sexta-feira, 5 de abril de 2024

João Azevêdo se encontra com Lula durante inauguração de fábrica de medicamentos, em Pernambuco

O governador João Azevêdo (PSB) se encontrou com o presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (4), durante inauguração da primeira fábrica de medicamentos para pacientes hemofílicos, em Goiânia, na divisa entre a Paraíba e Pernambuco.

João enalteceu a ação do governo Lula. “Mais um investimento que vai fazer a diferença para quem precisa e para saúde pública do Nordeste e do país”, postou o governador nas redes sociais.

Lula cumpre agenda, mais uma vez, em Pernambuco e tem recebido críticas porque veio à Paraíba apenas uma vez, nesta terceiro mandato, numa passagem relâmpago pelo sertão.

União Brasil não segue prefeita Elissandra e define nome do atual vice-prefeito Batista Torres em Itapororoca

Em Itapororoca, o União Brasil rachou. A prefeita Elissandra Brito queria o vereador Rodrigo Carvalho como nome à sucessão, mas a legenda filiou o atual vice-prefeito Batista Torres e lançou sua pré-candidatura a prefeito.

O ato de filiação foi conduzido pelo ex-senador Efraim Morais, na noite dessa quinta-feira (4). A prefeita não compareceu. Com isso, Rodrigo Carvalho deverá deixar a legenda. O anúncio deve acontecer ainda nesta sexta-feira (5).

“Elissandra é uma amiga, pessoa extraordinária. Sabemos que são momentos difíceis na política que acontecem. Não é fácil para Celso [Morais], para ela, para Batista. Acredito ainda muito que podemos fazer a união desse grupo”, analisou Efraim.

Dos 11 vereadores na Câmara Municipal, apoiam Batista Torres, Riseuda Nunes (PP), Walisson Dionísio, Neuza Madruga (presidente da Casa),, e Socorro da Corrente. Os dois últimos do União Brasil.

Pelo menos 11 secretários municipais já deixaram o cargo para apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito. Batista também conta com o apoio do ex-prefeito Celso Morais, seu padrinho político e de Elissandra.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Conceição sedia nesta sexta-feira o ‘dia D’ para medir a temperatura da eleição na OAB da Paraíba

Será nesta sexta-feira (05) que tem início o encontro de presidentes das subseções que integram a OAB na Paraíba. O evento acontecerá na cidade de Conceição, no Vale do Piancó, e deverá reunir além dos presidentes das 11 subseções, conselheiros federais e dezenas de advogados paraibanos. O encontro discutirá temas diversos, mas também deverá servir como uma espécie de ‘termômetro’ para medir a temperatura dos bastidores para a eleição da Ordem deste ano.

O atual presidente, Harrisson Targino, é candidato natural à reeleição. Mas ele deverá enfrentar a oposição de um de seus principais aliados, o advogado Paulo Maia. Maia também já presidiu a Ordem e apoiou Harrisson como seu sucessor. Os dois, contudo, estão rompidos. Um outro nome que tem despontado na bolsa de apostas, para disputar a Presidência da OAB no Estado, é o da advogada Maria Cristina Santiago (Kiu). Ela já concorreu na eleição passada e tem se fortalecido para o novo embate.

Os três, certamente, estarão de olho no clima que sairá do encontro de presidentes, em Conceição. O evento ocorre na sexta e no sábado. As atenções estão voltadas para o Sertão.

Hugo Motta anuncia rompimento com a prefeita Solange Félix e oficializa apoio ao ex-prefeito Luiz Galvão, em Juru.

As especulações sobre com quem ficaria o apoio do deputado Federal e presidente do Republicanos, Hugo Motta, nas eleições do município de Juru, chegaram ao fim na manhã desta quarta-feira (03).

Isso porque, Hugo resolveu romper com a atual prefeita Solange Fêlix e declarou o seu apoio incondicional à pré-candidatura do ex-prefeito Luiz Galvão. O anúncio foi feito na sede do Republicanos em João Pessoa, e contou com a presença do próprio Luiz, da presidente do Republicanos de Juru, Dorinha Galvão e do presidente do MDB municipal, Binha Luiz.

Luiz Galvão e Solange eram até então aliados políticos no município. Em 2020, a atual gestora conseguiu ascender ao cargo de prefeita com o apoio de Luiz, que estava deixando o comando do executivo após oito anos de mandato. Agora em 2024, ambos devem se enfrentar nas urnas nas eleições de outubro.

Manaira Shopping recebe exposição especial em homenagem aos 80 anos da Polícia Federal

Os visitantes que passarem pelo Manaira Shopping nesta quarta (3) e quinta-feira (4) terão a oportunidade de conferir a exposição de 80 anos da Polícia Federal (PF), que celebra a história da instituição.

A exposição é promovida pela PF, em parceria com o Manaira Shopping, e a visitação acontece de acordo com o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, na Praça de Eventos que fica em frente à Livraria Leitura. A entrada é gratuita.

No local, serão exibidos equipamentos, viaturas e uniformes. De acordo com a PF, também haverá a demonstração da atuação com cães e antibombas, aliado a nova forma de olhar para sociedade com inclusão de todos e valorização dos servidores.

As comemorações em alusão aos 80 anos da PF estão acontecendo por todo o Brasil, com registro de exposições como essa em diversos pontos do país.

Serviço:

Exposição em Comemoração aos 80 Anos da Polícia Federal

Datas: 3 e 4 de abril

Horário: 10h às 22h

Local: Manaira Shopping

Entrada: Gratuita

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Queiroga oficializa apoio do Novo e revela: “Bolsonaro é quem vai anunciar(dia 12) a chapa completa” para a disputa em JP

O médico e ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, revelou nesta quarta-feira (3) durante um evento em que oficializou o apoio do partido Novo, liderado pelo pastor Sérgio Queiroz, que o ex-presidente Bolsonaro estará na capital paraibana na próxima semana e é quem deve anunciar a chapa completa.

“Liguei para o presidente Bolsonaro, hoje logo cedo, para falar dessa reunião e o presidente foi logo dizendo: Queiroga, deixa que eu é quem vou anunciar a chapa completa, no dia 12 de abril, em João Pessoa”, disse.

Com agenda marcada para João Pessoa e Cabedelo, Bolsonaro deverá oficializar a pré-candidatura do deputado Wallber Virgolino (PL) à Prefeitura de Cabedelo e receberá os títulos de cidadão pessoense e paraibano.

João Azevêdo e Gervásio Maia recebem pré-candidatos a prefeito de diversos municípios

O governador João Azevêdo (PSB) e o presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia Filho, receberam, nesta terça-feira (2), pré-candidatos do partido a prefeito dos municípios de Capim, Fagundes, Lucena, Salgado de São Félix, Mogeiro, Caiçara, Juripiranga, Lastro, Alagoinha, Paulista, Lagoa de Dentro e São Miguel de Taipu.

Na oportunidade, João Azevêdo destacou a força do partido nos municípios paraibanos. “Tenho certeza de que teremos uma grande vitória em cada uma dessas cidades e vamos fazer com que cada vez mais políticas públicas e obras estruturantes cheguem, garantindo mais desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse.

Disputarão os mandatos de prefeito pelo PSB, Erivelton Ferreira (Capim), Adriana Catolé (Caiçara), Júnior Maranhão (Fagundes), José Capela (Mogeiro), Lucas Pereira (Paulista), Adaurio Almeida (Salgado de São Félix), Marcelo Monteiro (Lucena), Expedito Filho (Lastro), Vitor Beltrão (Alagoinha), Paulo Dália (Juripiranga) e Felippe Sales (São Miguel de Taipu); além do pré-candidato a vice-prefeito de Bom Jesus, Edney Bezerra, que compará a chapa com a prefeita e pré-candidata à reeleição, Denise Bayma; e de vereadores de Lagoa de Dentro que estiveram acompanhados do prefeito Zezinho da Rapadura (PSB), que disputará a reeleição. O vereador de João Pessoa, Marcelo da Torre, deixou o MDB e também se filiou ao PSB.

Eleições 2024: 'Chega Mais Itaporanga' marca ato de filiação do PSB, REP e partidos aliados

Acontecerá na próxima sexta-feira (05), a partir das 17h, no Itaporanga Esporte Clube, em Itaporanga, o "Chega Mais Itaporanga", evento de filiação do PSB, Republicanos e partidos aliados, que integram o laço de aliança do médico e pré-candidato a prefeito, Dr. Azif Lemos (PSB).

O evento marcará filiação, além de Azif, dos pré-candidatos a Vereadores(as) e da pré-candidata a vice-prefeita, Calina Dantas, que assinará ficha ao Republicanos. A aliança foi sacramentada em janeiro passada pelo governador João Azevedo e lideranças do Republicanos. 

Segundo o médico Dr. Azif Lemos, o evento se transformará em mais uma oportunidade de reforçar o compromisso com o município de Itaporanga: "Meus adversários são os problemas de Itaporanga e não as pessoas. Estamos unidos para fazer de nossa cidade um lugar ainda melhor para se viver”, declarou.

Prefeito eleito de Massaranduba, João Costa toma posse para mandato de nove meses

O prefeito eleito de Massaranduba, João Costa (União), e o vice-prefeito, Carlos Agra (PSD), tomaram posse na Câmara Municipal da cidade segunda-feira (1º). Os dois foram eleitos em eleição suplementar realizada no último dia 03 de março para um mandato ‘tampão’ de nove meses. 
A posse foi prestigiada pelo senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, que ofereceu apoio do partido para as eleições, quando João Costa poderá disputar a reeleição.

O prefeito também terá apoio para sua governabilidade do senador Efraim Filho, que preside o União Brasil, além do deputado federal Romero Rodrigues e do deputado estadual Fábio Ramalho, presidente estadual do PSDB.

Eleições em Massaranduba

João Costa foi eleito com 62,38% dos votos, numa eleição suplementar realizada no último dia 3 de março. Ele obteve 5.322 votos contra Francisco Pedro, que conseguiu 3.210 votos (37,62%).

Ele disputou o pleito suplementar com Chicão, do PSD, que era presidente da Câmara e vinha exercendo o cargo de prefeito desde o afastamento de Paulo Oliveira, que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos.

Bolsonaro conversou (duas vezes em Brasília) com Sérgio Queiroz para convencê-lo a ser vice de Queiroga

O deputado federal cabo Gilberto Silva (PL) revelou, ontem (2), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou duas vezes com Sérgio Queiroz (Novo), em Brasília e diversas vezes, por telefone, para convencê-lo a ser vice de Marcelo Queiroga (PL).

Gilberto disse que as conversas estão bem avançadas, mas amanhã será divulgado apenas o apoio do Novo à pré-candidatura de Queiroga.

“Fizemos reunião, em Brasília, duas vezes. O presidente Bolsonaro também ligou pra ele. Está bem encaminhando (Sérgio como vice de Queiroga), mas cada coisa de uma vez. Amanhã é só o anúncio do Novo a Marcelo Queiroga”, pontuou.

Sandra Marrocos deixa o PSB e anuncia filiação ao Podemos que tem Ruy Carneiro candidato em JP

Ex-vereadora e figura reconhecida no campo progressista, Sandra Marrocos sempre esteve associada a partidos de esquerda, transitando pelo PT, PSB, e ocupando cargos em governos alinhados com essa ideologia, tanto na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, na Paraíba, quanto agora, no Ministério da Mulheres, no Governo Lula. No entanto, agora, visando as eleições deste ano, Sandra optou por uma mudança significativa e migrou para o Podemos, um partido com histórico de direita.

A decisão, segundo ele, foi em consonância com sua base eleitoral. Ao lado da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP), Sandra destacou ter sido acolhida na legenda com respeito, comprometendo-se a manter suas bandeiras políticas em defesa das mulheres e da população LGBTQIAP+.

Hugo afasta atritos, reforça aliança do Republicanos e defende João ao Senado

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta disse, na noite de ontem (2), que eventuais estremecimentos na relação entre deputados do seu partido e o governo João Azevedo (PSB) serão resolvidos pelo “diálogo”. Em entrevista ao programa Hora H, na Rede Mais Rádios, Motta renovou o compromisso do Republicanos com a aliança e defendeu a candidatura de João ao Senado, em 2026.

“Eu pessoalmente defendo que ele (João) dispute o Senado, pelo trabalho que vem fazendo e porque será um grande senador para ajudar aos interesses da Paraíba. A eleição de João será o reconhecimento ao grande trabalho que ele vem fazendo”, disse Hugo ao jornalista Heron Cid.

A decisão, entretanto, ressaltou Hugo, passa pela decisão pessoal de João. O deputado avalia que uma futura aliança cabe tanto o governador, o Republicanos quanto o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). “Temos uma boa relação com o PP”, acrescentou o parlamentar.

Hugo ressaltou o que chama de “relação boa” de “diálogo constante” do governador com o Republicanos: “Temos a certeza de que João vem fazendo uma grande gestão à frente do Estado. São investimentos que a Paraíba nunca antes viu. Temos a certeza que a Paraíba está no rumo certo. Temos apoiado o governador de forma reiterada, seja na Assembleia e em Brasília”.

O deputado considerou naturais as divergências externadas em público, nos últimos dias, por lideranças do partido, a exemplo do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, a quem Hugo credita o papel de “grande parceiro” do governador no Parlamento.

“Não é obrigado que, por sermos partido da base, temos que concordar com tudo, até porque nós também somos representantes de eventuais insatisfações da população e de nossas bases. E a Assembleia tem esse papel, de analisar as leis, votar projetos e de fiscalizar e vejo que o governador tem muita tranquilidade com relação a isso”, ponderou.

Em menos de 24h, deputada Lucinha consegue do PSD o que Tovar tenta há meses no PSDB

A senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba, concedeu nesta terça-feira (02/04), a suplente de deputada estadual Lucinha Lima, uma carta de anuência para que ela possa deixar o partido sem risco de perder o título do mandato.

Com isso, ela se filiou ao Avante, que perdeu ontem o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho, que fez o caminho inverso e se filiou ao PSD. Lucinha tomou posse nessa terça-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba durante a licença de 121 dias do deputado Felipe Leitão (PSD).

Filha do pastor José Carlos, presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, ela obteve 21.059 votos nas eleições de 2022. Agora será candidata a vereadora em João Pessoa. Em menos de 24 horas, Lucinha conseguiu do PSD o que um outro deputado estadual, Tovar Correia Lima, tenta há meses no PSDB…

terça-feira, 2 de abril de 2024

Vereadores rompem com grupo de Panta e aderem a Nilvan em Santa Rita

Dois vereadores que estavam na base do prefeito Emerson Panta romperam com o grupo e anunciaram sua adesão ao pré-candidato Nilvan Ferreira, em Santa Rita.

A primeira adesão foi do vereador Pastor Paulo César. J á a segunda foi do vereador Cássio Barbosa. Ambos se filiaram ao Republicanos para a disputa das eleições deste ano.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Crise na base do Governo: criticado, secretário da Educação é convocado pela Assembleia...

A Assembleia Legislativa decidiu convocar o secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto de Araújo, para prestar esclarecimentos. O requerimento foi apresentado pelo deputado de oposição, George Morais, mas foi ratificado por deputados da base do Governo. A convocação foi deliberada na última sessão ordinária da ‘Casa’.

Ainda não há uma data definida para a participação de Antônio Roberto em Plenário. Além dele, também deverá comparecer servidores ligados ao setor de compras da ‘Pasta’. O ato da Assembleia tem um contexto. Nos bastidores tem crescido as reclamações de deputados aliados do Governo com a atuação do titular da Educação estadual. 

Conforme apurou o Blog, os parlamentares dizem que Antônio Roberto não teria ‘jogo de cintura’ político junto à base. E isso tem desagradado os deputados. Ele foi indicado pelo Republicanos para o cargo, mas tem sido ‘fritado’ também por integrantes do partido (não publicamente, claro).

Nos corredores já há quem fale em substituição. A pressão interna, pelo menos, é grande.

PSB filia prefeito Tintin de Aguiar, pré-candidato à reeleição...

Em Aguiar, no Vale do Piancó, PSB e Republicanos realizaram uma festa para oficializar as filiações do prefeito e candidato natural à reeleição Manoel Batista Guedes Filho, o Tintin, e do pré-candidato a vice, Chagas Mendes, o Chaguinha.

Tintin, que foi eleito em 2020 pelo PTB (o partido foi extinto) se filiou ao partido do governador João Azevêdo e Chaguinha ao Republicanos.

Os deputados Murilo Galdino e Branco Mendes estiveram presentes ao ato político nesse sábado (30).