sábado, 29 de abril de 2023

Cássio cita candidatura de Ruy em JP, mas pondera: “Pedro não pode ser excluído, em respeito a vitória (pra governador em 2022) na Capital”.

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que estaria atuando nos bastidores como forma de guru do "tucanato" e de grandes lideranças nacionais, disse, em entrevista à Rede Mais/Diário do Sertão, que o governo Lula ainda demando de mais tempo para alcançar índices positivos. Quanto ao cenário estadual, ele projetou um grande embate na eleição em João Pessoa, em 2024.

Cássio ressaltou que o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que disputou a prefeitura da Capital em 2020, tem pré-candidatura nas ruas. Mas, deixou em aberto a possibilidade de um outro nome entrar em campo: seu filho, Pedro Cunha Lima, que foi o candidato a governador mais votado em 2022 na Capital. 

“Lá em João Pessoa nós temos uma pré-candidatura já posta que é a do o nosso companheiro, amigo, aliado, Ruy Carneiro, que representa a mim, representa Pedro, representa um sentimento que João Pessoa tem. Pedro, em respeito a vitória expressiva que teve na eleição passada, não pode se auto excluir desse processo, mesmo tendo Ruy como uma opção efetiva de disputa para a eleição”, completou.

União de Veneziano e Bruno Cunha Lima empolga mais a aliados do que a eles

A torcida para que o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), estejam no mesmo palanque tem empolgado mais os aliados do que os jogadores.

Durante a convenção do União Brasil, Veneziano afirmou que existe a possibilidade de uma composição, mas não é certa. “Entre existir e dizer que é certo, há um caminho a ser percorrido“, deixou claro.

O discurso evasivo não é apenas da parte do emedebista. Bruno também tem se limitado a dizer que no momento certo as conversas acontecerão. Mas, pelo tom, não aceitará imposições.

A possibilidade de aliança estendida entre os dois grupos, adversários históricos em Campina, foi sugerida pelo ex-senador Cássio Cunha Lima quando da formalização do apoio de Veneziano a Pedro Cunha Lima, no segundo turno.

O fato é Veneziano já abriu as portas para o prefeito, mas toda relação política carece de gestos, que ainda não deram as caras. (com Sony Lacerda)

Solidariedade de olho nas principais cidades da Região Metropolitana de JP

O partido Solidariedade, comandado na Paraíba pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, tem realizado um forte trabalho de bastidores visando a disputa das eleições municipais de 2024. A legenda tem articulado filiações e alianças com pré-candidatos nas principais cidades da Região Metropolitana de João Pessoa.

No Conde, a prefeita Karla Pimentel, aliada de Eduardo, já confirmou em recente entrevista à imprensa que vai deixar os quadros do PROS e se filiar ao partido para disputar a reeleição. Em Bayeux, o Solideriedade também sentou à mesa de discussões com o grupo de oposição, liderado pelo vereador Hermerson Caminhoneiro e o ex-prefeito interino Jefferson Kita. A sigla garantiu apoio ao candidato que for escolhido para representar o grupo no pleito do próximo ano.

Já em Santa Rita, a legenda deve filiar nos próximos meses o suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito do município, Pedrito Gomes (hoje no UB). Eduardo já se reuniu com o ex-gestor e garantiu apoio a sua candidatura.

O partido também deve apoiar candidaturas em outras cidade do Litoral Sul paraibano, a exemplo de Pitimbu, onde a prefeita Professora Adelma disputará a reeleição, e em Caaporã, onde o ex-prefeito Dr. João deve tentar retomar o comando do executivo municipal. 

Eduardo ainda projeta candidatura própria do Solidariedade em Cabedelo, mas deve acabar aderindo à chapa de oposição que será formada no município. (com PolíticaPB)

Veneziano visita duplicação da BR-230 em CG cuja obra seguem em três turnos, com 156 trabalhadores.

Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (29) no canteiro de obras da duplicação da BR 230, em Campina Grande. A visita foi realizada com o objetivo de verificar o ritmo dos trabalhos.

Em contato com os responsáveis pela execução deste primeiro trecho, que vai de Campina Grande até a Comunidade Farinha, na Praça do Meio do Mundo, que totaliza 33 quilômetros, ele teve a confirmação de que os trabalhos ocorrem em ritmo acelerado.

Segundo Veneziano foi informado pelos engenheiros, as obras são executadas em três turnos (manha, tarde e noite), com 156 trabalhadores. O reforço é para que o cronograma deste primeiro trecho seja cumprido dentro do prazo estabelecido.

“A partir do momento em que conseguimos garantir recursos da ordem de R$ 176 milhões para este ano de 2023, para o início da execução do primeiro trecho, temos a certeza de que os trabalhos serão sequenciados, sem o risco de haver paralisações ou atrasos, já que a empresa responsável tem um prazo para a conclusão dos trabalhos. Justamente por isso constatamos que o ritmo segue intenso aqui”, destacou Veneziano.

ALPB debate Reforma Tributária e apresentará propostas a Grupo de Trabalho do Congresso Nacional

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou Sessão Especial, na tarde desta sexta-feira (28), para debater a proposta de Reforma Tributária (PEC 45/19), que tramita no Congresso Nacional. O evento proposto pelo deputado Eduardo Carneiro, 2º vice-presidente da ALPB e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo, aconteceu no “Plenário Deputado José Mariz” e contou com as presenças dos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressistas/PB), relator da Reforma Tributária, Reginaldo Lopes (PT/MG), coordenador do Grupo de Trabalho e Sidney Leite (PSC/AM). O deputado Adriano Galdino, presidente da “Casa de Epitácio Pessoa”, conduziu os trabalhos.

Ao abrir a discussão, o deputado Adriano Galdino ressaltou que o debate é uma oportunidade única que o Nordeste vai ter para discutir as injustiças que sempre foram impostas à região, a exemplo das questões orçamentária e tributária. “Essa reforma pode ser o momento ideal para discutirmos essas injustiças. Não podemos mais aceitar que os investimentos da União continuem sendo destinados, prioritariamente, para o Sul e o Sudeste, que são regiões já muito industrializadas, com melhor qualidade de vida”, disse.

O deputado Eduardo Carneiro destacou que o debate é um dos principais elementos para impulsionar o ambiente de negócios em todo o país que é a Reforma Tributária. “Essa é a pauta mais importante, hoje, no Congresso Nacional. Nós temos a oportunidade de poder reunir o Grupo de Trabalho – que vem construindo o texto dessa reforma desde 2019 – e o setor produtivo do estado, que poderão apresentar as suas sugestões, tirar suas dúvidas. A Assembleia da Paraíba, nesse momento, assume o protagonismo em nível nacional, para podermos ofertar o que temos de melhor como propostas de desenvolvimento para o país”, frisou.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC 45/19, disse que os principais pontos de consenso que já existem nas discussões sobre a Reforma Tributária são simplificação, transparência e segurança jurídica. Sobre o debate na ALPB, ele declarou ser de fundamental importância essa discussão na “Casa do Povo”. Cumprimentando os deputados Adriano Galdino e Eduardo Carneiro pela iniciativa, ele disse que acredita numa contribuição valorosa da Assembleia Legislativa da Paraíba “para a elaboração de uma Reforma Tributária que atenda aos interesses do nosso estado e do Brasil”.

O deputado Reginaldo Lopes, coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, revelou-se otimista com o andamento dos trabalhos, principalmente nessa fase em que as discussões saem da bolha do Congresso Nacional e segue país afora, através dos parlamentos estaduais. “Eu acredito que, pela primeira vez, há uma disposição de todos os setores econômicos e, também, uma disposição federativa e uma disposição da Câmara e do Senado e do Governo Federal pela aprovação da Reforma Tributária. Acredito que com a competência e habilidade do nosso relator Aguinaldo Ribeiro nós obteremos sucesso”, acrescentou.

Durante o evento, o deputado Eduardo Carneiro anunciou que uma série de encaminhamentos, em forma de um documento reunindo sugestões e propostas de parlamentares de todas as casas legislativas do país, será encaminhado ao Grupo de Trabalho da Reforma Tributária nos próximos dias. Esse debate, conforme o parlamentar, “integra um calendário de atividades itinerantes da Comissão, para ouvir as demandas da população e ter um diagnóstico das necessidades de todas as regiões do estado”.

Deputado Gilbertinho participa de inauguração de UBS e de entrega de ambulância em Lagoa

O deputado Gilbertinho (UB), participou ontem (28) da inauguração da reforma e ampliação da UBS Virginia Maria de Jesus e da entrega de uma ambulância 0km para o município de Lagoa, no Sertão Paraibano. Juntamente com o parlamentar, participaram a prefeita Socorro Linhares, o vice-prefeito Renato Vieira, secretário de saúde Gutemberg Bandeira, vereadores, secretários municipais, servidores e populares.

Gilbertinho enalteceu a entrega do equipamento de saúde à população como cuidado e zelo por parte da gestão municipal de Lagoa. “É um momento de muita alegria poder participar desse dia tão importante para Lagoa e eu como deputado, não poderia deixar de participar e de me juntar a este povo tão querido que merece cada vez mais uma saúde humanizada”, comentou.

De acordo com o parlamentar, a reforma da UBS, possibilitou a ampliação de uma sala de atividades coletivas com capacidade para 60 pessoas, repouso médico, garagem para ambulâncias e área de serviço.

Gilbertinho também enfatizou a importância da nova ambulância que também foi entregue à população e que a partir de hoje, passará a atender as demandas do município. “”Um atendimento emergencial pode salvar uma vida. E a vida não tem preço. Sem sombra de dúvidas, a ambulância entregue nesta manhã, fará uma grande diferença, proporcionando ainda mais saúde e cuidado ao povo de Lagoa, pontuou.

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Itaporanga: Vereador Lucas Basílio comemora início dos trabalhos da extensão da rede abastecimento de água para a Vila Pacheco

Localizada no município de Itaporanga, a Vila Pacheco sofre muito com falta de rede de abastecimento de água, que só é feito através de carro-pipa. Lutas e mais lutas foram travadas em busca de solução para essa demanda, o que começou a ser feito nesta sexta-feira (28) com a inspeção técnica para a execução do projeto.

Implantação de extensão de rede para abastecimento de água tratada, em todas as casas, originária do sistema integrado da Cagepa - com mais de 500 metros de tubos de PVC (de diferentes diâmetros), beneficiando cerca de 700 pessoas. Um dos defensores da Vila Pacheco, o vereador Lucas Basílio festeja até que enfim o início da execução dos trabalhos.

Em contato com o Blog, ele disse estar satisfeito pela luta travada para ver esse pedido sendo realizado. "Iniciamos uma luta lá atrás com os moradores para conseguir o abastecimento digno de água na Vila Pacheco. Fizemos reunião, contando com a presença de autoridades como Pedro Filho, gerente local da Cagepa. Apresentamos requerimento nesse sentido e não medimos esforços até a concretização desse sonho, que é de todos, o que acontece agora e nos alegra muito", comentou Lucas.


A execução desse projeto se dará com a escavação de valas, a ser feita pela prefeitura, com demais serviços de execução, além de todo material a ser utilizado na obra, sendo de responsabilidade da Cagepa, cujo escritório local é gerenciado pelo competente Pedro Ferreira Filho.  

Oposição se reúne em Santa Rita e ganha apoio do deputado Eduardo Carneiro

Foi realizado nesta quinta-feira (27) um encontro do movimento denominado "Oposição Unida é Opsição Forte" reunindo várias lideranças de Santa Rita para discutir o cenário das eleições de 2024 no município.

Participaram do encontro a ex-deputada Estefania Maroja, a empresária Rachel Maroja, o empresário Tonho da Galinha, o ex-prefeito Reginaldo Pereira, o também empresário Reginaldo Américo, além dos vereadores Tenente Jair, Célio Rufino e Irmão Josivaldo, que foi representado por sua filha, e mais de 40 pré-candidatos a vereador.

Na oportunidade também se fez presente o suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Cruz do Espírito do Santo, Pedrito Gomes (UB), e o deputado estadual e presidente do Solidariedade na Paraíba, Eduardo Carneiro. Eduardo aproveitou o momento do evento e colocou o partido à disposição de Pedrito para a disputa do próximo pleito.

O ex-prefeito confirmou sua ida para o Solidariedade e ressaltou a força da união das oposições: “As oposições em Santa Rita unidas serão imbatíveis em 2024, haja vista o desgaste do atual prefeito”, disse.

Adriano Galdino: Nordeste pode conquistar justiça nos investimentos através da Reforma Tributária

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, destacou que a discussão da Reforma Tributária é o momento que o Nordeste tem para conquistar justiça nos investimentos. A declaração do deputado ocorreu durante a reunião do Consórcio Nordeste realizado nesta sexta-feira (28) no Centro de Convenções de João Pessoa.

“Esse é o momento que a classe política do Nordeste tem para brigar por mais investimentos na região. O Governo Federal tem uma dívida história com desigualdade de repasse de recursos para os nossos estados com relação aos do Sul e Sudeste”, ressaltou.

Adriano disse ainda que através da Reforma Tributária é possível repactuar a divisão desses recursos e por conta disso tanto o Consórcio Nordesta quanto a ALPB promove essa discussão. “Chegou a hora de união em torno desse tema tão importante que é relacionado a investimentos em nossa região. Por isso vamos levar para a Casa de Epitácio Pessoa este debate”, concluiu.

Hugo Motta aponta o Republicanos na disputa majoritária de 2026, mas afirma que antes missão será eleger maior número de prefeitos e vereadores em 2024

Maior bancada da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Republicanos tem ganhado relevância no estado e já admite a possibilidade de disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026. Vice-presidente nacional e comandante do partido na Paraíba, o deputado federal Hugo Motta, no entanto, acredita que, para isso, terá de cumprir ‘tarefas’ antes.

A primeira das missões, segundo o líder da legenda, está nas eleições municipais do ano que vem. O chefe da sigla quer o partido elegendo a maior quantidade de prefeitos e vereadores possíveis para chegar fortalecido ao pleito seguinte. Hugo Motta foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2022, com 158.171 votos, e está cotado para disputar uma das vagas ao Senado, em 2026.

“Ninguém do nosso partido deixa para cuidar da eleição só no momento eleitoral. Nós temos a missão de constantemente estarmos discutindo sobre os desafios do partido para as eleições municipais. Não tenho dúvidas que o Republicanos irá sair fortalecido, assim como foi no ano passado. Vamos trabalhar para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores possível”, afirmou.

Em um cenário de resultados positivos nas eleições municipais, Hugo Motta sinalizou que o Republicanos pode sim disputar cargos majoritários. Ele, no entanto, evitou colocar seu nome à disposição e também não citou qual cargo o partido estaria almejando.

“O Republicanos primeiro precisa cumprir essas tarefas para que em 2026 possamos discutir a eleição majoritária, o papel que o partido cumprirá nessa eleição. No momento correto faremos a discussão de quem no partido está mais preparado para disputar aquela função majoritária, se essa for a decisão do partido, em 2026”, completou. (com MaisPB)

Durante encontro de governadores na PB, Arthur Lira diz que reforma tributária será votada antes do recesso parlamentar

Durante evento com os governadores do Nordeste, no Centro de Convenções, em João Pessoa, nesta sexta-feira (28), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse que a reforma tributária deve ir a Plenário para votação, antes do recesso do meio do ano, após a aprovação do arcabouço fiscal. Lira afirmou que a CPMI do dia 8 de janeiro não irá interferir no andamento do relatório que está sendo conduzido pelo deputado paraibano o Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Está tudo bem encaminhado pelo GT, do qual os deputados Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopesestão na condução, ouvindo governadores, prefeitos de capital, setores que têm mais interesse nessa matéria. Tão logo aja votação do arcabouço [fiscal] na primeira quinzena de maio, cumprindo pré-requisitos de algumas matérias que teremos que apreciar, entendo que antes do recesso a reforma tributária vai a plenário”, afirmou Lira que chegou no encontro ao lado da senadora Daniella Ribeiro (PSD).

Parlamentar sinalizou esperar uma votação transparente, e que “com a união de todos”, pois trata-se de “uma matéria imprescindível para o país, não é uma matéria do governo”. Questionado sobre o que não poderia faltar durante a apreciação da PEC, Lira foi direto: bom senso. “O que não pode faltar é bom senso, por parte de todos, para saber que precisamos de um sistema mais simplificado, que melhore o ambiente de negócios, que dê condições do país ser mais competitivo, que gere mais segurança jurídica”, declarou o presidente da Câmara Federal.

Efraim entrega ficha de filiação assinada a Bruno Cunha Lima: “Ele sabe que terá no União um porto seguro”.

O presidente estadual do União Brasil, senador Efraim Filho entregou – nesta sexta-feira (28) – a ficha de filiação assinada para receber o ‘autógrafo’ do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. Segundo o dirigente, Bruno merece um evento exclusivo para concretizar essa parceria, que está sendo construída.

“Deixei a ficha de filiação abonada com minha assinatura para ele me devolver assinada por ele”, disse. O senador garantiu ainda a Bruno segurança para disputar a reeleição, tranquilidade e paz para focar na reeleição, caso se filie ao partido, sem medo de rasteira.

Júnior Araújo participa de inauguração Secretaria de Educação em Junco do Seridó e anuncia R$ 500 mil para pavimentação de ruas e R$ 70 mil para aquisição de instrumentos musicais

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) participou na noite desta quinta-feira (27) da solenidade que marcou a inauguração da Secretaria de Educação, localizada no bairro do Santo Antônio, na cidade de Junco do Seridó, no Sertão da Paraíba. A nova sede da pasta educacional também contará com uma biblioteca, salas amplas, refeitório, banheiros adequados aos pequenos, espaço de informática e auxílio pedagógico.

O deputado, em seu discurso, elogiou o prefeito pela construção do novo espaço e destacou que o investimento é fundamental para o avanço no ensino de qualidade. “Esse é um importante equipamento para o avanço da educação de Junco do Seridó, porque daqui começa o planejamento, a execução de novas ações e o diálogo permanente com os professores, alunos e pais”, destacou Júnior Araújo.

O prefeito Dr. Paulo Fragoso, acompanhado do vice-prefeito, Rawlisson Meneses, agradeceu ao deputado Júnior pelo compromisso com a cidade.“Com muita alegria que entregamos à nossa população essa sede da Secretaria de educação. Um projeto que estava no meu coração. Nossa cidade vive um novo tempo e parabenizo cada servidor pela dedicação. Agradeço ao deputado Júnior Araújo pelo compromisso com nossa cidade em todas as demandas que apresentamos diariamente. É um trabalho em equipe”, disse o prefeito emocionado.

Na ocasião foram entregues aos diretores um aparelho de celular e distribuição de brinquedos para os alunos. Participaram da solenidade a secretária de educação, Mariana Nóbrega, os vereadores e demais lideranças locais.

Emendas: O parlamentar também anunciou a destinação das emendas impositivas ao município sertanejo. No valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para pavimentação de ruas e avenidas da cidade. Outro repasse é de R$ 70.000,00 (sessenta mil reais) para aquisição de instrumentos musicais da orquestra de Junco do Seridó.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Arnaldo Monteiro assumiu DNIT na Paraíba com a presença de Veneziano e Efraim Filho e quer ‘resolver gargalos’: “Concluiremos todas as obras”

O ex-deputado Arnaldo Monteiro assumiu oficialmente, na tarde desta quinta-feira (27), superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba. A cerimônia de posse aconteceu na sede do órgão em João Pessoa. O evento contou com a presença de importantes lideranças políticas, incluindo os senadores Veneziano (MDB) e Efraim Filho (UB).

Na ocasião, Monteiro destacou que trabalhará para resolver os ‘gargalos’ das rodovias paraibanas. Ele agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro dos Transportes, Renan Filho, por ter referendado a sugestão de Veneziano e afirmou que assume o órgão com recursos garantidos para dar celeridade às obras inacabadas na Paraíba, a exemplo da triplicação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa.

“Com recursos assegurados e equipe técnica disposta a trabalhar, haveremos realmente de resolver o mais rápido possível os gargalos das rodovias federais na Paraíba. Como nós temos hoje a presença de dois senadores que garantiram, então, com certeza, haveremos de realizar todas as obras”, disse Arnaldo Monteiro.

Veneziano, que indicou o nome de Arnaldo, ressaltou a confiança de Lula e do ministro Renan Filho na escolha: “Confiança… sabem muito bem da responsabilidade que temos de sugerir alguém competente”.

Efraim Filho ressaltou a escolha: “Já foi prefeito e deputado e sabe destravar esses caminhos. Conhece Brasília para ocnseguir esses recursos, é um cara que sabe reconhecer e valorizar o servidor efeito. Tem tudo para ser uma parceria com simbiose para uma boa prestação de serviço”.

ALPB debate implantação de procuradoria para ampliar espaço das mulheres na política

Com o objetivo de reforçar as políticas públicas voltadas para a proteção e promoção das mulheres, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciou os debates para viabilizar a instalação da Procuradoria da Mulher na Casa. A iniciativa foi realizada nesta quinta-feira (27), na Presidência da ALPB, e contou com as presenças do presidente Adriano Galdino, das deputadas Danielle do Vale, Sílvia Benjamin e Dra Paula; da cofundadora da startup ‘Quero Você Eleita’ (QVE), que coordena a implantação do órgão nos estados, a advogada Gabriela Rollemberg; da secretária estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; da presidente da Comissão Mista de Gestão Pública da OAB-PB, Adriana Rodrigues; da vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Ticiane Carneiro; entre outras.

Proposta pelas deputadas Danielle do Vale, Sílvia Benjamin e Dra Paula, a finalidade da Procuradoria é observar, entre outros aspectos, a efetividade das políticas públicas, das ações e dos programas voltados para a equidade de gênero e para o enfrentamento das violências contra a mulher, bem como o fortalecimento e a divulgação da rede de proteção a esse público. 

Presente em 16 estados brasileiros, a Procuradoria da Mulher funciona como órgão de orientação, intermediação, monitoramento e fiscalização e se soma aos esforços da Rede de Proteção às Mulheres visando diminuir os altos índices de violência. Na Paraíba, a proposta das deputadas é implantar o órgão na Casa em parceria com a ‘Quero Você Eleita’. 

COMO FUNCIONA

Entre os elementos para implantação da Procuradoria, apresentados por Gabriela ao presidente Adriano Galdino, está o fato de que menos de 12% das mulheres ocupam cargos eletivos e que o Brasil ocupa a quinta posição como país que mais maltrata essa parcela da população, sendo um dos lugares campeões de feminicídio. De acordo com ela, essas situações estarão no radar da Procuradoria. “Precisamos fortalecer, capacitar e encorajar as mulheres para que ocupem o lugar que elas quiserem”, defendeu.

SOMANDO ESFORÇOS

O presidente da Casa, Adriano Galdino, que coordenou os debates, salientou que a instalação da Procuradoria em parceria com a startup VPE se somam a outras iniciativas da Assembleia na busca por ampliar a igualdade de gênero e garantir direitos para as mulheres. 

Entre as iniciativas, Adriano citou a Comissão de Defesa da Mulher e do Observatório Estadual da Mulher. “A futura implantação da Procuradoria da Mulher se juntará às outras iniciativas já tão importantes, no sentido de oferecer espaços de o poder e força da mulher, contribuindo com a nossa Assembleia e com uma Paraíba cada vez mais justa para todos”, finalizou.

Cartaxo vai à mesa com Gleisi e coloca nome à disposição para pleito de 2024 em JP

O Partido dos Trabalhadores (PT) pode ter um nome já conhecido para concorrer ao cargo de prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024. Após reunião com a presidente nacional do partido, a deputada federal Gleisi Hoffmann, nesta quinta-feira (27), o deputado estadual Luciano Cartaxo anunciou que colocou seu nome à disposição para o pleito.

Em postagem através das redes sociais, o ex-gestor da capital paraibana registrou o encontro com a líder do PT, destacou a importância do partido lançar uma candidatura competitiva e se mostrou otimista com o encontro com a executiva nacional.

“Hoje tivemos uma conversa muito animadora com a companheira Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e deputada federal. Na próxima eleição serão necessárias candidaturas competitivas, com reais chances de vitória. Por isso coloquei novamente meu nome e trajetória à disposição para garantirmos um futuro melhor para nossa gente”, escreveu Luciano Cartaxo.

No encontro, além do deputado estadual e de Gleisi Hoffmann, também estiveram presentes outros membros da executiva, a exemplo do secretário de Relações Internacionais do Partidos dos Trabalhadores, Romênio Pereira e de Lenildo Moraes, diretor executivo da CONAB.

Murilo Galdino diz que Republicanos estará na chapa majoritária em 2026 e defende Hugo Motta na disputa do Senado ou o Governo

O deputado federal Murilo Galdino disse, agora a pouco no Arapuan Verdade, que o Republicanos estará na chapa majoritária nas eleições de 2026 e defendeu o nome do deputado federal Hugo Motta, vice-presidente nacional do partido, como esse representante. 

Hugo é cotado para disputar uma vaga de Senador ou até a Governador em 2026. Murilo pontuou que ele tem condições de disputar e vencer um dos dois cargos. O deputado também opinou acerca do nome do governador João Azevêdo (PSB) na disputa ao Senado, uma vez que já está no segundo mandato.  “Uma coisa é certa: o Republicanos estará na chapa majoritária”, falou.

O parlamentar também contou da sua nova rotina como deputado federal em Brasília: “Estou aprendendo. Fui vereador em Campina Grande, que foi uma grande escola do legislativo, mas em Brasília é outro mundo. São 513 deputados e nós discutimos ações e projetos que têm aplicação para o Brasil inteiro”.

Galdino revelou que foram abertas quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara nessa semana, sendo uma em conjunto com o Senado, portanto uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) acerca dos atos de 8 de janeiro, e as CPIs do MST, Apostas Esportivas e Lojas Americanas.

Ele disse que ficou “triste” pelas aberturas das CPIs, pois, na sua visão, elas têm um grande viés políticos, dando a entender que os debates serão pautados pela polarização política dos parlamentares. “Vai ficar uma polarização mais ainda. [Deputados] Vão deixar de lado os projetos importantes, o que precisa ser votado e vão ficar discutindo exclusivamente o que o Brasil já sabe, o que acompanhou de perto, e que os órgãos competentes deveriam investigar”, opinou.

O parlamentar disse ainda que a indicação do Republicanos na Câmara dos Deputados é pela independência ao governo federal, mas lembrou que tanto ele como seu irmão, o deputado estadual Adriano Galdino, tiveram aval do presidente nacional da legenda para apoiarem o então candidato Lula (PT) nas eleições presidenciais.

Efraim Filho confirma saída de Julian Lemos da executiva do União Brasil: “Não, ele não estará conosco na Executiva".

“Não, ele não estará conosco na executiva”. A declaração é do senador e presidente estadual do União Brasil na Paraíba, Efraim Filho, ao confirmar, durante entrevista nesta quinta-feira (27), ao programa Correio Debate, que o ex-deputado federal Julian Lemos não fará mais parte da executiva estadual do partido. Segundo Efraim, Lemos anda distante do convívio partidário e seus planos políticos são desconhecidos, seja para 2024, seja para 2026.

Apesar da declaração, Efraim disse que Julian segue filiado ao partido. “Quanto ao ex-deputado que foi meu colega de bancada, Julian Lemos, ele continua filiado ao União Brasil, continua membro do partido, participa de algumas reuniões lá em Brasília, mas não sei qual o projeto de Julian adiante, se vai disputar algo em 2024, se espera por algo em 2026, realmente Julian está distante do convívio e esse planos cabem a ele”, pontou.

Nas redes sociais, Julian tem se mantido alheio ao debate político partidário. Sua presença, inclusive, na convenção estadual do partido nesta sexta-feira (28), em João Pessoa é incerta e não sabida, podendo ser uma ausência sentida, uma presença notada, ou até mesmo uma peça ignorada.

Neto do ex-prefeito Will Rodrigues, Zé Armando novo presidente do Republicanos em Itaporanga com missão de transformá-lo na maior força política local elegendo o futuro prefeito e grande bancada de vereadores

O jovem executivo José Armando Rodrigues assume a presidência municipal do partido Republicanos na cidade de Itaporanga, que polariza a região do Vale do Piancó. Ele é neto do ex-prefeito Wil Rodrigues, por dois mandatos e uma das maiores e mais respeitadas lideranças políticas da região, 

Zé Armando, como é mais conhecido, foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa do governador João Azevêdo, deputado estadual Júnior Araújo e do deputado federal Murilo Galdino, disse estar lisonjeado com a confiança dada pelo vice-presidente nacional da legenda, líder da bancada na Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Motta, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Adriano Galdino e pelo deputado federal Murilo Galdino. 

"Recebo com muita alegria e uma responsabilidade imensa essa missão dada pelo nosso presidente Hugo Motta, nosso líder Adriano Galdino e deputado federal Murilo Galdino. Vamos trabalhar para o engrandecimento do partido em Itaporanga fazendo-o protagonista nas eleições de 2024, com a eleição do futuro prefeito e uma forte bancada de vereadores", comentou Zé Armando. 

O Clã Rodrigues tem história de sucesso em Itaporanga diante das muitas obras e ações executadas ao longo do tempo. Além dois dois mandatos de prefeito, com Will Rodrigues, o Clã também teve por duas vezes na vice-prefeitura: com Wilza Rodrigues (2009-2012) e Taís Rodrigues (2013-2016), respectivamente, filha e neta de Will. O próprio Zé Armando foi um dos candidatos a Vereador mais votado em 2012, não se elegeu por apenas 2 votos. O Clã ainda teve a filha Wilka Rodrigues como diretora do Hospital Distrital de Itaporanga. 

Com essa nova roupagem, o Republicanos surge em Itaporanga como uma força promissora e pronta para encampar a eleição municipal vindoura na expectativa de ser a maior força política do município, assim como acontece à nível de estado. Fruto de um trabalho bem articulado pela cúpula do partido.   

Francisca Motta reivindica restauração asfáltica da Serra de Teixeira

Ao visitar pessoalmente, na tarde dessa quarta-feira (26), os 09 km de extensão da Serra de Teixeira, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) defendeu a completa restauração asfáltica da rodovia. A parlamentar foi conferir a instalação das defensas metálicas e da sinalização vertical pelo Departamento de Estradas e Rodagens, pleito solicitado pelo seu mandato, no último mês de fevereiro.

“A sinalização vertical já é importante em uma via normal, imagine em uma serra tão perigosa como esta. Agradeço ao DER, porque este serviço já está salvando vidas. As defensas metálicas já estão impedindo tragédias e como representante do povo, vim fiscalizar o trabalho realizado”, antecipou Francisca.

A deputada protocolou o Requerimento 2992/2023, que solicita toda restauração da PB 306, especialmente o trecho que compreende a Serra de Teixeira. “A gente entende que a operação tapa-buracos não é mais suficiente. Infelizmente os desníveis e os buracos no asfalto estão causando muita instabilidade e acidentes. Nosso foco está voltado para que todo trecho da serra receba uma completa restauração. Tenho certeza que o governador João Azevêdo é sensível a este pleito, importante para todos os sertanejos”, defendeu Francisca Motta.

Com a força do REP, Murilo Galdino abraça luta por campus universitário para o Vale do Piancó e aponta médico Azif Lemos como liderança a ajudar nessa conquista: ‘já está mais do que na hora’ do Vale do Piancó ter um campus universitário".

Cai como uma leva de esperança a fala do deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), nesta quarta-feira (26), quanto à missão que acaba de abraçar pela instalação de um campus universitário na região do Vale do Piancó, única da Paraíba a não ter.  “Já está mais do que na hora. O Vale do Piancó, Itaporanga, Piancó; Itaporanga hoje é uma cidade autossuficiente, uma cidade importante”, declarou o deputado.

Murilo citou alguns nomes de lideranças políticas de Itaporanga que podem ajudar na causa, entre eles o médico Azif Lemos, que é apontado como possível candidato prefeito em 2024, cuja expectativa do povo é de ser o futuro prefeito do município. Murilo conta que já foi cobrado um posicionamento acerca deste assunto e que irá trabalhar em prol da instalação de um campus de ensino superior na região.

“Itaporanga merece, sim, um curso superior. Vamos trabalhar junto com o Governo do Estado, a UEPB e junto também com a UFCG para ver como conseguimos realizar esse sonho do Vale do Piancó”, destacou. Em verdade, o Vale do Piancó se enche de esperança porque o Republicanos, com a força de sua cúpula, tem poder sim para encampar e conseguir esse feito. 

A população da região agradece e festeja essa iniciativa de Murilo Galdino pelo desenvolvimento da região, como uma missão importantíssima nesse seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. 

BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Cícero admite possível aliança com Sérgio Queiroz e destaca proximidade com família do pastor

O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena (PP), destacou a relação de proximidade com a família do pastor Sérgio Queiroz, que obteve mais de 100 mil votos na capital, para admitir a possibilidade de aliança com o pastor as eleições de 2024. Cícero destacou que é sócio do país de Sérgio na área de construção há mais de 40 anos e pontuou que não há grande diferenças entre ele.

“Tenho uma relação com o Pastor Sérgio de muitos anos. Há mais de 40 anos nós somos sócios do pai dele. Será muito bem vindo. Tenho certeza que esse é o espírito do pastor. Não há grandes diferenças para que não possamos caminhar juntos”, disse o prefeito durante solenidade de lançamento do São João de João Pessoa.

Após as eleições de 2022, Sérgio Queiroz deu “uma mergulhada” no debate político, mas sempre tem o nome lembrando para disputar as eleições na capital. Recentemente, o pastor desautorizou qualquer aliado ou pessoa próxima a falar sobre ele em relação às questões eleitorais. Sérgio não tem demonstrado interesse, pelo menos publicamente, em participar do pleito eleitoral.

Júnior Araújo se coloca à disposição para disputar prefeitura de Cajazeiras e revela não ter recebido recursos do PSB para campanha de 2022

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), em entrevista na Arapuan Verdade, se colocou à disposição do seu grupo político para disputar as eleições municipais de Cajazeiras. Ele afirmou que também deputado estadual Chico Mendes (PSB), o ex-prefeito Carlos Antônio e de alguns vereadores, são bons nomes para a disputa. 

“Meu nome eu tenho colocado com uma opção a tantos outros que existem e não como uma imposição”, disse. Para ele, João Azevêdo terá um “problema bom” para dialogar dentro de sua base acerca de possíveis conflitos internos em disputas municipais no próximo ano.

“O partido está se preparando para as eleições do ano que vem. Ele [PSB] quer lançar candidato praticamente em todas as cidades da Paraíba, respeitando aquele municípios que por ventura tenha algum acordo político e que não possa lançar candidato”, falou.

Legislação eleitoral

Araújo também criticou a atual legislação eleitoral quanto à distribuição de fundo partidário e eleitoral aos candidatos dos partidos, afirmando que a lei atual beneficia indiretamente quem são candidatos a deputado federal e senador, excluindo candidatos regionais e municipais.

“Os congressistas fazem as leis pensando muito mais neles do que nas outras funções. Ele revelou que não recebeu recursos do PSB para tocar a sua campanha vitoriosa de 2022, que foi feita completamente com recursos próprios e doações.

“Eu tirei 41.800 votos e não tive um centavo do partido, porque os meus 41.800 votos não servem. Não vai entrar um centavo para o partido por conta da minha votação”, alegou. “O que faz o partido receber o recurso x, y ou z é a quantidade de votos para deputado federal”, emendou.

Para ele, deveria haver uma obrigatoriedade de distribuição a todos os cargos. Veja trechos da entrevista:

a:


Deputado Taciano Diniz pede licença e ex-prefeito de Conceição Nilson Lacerda assume vaga na ALPB próxima semana

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá ter uma cara nova entre os deputados a partir da próxima semana. O presidente Adriano Galdino (Republicanos) anunciou nesta quarta-feira (26) que o suplente de deputado Nilson Lacerda (União Brasil) irá assumir uma cadeira em breve.

Ele substituirá temporariamente o deputado Taciano Diniz (União), que solicitou um pedido de licença parlamentar. Prefeito de Conceição por dois mandatos (2016 e 2020), Nilson (foto) disputou o cargo de deputado estadual pela primeira vez e obteve 18.109 votos, terminado o pleito na primeira suplência do partido.

Prefeitura de Itaporanga pretende gastar R$ 1 milhão com jantares/almoços/coffe breaks, enquanto, o povo reclama de serviços precários.

Despesas com festas e eventos no serviço público deve observar algumas condições/requisitos a preservar os princípios do interesse público, da moralidade e eficiência do gasto público. A sociedade exige cada vez mais que o investimento do erário sirva para atender demandas sociais e resolução dos problemas coletivos. 

Causa grande perplexidade e estranheza na população de Itaporanga compra milionária que a atual gestão planeja dia 02/05 (L13/2023). Pretende gastar absurdos R$ 967.799,40 mil na compra de 2.446 coffee break, 6.000 lanches, 12.170 quentinhas, 3.100 almoços executivo e 3.000 jantares executivos. 

Isso mesmo, quase R$ 1 milhão. Se levarmos em conta o preço unitário sugestivo de R$ 35 por cabeça para 3.000 jantares, por exemplo, só daria R$ 105 mil. Hummmmm! Caso que deve entrar na mira do TCE. Pois a população reclama diuturnamente serviços precários na saúde. Disparidade sem tamanho. Diante despesas que devem ter o caráter secundário. 

Ou seja, quando as demais necessidades coletivas da população estiverem atendidas. Em razão da moralidade administrativa e do interesse público também não é razoável tais gastos quando em situação de calamidade pública. Devem atender aos princípios da economicidade, moralidade e transparência. 

O caráter esporádico de tais gastos também é condição essencial para sua realização. Isto significa que despesas com eventos, “coffee break”, “buffet”, comemorações e similares nas atividades rotineiras e permanentes do órgão não se justificam. O povo está aflito, pedindo por serviços de qualidade que não é disponibilizado pela edilidade municipal. 

No final quem paga a conta é o povo para sustentar a boa comilança de quem tá no poder, enquanto, os que necessitam, mais carentes, continuam a pelejar com a sorte em suas vidas cheias de dificuldades e sem nenhuma atenção substancial do poder público por melhoria. Essa é a realidade nua e crua de um cenário desumano a afligir os itaporanguenses. 

Pedro Cunha Lima demarca território em João Pessoa, onde venceu João e Cícero juntos...

Dono de significante ativo eleitoral, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) fez o que manda o instinto de sobrevivência. Em entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no Frente a Frente, da TV Arapuan, Cunha Lima manteve os pés no front. Para não deixar a chama apagar, soltou falas que garantiram manchetes. Entre elas, a porta aberta para uma hipotética candidatura à Prefeitura de João Pessoa, mesmo cargo que almeja o aliado e deputado Ruy Carneiro (Podemos). Pedro seguiu a máxima: quem não é visto…

Efraim Filho coloca União Brasil a disposição de Gilbertão e João Estrela, elogia André Gadelha e defende união das oposições em Sousa.

Falando sobre o cenário para sucessão na cidade de Sousa, em 2024, durante entrevista segunda (24) direto de Brasília ao jornalista Levi Dantas, o senador  Efraim Filho (União Brasil) colocou partido à disposição do médico Gilberto Sarmento (provável candidato pelo bloco) e do ex-prefeito João Estrela.

Ele elogiou ainda o ex-prefeito e atual suplente de deputado estadual André Gadelha (MDB) com quem fez parceria nas eleição de 2022, além do suplente de deputado federal Leonardo Gadelha, e do ex-candidato a deputado estadual Dr. Zé Célio e do prefeito Dr. Athayde Diniz (da cidade do Lastro). 

“O meu lado em Sousa é o lado da oposição, foi quem me apoiou, que me deu a mão, e eu sou correto em minhas posições, integro e irei caminhar com a oposição lá. Fiz o convite a Gilberto e a João Estrela, deixei o União Brasil de portas abertas para que eles possam vir somar conosco nessa caminhada”, disse.

Já em relação a André Gadelha, Efraim ressaltou amizade com o político sousense e rasgou elogios ao ex-prefeito de Sousa. O senador revelou que teve uma conversa amistosa com André no sentido de unir a oposição para embate eleitoral vindouro. 

Assista!

Vice-prefeita Lucinha da Saúde se filia ao MDB e será candidata a prefeita de Mari, em 2024, com apoio do prefeito Antônio Gomes.

A vice-prefeita da cidade de Mari, Lucinha da Saúde, assinou segunda-feira (24) a ficha de filiação ao MDB. Ela será candidata a prefeita nas eleições municipais de 2024, pelo partido, sucedendo o atual prefeito, Antônio Gomes, que a apoia. O ato ocorreu com a presença do presidente estadual do MDB na Paraíba e Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Viral do Rêgo.

A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do Prefeito Antônio Gomes, vereadores, auxiliares da gestão municipal, além de outras lideranças políticas, de Mari e da região, a exemplo do Prefeito de Sapé, Major Sidney; do Prefeito de Sobrado, Leo Martins, que esteve acompanhado de sua bancada de vereadores; do Prefeito de Cuité de Mamanguape, Helhino; e do Vice prefeito de Gurinhém, Itamar Ribeiro.

“Este é um momento muito feliz e muito importante para mim e para todo o povo de Mari, contar com a presença do nosso Senador Veneziano que, além de assinar a ficha de filiação da nossa Lucinha da Saúde, ele vem, também, para constatar pessoalmente o início das obras de duas grandes e importantes avenidas de Mari, com recursos que ele direcionou para a cidade, da ordem de R$ 1 milhão, o que é uma ótima notícia para todos nós”, declarou o prefeito.

Lucinha da Saúde disse estar muito feliz em poder integrar o MDB, por onde disputará a prefeitura em 2024, com apoio do prefeito Antônio Gomes e de todo o grupo político. “É uma hora estar aqui, ao lado do nosso Senador Veneziano, e poder apresentar esse projeto, para continuar o trabalho desenvolvido em Mari e que tem a aprovação da população”.

Veneziano deu as boas vindas a Lucinha da Saúde e a outras lideranças que, na oportunidade, também assinaram a ficha de filiação do MDB. “Seja muito vem vinda, Lucinha, a este partido de tanta tradição aqui em Mari, desde a época do nosso saudoso presidente José Maranhão. E sejam bem vindos todos os outros novos filiados. O MDB os recebe de braços abertos e com a certeza de que estaremos unidos, em favor de Mari e pelo bem do povo desta terra”.

terça-feira, 25 de abril de 2023

Prefeito Didiu e vereador Carlinhos Simões são os dois "pesos" decisivos na eleição de 2024, em Pirpirituba.

Vereador Carlinhos Simões e o prefeito Didiu
O apoio do prefeito Denilson Freitas (Didiu) e do vereador João Carlos Castro Simões (atual presidente da Câmara Municipal) terá peso decisivo na campanha de prefeito e vice de Pirpirituba, região de Guarabira, em 2024. 

Carlinhos Simões (como é popularmente conhecido) e Didiu terão influências desde a formação da chapa majoritária governista até o resultado do pleito, sobretudo por serem políticos de massa e bem identificados com o povo, principalmente a população residente nos bairros da cidade e da zona rural.

O prefeito Denilson Freitas, por exemplo, goza de popularidade reconhecida, haja vista o trabalho realizado em favor das comunidades mais necessitadas. Por isso, será cabo eleitoral decisivo na construção da chapa governista e na campanha de rua, quando for de casa em casa pedir votos para o candidato apoiado pelo grupo do PSDB.

Já o vereador Carlinhos Simões, além da condição de presidente da câmara, é político extremamente ligado ao povo residente na periferia. Vereador atuante, Carlinhos terá também palavra influente quando da indicação do candidato a prefeito e vice de seu agrupamento político, bem como na campanha de rua. (Fato a Fato)

Deputado Hérvazio Bezerra coloca futuro político do filho, Léo Bezerra, nas mãos de João Azevêdo: “Decisão exclusiva dele”.

O futuro político do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), em 2024, está nas mãos do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB). Pelo menos essa é a opinião do deputado estadual Hervázio Bezerra, também do PSB e pai de Léo.

Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa na tarde desta terça-feira (25), o parlamentar lembrou que João é o ‘padrinho político de Léo’ e acrescentou que a vaga de vice-prefeito da Capital paraibana na chapa de Cícero pertence ao chefe do Executivo estadual.

Sobre a possível continuidade da vaga sob o comando de Léo na disputa do ano que vem, Hervázio ressaltou que “o governador é o dono da vaga de vice na chapa de Cícero Lucena. Então, essa decisão é, exclusiva, dele”, avaliou. Em 2020, Léo foi indicado à vice de Cicero pelo próprio governador.

Embora, segundo Hervázio, outros nomes estariam cogitando a vaga, Léo merece disputar a reeleição ao lado de Cícero Lucena. “Não é porque seja meu filho, mas, na minha opinião, Léo correspondeu às expectativas do governador João Azevêdo como também do prefeito Cícero Lucena. Então, a decisão de Léo permanecer ou não como vice de Cícero, compete, tão somente, ao governador”, reafirmou.

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Hugo Motta assumiu vice-presidência nacional do Republicanos durante Convenção do partido realizada em Brasília

O deputado federal Hugo Motta assumiu a vice-presidência nacional do Republicanos nesta segunda (24), durante Convenção Nacional do Partido realizada em Brasília. Atualmente, o paraibano é presidente estadual do Republicanos. O atual presidente, deputado federal Marcos Pereira (SP), segue no comando do sigla. Motta era secretário  do partido e também  é o líder do Republicanos na Câmara Federal.

Para Motta, a ascensão ao cargo se deve ao reconhecimento pelo trabalho que vem realizando a frente do partido. "Recebemos o convite nos últimos dias e isso deverá ser confirmado na noite de hoje e isso foi para nós motivo de orgulho e mostra que estamos caminhando no sentido correto da política", declarou.

Nas eleições deste ano, o Republicanos elegeu dois governadores, dois senadores, 41 deputados federais, 75 deputados estaduais e um deputado distrital, além de dois vice-governadores.

Indicado por Veneziano, ex-deputado Arnaldo Monteiro é nomeado novo superintendente do DNIT na Paraíba

O Diário Oficial da União (DOU), trouxe nesta segunda-feira (24), nomeação do ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro (foto) como novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes da Paraíba, o DNIT. A indicação segundo articulações é do senador Veneziano (MDB) e do deputado estadual Anderson Monteiro, filho de Arnaldo, respectivamente presidente e vice do MDB no estado.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União com a assinatura do Ministro dos Transportes, Renan Filho, que é do MDB e esteve com Anderson e Veneziano no fim de março em Brasília. Arnaldo Monteiro terá grandes desafios à frente do órgão, como a paralisação da triplicação BR-230 entre João Pessoa e Cabedelo, a duplicação da mesma rodovia de Campina Grande até o Sertão e ainda a duplicação da BR-104 até o Brejo paraibano.

Em entrevista à imprensa, Arnaldo disse: “Agradeço ao Governo Federal a nomeação e garanto dar prioridade a essas demandas. É um compromisso do Ministro Renan dar andamento a todas elas o mais rápido possível”, disse o ex-deputado. Monteiro é administrador e economista e sempre atuou na área da construção civil e infraestrutura. Foi prefeito do município de Esperança por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e deputado estadual de 2007 a 2018, quando elegeu o filho Anderson Monteiro. (Blog Pleno Poder)