sexta-feira, 20 de julho de 2012

Justiça suspende obras na BR-426 que liga Piancó a Santana dos Garrotes

Segundo decisão, construção prejudicou locais de preservação ambiental. A Sudema informou que o setor jurídico já está elaborando um recurso. As obras de duas rodovias federais na Paraíba deve ser supensas de imediato por ordem da Justiça. São elas: a BR-426 que liga as cidade de Piancó a Santana dos Garrotes; e a BR-434 que vai de Uiraúna a Poço Dantas.
De acordo com a decisão judicial, a construção prejudicou diversos locais de preservação ambiental e teria até destruído um sítio pré-histórico na Bacia do Rio do Peixe, na região conhecida como Vale dos Dinossauros. Foram notificados a Superintendência e Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), que autorizou as obras, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), responsável pela construção. (com G1PB)

Em Emas: MPPB diz que escola estadual põe em risco integridade física de alunos e recomenda interdição

Imagem ilustrativa
O promotor de Justiça Elmar Thiago Pereira de Alecar recomendou que o Estado interdite a Escola Estadual Professora Margarida Remígio Loureiro, localizada em Emas, a partir do segundo semestre de 2012. O prédio da escola está em total inadequação para utilização educacional, pondo em risco a integridade física dos estudantes. Foi verificado que o local apresenta uma péssima condição na estrutura física. Em 2010 algumas vigas do teto chegaram a desabar, atingindo um aluno. "Mesmo após o acidente, o madeiramento não foi trocado e a situação só vem se agravando, o que coloca em risco não só os alunos, mas professores e servidores", observou o promotor.
A recomendação foi enviada ontem (19) para a Secretaria de Educação do Estado, especificamente para a 6ª Gerência Regional de Educação, situada em Patos e ainda pede o remanejamento do 210 alunos, para outro prédio na localidade, enquanto durarem as obras de reconstrução da outra unidade escolar. Também foi pedida, em caráter de urgência, a reconstrução da unidade educacional e o encaminhamento para a Promotoria, no prazo de 15 dias, informações sobre as providências adotadas.
A inspeção foi realizada na última terça-feira (17) pelo promotor e equipe do Centro de Apoio Operacional às promotorias da Educação (Caop da Educação), do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Foram visitadas escolas das redes pública estadual e municipal de Emas e Catingueira. Ainda em emas a situação da Escola Municipal Vicente Nunes Tavares foi considerada sem anormalidades.
No município de Catingueira foram visitadas três escolas. Turma multisseriada, com apenas uma professora para turmas do pré-escolar ao 4º ano do Ensino Básico. Esta foi a irregularidade encontrada na Escola Municipal Joaquim Soares Leite. Inclusive, para se ter acesso ao local é preciso atravessar um curral com cabras. Na Escola Municipal Maria Celeste Leite, havia um aluno com deficiência auditiva, no entanto não havia intérprete de Libras para que ele acompanhe adequadamente o conteúdo dado em sala de aula.
Ainda neste estabelecimento de ensino, há uma quadra de esportes cujo teto de zinco está desabando e uma obra desativada de uma creche no terreno. Na Escola Estadual Inácio da Catingueira há uma turma do 1º ano do Ensino Fundamental tendo aulas no meio do pátio, que está descoberto. As salas de aulas estão superlotadas e a condição física da escola está péssima, com ventiladores quebrados, por exemplo.

Wilson Braga também deixa o PSD e aumenta para dez bancada do PEN

O deputado estadual Wilson Braga é mais um integrante do novato PEN. Braga havia deixado ano passado o PMDB e se filou ao PSD, do vice-governador Rômulo Gouveia, mas, agora, já abandonou o partido do "gordinho" e seguiu para "barco" do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo. "Ele vem também", confirmou Marcelo. 
Com a filiação de Braga, o Partido Ecológico Nacional passa a ter uma bancada de dez deputados na Assembléia, tornando-se a maior da casa. Ricardo Marcelo voltou a garantir que os colegas que se filiarem ao PEN terão toda liberdade para se posicionar e votar matérias que forem encaminhadas ao Legislativo. "Respeitaremos a posição de todos porque somos democráticos", justificou.
Além de Braga, o PSD perdeu também o deputado Trócolli Júnior que está retornando ao PMDB do ex-governador José Maranhão. Restou ao PSD apenas a permanência da deputada Eva Gouveia, esposa do vice-governador Rômulo.

Somente os municípios da região de Sousa e de Bernardino Batista estão com obrigações resolvidas e atendem prazo da Lei de Resíduos Sólidos

A Curadoria do Meio Ambiente do Estado da Paraíba já detectou: a grande maioria dos municípios chega ao dia 2 de agosto sem atender as exigências da lei definida pelo Congresso para a apresentação do Plano de Resíduos Sólidos até essa data. Apenas 19 cidades devem estar enquadras, mas João Pessoa e Campina Grande estão fora.
Esta é a conclusão a que chegou o coordenador da Curadoria, promotor José Farias, adiantando que se não houver ajustes legais a partir do Congresso Nacional todos os prefeitos dos municípios que não atendem a lei vão ser enquadrados na Lei de Improbidade Administrativa por estarem descumprindo a norma legal. 
Segundo adiantou o promotor, somente os municípios da região de Sousa e de Bernardino Batista, todos orientados pela Curadoria estão com obrigações resolvidas. (wscom)

TRE-PB começa a deferir candidaturas dentre as quais destaque para a de Nilson Lacerda que disputará mais uma vez o pleito em Conceição

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) começou a julgar os pedidos de registro de candidaturas às eleições deste no. Até agora foram aprovadas 746 candidaturas, sendo 33 para prefeito, 37 para vice-prefeito e 676 para vereador. Além disso, pelo menos 61 postulantes já renunciaram à candidatura, nove foram considerados inaptos e cinco pedido foram negados. Segundo o sistema, 523 candidato a prefeito ainda aguardam julgamento. todos os prefeitáveis que tiveram as candidaturas deferidas são de municípios do interior, a exemplo do Vale do Piancó cujo pedidos deferidos [até o momento] foram: Dr. João Filho (PTB-Boa Ventura), Djaci Brasileiro (PSDB-Itaporanga), Antônio Dantas (PSDC) e Neguinha Tomaz (PSB), ambos de Piancó, Deilton (PT do B - Igaracy), Dêba de Niel (PRB), Pedro Feitoza (PT) e Tião Ramalho (PSD), todos em Ibiara, Nilson Lacerda (PSDB - foto - Conceição), Tânia de Nerival (PTB-Santana de Mangueira), além de Dr. Algacy (PSB) e Dr. João Nildo (PDT), ambos de Santa Inês.

Em Diamante: Candidato a vereador pelo PSDB deixa candidatura de Dr. Odoniel e anuncia adesão à campanha de Marcília

O prefeito [já reeleito] de Diamante Hércules Mangueira (PMDB) conseguiu na tarde desta quinta-feira (19) um desfalque na campanha adversária de Odoniel Mangueira (PSDB), ao obter a adesão de candidato a vereador tucano. Hércules (de boné, na foto ao lado de Geraldinho) 'arrancou' um candidato de dentro do próprio ninho tucano que passa a apoiar agora a candidata peemdebista Marcília Mangueira, apoiado pelo gestor diamantense.
Trata-se do jovem Geraldo Ferreira de Morais Filho (PSDB) - 'Geraldinho Turismo' - que anunciou adesão à candidatura da situação e, consequentemente, desistência em seguir no apoio ao médico e ex-prefeito Dr. Odoniel. Geraldinho foi recebido com muita festa pelos correligionários do prefeito Hércules e de sua candidata Marcília. (com DiamanteOnline)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Promotoria recomenda que Ensino Médio Inovador seja suspenso em escolas estaduais de Piancó até estruturação

O Centro de apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação), do Ministério Público da Paraíba, juntamente com a Promotoria de Piancó realizou inspeções em escolas das redes públicas estadual e municipal de Piancó. Entre os estabelecimentos visitados a pior situação encontra-se na Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes (foto ao lado), pois os alunos não conseguem frequentar a unidade escolar com a jornada ampliada do projeto "Ensino Médio Inovador". Assim, estão perdendo 20 aulas semanais pela falta de transporte e alimentação.
O promotor Elmar Thiago Pereira de Alencar enviou uma recomendação para que a Secretaria da Educação do estado - especificamente encaminhada para a 7ª Gerência Regional de Educação - situada em Itaporanga - faça a imediata readequação do calendário letivo do Ensino Médio da escola citada. A jornada ampliada (em dois turnos) só deve ser retomada com a efetiva disponibilização aos alunos das condições necessárias para a implementação do modelo 'Ensino Médio Inovador'. A recomendação ainda orienta que a Secretaria faça ampla divulgação, no meio escolar, do novo cronograma letivo, respeitada a jornada legal mínima.
O 'Ensino Médio Inovador' é desenvolvido pelo Governo do Estado pelo qual as aulas acontecem em dois turnos. O problema é que não estão servindo refeições na referida escola. Além disso, o transporte disponibilizado é para apenas um turno. A maioria dos estudantes são oriundos da zona rural e não tem condições de pagar transporte para voltar para a escola após o almoço. Para se ter ideia, de uma turma de 54 estudantes, apenas quatro moram na cidade. "O aluno opta ir à escola somente à tarde. Deste modo, perdem todo o conteúdo da manhã. o que é muito prejudicial, ainda mais em ano que vão prestar vestibular", destacou o promotor Elmar Thiago.
O promotor solicitou a Secretaria de Educação do Estado que encaminhe à Promotoria de Piancó, no prazo de dez dias, cópias do novo calendário do ensino médio da referida escola, para o ano de 2012. Também foi solicitado que seja enviada uma justificativa para a inadequação da jornada escolar então verificada, sob pena da adoção das providências administrativas e judiciais desafiadas contra os responsáveis.
Recomendação para outra escola
Na Escola Estadual Luiz de Caldas Sobrinho, situada no sítio Pitombeira, na zona rural de Piancó, tem turma multisseriada, com uma professora para alunos do 1º ao 4º ano e há seis meses não é servida merenda. "Ou seja, em 2012 os alunos não merendaram na escola", frisou o promotor. Também não há transporte, continuou, "e para que os estudantes não sejam mais prejudicados, os próprios professores fazem uma cota e pagam R$ 30,00 para que eles tenham transporte três vezes por semana, porque mais, elas não podem arcar". 
A Promotoria de Piancó também enviou recomendação à Secretaria de Educação do Estado para que sejam regularizados o transporte e a oferta de merenda na escola de forma imediata. E ainda, que a Secretaria encaminhe à Promotoria, no prazo de dez dias, cópia dos contratos com os motoristas escolares e do cardápio da merenda a ser servido, no restante do ano letivo de 2012. (com ascom)

Juíza eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga convoca todos os candidatos e representantes de partidos para reunião no próximo dia 24

A Juíza Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, a Drª Andréa Carla Mendes Nunes Galdino está convocando todos os Candidatos e Representantes de Partidos Políticos, pertencentes a esta Zona Eleitoral, que compreende os municípios de: Itaporanga, Boa Ventura, Pedra Branca, Diamante, Curral Velho, São José de Caiana e Serra Grande; para participaram de uma reunião agendada para o próximo dia 24, às 15h, no Fórum da Justiça Comum, localizado na Praça do Centenário (ao lado da Igreja Matriz), na qual serão debatidos assuntos relacionados às eleições do dia 07 de outubro deste ano. Veja o comunicado ao lado:

Pólo UAB-Itaporanga deverá funcionar em sede própria no próximo ano após pedido de área à Prefeitura para construção de prédio

Exemplo de sucesso, o Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Itaporanga deve contar em breve com sede própria na 'Rainha do Vale', aonde estão matriculado em vários cursos mais de mil alunos. É que fomos informados na manhã desta quinta-feira (19) pelo ex-prefeito Dr. José Silvino que a instituição está solicitando área de aproximadamente cinco mil metros quadrados para a construção de um prédio-sede para o Pólo UAB-Itaporanga. Um pequeno entrave é que a instituição quer a doação dessa área em 48 horas, cuja burocracia requer tempo. 
O Pólo UAB-Itaporanga, que é mantido pela Prefeitura Municipal, oferece cursos de Administração Pública e Geografia (em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba); e Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Letras Libras, Letras Português, Matemática e pedagogia (em parceria com a Universidade Federal da Paraíba). No referido Pólo o aluno tem acesso local a biblioteca, laboratório de informática, atendimento de tutores, assistir aulas, realizar práticas de laboratórios, dentre outros.
A estrutura do Pólo [que é o braço operacional da instituição de ensino] é composta de: 01 Sala para Secretaria Acadêmica; 01 Sala da Coordenação do Pólo; 01 Sala para Tutores Presenciais; 01 Sala de Professores e Reuniões; 01 Sala de Aula Presencial Típica; 01 Laboratório de Informática; 01 Sala de Vídeo Conferência e Biblioteca. A coordenadora do Pólo UAB-Itaporanga é a professora Maria de Lourdes Pereira Alves.
Essa notícia mostra o grande crescimento da educação a Distância no país e o Vale do Piancó, sem sombras de dúvidas, ganha muito com a construção de uma sede própria para abrigar toda essa estrutura.

Será assinado hoje convênio entre Prefeitura de Itaporanga e Ministério das Cidades para implantação do projeto Cidades Digitais em Itaporanga

Está sendo assinado na tarde desta quinta-feira (19) em Campina Grande, pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), o convênio entre a Prefeitura Municipal de Itaporanga e o Ministério das Cidades para implantação no município do Projeto 'Cidades Digitais', cujo objetivo é melhorar a gestão pública municipal através da oferta gratuita de acesso da população à internet e aos serviços de governo nas redes sociais. O município de Itaporanga participou de seleção onde foi avaliada conforme capacidade gerencial técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. 
A classificação foi possível por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores público para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimentos de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga. A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que inteliga os órgãos públicos locais.

Governo exonera 348 agentes penitenciários temporários na Paraíba

Mais de 300 prestadores de serviço da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba (Secap) vão ser afastados a partir de 1º de agosto dos seus cargos. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores do Estado da Paraíba (Sasps), Williams Rodrigues, ao todo são 348 prestadores de serviço, sendo que 331 atuavam como agentes penitenciários.
Williams explicou que um ofício elaborado pelos agentes concursados, datado de 30 de junho, pedia a substituição dos trabalhadores antigos pelos novos agentes, ou seja, a exoneração dos prestadores de serviço. A assessoria da Secap não confirmou a quantidade de trabalhadores que vão ser exonerados, mas garantiu que eles vão receber os dias trabalhados em julho normalmente, em folha, e que realmente vão ser afastados no próximo mês.
O presidente de outra entidade que representa os agentes, José de Paula Cavalcanti Júnior, disse que é contra a ação do governo. Júnior coordena o Sindicato dos Técnicos e Agentes Penitenciários da Paraíba (Sintapen) e garantiu que é a favor que os prestadores de serviços continuassem nos cargos. "Eles não atrapalham as nomeações dos demais agentes concursados porque o Estado precisa tanto deles quanto dos efetivos. A quantidade de trabalhadores ainda não é suficiente. Essa atitude vai desfalcar também os motoristas, porque a maioria é servidor temporário e os muitos dos concursados não tem a habilitação necessária para conduzir os veículos de emergência, que transportam mais de 10 pessoas, é preciso Carteira  de Habilitação de pelo menos tipo D", declarou Júnior.
O presidente do Sindicato dos Servidores da pasta (Sindsecap), Manuel Leite, também considera a ação uma injustiça. "Muitos desses agentes 'levaram o sistema nas costas'. Quando não existiam agentes concursados eram eles que faziam a segurança dessas unidades", justificou Manuel Leite ao informar que alguns dos prestadores de serviço trabalhavam como agentes nos presídios há cerca de 20 anos. (com PB1)

Declaração de próprio punho passa a valer na Paraíba como comprovante de residência

Entrou em vigor na Paraíba a lei que aceita a declaração de próprio punho como comprovante de residência. A iniciativa da lei partiu do deputado estadual Raniery Paulino (PMDB). O texto foi promulgado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB). De acordo com a lei, "a declaração de próprio punho da pessoa interessada suprirá a exigência do comprovante de residência para todos os fins, no âmbito do Estado da Paraíba".
A lei prevê que na declaração manuscrita seja inclusa a ciência do autor de que a falsidade nas informações ficará sujeita às penalidades da legislação especifica. A não aceitação da declaração de próprio punho como comprovante de residência implicará ao infrator advertência escrita e multa no valor de 100 mil Ufirs. 
(com LenilsonGuedes)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Operação 'Gaurdi Rail' fecha em Itaporanga fábricas de placas ilegais e prende proprietários

Foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 14h, pela Corregedoria do Detran com o apoio da 6ª DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil - Itaporanga) e do 13 BPM (Batalhão de Polícia Militar - Itaporanga) a Operação Guardi Rail que culminou com a prisão de dois proprietários de fábricas de placas, bem como com o fechamento de duas fábricas de placas, localizadas em Itaporanga.
Uma das fábricas fechadas, ainda, funcionava como escritório clandestino de despachante, o qual centralizava todos os serviços da região referente a emplacamento de veículos e CNH's, sem que passassem pela 10ª Ciretran de Itaporanga, ou seja, se instalou na fábrica de placas uma espécie de 'Detran/Ciretran olegal fora do Detran e sem conhecimento da Ciretran de Itaporanga, que inclusive recebia documentos e CNH's diretamente sem que passasse pelo Detran'.
fruto de tal operação foram apreendidos: mais de 74 vistorias e papéis gráficos com números de Chassi e Motor de vistorias de veículos confeccionados fora do Detran; mais de 12 CRV (Certificado de Registro de Veículos), popularmente, conhecido como DUT/Comprovante de propriedade de veículos; laudos de vistorias; mais de 30 placas; vários lacres; etc. Foram presos na operação: José Albuíno Júnior e Roberto Baía. 
Após as prisões, os dois presos foram conduzidos para a Delegacia de Itaporanga, onde foram autuados pelos crimes de falsificação de documento, utilização e venda de selo ou sinal público, usurpação de função pública, dentre outros. O corregedor do Detran, delegado Walber Virgolino, já identificou os funcionários do Detran que legalizavam as irregularidades praticadas pelos autuados e já está adotando as providências legais e administrativas cabíveis. (com Ascom)

Ricardo Marcelo anuncia que PEN será a maior bancada da Assembléia Legislativa e seguirá pela independência

O novo Partido Ecológico Nacional (PEN) se tornou a maior bancada na Assembléia Legislativa da Paraíba com nove parlamentares. o anuncio dos novos integrantes da legenda foi feito na manhã desta quarta-feira (18), durante entrevista coletiva realizada no VerdeGreen Hotel, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Fazem parte do PEN os deputados Ricardo Marcelo (presidente da ALPB), Branco Mendes, Janduhy Carneiro, Mikika Leitão, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Toinho do Sopão, Edmilson Soares e João Gonçalves.
A entrevista foi conduzida pelo deputado Ricardo Marcelo, que assumiu a presidência do partido no Estado. Já o Diretório Municipal em João Pessoa será comandado por Toinho do Sopão. O presidente informou que o PEN será extremamente democrático e garantirá a liberdade aos seus integrantes. "Neste partido todos terão voz e vez. Estamos unidos com o propósito de dar a nossa contribuição à Paraíba e aos paraibanos", disse, acrescentando que a legenda prima pela qualidade dos seus integrantes e não por quantidade.
A linha que será adotada pela legenda na paraíba, segundo o presidente, será de "total independência", uma vez que os seus integrantes terão toda liberdade para externar as suas vontades e pontos de vista. A coletiva contou com a presença de vinte deputados, mostrando grande prestígio e articulação feita pelo presidente Ricardo Marcelo. 

Pleno do TCE reprova contas de 2009 do prefeito de Serra Grande

O Pleno Tribunal de Contas reprovou as contas da Prefeitura Municipal de Serra Grande da gestão, exercício de 2009, tendo como prefeito João Bosco Cavalcanti. Além da reprovação, o Pleno do TCE aplicou duas multas de R$ 4.150,00 ao gestor por razões distintas e imputou a dívida de R$ 311.927,76 equivalentes a 10% do débito da Prefeitura na referida gestão. O processo foi relatado pelo conselheiro Fábio Túlio e sua decisão foi acompanhada pela unanimidade dos conselheiros e pela representante do Ministério Público.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A receita do deputado Ricardo Marcelo para chegar ao Senado

Já não é mais segredo para ninguém: o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (ainda no PSDB) está focado no projeto de vir a se viabilizar como candidato a única vaga de senador disponível nas eleições de 2014. A obstinação do parlamentar já deixa claro de que a velha receita política de ter um partido na mão para se ganhar tamanho na disputa já vai sendo levada a efeito.
Ricardo Marcelo, após articulações nos bastidores nas últimas semanas, já se apresenta como principal liderança do novo Partido Ecológico Nacional (PEN). E a legenda já deve nascer forte como bancada na Assembléia dirigida por Marcelo: pelo menos oito deputados já sinalizam disposição de integrar a nova força política na Casa, evidenciando não apenas a liderança do presidente do Poder Legislativo, como também criando um novíssimo núcleo de influência na relação conturbada do Palácio da Redenção com a base aliada.
Já rompido há vários meses com o governador Ricardo Coutinho (PSB), Ricardo Marcelo já tem como praticamente certo na nova bancada do PEN os colegas Edmilson Soares (PSB), Janduhy Carneiro (PPS), José Aldemir (Democratas), Mikika Leitão (PRP), Branco Mendes (Democratas), João Gonçalves (PSDB) e Aníbal Marcolino (PSL).
De olho no Senado, Ricardo Marcelo também se articula para que, nas eleições municipais deste ano, sua base política possa sair fortalecida. (com MarcosAfredo)

Pe. Djacy visitou pela 3ª vez obras do lote 7 do projeto de transposição do Rio São Francisco e se semostra revoltado com paralisação

O padre Djacy Brasileiro, símbolo da luta pela transposição do Rio São Francisco, visitou pela terceira vez as obras paralisadas do lote 7 do projeto de integração das águas do Velho Chico na região do município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba. 
Durante inspeção ao trecho da obra o religioso afirmou que não encontrou ninguém trabalhado no local. “Posso confirmar com muita seriedade que, infelizmente, o referido lote está literalmente parado. Nada vi, a não ser somente abandono”, disse em tom de desabafo.
Ele relatou que ficou com um sentimento de revolta grande e muito chocado.  “Uma chama de pessimismo invadiu o meu ser. Como sertanejo, que clama por água, estou perdendo, aos poucos, o restinho da esperança”, declarou.
Em declarações, abaixo, o padre faz alguns questionamentos:
"Fui e vi. Agora pergunto: Ministro da Integração Nacional, cadê sua promessa de retomada dessas obras? Por que tanta demora? O que está acontecendo com esse lote? Qual a sua explicação para os doze milhões de nordestinos, que clamam pungentemente por água?
Dilma, por que o Nordeste é tratado dessa forma? Por que tanta insensibilidade diante da sede de milhões de irmãos nordestinos?
O Nordeste é ou não é Brasil?" (RadarSertanejo)

Deputado Edmilson Soares entrega pedido de desfiliação ao PSB e decide ingressar no PEN

O vice-presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Edmilson Soares entregou na tarde desta segunda-feira (16) o pedido de desfiliação do Partido Socialista Brasileiro ao presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas. Edmilson também vai ingressar no Partido Ecológico Nacional, que na Paraíba será comandado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo.
O PEN já conta com a confirmação do ingresso de mais quatro deputados, são eles: Branco Mendes e José Aldemir que saem do Democratas, Mikika Leitão que deixa o PSL e Toinho do Sopão que deixou o PTN. Os deputado Aníbal Marcolino (PSL) e João Gonçalves (PSDB) também poderão ingressar no PEN, mas ainda não decidiram se irão fazer parte do novo partido.

Para PENsar em 2014. Novo partido nasce grande e forte para as eleições futuras; Branco Mendes é um dos 10 deputados que devem entrar na sigla

O Partido Ecológico Nacional (PEN) vai nascer grande na Paraíba. Fala-se em 10 deputados estaduais. Um destes que confirmou hoje a mudança de sigla, é Branco Mendes, agora ex-Democratas. Mas, o que está por trás desta nova legenda? Simples, as eleições de 2014. Basta ver quem está comandando o troca-troca de deputados, o habilidoso presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo.
Precavido, Ricardo não quer sofrer na pele algo do tipo que o prefeito Luciano Agra [sem partido] passou quando quis ser candidato a prefeito de João Pessoa, mas não teve legenda [PSB] porque não tinha o partido na mão. A preço de hoje, o presidente permanece no PSDB, mas se precisar, tem o PEN logo ali. (com Pettronio Torres)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ruy Carneiro reúne diretório esta semana para deliberar estratégias de apoio aos candidatos do partido em mais de 170 municípios paraibanos

O novo presidente do Diretório Estadual do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, estará reunindo esta semana a nova Comissão Executiva do partido para deliberar estratégias de apoio aos candidatos em mais de 170 municípios paraibanos. Ao todo são mais de 600 candidaturas postas, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Ruy disse que a preocupação primordial dos tucanos é com a fundamentação e aplicação de um suporte técnico, tanto no que se refere à mídia e marketing político, como no âmbito jurídico evitar futuras ações de impugnações de candidaturas.