sábado, 1 de junho de 2019

Chegando junto com João Azevedo, Ricardo Coutinho é ovacionado ao participar da plenária da OD no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Fato especial na cena politica do Estado. O final da tarde do sábado, 1º, foi marcado com a presença do ex-governador Ricardo Coutinho chegando junto do governador João Azevedo na 17ª plenária do Orçamento Democrático no Espaço Cultural, em João Pessoa, sendo recebido ovacionado pelos presentes. A presença de Ricardo ao lado de João Azevedo, da vice Ligia Feliciano e secretários pôs novo foco nas relações politicas entre eles.
A audiência regional de João Pessoa reúne representantes dos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado. O governador João Azevedo (PSB) chegou ao local acompanhado do ex-governador Ricardo Coutinho, contrariando informações de suposto rompimento, que circularam na imprensa durante a semana. Participam do evento, a vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, secretários e gestores do Estado.
 João Azevêdo e Ricardo Coutinho aparecem juntos em plenária do ODE em JP e põe fim a boatos de racha
WhatsApp Image 2019 06 01 at 17.31.13 1 - João Azevedo e Ricardo Coutinho chegam juntos em plenária do ODE em João Pessoa WhatsApp Image 2019 06 01 at 17.31.13 - João Azevedo e Ricardo Coutinho chegam juntos em plenária do ODE em João Pessoa

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Hospital Distrital de Itaporanga recebe Ambulância após requerimento de Gervásio Maia ao governador João Azevedo e ao secretário Dr. Geraldo Medeiros

O Hospital Distrital de Itaporanga 'Dr. José Gomes da Silva' contará, a partir de agora, com mais um equipamento para garantir melhor atendimento à saúde da população. O nosocômio foi beneficiado, nesta quinta-feira (30), com uma nova Ambulância destinada ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e de transporte inter-hospitalar de pacientes que necessitem de cuidados médicos intensivos. A ambulância chegou à cidade como resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, a requerimentos do deputado federal Gervásio Maia (PSB).
Nos requerimentos, com pedidos de urgência, o parlamentar demonstra assim atenção em prol da população itaporanguense, retribuindo a votação obtida na cidade ano passado que o fizeram ser o mais votado no município. Gervásio revelou que esse equipamento atende uma demanda do povo de Itaporanga quanto á uma necessidade que ele fez questão de levar como prioridade para o governador João Azevedo e o secretário Dr. Geraldo Medeiros. 
Gervásio reforça assim seu compromisso em trabalhar pelas necessidades do município, bem como, de todo o Vale do Piancó. "É nosso compromisso lutar pela melhoria da qualidade de vida dos itaporanguenses, bem como, do povo dessa região", pontuou o deputado federal. (Clique nas imagens para ampliar)
 

Equipe do Fantástico grava edição especial em homenagem a Gabriel Diniz na BRO Barbearia de João Pessoa, da qual o cantor era sócio...

Um especial (in memorian) em homenagem ao cantor Gabriel Diniz está sendo produzido pelo Fantástico. O programa enviou equipe até João Pessoa para gravar depoimentos de familiares e amigos do músico na tarde desta sexta-feira (31), na BRO Barbearia da qual o cantor era sócio, inaugurada há um ano e seis meses. 
O jornalista da revista eletrônica semanal, Maurício Ferraz, entrevista neste momento os pais e a namorada do artista, na barbearia Bro Barbeer, que fica localizada no Complexo Casa Tudo, na BR-230. A barbearia foi a última postagem do cantor, antes de sofrer o acidente. 
A reportagem lembrará momentos importantes antes e depois da fama de GD, que ficou internacionalmente conhecido após o sucesso da música Jenifer. O artista morreu, aos 28 anos, na última segunda-feira (27), em uma queda de avião no estado de Sergipe. A aeronave caiu em um mangue, no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. A reportagem vai ao ar neste domingo (2) na programação do Fantástico. (com ClickPB)

Câmara de Itaporanga presta homenagem póstuma ao ex-vereador Titico Pedro com plenário lotado; Ninguém do Poder Executivo compareceu...

Ex-prefeito Audiberg presta eloquente homenageando ao ex-colega...
Foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (31) o advogado e ex-vereador Titico Pedro, que faleceu ontem em João Pessoa após alguns anos enfrentando problemas de saúde  (Morre Titico Pedro - Um Guerreiro do Povo!). Às 16h a  Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagem póstuma a seu ex-integrante, que dedicou a vida a servir aos mais carentes e era conhecido como "Guerreiro do Povo!".
Vereadores, ex-prefeitos, autoridades diversas, líderes do Centro Espírita 'Jesus de Nazaré', dentre outros, usaram da palavra. O prefeito Divaldo foi convidado, inclusive chamado pelo cerimonial na sessão, para fazer parte das homenagens, mas não compareceu nem enviou nenhum representante do Poder Executivo e não foi lida qualquer justificativa. Uma deselegância, pra dizer o mínimo, foi o sentimento geral. A câmara estava com plenário lotado de familiares, políticos, líderes e populares.
Junto ao presidente da Casa, o vereador Jucivan Araújo, e demais membros da mesa se encontrava o ex-prefeito Audiberg Alves e o comunicador Ailton Pedro (presidente da Rádio Boa Nova), sobrinho de Dr. Titico. Audiberg, que foi vereador (por cinco mandatos consecutivos) e teve Dr. Titico como colega de parlamento, fez uma eloquente homenagem.
"Dr. Titico foi um vereador atuante e um homem honrado que procurou sempre fazer o bem a população de Itaporanga", disse Berguim. O comerciante Zé Campos usou da palavra e lembrou que Dr. Titico foi recebido ainda jovem pelo saudoso Fernão Dias de Sá, grande baluarte do município, no centro. A Federação Espírita da Paraíba também fez homenagem a memória de Dr. Titico.
O vereador Mário Rodão, quando do uso da tribuna, saudou a presença do ex-prefeito Berguim como um ato de respeito a um ex-colega de parlamento e elencou os feitos de Dr. Titico em prol do bem-comum. O vereador Hélio Rodrigues também usou da palavra enaltecendo as virtudes de Dr. Titico reconhecida por toda a população itaporanguense. Varinha, irmã de Ailton Pedro falou em nome da família, agradecendo a solidariedade de todos.
Após a sessão, foi realizada uma missa de corpo presente na Igreja do Rosário e, logo depois, cortejo segui em direção ao cemitério 'Mãe de Misericórdia' onde ocorreu o sepultamento.

Gestão de Divaldo em Itaporanga com alta rejeição de 76,45%, aponta enquete...

Resultado de imagem para divaldo itaporanga
Faltando um ano e meio para o término do mandato, a gestão do prefeito Divaldo Dantas (sem partido) em Itaporanga sai da esfera da novidade para entrar num processo de avaliação popular com resultados que colocam o alcaide na vala comum da política, principalmente, no que diz respeito a "mercadoria" passada ao eleitor durante a campanha eleitoral (2016) e a realidade vivida até agora. "Essa gestão passa a ser mais um produto do mesmo que o povo vem reprovando ao longo dos anos", diz um leitor do blog.
Em enquete realizada pelo site homônimo, mostra que o grau de insatisfação dos Itaporanguenses não é pequeno se levado em conta a decepção do povo com a expectativa que se tinha no empresário que virara prefeito devido o cansaço com a classe política. De acordo com o levantamento, 76,45% dos participantes classificaram atual a gestão como ruim/péssima, enquanto apenas 8,11% dizem que a atual gestão tem um perfil bom, 6,95% ótima e 8,49% classificam como regular. 
São informações que, mesmo que venham ser ignoradas pela administração municipal, devem ganhar novas atualizações nesses um ano e meio de mandato que ainda restam. O que leva o alcaide a apenas cumprir tabela até lá, sem ter muito o que mostrar. O altíssimo custo para a vaidade de se ter um cargo de prefeito no curriculum não faz bem a nenhum projeto que vise o bem-estar da população.
Muitos eleitores que sufragaram seu nome em 2016 já se excluem em dar-lhe mais uma oportunidade. Apoios importantes como o vice-prefeito Herculano, o vereador João Guimarães, o ex-presidente da câmara Lula da Farmácia, etc, já deixaram a base de situação. Buscam outra alternativa para o pleito vindouro.
A enquete ficou no ar por três dias dessa semana (28, 29 e 30) terminando a zero hora desta sexta-feira (31) e mostra que de cada 10 votos dados, quase 8 reprovam a atual gestão municipal. Neste caso, os números, muito provavelmente, podem se movimentar de acordo com possíveis realizações que surgirem diante do que a população classifica como prioritário. Eis aí o cenário de autocombustão da base de situação que se arrastará até a sucessão municipal do ano que vem. Atuais vereadores e os prováveis candidatos a uma vaga na câmara devem ser tragados (derrotados) por essa alta rejeição.

Obs: Não se trata de pesquisa eleitoral, mas um mero levantamento de opiniões de leitores do site, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Depois de receber Herculano, Djaci vai a jantar na casa de Lula da Farmácia tendo a sucessão municipal em Itaporanga como prato principal...

Depois de ter recebido ontem (29) o vice-prefeito Herculano Pereira (vai se filiar ao PTB), o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) esteve na noite desta quinta-feira (30) na residência do ex-presidente da Câmara Municipal de Itaporanga Lula da Farmácia que ofereceu um jantar ao médico. O prato principal, claro, não poderia ser outro senão a sucessão municipal do ano que vem. 
Assim como Herculano, Lula da Farmácia esteve na linha de frente da campanha do empresário e atual prefeito Divaldo (sem partido) em 2016 quando saiu vitorioso. O alcaide tem perdido muitos apoios (vereador João Guimarães também) que lhe garantiu o mandato. O objetivo de todos em 2020 é tirá-lo da poltrona onde o colocaram. 
Lula da Farmácia visitou o ex-prefeito em sua residência na Capital, em fevereiro, que se recuperava de um acidente doméstico mas não falaram sobre política. No encontro de hoje, bastante descontraído, agendado desde o início da semana, Lula quis saber se ele seria candidato no pleito vindouro e, caso não sendo, possível aliança. 
Djaci, segundo informação, teria dito o mesmo que externou ontem a Herculano: definição somente no ano que vem. Membro de tradicional família local, Lula também fez contato essa semana com o Clã Rodrigues, do ex-prefeito Will, para agendar uma conversa. E assim vai se inserindo no tabuleiro do xadrez político para a sucessão municipal de 2020. Enquanto isso, o grupo do atual prefeito segue perdendo apoios...

Wellington Roberto assina texto substitutivo ao da reforma da Previdência que o PL decidiu apresentar na Comissão Especial.

Resultado de imagem para wellington roberto apresenta texto a reforma
O PL (antigo PR) decidiu apresentar um texto substitutivo à  reforma da Previdência na comissão especial da Câmara reforma da Previdência na comissão especial da Câmara que analisa o tema. Um substitutivo é um texto alternativo que pode ser proposto durante a tramitação de uma matéria no Congresso. A informação é de Gerson Camarotti, do G1 e Globonews. 
Os pontos da proposta do PL devem ser apresentados ainda na tarde desta quinta-feira (30) por integrantes do partido. O texto será assinado pelo líder da bancada na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB). Integrante do Centrão, o PL é o partido do presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (AM).
O texto do PL, ente outros pontos, deve:
- excluir da reforma o sistema de capitalização;
- manter a aposentadoria especial para professores nos moldes como é atualmente;
- desconstitucionalizar o tema da Previdência, para facilitar futuras alterações (este ponto coincide com a proposta do governo);
- excluir da reforma os regimes próprios de servidores públicos estaduais e municipais;
- excluir da reforma as alterações no benefício de prestação continuada (BPC) e na aposentadoria rural.
A decisão do partido de apresentar um substitutivo entra em choque com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já se posicionou recentemente contra um texto alternativo. A iniciativa também cria um desconforto para o governo e para o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Segundo integrantes do PL, a movimentação para apresentar o substitutivo mostra que há dificuldade de diálogo entre alguns partidos do Centrão e Rodrigo Maia.

Tovar aguarda apenas abertura da “janela” partidária para desembarcar no PSD de Romero Rodrigues

Resultado de imagem para deputado tovar no psd
O deputado Tovar Correia Lima está prestes a trocar o PSDB pelo PSD, do prefeito Romero Rodrigues. Ele aguarda apenas a abertura da “janela” partidária para efetuar a operação. Não se trata de insatisfação com os tucanos, mas de sobrevivência política e projeção de novos “voos”.
Tovar não esconde de ninguém o desejo de disputar a sucessão municipal de Campina Grande, em 2020. Já expôs isso dentro do seu grupo político e publicamente. Mas, adota a estratégia “pé no chão”. O parlamentar sabe que, no PSDB, não teria grandes chances concorrendo à indicação com o ex-senador Cássio Cunha Lima, principal estrela tucana na Paraíba. Por isso, propaga a ideia de ser candidato somente com apoio de todo grupo comandado pelo prefeito Romero Rodrigues.
É um projeto audacioso, mas Tovar tem bagagem para cultivá-lo. Foi auxiliar de Romero por duas vezes, vereador em Campina e exerce o segundo mandato de deputado, sempre estando entre os mais votados na Rainha da Borborema. Se não bastasse, tem trânsito livre no grupo Cunha Lima, um dos requisitos fundamentais para candidaturas à sucessão municipal pela Situação. Só faltam, portanto, as definições. E elas virão antes do final do ano, pelo andar da carruagem.

Presidente do TJPB autoriza processo seletivo para contratar 450 estagiários

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, autorizou sua equipe da início a um processo seletivo para estagiários que atuarão no Poder Judiciário estadual. De acordo com o presidente, serão ofertadas, em princípio, 450 vagas. "Inicialmente, são 450, mas a ideia é expandir, se houver condição financeira", disse o desembargador. A previsão para realizar o processo seletivo é no início do segundo semestre. O valor da Bolsa é de R$ 513,00, mais o auxílio transporte. 
O TJPB chegou a publicar edital para um processo seletivo, mas precisou suspender o certame devido ao término de contrato com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). "O nosso contrato está vencendo agora em julho, já faz cinco anos e não pode ser renovado. Então, aquela seleção não fazia sentido porque a gente tinha que fazer uma licitação, agora", esclareceu o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Rossevelt Leite, ao Portal ClickPB. Caso os estagiários fossem contratados e o Ciee não ganhasse a licitação, os candidatos teriam que ser dispensados. 
A nova licitação será realizada neste mês de junho, segundo informou Einstein Rossevelt Leite. "Assim que concluída a licitação, assinado o contrato, vai ter a seleção para 450 vagas, a maioria do Primeiro Grau. Dos 450, 391 vão para o Primeiro Grau", disse Einstein. A expectativa é realizar a seleção no mês de julho para que o Tribunal de Justiça chame os aprovados no segundo semestre deste ano.   
Os estagiários serão distribuídos por toda a Paraíba. A maioria dos estudantes, segundo o Tribunal de Justiça, deverão ser do curso de Direito, que é a atividade fim no Poder Judiciário. Os estagiários irão atuar nos fóruns e dar mais celeridade às atividades do Judiciário. 

Charles Camaraense confirma que disputará reeleição em Cuité...

Charles Camaraense confirma que disputará reeleição em Cuité
Charles Camaraense, Prefeito de Cuité, no Curimataú da Paraíba, confirmou que disputará a reeleição. A declaração foi dada no último final de semana na 89 FM de Cuité, no Programa 'Um Novo Tempo', e tirou qualquer dúvida que ainda existisse sobre sua participação no próximo pleito de 2020. Ele é pai da vereadora e primeira suplente de deputada estadual Rafaela Camaraense (Cidadania). 
Quando perguntado sobre a PEC 379/2009, que tramita em passos largos no Congresso Nacional, e que pode estender os atuais mandatos de Prefeito e Vereador por mais 2 anos, para que haja a unificação das eleições em 2022, Charles Camaraense declarou que "...essa questão de passar ou não o prolongamento do mandato, isso pouco interessa.  O que interessa pra mim no momento é gerir o município".
Embora, segundo ele, esteja focado na gestão, Charles Camaraense deixou claro que estará pleiteando sua reeleição. "Eu quero é que as pessoas tenham ficha limpa pra disputar a eleição", declarou o Prefeito, que ainda afirmou não ter medo do enfrentamento de propostas e do debate da boa política em prol da população de Cuité. "O que vier pra tocar eu danço", declarou o Prefeito Charles Camaraense ao concluir sua fala sobre o assunto.
A gestão do Prefeito Charles Camaraense, em 2018, alcançou a marca de 85,9 % de aprovação popular. Tendo, mais recentemente, conquistado o apoio do Vereador e ex-presidente da Câmara, Geraldo Leite, também somando aos apoios que semanalmente são divulgados pelo próprio Prefeito nas suas redes sociais, o projeto político de Charles Camaraense, atualmente filiado ao Cidadania, caminha rumo às próximas eleições com pé no chão e perspectivas positivas.

Lindolfo Pires revela que tem empresa interessada em implantar linha aérea para Patos, Cajazeiras, Sousa e Itaporanga.

Resultado de imagem para deputado lindolfo pires na alpb
O deputado Lindolfo Pires (Pode) cobrou essa semana da tribuna na Assembleia Legislativa a viabilização de linhas áreas para operar no aeroporto regional de Cajazeiras. De acordo com o parlamentar, é necessária linha área para Cajazeiras, Sousa, Patos e Itaporanga.
Lindolfo revelou que já há uma empresa cadastrada na ANAC que está interessada em se instalar no Sertão do Estado. “É cadastrada na ANAC e tem autorização para táxi aéreo”, afirmou ele. O sousense explicou que a empresa quer comprar um avião com capacidade para até 14 passageiros. “Poderia fazer voo todo dia entre o Sertão e o litoral”.
De acordo com o deputado, para que a empresa chegue ao Sertão é necessária apenas a autorização da Casa Militar, do Governo do Estado e da Secretária de Administração para construir um hangar em Sousa e outro em Patos. “A empresa arca com todos os investimentos financeiros, ou seja, o estado não tem nenhuma despesa”, afirmou Lindolfo Pires.

Julian Lemos é acusado de dar cabeçada em deputado. Ele nega a agressão...

O deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL-PB) será denunciado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta semana. A promessa foi feita pelo também deputado Expedito Netto (PSD-RO). Ele diz ter sido alvo de uma cabeçada, dada pelo parlamentar paraibano. A confusão ocorreu durante sessão realizada nesta quarta-feira (29). “Se a moda de agressão no plenário pega, estamos perdidos”, disse o rodoniense à coluna de Guilherme Amado, da revista Época. O deputado paraibano, por outro lado, tem visão distinta do ocorrido e acusa o colega de ter agido com malícia.
As imagens mostram o momento em que, postado próximo à mesa, Julian Lemos sofre um “encostão” com a passagem do deputado Edmilson Rodrigues, do PSOL do Pará. Há troca de farpas, mas a turma do deixa disso age rápido. Em seguida, Netto aparece e toma as dores do colega paraense. O paraibano não gosta e confronta o parlamentar do PSD. As imagens mostram o momento em que Julian encosta a testa na do colega e faz o enfrentamento. Para Netto, uma cabeçada. Para Lemos, uma encostada no corpo e um confronto.
“As imagens são claras. Eu estava na minha. Aí passa um deputado do Psol e me dá uma pancada. Eu reclamo, mas até aí tudo bem, ele vai embora. Passa um outro… este aí puxa minha camisa e começa a dizer uma palavras comigo, me chamar de bombado e tirar onda mesmo. Aí eu não faço nada. Simplesmente encosto no corpo dele, minha cabeça cola na dele e eu vou para cima, mas não agredindo nem dando cabeçada. Até por que, não sei se você já me viu pessoalmente. Se eu fosse dar uma cabeçada num cara desses, ou ele caia ou eu saía com o nariz sangrando”, explicou Julian Lemos.
Vejam as imagens e tirem suas conclusões…

Faleceu hoje em João Pessoa o advogado e ex-vereador Titico Pedro, um dos grandes benfeitores de Itaporanga...

Ailton Pedro e Dr. Titico Pedro nos novos estúdios da Boa Nova FM
Faleceu na manhã desta quinta-feira (29) em João Pessoa aos 68 anos de idade o advogado Titico Pedro, membro de uma das mais tradicionais famílias de Itaporanga. Ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde, nos últimos anos, acometido por uma das doenças que mais mata no mundo: o temível e silencioso diabetes. Seu corpo será velado na Capital, na parte da tarde, e segue a noite para Itaporanga, onde será velado e na tarde desta sexta-feira (31) na Câmara Municipal receberá várias homenagens, seguindo com o sepultamento no cemitério 'Mãe de Misericórdia'.
Dr. Titico foi vereador, na década de 1990, membro do Centro Espírita 'Jesus de Nazaré', fundador da Fundação Anália Rodrigues, mantenedora da Rádio Comunitária Boa Nova FM (melhor escola do rádio na região), criou o Sistema Alternativo de Comunicação, fundou ainda a Agrovila 'Jesus Cristo' ao doar terrenos para a formação do que é maior aglomerado de casas na zona rural do município - às margens da BR-361 (sentido Piancó) distante 3 km da cidade. Um grande ser humano, benfeitor de Itaporanga com diversos serviços prestados a população, em particular, a mais carente. 
Resultado de imagem para dr. titico pedro em itaporanga
Dr. Titico com prof. João, Cláudio Nepó, Júnior Veriato e Ricardo Pereira
Escriba de talento, Titico Pedro é uma dessas figuras que causa perda tremenda com sua passagem. Tinha um coração do trabalho da fraternidade, que conseguia doar apenas com o propósito de se fazer o bem. Convivi com ele, fui aluno de sua escola (o rádio) e parceiro de trabalhos. Seu legado na comunicação tem sido tocado pelo sobrinho/filho Ailton Pedro, presidente da Rádio Boa Nova. Juntos lutamos por muitas causas pra Itaporanga como vinda de um campus universitário (que a cidade ainda não tem), fechamos a BR-361 pra cobrar água pro povo, cobrar lombada na altura da agrovila pra diminuir as mortes causadas ali por acidentes automobilísticos, dentre tantas outras lutas.
Seguidor da doutrina espírita, me explicava sempre sobre não sermos donos de nada e sim estarmos na administração temporária e que daqui a pouco o dono, de verdade, vai pedir conta da nossa administração. Titico Pedro é um guerreiro extraordinário que muito ensinou em vida. Sabemos que a vida é uma matemática perfeita e que o que acontece conosco são consequências, reação, jamais ditame divino, que quer sempre o melhor para os seus filhos.

Depois de Samuel Lacerda e Jourdana Diniz, Edvaldo Ramalho também lança nome a sucessão em Conceição para "continua boa gestão de Nilson".

Edvaldo Ramalho lança nome candidato pra continuar boa gestão de Nilson
Fervilha a sucessão municipal em Conceição, na região do Vale do Piancó. O bem avaliado prefeito já reeleito Nilson Lacerda (PSDB) está com uma batata quente nas mãos quanto ao candidato ou candidata a apoiar no pleito vindouro, de 2020. Há três postulantes a missão de representar o exitoso projeto que governa o município desde 2013. Veja: Samuel Lacerda pode ser escolhido por Nilson... Clã Diniz lança a médica Jourdana Diniz....
Depois do blog noticiar que o atual chefe de Gabinete, o vereador licenciado Samuel Lacerda está sendo preparado para suceder o tio na disputa, o Clã Diniz capitaneado pelo ex-prefeito Deon e sua esposa a vice-prefeita Nena lançaram através do vereador Agnaldo Benício (em discurso na câmara) o nome da filha, a médica Jourdana Diniz, como pré-candidata a prefeita. 
Como disse que também havia um terceiro postulante disposto a entrar na briga pela indicação, agora é a vez do vereador Edvaldo Ramalho (PDT) que acaba de lançar seu nome como pré-candidato a prefeito. O fato se deu na noite desta quarta-feira (29) e em contato com o blog, o vereador faz questão de externar que a candidatura tem o objetivo de "dar continuidade a boa gestão do prefeito Nilson". Licenciado do mandato, Edvaldo está à frente da Secretaria Municipal da Agricultura onde desempenha um eficiente trabalho. Ele também já ocupou a pasta da Administração.
Bastante popular no município, Edvaldo enfatiza que sua pretensão é buscar um entendimento dentro do grupo liderado pelo prefeito Nilson Lacerda para que os bons resultados da gestão sejam continuados em prol do povo de Conceição.

Vice-prefeito Herculano e o ex-prefeito Djaci conversam sobre possível aliança nas eleições de 2020 em Itaporanga

O vice-prefeito de Itaporanga, Herculano Pereira (que vai se filiar ao PTB) teve uma conversa nesta quarta-feira (29) com o ex-prefeito Djaci Brasieiro (PSDB) visando uma possível união para concorrer à sucessão municipal de 2020. A conversa aconteceria semana passada, mas Djaci adiou por conta de viagem a São Paulo ficando após retorno (no início dessa semana). 
Herculano, acompanhado de alguns amigos, foi até um sítio perto da cidade onde o ex-prefeito se encontrava curtindo o que mais gosta nas horas de folga: pescaria. Afastado do atual prefeito Divaldo (sem partido), que também tenta aliança com o tucano, Herculano chegou a lançar-se como pré-candidato a prefeito no início do ano evidenciando um racha que deixa mais fraca a base de situação para o enfrentamento eleitoral vindouro.
Herculano se movimenta para não ficar ao largo das discussões nos bastidores sobre a formação de chapas para a disputa municipal que se avizinha. "Foi apenas um encontro informal", disse ao blog pessoa ligada ao vice-prefeito. Entretanto, segundo a informação, ele teria proposto figurar como vice-prefeito numa hipotética chapa encabeçada por Djaci (que já vem de duas derrotas seguidas a prefeitura local, em 2012 e 2016), mas é um nome forte na liderança de parte da oposição. Proposta bem melhor do que a externada pelo prefeito quer aliança com Djaci, mas pra apoiar sua reeleição. O ex-prefeito só deve definir uma posição no alvorecer do ano vindouro.

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Em Guarabira: G10 cola em João Azevêdo para demonstrar fidelidade ao governo...

Se houvesse nesta quarta-feira (29) uma disputa formal de fidelidade ao governador João Azevêdo (PSB), o G10 sairia na frente do blocão, na Assembleia Legislativa. Na mesma semana em que o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) disse ver o grupo com desconfiança, os deputados buscaram dar uma prova no sentido contrário. Os integrantes viajaram e compareceram de forma compacta à inauguração da Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Guarabira. Teve mais deputados lá que numa sessão normal da Assembleia Legislativa. Além do G10, boa parte dos integrantes do blocão esteve presente. Um governista ouvido pelo blog disse que a intenção era mostrar que a relação é diferente da descrita por Ricardo.
No evento, estiveram presentes Nabor Wanderley, Tião Gomes, Júnior Araújo, Dr Érico, Pollyanna Dutra, Bosco Carneiro, Felipe Leitão, Anísio Maia e Caio Roberto, todos do G10, além de Ricardo Barbosa, Adriano Galdino, Jeová Campos, Branco Mendes e Lindolfo, estes do blocão. Do G10, a única ausência foi de Genival Matias, que justificou o não comparecimento explicando que viajou ao Recife para acompanhar o aniversário da filha. Do núcleo duro do PSB, partido de João Azevêdo, foram notadas as ausências de Estela Bezerra, Buba Germano e Cida Ramos. Os deputados Chió e Wilson Filho também não se fizeram presentes.
A demonstração de força ocorre justamente no momento em que o ex-governador Ricardo Coutinho sugeriu ao sucessor, João Azevêdo, que forçasse a desconstituição do G10. Para Coutinho, o bloco não é fiel. João, por outro lado, disse confiar plenamente no grupo. Esta foi a primeira vez, após a posse, que as duas principais lideranças do PSB no Estado expõem em público uma divergência sobre a condução do governo. (com Suetoni S. Maior)

"Esqueçam a prorrogação de mandato, não há legitimidade para isto", disse senador a prefeitos sobre PEC que nem entrará em pauta por decisão de Rodrigo Maia

Resultado de imagem para rodrigo maia e prefeitos
Muitos prefeitos, principalmente aqueles com alta rejeição, têm sonhado com a ampliação do mandato, até 2022, como propõe a PEC 49/19 de autoria do deputado Rogério Peninha (MDB/PR) protocolada na Câmara dos Deputados em 12 de abril passado, que defende o fim das reeleições e propõe mandatos de cinco anos e eleições gerais em 2022.
Porém, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em entrevista na Globo News, garantiu que a proposta é “ilegal e inconstitucional” e que sequer chegará a ser pautada na Câmara. O lobby acentuou-se na Marcha dos Prefeitos e continuou nos estados em eventos de associações de prefeitos, como o promovido pela Famup dias atrás em Campina Grande. 
Recordo de uma fala do senador Waldemir Moka (MDB-MS), em encontro com prefeitos daquele estado, colocando o fim nessa possibilidade: “Esqueçam a prorrogação de mandato, não há legitimidade para isto, vocês foram eleitos por quatro anos”.  Ele também não vê a mínima possibilidade de os congressistas aprovarem eleição para mandato tampão no País. O que há consenso, segundo o peemedebista, é a aprovação de eleições gerais em 2022. 

A inconstitucionalidade da matéria

Para o advogado e Especialista em Direito Constitucional, Lucas Paulino, a PEC 49/19 é inconstitucional por ir contra cláusulas pétreas da Constituição Federal. "Essa PEC pode ser considerada inconstitucional por violar a cláusula pétrea do princípio republicano que determina eleições periódicas, previstas no art. 60, parágrafo 4º, inciso II da Constituição. A Constituição estabelece que a duração do mandato é de quatro anos. Não se pode mudar as regras do jogo no meio do jogo, sob risco de atentar contra a segurança jurídica e o princípio democrático, visto que os eleitores autorizaram os eleitos a governar por quatro anos. Caso queiram modificar a duração do mandato, para ser válido, tem que ser para a eleição seguinte", apontou Paulino. 
O também advogado Especialista em Direito Eleitoral, Gustavo Ferreira, tem entendimento parecido com o de Rodrigo Maia, tanto no sentido da inconstitucionalidade da PEC, quanto da inviabilidade e dificuldades de se operacionalizar uma eleição unificada em um país continental como o Brasil. “Entendo também da inconstitucionalidade dessa matéria, tendo em vista que a previsão expressa que deve haver periodicidade de voto, então na hora que se faz a extensão, se altera as regras do processo eleitoral, e isso é algo muito severo, estendendo o mandato para o grupo que está no poder e quebra essa previsão de periodicidade com relação ao voto”, afirmou Gustavo Ferreira.
De modo, muito particular, o especialista ainda citou dois pontos que merecem atenção, o primeiro é de que “essas propostas sempre visam à ampliação do mandato, nunca a redução, porque não reduzir o mandato em dois anos para se enquadrar?”, indagou. Os atuais prefeitos e vereadores devem colocar o pé na estrada em busca de um novo mandato. Só que nas urnas em 2020. E ponto final!

Após blog noticiar candidatura de Samuel Lacerda, Clã Diniz lança Jourdana Diniz a prefeita de Conceição e espera reciprocidade de Nilson Lacerda...

Que o dileto casal Deon e Nena Diniz, ex-prefeito e atual vice-prefeita, é importante força para sucesso do exitoso projeto de gestão implantado pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB) em Conceição, desde 2013, ninguém tem dúvidas. O Clã Diniz, junto o atuante vereador Agnaldo Benício, foi imprescindível nas duas vitórias conquistadas (2012 e 2016), portanto, deve ser levado sim em consideração na escolha do nome a ser catapultado para a sucessão em 2020.
As peças nesse xadrez serão movidas cuidadosamente para não tisnar a relação que é bastante amistosa, no grupo de situação. Isso porque o blog publicou, no último domingo (26), que o vereador licenciado e atual chefe de Gabinete Samuel Lacerda (PSDB), vem sendo trabalhado para suceder o prefeito (seu tio) como candidato em 2020 (Samuel deve ser o escolhido de Nilson em Conceição). Entretanto, registramos (no segundo parágrafo) que existia mais duas opções no grupo buscando a postulação: o Clã Diniz e, ainda, o vereador Edvaldo Ramalho.
Sabíamos desde fevereiro passado que o Clã Diniz já esboçava esse desejo (ainda nos bastidores) para ser lançado mais à frente. Porém, foi obrigado a antecipá-lo diante dos fatos surgidos para ganhar terreno. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (28), durante sessão na câmara local, quando o vereador Agnaldo Diniz fez o lançamento do nome da médica Jourdana Diniz a prefeita. Ela é filha de Deon e Nena (confira Clã Diniz lança nome de Jourdana a prefeita em Conceição). E jogou a 'batata quente' no colo de Nilson Lacerda. 
O projeto vem de duas vitórias seguidas, com êxito na gestão e alta aprovação popular. Isso depois de Conceição ter estado no comando do Clã Braga durante 50 longos anos. Um feito e tanto. O que leva Nilson Lacerda a não cometer erros, o mínimo que seja, para manter esse projeto. Como frisamos no post anterior, o ex-prefeito Alexandre Braga é um forte adversário (apesar de duas derrotas) e não pode ser menosprezado. No discurso na câmara, Agnaldo reverbera que a Família Diniz tem como marca "grandes desafios e coerências".  
Vereador confirma pré-candidatura da médica Jourdana Diniz para prefeita de Conceição em 2020
Conheço todos de perto, oposição e situação, e no caso da base de sustentação o que chama muito a atenção é a relação de parceria existente. A vice-prefeita Nena Diniz, por exemplo, costuma estar ao lado do prefeito em seu próprio gabinete (já presenciei diversas vezes) atendendo o povo, algo raro em outras praças. Nilson, Deon e Nena, atuam lado a lado atividades da gestão, desde 2013. Não ficaram apenas nas campanhas (como muitos). Governam nitidamente juntos. 
Assim o Clã Diniz espera reciprocidade pela governabilidade dada nesse período todo. "A doutora Jourdana reúne todas as qualidades necessárias para administrar o município de Conceição e de fazer um excelente trabalho em benefício da população”, pontuou o vereador Agnaldo ao lançar o nome da sobrinha. Enfatizou que no momento oportuno todos sentaram à mesa para a escolha do nome que vai buscar nas urnas a manutenção do projeto. 

terça-feira, 28 de maio de 2019

Blocão, G10 e oposição fecharam questão e aprovam por unanimidade PCCR dos agentes penitenciários

O governador João Azevêdo (PSB) não precisou gastar o capital político dele para aprovar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários. Ele disse, em entrevista na segunda-feira (27) que ficaria claro que o G10 é governista na votação desta matéria. Mas nem precisou.
O grupo fechou questão com blocão, formado por 14 deputados, e a oposição, dona de outros 12. O resultado foi unânime, com vitória do governo. A declaração do governador ocorreu na primeira agenda após o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) ter criticado o G10 (formado pelo Avante, Cidadania, DEM, PL e PRB).

Faleceu em Itaporanga dona Maria do Desterro - membro da tradicional Família Jenipapo...

Faleceu na manhã desta terça-feira (28) dona Maria do Desterro Lopes de Sousa, que contava com 92 anos de idade, membro da tradicional Família Jenipapo em Itaporanga. Filha de Tiburcio José Pompeu e Maria Alexandrina Lopes Nóbrega, ele deixa filhos e familiares com muitas saudades. 
Dona Maria do Desterro era mãe do agente da Polícia Civil Sérgio Modesto, do comerciante Modesto, da executiva Lucileide, da servidora pública federal do INSS Ineuda, Jucieudo, a professora Albileide e Ceição. O velório acontece na rua 13 de maio, 275, e o sepultamento ás 16h desta quarta-feira (29) no cemitério 'Mãe de Misericódia'. Enlutada, a família gradece a solidariedade de todos.

Faleceu na manhã desta terça-feira dona Iraci Barreiro, mãe do ex-vice-prefeito de Itaporanga e ex-presidente da FPF Nosman Paulo

Faleceu agora á pouco, na manhã desta terça-feira (28), em Itaporanga dona Adeci Barreiro, que contava com 76 anos de idade. Ela enfrentava problemas de saúde nos últimos anos. Deixa 8 filhos, dentre os quais o ex-vice-prefeito de Itaporanga e ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro Paulo. O corpo está sendo velado na Avenida Irineu Rodrigues, centro de Itaporanga, e o sepultamento acontecerá na manhã desta quarta-feira (29) no cemitério 'Mãe de Misericórdia' em Itaporanga.

Conheça a íntegra da história de fé do Pr. Gildário, oferta do Galo e provisão divina em Itaporanga; "Religião não salva... a relação deve ser com Jesus", afirma o pastor.

O apóstolo Paulo levantava uma oferta especial para os pobres da Judeia, entre as igrejas da Macedônia e Acaia. Os macedônios, embora pobres, rogavam ao apóstolo a graça de participarem desse serviço aos santos de Jerusalém. Deram-se a si mesmos primeiramente ao Senhor e depois ofertaram acima de suas posses (2Co 8.1-5).
Aqueles que, com alegria semeiam, recebem de Deus a promessa de terem sua sementeira multiplicada (2Co 9.10). Deus ama não o que é dado, mas a quem dá com alegria (2Co 9.7). O princípio de Jesus é: “Mais bem-aventurado é dar que receber” (At 20.35). 
Uma ilustração dessa verdade bíblica pode ser feita com o testemunho de dona Lurdes e senhor Tota, um casal de meeiros da cidade de Itaporanga, na Paraíba. Todos temos conhecimento das carências do Sertão Nordestino. Porém, muito diferente é quando vemos essa carência. A fato narrado a seguir aconteceu na então Igreja Batista Missionária, hoje Igreja Assembleia de Deus Betesda, pastoreada pelo Pr. Gildário. Na época uma igreja bem carente, com piso apenas no cimento, janelas e portas escoradas, contas de àgua e luz abertas, membros com grandes carências de alimentação, vestuário, um casal morava na única sala da igreja. Mesmo assim, essa igreja já tinha congregações. 
Hoje o cenário, para a glória de Deus é outro, a igreja foi totalmente reformada, já tem até ar-condicionado, os irmãos freqüentemente tomam café da manhã juntos e Deus os tem surpreendido em fidelidade. Hoje já são várias congregações: Sant’ana de Mangueira, Cipó, Mata de Oiti (em Diamante) e um ponto de pregação no sítio Capim Grosso (em Itaporanga), já bem freqüentado. Hoje o Pr. Gildário afirma: “Ninguém mais entre nós passa fome e todos estão providos de roupas”.
Entrevista dada à Rede Super de Televisão (da Igreja Lagoinha, de Belo Horizonte em Minas Gerais) pelo Pastor Gildário Júlio Neves que fala a respeito do trabalho evangelístico que realiza no Sertão da Paraíba.

Mais vamos a história ocorrida no final de 2001 em Itaporanga, que mostra a perfeição da Graça de Deus, por meio da importância da Oferta Sacrificial:

O Dizimo Foi um Galo. Um testemunho sensacional! (Pr. Pedro Luís quem narra)

Ela Deu Tudo o que Tinha

Às vezes não temos ideia do que Deus pode fazer através de nós, Ele pode glorificar seu nome através de ações simples e despretensiosas, que nos permitimos, movidas por motivações puras.
Em dezembro de 2001 O pr. Gildário, líder da então igrela local Batista Missionária, hoje Igreja Assembleia de Deus Betesda na cidade de Itaporanga – PB,  chegou em minha sala no Seminário Sertanejo (Seminário Teológico do Ministério Juvep), semelhante aos primeiros dias que o vi quando passei a morar em Itaporanga, 9 meses antes.
Percebendo o seu estado de ansiedade convidei-o para sentar e contar as novidades. Ele desabafou:
"Essa historia de missões é conversa fiada. Tudo é ilusão e mentira. O dinheiro não chega, as feiras não chegam. O povo só faz nos enganar... "
Depois de ouvi-lo perguntei o que estava acontecendo de fato. Ele então respondeu:  "Estou passando por uma humilhação muito grande.  Peço  um real a um e a outro para que o programa do radio não acabe" - A igreja tinha um programa em uma radio comunitária com duração de  uma hora, um dia por semana, o valor mensal para espaço radiofônico era de cinquenta reais.

O Zé Gotinha

Continuou então Gildário a  falar:  "Não tem dinheiro para usar o fusquinha do Seminário Sertanejo para visitar as ovelhas"
Um esclarecimento: o nosso fusquinha estava à disposição de sua igreja. Devido a falta de dinheiro, era costume o Gildário colocar apenas um litro, às vezes só metade de um litro de gasolina no fusca. O frentista do posto passou a chamar o carro de Zé Gotinha, numa alusão ao personagem da campanha do governo para a vacinação da pólio.
Ele  conclui de forma pessimista: "está tudo errado, eu não sei mais em quem acreditar. Os homens estão segurando as bênçãos  de Deus para a minha vida".
Diante  da realidade passei a tentar leva-lo a uma reflexão lógica: se o dinheiro não vinha já  há vários meses era porque Deus não   estava no assunto. E sugeri ao Gildário que desistisse tanto do programa do rádio quanto da ida a zona rural para visitar as ovelhas, até que a situação financeira melhorasse. Ele gritou irado: "Eu não desisto! Se desistir vão me chamar de covarde".
Insisti  na analise racional dos fatos afirmando que não tinha lógica aquela teimosia. O Gildário muito bravo falou: "Tem lógica sim. Eu vou continuar e pode dar o que der. Se eu desistir me chamarão de derrotado. Eu não sou derrotado! Dirão que eu sou covarde. Eu não sou covarde! Deus querendo ou não querendo me ajudar, não importa. EU NÃO DESISTIREI"!

A Rifa do Galo

Percebi que se tratava  de algo além da razão e da lógica. Aquietei-me e esperei Gildário acalmar-se. Ele, mais tranquilo ofereceu algo inesperado para mim. Disse: "Ao invés de estar me desanimando me compre uma rifa". Sem entender perguntei: que rifa ? Ele respondeu: "a rifa do galo".
O Pr. Gildário, apelou para a igreja que arrecada por mês R$ 350,00 em média entre dízimos e ofertas, uma oferta especial para pagar a manutenção do programa de rádio semanal que tem potencial para atingir   mais de cinquenta mil pessoas com o evangelho de Jesus numa das áreas mais carentes da Palavra no Brasil.
O valor do custo era de apenas R$ 50,00 mensais, A igreja tinha um déficit de mais de 150 reais. Ele pediu suplicando as suas ovelhas: "Se agente não tiver o dinheiro do programa do rádio ele vai acabar".
Uma senhora crente, penalizada com aquela realidade, no outro dia chega com um galo e falou: "Pastor eu não tenho dinheiro mas o que tenho dou. Esse galo é para o programa do radio, venda ele, e que Deus abençoe" .
A senhora era a irmã Lourdes, casada com o irmão Tota, agricultores. Não tinham renda mensal, a não ser o bolsa escola do governo. Moram a 14 km da cidade, no sitio Capim Grosso)
Não comprei a  rifa, mas fiquei impactado e sensibilizado com aquela realidade.
Resolvi então escrever uma carta desafiando as igrejas do Brasil e coloquei na internet.
Quando a carta passou a circular na rede o retorno foi imediato. Varias ofertas de enumeras igrejas, das mais diversas cidades, até fora do Brasil chegaram para abençoar o sertanejo da região do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba,   área muito carente com uma população evangélica ainda pequena, principalmente na zona rural.
As portas finalmente se abriram para o pr. Gildário. Nunca mais faltaram recursos. Deus passou a suprir.
Toneladas de alimentos chegaram no inicio de 2002 para serem distribuídas entre os carentes (o período de seca tinha trazido indícios de fome em algumas casas), o programa do radio foi adotado por um ano inicialmente por um irmão de Brasília, alunos do Seminário Sertanejo da Juvep foram abençoados com bolsas de estudo, a maioria deles não podia pagar o equivalente hoje a R$ 40,00 por mês; os filhos do pr. Gildário foram adotados na área de saúde, ganharam um plano de saúde nacional por um ano, etc.
Porem a irmã Lourdes, em termos materiais, não tinha recebido nada até então.

            Deus Proverá

Seis meses depois ao ler a história, o pastor Jeremias Pereira da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, ficou bastante emocionado e resolveu contar esse testemunho em todos os lugares onde era convidado a pregar.
Um dia ia passando um vizinho que perguntou a Lourdes se ela já tinha uma geladeira em casa, ela respondeu que ainda não. Então ele falou: "que miséria é essa Lourdes! Tu estás aí morando em uma casa de taipa, de chão batido, com fogão a lenha. Essa estória de ser crente é conversa fiada". Lourdes respondeu calmamente: "Deus proverá, Deus proverá".
Poucos dias depois, em Toronto no Canadá duas jovens ao ouvirem o Pr. Jeremias falar do testemunho do galo, em um acampamento evangélico, procuraram o pastor e disseram: "nós não queremos ofertar nem para o pastor do galo nem para a igreja do galo, queremos ofertar para a irmã que deu o galo". Doaram o  equivalente a R$ 800,00. A irmã Lourdes nunca havia pegado em tanto dinheiro de uma só vez. Ela comprou então uma geladeira nova e passou a fazer picolé para levantar uma renda extra.!

O Galo canta em Nova York

Mas não ficou só nisso. Ao ouvirem esse testemunho, a Primeira Igreja Batista para Brasileiros em Nova York sensibilizada, resolveu construir uma casa para irmã Lourdes, A dela era de taipa, o piso de terra batida e em terreno que não era deles.
Ao receber o e-mail do Pr. Francisco Izidoro, titular da igreja em Nova York, aleguei que mais importante naquele momento do que a casa seria uma terra para plantar, já que eram Sem Terra.
A igreja prontamente levantou o equivalente a R$ 7.000,00 (em valores de hoje: R$ 18.800,00)  e comprou uma terra com um poço perene, (algo raro no sertão) para a família que deu o galo.
A família da Lourdes ficou como quem sonha: eram, agora, donos de uma propriedade. Realidade distante para simples agricultores que, nem os pais, nem os avós tiveram esse privilégio.
Com a terra veio outra benção, a oferta de uma bomba d`água para irrigação conseguida pelo Pr. Jeremias de Belo Horizonte. Se houvesse irrigação para todos não haveria fome no sertão.

            A Casa do Galo

Um outro sonho ainda se tornaria realidade, o da  casa própria e de alvenaria. A igreja em Nova York ainda comprometida com a construção da casa enviou paulatinamente, com sacrifício, os recursos para a construção da casa. Foi construída uma casa com 135  m2  de área, três quartos, sendo um suíte. O custo para construção em valores de hoje seria R$ 41.500,00 Uma mansão, um palácio, para o padrão rural do sertão, que Deus deu a irmã Lourdes e família.
Em janeiro de 2006 o Pr. Francisco Izidoro veio de Nova York para a inauguração da casa.

DEUS PROVEU !

 A comunidade  local estava quase toda presente, eram mais de 100 pessoas alegres com o milagre da   provisão. A irmã Lourdes e o esposo Tota, o Pr. Gildário se emocionaram muito, choraram ao lembrarem de tudo que Deus promoveu nesses anos após o galo. Na inauguração da casa houve muita celebração e o nome de Deus foi glorificado.
A irmã Lourdes não entende muito bem, até hoje como  aconteceu. Ela exclama de vez em quando: "Eu não fiz nada. Eu só queria ouvir a palavra de Deus e achava bacana ouvir os recados que o pastor mandava para agente aqui do sitio pela radio"
 A sua motivação era apenas ajudar para que o programa não acabasse. A sua oferta foi como a oferta da viúva pobre: "ela deu tudo o que tinha" (Mc 12.41-44).
A história ainda não terminou...

O sertão continua carente, provavelmente não vamos resolver todos os problemas, mas podemos fazer a diferença para alguns:

·Muitos líderes estão abandonados no campo sem assistência emocional, não recebem visitas, telefonemas, nem cartas. (caso queira visitar, telefonar ou, pelo menos, escrever temos o endereço de dezenas deles)
As mulheres missionárias, em sua grande maioria, quando adoecem são humilhadas com atendimentos desumanos. Ajude para que elas tenham direito a saúde descente – PLANO DE SAÚDE . 
Algumas igrejas  tem dificuldades para pagar a água e a luz elétrica
AJUDE!
ISSO LHE FARÁ MUITO BEM

Pr. Pedro Luis da Silva
Aqui, a história sendo contada pelo renomado conferencista Pr. Hernandes Dias Lopes...

“Precisamos seguir conscientizando as pessoas da responsabilidade de conduzir um veículo”, afirma Dr. Érico durante evento 'Maio Amarelo' em Patos.

O deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) participou, nesta segunda-feira (27), de uma ação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito (CET), em alusão à campanha Maio Amarelo, que alerta para a necessidade de prevenção a acidentes de trânsito.
“A grande maioria das mortes por acidente de trânsito é evitável, afinal acontecem por uma imprudência ou negligencia.  Poucas são as mortes causadas, por exemplo, por uma inesperada falha mecânica, então a pauta dessa campanha é: precisamos seguir conscientizando as pessoas para o cuidado, a atenção e a responsabilidade de conduzir um carro, uma moto, uma bicicleta ou até mesmo andar em vias públicas. A educação salva vidas”, comenta Dr. Érico.
O parlamentar dá o alerta com os números em mente, que são altos: “Cerca de 800 pessoas morrem por ano, somente aqui na Paraíba. Até o início da campanha Maior Amarelo, no início do mês de maio, 182 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, e cerca de 80% dessas mortes têm motocicletas envolvidas, que são muito populares aqui em Patos, aqui no Sertão. Então é um alerta que eu faço, indistintamente: atenção máxima ao conduzir o veículo que for, sempre com equipamentos de segurança, respeito às normas e ao próximo. Afinal, o sentido do trânsito é a vida”, pondera Dr. Érico.
Além do deputado, participaram do evento o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, o prefeito interino de Patos, Sales Júnior, o comandante da 4° Cptran, Capitão Leonides Marcelino Gomes, o chefe da 4° Ciretran, Denis Fran Azevedo, além de alunos, professores e outras autoridades. (com Ascom)

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Coincidência? Após prefeito consultar base sobre racha, ex-prefeito publica texto enigmático e deixa grupo em alerta pra "guerra" de 2020 em Itaporanga

O que acontece nos bastidores da política mostra muito do que fazem e pensam cada liderança visando a próxima batalha. No fim de semana, no encerramento do Poeirão (sábado, 25) integrantes da base de situação em Itaporanga foram consultados sobre com quem ficariam num provável rompimento entre o prefeito Divaldo (sem partido) com o ex-prefeito Audiberg (PSB). 
O alcaide tenta alinhar um conglomerado que lhe dê consistência para pleitear a reeleição cujo projeto esbarra no fantasma de ter o ex-gestor como adversário. Inclusive, durante a semana, enviou um emissário até a casa do ainda "aliado" para saber se ele será ou não candidato em 2020. A resposta, claro, deixou o 'cavaleiro' mais em dúvidas do que quando chegou. Berguim respondeu perguntando. 
Pois bem, integrantes da base (incluindo vereadores) consultados no fim de semana deram respostas um pouco vazias. Apenas um deles (um vereador) afirmou enfaticamente que só não se aliava ao ex-prefeito, porém, mostrou-se ser mais volátil do que o habitual. Coincidência ou não, eis que Berguim inicia a semana com um enigmático texto do escritor norte-americano (ganhador do Nobel de Literatura) Ernest Miller Hemingway. Foi o bastante pra que muitos leitores enviasse mensagem ao blog sobre a frase.
O recado cifrado, através da frase publicada em suas redes sociais, atiçou os bastidores da política levando seus seguidores a continuar em alerta para construir a trincheira da batalha eleitoral vindoura. No Paço Municipal restou uma dúvida enorme quanto a batalha de 2020 pela prefeitura. O dilema é grande sobre ficar ou sair. Veja, abaixo, a frase publicada pelo ex-prefeito:

"Quem estarás nas trincheiras ao teu lado? 
- E isso importa?
- Mais do que a própria guerra."
(Frase é uma adaptação do livro Adeus às Armas)

Nota: Ernest Hemingway nasceu em 1899, em Oak Park, Illinois (EUA). Ele foi jornalista, correspondente de guerra, amigo pessoal do casal Fitzgerald, da escritora Gertrud Stein, do pintor Pablo Picasso e viveu os anos de ouro em Paris. 

Família de Itaporanga pede ajuda para tratar bebê que precisa fazer transplante de fígado em São Paulo

A família da pequena Maria Vitória Ribeiro Nunes, de 4 meses, trava uma batalha contra o tempo após ser diagnosticada com possível atresia biliar. Distúrbio raro, a doença é responsável por 50% dos casos de transplante hepático em crianças e adolescentes. Se a árvore biliar intra-hepática não é afetada, é possível a realização de uma cirurgia (procedimento Kasai) de reconstrução do trato biliar extra-hepático.
Maria Vitória nasceu no dia 07.02.2019 com um pouco de icterícia neonatal (comum em recém-nascidos, mas que prolongada por mais de 14 dias pode significar a atresia biliar) e após exames, em 26.03.2019, no Hospital Distrital de Itaporanga, foi detectado alterações sendo transferida para o hospital infantil de Patos, logo em seguida, transferida do mesmo para o Hospital Universitário em João Pessoa para se investigar o caso. Após exames e biópsia, onde foi descartada a cirurgia (que deve ocorrer até os 3 meses para reverter o quadro) pois o fígado já se encontra cirrótico, somente o transplante salvará a vida da pequena Maria Vitória. 
Nesta terça-feira (28), pais e irmãos serão submetidos a exames para saber a compatibilidade de um deles em ser doador e no próximo dia 13.06.2019 está marcada a primeira consulta com a equipe de hematologia do Hospital Infantil 'Menino Jesus', em São Paulo. A mãe da pequena Maria Vitória, Denise Ribeiro junto com toda a família mobiliza amigos e a população de Itaporanga para arrecadar recursos e levar a criança para fazer o tratamento em São Paulo.

A família disponibiliza conta corrente para aqueles que possam ajudar a pequena Maria Vitória. 

Caixa Econômica

Agência:3571
Conta Poupança: 18307-0
Operação: 013
Denize Santos Ribeiro

domingo, 26 de maio de 2019

Samuel Lacerda deve ser a escolha de Nilson, em 2020, para disputar sua sucessão e continuar o exitoso projeto de gestão implementado em Conceição desde 2013.

A realidade do município de Conceição pode ser avaliada hoje em dia por dois períodos: um antes e outro depois de Nilson Lacerda (PSDB). O prefeito, que está no penúltimo ano do seu segundo mandato, encontrou um município cheio de problemas e fadado ao caos administrativo. Com competência conseguiu imprimir um modelo eficiente de gestão com grande leque de ações e obras que elevaram consideravelmente a auto-estima do povo. Sua gestão é uma das mais bem avaliadas de todo o Estado. 
Com a popularidade em alta, o prefeito deve apresentar em 2020 o nome do atual chefe de Gabinete, o vereador licenciado Samuel Lacerda (PSDB), como seu sucessor. O vereador Edvaldo Ramalho e o ex-prefeito Deon Diniz, um companheiro importante do projeto, também nutrem o mesmo desejo, mas a escolha deve recair sobre o jovem vereador/secretário. Ex-presidente da câmara (2017-2018), com positiva gestão, Samuel (sobrinho de Nilson) nas incursões em recantos do município, tem recebido demandas e o reconhecimento do povo pelo jeito simples (marca de Nilson) de se fazer política.  
Samuel soube imprimir uma atuação diferente, respeitosa e compromissada com os anseios do povo, que deve assegurar a continuidade do projeto e legado de Nilson Lacerda que fez essa gestão positiva passando ao largo da crise econômica e política que atingiu o País nos últimos anos. Juntamente com uma eficiente equipe de auxiliares destacando a valorosa e importante gestão imprimida na área da Saúde, por exemplo, pela secretária e primeira-dama Magnady Lacerda que elevou os índices com os avanços conquistados. 
Fotos 1: Samuel, Magnady e Nilson; Foto 2: Raimundo Araújo, Samuel, Nilson e a vice-prefeita Nena Diniz, dentre outros...
O resultado não poderia ser diferente. Conheço de perto o trabalho dos amigos Nilson, Magnady e demais auxiliares. Podemos citar a imensurável contribuição de amigos como o ex-chefe de Gabinete Raimundo Araújo (hoje presidente da câmara), Benício Diniz (Ação Social), Edvaldo Ramalho (Agricultura), Fidelis (Educação), dentre outros. bem como do intenso trabalho da vice-prefeita Nena e do seu marido, ex-prefeito Deon Diniz. Aliado a tudo isso, soma-se a importante colaboração e apoio da câmara municipal. Essa é a receita do sucesso da gestão de Nilson Lacerda, em Conceição.
Em verdade, cada eleição é diferente uma da outra e não se pode menosprezar um adversário sempre forte como o ex-prefeito Alexandre Braga que foi derrotado em 2012 (substituído aos 45, sic, do segundo tempo) e em 2016. Entretanto, Nilson continua centrado no êxito de sua gestão e a todo momento tem conseguido ações para o município, as quais deve entregar até o último minuto de seu governo quando irá passar o bastão a seu sucessor. 

Maia “bate o martelo” e anuncia Aguinaldo na relatoria da reforma tributária

Resultado de imagem para maia e aguinaldo ribeiro
Rodrigo Maia (DEM-RJ) bateu o martelo. Avisou que Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai relatar a reforma tributária na comissão especial.
Publicamente, Aguinaldo havia dito que não queria saber de nada relacionado à reforma. Porém, desde que o texto chegou ao Congresso acompanhou a maior parte dos encontros em que o assunto foi discutido com Rodrigo Maia, sempre preferido do presidente da Casa.
Para se blindar das “especulações”, o deputado paraibano assumiu a liderança da maioria, afirmando que assim não poderia estar no cargo sugerido. Não foi o que aconteceu.