sábado, 4 de dezembro de 2021

Prefeito Cícero Lucena, governador João Azevêdo e o deputado Aguinaldo Ribeiro, abrem o 'Natal dos Sentimentos' em João Pessoa.

O prefeito Cícero Lucena, o governador João Azevêdo e o deputado federal (pré-candidato a senador) Aguinaldo, fizeram a abertura oficial na noite desta sexta-feira (3) do projeto 'Natal dos Sentimentos' com a saída da Caravana do Papai Noel, do 'Polo do Amor', localizado no Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco). 

As autoridades, que teve ainda a presença do vice-prefeito Léo Bezerra, visitaram também o 'Polo da Esperança', na Praça da Independência, onde houve uma projeção temática mapeada nas paredes do Colégio Pio X. Depois, seguiram até o 'Polo da Alegria', no Parque Solon de Lucena.

A noite desta sexta-feira contou, ainda, com a Caravana Iluminada da Coca-Cola que desfilou pelas ruas de João Pessoa, após quase dois anos sem a realização do evento, devido a pandemia de Covid-19. A caravana teve início às 19h e transitou pelos bairros de Tambiá, Bancários, Avenida Epitácio Pessoa, Avenida Beira Rio, Perimetral Sul e outros locais. Nas redes sociais, a população celebrou o evento, compartilhando imagens, vídeos e apreciando o momento com amigos e familiares.

Até o dia 26 de dezembro, a população da Capital e turistas poderão participar de uma série de eventos nos três polos instalados em cartões postais. Durante três semanas, o 'Natal dos Sentimentos' oferecerá uma programação especial, com muita cultura, gastronomia, entretenimento e surpresas que deixarão o público encantado.

Conheça os três polos:

Polo do Amor – Está localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X.

Polo da Alegria – O Parque Solon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Prefeito Bruno Cunha Lima deixa claro que não se junta com Veneziano e afasta tese trabalhada entre o senador e Cássio

Em entrevista à rádio Arapuan nesta sexta, 03, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), deixou claro que não tem a mínima intenção de manter um diálogo com o senador Veneziano (MDB), que pretende disputar o governo.

Bruno ressaltou a coerência na sua trajetória política em Campina, e afirmou que não teria como apoiar para o governo uma pessoa que ele e seu grupo sempre combateram na política local.

Não é segredo para ninguém que nos últimos meses Veneziano tenta uma aproximação com o Clã Cunha Lima, já tendo se encontrado com o ex-senador Cássio pra tratar do assunto. Só não poderá contar com o maior expoente do grupo hoje, o prefeito de Campina.

Veneiano volta a alfinetar João dizendo que "quem é candidato é que deve procurar contato e apoio".

O senador Veneziano (MDB) voltou a alfinetar o governador João Azevêdo (Cidadania), em entrevista nesta sexta-feira (3) a Anderson Soares na rádio CPAD FM, demonstrando insatisfação ao afirmar que quem deveria procurá-lo para discutir o processo eleitoral era quem é "candidato". Ontem, João rebateu queixas do senador de que à sete meses não conversava com o governador: "Meu telefone é o mesmo, se ele (senador) não procurou audiência comigo é porque não tinha o que tratar...".

“Eu tenho experiência própria, fui candidato ao executivo em Campina Grande, quando eu era candidato, quem geralmente procurava os aliados e apoios era quem conduzia o processo na condição de candidato. A mim parece que o governador é quem deveria procurar os contatos. Não seria eu a bater na porta do governador para tratar de assunto político que deve ser conduzido por aquele que tem pretensão de ser candidato”, pontuou.

Veneziano voltou a se queixar que não é procurado pelo governador há sete meses e deixou claro que o distanciamento político partiu do próprio governador. “Não faltou propósito do governador para falar com novos possíveis apoios com figuras que foram, duramente, antagônicas ao projeto encabeçado pelo governador João Azevêdo”, disse Veneziano ao fazer alusão à suposta aproximação entre o governador e Romero Rodrigues.

Michel Henrique recebe apoio do prefeito de Aroeiras e de toda sua base eleitoral para disputar vaga na ALPB

Nesta quinta-feira (02) dia em que o município de Aroeiras, no Agreste paraibano, celebra 68 anos de emancipação, o pré-candidato a deputado estadual Michel Henrique (REP) esteve no município e recebeu o apoio do prefeito César Marques, além toda sua base política, incluindo vereadores, ex-prefeitos, vice-prefeito e secretários municipais.

Michel comemorou mais um grande apoio que dá ainda mais musculatura à sua postulação visando o legislativo estadual. “É com muita alegria que participo da programação oficial dos 68 anos de emancipação política da ‘Rainha do Agreste’, a querida cidade de Aroeiras. E ainda, tendo a honra de receber o apoio do prefeito César Marques e de toda sua base política. Assumo o compromisso com essa terra e sua gente, de lutar por dia ainda melhores ao lado do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários, ex-prefeitos e de todos que querem ver Aroeiras caminhando na estrada do progresso”, celebrou Michel.

Ainda na cidade, Michel Henrique participou dos eventos oficiais ao lado do grupo político e teve a oportunidade de conversar com a população. “Meus agradecimentos mais uma vez ao prefeito, ao vice-prefeito Coronel Gomes, aos ex-prefeitos Chicão e Mylton, aos vereadores Carrinho Januário, Wellington da Torre, Novinho, Mário Barbosa, Leca de Aroeiras e o presidente da Câmara Municipal Zé Bodinho. Com fé em Deus e o apoio de todos vocês, vamos seguindo ainda mais confiantes rumo ao legislativo estadual”, concluiu.

Sem coragem pra deixar o governo, Veneziano se queixa de João que rebate com um 'tchau, já vai tarde...': "Meu telefone é o mesmo, se não houve encontro é porque não tinha o que discutir..."

O governador João Azevêdo (Cidadania) tratou nesta quinta-feira (2) de ampliar o fosso que gradualmente é aprofundado entre ele e o senador Veneziano (MDB), que se queixou durante entrevista no dia anterior de que estava à sete meses "sem conversar com o governador". 

A reação de João às queixas de Veneziano veio de maneira enfática e contundente, que pode ser interpretada como "tchau, já vai tarde...". João disse, em contato com a imprensa, com todas as letras que o encontro não houve porque o senador não pediu audiência. E arrematou: "E se não se encontrou, foi porque não tinha o que discutir". 

"Se não houve algum encontro, é porque ele (Veneziano), talvez, não tivesse pauta para discutir. O telefone é o mesmo, o número institucional é o mesmo. Eu estou à disposição. Não houve reunião porque não houve solicitação", discorreu o governador João Azevêdo. 

Isso é nada mais nada menos do que o convite pra pegar descendo... Será que o deputado federal Efraim Filho (UB) já disse a Veneziano, "eu sou você amanhã?..."

"Decisão Salomônica": Sendo candidato a deputado federal, Romero garante apoio de Bruno que fica com caminho livre pra votar em Pedro para o Governo.

Numa "Decisão Salomônica", expressão atribuída a decisões difíceis e contraditórias tirada de passagem bíblica do tempo do rei Salomão (terceiro rei de Israel), o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues conseguiu suavizar a vida do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) no imbróglio criado com o racha no grupo Cunha Lima, após sua aproximação com o governo.

Apesar de não ter anunciado oficialmente, Romero decidiu ser candidato a deputado federal ano que vem e não a vice-governador na chapa de reeleição de João Azevêdo (Cidadania) como vinha sendo alinhavado. Com isso, o prefeito Bruno Cunha Lima já garantiu total e irrestrito apoio à Romero e, de quebra, poderá apoiar a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo.

Após a desistência de Romero em ser candidato ao governo pela oposição, Bruno viu-se diante de um dilema: seguir Romero (à quem deve sua eleição), se fosse vice de João, ou com a candidatura de Pedro? Situação resolvida agora. Já para manter o mandato ocupado por Pedro, seu irmão Diogo já foi escalado pelo pai de ambos, o ex-senador Cássio Cunha Lima.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

O recado (à Veneziano e Efraim) de Cícero e João sobre Aguinaldo na chapa do governador: "o caminho está sendo feito juntos", disse Cícero; "temos uma parceria verdadeira", completou João.

O cenário eleitoral governista para as eleições do ano que vem na Paraíba ficou bem mais nítido, ontem (1º), com as declarações verbalizadas em João Pessoa pelo prefeito Cícero Lucena (Progressista) e pelo governador João Azevêdo (Cidadania). O que aponta para a presença na chapa de reeleição do governador do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, como candidato ao Senado. 

"O caminha está sendo feito juntos. Nós temos um projeto para a Paraíba. É um caminha que está implantado e que poderá ser alargado com outros partidos nessa base. O eleitor paraibano terá a consciência do que é melhor para o estado", afirmou Cícero acerca da parceria firmada desde o pleito do ano passado com o governador.

João Azevêdo utilizou as palavras no mesmo diapasão: Nós temos uma parceria verdadeira, e queremos que isso permaneça. E se isso se reflete em outras áreas além da gestão - na área política, eu tenho certeza que sim! - será um processo natural. Nada de estranhar o desdobramento dessa relação". 

"A aliança política a e administrativa tem feito muito bem à cidade de João Pessoa", completou o governador. Ou seja, a senha tá dada e o recado mais que nítido ao senador Veneziano (MDB) e ao deputado federal Efraim Filho (UB), que é pré-candidato ao Senado. 

Raniery afirma que indefinição de Veneziano sobre apoio a João causa insegurança e instabilidade no MDB e pode deixar o partido

Mágoas, expectativas e ansiedades, eis as observações (dadas em entrevista à TV Itararé na noite de terça-feira) do deputado estadual Raniery Paulino sobre o MDB na Paraíba. 

Raniery disse que a falta de diálogo e a indefinição do senador Veneziano, presidente do  MDB na Paraíba, tem causado instabilidade e insegurança nos correligionários para as eleições de 2022. “Essa indefinição causa instabilidade e afugenta a possibilidade de novas filiações, inclusive dificultando a construção do plantel para a nominata de candidatos a deputado estadual e federal”, pontuou.

O deputado defende a manutenção da aliança do MDB a reeleição do governador João Azevêdo. “Em respeito aos companheiros que estão no MDB é importante que se tome uma decisão de rumo, a minha posição pessoal é de total apoio a reeleição do governador”, disse. 

Raniery acredita que os desencontros entre Veneziano e João Azevêdo nos últimos compromissos, em que ambos estariam  juntos, se deve ao choque de agenda, porém que haverá, na hora certa o desfecho para a definição. O deputado disse que até dentro do próprio partido Veneziano, como presidente só realizou uma reunião. “É importante que o MDB se reúna, desde que o senador assumiu a presidência só tivemos apenas uma reunião. É preciso ouvir os companheiros para discutir política e também 2022”, concluiu.

Filiado histórico no MDB, Raniery finalizou alertando que não sabe se espera até abril (prazo final pra acomodações partidárias) para tomar uma decisão acerca de seu futuro partidário. "Não sei se vou conseguir, sendo muito sincero e pragmático. (...) não sei se vou aguentar isso. Tenho construído na minha cabeça uma carta cronológica. Veneziano tem o tempo dele. Vou respeitar o tempo de cada um. Não sei se esse tempo vai coincidir com o meu tempo", afirmou. 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Ex-prefeito Fábio Arruda emite mensagem de parabéns à Boa Ventura pelos seus 60 Anos de Emancipação Política

O município de Boa Ventura, no Vale do Piancó, completa nesta quarta-feira (1º) 60 Anos de Emancipação Política conquistada em 1º de dezembro de 1961 (através da Lei Estadual nº 2.605), deixando de ser o distrito de São Boa Ventura (criado em 27/07/1901) que pertencia ao então município de Misericórdia (hoje Itaporanga). 

O município teve como seu primeiro prefeito eleito o comerciante Cláudio Cavalcanti de Arruda, sucedendo ao então interventor Jorge de Freitas. De lá pra cá, se desenvolveu e cresceu graças ao terreno preparado por gestores que se seguiam como o tempo imbuídos do propósito de zelo e apreço pela boa gestão/administração pública. 

Filho do primeiro prefeito do município, o ex-prefeito (por duas vezes) Fábio Arruda (foto) emitiu mensagem ao povo de Boa Ventura destacando a importância da data ao enfatizar seu orgulho de ser um cidadão boaventurense. Confira:

"Desejo Feliz Aniversário a nossa querida Boa Ventura! Manifesto aqui primeiramente o orgulho de ser Cidadão Boaventurense e o qual por nada trocaria, onde contribuo como sempre fiz para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver e ser feliz.

Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada. Boa Ventura é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora, amiga.

Por isso, divido essa alegria com todos vocês que se sentem da mesma forma. Sei que todos os boaventurenses, nascidos nessa terra ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem.

Feliz aniversário, querida Boa Ventura! Parabéns pelos seus 60 anos de emancipação política!

Fábio Cavalcanti de Arruda - Ex-Prefeito"

Após médico Zé Célio, Helton Renê é mais uma liderança a integrar a Frente de Renovação Parlamentar na Paraíba

A Frente de Renovação Parlamentar (FRP) vem se consolidando na Paraíba e atraindo cada vez mais lideranças políticas. O novo integrante é conhecido do eleitor pessoense: Helton Renê, ex-secretário do Procon Municipal e suplente na Câmara Municipal.

Com mais de 20 anos de luta na área da defesa do consumidor, Helton se junta aos demais integrantes da Frente para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba em 2022. Devem ser lançados 37 nomes pelo mesmo partido. A definição da legenda, porém, só vai ser anunciada em janeiro.

A Frente de Renovação Parlamentar é ampla e congrega lideranças políticas de todas as regiões do estado com diferentes perfis ideológicos. Para participar do grupo que vem se destacando no cenário político local não basta ter boa densidade eleitoral, é preciso que não tenha mandato. A ideia é equilibrar o jogo para que todos disputem a eleição em pé e igualdade.

Além de Helton Renê, o médico Zé Célio, ex-vice-prefeito de Sousa, aderiu ao movimento no último fim de semana para reforçar a FRP no sertão paraibano.

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Cícero Lucena anuncia concurso com mais de 800 vagas para diversas áreas em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressista) anunciou nesta terça-feira (30) a realização de um novo concurso público para o preenchimento de 802 vagas distribuídas nas áreas de Educação, Guarda Municipal, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e outras. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), que fica no bairro de Água Fria. 

De acordo com o prefeito, serão 200 vagas para Guarda Municipal, 100 para agentes de trânsito da Semob, 20 para assistente social, 4 para bibliotecário, 150 para professor básica  I, 200 para professor básica II, 30 para supervisor escolar, 20 para orientador educacional, 20 para psicológo escolar, 20 assistente social escolar, 8 para contador, 10 analista de TI e 22 para analista de sistema.

“Só este ano aumentamos em mais de 12 mil novos alunos na rede e estamos nos preparando, com a qualidade que vamos atingir, tenho certeza que todo ano será crescente a necessidade dessas vagas”, disse como acompanhou o ClickPB. O edital será lançado em abril de 2022 e as provas devem ser aplicadas entre junho e julho de 2022. 

O último concurso com vagas na Prefeitura de João Pessoa foi realizado em junho deste ano. Entre os cargos da área de saúde oferecidas vagas para condutor de ambulância, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem e técnico em radiologia, assistente social em saúde, enfermeiro e médicos em diversas especialidades.

Enquanto para a área administrativa, foram oferecidas 337 vagas distribuídos entre os cargos de assistente administrativo, arquiteto e engenheiro. Ao todo, nos dois editais, a gestão municipal ofereceu 600 vagas distribuídas nas diversas áreas e alguns já foram nomeados.

Cancelados: e clima pesado Cássio Cunha Lima e Eva Gouvêia deixam de se seguir nas redes sociais

O clima entre o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e a atual secretária de Estado, vereadora campinense, Eva Gouvêia (PSD) não está nada bom ao que se pode medir pelo termômetro das redes sociais. Amigos e aliados de longa data, os dois políticos já não se seguem mais nas redes sociais. No Instagram, o unfollow foi mútuo e sinaliza rompimento.

O motivo do possível rompimento estaria relacionado aos últimos movimentos da ação de Eva no universo político. Recentemente a viúva de Rômulo Gouvêia decidiu se aliar ao governador João Azevêdo, a quem a família Cunha Lima faz oposição.

O estremecimento entre os aliados começou depois das sinalizações de Romero Rodrigues de "abandonar o barco" da oposição. Depois que o ex-prefeito campinense Romero Rodrigues sinalizou uma adesão a João Azevêdo, Eva se antecipou e ancorou no governo, alcançando a titularidade de uma secretaria.

Em solenidade comandada pelo governador hoje em João Pessoa, Eva Gouvêia levou aliados, o que pode ser considerada uma demonstração de força. Esteve presente também o vereador Pimentel Filho, que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande com a licença de Eva Gouvêia para assumir cargo no Estado.

João Azevêdo assina PL para garantir integralidade do salário a profissionais da segurança reformados

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (29), durante o programa Conversa com o Governador, que assinou e vai encaminhar para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei que corrige uma falha com alguns integrantes das forças de segurança, que foram para a reserva por causa de acidentes sofridos no trabalho sem a integralidade do salário previsto em Medida Provisória. 

Em 2018, foi feita uma Medida Provisória que estabelecia que os profissionais que tivessem ido para a reserva por causa de acidentes sofridos durante o exercício da profissão levariam a integralidade do salário. No entanto, no período de 2011 a 2018, isso não acontecia, ou seja, diversos profissionais da área da segurança não foram beneficiados com esta ação. Caso seja aprovado na ALPB, o Projeto de Lei, assinado pelo governador, corrigirá essa falha para os casos de acidentes ocorridos no período de 26 de maio de 2011 a 03 de julho de 2018.

Durante o programa Conversa com o Governador, João Azevêdo se referiu à ação como sendo uma correção justa e que precisa ser feita. “Isso se transformou em uma injustiça e gerou um apelo de muitos profissionais para que essa falha fosse corrigida. Quero anunciar que estou assinando a mensagem de número 047 que estabelece e determina que todos os servidores que foram aposentados acometidos de incapacidade definitiva ou parcial, incapacitantes para atividades operacionais e administrativas, ocorridas de 26 de maio de 2011 a 03 de julho de 2018, para todos os militares, vamos corrigir este erro e eles passarão a receber a integralidade”, frisou.

“Este é um Projeto de Lei muito importante que vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa e espero contar com a agilidade dos deputados estaduais para que seja aprovado o mais rápido possível”, concluiu João Azevêdo.

Romero fala sobre 2022, diz que não vai seguir cartilha ideológica e cita construção do complexo habitacional Aluízio Campos (maior do Brasil) parceria com governo Dilma/PT.

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), reafirmou na noite desta segunda-feira, 29, à TV Arapuan, o respeito por Jair Bolsonaro como presidente da República, mas em claro recado ao bolsonarismo, disse que não seguirá a cartilha de ninguém.

O político ainda citou a construção do complexo habitacional Aluízio Campos como parceria da Prefeitura de Campina Grande com o governo de Dilma Rousseff (PT). Ele rechaçou as críticas de bolsonaristas quando ele comentou sobre a relação com o governo do PT.

Sobre 2022, Romero admitiu que pode trocar a disputa do governo do Estado por outro cargo nas eleições do próximo ano na Paraíba. Para justificar o posicionamento, o ex-gestor disse que o processo de mudança natural e lembrou que “quem ideia fixa é doido”. O ex-prefeito evitou antecipar quando externaria essa sua decisão, mas revelou um desejo antigo de pacificar os grupos políticos em uma aliança em favor do estado.

Questionado sobre a avaliação que faz do governo João Azevêdo, Romero poupou críticas e disse que a gestão poderia melhorar. “Sempre tem espaço para melhorar, tentar vencer os desafios em busca de mais resultados”, disse. Para justificar o posicionamento, o ex-gestor disse que o processo de mudança é natural e lembrou que “quem tem ideia fixa é doido”.

O ex-gestor também evitou firmar apoio a uma eventual candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo estadual.  Romero disse que trata-se de uma postulação natural e que o PSDB é um partido forte, e que tem liberdade e autonomia.

De acordo com Romero, as pessoas (grupos políticos) podem decidir independente dele. “Não fixei prazo para ninguém, estamos numa eleição bastante antecipada e como posso decidir um ano antes da disputa?”, questionou.

“Estou em um momento de reflexões e tentarei decidir o quanto antes, mas se ainda não tô nem decidindo por mim, quanto mais pelos outros”, destacou. Apesar de ter algumas “dificuldades politicas” com Veneziano Vital, Romero não descartou uma aproximação com o senador da republica.

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Julian Lemos diz não temer candidatura de assessor (Tércio Arnoud) de Bolsonaro na Paraíba: “Bolsonaro é o verdadeiro traidor”.

O deputado federal Julian Lemos (PSL) disse não ter medo de que sua base política na Paraíba seja corteja pelo presidente Jair Bolsonaro após anúncio de que apoiaria a candidatura do campinense Tercio Arnaud (seu assessor no Palácio do Planalto) para deputado federal. Durante entrevista ao Correio Debate, na tarde de hoje, Julian afirmou que não é opositor do governo Bolsonaro, mas que foi traído pelo presidente em todas as pautas.

Julian afirmou que não depende do apoio do presidente porque vem construindo sua base política com diálogo e na defensa, principalmente da Segurança Pública. “Eu não tenho medo de nada. Bolsonaro e aqueles três filhos dele que eu não tenho medo de nada. Bolsonaro é o verdadeiro traidor. Ele traiu todas as pautas. Eu não atrapalho Jair na administração. Não sou opositor, sou crítico do governo”, enfatizou.

O deputado falou ainda sobre possível aliança com o governador João Azevedo para a próxima eleição e disse que aguarda o convite de João Azevedo para o debate político. “Porque digo que depende de João? Porque preciso que ele diga quer o apoio para que eu possa ampliar meu espaço no Governo e ajudar a Segurança Publica”, destacou.

O parlamentar indicou pedido para que governador aprove a ‘Bolsa Desempenho’ para policias como sinalização de que quer fazer uma aliança futura. Por outro lado, Julian destacou que João Azevedo cumpriu com todos os compromissos firmados no sentido de investir as emendas na Segurança. Após união que resultou na criação do novo partido ‘União Brasil’, Julian e o pre candidato ao Senado, Efraim Filho, se encontraram na mesma legenda. Porém, o alinhamento entre os dois ainda não aconteceu.

Conforme Julian, Efraim ainda não o procurou para uma possível composição. Ele revelou ter conhecimento de que Efraim já teve reuniões com outros candidatos à Câmera Federal. “Sei que Efraim fez acordo com alguns deputados federais. Mas comigo ele não fez nenhum. Eu sei que ele está no tempo dele. Mas eu deixo a critério de Efraim. Será que o deputado Efraim quer alguma coisa de Julian? Ele é político experiente. Espero que ele mexa o tabuleiro”, concluiu.

Chico Mendes amplia base em Cajazeiras e anuncia apoio de mais um vereador, que se junta a outros dois já conquistados.

Pré-candidato a deputado estadual, o prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes (Cidadania) segue ampliando apoios em Cajazeiras. Desta vez, o político anunciou em sua redes sociais o apoio do vereador Roberto das Redes, do PSC, que obteve 603 votos na eleição do ano passado.

Agora, já são três vereadores que passam a apoiar o projeto de Chico Mendes na Terra do Padre Rolim, como: Alysson Voz e Vilão, Lamarque Barros, além do ex-presidente da Câmara Marcos Barros.

Segundo confidenciou o vereador Alysson Voz e Vilão ao Radar Sertanejo, em breve Chico Mendes também vai anunciar o apoio de 22 suplentes de vereador no município de Cajazeiras.

domingo, 28 de novembro de 2021

Frente de Renocação Parlamentar ganha reforço de Zé Célio para as eleições 2022

A Frente de Renovação Parlamentar ganhou mais um reforço: o médico e ex-vice-prefeito de Sousa, Zé Célio de Figueiredo. A adesão foi formalizada neste fim de semana. Liderança política conhecida no sertão do Estado, ele junta-se aos demais integrantes do grupo que reúne nomes de todas as regiões do estado em busca de um mandato parlamentar.

A Frente surgiu com o propósito de furar a bolha de um sistema que privilegia quem já tem mandato. A ideia é unir o maior número de candidatos e candidatas com perfil semelhante para aumentar as chances de eleição. Por hora, 37 nomes devem ser lançados, respeitando a regra legal que prevê reserva de gênero de 30%.

A Frente de Renovação Parlamentar ainda não tem um partido. Há duas possibilidades em análise e o anúncio da legenda que vai absorver todos os seus integrantes está previsto para janeiro de 2022. Antes disso, no entanto, o grupo deve crescer: “quatro lideranças novas vão ser anunciadas na próxima semana”, afirmou Aledson Moura, um dos representantes do movimento.

Aumentar o número de candidatos pela Frente é uma estratégia eficaz para encarar as urnas em 2022. Com o fim das coligações partidárias para eleição proporcional, quanto mais nomes em jogo, maiores as chances de sucesso.