sábado, 5 de setembro de 2020

Aliança MDB/Cidadania em Guarabira: Roberto Paulino e Beto Meireles recebem as adesões de Bica, Rivo do Mutirão, Aluízio Paredes e "Dr. Bruno"...

Os últimos dias para o pré-candidato a prefeito Roberto Paulino, da aliança MDB/Cidadania/PT/PP/PTB/DEM/Avante, foram de visitas, reuniões, encontros com lideranças, contatos com eleitores da cidade e da zona rural, mas também da soma de várias adesões.

Da semana passada para cá, a futura chapa Roberto Paulino(MDB)/Beto Meireles (Cidadania) recebeu as adesões do ex-vereador Severino da Costa (Bica - Cidadania), de Rivo Maciel (Rivo do Mutirão), do médico Aluízio Paredes e do suplente de deputado federal Bruno Deriu. 

O ex-vereador Bica, que mais uma vez vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal, tem forte penetração politico-partidária no Bairro do Nordeste e setores adjacentes. Quando esteve no mando, foi considerado um dos parlamentares mais combativos do Legislativo guarabirense.

Rivo do Mutirão, ao anunciar adesão a pré-candidatura de Roberto Paulino disse que, quando eleito vereador, vai cobrar do futuro gestor mais ação social para o conjunto residencial O Mutirão, algo que atualmente não existe na comunidade.

Outra importante adesão foi a do médico Aluízio Paredes. Ex-vice-prefeito de Guarabira e já tendo disputado as eleições de deputado estadual e federal, Paredes tem uma larga folha de serviços prestados aos mais carentes de Guarabira, sobretudo no atendimento de saúde. 

A última adesão se deu da parte do advogado Bruno Deriu, suplente de deputado federal e presidente municipal do Avante. Ao anunciar apoio a Roberto Paulino, "Dr. Bruno" disse ser pelo bem de Guarabira. 

Em relação aos apoios recebidos, Roberto Paulino e Beto Meireles têm dito se tratar de reforços importantes, sobretudo por que todas elas têm serviços prestados às comunidades carentes, a exemplo de Bica, Rivo do Mutirão, o médico Aluízio Paredes e o advogado Bruno Deriu.

CIDADANIA define convenção para o dia 16 junto com outras sete legendas que vai homologar o nome de Paulinho de Zié a prefeito de Itaporanga

Cidadania (partido político) – Wikipédia, a enciclopédia livre





PSC 20 e Patriota 51 de Santa Maria marcam Convenções para o dia 13 de  setembro - Blog CentralPartidos ligados ao executivo tem convenção partidária marcada para  segunda(14) - O Popular


E a tão aguardada data para convenção do bloco liderado pelo Cidadania em Itaporanga foi oficializada neste sábado (5). Será no dia 16, último estabelecido pela legislação eleitoral dia para homologação dos candidatos que participarão das eleições municipais deste ano. 

Estarão realizando convenção conjunta no mesmo dia 16 os partidos: CIDADANIA, PSD, MDB, PSC, PROS, PATRI, PC do B e o PTC. Os editais de convocação dos convencionais foram publicados neste sábado (5) pelos respectivos presidentes e comissões executivas municipais das siglas supra-citadas.

O agrupamento tem como pré-candidato à prefeito o empresário Paulinho de Zié (CIDADANIA) que segue nas conversas para a definição do seu companheiro de chapa. Inclusive, é possível que haja aliança com outros partidos de fora desse agrupamento que seria surpresa para liquidar a fatura eleitoral.

A convenção será realizada em formato Drive-In na BR-361 ao lado do Posto Cristo Redentor. As atenções estarão voltadas para o próximo dia 16 com o anúncio da chapa majoritária a ser encabeçada pelo CIDADANIA.PC do B, PTC e PROS tem repasses do Fundo Partidário suspensos - Bahia na  Política por Jair Onofre

Câmara de Vereadores marca eleições indiretas para prefeitura de Taperoá

A Câmara Municipal de Taperoá marcou para 11 de setembro as eleições indiretas para a escolha de prefeito e vice do município do Cariri. A resolução foi publicada em cumprimento a decisão judicial emanada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

De acordo com a resolução, os interessados em assumir o cargo tem até as 17h de terça-feira (8) para registrar a chapa. O pleito está previsto para acontecer no plenário da Câmara Municipal às 18h do dia 11 de setembro. Os vereadores votarão abertamente e o presidente da Câmara dará posse aos candidatos eleitos.

A eleição acontece após a cassação de Jurandi Gouveia Farias e Francisco Antônio da Silva Filho, respectivamente, ex-prefeito e ex-vice da cidade. Eles foram acusados de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Eleições 2020 Itaporanga: Defendendo a juventude e a cultura, Elson Pressão é um dos 17 nomes a disputar vaga de Vereador na bancada a ser eleita pelo Cidadania

Defendendo a bandeira em prol da juventude e da cultura, o cantor e ativista cultural Elson Pressão é um dos nomes que vão enfrentar o embate eleitoral deste ano em Itaporanga, como pré-candidato ao cargo de vereador, coeso no projeto de grupo pensado para se buscar a renovação do quadro político local. Filiado ao partido Cidadania, Elson desde sempre atendeu o convite do jornalista Ricardo Pereira e cerrou fileiras no grupo que se pretende protagonista.

Foto: Elson quando esteve com o jornalista para ingressar no grupo...

A nominata da legenda terá chapa completa com 17 candidatos, cujo projeto nasce do anseio popular. Elson destaca seu conhecimento das dificuldades do povo no que diz respeito às desigualdades sociais que afligem os menos favorecidos. "É preciso renovar, mudar o perfil da câmara. Acredito que com minha decisão de participar da disputa, surgirão nomes diferentes e com vontade de atualizar o cenário da política itaporanguense", disse o pré-candidato. 

Conforme explicou Ricardo, o grupo vai eleger uma grande [em torno de quatro vereadores] bancada para o Legislativo-Mirim visando contribuir com o desenvolvimento de Itaporanga por meio de indicações, projetos de Lei e fiscalizando a aplicação do erário, além de resgatar a auto-estima da população que vive descrente com a classe política. 

Eleições 2020: Pré-candidatos a vereadores começam a deixar o prefeito Divaldo e aderir à campanha do ex-prefeito Berguim em Itaporanga


Ao tempo em que vai se aproximando as convenções dos partidos para homologar os nomes que estarão nas urnas nestas eleições, candidaturas começam a inflar ou murchar... Em Itaporanga o estrago vai começar pela campanha de reeleição do prefeito Divaldo Dantas (DEM) que tem como pré-candidato a vice-prefeito Djaci Júnior, filho do ex-prefeito Djaci Brasileiro. Com uma rejeição altíssima vários pré-candidatos a vereadores começam a pular do barco.

Neste sábado (5) o pré-candidato Bruno de Bilar, filiado ao PP, já anunciou adesão à Berguim. Semana que vem várias adesões ao ex-prefeito Audiberg Alves (PDT) serão anunciadas. Todos deixando a candidatura de Divaldo e Djaci Jr. Esse movimento é início de um processo já esperado diante dos números das pesquisas que mostram uma indecisão acima dos 50% e rejeição grande entre os eleitores com o nome do prefeito. 

O que mostra uma fadiga do povo com a união do prefeito Divaldo/ex-prefeito Djaci e o deputado Taciano.

Com reforço do PP e PROS, oposições de Sousa realizam convenção dia 15; Myriam e Leonardo Gadelha disputam cabeça de chapa

Com reforço do PP e PROS, oposições de Sousa realizam convenção no dia 15; Myriam e Leonardo Gadelha disputam cabeça de chapa

A data da convenção dos partidos que compõem a oposição de Sousa será dia 15 de setembro, mas o nome que encabeçara a chapa majoritária ainda é uma incógnita.

Dividido, parte do Clã Gadelha quer a advogada Myriam Gadelha, já um grupo defende a candidatura do ex-deputado Leonardo Gadelha.

A oposição de Sousa formará a coligação na majoritária com PSC, PV, MDB e PROS. O PP poderá anunciar apoio ao grupo nos próximos dias, revelou uma fonte ligada ao grupo político.

Daniella Ribeiro diz que ‘debandada’ de auxiliares demonstra ‘falta de articulação’ de Cartaxo

A senadora Daniella Ribeiro (PP) declarou, nesta sexta-feira (4), que a saída dos três secretários da Prefeitura de João Pessoa que foram preteridos pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV) na disputa pela sucessão municipal se deve à ‘falta de articulação’ do prefeito.

“Demonstra uma falta de articulação por parte do prefeito, de diálogo ou reconhecimento aos que estiveram em sua gestão”, disse à Rádio Pop fm.

Ribeiro abriu as portas do Progressistas para Daniella Bandeira por um possível apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena. Ela pontuou ainda a política do partido para fechar alianças pelo Estado.

“Você tem que abrir o leque de espaços, compreender que não está só dentro de casa a solução para o Estado. Quando você tem aliados é muito importante que você abra esse espaço.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Governador João Azevedo bate martelo e confirma apoio a Ana Cláudia na disputa pela PMCG

O governador João Azevêdo bateu o martelo e confirmou o apoio do Cidadania à pré-candidatura de Ana Cláudia para a corrida eleitoral pela Prefeitura de Campina Grande. De acordo com João, a decisão foi bastante pensada, analisada e a trajetória e conhecimento de Ana Cláudia da cidade, além da sua experiência com gestão pública, foram determinantes para selar a aliança na Rainha da Borborema.

“Nós estamos aqui para reafirmar de forma definitiva, categórica, o apoio do Cidadania à pré-candidata hoje e futura candidata à Prefeitura de Campina Grande, a nossa querida Ana Cláudia, Essa foi uma decisão pensada em que analisamos toda uma trajetória e nós não temos dúvida que a trajetória de Ana e o conhecimento que ela tem de Campina Grande vai permitir que o futuro da cidade seja diferente” declarou o governador.

ASSISTA:

TCE-PB acompanha gastos públicos e ações no combate ao Covid-19 e faz alerta aos gestores

Antes do início da sessão do Tribunal Pleno, na quarta-feira, (02), o conselheiro Fernando Rodrigues Catão, relator que acompanha os trabalhos de acompanhamento da ações do Governo do Estado no combate ao Covid-19, apresentou aos demais membros da Corte, o 21º relatório elaborado pelo Comitê Técnico, criado para monitorar os procedimentos e gastos realizados no enfrentamento da pandemia.

No documento apresentado, segundo o relator, o Comitê Técnico tem feito alertas para discrepâncias na divulgação de dados em relação aos números que são publicados e os registros oficiais, observando, ainda, a preocupação com os baixos índices de aplicação em saúde, situação que vem sendo verificada no âmbito do Estado e dos municípios, especificamente, a respeito de licitações, contratações, convênios, seleções de pessoal, despesas, receitas, dados epidemiológicos e situação de leitos.

A elaboração do relatório foi uma iniciativa do presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Alves Viana, que já no início da pandemia anunciou providências para aprimorar o sistema de acompanhamento da gestão, visando ampliar a transparência das receitas e despesas dos municípios e do Estado, este sob a coordenação do conselheiro Fernando Catão. Neste 21º relatório, explicita-se tão só a evolução do quadro.

O trabalho vem sendo eficiente, também, para alertar e orientar os gestores públicos em relação ao controle das transferências federais e dos recursos que foram alocados pelo Estado e pelos municípios no combate à pandemia do coronavírus, uma preocupação decorrente do estado de calamidade que assolou o País e todo território paraibano, situação peculiar e excepcional na conjuntura administrativa.

O presidente da Corte tem afirmado que o TCE cumpre sua missão orientadora. Os relatórios são apresentados semanalmente, sempre buscando o controle na movimentação dos recursos destinados ao combate à pandemia. Nos relatórios, têm sido apontadas falhas e inconformidades, situações que mereceram alertas aos gestores públicos, com atenção à boa aplicação dos recursos e cautela na abertura de novas licitações e em ajustes de contratos.

João Azevêdo recebeu Julian Lemos nesta 5ª-feira e conversa teve pauta extensa

Governador deixa ideologias de lado e faz agradecimento em público a Julian  Lemos pelas emendas destinadas à segurança pública - Politika

O governador João Azevêdo (Cidadania) recebeu, nesta quinta-feira (3), o vice-presidente nacional do PSL, o deputado federal Julian Lemos, para debater uma pauta extensa e proveitosa para o povo paraibano.

Entre os temas incluídos na conversa entre os dois estiveram os investimentos na área da segurança pública do estado e a criação de um núcleo de combate à exploração sexual infantil.

Julian Lemos é o deputado que mais alocou verbas na segurança pública em toda a história da Paraíba. Somente no ano passado foram mais de R$ 21 milhões designados, através de emendas do deputado para o setor.

Deputados Julian Lemos e Júnior Araújo acertam aliança do PSL com Cidadania e oficializa apoio a Denise em Cajazeiras

Como antecipado pelo Resenha Politika, PSL faz aliança com Cidadania e oficializa apoio a Denise em Cajazeiras

Agora é oficial. O PSL confirmou na tarde desta quinta-feira (3) através da direção estadual, presidida pelo deputado federal Julian Lemos, a aliança com o Cidadania da cidade de Cajazeiras que tem como pré-candidata a prefeita, Denise Albuquerque. Nas redes sociais, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) destacou a reunião com Julian Lemos.

“Ao lado do deputado federal Jullian Lemos, sacramentamos o apoio do PSL de Cajazeiras e todos os pré-candidatos a vereador para a pré-candidatura à prefeita de Denise. Alegria de firmar essa parceria do Cidadania, PSL, Avante e diversos outros partidos na cidade de Cajazeiras,” escreveu.

Grupo Elizabeth vende fábrica de cimento; valor de mercado pode chegar a R$ 1 bilhão

A Farallon Capital confirmou nesta quinta-feira (3) que está comprando a fábrica de cimento do Grupo Elizabeth por um enterprise value de quase R$ 1 bilhão, uma transação que ajuda um dos mais tradicionais grupos ceramistas nacionais a reduzir seu endividamento, revelaram pessoas especialistas ao Brazil Journal.

Em que pese a informação no mercado financeiro, há outra informação de que a Duratex, fabricante de pisos e revestimentos da Itaúsa, anunciou hoje a aquisição da Elizabeth Louças Sanitárias, localizada em João Pessoa, por R$ 80 milhões.

De acordo com a companhia, a compra possibilitará a diversificação geográfica dos negócios da empresa e a ampliação da capacidade de produção atual em 1,8 milhão de peças por ano. O contrato definitivo deve ser firmado em até 100 dias.

A aquisição da fabricante paraibana faz parte do plano de investimentos da companhia de R$ 400 milhões, a ser desembolsados até 2012, com o objetivo de expandir em 63% a capacidade de produção de louças sanitárias da divisão Deca, para 11,7 milhões de peças anuais.

Também fazem parte do projeto a ampliação da unidade de Cabo de Santo Agostinho (PE) e a reativação da planta de Queimados (RJ). Com o aumento da capacidade, a divisão Deca deve passar da sétima para a quinta colocação entre os maiores produtores mundiais de louças sanitárias.

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Deputado federal Julian Lemos declara apoio à Nozilda Barreiro Paulo na disputa pela prefeitura de Itaporanga e o PSL indicará nome de vice em sua chapa

Em sua caminhada rumo à prefeitura de Itaporanga, na sucessão municipal deste ano, a advogada Nozilda Barreiro Paulo (PRTB) teve um grande reforço nesta quinta-feira (03). O deputado federal Julian Lemos garantiu a presença do PSL em aliança com o PRTB indicando um nome para candidato à vice-prefeito. O encontro aconteceu no escritório do parlamentar em João Pessoa.

Vice-presidente nacional do PSL, Julian Lemos se prontificou a erguer forte estrutura para eleger Nozilda futura prefeita de Itaporanga na perspectiva de mudar o quadro de descaso por que passa a cidade. O PSL deve apresentar uma nominata completa na disputa por uma vaga à câmara local buscando renovar o quadro político do principal município do Vale do Piancó. 

Com esse reforço a candidatura da advogada tem um forte impulso e vem com um discurso de combate às más ações com o dinheiro público que resulta no sofrimento da população. A campanha em Itaporanga deve esquentar de vez com a chegada desse reforço à candidatura de Nozilda.  

Deputado estadual Eduardo Carneiro afirma que vai se empenhar pela eleição de Nozilda Barreiro Paulo na disputa pela prefeitura de Itaporanga

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) faz os últimos preparativos visando a convenção que homologará o nome da advogada Nozilda Barreiro Paulo na disputa pela prefeitura de Itaporanga. Um nome que entra em campo para movimentar a 'morna' política local.

Ela tratou do assunto com o deputado estadual Eduardo Carneiro, presidente estadual do partido, que vai garantir total suporte para fazer de Nozilda a futura prefeita do principal município do Vale do Piancó. O partido conta com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão como principal estrela e que mandará mensagem em apoio a todos os seus correligionários. 

Integrante de tradicionais famílias, a advogada afirmou em contato com o blog que enfrentará o embate com um discurso de renovação e para colocar ordem na casa destacando que o povo tem de dar um basta aos políticos que só acabaram com Itaporanga. "O povo não aguenta mais sofrer e ser enganado, nós vamos resgatar a estima dos nossos conterrâneos", disse Nozilda.

Irmã do ex-vice-prefeito do município, Nosman Paulo, Nozilda terá como companheiro de chapa um nome do PSL. 

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

TSE decide que adiamento de eleições libera candidatura de ficha-suja cuja prazo de inelegibilidade acabaria em outubro

Luís Roberto Barroso assume a presidência do TSE até 2022 | Brasil |  Pleno.News

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (1º/09) que a mudança na data das eleições devido à pandemia de covid-19 beneficia candidatos que estariam impedidos de disputar o pleito com base na Lei da Ficha Limpa. Por maioria de votos, os ministros entenderam que os candidatos não estão mais inelegíveis com a alteração.

Segundo matéria publicada na Agência Brasil, o caso foi decidido por meio de uma consulta feita pelo deputado federal Célio Studart (PV-CE), questionando se um candidato cuja inelegibilidade vencia em outubro, quando se realizaria a eleição, pode ser considerado elegível para disputar o pleito em 15 novembro, nova data da eleição estabelecida pelo Congresso.

O parlamentar argumentou que, na nova data, já estaria vencido o prazo de oito anos de inelegibilidade para os condenados por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012, por exemplo. Isso porque, nesses casos, conforme deliberado pela própria Justiça Eleitoral, a contagem teve como marco inicial o dia 7 de outubro, data do primeiro turno da eleição daquele ano.

Devido à pandemia da covid-19, o Congresso promulgou emenda constitucional que adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Mikika diz que vai para campanha estimulado por apoio de Maranhão

O senador José Maranhão estimulou o ex-deputado estadual Mikika Leitão a avançar com a pré-candidatura a vereador de João Pessoa nas eleições de novembro. Eles se encontraram na manhã desta terça-feira (1º). Mikika disse que a conversa serviu de estimulo a seguir em frente com sua postulação a uma cadeira na Câmara dos Vereadores da Capital, destacando que “sempre fui 100% Maranhão, ele gosta de mim e suas palavras serviram de incentivo para a minha caminhada”, comentou.

Mesmo com o seu filho na presidência do Avante de João Pessoa, deputado Felipe Leitão, Mikika manteve sua filiação no MDB, demonstrando fidelidade ao senador e presidente estadual do partido, José Maranhão. “Na política, é possível sim manter uma amizade duradora e é esse sentimento que tenho por Maranhão, e sei que a recíproca é verdadeira”, comentou.

Mikika disse que a iniciativa da reunião foi do próprio Maranhão, presidente estadual do MDB. “Conversamos sobre nossa candidatura (pré) e ele me animou bastante a seguir em frente

Wilson Filho retira candidatura e vai apoiar Cícero Lucena; anúncio oficial acontece nesta quarta

O pré-candidato a prefeito da capital Cícero Lucena (Progressistas) anunciou para esta quarta-feira (2), às 11h, a chegada do deputado estadual Wilson Filho (PTB), ao seu projeto na corrida pela Prefeitura de João Pessoa. A informação foi antecipada pelo jornalista Walter Santos do Portal WSCOM e agora acontece de forma oficial por meio de coletiva.

A decisão de Wilson Filho em deixar a pré-candidatura que vinha trabalhando há alguns meses segue orientação do governador João Azevêdo (Cidadania), que selou apoio a Cícero no último dia 24. Na ocasião, o governador garantiu esforço para construir uma grande aliança para a disputa da Prefeitura na Capital.

Com a chegada de Wilson Filho, a aliança em torno do nome de Cícero Lucena agora conta com cinco legendas – Cidadania, Podemos, Avante, PMB e agora o PTB. Cícero Lucena destacou o apoio do deputado e do PTB se une ao grupo com proposta para auxiliar na construção de projetos a várias mãos, em conjunto com o governo do estado, para a recuperação da cidade dos efeitos da pandemia do novo co

domingo, 30 de agosto de 2020

Cidadania só anuncia nome pra vice de Cícero no dia 17 de setembro

 O Cidadania anunciou que irá anunciar o nome do vice do pré-candidato Cícero Lucena, do Progressistas, no apagar das luzes do período eleitoral em 17 de setembro, publica o portal Wscom.

Palavras do presidente da legenda Ronaldo Guerra: “Estamos em fase de análise e contatos com partidos e personalidades para escolha à altura do processo”.

A estratégia em curso é tentar levar os partidos aliados do governo do Estado para dentro da base político da pré-candidato de Cícero Lucena, nome que o Cidadania apoiará nas eleições de novembro.

Coordenador da juventude do Cidadania e ex-Gerente Executivo do SINE-PB é um dos nomes que podem surpreender na Câmara de João Pessoa

O jovem Thiago Diniz tem 29 anos e exerceu nos últimos 3 anos e 4 meses um grande trabalho à frente do SINE-PB. Conseguiu ampliar em 16% o número de trabalhadores colocados no mercado de trabalho e em 295% o número de vagas destinadas às pessoas com deficiência. Durante seu trabalho, o jovem do cidadania também oportunizou a juventude, aumentando em 28,7% a quantidade de jovens entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho por meio do SINE-PB.

Filiado desde 2011 ao cidadania, anteriormente, Thiago se dedicou  também as políticas públicas de inclusão e cidadania para pessoas com deficiência. Foi assessor técnico do Gabinete do então Vice-Prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, entre 2013 e 2016 e auxiliou na coordenação do Programa de Inclusão e Cidadania para pessoas com deficiência.

A quem diga que o jovem, grande aposta do Cidadania em João Pessoa, torna-se um dos mais competitivos pré-candidatos a vereador pelo partido.