sábado, 21 de junho de 2014

Zé Maranhão nega ausência de Veneziano em reunião, diz que aliança com RC pode acontecer no 2º turno pra enfrentar Cássio...

trocolli_maroca
O ex-governador José Maranhão (PMDB) reuniu ontem (20), em sua residência, a cúpula do partido para discutirem últimos preparativos para a Convenção que acontece no próximo domingo (29). O ex-prefeito Veneziano teria participado, mas não foi visto nas fotos do encontro. Na foto divulgada por Maranhão, estão os deputados Manoel Júnior, Trocolli Júnior, Gervásio Maia e Raniery Paulino.
Maranhão descartou aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) no primeiro turno: "Acho essa possibilidade distante". Entretanto, não descartou uma eventual união entre o PMDB e PSB no segundo turno, seja quem estiver na disputa. "Existe uma possibilidade de isso acontecer no segundo turno", afirmou quanto a disputa, neste caso, contra o senador Cássio, o adversário do segundo turno.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Grande expectativa para show de Elba Ramalho na próxima quarta-feira em Conceição, dentro dos festejos que marcam seu retorno à terra natal...

Grande expectativa toma conta de todo o Vale do Piancó para a apresentação da cantriz Elba Ramalho na próxima quarta-feira (25) em Conceição, durante os festejos juninos organizados pela Prefeitura Municipal. O evento, que tem início neste sábado (21) - lá no Distrito do Vidéo - é considerado o melhor de toda a região. 
Retornando à sua terra natal, após longos 16 anos, Elba Ramalho se apresentará no espaço público que leva o seu nome: 'Centro Cultural Elba Ramalho'. Ela não vai cobrar nada pela apresentação. A prefeitura vai arcar apenas com as despesas dos músicos que acompanharão a cantriz. 
Na foto ao lado, Elba aparece segurando a bandeira do município. 

Ruy Carneiro revela que o ex-prefeito Fábio Tyrone desistiu de apoio à Cássio após adesão do prefeito André Gadelha, em Sousa.

Depois do prefeito André Gadelha (PMDB) decidir aderia à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), confirmado hoje pelo próprio senador como seu candidato à vice-governador, revelou que o ex-prefeito Fábio Tyrone (PSDB) não aceitou dividir espaço com o Grupo Gadelha e já lhe comunicou que não votará em Cássio.
Segundo Ruy, foi lançada ainda uma proposta de que Tyrone apoiasse Cássio, mesmo fizesse um palanque separado de André, mas o ex-prefeito não aceitou. "Tyrone talvez não tenha entendido a nossa necessidade de somar forças. Sinalizou para mim que não votará em Cássio", disse. Tyrone, inclusive, foi incentivado por Cássio para ser candidato a deputado federal, por isso, ele se filiou ao PSDB.
Tyrone esteve em Conceição durante o encontro do PSDB ocasião em que reafirmava apoio à Cássio. O deputado Ruy Carneiro aguarda, agora, que o prefeito André consiga o apoio do restante da família Gadelha, principalmente, o PSC, leia-se o deputado federal Leonardo Gadelha, o ex-senador Marcondes e Renato. 
Assim, Tyrone deve seguir junto com o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e o ex-prefeito João Estrela (PDT) no apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Aliado histórico de Veneziano, o ex-vice-prefeito Zé Luiz Júnior acaba de declarar apoio ao senador Cássio...

O jornalista José Luiz Júnior foi vice-prefeito de Campina Grande, eleito duas vezes junto com o ex-prefeito Veneziano (PMDB), acaba de declarar apoio à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Aliado histórico do 'Cabeludo', Zé Luiz vinha queixando-se de uma completa falta de atenção por parte do grupo do PMDB, bem como havia lamentado escolha da candidata (Tatiana) nas eleições municipais de 2012 na 'Rainha da Borborema'. 
Demonstrando que não quer se aposentar da política, Zé Luiz evitou criticar Veneziano e disse que subirá no palanque de Cássio nas eleições deste ano. Entretanto, negou a pretensão de disputar um mandato este ano: "Estarei apoiando o projeto de reeleição do presidente Ricardo Marcelo". O apoio de Zé Luiz ao tucano tem uma simbologia importante já que era tido como pessoa que gozava de grande respeito junto ao senador Vitalzinho, a deputada federal Nilda Gondim e ao próprio Veneziano.

PRB promove encontro neste sábado em CG com a presença do senador Cássio que receberá apoio do partido...

O Partido Republicano Brasileiro - PRB, presidido na Paraíba pelo deputado Jutahy Meneses, promove neste sábado (21), em Campina Grande, nas dependências da Câmara Municipal, um encontro partidário que contará com a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O PRB vai anunciar apoio à pré-candidatura do tucano ao governo.
O deputado Jutahy (na foto com o senador) foi secretário do governo Ricardo Coutinho (PSB). 

PMDB marca sua convenção para o próximo domingo, dia 29, mesma data em que acontecerá a do PSDB; A do PSB será no dia 30...

A Comissão Executiva Estadual do PMDB marcou para o próximo dia 29 (domingo) a Convenção Estadual do Partido que vai definir as candidaturas majoritárias de governador, vice-governador, senador e suplentes, bem como a formação de coligação com outros partidos para a disputa por vagas de deputado estadual e federal. O Edital de convocação está assinado pelo presidente estadual da agremiação, o ex-governador José Maranhão.
A Convenção acontecerá no Esporte Clube Cabo Branco, localizado no bairro do Miramar, em João Pessoa, das 9h às 15h. Segundo o presidente José Maranhão, estão habilitados ao voto na Convenção os seguintes filiados, permitidas a acumulação: diretorianos estaduais, parlamentares estaduais e federais e delegados municipais à Convenção Estadual. 
O PSDB também vai realizar sua convenção no domingo (29), enquanto, o PSB fará a sua no dia 30.

Prefeitos de Serra da Raiz, Pirpirituba e Pedro Régis também declaram adesão ao senador Cássio que recebe neste sábado apoio de Augusto Bezerra, em Bananeiras.

Além da adesão do prefeito André Gadelha (PMDB), do município de Sousa, na noite de ontem (19), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também recebeu adesão dos prefeitos Adailma Fernandes da Silva (PSD), de Serra da Raiz; Rinaldo de Lucena Guedes (PSB), de Pirpirituba; e José Aurélio Ferreira, de Pedro Régis. O anúncio foi feito ontem quando da visita de Cássio à Serra da Raiz, para prestigiar a abertura dos festejos juninos na cidade. Neste sábado (21), Cássio vai recebeu declaração de apoio de Augusto Bezerra, na cidade de Bananeiras.

Como publicamos em primeira mão em abril, Cássio acaba suspense e anuncia Ruy Carneiro vice na chapa do PSDB ao governo...

E como publicamos em primeira mão, no início do mês de abril passado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou que o deputado federal Ruy Carneiro (na foto ao lado com o signatário do blog) como seu candidato a vice-governador. A confirmação aconteceu durante entrevista do senador à rádio Rural de Guarabira, na noite de ontem durante os festejos juninos em Serra da Raiz.
"Ruy Carneiro será o candidato à vice. Nós tínhamos uma outra grande opção, que sempre foi lembrada, que é o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, mas devido as circunstâncias, a conjuntura política, faz que Ruy carneiro seja candidato a vice ao meu lado, com uma grande contribuição para o crescimento da nossa chapa", declarou Cássio.

Após adesão do prefeito de Sousa André Gadelha à Cássio, o PSC reúne pré-candidatos a deputado neste sábado para tomar uma decisão final...

Após o anúncio de adesão ao senador Cássio feito pelo prefeito André Gadelha (PMDB), na noite de ontem (19), durante abertura dos festejos juninos em Sousa, animada pela dupla Victor & Léo, as atenções se voltam agora para o PSC. 
Aguarda-se a declaração de apoio do todo Grupo Gadelha, leia-se o deputado Leonardo, o ex-senador Marcondes e o Renato, o que deve acontecer na próxima segunda-feira (23) no encerramento da festa. Aí sim com a presença do senador. Como Cássio não pôde estar ontem em Sousa enviou o deputado federal Ruy Carneiro para representá-lo.
Antes, porém, de acordo com Renato Gadelha - que vai disputar uma vaga de deputado estadual em dobradinha com Leonardo - neste sábado (21) acontece uma reunião entre os pré-candidatos a deputado estadual do PSC para decidir a chapa proporcional e uma definição final sobre o apoio à Cássio.
Como se sabe dos quatro deputados do partido, dois [Guilherme Almeida e Vituriano de Abreu] querem aliança com Cássio e outros dois [Carlos Batinga e Arnaldo Monteiro] preferem aliança com Veneziano, que, inclusive, deseja ter Leonardo Gadelha como seu vice.

Os eleitos delas: Cássio e Pedro são cercados pelas "Belas do PSDB"...

Definitivamente a mulherada cercou os meninos: o senador Cássio Cunha Lima, sempre pra elas "Cássio Coisa Linda" - e o seu filho o jovem advogado Pedro Cunha Lima, respectivamente, pré-candidatos ao governo e à uma vaga de deputado federal. Esse encontrão aconteceu semana passada durante mais um encontro regional do PSDB, em Santa Rita. 
Elas fazem parte do "PSDB das Belas" que vai abrilhantar e embelezar mais uma vez a campanha eleitoral na Paraíba. Realmente um toque de beleza feminina pra exército nenhum se queixar...
Por falar nisso, o PSDB promove amanhã (21) o último encontro regional, desta vez em Bayeux, antes da convenção.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

São João de Patos teve Garota Safada na abertura, enquanto, o de Sousa está sendo aberto pela dupla Victor & Léo...

 
O São João de Patos teve início com multidão no 'Terreiro do Forró', cuja abertura contou com apresentação do sanfoneiro Pinto do Acordeon - que completa 20 anos se apresentando na festa. A atração mais esperada da noite foi a Banda Garota Safada, comandada por Wesley Safadão, que animou a galera com sucessos, como: "Segunda opção" e "Tentativas em vão". 
O São de Patos prossegue até o dia 23, quando mais de 30 atrações terão se apresentado no palco, a exemplo de César Menotti e Fabiano; Bel Marques; Durval Lélis e Asa de Águia; e o sertanejo Daniel. Já na cidade de Sousa, a abertura dos festejos juninos está acontecendo com a dupla Victor & Léo.

Prefeito de Sousa, André Gadelha acaba de anunciar adesão ao senador Cássio Cunha Lima e reflete forte baixa na campanha de Veneziano...

andregadelha
Devido à agenda cheia o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não pôde estar presente na abertura do 'São João de Todos', agora à noite em Sousa, por isso, foi representado pelo deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual dos tucanos, atendendo assim convite formulado pelo prefeito André Gadelha (PMDB). Mesmo assim, André fez o que preparava e anunciou seu apoio à pré-candidatura do senador ao governo.
O anúncio aconteceu durante reunião com Ruy, testemunhado pelo presidente da Assembléia Legislativa - o deputado Ricardo Marcelo (PEN). A adesão de André à Cássio sinaliza que o Grupo Gadelha deve seguir junto com os tucanos, já que semana passara ele disse que o deputado Leonardo era quem determinaria o caminho a seguir. André agenda para segunda-feira (23) grande recepção pra Cássio, em Sousa.
Essa decisão reflete em forte baixa na pré-candidatura de Veneziano, já que André é do mesmo partido que o 'Cabeludo'.

Veneziano admite que recusa do PT na chapa proporcional prejudica sua pré- candidatura a governador mas desmente boatos sobre desistência

De cabelos aparados, como novo visual para enfrentar a campanha, o ex-prefeito Veneziano (PMDB) admitiu nesta quinta-feira (19) que o embate do seu partido com o PT para fechar aliança na chapa proporcional prejudica sua candidatura ao governo. A declaração aconteceu após os petistas decidirem não se coligar com o PMDB para a disputa proporcional.
"Com essa atitude na proporcional, de fazer uma campanha isolada para deputado federal e estadual, o PT gera uma disputa individual. Isso é ruim para a candidatura majoritária da coligação", disse. Sobre a onda de boatos que estariam rodando sua pré-candidatura, Veneziano desabafou: "Esses rumores me constrangem. Penso que, em vez disso, poderíamos estar discutindo temas importantes para a Paraíba", concluiu.

Petistas se reúnem com Rui Falcão para comunicar decisão da direção estadual de não se coligar com PMDB na chapa proporcional...

petistas
Aproveitando o feriado de Corpus Christi, o presidente estadual do PT, Charliton Machado, desembarcou em Brasília com o objetivo de discutir com o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, a decisão dos petistas na Paraíba de não se coligar com o PMDB na proporcional. Além de Charliton, participaram da reunião, o deputado estadual Anísio Maia, o ex-deputado Rodrigo Soares, e o secretário da Articulação Política da PMJP, Lucius Fabiani.
Esta semana os pré-candidatos a deputado do PT emitiram uma nota oficial referendando a decisão da direção estadual de se coligar com o PMDB apenas na chapa majoritária, que contará com Lucélio Cartaxo como senador de Veneziano. Essa decisão gerou um impasse entre as duas legendas, mas Charliton Machado assegurou que o partido não voltará atrás.

Após reunião com Kassab, Rômulo bate martelo sobre pré-candidatura ao Senado em qualquer chapa ou até mesmo de maneira independente...

romulo-kassab
Uma reunião segunda-feira (16) com o presidente nacional do PSD, o ex-prefeito Galberto Kassab (SP) decidiu definitivamente que o vice-governador Rômulo Gouveia será mesmo candidato ao Senado. Assim, o 'Gordinho' sacramenta que se realmente o governador Ricardo Coutinho (PSB) quiser tê-lo em sua chapa, terá que aceitar essa condição. 
Rômulo vai agendar uma visita de Kassab à Paraíba, nos próximos dias, para reforçar a campanha do PSD que, inclusive, realiza sua convenção nacional no próximo dia 25 (quarta-feira). A convença estadual está marcada para o próximo dia 30 (segunda-feira).

Mágoa com o PMDB deve levar o PR a fechar aliança com Cássio...

O deputado estadual Caio Roberto revelou ontem (18) que o PR, presidido no estado por seu pai o deputado federal Wellington Roberto (ambos ladeando o signatário do blog, na foto ao lado), deve fechar aliança com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima. A decisão, segundo Caio, será reflexo da conduta de negociações, para formar coligações, feitas pelo PMDB, partido que era a primeira opção dos republicanos. 
"O PR já esteve com o PMDB nas eleições passadas e existia essa tendência natural, mas o que ocorre é que existe uma conversa de bastidores, tratada entre quatro paredes, sobre possíveis cenários para retirada da candidatura de Veneziano", disse. "O PMDB colocou o PR a mercê de todas as negociações. Então existe a tendência, pela falta de consideração do PMDB se isso estiver acontecendo, de o PR marchar com Cássio Cunha Lima", completou.

Cássio não estará na abertura 'São João de Todos', hoje em Sousa, mas prefeito André Gadelha agenda para segunda-feira a ida do senador...

Estava praticamente certa a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) na abertura do "São João de Todos", nesta quinta-feira (19), na cidade de Sousa, atendendo à convite do prefeito André Gadelha (PMDB). De acordo com o prefeito, houve um imprevisto na agenda do senador e foi cancelada sua ida a 'Cidade Sorriso'.
"Há possibilidade do senador Cássio estar no encerramento dos festejos juninos, que acontece no dia 23", garantiu André. A ida de Cássio à Sousa, na noite desta quinta-feira, consolidaria a aliança política entre  o grupos Cunha Lima e Gadelha, leia o deputado Leonardo, Marcondes e Renato, junto com André.

Em decisão histórica o STF derruba resolução do TSE e mantém intacta composição da bancadas de deputados...

A decisão histórica proferida pela maioria dos ministros do STF, derrubando a resolução do TSE que mudou a composição de 13 bancadas estaduais na Câmara dos Deputados, traz um novo fôlego para os partidos que já se davam por 'afogados'. Os ministros entenderam que a distribuição das cadeiras por Estados deverá ser mantida como está, sem a nova distribuição feita pelo TSE – na qual a Paraíba perdia duas cadeiras na Câmara Federal e seis na Assembleia Legislativa. Por 7 a 3, venceu o entendimento de que o TSE invadiu a competência legislativa do Congresso ao revisar o número de cadeiras. Ou seja, a Resolução TSE 23.389/2013, que definiu o tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados para as eleições de 2014, e a Lei Complementar 78/1993, que autorizou o TSE a definir os quantitativos, são inconstitucionais.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Após Vitalzinho anunciar o PSC com o PMDB eis que a Família Gadelha deve anunciar apoio à Cássio na abertura dos festejos juninos em Sousa

Estas duas últimas semanas até as convenções intensificam conversações e o disse-me-disse com relação à disputa estadual. PSC, PR, PP e PDT ainda estão no suspense para o anúncio de apoio, entretanto,o tempo está se exaurindo. Na noite de ontem (15), por exemplo, o senador Vitalzinho (PMDB) tentando estancar crise concernente a consolidação da pré-candidatura peemedebista não só reafirmou que Veneziano será candidato como anunciou que o PSC estará com ele, claro, condicionando a uma coligação proporcional com o PT, que rejeita a tese.
Mas, o que parece ser um direcionamento certo eis que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) agenda visita à Sousa, na próxima quinta-feira (19), para prestigiar a abertura do "São João de Todos" que será animado pela dupla sertaneja Victor e Léo. A presença de Cássio em Sousa, segundo informação, será aproveitada para o prefeito André Gadelha (PMDB) e o deputado Leonardo Gadelha, junto com Marcondes e Renato Gadelha, cúpula do PSC, anunciarem o apoio ao tucano.
Um outro prefeito da região de Sousa também irá anunciar seu apoio ao tucano, que já ligou para ele convidando-o para o camarote na abertura do 'São João de Todos' em Sousa.

Ameaçada de fechar, UEPB recebe R$ 10 mi para resolver urgências...

Como resultado de negociação entre o reitor Rangel Junior e o governador Ricardo Coutinho, o Governo do Estado destinou suplementação orçamentária no valor de R$ 2,5 milhões para suprir as necessidades urgentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Além desse socorro imediato, a UEPB terá assegurada a liberação mensal de um aporte na ordem de R$ 1,2 milhão para o custeio da Universidade até dezembro, totalizando o montante de R$ 10 milhões.
No entanto, a pró-reitora de Gestão Financeira Giovanna Carneiro enfatizou que os recursos não são suficientes para cobrir todas as despesas da UEPB no exercício de 2014. Segundo ela, a UEPB ainda se encontra em meio a uma crise financeira, uma vez que precisaria de um montante aproximado de R$ 54 milhões para suprir todas as suas necessidades de custeio, capital e pessoal. A UEPB está aguardando a liberação de outros créditos para outros contratos que a Instituição precisa renovar, mas ainda não possui garantia orçamentária e financeira para arcar com eles, como o de segurança, por exemplo. De acordo com Giovanna, a UEPB também está sem crédito orçamentário para a maioria das despesas como água, luz, telefone, locação, material de consumo e auxílio alimentação. 
A pró-reitora adjunta de Planejamento da UEPB, Pollyanna Xavier, salientou que o Governo se comprometeu com a Reitoria em equacionar os problemas e que a Reitoria já encaminhou ofícios Governo solicitando a liberação do orçamento e dos recursos financeiros para cobrir todas as despesas até o final do ano. A liberação dos novos créditos orçamentários pelo Governo do Estado era esperada desde início de maio e, neste momento, é um alívio para a Instituição em um período crítico, quando a Universidade estava prestes a parar as suas atividades. 

Agra volta a ser opção pra vice de Cássio caso o PSC feche com o PMDB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vinha trabalhando com a perspectiva de ter o PSC em seu leque de apoios, inclusive, já havia tratado de repassar redutos do deputado federal Ruy Carneiro para os deputados federais Leonardo Gadelha (PSC) e Benjamim Maranhão (SDD). Nesse cenário abocanharia ainda a adesão do prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), que já deixou claro seguir a decisão de Leonardo.
Benjamim anunciou o apoio do seu partido, o Solidariedade, e já colhe os frutos da aliança com o apoio de prefeitos tucanos, a exemplo, de Antônio Lopes (Coremas) e Maria do Carmo (Nova Olinda). Entretanto, Leonardo ainda mantém o suspense. Dois [Guilherme Almeida e Vituriano de Abreu] dos quatro deputados do partido querem aliança com o PSDB, enquanto, os outros dois [Carlos Batinga e Arnaldo Monteiro] preferem aliança com o PMDB.
E como o senador Vitalzinho anunciou na noite de domingo (15) que o PSC está decidido na aliança com o PMDB, condicionada à presença do PT na aliança proporcional, algo que os petista recusam, o senador Cássio pode rever sua estratégia. Com esse cenário, o deputado federal Ruy Carneiro, escalado para vice de Cássio, voltaria a disputar à reeleição e o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PEN) acaba por reassumir a condição de vice. 
Esse rearranjo se faz necessário por conta do tempo de rádio e TV, pois com o PSC, o PTC, o PR e o PT, a candidatura de Veneziano acaba por ficar com quase 60% do guia leitoral.

Vitalzinho anuncia PSC com o PMDB, desmente boatos pró RC, garante candidatura de Veneziano e aguarda o PT na aliança proporcional.

O senador Vitalzinho (PMDB) inicia a semana com uma informação concreta nas conversações em torno da pré-candidatura de seu irmão, o ex-prefeito Veneziano (PMDB) ao governo. Ele assegurou na noite deste domingo (15) que o PSC confirmou aliança com o PMDB, entretanto, condicionou que a consolidação será possível com uma resposta positiva do PT para a aliança proporcional (para deputado federal e estadual). "Leonardo Gadelha ligou hoje para os interlocutores do PT assegurando esta condição com a aliança proporcional", disse o senador.
Vitalzinho externar irritação com os boatos criados para desestabilizar Veneziano, negando entendimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB). "Infelizmente, além de jogo plantado pela Mídia governista para tentar em vão desestabilizar a candidatura resistente de Veneziano, que tem tudo para gerar as condições de vitória, há ainda quem jogue partidariamente para criar dificuldades na aliança proporcional sem a qual deixaremos de ampliar ou manter as bancadas federal e estadual tendo até o apoio do PSC", comentou.
"Veneziano é, de fato, um gigante ao sobreviver contra uma onda descarada para tentar desestabilizá-lo gerando a todo dia e semana informações maldosas de sua desistência, quando na verdade os seus oponentes têm mesmo é medo de sua ascensão porque significa vitória em outubro", esclareceu. Sobre as especulações de entendimento com o governador, oferecendo a vice e o Senado, como propôs o líder do governo deputado Hervázio Bezerra (PSB), Vitalzinho disse "estamos fechados mesmo é com a candidatura de Veneziano e Lucélio".
O senador fez um alerta ao PT: "Não está compreendendo a importância da aliança completa, pois não existe casamento pela metade, até porque candidaturas como a de Lucélio vão precisar de apoio dos nossos deputados estaduais e federais porque acho difícil,por exemplo, ele ter apoio de Catolé do Rocha sem Gervsávio, como dos Mota em Patos, os Paulino em Guarabira, etc". E pontifica dizendo que "setores do PT estão querendo colocar em risco uma grande aliança, mas vão precisar resolver com convencimento político". O PT não quer fechar aliança proporcional com o PMDB.

domingo, 15 de junho de 2014

São João de CG teria feito mais bonito do que pífia abertura da Copa, diz colunista da revista Época.

A festa de abertura da Copa do Mundo no bilionário estádio do Corinthians localizado no pobre bairro do Itaquera, em São Paulo, foi feia, fraca e,felizmente,rápida. Durou apenas 25 minutos e a repercussão internacional foi a pior possível.
O Brasil pagou um caro "mico" pelo pífio espetáculo, mas poderia ter sido diferente. O País sabe, sim, fazer espetáculos grandiosos sem buracos, como analisou para a revista Época hoje o colunista Bruno Astuto.
O jornalista dá como exemplo de beleza e monumentalidade pelo menos quatro festas brasileiras, entre elas O Maior São João do Mundo, de Campina Grande. Além do São João campinense Bruno cita Parintins,o sambódromo do Rio de Janeiro e o Carnaval de Olinda. "Todas elas são grandes disputas em que conta uma coisa chamada evolução", comenta.

Após 65 anos de vida pública, Pedro Simon anuncia aposentadoria e diz: "Não esperem nada do Congresso".

Prestes a completar 85 anos de vida, o senador Pedro Simon (PMDB-PB), uma da últimas referências de moralidade na política nacional, esperneou, relutou, mas acabou cedendo e anunciou sua aposentadoria após seis décadas e meia de política e quatro mandatos consecutivos no Senado. Em entrevista ao Jornal O Globo, ele fez uma análise crítica da política brasileira,com ênfase na fragilidade dos partidos e na prevalência dos interesses pessoais no Congresso Nacional, por onde transitou com desenvoltura nos últimas 32 anos. Sobre a presidente Dilma Rousseff (PT), Simon foi taxativo: se entregou ao "toma lá dá cá" quando começou a perder popularidade e viu o projeto de reeleição ficar ameaçado.
"Faço 85 anos exatamente no dia em que encerro meu quarto mandato,em 31 de janeiro de 2015. São 65 anos de vida pública e 32 de Senado; então achei que era a hora de me retirar. Mas não foi uma decisão só minha. O PMDB também optou por fazer uma aliança com o PSB e a vaga (ao Senado) coube a eles (ao deputado Beto Albuquerque). Mas eu sempre disse que, se o partido tivesse alguma dificuldade, algum problema,eu concorreria. Foi uma decisão natural", declarou.
"Eu tenho dito ao povo, da tribuna do Senado, que não espere nada do Congresso. As iniciativas têm que vir do povo", completa o senador para, em seguida, concluir: "Se pudesse sintetizar minha vida na política, diria que sobrevivi. Cheguei no fim da onda inteiro. É suficiente", disse sobre o que levava desses 65 anos de vida pública.

Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia contra deputados federais por propaganda antecipada...

O Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia feita através da Sala de Atendimento ao Cidadão dando conta de suposta propaganda eleitoral antecipada por parte do deputado federal Efraim Filho, veiculada pelo canal 14, no dia 10 de maio. Já o deputado federal Benjamin Maranhão é acusado de fazer propaganda através de placa afixada no antigo cinema da cidade de Araruna. O caso foi solucionado no âmbito judicial, por intermédio de recomendações e ou orientações dos eleitores e candidatos.
No caso do deputado federal Damião Feliciano, a denúncia é de que a rádio 100,5 FM pauta toda a sua programação com total relevância ao nome do parlamentar, onde anuncia diariamente seus trabalhos no Congresso Nacional e chamadas de eventos com distribuição de ajuda comunitária, caracterizando em tese propaganda eleitoral antecipada. Houve expedição de recomendação a todas as rádios e TVs do Estado em caráter informativo e preventivo.
O MPE recebeu ainda denúncia de suposta propaganda eleitoral antecipada por pastores da Igreja Universal na Paraíba que estão usando as reuniões para pedir votos para o deputado pastor Jutay Meneses. O caso está em fase de diligências, como também está a denúncia de que o ex-secretário de Comunicação de Pernambuco Evaldo Costa espalhou diversos outdoors pelas cidades do Estado, anunciando um programa de rádio que nunca foi ao ar.

Governo promove mudanças em cargos direção na região de Itaporanga

O governador Ricardo Coutinho (PSB) promove série de mudanças nos cargos comissionados na região de Itaporanga, inclusive, para retribuir o apoio de alguns líderes, a exemplo do prefeito de Itaporanga que fez a maioria das indicações, cuja nomeações foram publicadas na atual edição do Diário Oficial.
Como novo Articulador Cultural da 7ª Região foi nomeado [AG nº 2.359] Donivaldo Coringa dos Santos, que substitui no cargo [AG nº 2.358] Francisco de Assis Pires dos Santos;
Para a Chefia da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal foi nomeada [AG nº 2.375] Lindaura Alves de Sousa, que substitui no cargo [AG nº 2.374] Ênio Ricardo Andrade de Medeiros;
Para a Gerência Regional de Desenvolvimento Humano da 7ª Região foi nomeada [AG nº 2.397] Elaine Cristina Andrade da Silva Alves;
Como nova Representante da 7ª Região Geo-Administrativa do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual - IDEME foi nomeada [AG nº 2.406] Ivonete Porfírio Martins - Nena Martins;
Para a Chefia do Núcleo Financeiro do Hospital Distrital de Itaporanga foi nomeado [AG nº 2.419] Ermano Barreiro dos Santos Júnior;
Para a Chefia do Núcleo de Assistência Escolar Integrada da 7ª Gerência Regional de Educação foi nomeado [AG nº 2.439] Elisgardênio Paz de Sousa, que atuava como motorista do Samu em Itaporanga. Ele substitui no cargo o ex-vereador Márcio Rodão;
Para a Chefia de Acompanhamento da Gestão Escolar da 7ª Gerência Regional de Educação foi nomeada [AG nº 2.440] Vanussia Maria dos Santos Gomes;
Para a Chefia do Núcleo de Estatística da 7ª Gerência Regional de Educação foi nomeada [AG nº 2.441] Joedna Nicolau da Silva;
Como nova Diretora da Creche Comunitária Promotora Edilma Leite, localizada no Conjunto Chagas Soares, em Itaporanga, foi nomeada [AG nº 2.445] foi nomeada Luzia Inocêncio da Silva. Ela substitui no cargo [AG nº 2.444] Maria do Socorro Barreiro Gomes Rufino, mãe do ex-vereador Márcio Rodão;
E ainda, [AG nº 2.337] Clélio Nepomuceno foi nomeado para o cargo de Agente de Programas Governamentais III,com exercício na Casa Civil do Governador;
Para a Chefia da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal foi nomeada [AG nº 2.377] João Vicente Júnior, que substitui no cargo [AG nº 2.376] José Sostenes Leite de Andrade.
Confira a íntegra do Diário: Diario Oficial 14-06-2014

Croácia cancela coletiva após fotos de atletas nus em piscina de hotel na Bahia; técnico ironiza: "Gostou?".

Tudo indica que a irritação dos croatas pelo pênalti marcado em Fred na derrota para o Brasil já é passado. Neste sábado (14), alguns jogadores da seleção aproveitaram o dia de folga na piscina do hotel em que estão hospedados, na Praia do Forte, Bahia. A situação pareceria normal se não fosse por um detalhe:os croatas estavam pelados.
O flagra da farra na piscina do hotel vai mudar radicalmente a agenda da seleção até o final da Copa do Mundo. A nãos ser quando houver obrigação em eventos oficiais da Fifa, o elenco não falará mais com a imprensa. A decisão tomada pelos próprios jogadores e aprovada pela comissão técnica e pela Federal Croata de Futebol, é consequência da divulgação dos atletas nus em uma área de convivência social do hotel. 
Dejan Lovre,Luka Modric e Darijo Srna foram alguns dos que adotaram o naturismo, na piscina, sendo alvo dos fotógrafos. Nem mesmo o tempo nublado e o fato de que o hotel Tivoli Ecoresort está reservado exclusivamente para a delegação da Croácia impediram os atletas de ficarem bem à vontade na água.
croacia jogadores nus na piscina croacia jogadores nus na piscina
croacia jogadores nus na piscina croacia jogadores nus na piscina
Os croatas voltam a campo na próxima quarta-feira (18), contra Camarões, na Arena Amazônia, em Manaus. (com Terra)

Prefeitura de Conceição ultima preparativos para o 'São João 2014' que terá entre as atrações Forró dos Ballas e a cantriz Elba Ramalho...

A Prefeitura Municipal de Conceição, através da Secretaria de Cultura, está ultimando os preparativos para a realização do 'São João 2014', sem sombras de dúvidas, o melhor festejo junino de toda a região do Vale do Piancó. O prefeito Nilson Lacerda (PSDB) não mediu esforços para proporcionar a população uma festa de qualidade com as melhores atrações, inclusive, de renome nacional, a exemplo da cantriz Elba Ramalho, que retorna à sua terra natal depois de longos anos.
Os festejos juninos em Conceição começam no próximo sábado (21) com a apresentação de Matheus Jacobino e Jonas Safadão, no Distrito do Vidéo, a partir das 22h. Já a programação principal no Centro Cultural Elba Ramalho, de 23 a 25, com as seguintes atrações: 
Segunda-feira (23): às 22h com Alissn Vieira, seguido, às 23h, por Forró da Curtição e, por volta das 01h, om Pagada das Meninas; Na Terça-feira (24) teremos: às 22h Pisada Federal e à 00h Forró do Bole-Bole; Ai, na quarta-feira (25) a fogueira esquenta com Forró Zerado, às 21h30, seguido pela atração principal Elba Ramalho, às 23h, e fechando com Forró dos Ballas, à 01h.

Prefeito Sales Lima visita imóvel onde será instalada a Casa da Cidadania cuja inauguração está deve acontecer no próximo dia 30

O prefeito Sales Lima (DEM), em companhia do vice-prefeito Edvaldo Leite (PSDB) e do secretário municipal de Articulação Política Sérgio Lacerda, esteve na manhã deste domingo (15) visitando o imóvel onde será instalada a Casa da Cidadania, em Piancó. Segundo informações do prefeito, "queremos inaugurá-la no final desse mês para atender a todos que necessitam desse trabalho rumo a cidadania".
Numa parceria com o Governo do Estado, a Casa da Cidadania será instalada em Piancó através de uma parceria de comodado aonde a edilidade municipal cede um prédio para sua instalação. (com Antônio Cabral)

Deputado Antônio Mineral prepara retorno ao ninho dos tucanos...

Única dissidência do PSDB, o deputado licenciado Antônio Mineral se prepara para retornar ao ninho tucano. Ele havia declarado apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) contrariando decisão do seu partido de candidatura própria. Até aceitou pedido do próprio governador pela licença para possibilitar a permanência de Hervázio Bezerra (PSB) na titularidade do mandato, como líder do governo.
Entretanto, agora, Mineral teria iniciado contatos com o senador Cássio Cunha Lima e o deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do tucanato, para pavimentar seu retorno ao ninho. Confidenciou à amigos que é melhor estar próximo da pré-candidatura tucana. Deve declarar o apoio até o domingo (29), dia da convenção tucana. 

Dr. Rey brilha em convenção do PSC e diz pretende ser eleito deputado federal com os votos das mulheres, dos jovens e dos gays...

O famoso cirurgião plástico Robert Rey [celebridade nos Estados Unidos] brilhou neste sábado na Convenção Nacional do PSC (Partido Social Cristão) que oficializou a candidatura do pastor [da Assembléia de Deus] Everaldo Pereira à Presidência da República.
Candidato a deputado federal nas eleições de outubro, Dr. Rey defende uma reforma tributária drástica, com redução de impostos, e quer transformar o Brasil numa potência espacial. Seus ídolos: Ronaldo Reagan e Barack Obama ("meu calouro em Harvard"). 
Ele pretende ser eleito com os votos das mulheres, dos jovens e dos gays. "Homens de quarenta nem me interessam, não vou ganhar eleição e dinheiro com eles", disse em entrevista ao IG. 

Apontado como traidor na convenção nacional do PMDB, Vitalzinho rebate o Palácio do Planalto...

O resultado apertado da Convenção do PMDB, pela aliança com o PT, ainda ecoa, é o que disse o jornalista Lauro Jardim em sua coluna Radar On-line (Revista Veja). De acordo com o colunista, o senador Vital do Rêgo (PMDB) rebateu o Palácio do Planalto após ter sido apontado como traidor na Convenção Nacional do partido por causa do número de ausentes da Paraíba.
Foram dez ausentes da Paraíba durante a Convenção, perdendo muitos votos a chapa de Dilma. Sem engolir a acusação Vitalzinho acabou fazendo a seguinte análise: "A Paraíba, proporcionalmente, foi um dos estados que mais contribuíram para a vitória. De 36 votos possíveis, trouxemos 27. Querem mais o quê?".

Prefeita Maria do Carmo e vereadores de Nova Olinda anunciaram apoio à Dinaldinho e Benjamim Maranhão, durante festa neste fim de semana.

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo (PSDB) celebrou neste fim de semana, durante festejos juninos [antecipado] realizado no município, o apoio que dará para a disputa proporcional nas eleições deste ano. Ela vai votar no médico Dinaldinho (PSDB), para deputado estadual, e na reeleição do deputado federal Benjamim Maranhão (SDD). Além da gestora,os dois terão também o apoio dos vereadores que compõe a base de sustentação na Câmara Municipal.
Dinaldinho e Benjamim estiveram prestigiando os festejos e comemorando o anúncio do apoio. Benjamim, inclusive, teve uma recepção empolgante e ratificou a disposição de trabalhar em prol do município. "Temos um carinho especial pela cidade de Nova Olinda,somos parceiros dos gestores, dos parlamentares e isso facilita o contato para sabermos as reais necessidade do município e descobrimos a melhor forma de dar a nossa contribuição na Câmara dos Deputados e também através do nosso gabinete", declarou.
Para a disputa ao governo, a prefeita vai apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Benjamim também comemorou a dobradinha que firmou com o deputado estadual Dinaldinho.