sábado, 21 de maio de 2022

Nosman Paulo disputará mandato de Deputado Federal com expectativa de quem já tem nome consolidado, a partir do Vale do Piancó...

A região do Vale do Piancó terá nas eleições deste ano um nome para representá-la na disputa como pré-candidato a Deputado Federal com desenvoltura e consolidado para embate. Trata-se do ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Paulo que também já foi vice-prefeito da cidade de Itaporanga - maior município da região.

Filiado ao Progressistas, Nosman tem ligação estreita com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e com sua irmã a senadora Daniella com quem vem tratando fortalecimento do projeto a partir do Vale do Piancó, mas com forte penetração na região metropolitana de João Pessoa. E também tem sido construída uma parceria importante com a deputada estadual Drª Paula, líder na região de Cajazeiras.

"Estamos construindo um projeto robusto para que o Vale do Piancó tenha suporte necessário de representatividade. São pautas que queremos defender junto aos setores produtivos e com a força do deputado Aguinaldo e da senadora Daniella a população só tem a ganhar. Nosso nome está posto para essa missão que abraçamos com determinação", declarou Nosman em contato com o blog.

Ele afirma que estará andando por todo o estado na defesa do projeto a ser decidido pelo grupo político ao qual pertence, seja com a candidatura de Aguinaldo ao Senador ou a provável postulação de Daniella ao Governo. "O que for decidido estamos prontos pra luta1", finalizou.

Vereador campinense Luciano Breno diz que vota em Aguinaldo (ao Senado) e Lucas (pra Deputado Federal), mas continuará aliado de Bruno...

Vereador em Campina Grande, Pastor Luciano Breno (PP) revelou em entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta sexta-feira (20), que apoiará a provável candidatura do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado e a do vice-prefeito Lucas Ribeiro (PP) para deputado federal.  

No entanto, Breno avisou que seguirá integrando a base de apoio ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), mesmo com uma aliança do PP com o governador João Azevêdo. “Os meus candidatos são os do PP. Se Aguinaldo Ribeiro for candidato a senador, eu votarei nele. Se Lucas Ribeiro for candidato a deputado federal, voto nele, mas meu posicionamento em Campina Grande é continuar na base de Bruno”, disse.

O parlamentar falou que já informou ao prefeito Bruno Cunha Lima e aos caciques do Progressistas sua decisão. Por fim, Luciano Breno confirmou que disputará um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

“Não peguei bigu no trem”, diz Sérgio Queiroz...

Pré-candidato ao Senado pelo PRTB, o pastor Sérgio Queiroz mandou um recado aos adversários. Disse que sua atuação como conservador é antiga, e que muitos estão “pegando carona” com o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu estou nesse negócio de conservadorismo há 25 anos. Não peguei um ‘bigu’ no trem há um mês. É isso que a Paraíba está começando a entender”, disparou.

Em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), Sérgio Queiroz afirmou que o PRTB deve ter candidato próprio ao Governo e que não deverá compor com outros nomes já postos para o Governo. Nos últimos dias, se especulou que ele poderia compor uma possível chapa da senadora Daniella Ribeiro (PSD), que voltou a ser cotada para a disputa pelo Palácio da Redenção.

Ele confirmou que houve conversa com PL para integrar a majoritária antes de Nilvan Ferreira ser o escolhido. Disse ainda ter sentado à mesa com o deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB, para integrar a pretensa chapa tucana na vaga de vice. Nenhuma delas avançou.

“Eu vou caminhar em cima do meu jumento, por onde Deus me levar”. E acrescentou: “Peço que Deus abençoe os meus amigos, os meus inimigos e me defenda inclusive da maldade de gente boa, e da bondade da pessoa ruim”.

Família Fonseca/Ferreira celebra numa festa linda os 90 anos da matriarca Dona Helena, uma guerreira de jornadas.

A Família Fonseca/Ferreira de Itaporanga, no Vale do Piancó, celebrou essa semana numa linda festa os 90 da matriarca Dona Helena. Exemplo de amor, de fortaleza, de dignidade. Aos 90 anos, a matriarca esbanja lucidez. Além do afeto e do carinho de todos aqueles que a cercam, Dona Helena revela outro segredo para sua longevidade: a fé. 

De formação católica, ela encontrou na fé cristã a firmeza para ultrapassar os percalços da vida. São 90 anos de alegria, tristezas, lutas, batalhas e ensinamentos. A celebração dos 90 anos de Dona Helena foi um exemplo de como se pode viver muito, rodeada do carinho da família, convivendo com várias gerações e mantendo a autoridade. 

90 anos celebrados ao lado dos filhos, genros, noras, por netos e bisnetos, além dos amigos da matriarca. Quem desenhou o salão talvez nem tenha imaginado como algumas horas lá dentro puderam oferecer a uma pessoa uma viagem de lembranças. 

Sempre foi mãe, avó e bisavó zelosa. Várias são as razões que contribuíram para que Dona Helena chegasse até aos seus 90 anos, dentre elas, o amor pela família e pelo trabalho. Símbolo de força, fibra, determinação, coragem e bravura. Sua casa está sempre de portas abertas para receber parentes e amigos. 

Linda e atenciosa à todos no salão, Dona Helena estava radiante. Que sua história de vida seja exemplo não só aos seus descendentes, mas a todos que buscam uma vida pautada na idoneidade e respeito pelo próximo. Viva Dona Helena!

Confira, a seguir, alguns momentos da festa (Clique nas imagens para ampliá-las):



quinta-feira, 19 de maio de 2022

No Sertão, João descarta especulação de recomposição com Efraim e desmente o deputado sobre ter enviado 'emissários' com essa proposta... Assista

Durante agenda no Sertão do estado, nesta quinta-feira (19/05), o governador João Azevêdo (PSB) foi questionado se haveria possibilidade de uma recomposição com o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, como chegou a se especular na imprensa.

Como fez o próprio Efraim, o governador também descartou a possibilidade. João Azevêdo afirmou que Efraim fez sua escolha de hoje trabalhar para o candidato de oposição ao seu governo, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). Inclusive, acabou desmentido a versão dada pelo deputado de que o governo havia enviado 'emissários' com a missão de 'repatriá-lo

Assista a resposta mais abaixo.

Ainda nesta quinta-feira, João Azevêdo participa de mais uma plenária do Orçamento Democrático, que reunirá representantes da 8ª Região Geoadministrativa, em Catolé do Rocha. (com Maurílio Júnior) 

Kassab aprova candidatura de Daniella e deixa em suas mãos a decisão de entrar ou não na disputa

Presidente nacional do PSD, o ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab afirmou, nesta quinta-feira (19), que aprova candidatura própria na Paraíba e colocou nas mãos da senadora Daniella Ribeiro a decisão sobre entrar ou não na disputa.

Em entrevista ao Correio Debate (98 FM), ele informou que terá uma reunião com Daniella nos próximo dias. “Prefiro aguardar a conversa com ela”, disse.

A senadora comanda a legenda no Estado e voltou a ter o nome lembrado, no último final de semana, diante da celeuma que envolve a pré-candidatura do irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ao Senado, na chapa à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

A (in)definição vem se arrastando desde o início do ano, o que tem incomodado os aliados. A última informação é de que a aliança já estaria selada.

Sobre a possibilidade de apoio a João Azevêdo, Kassab elogiou o que chamou de ‘sensibilidade’ por parte do governador com integrantes e ex-membros do partido, mas foi cauteloso.

Sobre a corrida para o Palácio do Planalto, Kassab comentou que o partido apostava na pré-candidatura do senador Rodrigo Pacheco, mas não vingou. Com isso, disse que vai liberar os filiados.

Fux rejeita recurso do Estado e mantém privatização da água em Santa Rita

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux rejeitou na noite desta quarta-feira (18) o recurso impetrado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e manteve o decreto que permite a privatização de água em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

“Depreende-se das alegações da concessionária requerente que a revisão da decisão cuja suspensão se requer demandaria necessariamente a análise de aspectos fático-probatórios constantes do processo na origem, relacionados, por exemplo, à ocorrência de irregularidades no novo contrato de concessão realizado pelo Município com a empresa vencedora da licitação. Como é sabido, a via processual da suspensão, que não se direciona à análise do mérito da questão, é de cognição limitada, revelando-se descabida para a solução de casos como o presente, nos quais as alegações do requerente demandariam comprovação mediante dilação fático-probatória, providência incabível na espécie”, disse o ministro.

Semana passada o Governo da Paraíba ingressou com um pedido de liminar no STF contra a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que deu vitória à Prefeitura de Santa Rita e permitiu a privatização do abastecimento de água na cidade. Desde às 18h da última quarta-feira (11), a Cagepa não é mais responsável pelo gerenciamento dos serviços no município. A empresa Consórcio Águas do Nordeste é quem foi designada pela gestão santarritense para liderar o fornecimento de água e tratamento do esgoto.

Na recurso inicial, a Procuradoria-Geral do Estado argumenta que a manutenção da decisão proferida pelo judiciário paraibano “acarreta graves danos à economia pública e à saúde, pois, na prática, inviabiliza a realização da licitação para concessão do serviço de saneamento básico para toda a região do Litoral do Estado da Paraíba”.

Outra questão levantada pela Cagepa é a eficácia futura do fornecimento. Segundo a PGE, o riacho Tibirizinho, que abastece Santa Rita, “está sofrendo uma grande redução de volume”, por isso, já está em curso o estudo do abastecimento da cidade pelo Sistema Gramame, que atende a Região Metropolitana de João Pessoa, lembrando a ampliação com a Translitorânea 2ª etapa, já projetada e em obras, com valores superiores a R$ 150 milhões.

“Perguntamos, se o riacho secar, e não tiver a CAGEPA para operar o sistema e fazer os investimentos fora dos limites do município, como poderá a concessionária privada fazê-lo?”, perguntou o governo.

Essa colocação foi refutada pela Prefeitura de Santa Rita. A Procuradoria Municipal garantiu que o abastecimento feito através do Rio Tibiri e de três poços Santa Rita 2 “não afetará qualquer outro município, reservando-se tão somente àquele atendido pelo sistema isolado, qual seja, o Município de Santa Rita/PB”.

“Não caberia, assim, aos integrantes da Região Metropolitana de João Pessoa decidir qualquer questão acerca dos interesses unicamente da população de Santa Rita, principalmente quando somente ela está sendo prejudicada pela má prestação de serviços da atual concessionária, que é a CAGEPA”, destaca.

A gestão municipal ainda pontua que a Cagepa “teve oportunidade de participar da Concorrência n. 001/2019 para continuar prestando o serviço de concessão de água e esgoto, mas resolveu não participar e encontra-se desde 2019 contestando o procedimento como forma de perdurar no serviço de maneira ilegal, preterindo o direito do Município de Santa Rita de explorar a concessão de água e esgoto”.

“Não há grave lesão à ordem, à saúde à segurança é à economia pública para que seja deferida a Suspensão de Liminar e/ou de Tutela Provisória. Na verdade, não existe fato impeditivo para que não sejam retomados os bens públicos inerentes à prestação do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário pelo Município de Santa Rita/PB”, argumentou.

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Indicado pelo prefeito Daniel e Flávia com apoio do deputado Adriano Galdino, novo diretor geral do HWL toma posse e já teve seu primeiro encontro com João Azevêdo para tratar de ações como o Opera Paraíba em Piancó

Nomeado nesta quarta-feira (18) como novo diretor geral do Hospital Wenceslau Lopes, localizado em Piancó, na região do Vale do Piancó, o médico Andiry Thamakave Leite Guedes já tomou posse aqui em João Pessoa e teve "de quebra" um encontro com o governador João Azevêdo, quando conversaram sobre ações a serem empreendidas naquela casa de saúde à exemplo do programa Opera Paraíba.

A indicação do médico como novo diretor geral do HWL foi feita pelo prefeito Daniel (PP), a ex-prefeita Flávia (PP) e o deputado/presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (REP), ambos na imagem abaixo. "Um médico competente, humano e dedicado, agora inicia um novo tempo de resolutividade e qualidade para a saúde do nosso povo", disse Flávia Galdino, sobre Andiry, ao agradecer Adriano pelo apoio.

O ato de nomeação foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial.

Leia também: Governo inicia mudança na região do Vale do Piancó com a troca da Direção Geral do hospital e outros cargos em Piancó; sai aliados do vice-prefeito Sales Lima e do deputado Taciano, como também de Wilson Filho...

Governo inicia mudança na região do Vale do Piancó com a troca da Direção Geral do hospital e outros cargos em Piancó; sai aliados do vice-prefeito Sales Lima e do deputado Taciano, como também de Wilson Filho...

O governador João Azevêdo começou a fazer mudanças nos cargos de relevo em municípios na região do Vale do Piancó. A edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial trouxe mexidas no município de Piancó. 

Como a nomeação (através do AG Nº 1.117) do médico Andiry Thamakave Leite Guedes como novo Diretor Geral do Hospital Wenceslau Lopes (foto). Foi indicado pelo prefeito Daniel Galdino e pelo deputado Adriano Galdino. Ele substitui no cargo Inez Remígio, que tem uma ligação politicamente através de Cristiane Remígio com o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos). 

Também na edição de hoje, está lá a nomeação de Tereza Raquel Gomes Batista como nova Gerente Operacional da Casa da Cidadania. Que substitui no cargo Antônio Paulo Evangelista da Silva, que vem a ser cunhado do vice-prefeito Sales Lima que anunciou apoio a Pedro Cunha Lima ao Governo, no último fim de semana.

Sales Lima segue politicamente o deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, e o deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil).

O governo também trocou a Direção da EEEIEF Ademar Leite. Foi nomeada como nova diretora Ivone Ferreira Leite.

Já na edição de ontem (17), o governou nomeou Gessica Mikaelly Paulo da Conceição como nova Supervisora da Sétima Gerência Regional de Saúde. Que substitui no cargo Enilda Pinto Ramalho de Lacerda. 

Confira aqui abaixo:

Diário Oficial 18-05-2022.pdf

Diário Oficial 17-05-2022.pdf

terça-feira, 17 de maio de 2022

Amigos de longas datas na celebração que lembra os 2 dois anos da morte do ex-governador Wilson Braga e da ex-primeira-dama Lúcia Braga...

Foi celebrada às 17h desta terça-feira, na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, Missa pela lembrança da morte de 2 (dois) anos do casal ex-governador Wilson Braga e da ex-primeira-dama e ex-deputada Lúcia Braga. 

Presentes (foto) amigos e conselheiros de longas jornadas do ex-governador, à exemplo: do ex-prefeito Fábio Arruda (Boa Ventura), do comunicador/escudeiro Padre Albenir Galdino, o advogado Rui Galdino, o deputado estadual Branco Mendes, o ex-vereador Bruno Gaudencio (CG ), Pererinha, Mangabeira, Victor Braga , Serginho Texeira, Professora Emília, Anjinha e amigos, empresário José Gomes, e Padre José Carlos, que era amigo do casal,

Celebração idêntica e homenagens também acontece em sua terra natal Conceição, no Vale do Piancó. Wilson Braga faleceu no dia 17 de maio de 2020, em João Pessoa, vítima de Covid-19, assim como, Lúcia Braga acometida pela mesma.

Depois de seu falecimento, o ex-governador recebeu homenagens em várias cidades da Paraíba. Em Conceição, por exemplo, ele foi homenageado como o nome na principal avenida da cidade, que antes se chamava Solon de Lucena e passou a ser chamada Avenida Governador Wilson Leite Braga.

Outra homenagem recebida pelo filho mais ilustre da cidade foi o feriado municipal. E na noite desta terça será celebrada uma missão em homenagem aos 2 anos de vida eterna de Wilson Leite Braga. A missa ocorrerá na igreja matriz e será transmitida pelo canal de vídeo do Vale do Piancó Notícias no You Tube e pela emissora de rádio 100.3 FM.

Trajetória

Wilson Leite Braga nasceu em 18 de julho de 1931, em Conceição, Sertão do estado. Ele se envolveu na política muito jovem. Nos Anos 50, se destaca como líder estudantil na Casa do Estudante em João Pessoa e, durante o curso de Direito, se torna representante da União Nacional dos Estudantes (UNE), chegando a participar da inauguração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Em 1955, Wilson Braga se elege deputado estadual pela primeira vez. Somente deixa o cargo em 1967, quando é eleito deputado estadual. Permanece na Câmara Federal até 1982. No ano seguinte, assume o Governo do Estado da Paraíba. Como chefe do Executivo Estadual, lança o Projeto Canaã, para resolver o problema da falta d’água em municípios do interior a partir da construção de açudes e barragens. Em 1986, renuncia ao cargo de governador para concorrer ao Senado Federal, mas acaba derrotado nas urnas por Raimundo Lira e Humberto Lucena.

Em 1988, volta à cena política, desta vez como candidato a prefeito de João Pessoa. Vence as eleições, mas renuncia ao cargo em 1990 para disputar às Eleições Estaduais. Apesar de despontar como favorito nas pesquisas, Wilson Braga sofre derrota no segundo turno contra Ronaldo Cunha Lima.

Para não ficar sem mandato, em 1993 Wilson Braga entra para o quadro de vereadores da Capital. A passagem pela Câmara Municipal, no entanto, é curta. Em 1995, ele retorna ao posto de deputado federal, no qual permanece até 2003. Passa quatro anos sem exercer mandato, mas volta ao Parlamento Federal em 2007. Em 2011, assume seu último cargo eletivo, de deputado estadual, que dura até 2015. A partir de então, Wilson Braga não participa mais de eleições paraibanas.

Ao longo de sua trajetória, Wilson Braga teve passagem pelos partidos Arena, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PSB, PDT e 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Filiado ao Republicanos, deputado Raniery Paulino diz que não vê problema em apoiar Aguinaldo ao Senado mesmo com seu partido votando em Efraim

Embora seu partido, o Republicanos, esteja apoiando, ainda, a pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) para o Senado Federal, o deputado estadual Raniery Paulino disse que não vê problemas em apoiar Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), caso ele decida compor a chapa de João Azevêdo (PSB) como candidato a senador. 

“O que o candidato a senador quer? Votos! O que eu quero? Que o senador também me apoie com votos e que atenta pleitos importantes que tenho para apresentar”, disse em entrevista à rádio Band News/João Pessoa. (com Fabiano Gomes)

Efraim Filho diz que 'ameaça' de Adriano Galdino em retirar apoio do Republicanos à sua pré-candidatura ao Senado é uma "tentativa de voltarmos à base de João"...

A ‘ameaça’ feita pelo presidente da Assembleia Legislativas, Adriano Galdino, de que o Republicanos pode repensar o apoio ao pré-candidato ao Senado deputado federal Efraim Filho (União Brasil), é tida como uma tentativa de que Efraim retorne à base do governador João Azevêdo (PSB).

A avaliação foi feita pelo próprio Efraim Filho, nesta segunda-feira (16), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

“A relação com o Republicanos está ótima. O que tem por parte de Adriano [Galdino] é uma tentativa de convencimento da gente voltar a base de João Azevêdo, ele tem agido com um emissário disso. Tenho plena convicção na palavra e na honradez do Republicanos na nossa caminhada ao Senado. Tenho dito a Adriano que ninguém foi mais leal do que eu. Em troca recebi indecisão. Era uma posição estratégica avançar em outras alianças e foi isso que construímos”, afirmou Efraim.

Após agenda de Efraim e Pedro juntos no Vale do Piancó, Adriano Galdino diz que Republicanos pode reavaliar apoio a Efraim por "quebra de acordo": "Ele (Efraim) está descumprindo o acordo de neutralidade (ao fazer campanha pra Pedro)", disse.

O acordo de apoio do Republicanos a pré-candidatura do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), ao Senado, pode ser reavaliado nos próximos dias. A informação é do presidente da Assembleia Legislativas da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que está insatisfeito com o tom que Efraim tem direcionados ao governador João Azevêdo (PSB) e o apoio que ele tem dado ao pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, deputado federal Pedro Cunha Lima.

“Ele tem feito a campanha dele, do candidato dele (Pedro) e nós queremos a vitória de João. Ele está descumprindo o acordo de neutralidade”, disse Galdino. Efraim Filho esteve em Conceição neste fim de semana acompanhando Pedro, e o ex-senador Cássio (seu pai), numa agenda de pré-campanha por municípios do Vale do Piancó.

A fala do presidente da Assembleia Legislativa foi transmitida na Correio 98 FM, através do Correio Debate, na tarde desta segunda-feira (16).

Depois de afirmar que vai tirar apoio dos prefeitos de sua base de João para Pedro, Efraim já lança Hugo para o Senado em 2026...

Horas depois de afirmar que trabalha para tirar apoios da sua base ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo e levar para Pedro Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Efraim Filho foi a Patos “afagar” o aliado deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba.

Sábado (14) à noite, durante inauguração da UPA do Jatobá, Efraim garantiu que essa seria a última eleição de Hugo para deputado federal, já que em 2026 vai trabalhar “como senador” para que uma das vagas ao Senado fique com o aliado. 

“É um luxo para Patos poder ter um deputado federal da qualidade de Hugo”, declarou Efraim. Hugo apoia o projeto de reeleição de João e havia feito um “acordo branco” com o pré-candidato ao Senado para que não trabalhasse contra o governador.

Em visita à Conceição, no Vale do Piancó, pela manhã, Efraim disse que trabalha agora para que sua base apoie Pedro, com quem cumpriu agenda no município. Não custa lembrar, que o Republicanos é quem sustenta o projeto de Efraim Filho de pé. E isso pode acabar derrotando o governador João.  

Ex-prefeito e atual vice de Piancó, Sales Lima rompe com João Azevêdo e anuncia apoio a Pedro que recebeu adesão de várias outras lideranças no Vale do Piancó

O vice-prefeito da cidade de Piancó, Sales Lima, acompanhado do filho Dallys Henrique (Superintendente do Ibama na Paraíba) anunciou apoio à pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. O anúncio foi realizado neste domingo (15) e contou com a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima e lideranças políticas da região.

“É com muita alegria que recebo o apoio de Sales Lima e todo seu grupo político de Piancó. São pessoas que chegam para se somar ao time dos que desejam um novo momento de desenvolvimento para o Vale do Piancó e para a Paraíba. Vamos juntos garantir uma gestão estadual que trabalhe de mãos dadas aos municípios para colocar a Paraíba no topo”, disse Pedro.

Sales Lima segue politicamente o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, e apoia para deputado estadual e federal, respectivamente, os nomes de Taciano Diniz (União Brasil) e Ricardo Barbosa (PSB).

Pedro, acompanhado de Cássio, foi recebido festivamente em Conceição pelo ex-prefeito Nilson Lacerda, pré-candidato a deputado estadual, pelo prefeito Samuel, vice-prefeito Raimundo Araújo e demais lideranças locais; Em Santana de Mangueira, pela ex-candidata a prefeita Adenilda Mangueira; em Itaporanga pelo vereador Márcio Rodão; eles passaram ainda por Pedra Branca e Olho D'água, ode foram festivamente recepcionados pela oposição local.