sábado, 7 de janeiro de 2017

Lídio Carneiro se reúne com coordenador do DNOCS e busca soluções para a crise hídrica que afeta município de Igaracy.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Focado em imprimir uma gestão austera e transparente no município de Igaracy, o prefeito Lídio Carneiro (PTB) não tem parado um só minuto nesses primeiros dias de mandato. Lídio já esteve na sede regional do DNOCS e em reunião com o coordenador regional do órgão foi buscar soluções para a questão hídrica que afeta a cidade, assim como acontece em todo o Alto Sertão.
Ele começou os trabalhos com ações voltadas nesse sentido, à exemplo, da convocação de todos os servidores municipais, inclusive, os que estão à disposição de outros órgãos e entidades para se apresentarem às suas unidades de origem a fim de se fazer um recadastramento que acontecerá entre os dias 9 e 20 próximos. Lídio comunicou que o pagamento do salário referente a este mês de janeiro será condicionado ao comparecimento ao recadastramento.

Prefeito Daniel Galdino faz visita ao presidente do TCE-PB e busca orientações para o início do mandato em Piancó

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Trilhando o caminho da eficiência e correção no trato com a coisa pública, faz bem o prefeito Danial Galdino (PSD), do município de Piancó, em buscar orientações e conselhos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para bem gerir os destinos daquele município e povo. 
Para tanto, Daniel esteve nesta sexta-feira (6) fazendo uma visita ao presidente em exercício da Corte de Contas, conselheiro André Carlos Torres Pontes, que também é relator da Auditoria Operacional do TCE-PB. O encontro, segundo o gestor piancoense, foi "bastante positivo". Daniel anunciou, na oportunidade, que novidades chegarão em breve ao município.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Prefeito de Catingueira renunciará salário e não locará veículo para uso próprio...

O prefeito de Catingueira, Dr. Odir Borges (PMDB), anunciou na tarde desta sexta-feira (06), durante conversa com a imprensa local, que renunciará o salário de prefeito ao qual tem direito e que não locará veículo para uso próprio.
Dr. Odir disse ainda que tudo que estava sendo feito em Catingueira era no seu carro ou no dos secretários. O prefeito afirmou que locará três carros para atender a demanda da população, e que continuará fazendo uso do seu próprio carro até a prefeitura ter condições para adquirir um veículo com recursos próprios.
Dr. Odir finalizou afirmando que o quadro de veículos seria pouco, porém suficiente de acordo com a disponibilidade de recursos do município. Levando em consideração os quatro anos de mandato, o município economizará cerca de R$ 740 mil reais, segundo o prefeito. (com PortalCatingueira)

Em João Pessoa, Heloísa Helena defende cassação de Temer e eleições gerais...

Em entrevista ao Portal MaisPB, a ex-senadora  Heloisa Helena defendeu  cassação da chapa Dilma/Temer e a convocação diretas gerais em todo pais inclusive para escolher novos deputados federais e senadores.
De acordo a alagoana, que participa agora à noite em João Pessoa de um evento da Rede Sustentabilidade, a crise política tem revelado a  “promiscuidade” entre o governo e o Congresso Nacional.

André Amaral acompanha dissidência no PMDB e deve ficar fora da oposição a RC

O deputado federal André Amaral assumiu a titularidade do mandato com a renúncia do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, e numa das primeiras declarações que deu já efetivado no cargo, indicou que vai acompanhar a dissidência do partido, que é maioria, de não fazer oposição ao governador Ricardo Coutinho.
De acordo André, ele quer usar seu mandato para ajudar em especial a cidade de João Pessoa onde tem atuação política mais evidente e para isso vai buscar diálogos com o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD) e com o governador Ricardo Coutinho.
Em se confirmando a ida de André Amaral para a base do governador Ricardo Coutinho, o PMDB fica apenas com o senador José Maranhão da bancada federal do partido fazendo oposição ao governo, uma vez que os deputados Hugo Motta e Veneziano Vital e o senador Raimundo Lira, já compõem a base governista. Com isso, o governador RC abocanha o maior PIB eleitoral do PMDB.

Raimundo diz que PMDB não tem dono e indica Caldeira para adjunto da Secom-PB

O senador Raimundo Lira parece mesmo disposto a ser um dos protagonistas das eleições de 2018. Depois de ser chamado a baila para se posicionar mais a oposição pelos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, não se fez de rogado e reafirmou seu posicionamento de situação ao lado do governador Ricardo Coutinho.
Nesta quinta-feira, 5, em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o senador Lira, confirmou que não está para brincadeira e além de confirmar que quer disputar a reeleição, demonstrou claramente que não quer apenas ser um candidato ou o “homem da mala”. Lira que participar das discussões e ser ouvido e opinar no processo.
Ele defendeu que a Direção Nacional acompanhe de perto as discussões sobre os rumos do PMDB da Paraíba na eleição de 2018 e disparou: “até por que a PMDB não tem dono”. Para bom entendedor, meia palavra basta e é fácil perceber para onde foi direcionado o recado.

Indicação - Pouco a feito a indicação, o senador confirmou, porém, que realmente sugeriu ao governador Ricardo Coutinho, que o jornalista e radialista, Fernando Caldeira, fosse nomeado como secretário adjunto de Comunicação, vaga que está aberta desde o afastamento do radialista, Célio Alves. 

Bruno Cunha Lima aproveita ausência de RC para visitar o Palácio da Redenção e agradecer governador em exercício por sanção de lei

Cunha Lima aproveita ausência de RC para visitar o Palácio
O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) aproveitou a ausência do governador Ricardo Coutinho (PSB) para fazer uma visita de cortesia ao Palácio da Redenção. Na oportunidade, o deputado agradeceu ao Governo do Estado por ter sancionado a lei que reconhece de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campina Grande, fruto de projeto de lei de autoria do parlamentar.
A crise hídrica por que passa a cidade de Campina Grande, com severo racionamento de água, foi também um dos temas da conversa entre o governador Cavalcanti e o deputado. “Agradeço o gesto do deputado Bruno Cunha Lima, que nos faz uma visita de cortesia, nesta ocasião em que estou no exercício do cargo de Governador da Paraíba”, declarou Cavalcanti.
Já o deputado ressaltou que a visita teve dois motivos; primeiro, a “amizade e admiração” que tem pelo desembargador Marcos Cavalcanti, ora no exercício da governadoria. O segundo motivo, de acordo com Bruno, foi para agradecer pela sanção de uma lei que nasceu de um projeto de sua autoria, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado. “Aprendi que quem pede deve, também, agradecer. Por isso, vim ao Palácio para agradecer ao desembargador Marcos Cavalcanti, que, no exercício do cargo de governador, sancionou ontem um lei, cujo projeto de lei é de nossa autoria”, enfatizou.

Rodrigo Maia almoça com Efraim, Gouveia e Vené em busca de apoio à reeleição

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), reuniu, na manhã desta sexta-feira (6), uma série de lideranças políticas em Recife tendo como objetivo garantir apoio para a reeleição da presidência da Casa. Os deputados Efraim Filho (DEM), Rômulo Gouveia (PSD) e Veneziano Vital do Rego (PMDB) estiveram no almoço
Além disso, o encontro contou com vários deputados de Pernambuco, Danilo Fortes (PSB) do Ceará e Benito Gama (PTB) da Bahia. A reunião teve ainda a presença dos ministros: Mendonça Filho (Educação), Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Bruno Araújo (Cidades), todos deputados federais licenciados.

Ricardo Barbosa deixa secretaria em Brasília e reassume mandato na ALPB

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) confirmou que vai deixar a Secretaria de Representação Institucional do Estado, em Brasília, e reassumir o mandato na Assembleia Legislativa em fevereiro. O socialista nunca quis muito assumir o cargo na capital federal e só aceitou o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para garantir a efetivação de uma manobra que resultou na posse do suplente Raoni Mendes (DEM), em junho.
“ Essa é uma decisão pacificada entre nossos interesses e os compromissos assumidos com o governador Ricardo Coutinho. Eu estarei ao lado do futuro presidente Gervásio Maia, conduzindo os destinos da Assembleia e não poderia, em função da importância desse cargo na mesa , deixá-lo de ocupá-lo”, disse Barbosa, fazendo referência ao cargo de 1º secretário que ele assume com a posse da nova direção da Assembleia.
O deputado afirmou que apesar das divergências entre o governo do Estado e o federal, ele conseguiu colaborar na liberação de recursos represados em Brasília e avalia sua atuação à frente da secretaria como positiva. Barbosa também disse que um dos motivos para voltar à Assembleia foi o desejo de concluir o mandato de deputado, o primeiro para o qual ele foi diretamente eleito, já que nas outras vezes que passou pelo Legislativo foi como suplente. “Fui eleito para um mandato de quatro anos. Lutei muito, essa foi minha primeira eleição. Não poderia me furtar de um convite do governador Ricardo, fui cumprir essa tarefa lá em Brasília. Essa missão está cumprida”, afirmou.
A expectativa agora é sobre como Ricardo deve se comportar na Assembleia. Antes de virar secretário, o deputado colecionou rusgas com a companheira de bancada e de partido Estela Bezerra (PSB). Ele disse que é parlamentar da base do governo e vai agir como tal. Com a volta de Ricardo, também vai ser necessária uma nova costura para a manutenção de Raoni Mendes na Assembleia Legislativa. Para isso dois deputados precisam se afastar dos cargos. O primeiro deles vai ser Jeová Campos (PSB), que está internado na UTI de um hospital do Ceará, onde passará por cateterismo. A equação deve se completar com o afastamento de Buba Germano (PSB), nome dado como certo no governo do Estado.

Deputado Ricardo Marcelo descarta licença e prejudica planos de Eliza e Marmuthe

De uma tacada só, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PMDB) pôs fim aos planos da vereadora Eliza Virgínia (PSDB) de ir para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e do suplente vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) de retornar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Licenciado da cadeira no legislativo estadual desde setembro de 2015, Ricardo Marcelo afirmou nesta sexta-feira (6) que não pretende renovar a licença. “Vou retornar após o recesso, no dia 3”, antecipou.
As chances para Eliza Virgínia, que obteve 20.249 votos para deputada estadual em 2014, foram abertas com a posse de Dinaldinho (PSDB) como prefeito de Patos, no Sertão paraibano. O 1º suplente Antônio Mineral (PSDB), que vinha cumprindo mandato na cadeira de Ricardo Marcelo, assumiu a titularidade, ascendendo a tucana na condição de 1ª suplente da coligação.
A posse de Eliza Virgínia, por tabela, abriria vaga na Câmara Municipal para o suplente imediato, Marmuthe Cavalcanti. O ex-vereador nutria a esperança de ser convocado para a gestão ou conseguir retornar à Casa, com a saída dos titulares.
Apesar da negativa de Ricardo Marcelo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), ainda nutre esperanças de que o parlamentar ceda para favorecer o suplente de vereador. Marmuthe foi um dos poucos vereadores aliado não eleitos que ficou de fora da reforma administrativa feita pelo gestor para seu segundo mandato. “É uma articulação que não passa só pelo prefeito. Depende de um outro poder, mas nosso líder Helton Rene tem trabalhado nesse sentido. Estamos buscando as alternativas”, afirmou o prefeito. (com Suetoni S. Maior)

MPF instara inquéritos para apurar denúncias em prefeituras; Sales Lima (Piancó) e Leonice Lopes (Boa Ventura) estão na lista....

Imagem relacionada
Prefeitos reeleitos e ex-prefeitos, que deixaram os cargos em 31 de dezembro passado, não terão trégua do Ministério Público Federal caso pratiquem algum tipo de irregularidade. Pelo menos 10 gestores, que renovaram os mandatos ou deixaram as prefeituras, são alvos de Inquéritos Civis da Procuradoria da República. Dentre estes, há dois do Vale do Piancó.

Boa Ventura

O procurador da República Djalma Gusmão Feitosa converteu procedimento preparatório em Inquérito Civil com "objetivo de apurar possíveis irregularidades concernentes às festividades de Reveillon 2016 e ao uso indevido de máquinas do PAC doadas ao município de Boa Ventura", na gestão da prefeita reeleita Maria Leonice Lopes Vital (PSD)

Piancó

A Procuradoria da República ainda instaurou inquérito com objetivo de apurar responsabilização civil e criminal do ex-prefeito, Francisco Sales Lima (DEM) face à ausência recorrente de respostas à solicitações do MPF.

Os outros gestores e/ou gestores que tiveram inquéritos abertos são dos municípios de: Nazarezinho, Uiraúna, Cruz do Espírito Santo, Cacimba de Dentro, Pombal, Esperança, Imaculada, Sousa e Brejo do Cruz.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Governo Federal publica medida que cria o Programa de Regularização Tributária

O governo federal publicou hoje (5) - no Diário Oficial da União - medida provisória que institui o Programa de Regularização Tributária (PRT), anunciado no fim de 2016 entre as ações microeconômicas para estimular a economia do país.
Por meio do programa, empresas e pessoas físicas poderão abater das dívidas com a Receita Federal ou com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional créditos tributários (recursos que têm direito a receber) e prejuízos fiscais de anos anteriores. O programa abrange dívidas vencidas até 30 de novembro do ano passado, inclusive para aquelas que já foram parceladas anteriormente ou são discutidas judicial ou administrativamente.
De acordo com a medida provisória, poderão ser utilizados créditos de prejuízos fiscais apurados até 31 de dezembro de 2015 e declarados até 30 de junho de 2016.

Lucro real - Para as grandes empresas, que declaram pelo lucro real, haverá duas opções. Pagamento de 20% da dívida à vista e quitação do restante do débito com créditos tributários ou prejuízos fiscais. O saldo remanescente será parcelado em até 60 meses. A empresa também poderá parcelar a entrada em 24 meses, com valores crescentes, e quitar o saldo remanescente em até 60 meses a partir do 25º mês. Para as demais empresas e pessoas físicas, as opções serão o pagamento de 20% do débito à vista e o parcelamento do restante em até 96 meses. Outra possibilidade é dar uma entrada de 21,6% parcelada em 36 vezes com valores crescente e o restante em 84 meses.
As regras para os débitos, no âmbito da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, são as mesmas das dívidas com a Receita Federal. Nesse caso, entretanto, será exigida carta de fiança ou seguro garantia judicial para débitos a partir de R$ 15 milhões. O valor mínimo de cada prestação mensal será de R$ 200 para pessoas físicas e de R$ 1 mil para empresas. Para aderir ao programa, a empresa ou pessoa física terá que desistir de ações na Justiça ou de recursos administrativos. 
A Secretaria da Receita Federal e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vão regulamentar o programa em até 30 dias. Após a regulamentação, a adesão ao programa poderá ser feita por meio de requerimento no prazo de até 120 dias. (Agência Brasil)

Tovar e Camila vão acionar governo contra reajuste na tarifa da conta de água

Imagem relacionada
Vem dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB) a reação ao reajuste 12,38% na taxa de água e esgoto, também de 7,87% na tabela de serviços e multas praticadas, que passam a valer a partir de 3 de fevereiro. Apesar de não adiantar muita coisas, Tovar anunciou que irá ao Ministério Público denunciar o que considera “pratica abusiva” da Cagepa.
Segundo ele, “grande parte dos municípios paraibano está sem água de qualidade para consumir”, tendo citado como exemplo Campina Grande. E foi ao ponto: “O governador Ricardo Coutinho precisa explicar porque está com as unhas afiadas em cima do contribuinte, aumentando todo tipo de imposto…”
“… O mais absurdo foi esse da Cagepa para entregar uma água de péssima qualidade em Campina Grande durante duas ou três vezes por semana. Sem contar com os municípios que não tem mais água na torneira. Por isso, vamos ao Ministério Público”, afirmou o deputado.
Tovar disse ainda que não justifica a Cagepa prestar um mau serviço à população e aumentar imposto. “A verdade é que o governador não quer mexer no seu capital político, diminuindo gente, contratos e enxugando a máquina de um modo geral. Para não fazer isso, prefere aumentar os impostos e fazer com que o paraibano pague essa conta”, destacou.
A deputada Camila anunciou que adotará o mesmo procedimento do colega de partido e bancada: “Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto do Governo do Estado. Não se justifica termos um aumento na taxa de água quando a maioria dos municípios está com seus reservatórios secos e os que têm água, ela está imprópria para consumo. Vamos procurar a Justiça para tentar impedir que o Governo sufoque ainda mais os paraibanos”, afirmou Camila.

Daniel Galdino apresenta medidas para solucionar problemas e prefeitos decidem elegê-lo presidente do Consórcio de Saúde, que permanecerá em Piancó.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Em reunião realizada nesta quinta-feira (5) na sede da Associação dos Municípios do Vale do Piancó (AMVAP), os prefeitos da região decidiram por unanimidade manter no município de Piancó a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde e sua presidência com o prefeito piancoense Daniel Galdino (PSD), que presidiu a reunião com capacidade.
A reunião, convocada pelo ex-prefeito piancoense e ex-presidente do consórcio, Sales Lima, no final do ano passado, tinha como finalidade discutir a possibilidade do consórcio ser transferido para o município de Itaporanga, bem como, ser presidido pelo prefeito itaporanguense Divaldo Dantas (PMDB). Tese defendida por alguns dos novos gestores.
No entanto, essa tese foi sendo diminuída ao passo em que a ex-prefeita Flávia Galdino falava sobre a importância do consórcio permanecer em Piancó, assim como, anunciava medidas a serem tomadas para melhorar a qualidade no atendimento ao público. Em verdade, Flávia (prefeita por duas vezes) foi a grande timoneira, ainda durante a gestão do seu pai Gil Galdino (prefeito por duas vezes) para que a região fosse presenteada com esse importante equipamento de saúde pública.
Logo após a diplomação, em dezembro passado, Daniel e Flávia, ao saberem da articulação para retirar o consórcio de Piancó, foram à luta para mantê-lo lá. Assim como na época em que se deu essa grande conquista, Flávia e Daniel travaram verdadeira batalha para mostrar que Piancó é a melhor localização do consórcio, referendado para várias especialidades médicas.
A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
Eloquente, em suas argumentações, Daniel e Flávia apresentaram medidas para viabilizar a resolução dos problemas surgidos durante a gestão anterior. Tendo como preceitos dotar o Consórcio de melhora na qualidade do atendimento, Daniel e Flávia disseram tratar-se de um novo desafio e já demonstraram capacidade suficiente para fazer do Vale do Piancó uma região referência na prestação de bom serviço na área da saúde. 
Como secretário municipal da Saúde, Antônio Leite (ex-gerente do 7º Núcleo de Saúde) fará sem dúvidas um grande trabalho nesse sentido. Capacidade já demonstrou que tem. A nova diretoria do Consórcio foi eleita com a seguinte composição: Presidente - Daniel Galdino (Prefeito de Piancó); Vice-Presidente - Jairo Haley (Prefeito de Serra Grande); e, como 1ª Secretária - Carmelita Mangueira (Prefeita de Diamante).

Lira ratifica apoio a Ricardo, mas descarta saída do PMDB e racha

O senador Raimundo Lira (PMDB) declarou, nesta quinta-feira (5), que continuará apoiando o projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB). Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Lira disse que não vê “nenhuma infração” em apoiar Ricardo Coutinho, pois o governador é do PSB, partido que integra a base politico do presidente Michel Temer (PMDB).
Lira considerou ainda que a decisão do PMDB em apoiar Luciano Cartaxo (PSD) em João Pessoa não significa um “racha político”, pois o prefeito também faz parte de um partido que compõe o bloco de alianças do governo federal. Ainda durante a entrevista, Lira rebateu especulações de mudança de partido e disse que não tem nenhuma pretensão de deixar o PMDB.
“Eu não tenho o maior desejo ou vontade de sair do PMDB.  Sou muito respeitado pelo PMDB  do qual eu faço parte da executiva  nacional”, afirmou. Lira confirmou sua  pretensão de concorrer à reeleição em 2018 para poder dar continuidade ao trabalho de captação de recursos federais para obras na Paraíba, a exemplo da terceira faixa da BR-230, em João Pessoa.

“Lira não está enxergando a eleição de 2018 de forma certa”, diz Manoel Jr sobre apoio a Ricardo,,,

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), fez uma avaliação sobre as eleições de 2018 e sobre as posições adotadas pelo senador Raimundo Lira (PMDB) para a eleição futura.
Integrante da ala peemedebista que faz oposição ao governador Ricardo Coutinho, Manoel Junior avaliou a decisão de Lira, que permanece apoiando o gestor estadual e garantiu que a aliança vai se estender para as eleições gerais.
“Lira não está enxergando a eleição de 2018 de forma correta”, afirmou. A declaração do peemedebista ocorreu em entrevista à rádio RPN.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mineral diz que posse, na Assembléia, foi dele, mas que o mandato é do povo da PB

Mineral diz que posse, na Assembléia, foi dele, mas que o mandato é do povo da Paraíba
Antônio Pereira Neto, mais conhecido como Antônio Mineral, que, até a data de hoje (03), era deputado estadual da Paraíba, como suplente, agora está investido da titularidade do cargo, posto que assumiu em substituição ao ex-deputado e atual prefeito do município de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, o Dinaldinho (PSDB). A posse dele, como a de outro suplente, Jules Roberto (PMDB), deu-se na manhã desta terça-feira, em Sessão presidida pelo deputado Tião Gomes (PSL), e na presença de considerável número de deputados, prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, amigos e correligionários, de João Pessoa e, principalmente, no interior do estado.
Durante curto e objetivo pronunciamento proferido, de improviso, da tribuna da Assembleia, Mineral recordou o tempo em que percorre os meandros do Legislativo estadual (onde aportou em 2013, como titular), e fez questão de agradecer, aos deputados Branco Mendes (PEN) e Ricardo Marcelo (PMDB), a oportunidade de já haver assumido o mandato, na atual legislativa, por quatro vezes.
O deputado sertanejo - que, na posse de hoje, esteve acercado de toda a família -, focou seu discurso na frise hídrica por que aflige todo o semi-árido paraibano, exortando todos os deputados, seus colegas (aí, incluindo-se a Bancada federal), a darem as mãos, todos, no sentido de aumentar a capacidade de armazenamento de água, em todo o estado, com a construção de novos açudes e barragens, para melhor aproveitamento dos recursos pluviais, além de ter feito referência – sempre salientando o nome do governador Ricardo Coutinho (PSB) – ao hospital de oncologia (combate ao câncer), em fase de conclusão, na cidade de Patos, e aos trabalhos de pavimentação rodoviária que se tem verificado, naquela região, com o concurso de seu mandato.

Agradecimentos

Além de agradecer a todos os aliados, políticos, que prestigiaram sua posse, a exemplo da prefeita de Areia de Baraúna, Maria da Guia, da ex-prefeita (sua esposa) Vanderlita Guedes Pereira (Dequinha), do ex-vice-prefeito de São José de Caiana José Alcides de Sousa, dentre outros, Antônio Mineral fez menção, igualmente honrosa, ao presidente Tião Gomes, ao ex-presidente Adriana Galdino (PSB), no exercício (interino) do Governo do Estado, ao deputado Jandhuy Carneiro – que saudou, em nome da AL, a ele e ao deputado Jules -, e aos servidores da Casa Epitácio Pessoa.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Mineral e Jullys Roberto toman posse nesta terça-feira como deputados e reforçam base do governo na AL

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza uma sessão solene, às 10h desta terça-feira (03), para empossar os suplentes Antonio Mineral (PSDB) e Jullys Roberto (PMDB) como deputados estaduais. A partir da assinatura do termo de posse, os dois passam a ser titulares do mandato.
Mineral assume a vaga deixada por Dinaldinho Warderley (PSDB), empossado no cargo de prefeito de Patos. Por sua vez, Jullys Roberto ocupa o mandato com a posse de José Aldemir (PP) na prefeitura de Cajazeiras. Enquanto suplentes, tanto Mineral quanto Jullys Roberto votavam a favor das matérias do governo do Estado e devem integrar a bancada de situação na Casa.

Fred Pinto foi nomeado como secretário adjunto da Emlur pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo...

Resultado de imagem para fred pinto boa ventura
O jovem boaventurense Fred Pinto (foto), filho do ex-prefeito Dudu Pinto (Boa Ventura), está entre os nomeados pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), para compor a equipe do primeiro e segundo escalões para este segundo mandato, que teve inicia (administrativamente falando) nesta segunda-feira (02). Ontem, por ter sido dia 1º/01 constitucionalmente é reservado para as solenidades de posse e transmissão de cargo.  
A indicação de Fred Pinto, nomeado como secretário adjunto da Emlur, foi do ex-deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB. Confira a lista de secretários já anunciados pelo prefeito Cartaxo:

- Secretaria da Educação:  professora Edilma Ferreira
- Emlur: Lucius Fabiani
- Articulação Política: Zennedy Bezerra
- Habitação: Socorro Gadelha
- Administração: Roberto Wagner
- Secretaria do Meio Ambiente: Abelardo Jurema Neto
- Finanças: Sérgio Ricardo
- Procuradoria Jurídica: Adelmar Régis
- Chefia de Gabinete: Hildevânio Macedo
- Secretaria do Trabalho e Renda: Olenka Maranhão
- Semob: Carlos Batinga
- Comunicação: Josival Pereira e Eduardo Carneiro (adjunto)

- Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Institucional: Adalberto Fulgêncio;
- Secretaria de Planejamento: Daniella Bandeira;
- Secretaria de Saúde: José Carlos Evangelista;
- Secretaria de Infraestrutura: Cássio Andrade;
- Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres: Adriana Urquiza;
- Secretaria da Juventude Esporte e Recreação: Guto Clerot;
- Secretaria adjunta de Educação: América Castro;
- Secretaria adjunta da Receita: Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa
- Secretaria adjunta de Serviços Urbanos: Vaulene Rodrigues.

- Instituto de Previdência do Município (IPM): Diego Tavares;
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb): engenheiro João Furtado:
- Secretaria de Turismo: Fernando Milanez:
- Controladoria Geral do Município: Severino Queiróz;
- Secretaria de Segurança Municipal: Geraldo Amorim;
- Secretaria da Receita: Adenilson de Oliveira Ferreira.
- Adjunto da Articulação Política: José Bezerra; 
- Adjunto da Secretaria de Planejamento: Fábio Sinval;
- Funjope: Maurício Burity;
- Adjunto da Semob: Augusto Morozini;
- Adjunto da Emlur: Fred Queiroga Pinto;
- Adjunto da Secretaria de Habitação: André Coelho;
- Adjunto da Secretaria de Infraestrutura: engenheira Sachenca Bandeira da Hora;
Adjunto da Secretaria do meio ambiente: Djalma Fonseca;
- TV Cidade: Luiz Alberto.