sábado, 18 de setembro de 2021

Veneziano confirma encontro com Arnaldo e Anderson Monteiro, de Esperança, convidando-os para MDB

O senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital, revelou em contato com o Portal WSCOM que, de fato, procede a informação de que ele esteve reunido com os líderes políticos, ex-deputado e ex-prefeito Arnaldo e o deputado estadual Anderson Monteiro, de Esperança, convidando-os para o MDB. Arnaldo é pai de Anderson.

"Não podemos negar o encontro, aliás muito extensivo, demorado e com fortes perspectivas porque se tratam de duas lideranças importantes a partir de Esperança e municípios vizinhos", afirmou. Veneziano disse que a atual gestão do partido anda dialogando com muitas lideranças e deve anunciar novidades positivas em breve.

"Estamos cumprindo com nosso papel de ampliar a força do MDB no estado", concluiu.

Governador propõe emenda à Constituição para criar Polícia Penal da Paraíba

O governador João Azevêdo encaminhou um projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é um reconhecimento constitucional que beneficia cerca de 1.800 agentes penitenciários e fortalece o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social do Estado.

A medida atende a reivindicação dos agentes penitenciários, que desejavam ser equiparados aos membros das demais polícias, conforme a Emenda Constitucional Federal que criou as polícias penal Federal, dos Estados e do Distrito Federal. A proposta passou pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado e não acarreta repercussão financeira.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Sérgio Fonseca, agradeceu ao governador “por mais um reconhecimento a essa categoria que tanto tem feito no cumprimento de suas obrigações e funções”. E destacou como sendo uma grande vantagem a equiparação de direitos com as demais forças policiais, lembrando outras ações de valorização dos agentes penitenciários paraibanos, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Sandra Marrocos deixa PT para assumir presidência do PSB de João Pessoa

A ex-vereadora Sandra Marrocos vai se filiar ao PSB na próxima semana e com objetivo de assumir a presidência municipal do partido em João Pessoa. De saída do PT, Sandra abre a porta para petistas que também devem deixar a legenda em direção ao PSB. Informa Wallison Bezerra.

Acontece semanas após reunião (Aqui) entre petistas (insatisfeitos com o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho ao partido) e o deputado federal Gervásio Maia, responsável pela articulação que resultou na volta de Sandra. Cujo retorno conta com as bênçãos do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, da secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires.

Sandra assumirá, ao lado do também ex-vereador Humberto Pontes, o diretório do partido na capital paraibana. Os dois vão ocupar os cargos de presidente e vice, respectivamente. “O que a vida requer da gente é coragem e essa nunca me faltou”, resumiu Sandra em contato com o Blog ao comentar a mudança.

A saída da agora socialista do PT acontece no momento em que é articulada a volta do ex-governador Ricardo Coutinho (ainda PSB) aos quadros do partido de Lula. Boa parte dos petistas é contra o reingresso de Ricardo, a exemplo dos deputados Anísio Maia e Frei Anastácio.

“Saio de portas abertas do PT, saio com muita leveza, muita gratidão aos companheiros e companheiras do PT. Vamos estar juntos e juntas no processo eleitoral, na disputa de projeto e sociedade”, frisou Marrocos.

Estratégias para 2022 

Sandra afirmou que retorna aos quadros do PSB com a missão de fortalecer o campo da esquerda para as eleições de 2022, o que inclui a pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) e candidaturas do PSB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa da Paraíba, além de reestruturar a sigla em João Pessoa.

Prefeito do MDB, Marcos Eron reclama do governo e ensaia ruptura: “O fim está próximo”

Marcos Eron, de Monte Horebe, no Sertão, é um dos poucos prefeitos do MDB. E anda em rota de colisão com o Palácio da Redenção. A última? Reclamou e lamentou publicamente do “tratamento por parte do Governo do Estado e seus secretários” com o município.

Reagiu nas redes sociais a uma postagem do deputado estadual Taciano Diniz (Avante), de quem é correligionário, ao lado do secretário Tibério Limeira, sobre a distribuição de cestas básicas. De tão revoltado, criticou logo abaixo da publicação.

Ao Blog, Marcos Eron reafirmou tudo. “Todas as cidades vizinhas foram contempladas, menos Monte Horebe. Não há sequer uma parceria desse Governo com o município”.  E desabafou: “O tempo do fim está próximo”. Uma frase que fala por si só.

Marcos é aliado de Veneziano Vital, pré-candidato ao governo, e integrante da Comissão Provisória do partido, criada para abrigar o novo comando do senador emedebista.

Com Covid-19, secretário Ronaldo Guerra é transferido em avião para São Paulo

Em tratamento contra a Covid-19, o chefe de gabinete do governador João Azevêdo e presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, foi transferido para um hospital em São Paulo, após agravamento em seu estado de saúde. O quadro clínico de Guerra piorou nesta quinta-feira (16) e ele foi intubado, tendo sido transferido de avião por decisão da equipe médica.

Ronaldo Guerra estava internado no hospital da Unimed, em João Pessoa, desde o início da semana. Ele teve comprometimento dos pulmões superior a 40% e estava intubado. Uma equipe veio de São Paulo para acompanhar a viagem até a Capital paulista. Apesar do agravamento, os parâmetros clínicos de Ronaldo Guerra são considerados positivos, a exemplo da saturação.

Imunizado com as duas doses da vacina, Ronaldo Guerra foi diagnosticado com a doença há cerca de uma semana e inicialmente estava se tratando em casa, tendo sido transferido para o hospital em seguida.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

George Morais projeta conversa com Cícero sobre apoio do prefeito ao projeto de Efraim Filho: “Acredito que com diálogo construiremos uma saída”

Em entrevista a imprensa o advogado George Morais, ex-presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) e atual superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, que é filho do ex-senador Efraim Morais e irmão do deputado federal e pré-candidato a senador Efraim Filho, comentou sobre o processo eleitora para a formação da chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), em 2022.

Segundo o irmão de Efraim Filho, em contato recente que teve com o prefeito Cícero Lucena (PP), o mesmo o indagou sobre a possibilidade de apoio do prefeito a pré-candidatura do seu irmão e Cicero teria lhe respondido: “Se viabilize, faça a sua parte, e lá na frente conversaremos”.

Para George Morais, o tempo haverá de conciliar as conjunturas mais fortes dos aliados do governador. “Acredito que com diálogo construiremos uma saída com Efraim, Aguinaldo, Cícero, João, Veneziano e Adriano e todos os que fazem parte desse grupo”, afirmou George.