sexta-feira, 30 de junho de 2023

Ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro retorna ao MDB (após 17 anos) que será presidido por seu filho atual vice-prefeito Djaci Jr

Depois de 17 anos após ter deixado os quadros do MDB (na época PMDB), o ex-deputado e ex-prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro retorna ao partido pelas mãos do senador Veneziano, presidente estadual da legenda, seguindo orientação do deputado estadual Taciano Diniz (UB). Junto com Djaci, também ingressa na sigla seu filho, atual vice-prefeito de Itaporanga Djaci Júnior. 

Djaci Brasileiro teve sua história política marcada com sucesso no então PMDB, por onde exerceu quatro vezes o mandato de Deputado Estadual, bem como, por onde sua esposa Kátia Brasileiro também exerceu o mandato de Prefeita de Itaporanga (gestão 1996-2000). Djaci exerceu o mandato de Prefeito de Itaporanga (gestão 2009-2012) pelo PSDB, à convite do então governador Cássio Cunha Lima, logo após derrota (por pouco mais de 200 votos) nas eleições de 2006 quando disputava reeleição para quinto mandato de Deputado Estadual. 

A comissão do MDB de Itaporanga foi formada, além de Djaci Pai e Filho, por Gaudêncio Mendes (fiel escudeiro de Djaci), Vânia Brasileiro (esposa do vice-prefeito Djaci Júnior), Alberlandio Leite, Paulo Porcino e Marleno. 

quinta-feira, 29 de junho de 2023

Muído familiar: Em resposta ao filho deputado Felipe Leitão, que fechou acordo para apoiar Fofinho à CMJP em troca do apoio dele à sua esposa a prefeitura de Bayeux, Mikika diz que pode apoiar a viúva de Genival à CMJP...

Nem bem anunciou sua pretensão de disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa, Tatiana Matias, viúva do ex-deputado Genival Matias, pode receber um importante apoio político. O vereador Mikika Leitão (MDB) anunciou no Instagram da própria Tatiana que, se não for candidato à reeleição, apoiará a provável candidata.

“Conte comigo para tudo. Se eu não for candidato a vereador, vou votar com você em homenagem a Genival”, afirmou Mikika. Tatiana vem sendo sondada por diversos partidos, mas, permanece filiada ao Avante, legenda que ajudou a construir junto com seu esposo na Paraíba.

O possível apoio de Mikika a Tatiana seria uma resposta a uma costura que vem sendo feita pelo seu filho, o deputado estadual Felipe Leitão (PSD).

Felipe teria fechado um acordo nos bastidores para apoiar à candidatura de Fofinho, marido da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PSD), à Câmara de João Pessoa. Em troca, o grupo da atual gestora de Bayeux apoiará o nome de Tacyana Leitão, esposa de Felipe, como candidata à sucessão municipal em 2024.

Tacyana e Tatiana se envolveram em um episódio de troca de acusações de traição por meio das redes sociais no passado e até então não gozam de um bom relacionamento.

Enfermeiros protestam e trancam trânsito em frente a UPA dos Bancários, em João Pessoa; veja vídeo

Um grupo de enfermeiros protesta na manhã desta quinta-feira (29) em favor do pagamento do piso da categoria em João Pessoa.

A manifestação acontece em frente a UPA dos Bancários. O trânsito é lento.

Em Recife, Tanilson Soares se reúne com novo diretor de Fundos da Sudene e apresenta pleitos para formar parceria entre o órgão e municípios paraibanos

O deputado estadual, Tanilson Soares esteve, nessa terça-feira (27), em Recife, realizando uma visita ao novo diretor de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, a fim de dialogar a respeito de ações do órgão nos municípios paraibanos.

Além de tratar sobre sua atuação na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), e ações do órgão, Tanilson Soares também apresentou alguns pleitos para formar parceria entre os municípios e a Sudene, com o objetivo de levar melhorias e desenvolvimento regional.

O registro do encontro foi feito pelo deputado em suas redes sociais, onde também agradeceu ao novo diretor a receptividade na capital pernambucana.

“Hoje foi dia de visitar, em Recife, o amigo Heitor Freire, que é o novo diretor de gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos de SUDENE. No encontro conversamos sobre a atuação dele na SUDENE e ações do órgão para os municípios paraibanos. Levamos alguns pleitos para formar parceira entre os municípios e a SUDENE para trazer e melhorar o desenvolvimento regional. Obrigada Heitor por tamanha atenção e receptividade”, escreveu Tanilson Soares. (com Napoleão Soares)

Piso da enfermagem: profissionais se juntam a movimento nacional e paralisam atividades por 48 horas na Paraíba

Os profissionais de enfermagem da Paraíba vão paralisar as atividades nesta quinta-feira e sexta-feira (29 e 30 de junho) aderindo a mobilização nacional da categoria.

O motivo da greve dá-se ao impasse sobre a fonte de recursos para o pagamento do Piso Salarial da categoria, aprovado no mês de agosto de 2022 pelo Congresso Nacional. Embora o Governo Federal tenha sancionado uma lei em maio deste ano abrindo crédito especial no orçamento do Fundo Nacional de Saúde para garantir a Estados e municípios o pagamento do piso nacional dos trabalhadores da enfermagem, os gestores alegam que os valores repassados não foram suficientes para cumprir o pagamento à categoria

De acordo com Fábio Patterson, presidente do SATENF-PB (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Serviço Público da Paraíba) e um dos organizadores do ato na Capital paraibana, em entrevista ao Portal da Capital nesta quarta-feira (28/06), além da falta de celeridade do repasse, o Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu como medida carga horária de 44 horas semanais aos profissionais para que seja garantido o pagamento do piso.

“O objetivo da paralisação é pedir o cumprimento da lei 14.434, como também pedir ao STF a constitucionalidade dentro da lei e essa retirada de 44 horas que o STF quer colocar no piso. Porque o piso ele não fala em carga horária, já o STF quer colocar carga horária, ele quer criar uma situação que não existe. E também pedir celeridade do Governo Federal repassar os valores aos municípios e Estados. Então essa greve de 48h, que será no dia 29 e 30 tem por esse objetivo. É para pedir celeridade de repasses, e falar para o STF também que o Piso Salarial não é atrelado a nenhuma carga horária, e muito menos não iremos aceitar o piso salarial regional, que quer dizer que cada Estado paga conforme sua necessidade”, declarou.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milka Rodrigues, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quarta, também teceu críticas ao STF pela alteração na lei que garante o piso da enfermagem. “É dia de estarmos na rua, em protesto contra o STF, porque eles estão legislando, está fazendo interferência de poderes, quando eles estão modificando uma lei que já está aprovada. O que o STF deveria fazer era só julgar se é constitucional ou inconstitucional, e não alterar um texto de uma lei”, ressaltou.=

Com isso, o sindicato deve realizar uma concentração em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bancários, nesta sexta-feira (29/06), com previsão de início às 08h. A categoria deve discutir também um indicativo de greve por tempo indeterminado.

Prefeitura de Santa Rita anuncia concurso público para preenchimento de 235 vagas e inscrições já tem início hoje

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, anunciou nesta quarta-feira, 28, concurso público para preenchimento de 235 vagas em vários setores da administração pública municipal. “O equilíbrio fiscal conquistado nos últimos anos nos permite abrir o concurso para reforçar o quadro funcional da gestão municipal, ampliando nossa capacidade de atendimento aos santa-ritenses”, declarou o prefeito.

Ele antecipou que a maioria das vagas reforçará os quadros da saúde e da assistência social. O concurso selecionará profissionais de nível superior e médio, que serão alocados nas secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Semob e Controladoria Geral.

São 178 vagas para contratação imediata e 57 para cadastro de reserva. As inscrições serão iniciadas nesta quinta-feira, dia 29 de junho, e se estenderão até o dia 25 de julho, com taxa a partir de R$ 18,75.

De acordo com o edital, as provas serão aplicadas dia 3 de setembro e o resultado está previsto para ser divulgado no dia 9 de novembro. “Estamos ampliando o quadro de pessoal do jeito certo, incorporando os novos servidores pela porta da frente do serviço público”, apontou o prefeito. (com Ascom/Santa Rita)

Inscrições disponíveis no site: www.eplconcursos.com.br

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Reunindo parte de seu staff, Berguim/Naura recebem Drº Azif Lemos/Drª Rayane antes de se dirigirem aos festejos juninos em Itaporanga

O ex-prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (2012-2016) e a ex-primeira-dama Naura Ney receberam, em sua residência, na noite desta terça-feira (27), o casal de médicos Dr. Azif Lemos e Drª Rayane Torres para uma pequena, mas, singela confraternização antes de saírem juntos para festejar os festejos juninos locais - que se comemora em alusão à São Pedro. 

Acompanhado de parte do seu staff, Berguim e Naura se dirigiram com Dr. Azif e Drª Rayane para o local do evento onde foram foram abraçados e receberam cumprimentos de populares. Naura, inclusive, sentiu um pouco da grande aceitação de sua postulação a uma vaga na câmara municipal, nas eleições de 2024. Amigos tem trabalhado diuturnamente por esse projeto para dar mais qualidade ao parlamento-mirim local. 

No degrau mais de cima (majoritário) Dr Azif Lemos confere ao andar lado a lado com Berguim um peso bastante importante para a empreitada do ano que vem que se projeta acirradíssima. Pra quem deu 4.300 votos à esposa (Naura, foi candidata a prefeita), em 2020, é um espólio magnífico em se tratando de disputa majoritária. O que faz de Berguim um 'coringa' respeitável no tabuleiro da sucessão municipal. 

Sem dúvidas, ele é quem vai decidir a eleição. 

Tenho dito. Quem viver, verá!

Em Bayeux, pesquisa interna aponta embate entre Tacyana Leitão e Luciano Impacto Som

Com a proximidade das eleições de 2024, o clima no município de Bayeux, cidade que respira política 365 dias por ano, tem esquentado cada vez mais. Segundo números de uma pesquisa interna que o site Política da Paraíba teve acesso, alguns nomes da oposição e situação começam a se destacar.

No grupo da prefeita Luciene Gomes (PSD), que não pode mais disputar a reeleição, o nome que aparece na frente é o da empresária Tacyana Leitão, esposa do deputado estadual Felipe Leitão (PSD). Seguida pelo ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura Zé Baixinho (PP). Apesar de figurar na primeira colocação, Tacyana ainda enfrenta resistência por parte de aliados da prefeita.

Já do lado oposicionista, o empresário e vereador Luciano do Impacto Som (PV) é o nome que aparece melhor colocado. Luciano já colocou seu nome à disposição para disputar o pleito mas ainda não se lançou como pré-candidato. Logo atrás do parlamentar, aparece o ex-prefeito interino e ex-presidente da Câmara de Bayeux, Jefferson Kita (PSB), importante aliado do governador no município.

Diante de um cenário com pouquíssimos nomes com chances reais de vitória, os nomes citados acima devem se consolidar como os principais prentensos candidatos para o pleito de 2024.

Grupo ligado a Márcio Roberto rompe do prefeito Eudim (Riacho dos Cavalos), que se aliou ao Clã Efraim, e adere ao projeto do ex-prefeito Joaquim Hugo - irmão do atual.

As movimentações visando o pleito de 2024 em Riacho dos Cavalos seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira (27), o grupo ligado ao secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Roberto, na cidade, que conta com o vice-prefeito Joaquim Carreiro e a vereadora Bernadete, formalizou o rompimento com o atual prefeito do município, Eudim (União Brasil).

O grupo anunciou apoio ao projeto político capitaneado pelo ex-prefeito de Riacho dos Cavalos e atual secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, Joaquim Hugo Vieira, que deve lançar seu filho, Arthur Vieira (Progressistas), na disputa pela prefeitura nas eleições do próximo ano.

De acordo com informações de bastidores, nas próximas semanas, novas lideranças e vereadores insatisfeitos com a atual gestão do prefeito Eudim devem deixar o seu agrupamento político. O grupo liderado por Joaquim deu 1.853 votos a Márcio nas eleições estaduais, deixando o secretário na segunda colocação no município, atrás do deputado Galego Sousa, candidato apoiado pelo prefeito.

Governo da Paraíba decreta emergência em saúde por doenças respiratórias

O governador João Azevêdo (PSB) decretou nesta quarta-feira (28) situação de emergência em saúde pública na Paraíba, pelo período de 90 dias, por força do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

“Fica declarada situação de emergência em saúde pública no âmbito do Estado da Paraíba, pelo período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis, em razão do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de etiologia viral”, diz a portaria.

“As ações e os serviços públicos de saúde voltados à contenção da emergência serão articulados pela Secretaria de Estado da Saúde, a qual caberá instituir diretrizes gerais para a execução das medidas necessárias, podendo, para tanto, expedir normas complementares, por intermédio do Centro de Operações em Emergência de Saúde Pública — Doenças Respiratórias na área de Pediatria (COE-Pediatria)”.

Até o último dia 24 de junho, a Paraíba havia registrado 2.085 casos graves de síndromes respiratórias, segundo a Secretaria de Saúde. Dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), prevalece a detecção dos vírus Sincicial (VSR) e Influenza B. De acordo com os registros, 45 pessoas diagnosticadas com síndromes respiratórias não covid morreram. Deste total, 24 tinham entre 3 dias e 9 anos de idade

terça-feira, 27 de junho de 2023

No Vale do Piancó: Manifestação contra animais na BR ocorrerá neste dia 28 de junho

Diante da frequência dos acidentes envolvendo animais nas rodovias da Paraíba, a população do Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, fará uma manifestação para alertar às autoridades sobre essa problemática.

A iniciativa é dos Condutores do Vale do Piancó – CVP. A ação visa chamar à atenção das autoridades e conscientizar a população para essa realidade que tem causado acidentes e ceifado muitas vidas. A problemática com animais em pista vem se intensificando, e em algumas regiões se agravam ainda mais.

A presença de animais nas rodovias do Sertão e Alto Sertão tem ligado o radar das autoridades. A cena tem se repetido com frequência, e claro preocupando os motoristas e a população em geral. Deixar animal solto próximo a BR configura contravenção penal, ou seja, se o dono for identificado pode pagar multa, ser detido, e ainda responder judicialmente por isso.

No Vale do Piancó, o evento acontecerá dia 28 de junho, às 9h, na Subestação BR -361, em Itaporanga, e a pauta será uma manifestação em sentido amplo contra animais nas pistas e seus efeitos danosos à vida. (com Isaac Pinto)

Bruno confirma indicações de Veneziano na PMCG e possível apoio à sua reeleição em 2026

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima afirmou que indicações do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) serão integradas à gestão, mas deixou claro que não houve exigências por parte do emedebista. Também não disse quando.

Dois nomes são lembrados, mas que não foram confirmados por Bruno: Galego do Leite, ex-secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Articulação Municipal, e a sobrinha do senador , Pamela Vital. Bruno afirmou ser natural que Veneziano participe da gestão. Lembrou que não tem alinhamento com setores do Governo Lula e que o vice-presidente do Senado tem aberto as portas e destravado convênios importantes para Campina Grande.

Sobre a aliança política se estender para a política, o prefeito afirmou que a tendência é de que Veneziano apoie o projeto de reeleição em 2024. E afirmou que essa aliança, dentro de uma relação de reciprocidade, pode se estender para 2026, quando Veneziano deve concorrer ao Senado.

As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Frente a Frente (TV Arapuan), na noite dessa segunda-feira (26).

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Deputado Dr. Romualdo pode disputar prefeitura de Sumé nas eleições de 2024

O deputado estadual, Dr Romualdo (MDB), pode disputar a prefeitura de Sumé nas eleições de 2024. A informação foi recebida pelo Política da Paraíba nesta segunda-feira (26).

Nas eleições de 2022, Romualdo foi o deputado estadual mais votado no município de Sumé com 3.970 votos, ficando à frente do deputado Caio Roberto (PL), nome apoiado pelo atual prefeito da cidade, Éden Duarte, que obteve apenas 2.254 sufrágios.

Com o retrospecto favorável, o deputado vem sendo cotado como o principal nome da oposição para o pleito do próximo ano. Caso decida entrar na disputa, ele enfrentará o candidato escolhido pelo atual gestor, que não pode mais concorrer à reeleição. O escolhido para a sucessão municipal deverá ser o ex-prefeito Dr. Neto Duarte.

Romualdo possui uma forte atuação na região do Cariri, onde foi prefeito do Congo por três vezes. O município hoje é comandado pela sua esposa, Flavinha, que era vice-prefeita e assumiu o cargo após a renúncia do parlamentar.

Após articulação do Republicanos, grupo de empresários de São Paulo declara apoio Dr. Azif em Itaporanga

Após articulações do Republicanos de Itaporanga, presidido pelo executivo Zé Armando, um grupo de empresários de São Paulo declarou apoio apoio à pré-candidatura do médico Azif Lemos a prefeito de Itaporanga nas eleições municipais de 2024. 

Entre os empresários destacam-se Jaqueilton Baiao, Neguim de Raimundo, Jandeilton Baião, Carlos Izidro, Gilvan ,Totinha, Ricardo Pinto, Galego Rico, Cristiano Biju e Zezeu.

Além dos empresários, outras lideranças de Itaporanga também participaram de evento na tarde desta segunda-feira no restaurante O Trepandinho, a exemplo de Helio do Caiana , Gabriel filho do prefeito do Caiana, Ângelo Pereira, Marcílio e outras lideranças.

Em Itaporanga, o Republicanos está alinhado com o governador João Azevedo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e o deputado federal, Murilo Galdino. (com Cristiano Teixeira)

Assembleia Legislativa aprova regulamentação do piso da Enfermagem na Paraíba

Foi aprovada em sessão extraordinária remota, nesta segunda-feira (26), pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a regulamentação do novo piso salarial dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.  O Projeto de Lei de autoria do governador João Azevêdo (PSB), regulamenta que o Estado disponha de instrumento jurídico para pagar o reajuste.  

O PL foi aprovado por maioria pelos deputados, exceto de André Gadelha (MDB) e Wallber Virgolino (PL), e teve a abstenção de Michel Henrique (Republicanos), Nilson Lacerda (União Brasil), Dr. Romualdo (MDB), Camila Toscano (PSDB) e Cida Ramos (PT).

A sessão extraordinária para votar o texto foi convocada pelo presidente da (ALPB) a pedido do governador, já que a Medida Provisória que regulamentava o reajuste salarial aos profissionais de enfermagem perdeu a eficácia por vencimento do prazo.

Os pisos estabelecidos pela lei são de R$ 4.750 para os enfermeiros, de 70% do piso para os auxiliares (R$ 3.325) e de metade do piso para auxiliares e parteiras (R$ 2.375).

Assembleia convoca sessão extraordinária hoje para votar PL enviado por João Azevêdo que regulamenta piso da enfermagem na PB

Os deputados estaduais foram convocados para uma sessão, nesta segunda-feira (26), para votar o Projeto de Lei de autoria do governador João Azevêdo (PSB) que regulariza o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para enfermeiros, técnicos de enfermagem e do auxiliar de enfermagem do grupo ocupacional serviço de saúde.

Na mensagem encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), na semana passada, João pediu que fosse convocada a sessão extraordinária para votar o texto, já que a Medida Provisória que regulamentava o reajuste salarial aos profissionais de enfermagem perdeu a eficácia por vencimento do prazo.

“Esta propositura deve ser convertida em lei para que o Estado continue dispondo do instrumento jurídico para embasar o pagamento do piso nacional salarial da Enfermagem”, afirma Azevêdo.

Segundo o texto, o piso salarial dos enfermeiros será de R$ 4.750,00. O técnico de enfermagem será 70% do valor e o auxiliar de enfermagem fixado em 50%. Como a Casa de Epitácio Pessoa já tinha entrado em recesso na semana passada, a votação de hoje acontecerá de forma remota.

PL de Jutay proíbe punição à família de autistas em condomínios

Diante do aumento da prevalência de crianças com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) apresentou projeto de Lei 498/23 que proíbe a aplicação de qualquer tipo de sanção em condomínios decorrente de perturbação do sossego envolvendo crianças diagnosticadas com o autismo.

De acordo com o projeto, o benefício será concedido mediante a apresentação, por parte dos responsáveis pela criança, de atestado médico constando o Código Internacional da Doença ou de documento emitido por órgão oficial que comprove a condição alegada ou documento emitido por entidade de assistência social sem fins lucrativos.

“Não há um padrão na forma com que o transtorno afeta o cotidiano das crianças. Algumas têm dificuldade de relacionamento, outras pouco falam e há os que se comunicam em voz alta ou quando afetados por agentes externos passam a gritar. Desnecessário citar que tal condição pode afetar a convivência em condomínios, às vezes por desinformação, em outras por desconhecimento da condição da criança em questão”, destacou Jutay.

Ele complementou: “Dessa forma, por se tratar de algo sobre o qual os pais não possuem qualquer controle ou forma de intervenção, muito menos depender da vontade da criança, faz-se necessária uma abordagem adequada à situação quando o assunto envolve sanções previstas em condomínios”.

Para o deputado, por razões óbvias, são situações que, por si só, justificam um olhar mais atento e revestido de todas as possibilidades de proteção à criança e à família. “Sendo assim, nada mais justo do que vedar qualquer tipo de sanção em condomínios quando o fato gerador envolver, comprovadamente, crianças com o transtorno do espectro autista”, afirmou.

domingo, 25 de junho de 2023

Se Romero é 'Pelé', Lucas lembra que Daniella seria uma 'Marta' pronta pra entrar em campo na sucessão em CG: "um excelente nome".

As labaredas das fogueiras juninas parecem ter incendiado o ânimo eleitoral, em Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo, sobretudo após uma declaração do vice-governador Lucas Ribeiro à Rádio Panorâmica FM.

O vice-governador Lucas Ribeiro comentou os convites dos deputados (estadual) Adriano e (federal) Murilo Galdino ao deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para disputar a Prefeitura de Campina Grande pelo Republicanos. Comparado a Pelé pelos Galdinos, Ao mesmo tem que pontuo a importância do ex-prefeito campinense, Lucas, no entanto, ressaltou que o PSD possui uma ‘Marta’ pronta para entrar em campo, em clara alusão a Daniella.

“Temos uma ‘Marta’, que está desenvolvimento um grande trabalho em Brasília, uma pessoa que tem um amor, um carinho, uma dedicação por Campina. Temos dialogado internamente sobre essa possiblidade”, disse. “Todos podem apresentar nomes, mas no final, devemos buscar consenso de um nome”, completou. Confira vídeo abaixo:

“Defendo um diálogo para que saia um candidato. Precisamos discutir com a base do governo, com a oposição [a Bruno Cunha Lima] em Campina. Vamos dialogar e fazer pesquisas para que a oposição tenha um nome propositivo e bom para 2024. O nome dela [Daniella] é um excelente nome”, falou Lucas em outra oportunidade na Arapuan FM.

A própria Daniella já havia falado sobre a chance de disputar o cargo de prefeita em Campina. “Tenho escutado várias declarações sobre ser candidata à prefeitura. Não tenho pensado nisso agora, mas eu jamais diria que não tem a possibilidade, até porque amo minha cidade, já busquei conquistar meu desejo em 2012, mas neste momento isso não está passando em meu radar”, disse.

Prefeitura dobrará Terreiro do Forró para São João 2024 em Patos; Luan Santana encerrou a edição deste do evento junino patoense

A última noite do São João de Patos 2023 foi marcada por mais um espetáculo de música, cores e muita animação com as apresentações de Sanara Show, Forró do Nosso Jeito, Henry Freitas e Luan Santana que encerrou esta edição do evento junino patoense.

A atração mais esperada da noite, Luan Santana, trouxe seus sucessos como E Aí, Deus é muito bom, Morena, Te esperando, e a mais tocada no Brasil, Meio Termo, entre outras canções que foram acompanhadas pelos fãs presentes no Terreiro do Forró.

O prefeito Nabor Wanderley, durante entrevista a imprensa, falou da satisfação da Prefeitura de Patos realizar mais um grandioso evento. “Pra gente é um sentimento de gratidão, de gratidão a Deus e a oportunidade que o povo de Patos me deu de mais uma vez realizar um evento grandioso que é o São João de Patos. Para mim é gratificante porque eu sei da importância desse evento, eu sei o quanto nós patoenses amamos essa festa. Esperamos o ano todo a chegada do São João para realizarmos essa festa”, disse.

Nabor aproveitou a oportunidade para anunciar que em 2024 o Terreiro do Forró, local onde acontece o São João da gente e outros eventos da cidade, será ampliado. “Depois de 18 anos do Terreiro do Forró, anunciamos aqui que vamos ampliar o espaço, vamos dobrar esse espaço para que as pessoas tenham mais conforto, para que os barraqueiros possam trabalhar melhor, para que demonstra a grandiosidade desta festa que é o São João de Patos”, garantiu Nabor que acrescentou que em 2024 o evento será com uma nova e mega estrutura.

Pelo palco do Terreiro do Forró, no São João da gente, que ocorreu de 19 a23 de junho, passaram grandes nomes da música, como Xand Avião,  Jorge e Mateus, Mari Fernandes, Nattanzinho, Wesley Safadão, Henry Freitas, o Dj Alok, Luan Santana, além de nomes regionais que marcaram as noites, como a patoense Bizay, Cicinho Lima, entre outros artistas.