem ele esteja. E com a pesquisa divulgada nesta segunda (7) pelo instituto Datavox, com João liderando com 40,7%, o staff de Lula já ver com lupa a situação da Paraíba. Esse passeio por vários campos só é possível porque Aguinaldo tem um valor agregado.

Soube construir isso. Tem capacidade de circular, de abrir portas, de conseguir recursos e, por isso, apoio de muitos prefeitos Paraíba adentro. Será o candidato a Senador de João, se o cenário for favorável. Lula sabe que precisa, se eleito, governar com parlamento. Aguinaldo sabe bem como “ajudar”.

E estará onde houver garantia de vitória e boas perspectivas de poder. Da esquerda, no centro ou na direita. Não é futorologia, o #tbt político comprova. "A eleição é resultado do trabalho que a gente faz. Tem sido assim na minha vida e eu vou continuar trabalhando pela Paraíba. Estou pronto para ser o Senador da Paraíba", pontua. 

Destaca que essa não é uma decisão pessoal, mas partidária: "Tenho um partido, graças a Deus, com uma estrutura grande em nosso estado com o prefeito da capital, de Santa Rita, Cajazeiras, o vice-prefeito de Campina Grande, um contingente de prefeitos eleitos que nos acompanham. É uma decisão em conjunto. Não acredito em nenhuma candidatura que a pessoa sozinha decide ser candidato".

Então, aguardemos novos desdobramentos nos próximos dias...

Único a certar a vitória de João no 1º-turno em 2018, Instituto Datavox divulga primeira pesquisa de 2022 com João liderando com 40,7% dos votos contra 14,2% de Pedro e 6,6% de Veneziano

Contratada pelo PB Agora e realizada pelo Instituto Datavox, a 1ª pesquisa para governador de 2022 põe o atual governador João Azevêdo (Cidadania) como o preferido dos paraibanos no pleito deste ano com 40,7% das intenções de voto. O Datavox foi o único instituto de pesquisa que acertou a vitória de João Azevêdo no primeiro turno, nas eleições de 2018.

Em segundo lugar, quem surge é Pedro Cunha Lima (PSDB) com 14,2%, seguido por Veneziano Vital do Rêgo (MDB): 6,6%; Luciano Cartaxo (PT): 5,9%; Nilvan Ferreira (PTB): 3,2% e Lígia Feliciano (PDT): 1%. Indecisos: 20,3%; Branco ou nulo: 8,1%.

A pergunta formulada para os entrevistados foi: “Dentre estes nomes que vou citar, em quem você votaria para Governador da Paraíba, se a eleição fosse hoje?”. A modalidade estimulada é aquela na qual o entrevistado opta por opções pré-definidas pelo entrevistador.

A pesquisa, que ouviu 2.006 pessoas na Paraíba, foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2022 e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 1 de fevereiro, sob os seguintes protocolos: PB- 06073/2022 e BR-02181/2022.

A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Prefeita Leninha Romão a "açougueira do mercado público" que venceu uma guerra quase "impossível" e hoje faz história em Uiraúna

A prefeita Lenina Romão (Progressistas) tem feito um trabalho brilhante em Uiraúna, um dos principais municípios do Alto Sertão, que polariza a região imediata de Joca Claudino, Poço José de Moura, Poço Dantas e Bernardino Batista, já na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte.

Protagonista de uma eleição histórica, em 2020, quase "impossível" de se vencer, que derrotou o Clã dos Santiagos - capitaneado pelo deputado federal Wilson Santiago com sobrinho Segundo Santiago como então prefeito - que tinha esse o principal reduto de sua base, Leninha é uma líder nata talhada no meio do povo.

Empresária, comerciante de feira livre, de pegar no batente de madrugada, é uma mulher de garra, séria, de coragem, destemida, empreendedora, dedicada e trabalhadora. Ou como ela mesma gosta de dizer "açougueira, comerciante do mercado público". Lenina Romão está transformando a vida dos seus munícipes para melhor, investindo o dinheiro público em benefício do povo, destinado o que do povo ao próprio, porque veio do meio do povo.

"Em verdade, ninguém acreditava em nossa vitória (em 2020). Entramos desacreditados para tirar pouco voto mesmo, mas tínhamos fé que nosso trabalho iria tocar mentes e coração do povo. E foi o que aconteceu. Vencemos uma guerra desigual. E hoje aqui estamos, fazendo uma gestão como nunca se viu em Uiraúna investindo o dinheiro público em benefício do povo", declarou a prefeita. 

E tem recebido o reconhecimento da população pelas importantes obras e ações empreendidas em Uiraúna com uma gestão austera e de resultados. Representa um modelo de gestão pública que resgata a imagem de valores morais e sociais. Enfrentou uma engrenagem quase "impossível" de ser vencida e venceu. Sua vitória é o retrato de quem acredita na democracia, no desenvolvimento e na solidariedade. 

O resultado é um leque vultuosos de investimentos feitos para melhorar a qualidade de vida da população. 

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Com dois anos de antecedência, Zé Aldemir lança pré-candidatura a prefeito de São João do Rio do Peixe: “Prego batido e ponta virada”

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), lançou neste domingo (6) seu nome como pré-candidato a prefeito de São João do Rio do Peixe, município próximo ao seu atual reduto eleitoral, nas eleições de 2024. No entanto, o progressista afirmou que precisa ainda de uma sinalização da Justiça Eleitoral já que é prefeito reeleito de Cajazeiras. Ele pontuou que se for possível, se afastará da atual função nove meses antes para concorrer ao pleito em São João do Rio do Peixe.

“Tenho que renunciar nove meses antes para ser candidato a prefeito. E se a legislação me permitir e o povo de Cajazeiras me compreender, aceitar essa decisão, eu serei candidato a prefeito de São João do Rio do Peixe. Prego batido e ponta virada”, disse.

Ainda segundo Zé Aldemir, caso a Justiça não permita, quem será candidata em seu lugar será sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula Francinete (PP). “Com a absoluta certeza, se a legislação me permitir, eu serei candidato a prefeito. Se não me permitir, não tenha dúvida que a candidata será a Drª Paula, deputada estadual”, concluiu o prefeito de Cajazeiras durante entrevista a uma rádio local.

Mersinho anuncia apoio do ex-prefeito Djaci em Itaporanga e divide base situação na disputa de deputado federal no município

Pré-candidato a deputado federal, o vice-prefeito da portuária Cabedelo Mersinho Lucena esteve no Vale do Piancó neste sábado (5) amealhando alguns apoios significativos ao seu projeto. Em Itaporanga, ele conseguiu o apoio do ex-prefeito Djaci Brasileiro (foto) que tem o filho Djaci Júnior vice-prefeito da cidade. 

Trata-se de um suporte emblemático que divide a base de situação no município na disputa para Deputado Federal já que o prefeito Divaldo "à priori" apoia o pré-candidato Ricardo Barbosa, diga-se de passagem que tem levado muitas ações para o município.  O apoio de Djaci à Mersinho acaba furando a perspectiva de votos que Ricardo Barbosa espera obter em Itaporanga.

Djaci lidera grupo que conta com aliados como a atual presidente da câmara, vereadora Izabelle Mendes, além de duas pastas no primeiro escalão do município e direção de órgão no estado. É aguardar o desenrolar dos acontecimentos com esse novo cenário.

“Alegria de receber o apoio do amigo da família de longas datas Dr. Djacy Brasileiro, ex-prefeito de Itaporanga, ex-deputado estadual por vários mandatos! Djacy que é médico, tem muitos serviços prestados pelo Vale do Piancó e todo povo da Paraíba. Juntos iremos trabalhar por Itaporanga e toda região”, declarou Mersinho.

Continuando seu périplo pela região, Mersinho, ciceroneado pelo deputado estadual Taciano, conseguiu amealhar apoios do ex-prefeito Antônio Lopes, em Coremas (foto ao lado), do ex-prefeito Willian Teotônio, em Santana dos Garrotes, da ex-vice-prefeita Margarida, em Ibiara, e seus respectivos grupos. 

É o momento 'Pé na Estrada' para os candidatos.