sábado, 6 de setembro de 2014

Prefeito de Bom Jesus rompe com Ricardo e anuncia adesão à Cássio

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu na noite de ontem (5), após debate entre os candidatos realizado na cidade de Cajazeiras, a adesão do prefeito Roberto Bayma, do município de Bom Jesus. 
O prefeito rompeu com o governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), e esteve presente ao debate vestido nas cores da campanha de Cássio. Roberto afirmou que seguiu os conselhos do povo, que almeja que sua pessoa apoiasse o tucano.
Cássio recebeu a adesão com bastante carinho e alegria, que se junta a tantos outros, nessa reta final da campanha. Roberto estava acompanhado do ex-prefeito Sabino Dias, do município de Bonito de Santa Fé.

Cássio recebeu ontem adesão do vereador pessoense Raoni Mendes, que é candidato a deputado pela coligação do governador Ricardo Coutinho...

Vereador mais votado nas eleições municipais de 2012 em João Pessoa, Raoni Mendes (PDT) anunciou adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo, nesta sexta-feira (5). 
Raoni também disputa uma vaga de deputado estadual nestas eleições, pela coligação 'A Força do Trabalho' - liderada pelo governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB).
"Eu não poderia ir contra o povo", afirmou Raoni confirmando suas divergências com a própria legenda, que na Paraíba tem como presidente Renato Feliciano, filho de Lígia Feliciano, candidata a vice-governadora pela chapa socialista.
Mas, Raoni ainda aguarda deferimento de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o TRE-PB indeferiu o registro.

Depois de aderir à Cássio, ex-prefeita Flávia Galdino anuncia apoio ao ex-governador José Maranhão na disputa pelo Senado...

Depois de romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e aderir à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ao governo, a ex-prefeita Flávia Galdino [por dois mandatos] acaba de anunciar apoio à candidatura do ex-governador José Maranhão (PMDB), ao Senado. 
Em verdade, é mais um reencontro da líder piancoense com o líder peemedebistas. Flávia já foi aliada de José Maranhão, quando este estava à frente do Governo do Estado. O apoio de Flávia representa um substancial fortalecimento da candidatura de Maranhão no município de Piancó.
Na foto ao lado, o ex-governador aparece ladeado por Flávia e pelo seu filho, o advogado Daniel.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Uma decisão do TSE desfazendo aliança PT/PSB à essa altura não é nada interessante para o PMDB que tem Zé Maranhão na zona de conforto...

A essa altura da disputa eleitoral, muitos acreditam que não é mais interessante para o PMDB da Paraíba ver o Tribunal Superior Eleitoral desfazer aliança entre PT e PSB. A não ser que seja apenas por uma espécie de “vingança”, o rompimento não vai trazer muitos benefícios. Aliás, de alguma forma, vai tirar a candidatura ao Senado de José Maranhão da zona de conforto. A questão é que o candidato ao governo, Vital do Rêgo Filho (PMDB), agora, apenas cumpre tabela. Com 4% percentuais, segundo o Ibope, não deve “cair na graça” nos próximos dias e pontuar o suficiente para ir ao segundo turno. Mas Zé, na liderança isolada pela corrida a uma cadeira no parlamento e com ótimas chances de ganhar, disputa com dois candidatos que dividem os votos: Wilson Santiago (PTB) e Lucélio Cartaxo (PT). Essa partilha é perfeita para o ex-governador.
Uma possível saída compulsória de Cartaxo provoca uma péssima polarização entre o peemedebista e o petebista. Com rejeição de mais de 30%, segundo o Ibope, e um concorrente a menos, Zé corre o risco de ver parte do eleitorado de Cartaxo se debandar para Wilson Santiago, que tem como principal cabo eleitoral Cássio Cunha Lima (PSDB), líder nas pesquisas ao governo do estado. O PMDB já sofre com risco de diminuir suas bancadas estadual e federal e eleger um senador seria um prêmio para quem começou e vai terminar a campanha menor. Nos bastidores, alguns admitem que não é nada bom que o TSE obrigue a separação de petistas e socialistas. Há quem diga mais. Em Brasília, teria peixe grande, articulando-se para criar todas as condições para deixar tudo como está. Uma vitória do PMDB no TSE prejudica diretamente o próprio PMDB. Essa uma das teses.
O fato de prejudicar o candidato à reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB) e desmoralizar o PT seriam consequências que, agora, não têm grandes efeitos para o PMDB. Apenas Cássio ganharia muito com isso. Vale lembrar que semana passada, a Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer favorável à aliança PMDB-PT na Paraíba, condenando a aliança PT-PSB. O parecer foi do procurador Geral Eleitoral Rodrigo Janot Monteiro de Barros. De qualquer forma, a decisão deve provocar uma tremedeira no cenário. (com Larte Cerqueira)

Um ano depois de eleição complementar eleger novo prefeito Soledade é sacudida com decisão do TSE de retornar antigo gestor ao cargo...

A população de Soledade foi às urnas no dia 1º de setembro de 2013 participar de uma eleição suplementar realizada no município pelo Tribunal Regional Eleitoral para escolha do novo prefeito. É que lá o prefeito tinha sido cassado por ter participado da inauguração de um estádio de futebol, poucos dias antes das eleições de 2012. Pois não é que um ano depois vem o TSE e decide anular a cassação? Com isso, a cidade terá de volta o antigo gestor eleito em 2012. O atual vai ter que sair ou recorrer da decisão. O fato é que houve desperdício de dinheiro para uma eleição que não serviu pra nada. A própria Justiça Eleitoral não se entende com as regras e a conta quem paga é o povo.

TSE rejeita embargos de declaração do MPE e mantém a decisão contra cassação do mandato de Wilson Filho por infidelidade partidária

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite de ontem, por unanimidade, rejeitar os embargos de declaração do Ministério Público Eleitoral no caso da cassação do deputado Wilson Filho (PTB), por infidelidade partidária. Com a decisão, o parlamentar não corre mais nenhum risco de perder o mandato.
O MPE pediu a cassação alegando que ele teria trocado de partido sem justa causa. Wilson Filho era dos quadros do PMDB e deixou a legenda para ingressar no PTB. O relator do processo, ministro João Otávio Noronha, entendeu que a desfiliação ocorreu dentro da legalidade, uma vez que o próprio partido, no caso o PMDB, em nenhum momento chegou a questionar a saída do parlamentar.
"De fato, segundo a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral, autorizada a desfiliação pelo próprio partido político, não há falar em ato de infidelidade partidária a ensejar a pretendida perda de cargo eletivo", afirmou o ministro.

Itaporanga e Patos sediarão próximos encontros do Diálogo Público TCE

Com o Diálogo Público Paraíba, o Tribunal de Contas está percorrendo todo o estado para difundir, entre os paraibanos, o interesse pelo controle social. Nos próximos dias 11 e 12 de setembro o TCE estará se encontrando com a população das 6ª e 7ª regiões geoadministrativas, sediadas pelos municípios de Patos e Itaporanga.
No dia 11 será a vez de Itaporanga receber os conselheiros Fábio Nogueira e Andre Carlo, presidente e ouvidor do TCE-PB; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Elvira Samara Pereira; além de auditores de contas públicas e da equipe de apoio, para o Diálogo Público, que acontecerá na 7ª Gerência Regional de Educação, localizada na Rua Manoel Moreira Dantas.
Em Patos, o Diálogo Público acontecerá no dia 12 de setembro, no Fórum Miguel Satyro, localizado na Rua Doutor Pedro Firmino, no centro na cidade. Em ambos os casos, as inscrições já estão disponíveis e podem ser efetuadas, gratuitamente, no endereço eletrônico do TCE: http://portal.tce.pb.gov.br/. As pessoas que não dispõem de internet, ou sentirem alguma dificuldade na inscrição online, poderão efetuá-la presencialmente, no local do evento.
Desde o mês de junho, com programação que se estenderá até novembro, o Tribunal de Contas da Paraíba está indo aos municípios pólo das regiões do estado. O objetivo é estimular a população paraibana a participar da fiscalização dos gastos dos recursos públicos. O controle social, conforme palavras do conselheiro Fábio Nogueira, presidente do TCE, é um instrumento imprescindível à boa governança.
Programação – Tanto em Itaporanga, quanto em Patos, a programação do Diálogo Público se inicia às 8h00, com o credenciamento dos participantes. Após a abertura, às 9h00, com uma saudação do conselheiro Fábio Nogueira, segue-se uma palestra sobre ‘O Controle Social’, também proferida pelo presidente do TCE.
O conselheiro André Carlo Torres Pontes, ouvidor do TCE-PB e coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – FOCCO-PB, será o palestrante seguinte. O tema é ‘Transparência – Um instrumento à disposição da cidadania’. ‘O Ministério Público de Contas e o Controle Social’, terá como Elvira Samara Pereira de Oliveira, procuradora do Ministério Público junto ao TCE-PB.
O auditor de contas públicas do TCE-PB, Fábio Lucas Meira de Souza Barbosa, fará uma apresentação das ferramentas de controle, disponibilizadas pela Corte de Contas, para a facilitação do controle social. A ‘Auditoria Operacional’, será tema de exposição de Josedilton Alves Diniz, auditor de contas públicas do TCE-PB, professor e pesquisador da Universidade Federal da Paraíba. A previsão é de que as palestras se encerrem por volta das 12h45, quando se iniciarão os debates.

O desafio do senador Cássio que o governador Ricardo não topou...

Durante mais um debate, nesta quarta, desta vez em Campina Grande, em uma emissora de rádio, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) desafiou o governador Ricardo Coutinho (PSB) a caminhar pelas ruas da Rainha da Borborema, para verificar obras da Prefeitura daquela cidade e do governo do Estado.
Infelizmente, o governador não topou o desafio. Com certeza, seria interessante, ver dois candidatos caminhando juntos e ouvindo a população diretamente, sem os puxa-saco, muitas vezes blindando o político.
Ricardo deveria ter aceitado e proposto outro desafio. Caminhar com Cássio pelas ruas de João Pessoa, também. Assim cada um teria a oportunidade de “ciscar no seu terreiro”.
Fica a dica para as coordenações de lançar uma nova modalidade de atividade de campanha, onde os adversários caminham juntos para testarem popularidade.

Secretário do prefeito Luciano, Bruno Farias articula grande evento pra anunciar união entre Pedro, Nonato e Lucélio...

Ninguém imagina o burburinho que soa atrás da porta, mas está muito próximo de ser consolidada a união de PSDB, PT e PPS nesta reta final das eleições na Paraíba. Principal articulador da junção, o vereador pessoense licenciado Bruno Farias (na foto ao lado, com o signatário do blog)– atual secretário municipal de Turismo, admitiu a hipótese de unir os candidatos Pedro Cunha Lima (deputado federal), Lucélio Cartaxo (senador) e Nonato Bandeira (deputado estadual).
A operação está em curso e tem tudo para ser consolidada porque há o desejo dos três protagonistas da união, desejada por eles para dá o gás que está faltando na campanha de cada um. Em conversa com o signatário do blog na manhã desta quinta (4), o vereador Bruno chegou a admitir essa hipótese, embora não tenha confirmado categoricamente o acordo em pleno andamento.
O evento que deverá selar a união, em princípio, está marcado para a semana quem vem, provavelmente na quarta (10), cujo local vem se transformando nos grandes momentos da política paraibana: a sede da Asplan, em João Pessoa. “É possível”, resumiu Bruno Farias, economizando palavras para retratar o que está ocorrendo nos bastidores da campanha de Pedro, Lucélio e Nonato.
No atacado, o que dizem é o seguinte: Pedro Cunha Lima está bem eleitoralmente, Nonato também e Lucélio está precisando de apenas um empurrãozinho. Pelo menos, é o que revela a recente pesquisa do Ibope/TV Cabo Branco. Avalia-se que o candidato petista ao Senado poderá afundar junto com o seu companheiro de chapa e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), conforme revela recente pesquisa de intenção de voto.
Então, antes que o barco afunde levando todos os passageiros para o “fundo do mar, surgiu no caminho de Lucélio um “bote salvador”, que é a união dele com Pedro Cunha Lima e Nonato Bandeira. (Marcone Ferreira)

Em encontros na Fetag, Faepa e Asplan, Cássio acolhe reivindicações e garante reabrir escolas fechadas na zona rural e que trabalhadores rurais não terão mais motos apreendidas como acontece atualmente...

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez ontem (4) um périplo pelas as entidades que representam o segmento da agricultura na Paraíba, quando acolheu reivindicações e firmou compromissos. 
Na Fetag
O primeiro encontro foi com os presidentes de sindicatos rurais na sede da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), em João Pessoa, onde Cássio garantiu reabrir no próximo ano todas as escolas que encontram-se fechadas na zona rural da Paraíba.  
Um outro problema que Cássio prometeu solucionar, em sua nova gestão, diz respeito à Patrulha Rural, que foi implantada em sua gestão e desativada na atual administração municipal. Cássio recebeu do presidente da Fetag, Liberalino Ferreira (Caboclinho), um documento contendo essas e outras reivindicações dos trabalhadores rurais da Paraíba. No documento, a Fetag elenca uma série de reivindicações do segmento, destacando-se também uma série de problemas enfrentados no momento pelo setor.
Além do fechamento das escolas rurais, Liberalino Ferreira disse que um outro grande problema que o setor rural vive hoje na Paraíba é a insegurança. “Nós queremos a volta da Patrulha Rural, que já existiu na Paraíba e foi desativada na atual administração. Os trabalhadores rurais hoje vivem assustados na zona rural”, disse Liberalino.
Cássio garantiu que vai fazer voltar a Patrulha Rural para oferecer segurança aos trabalhadores. “Vamos, primeiro, fazer concurso para a Polícia Militar e Polícia Civil. Vamos estruturar a polícia para oferecer segurança a todos”, disse Cássio. O senador também garantiu que no seu governo os trabalhadores rurais não terão suas motos apreendidas como acontece atualmente. “Podem ficar tranquilos que na minha administração os trabalhadores terão paz”, afirmou Cássio.
Na Faepa
Já na Faepa (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Paraíba), Cássio recebeu reivindicações do setor produtivo da Paraíba. O documento foi entregue na sede da entidade pelo presidente da Faepa, Mário Borba, que fez uma ligeira explanação sobre a produção agrícola da Paraíba. Produtores de diversas regiões do Estado estiveram presentes ao auditório da Faepa, onde o documento foi apresentado ao senador Cássio.
Mário Borba lembrou que o solo paraibano é dividido em cinco regiões e todas elas têm condições de produzir. “Costumo dizer que a Paraíba é uma terra de oportunidades para todos. E por isso estamos aqui para ouvir os candidatos ao governo do Estado”, disse Borba. A Paraíba tem 140 mil propriedades rurais, segundo dados da Faepa. “Nós precisamos estar na agenda do governo e é isso o que nós queremos do futuro governador da Paraíba”, diz Borba.
Cássio anunciou que se eleito governador da Paraíba vai manter o mesmo padrão de luta que tem mantido no Senado. “Meu primeiro compromisso com o setor produtivo da Paraíba é manter a minha luta em defesa desse setor”, disse ele. Ele garantiu aos produtores rurais presentes à Faepa que o secretário da Agricultura da Paraíba será uma pessoa que tenha trânsito com o setor. “Uma coisa eu posso garantir: o futuro secretário da Agricultura da Paraíba será uma pessoa que tenha identificação com o setor produtivo”, afirma Cássio.
O senador garantiu que vai trabalhar com o fortalecimento da Agricultura Familiar, sem esquecer de ajudara e incentivar as grandes empresas que fazem parte do setor e hoje exportam pra diversos países. 
Na Asplan
E com a diretoria da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Cássio também recebeu um documento contendo revindicações da classe produtora ao candidato. Segundo Murilo Paraíso, presidente da Asplan, as maiores dificuldades dos produtores de cana da Paraíba, atualmente, são as invasões de terras e a falta de parcerias com o governo do Estado.
“Sentimos a falta de parcerias com o governo e o setor se sente prejudicado por essa política”, disse Murilo ao senador, informando ainda que os plantadores esperam do governo do Estado o cumprimento das ordens judiciais por parte da Polícia Militar, “o que não vem ocorrendo no momento”, garante Murilo.
Cássio disse aos membros da diretoria da Asplan que o setor pode contar com a sua colaboração, caso seja eleito governo da Paraíba nas eleições de outubro próximo. “Quando fui governador desenvolvemos várias parcerias com o setor produtivo de cana de açúcar e vamos repetir a dose a partir do próximo ano, garantiu o senador Cássio Cunha Lima.
“Nós precisamos olhar para todos os setores produtivos do Estado e a cana de açúcar é um deles”, disse o senador.

Família, amigos e companheiros se reúnem para festeja posse de Judivan Custódio na titularidade do mandato de vereador em Itaporanga...

Logo após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga, marcamos presença no encontro de amigos para festejar a posse de Judivan Custódio (PTN) na titularidade do mandato de vereador em Itaporanga, pelos próximos 121 dias - período em que Ivanilto Palmeira permanecerá de licença para cuidar de assuntos particulares. 
Na comemoração, que aconteceu lá no barraco de Judivan (saída para Boa Ventura), presença, além de sua família e equipe, do ex-prefeito Djaci Brasileiro e dos vereadores Jacklino Porcino (presidente da câmara), Neném de Adahilton, Isabelle Mendes, João Guimarães, Jailson de Zeca e Hélio do Bar. 
Também dos seus companheiros de jornada durante a campanha eleitoral de 2012, quando ainda faziam parte dos quadros do partido. Enfim, uma festa bastante animada e comemorada até fim da noite....

Judivan é um cara autêntico e saberá muito bem corresponder as expectativas nele depositada pelos itaporangueneses...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Jeová também rompe com Lucélio e definirá entre Maranhão e pedido da prefeita Denise e Carlos Antônio em prol de Wilson...

O ex-deputado estadual e candidato novamente nestas eleições, Jeová Campos (PSB), acaba de revelar que também vai romper com a candidatura de Lucélio Cartaxo (PT), ao Senado, na chapa encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e em breve definirá até o final de semana entre Wilson Santiago (PTB) e Zé Maranhão (PMDB) o nome que seguira.
Jeová Campos (na foto ao lado olhando olho no olho de Ricardo) está administrando um dilema, seguir a vontade pessoal de apoiar a candidatura de Zé Maranhão, de quem é amigo pessoal e tem uma afinidade muito grande, ou o esquema da política cajazeirense, pois a prefeita Denise, o ex-prefeito Carlos Antônio, o vice-prefeito Júnior Araújo e Chico Mendes, estão tentando convencê-lo fechar com Wilson.
A exigência que está sendo feita à Wilson Santiago é no sentido de que ele defina redutos eleitorais para Jeová, que represente uma base eleitoral de três mil votos. Se isso for concretizado Jeová Campos fechará com Santiago, caso contrário anunciará apoio a José Maranhão.

Bomba: A prefeita Denise e ex- Carlos Antônio vão anunciar adesão à Wilson e sinalizam rompimento com RC para também aderir à Cássio...

Carlos Antônio dando entrevista, Denise ao lado e Ricardo espiando desconfiado...
Um dos poucos apoios de peso que o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB) tem no interior do estado está prestes a perder. O casal Carlos Antônio e Denise Oliveira, ela atual prefeita de Cajazeiras e ele ex-prefeito e atualmente ocupando cargo de secretário estadual de Interiorização, pode estar se aproximando da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), segundo informações veiculadas pelo repórter Adjamilton Pereira em seu blog hospedado no portal Jornal da Paraíba.
Deve-se, primeiramente, a declaração de apoio a Wilson Santiago (PTB), candidato a senador na chapa de Cássio e, consequentemente, o rompimento deles com Lucélio Cartaxo (PT), companheiro de chapa do reeleitoral Ricardo Coutinho. Segundo Adjamilton, o casal vai anunciar rompimento com Lucélio e apoio à Wilson Santiago, ainda neste fim de semana. 
"Recentemente Lucélio Cartaxo fechou dobradinha com o deputado estadual Vituriano de Abreu, o que já demonstrava que ele não esperava o apoio da situação cajazeirense, em razão dos entendimentos que Carlos e Denise vinham mantendo com Wilson Santiago.
Ao assumirem a campanha de Wilson Santiago, Carlos Antonio e Denise Oliveira, colocam outro pé mais próximo de Cássio, em uma estudada engenharia política, que visa se aproximar do candidato tucano ou de deixar janelas abertas para futura aproximação”, diz o repórter.

Durante debate ontem na Campina FM, major Fábio partiu pra cima de assessor de Ricardo exigindo que ele deletasse foto e foi atendido...

Ainda repercute nos bastidores políticos, o clima de tensão gerado quando o assessor do governador Ricardo Coutinho (PSB), Fábio Maia, resolveu tirar foto do major Fábio (Pros), candidato ao governo, em conversa com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), no intervalo do debate na Campina FM entre os candidatos ao Governo do Estado, no final da tarde de ontem (3).
Ao perceber o gesto, o deputado federal partiu para cima do ex-Secretário de Governo em CG e exigiu dele e da organização do debate que deletasse a foto, sob pena de não prosseguir o evento programado pela emissora. Depois de bate-boca e clima tenso, o assessor resolveu deletar a foto, que Major Fábio previa uso indevido durante a campanha.
Assessores do candidato do Pros disseram que não havia nada de mais na conversa entre Major Fábio e Romero, já que para assumir definitivamente o gabinete na Câmara Federal precisou haver a ascensão de Romero na Prefeitura de Campina, algo que terminou aproximando os dois em questão de amizade.

Lindolfo, Tyrone, Estrela e todo oposição em Sousa se une, realiza grande arrastão e anuncia apoio a Wilson Filho...

Oposição de Sousa se une, realiza grande arrastão e anuncia apoio a Wilson Filho. Fotos
O deputado federal Wilson Filho (PTB) comemorou esta semana o apoio das oposições da cidade de Sousa. A adesão do grupo oposicionista ao petebista foi anunciada em arrastão nos bairros Mutirão e Projeto Mariz. Além do ex-prefeito Fábio Tyrone (PSDB), estevam o deputado estadual e candidato à reeleição Lindolfo Pires (DEM), o ex-prefeito João Estrela, vereadores e outras lideranças. 
Mesmo hipotecando apoio em Sousa à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), o grupo oposicionista fecha essa parceria importante com Wilson Filho, que tem o pai (Wilson) candidato a senador na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O vereador Aldeone Abrantes comentou o evento realizado em Sousa, e destacou que o grupo de oposição está unido e está com Wilson Filho. 
A aliança das oposições em Sousa com Wilson Filho representam um "gás" a mais para a reeleição de Lindolfo Pires...

Maranhão começa a se mexer porque sabe que a disputa está aberta...

O ex-governador Maranhão é um político experiente que vem de duas derrotas consecutivas onde iniciou a disputa na liderança folgada. Ele sabe que a disputa para o Senado está aberta, mesmo ele liderando com folga até agora. Deve ser por isso, que o peemedebista começou a se mexer e anunciar apoios.
Só nesta quarta-feira, ele anunciou o apoio do vereador Raoni Mendes (foto ao lado), o mais votado em João Pessoa nas eleições de 2012, e do deputado Wilson Braga e sua esposa Lúcia Braga. No caso de Raoni, se trata mais de um apoio sentimental, já que a decisão do vereador é muito mais uma forma de tentar atingir Lucélio Cartaxo, que qualquer outra coisa.
Já no caso dos Braga, é sem dúvida um apoio de peso.

Zé Aldemir fez questão de realizar comício no mesmo local que Ricardo em Cajazeiras; a prefeita Denise e do ex Carlos Antônio de laranja foram contraste no meio da multidão vestida de amarelo e azul...

Mesmo com Denise e Carlos Antonio usando laranja e sem permitir propaganda de Cássio e Pedro, Zé Aldemir fez um grande comício em Cajazeiras
O deputado José Aldemir Meireles (PEN) utilizou-se de uma boa estratégia política e praticamente anulou o trabalho que o ex-deputado Jeová Campos (PSB), havia feito até agora, de vincular o seu nome a prefeita de Cajazeiras Denise Oliveira e ao ex-prefeito Carlos Antonio. Mesmo Carlos Antonio tendo sugerido fazer o comício em outro local da cidade, Zé Aldemir fez questão que seu evento fosse realizado no mesmo local onde o governador Ricardo Coutinho tinha feito o seu comício em Cajazeiras ao lado de Jeová Campos e, nos dias que antecederam o evento, os carros de som circularam com a voz de Carlos Antonio e Denise convocando a população para participar do ato político, onde estiveram para pedir votos para José Aldemir.
A dúvida expressada por uma moradora da Rua Vitória Bezerra, onde os dois eventos foram realizados, que questionava o fato de Carlos Antonio ter dito, no primeiro comício, que seu candidato era Jeová e agora, afirmava que era Zé Aldemir, retrata que o objetivo do deputado Zé Aldemir foi alcançado, ao ponto de ter se observado, nestes últimos dias, um arrefecimento na campanha de Jeová Campos.
Para quem foi no evento de Zé Aldemir na última segunda-feira foi possível observar a força da sua candidatura em Cajazeiras e notar dois fatos. A pedido de Carlos Antonio e de Denise, o palanque só tinha propaganda de Zé Aldemir, sem referências a Cássio ou a Pedro Cunha Lima e o contraste da cor laranja usada pela prefeita e seu esposo, no meio de uma multidão vestida de amarelo e azul.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Deputado denuncia suposto superfaturamento em asfaltamento de estrada em Cajazeiras e diz que Governo Ricardo Coutinho gastou R$ 2 milhões para colocar um centímetro de óleo preto em lugar que já estava pronto...

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) denunciou, nesta quarta-feira (3), durante discurso na Assembleia Legislativa, que o Governo Ricardo Coutinho gastou cerca de R$ 2 milhões para colocar alguns centímetros de óleo preto em uma estrada que já estava pronta, a “Estrada do Amor”, em Cajazeiras.
De acordo com o deputado, a obra foi iniciada no Governo Cássio, passou pelo Governo de José Maranhão e agora no Governo Ricardo Coutinho foi concluída. “Três governos já trabalharam naquela estrada. O atual mandou colocar um centímetro de óleo preto em lugar que já estava pronto. Foram gastos R$ 2 milhões”, diz o parlamentar acrescentando que o valor foi supostamente superfaturado.
Finalizando, Vituriano cobrou do Ministério Público que investigue as denúncias que são feitas contra o atual governo. “É hora dos órgãos de fiscalização do dinheiro público investigarem o que está acontecendo na Paraíba com esse governo da confusão e da mentira,  Não há pessoa inteligente que não fique confundida com tanta informação distorcida. Primeiro ele disse que foram  2, 5 mil quilômetros de estradas construídas e agora são apenas 1,5 mil”, disse.

Durante caminhada Ricardo diz que povo de Campina "não tem dono"...

Durante caminhada pelo bairro da Ressurreição, em Campina Grande, na noite desta terça-feira (2), o governador e candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB) disse que o povo de Campina ‘não tem dono’, e tem reconhecido que sua gestão conseguiu fazer o que seu opositor (Cássio Cunha Lima) não conseguiu fazer em sete anos de governo.
“Campina Grande demonstra que não tem dono, pois o verdadeiro dono de Campina é o seu povo honrado e trabalhador. Teve governador que teve quase sete anos no governo e não deixou praticamente nada de concreto no município”, disse Ricardo.

Após foto em santuário e rosto tatuado nas costas de jovem, admiradoras confeccionam até calcinha para demonstrar o carinho por Cássio...

A Paraíba inteira sabe que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não tem somente eleitores cativos e fiéis, mas sim um exército de admiradores apaixonados pelo filho do poeta e ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Eles fazem de tudo para demonstrar ao ídolo a admiração e - em alguns casos - até mesmo o desejo e/ou atração física pelo jovem político paraibano, chamado sempre de 'Menino de Campina'.
 
Um exemplo dessa idolatria que o povo paraibano sente por Cássio é registrado em Princesa Isabel, onde uma senhora montou na sala de sua casa um santuário para o senador, que lá se mantém alojado em fotografias ao lado de imagens de Frei Damião, Padre Cícero Romão, alguns santos e até mesmo do Cristo Redentor, sem que falte no altar velas acesas e fitas do Senhor do Bonfim. 
A idolatria é perene e tudo ao agrado do ilustre político que faz questão, como no ocorrido com a senhora de Princesa Isabel, de visitar cada eleitor que o homenageie. Cássio trata esse tipo de comportamento do povo como algo extraordinário, mas não se descuida de lembrar que isso se dá por conta do carisma e da afetividade exponencial dele para com os que mais precisam. 
Outro exemplo já conhecido do público é de uma moça que mandou tatuar em suas costas o rosto do senador, como forma do carinho que sente por ele. Na presente campanha eleitoral o senador encontrou nesses afetos um modo espetacular para alfinetar o seu principal oponente, Ricardo Coutinho, que seria à sua ótica o oposto: um homem sem afago e sem carinhos, um "tirano" sem carisma.
Agora, em plena efervescência da corrida eleitoral surge um novo “bibelô” na praça logo infestando as redes sociais. A ‘prova de carinho’ é realmente ousada e inusitada: uma calcinha feminina! O adereço é da cor escolhida para identificar a campanha do senador - amarelo -, traz a marca numérica do partido (45) e uma frase realmente estudada por ás do marketing: “Sou Cássio, de corpo inteiro”.
Isso é que idolatria.... (trechos do artigo de Marcos Marinho)

Depois de anunciar apoio à Monaci e a Vituriano, Lúcia (Wilson) Braga agora diz que vai votar em João Gonçalves...

 A ex-deputada federal, Lúcia Braga, declarou , na noite desta terça-feira (2), apoio ao projeto político do deputado estadual João Gonçalves, candidato a reeleição pelo PSD.
O deputado se disse honrado com o apoio da ex-parlamentar e disse que Lúcia é um dos ícones da política paraibana. O anúncio do apoio a Gonçalves aconteceu após uma reunião em João Pessoa.
Recentemente, Lúcia, que está filiada ao PV, anunciou desistência de sua candidatura a uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa.

MPE investiga uso da máquina estadual como 'cabide de empregos' para favorecer a campanha eleitoral do governador Ricardo Coutinho

Uma portaria assinada pelo Procurador Regional Eleitoral Substituto, Victor Veggi, determina que seja aberta uma investigação sobre possível pratica de conduta vedada e de abuso de poder pelo candidato a reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB).
A investigação que será instaurada pela Procuradoria Geral da República na Paraíba objetiva apurar a denúncia feita pela coligação "A Vontade do Povo" de que estaria havendo a nomeação de eleitores para cargos comissionados e prestadores de serviço, "transformando o quadro de servidores estaduais em verdadeiro exército para trabalhar em favor da reeleição" do governador RC.
O Procurador Victor Veggi determinou a expedição de ofício ao Tribunal de Contas do Estado solicitando o envio de dados sobre exonerações e nomeações para cargos comissionados, bem como rescisões e contratações de servidores temporários, desde janeiro de 2014.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dois dias depois de declarar apoio à Ricardo Marcelo, Nosman Paulo volta atrás e agora irá apoiar à reeleição de Aníbal Marcolino...

ricardomarceloapoio 
Direto de João Pessoa - O ex-vice-prefeito da cidade de Itaporanga, e atualmente suplente de deputado, Antônio Nosman Paulo (PT do B) afirmou nesta segunda-feira (1º) desistência do apoio que declarou na última sexta-feira (29) à reeleição do deputado estadual e atual presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN) e passou, desde esta segunda-feira (2) a apoiar à reeleição do deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN). Nosman seria candidato nestas eleições, mais uma vez, mas teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.
Além de Nosman, Aníbal será votado em Itaporanga por um enorme leque de lideranças, sendo: o prefeito Audiberg Alves (PTB); o ex-vereador Duvan Pereira e seu filho - o vereador Nel (PSDB); o ex-vereador Zeca da Encarnação e seu filho o vereador Jailson (PMDB); o vereador Hélio do Bar (PTB); o vereador João Guimarães (PSC); o ex-vereador Zé Queiroz (PSD); dentre outros.

Crime de pobre ou rico? Portaria baixada pelo Governo Ricardo Coutinho discrimina ocorrências por valor em delegacias da Paraíba...

1
Direto de João Pessoa - Poucas pessoas sabem, mas desde junho de 2013 não basta ser vítima de roubo para dar queixa nas Delegacias de Defraudações e Falsificação e na Especializada de Crime contra o Patrimônio na Paraíba. É que uma portaria determina que a vítima só poderá entrar com um processo se o valor da perda for acima de 20 salários mínimos, ou seja, o equivalente a R$ 14.480,00.
Na prática, a portaria criou duas modalidades de crime que se dividem em "crime de pobre ou de rico". Desta forma, quem for vítima de um estelionato ou uma fraude, por exemplo, e o prejuízo não alcançar o valor de quase quinze mil reais, terá que se contentar com a Delegacia de Polícia próxima a ocorrência do crime e isto, se for durante a semana, porque caso o fato ocorra no final de semana, as Delegacias estão fechadas, graças a um recurso do governo do Estado.
O mesmo ocorre se o cidadão for vítima de furto, roubo, extorsão e sequestro, crimes estes tipificados nos artigos 155, 157, 158 e 159 no Código Penal Brasileiro. Ele também não vai poder recorrer se o valor do prejuízo causado pelo criminoso não for acima de 20 salários mínimos ( atualmente R$ 724,00).
A portaria estabelece que os crimes capitulados nos artigos acima citados, serão de competência para a apuração da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, desde que o bem ofendido, individual ou coletivo, seja superior a quinze mil reais. Caso contrário, a vítima poderá recorrer à Central de Polícia.
Contudo, a delimitação de competência das Delegacias não isenta as demais unidades policiais de atender ao público e registrar as notícias de fatos delituosos, porém somente durante o expediente normal, durante o qual serão encaminhados os boletins das ocorrências, segundo a competência de cada Delegacia.

Deputado cobra explicações do governo sobre ambulâncias paradas nos pátios do Interpa e do DER ao invés de estarem servindo à população...

vitalcosta
Direto de João Pessoa - O deputado estadual Vital Costa (PP) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (2), para cobrar do governador Ricardo Coutinho (PSB) explicações sobre a existência de ambulâncias paradas no pátio do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa) e no  Departamento de Estradas de Rodagem (DER), ao invés de estar servindo à população paraibana.
“Enquanto as ambulâncias estão paradas no Hospital de Trauma por falta de macas, estamos denunciando que existem 30 ambulâncias paradas no Interpa e não sabemos o destino delas”, disse. Ele adiantou que pediu à Procuradoria da Assembleia Legislativa para levar a denúncia ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral. “Nós precisamos  saber o motivo que levou o governo a guardar as ambulâncias no Interpa e por que elas não foram entregues a quem é de direito”, falou.
ambulancias
Ele lembrou que, recentemente, a mídia nacional divulgou denúncias contra a gestão pactuada entre o governo do estado e a Cruz Vermelha, que gerencia o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Para Vital Costa, o socialista tenta abafar o caso fazendo acusações contra os deputados. “O governador não tem uma convivência harmônica com os Poderes e não consegue conviver, sequer, com os aliados, muito menos com a população”, finalizou.

Ex-deputado Inaldo Leitão entrega cargo ao prefeito de João Pessoa por discordar de aliança com Ricardo e anuncia apoio ao senador Cássio...

inaldo
Direto de João Pessoa - Secretário de Acompanhamento Governamental da Prefeitura de João Pessoa, com atuação em Brasília, o ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia, Inaldo Leitão, entregou o cargo ao prefeito Luciano Cartaxo (PT). Deu-se, de forma oficial, na noite desta segunda (1º). Ele entregou o cargo por discordar da aliança do prefeito com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o que o levou a anuncia apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A conversa com o prefeito Cartaxo aconteceu em Brasília. Inaldo entregou uma carta, cujo conteúdo contém quatro linhas. Diz o seguinte: “Por este meio, encaminho à Vossa Excelência o meu pedido de exoneração do cargo de Secretario de Acompanhamento Governamental da Prefeitura de João Pessoa, ao tempo em que agradeço pela confiança da nomeação”.
Inaldo foi mais do que um auxiliar do governo municipal da capital do Estado, se levado em consideração a grande quantidade de projetos encaminhados aos ministérios do governo federal, também o volume de recursos, que resultaram em investimentos na ordem de R$ 1.428.676.638, 27 (um bilhão, quatrocentos e oito milhões, seiscentos e setenta e seis mil, seiscentos e trinta e oito reais e vinte e sete centavos).
Ou seja: a capacidade de investimentos bateu o recorde.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ibope: Cássio sobe de 44% para 47% e lidera com vantagem de 14 pontos sobre Ricardo com 33% e Vital 4%; Números apontam vitória de Cássio no primeiro turno com uma maioria superior a 308 mil votos...

As TVs Cabo Branco e Paraíba divulgaram agora a pouco, no JPB Segunda Edição, os números da Pesquisa IBOPE para o governo do estado, onde o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB), vem liderando com 47% das intenções de voto. Em segundo lugar está o governador e candidato a reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), com 33%. O Candidato Vital do Rego tem 4%, Major Fábio (PROS) 1%, enquanto que Antônio Radical (PSTU) junto com Tárcio Teixeira (PSOL) não somaram 1%. Declararam votar em branco ou nulo 8% dos entrevistados, não sabem ou não responderam 6%.
Atônitos, os “socialistas” estão preocupados apenas com um detalhe: a rejeição de Ricardo está colada com as intenções de voto. Ou seja, 33% respondeu que não votaria nele de jeito nenhum, contra 23% de Cássio, 22% de Vital, 21% do Major Fábio, 21% de Tárcio e 18% de Radical. Uma versão preocupante. Cássio manteve a vantagem sobre o seu principal rival, que é de 14 pontos. Porém, numa situação melhor porque a rejeição do tucano é menor. Em relação as pesquisas anteriores, Ricardo saiu da incomoda situação dos 28%, chegando a casa dos 33% nesta primeira consulta do Ibope. Já o candidato tucano saiu dos 44% e 45% para 47%. Prova que o teto pode estar mais acima . 
Na prática, Cássio se mantém na liderança das projeções feitas até o presente momento. Se for levado em consideração, segundo especialistas, cálculos que indicam cada ponto representando estatística na casa dos 22 mil votos, a diferença de 14 pontos estaria hoje em torno de 308 mil votos. Em síntese, este é apenas um flagrante de momento e com tal precisa ser encarado aguardando os desdobramentos futuros dos fatos políticos nestes pouco mais de trinta dias de campanha para se saber se há manutenção ou alteração de quadro.
A pesquisa aparenta não ter apresentado muitas novidades, nem em relação as intenções de voto, como na questão da rejeição. Os números mostram que Cássio ostenta o mesmo tamanho das pesquisas anteriores, um pouco mais em relação aos números apresentados antes da divulgação do Ibope. Ou seja: tem potencial de voto para vencer a eleição no primeiro turno, principalmente se não houver uma reação de Vital ou se outros candidatos não conseguirem melhorar o potencial de votos.
Sobre a ameaça de cair do Olimpo, Ricardo segue em posição incomoda, mas longe pensar que “morreu” eleitoralmente nas eleições de outubro. No entanto, ele não consegue tirar um voto do seu rival Cássio Cunha Lima.

Ibope: 33% dos paraibanos dizem não votar em Ricardo Coutinho de jeito nenhum, enquanto Cássio tem 23% e Vital 22% de rejeição...

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição, lidera a rejeição dos eleitores paraibanos com 33%, segundo pesquisa Ibope divulgada agora a pouco pelo Jornal JPB segunda edição, da TV Cabo Branco. Ainda segundo a pesquisa, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato que lidera as intenções de voto com 47%, tem 23% de rejeição.
O candidato do PMDB, Vital do Rego Filho (PMDB), aparece com 22% de taxa de rejeição. Major Fábio (PROS) e Tárcio Teixeira (PSOL) aparecem com 21% neste quesito e Antônio Radical tem 18%.
De acordo com os dados, 8% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos candidatos e 11% não souberam responder. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança da consulta é de 95%. O Instituto Ibope entrevistou 812 eleitores.

Durante o debate do Sintep, Cássio acusa Ricardo de manipular dados da educação e o deixa irritado: "Ricardo não cita as fontes para os dados que apresenta, porque os dados são uma criação de sua cabeça", fustigou...

30082014055212 Debate do Sintep: Cássio acusa Ricardo de manipular dados da educação e irrita candidato do PSB
debate sintep candidatos governo
Ao participar do debate que o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba) realizou na tarde da última sexta-feira (29), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou que sua política de governo com relação ao Magistério paraibano será montada em cima do diálogo e da negociação com a categoria.
Ele garantiu que vai negociar com a categoria para fazer a revisão do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Salários), implantado por ele em 2003 quando era governador. Cássio disse ainda que vai fazer voltar a GED (Gratificação de Estímulo à Docência), tirada dos proventos dos professores pelo atual governador do Estado.
O candidato da Coligação “A Vontade do Povo” lembrou que a GED fez parte do PCCR do Magistério, em 2003, e foi substituída no atual governo por uma bolsa. “Isso não só prejudica os ganhos do professor, como interfere na sua aposentadoria”, afirma Cássio.
Ao anunciar suas propostas para a categoria, o senador Cássio foi aplaudido pelos professores de todo o Estado que estavam presentes ao Auditório do Sintep, onde foi realizado o debate. Representantes das regionais de educação do Estado estavam presentes ao debate.
Cássio citou dados do Inep e disse que os dados apresentados pelo atual governador do Estado sobre educação são invencionices de sua cabeça. “Ricardo não cita as fontes para os dados que apresenta, porque os dados são uma criação de sua cabeça”, disse Cássio. Ricardo ficou olhando para o senador com cara de poucos amigos.

Vandalismo: Placas de Cássio e Wilson foram destruídas nas cidades de Mari e Diamante, coincidentemente, um dia depois de carreatas...

Vandalismo: placas de Cássio e Wilson são destruídas em Mari
Placas e faixas dos candidatos da coligação "A Vontade do Povo" foram encontradas em pedaços, neste sábado (30), na cidade de Mari (foto ao lado). O material de propaganda do candidato ao governo, Cássio Cunha Lima (PSDB), e do candidato ao senado, Wilson Santiago (PTB), foi depredado coincidentemente no mesmo dia da realização de um comício do candidato, Ricardo Coutinho (PSB).
Já no Domingo (31), a mesma cena se repetiu no Vale do Piancó, que no dia anterior teve a passagem da Caravana 45. Deu-se em Diamante quando pela madrugada vândalos destruíram placas da coligação. Apesar das placas estarem em espaços abertos, ninguém revela ter visto absolutamente nada e não existem pistas dos vândalos. O vandalismo em Diamante (fotos abaixo) aconteceu na Rua Torta, denúncia foi feita por Toim Zuza - conhecido por 'Língua de Aço'. 
 
A assessoria jurídica da coligação vai formalizar uma denúncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral da (TRE-PB) para investigar o suposto crime. 

Juíza nega mais um direito de resposta a Ricardo no guia de Cássio...

A juíza auxiliar da Propaganda Eleitoral do TRE-PB, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, negou pedido de liminar solicitado pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para ter direito de resposta no guia eleitoral do candidato a governador pela coligação “A Vontade do Povo”, Cássio Cunha Lima (PSDB), a fim de se defender das acusações de que no seu governo teria criado somente seis leitos hospitalares.
"O Governo diz que criou mil novos leitos hospitalares. O Ministério da Saúde contesta, diz que foram apenas seis em três anos e meio", diz a propaganda do adversário levada ao ar no último dia 28, apresentando dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
Na ação, Ricardo Coutinho alega que teria havido divulgação de notícias sabidamente inverídicas, uma vez que seria público e notório que, enquanto governador do Estado, além de ter realizado a restauração, ampliou consideravelmente as unidades de saúde da Paraíba.
No entender da juíza Antonieta Lúcia Maroja, a coligação adversária não pode ser acusada de ter divulgado notícias inverídicas, já que o próprio governador reconhece que os dados não constam do Cadastro do Ministério da Saúde.

Juíza nega liminar e TV Cabo Branco divulgará pesquisa do Ibope hoje...

Juíza nega liminar e TV Cabo Branco divulgará pesquisa do Ibope hoje
A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, negou liminar que requeria a impugnação do registro e divulgação de pesquisa eleitoral do Ibope neste domingo (31). A representação foi proposta pelo candidato a Deputado Estadual Leandro Wagner Queiroz Barbosa. Léo Cigano do Povo, como está registrado seu nome para urna, é filiado ao PPL e faz parte da coligação "A Força do Trabalho 4", que tem como candidato ao governo o governador Ricardo Coutinho (PSB).
O candidato a deputado estadual alegava irregularidades no registro da pesquisa que impediriam a sua divulgação. Dentre elas, estão: "a) ausência de indicação da área física da realização dos trabalhos, em desacordo com o artigo 2º, IV da Resolução TSE 23.400/2013; b) apresentação de plano amostral incompleto quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados infringindo o mesmo dispositivo; c) irregularidade no registro do estatístico responsável no conselho regional competente, em desacordo com artigo 2º, VIII da dita resolução e; d) impossibilidade de atuação simultânea do mesmo estatístico em diversas coletas simultâneas, em ofensa ao princípio da razoabilidade". A juíza eleitoral, por sua vez, não vislumbrou as ilegalidades afirmadas pelo representante.

Novo marqueteiro de Ricardo já estaria sendo afastado da campanha...

ruifranca1
O marqueteiro alagoano, Rui França, que assumiu recentemente a campanha do governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), estaria sendo “afastado paulatinamente” da missão. Informa a coluna de Heron Cid, no Jornal Correio da Paraíba deste domingo (31). De acordo com Heron, nos bastidores comenta-se que ele “mais atrapalha do que ajuda”.
Rui França ocupa o posto deixado por Fernando Velloso, da Agência Aporte, que deixou a campanha quando viu a galera entrar em colapso pelo fraco desempenho da coordenação. Ele já foi secretário de Comunicação de Alagoas e atua no marketing eleitoral. A ele são creditadas as vitórias para prefeito de Maceió de Ronaldo Lessa, em 1992, e de Kátia Borges, em 1996 — ambos do PSB. Kátia Borges se reelegeu. Lessa desbancou Fernando Collor de Mello para o governo. Rui França também ficou à frente da campanha do senador Benedito Lira, que derrotou Heloísa Helena.

Maranhão diz que apoio do PT ao PMDB a essa altura "nem infrói, nem contribói"

O ex-governador José Maranhão (PMDB), candidato ao Senado, do alto dos seus oitenta anos, não precisa mentir nem fingir e por isso diz o que lhe vem no peito, como disse, neste fim de semana, que o apoio do PT ao PMDB a essa altura do campeonato, nem soma, nem acrescenta. “A aliança a essa altura não acrescentará e nem retirará nada”, disse Maranhão.
José Maranhão lembrou que o PT já esteve com o PMDB em outras oportunidades, porém, os petistas sempre estiveram divididos com relação ao apoio. “Eu fui candidato duas vezes tendo na chapa um vice-governador do PT e o partido se dividia. Hoje parte do partido está conosco e outra está contra nós”, explicou Maranhão.

Coordenador de campanha de Ricardo é flagrado distribuindo dinheiro e coligação adversária acionará Justiça por compra de votos...

compradevoto compradevoto1
Coordenador jurídico da campanha do candidato tucano Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba, o advogado Harrisson Targino informou as providências que a coligação “A Vontade do povo”, encabeçada pelo PSDB, decidiu adotar em função da suposta compra de votos no Cariri paraibano no final de semana.
Decidiu-se acionar o Ministério Público Eleitoral para apurar os fatos que não deixam dúvidas acerca do ilícito ocorrido em plena via pública, a luz do dia e desafiando a própria legislação. Também, estuda-se a possibilidade de acionar a coligação adversária, tendo à frente a campanha do PSB; na Justiça Comum com uma ação penal por compra de votos.
Como se sabe, conforme demonstrada através de imagens, um dos coordenadores da campanha oficial ao governo da Paraíba é flagrado distribuindo dinheiro em plena via pública. O flagrante foi jogado ao meio-fio através de matéria veiculado no site Cariri Ligado.
No malfeito, o coordenador da campanha à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), identificado por Juraci Conrado, é flagrado distribuindo dinheiro. “A denúncia é extremamente grave de uma suposta compra de votos”, disse o advogado Harrisson Targino.
“Vamos pedir uma investigação rigorosa dos fotos, que dessa natureza tem aparecido com muitas incidências…”. “[...] denúncias de abuso de poder econômico e compra de votos. Vamos pedir a apuração”, concluiu Harrisson. Portanto, contra fatos e fotos não há argumento.

Deputado Antônio Mineral recebe mais um apoio no Vale do Piancó...

Direto de Patos - E o deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) segue recebendo apoios à sua campanha de reeleição para a Assembléia Legislativa. Neste domingo (31), ele celebrou mais uma parceria no Vale do Piancó, desta vez, na cidade de Pedra Branca com o apoio do agrônomo e empresário [do ramo educacional] Antônio Leite de Caldas.
Um dos mais ardorosos defensores do Velho MDB de outrora, Antônio Leite já disputou a prefeitura de Pedra Branca e é uma das lideranças mais simbólicas dos peemedebistas no município. "Atendendo uma sugestão dos amigos Ricardo Pereira e Virgulino Leite, decidi encampar também a luta pela reeleição do deputado Antônio Mineral, por entender ser ele uma peça importante no desenvolvimento da região", disse Antônio Leite, que esteve junto com Ricardo e Virgulino na residência do deputado em Patos, na noite deste domingo (31).
Já o deputado Antônio Mineral ficou satisfeito pela articulação empreendida por Ricardo e Virgulino e afirmou que isso só aumento o grau de comprometimento para obtenção de ações em prol da região. "Antônio Leite é mais uma força que se junta à nós na região do Vale do Piancó, que já faz parte das prioridades do nosso mandato. Por isso, teremos o maior prazer em continuar lutando pelo desenvolvimento regional", comentou o parlamentar. 

Ex-prefeito de Sebastião de Lagoa de Roça reafirma apoio à Ricardo...

Assim como ocorreu em Lagoa Seca, a ‘Caravana do Trabalho’ foi recebida com muita empolgação na cidade de Sebastião de Lagoa de Roça. O anfitrião da comitiva liderada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), foi o ex-prefeito Lúcio Flávio, que fez questão de destacar algumas das realizações do governo socialista em seu município.
“Aqui em Sebastião de Lagoa de Roça, os investimentos da gestão de Ricardo ultrapassam os R$ 5 milhões em ações como a instalação do abatedouro público de galinha caipira, a reforma da Escola Elídio Sobreira, a doação de dois ônibus escolares e a construção de 54 casas populares”, destacou o ex-prefeito.
Empolgada com a presença da ‘Caravana do Trabalho’ em sua cidade, a funcionária pública Maria de Lourdes disse que vota em Ricardo porque ele é sério, trabalhador e respeita o funcionalismo. “Sou servidora pública há 30 anos e vejo que que com Ricardo as condições de trabalho melhoraram”, enfatizou.
“Ricardo concedeu reajustes anuais e criou a data-base. Hoje é bem diferente do tempo que a gente tinha que enfrentar uma enorme fila no banco para fazer empréstimo para receber salário”, destacou Maria de Lourdes, que acrescentou: “Hoje a gente recebe a metade do décimo no meio do ano e metade no final”.

Após périplo pelo Vale do Piancó no fim de semana, deputado Antônio Mineral comemora parceria firmada com lideranças em Itaporanga...

Direto de Patos - Esta semana recém finda o deputado estadual Antônio Mineral (PSDB) celebrou auspiciosa parceria política em Itaporanga, visando substancial fomento de sua base eleitoral pelos municípios do Vale do Piancó, após conversações mantidas com o jornalista Ricardo Pereira e o agropecuarista Virgulino Leite. Mineral espera continuar contribuindo com o desenvolvimento da região e para tanto tem se preocupado em aquecer seu leque de apoios com a presença de lideranças promissoras.
Ricardo e Virgulino estiveram neste domingo na residência do deputado (foto acima), na cidade de Patos, comemorando a parceria. "Não tenho nenhuma dúvidas de que a parceria que ora celebro com amigos Ricardo Pereira e Virgulino só renderão bons frutos para Itaporanga, porque será através deles que irei continuar me empenhando para trazer para a cidade ações e projetos do governo que possam dar o suporte necessário para o bem estar dos itaporanguenses. Ricardo é um jovem valoroso, corajoso e arrojado para lutar por Itaporanga, o mesmo pode-se dizer de Virgulino. São eles, a partir de agora, nossos representantes em Itaporanga", asseverou o deputado.
 
A parceria entre ambos foi festejada no último sábado (30/08) durante passagem da Caravana 45, pela região, quando o deputado Antônio Mineral (PSDB) anunciou rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e adesão à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Mineral falou ao povo, durante o comício de encerramento do périplo, realizado em Conceição, e disse que a Paraíba só tem a ganhar com Cássio de volta ao governo.