sábado, 11 de junho de 2022

Veneziano bate-boca com Daniella sobre agenda de Pacheco na Paraíba; Vené queria conduzir, mas ela encarou olho no olho e deu um 'chega pra lá' no senador...

O São João de Campina Grande começou quente. Na tarde desta sexta-feira (10/06), o senador Veneziano (MDB) iniciou um bate-boca com a também senadora Daniella Ribeiro (PSD), no restaurante de Seu Manoel, na Vila Sítio São João, por conta da agenda do presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

A visita de Pacheco articulada por Daniella contou com a presença de Veneziano e assessores durante todo dia e causou constrangimento por onde eles passaram. Na Vila Sítio São João, Veneziano tentou derrubar uma entrevista de Pacheco ao Hora H dos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, da Rede Mais Rádio, o que levou Daniella a intervir. 

O bate-boca presenciado por quase todo mundo durou quase 10 minutos. O momento foi registrado em fotos pelo Blog Maurílio Júnior.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Kassab diz em CG que se Daniella Ribeiro quisesse já seria lançada pré-candidata a governadora hoje: "e eu apoiando", mas lembra que projeto é Aguinaldo Senador...

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que se a senadora Daniella Ribeiro quisesse, já seria lançada pré-candidata a governadora ainda hoje (10). Em Campina Grande, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira, Kassab disse que Daniella poderia sair do estúdio já pré-candidata e ele apoiando a decisão e fazendo sua pré-campanha.

Ele e a senadora visitaram o estúdio da rádio em Campina Grande, de onde o programa foi ancorado, já que estão em agenda na Paraíba e participarão, hoje a noite, da abertura do Maior São João do Mundo.

Na entrevista, Gilberto Kassab falou das decisões nacionais e locais do PSD. Sobre a candidatura própria a presidente, o presidente disse que "vimos impossibilidade de lançar a candidatura própria. Podemos aderir a neutralidade deixando os estados caminharem, cada um, com sua conveniência local. Não é ainda algo já definido, vamos ter ainda algumas conversas."

Em relação a Daniella Ribeiro, Kassab mencionou que ela vem "de uma ilustre família paraibana" e que, se quisesse, já sairia do estúdio da Arapuan FM pré-candidata a governadora da Paraíba. "Se ela falar que topa, já sai daqui em campanha e eu apoiando junto."

Gilberto Kassab ressaltou, porém, que o PSD no estado quer trabalhar a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro a senador. "Existe a perspectiva de ter um senador que é Aguinaldo Ribeiro e o PSD trabalha para que viabilize uma candidatura forte, representando a Paraíba com um nome como o de Aguinaldo."

O presidente nacional do PSD esteve com o presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco, em agenda na Paraíba nesta sexta-feira junto a senadores de outros estados e da senadora Daniella Ribeiro. Após participar de evento de parlamentares do Brasil em João Pessoa, eles foram a Campina Grande, a convite da senadora Daniella, onde participarão da abertura do São João de Campina Grande, na noite de hoje.

Enquanto Daniella seguia com Pacheco no veículo presidencial, Bruno Cunha Lima pegou carona com Aguinaldo e Kassab na Van da comitiva

Enquanto a senadora Daniella Ribeiro (PSD) seguia no veículo presidencial com Rodrigo Pacheco (PSD), presidente em exercício da República, na tarde desta tarde (10) durante agenda em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) pegou carona  na Van da comitiva presidencial com o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Kassab e Aguinaldo cumpriam agenda na Vila Sítio João quando Cunha Lima chegou. É o primeiro encontro de Bruno com Kassab após o trauma causado sobre o comando do PSD, que culminou na saída de Romero Rodrigues do partido e no ingresso da senadora Daniella Ribeiro (PSD).

Após ser citado como "futuro senador" por Pacheco, Daniella e Kassab, Aguinaldo despistas e diz que decisão "sai em breve".

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) garantiu que a decisão sobre a candidatura ao Senado deve sair em breve. O governador João Azevêdo (PSB) aguarda a definição do “aliado”.

“Essa é uma decisão que passa pela Paraíba em primeiro lugar. Então, está bem próxima de ser tomada”, disse Aguinaldo durante entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM.

Para Aguinaldo, os paraibanos estão mais preocupados com trabalho, com ações, com resultados e não com “conchavos políticos”. “É muito ruim para a boa política esse troca, troca, e os apoios trocados”, destacou.

Ele participou do II Conalec em João Pessoa, nesta sexta-feira (10), ao lado da irmã, a senadora Daniella Ribeiro, que deu a deixa: “futuro senador da Paraíba”. Aguinaldo entrou mudo e saiu calado…

Rodrigo Pacheco, que falou na ocasião, tergiversou, mas quando foi apertado pelos repórteres, garantiu que respalda a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado, caso ela seja confirmada.

A fala mais esclarecedora, no entanto, foi a de Gilberto Kassab, que confirmou indiretamente a pré-candidatura de Aguinaldo para o Senado.

“Ele é o nosso candidato. Ele [Aguinaldo] enrolou, enrolou, mas você percebeu que é candidatíssimo né?”

Aguinaldo é tratado como “futuro senador” em evento com presidente em exercício, Rodrigo Pacheco

Durante evento do Congresso Nacional do Poder Legislativo (Conalec), que acontece em João Pessoa, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) que estava presente juntamente com a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), do presidente em exercício, Rodrigo Pachêco e outras lideranças políticas, foi tratado pelos presentes como “futuro senador”.

Tanto o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, como a própria Daniella e a prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, se referiram ao deputado federal como “pré-candidato”.

Vale ressaltar que apesar das declarações públicas, não só as de hoje, mas a exemplo das de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, que também já confirmou anteriormente o nome de Aguinaldo para concorrer ao Senado pelo grupo, o próprio deputado ainda não oficializou de forma pública a sua pré-candidatura.

Nos bastidores, a especulação é de que essa oficialização pode acontecer ainda hoje.

Kassab desembarca na Paraíba e vai à Campina Grande

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, desembarcou na manhã desta sexta-feira (10), em João Pessoa. Ele foi recepcionado pela vereadora licenciada Eva Gouveia, vice-presidente do partido na Paraíba.

O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), e o secretário de Articulação Política do Governo, João Paulo Freire (PSD) também foram ao aeroporto recepcionar Kassab.

Eles seguiram para Campina Grande onde participam, na noite desta sexta, da abertura de O Maior São João do Mundo. Kassab vem à convite da senadora Daniella Ribeiro, que recepcionou mais cedo o presidente da República em exercício Rodrigo Pacheco, em João Pessoa.

Nem Lula, nem Ciro: Damião fecha com Bivar à Presidência da República "a opção real para governar o Brasil", diz Dr. Damião

O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) está fechado com a pré-candidatura do deputado pernambucano Luciano Bivar a presidente da República.
Nas redes sociais, o paraibano, que recentemente deixou o PDT de Ciro Gomes, definiu Bivar como a “opção real para governar o Brasil”. 
“Todos nós estamos aprendendo o verbo Bivar, que significa serenidade, experiência e equilíbrio”. 
Nem Ciro, nem Lula. O coração de Dr. Damião é de Bivar. (com Maurílio Júnior)

Em S. J. de Caiana, Ronildo Moura apela a Vereadores que derrubem matéria "que visa tirar direitos dos servidores municipais" enviada pelo prefeito

Um debate toma conta das ruas lá em São José de Caiana, no Vale do Piancó, diz respeito a série de medidas tomadas pelo Executivo Municipal, através de matérias enviadas para apreciação na Câmara de Vereadores, que mexe com direitos do funcionalismo municipal.

O ex-presidente da câmara e ex-candidato a vice-prefeito (2020), Ronildo Moura (foto) se diz preocupado com as últimas ações do prefeito Manoel Moleque (PL) devido a um projeto que tramita na Casa "retirando o direito à licença-prêmio dos servidores, bem como, os que têm direito adquirido, sem falar que já fez acordo com os professores pra não pagar o piso completo e, ainda, coloca em dificuldades pagamento do piso dos enfermeiros que recentemente foi aprovado pelo Congresso Nacional", relata.

Aliado do governador João Azevêdo (PSB), desde a eleição de 2018, que recebeu dias atrás adesão do prefeito ao seu projeto de reeleição, Ronildo diz que essas ações atrapalham o desempenho do governador no município: "Sem esquecer que alguns vereadores da base do prefeito não o acompanham no apoio à João", emenda.

Ronildo, que já foi duas vezes presidente da câmara local, faz um apelo aos vereadores da situação que se juntem aos da oposição, estes que já vem defendendo a derrubada da matéria considerada inconstitucional, segundo o vereador Tetê - integrante da oposição. "É preciso derrubar essa matéria que é um absurdo contra os servidores municipais", finaliza Ronildo.

Presidente da República em exercício, Pacheco desembarca na Paraíba e cumpre agenda com Daniella Ribeiro

O presidente do Senado Federal e Presidente da República interino, Rodrigo Pacheco (PSD), desembarca na Paraíba nesta sexta-feira (10) e cumpre uma agenda que foi articulada pela líder estadual do partido, Daniella Ribeiro.

A agenda começa com o 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das capitais (Conalec), que acontece em João Pessoa. Na ocasião, Pacheco fará uma palestra sobre “aspectos políticos e econômicos que impactam a sociedade brasileira e a necessidade de reformas”. Daniella também participa do evento.

Daniella também será a anfitriã do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que participa de algumas reuniões e também da abertura dos festejos juninos em Campina Grande, junto com Pacheco e outros parlamentares. Rodrigo Pacheco deve se encontrar ainda com o pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital (MDB), que estará como presidente em exercício do Senado. 

Pacheco assumiu interinamente a Presidência da República na quarta-feira (8), em função da viagem internacional do presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos, para participar da 9ª edição da Cúpula das Américas, até esta sexta-feira (10), em Los Angeles. 

Já o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, está em visita oficial à Espanha, até o próximo sábado (11), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, segundo na linha sucessória, está na comitiva de Bolsonaro.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

“Na política, não há espaço para pessoas desonestas”, afirma ex-juiz Ramonilson Alves

O ex-juiz e ex-candidato a prefeito de Patos, o pré-candidato a deputado estadual Ramonilson Alves (PSDB) disse na tarde desta quinta-feira (9) que na política não há espaço para pessoas desonestas. “Infelizmente muitos entram  na política não têm coragem de enfrentar o processo”, lamentou o magistrado  durante entrevista ao  Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Sobre o pleito de 2022, o juiz também falou sobre a sua decisão de ter optado pelo PSDB. Ramonilson  Alves explicou  que observou a postura de todos os candidatos, mas viu em Pedro Cunha Lima o cumprimento dos princípios morais e éticos.  “Ele tem uma boa história política, renunciou as regalias e privilégios  e tem  grande espírito público”, destacou.

O magistrado também criticou a postura de certos políticos que vivem  de divulgar fake News e denegrir a imagem e a moral das pessoas.  “Não  é diminuindo  uma pessoa que você vai crescer”, afirmou ao destacar que não concorda “com esse descabimento e esse clima  que se instalou na política com agressões verbais e a dissimulação da pessoas”.

Ramonilson  Alves elogiou  a Lava Jato e disse  que a operação foi um passo importante no combate a corrupção no Brasil.  “Muito bonito e louvável o trabalho realizado pelo ex-juiz Sérgio Moro e toda a sua equipe”, finalizou.

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Em agenda intensa de pré-candidata Daniella Ribeiro visita vários municípios no fim de semana, depois de ter reunido sua tropa...

Enquanto o irmão deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) mantém-se recolhido em silêncio, sem dar dizer se vai aceitar o convite do governador João Azevêdo (PSB) para ser seu companheiro de chapa como candidato ao Senado , a senadora Daniella Ribeiro (PSD) faz o inverso e coloca o pé na estrada numa agenda intensa de quem é candidata - e ao Governo.

Na quinta-feira (2) reuniu os pré-candidatos(as) a deputados(as) do seu partido e de lá saiu convicta da tropa unida que terá para qualquer cenário que se apresenta no processo eleitoral deste ano. Na sexta-feira (3) teve um encontro com representantes de entidades médicas e de cirurgiões dentistas da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, para discutir o PL 1.365/22 de sua autoria que modifica o valor do salário mínimo deste profissionais. 

No sábado (4) já estava na região do Sertão do estado visitando o município de São José de Piranhas, onde foi bem recebida como uma baluarte na alocação de recursos que estão melhorando a qualidade de vida do povo daquele município. Já neste domingo (5) lá estava Daniella prestigiando a festa do 'Bode Rei' no município de Cabaceiras, no Cariri Paraibano.

E olhe que a semana promete muitas emoções com o desembarque na Paraíba do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e do presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, para extensa agenda nos dias 09, 10 e 11, em João Pessoa e Campina Grande. A atenção será toda direcionada para Daniella e o que a cúpula do seu partido vai anunciar.

Que está em plena campanha não precisa nem ser um expert para saber disso.